terça-feira, 18 de novembro de 2014

LATAM

LATAM 


Quando o serviço é péssimo, quando o preço dos bilhetes são caros, quando os trechos são cheios de conexões e/ou demorados e até cancelado Florianópolis-Porto Alegre-Florianópolis), a resposta do consumidor é uma só, tanto que a Latam Airlines teve prejuízo maior que o esperado no terceiro trimestre. O maior grupo de transporte aéreo da América Latina, divulgou prejuízo maior que o esperado para o terceiro trimestre. A empresa teve prejuízo líquido de 107,8 milhões de dólares nos três meses encerrados em setembro, normalmente seu trimestre mais forte. E vai piorar se continuarem a prestar o imensurável desserviço. E isso vale para todas as cias áreas. Já observaram quanto estão cobrando pelos bilhetes aéreos para este final de ano? É mais barato e rápido viajar para o exterior do que viajar pelo Brasil no natal, réveillon e na nossa alta temporada de verão. Explorar o turismo é uma coisa, o turista é outra. Por isso estamos batendo recordes em viagens para o exterior com companhias estrangeiras. 


VIAGENS PARA O NORDESTE


Tanto é verdade que os bilhetes aéreos e pacotes para o Nordeste estão tão caros que o vice-Presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani, está preocupado com a apatia promocional do destino Natal, que vem perdendo espaço para concorrentes mais atentos a ações de marketing e de captação. Segundo ele, considerando o volume de passageiros embarcados pela CVC de janeiro a setembro de 2014, o Rio Grande do Norte recebeu 16% menos turistas, se comparado ao mesmo período de 2013. Ainda segundo Patriani, o Rio Grande do Norte já não é mais o segundo destino no ranking comercial da operadora. Atualmente é o terceiro destino em rooming nights vendidas pela CVC.

TAP


Já  o governo português vai privatizar 66% da companhia aérea TAP-SGPS, reservando uma fatia de 61% para um ou mais investidores de referência, visando não um reforço financeiro mas sim a capitalização da empresa, pois o governo português não pode injetar dinheiro público, afirmou o secretário de Estado para Transportes, Sérgio Monteiro.  O ministro lembrou que "o Estado não pode injetar dinheiro na TAP por imposição de regras comunitárias e porque precisa canalizar seus recursos para outros fins". Monteiro havia indicado que a eventual privatização da companhia incluiria a unidade de manutenção no Brasil, que vem acumulando prejuízos. Em setembro, o ministro da Economia, António Pires de Lima, tinha dito que considerava positivo já haver várias manifestações de interesse na compra da TAP, mas que não avançaria com a privatização "sob pressão".


ANATEL: EXPLICAR O QUE?


O que todos sabemos? A mais pura incompetência de um cabide meramente de empregos e de desocupados? A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados vai ouviu nesta quarta-feira (19) o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende. Na audiência pública, os parlamentares queriam esclarecimentos sobre o motivo de as operadoras de telefonia móvel estarem em primeiro lugar no ranking de reclamação dos órgãos de proteção e defesa ao consumidor. Como se não soubessem que é o péssimo atendimento, o abuso nos preços, a péssima qualidade dos serviços, a falta de investimentos, a falta de fiscalização, que as operadoras fazem partem de um cartel... Para se ter uma ideia, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, os diversos canais de atendimento ao público da Anatel registraram um número recorde de reclamações formuladas por clientes das operadoras de telefonia móvel.

RANKING


Oi 50.581.711 193.244
Claro 68.794.024 197.007 
TIM 73.887.916 251.334
Vivo 78.399.180 221.299

Também foram ouvidos o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, ministro Maximiliano Salvadori; a coordenadora-geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Lorena Tamanini; e os presidentes das companhias Oi, Bayard Gontijo; Claro, Carlos Zenteno; TIM, Rodrigo Abreu; e da Vivo/Telefônica, Antonio Carlos Valente. Os representantes também tiveram que esclarecer quais têm sido as medidas tomadas pelas companhias e pelos órgãos de fiscalização para que esse quadro seja alterado. Adivinhem qual o resultado? Ninguém sabe de nada. 


QUALITY BRASIL


Mais um cliente/parceiro que passa a desfilar em minhas páginas. Conheci esses produtos durante o Festival de Turismo em Gramado - FESTURIS -, e depois de um dia caminhando pela feira. Morto de cansado conheci o estande da Quality Brasil e antes de fazer a massagem na cadeira, fiquei sentado fazendo a massagem nas costas pela almofada deles. Quem disse que eu queria sair dali. Em seguida fiz 20 minutos de massagem da super cadeira, a "Ferrari" das cadeiras massageadoras. Saí renovado e imediatamente comprei a almofada. 


Utilizando a tecnologia voltada ao bem estar, a Quality Brasil trabalha com uma linha especializada em relaxamento, estética e saúde, fazendo a importação exclusiva de equipamentos de massagens para todo o Brasil de forma séria e ética, onde se responsabilizam pela garantia e assistência técnica dos seus produtos  produtos. Integrante do Grupo Zaleski de Horizontina – RS que está há 30 anos consolidado no mercado, a Quality Brasil foi planejada para atuar na Importação de produtos que auxiliem e melhorem a vida e o bem estar das pessoas. Durante um período de 03 anos de análise, testes e estudos sobre o mercado de importação, firmaram parceria de sucesso. São hoje representantes no Brasil de uma multinacional reconhecida e pioneira no desenvolvimento de Produtos Terapêuticos que contém centros de pesquisa em diversas universidades como a de Harvard e possui certificado de segurança ISO 9001.


Visando expansão de mercado e qualidade no atendimento da sua clientela, adotaram uma nova forma para fazer com que nossos produtos cheguem ao alcance de todas as pessoas interessadas: as franquias. Desta forma, conseguem manter o padrão de excelência em qualidade dos seus produtos, atendendo a todos da melhor forma possível. Tudo para garantir a qualidade e o relaxamento necessário para o seu bem estar. Vale a pena conferir. Para mais informações confira aqui: www.qualitybr.com.

SEMANA INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA


A 6ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda será realizada de 28 de novembro a 7 de dezembro, reunindo restaurantes de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. A abertura do evento está marcada para o dia 27, quinta-feira, às 19 horas, na Pousada Vila do Farol, em Bombinhas, com a participação de autoridades e convidados especiais, do Coral de Bombinhas e apresentações culturais do Grupo Mixtura, Boi de Mamão e Terno de Reis, além de uma palestra sobre Gastronomia Açoriana. A partir do dia seguinte, até o dia 7 de dezembro, os restaurantes participantes oferecerão um cardápio especial, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço único de R$ 39,90 por pessoa.


Durante a semana haverá ainda aulas show com chefs convidados e degustação de vinhos e espumantes da Cantina Il Poglio, da Itália, com o master sommelier italiano Daniel Zanicoski. E no dia 1º de dezembro será realizada a 1ª Corrida de Garçons e Garçonetes da Costa Esmeralda, na Praia de Bombas. Participam da promoção os seguintes restaurantes. De Itapema: La Rouge, Pietro´s, Indaiá, Plaza Itapema e Pantai Sushi. De Porto Belo: Panela de Barro, Du Cais e Porto Gaia. De Bombinhas: Le Quay, Mandala´s, Manoá, Abstrato Bistrô, Meiji Sushi, Moenda Calamares, Nico´s, Tatuíra, Ganesh, Cantina Tomatino, Sushi by Ulisses, Camarão com Pimenta, Bem Bom, Cantina Lopes, Cesar Restaurante, Delícias do Mar, Maré Alta, Camarão Peixe & Cia, Casa da Praia e Via Roma.


JEITO BRASILEIRO


Traz ao público um selecionado repertório que vai da seresta, passando pelo samba, samba-canção, bossa nova à MPB com os consagrados autores das primeiras décadas do século XX até os mais recentes. Sob a cuidadosa direção musical do músico e arranjador Wagner Segura, a produção reservou um carinho especial aos detalhes como: figurino, cenários, iluminação e cenas. Na coordenação do musical a cantora Cleide Barbi Ammon e o produtor musical Sérgio Lima e Silva selecionaram cinco intérpretes locais como Annita Hoepcke da Silva, Mércia Maruk, André Calibrina e Marcos Shmitz. Esse musical é de cunho beneficente para as seguintes entidades: Imperial Hospital de Caridade (nova sala de cirurgia), Instituto kairos para o tratamento de dependência química e Cantinho dos Idosos. Sem dúvidas vale apena ouvir e ao mesmo tempo abrir nosso coração a solidariedade. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

GUEST CHEF


O projeto Guest Chef, em sua segunda edição, recebe neste sábado no Empório Mineiro na Lagoa da Conceição, o renomado chef Helton Costa. O destaque fica por conta da influência de aromas e sabores da Itália, num menu que irá oferecer duas opções de entrada: Gaspacho ou Saladinha de Tomate Cereja com Muzarela de Búfala, seguido pelo prato principal: Agnolloti de Brie com Nozes ao Tradicional Pomodoro Italiano. 


Durante o almoço festivo, o chef também estará apresentando aos convidados o primeiro livro de receitas – Entre Sabores – lançado por ele recentemente, que destaca a produção de cerca de 40 pratos inspirados na gastronomia italiana e francesa. A publicação de capa dura, tem 60 páginas, recheada de dicas de preparo, informações sobre ingredientes e segredos dos bastidores da cozinha do premiado chef, que tem no currículo o bi-campeonato como chef do Ano pela Revista Veja Comer e Beber SC, em 2011/2012 e 2012/2013, além da recente conquista do prêmio nacional Dólmã como Melhor chef de SC. O projeto Guest Chef, é produzido por Rodo Almeida. As reservas podem ser feitas através do telefone: (48) 84073899. O som ao vivo ficará por conta do músico Marcondes Cargin.

CINEMA CONTRA EXCLUSÃO


O Instituto Lagoa Social, criado há 10 anos em Florianópolis, realiza entre outras ações a exibição de filmes para crianças de comunidades carentes da Capital, com finalidade sócio-pedagógica através do Projeto Pipoca que está completando sete anos de atividade. As sessões são desenvolvidas dentro de uma proposta que visa despertar a consciência e combater a exclusão social e a criminalidade nas regiões onde vivem os menores. Ao longo desse período mais de 25.000 menores de áreas como Agronômica, Morro do Horácio, Serrinha, Santa Vitória, Vila União, Monte Serrat, entre outras já foram beneficiadas, contando como apoio de professes, lideranças comunitárias e diversas entidades que desenvolvem ações com o mesmo objetivo. 


O Projeto Pipoca é uma iniciativa cultural que trabalha com cinema nas escolas públicas, entidades e centros comunitários de Florianópolis. Cada sessão reúne em torno de 300 menores que vivem em situação de vulnerabilidade social. Após as sessões é aplicado o plano pedagógico sobre a temática do filme para que os professores possam trabalhar com os menores nas salas de aula. O objetivo é exibir filmes com apelo pedagógico que sirvam para provocar nas crianças reflexões sobre sua realidade social e sobre questões pessoais. Dentro de seus objetivos, o Instituto Lagoa Social encontrou no cinema uma poderosa arma para combater a exclusão social de menores de comunidades pobres, através de um trabalho que mexe com a 
emoção, os sonhos e anseios das crianças.


SHRBS 40 ANOS


O histórico da representatividade do turismo da Grande Florianópolis será comemorado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) no próximo dia 20 de novembro. Evento no Lira Tênis Clube vai homenagear os pioneiros da entidade e também personalidades do setor que contribuem para o crescimento da atividade na capital catarinense. Serão mencionados in memoriam Valter José da Luz, José Soares Sobrinho e Jorge Francisco Bruggemann, que participaram ativamente na criação do Sindicato, e também Nelson de Abreu Pinto (presidente do CNTur), Michel Tuma Ness (presidente da Fenactur e 1º vice-presidente do CNTur), e Estanislau Bresolin, presidente da Fhoresc. A base territorial do SHRBS é extensiva também aos municípios de Águas Mornas, Biguaçu, Garopaba, Governador Celso Ramos, Palhoça, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz e São José. Fundada em 1974, a entidade conta com serviços de orientação técnica, jurídica e apoio nos dissídios coletivos de trabalho. Na área de saúde, o Sindicato oferece serviços gratuitos ou através de convênios, além de cursos gratuitos para incrementar a mão de obra do setor.

FESTAS DAS FLORES


O tema Agricultura Familiar – também em pauta na agenda internacional da ONU (Organização das Nações Unidas); o projeto cenográfico que homenageou o trabalho do homem do campo; a riqueza e a diversidade da exposição de flores; o reconhecimento técnico à qualidade das orquídeas, conferido pelo júri internacional; o sucesso das atrações artísticas regionais e dos shows nacionais. Esse conjunto de fatores garantiu à 76ª Festa das Flores de Joinville, uma das mais belas e comentadas edições da história do evento. De acordo com o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, a 76a Festa das Flores teve balanço positivo e atingiu as expectativas dos organizadores. 


Entre os dias 11 e 16 de novembro, a 76ª Festa das Flores recebeu 70 mil visitantes, incluindo comunidade local e turistas vindos de diversas regiões do país. Entre os expositores de plantas, o saldo também foi positivo. Segundo Carlos Alberto Amaral, coordenador da exposição de flores, as vendas no Mercado de Plantas cresceram cerca de 15% em relação ao ano passado. Outro ponto de destaque desta edição da festa foi o julgamento internacional, com a presença de orquidófilos dos Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Equador e Bolívia. De acordo com João Helmann, orquidófilo e diretor social da AJAO (Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas), a 76ª Festa das Flores foi a segunda exposição internacional com maior quantidade de plantas certificadas pela AOS (American Orchid Society).


No quesito entretenimento, a 76ª Festa das Flores também conquistou o público. Para as famílias que visitaram o evento, além da visita à exposição e ao mercado de plantas, a praça de alimentação foi parada obrigatória. Além da diversidade gastronômica, o Palco Sabor recebeu, em todos os dias do evento, artistas locais e regionais. A diversidade de ritmos e estilos marcou, ainda, a programação de shows nacionais que trouxeram Sergio Reis, Milionário & José Rico, Thaeme & Thiago, Baile do Bem e o musical infantil Príncipe e Princesas.


Fora dos pavilhões da Expoville, a 76ª Festa das Flores também movimentou Joinville. Os principais hotéis da cidade, de diversas categorias, registraram hóspedes individuais e grupos que vieram especialmente para o evento. E as lembranças da Festa não ficarão apenas na memória do joinvilense. Ainda nesta semana, milhares de flores e plantas que compuseram a exposição da festa serão destinadas à Prefeitura de Joinville e plantadas em espaços como praças, jardins, escolas e prédios públicos. Para Raulino Esbiteskoski, o próximo passo é começar a planejar a 77ª Festa das Flores, que já tem data marcada para acontecer: 17 a 22 de novembro de 2015.

TERRA DO CHOCOLATE


“Conheça a terra da Caracol Chocolates”. Este é o tema do concurso cultural criado pela empresa gramadense e que está sendo realizado nas lojas franqueadas da marca em todo o país. As lojas estão na cidades de Canoas, Novo Hamburgo e Passo Fundo (Rio Grande do Sul), Ribeirão Preto, Santo André e São Paulo (São Paulo) e Belo Horizonte (Minas Gerais). Para participar, o cliente deve preencher um cupom com seus dados e uma frase que contenha as palavras Caracol Chocolates, Gramado e Natal. O período de participação segue até o dia 30 de novembro. Todas as frases serão avaliadas pelo setor de marketing da Caracol Chocolates. Os autores das três melhores frases ganharão uma viagem a Gramado, com acompanhante.


O pacote oferece traslado de ida e volta para duas pessoas, saindo da cidade de origem da loja Caracol Chocolates em que o participante do concurso depositou o cupom na urna. Também está incluída na premiação a hospedagem para duas pessoas (no mesmo apartamento), além de almoços, jantares, ingressos do Natal Luz e do Reino do Chocolate, e o passaporte do Bustour. Ainda, os três primeiros lugares de cada loja ganharão uma cesta de chocolates Caracol. A viagem está marcada para 8 a 11 de janeiro de 2015.
O resultado da promoção será divulgado no dia 19 de dezembro no site da empresa  (www.caracolchocolates.com.br) e na fanpage da Caracol Chocolates, no Facebook. 


As lojas de Gramado e Canela não participam do concurso cultural. Os vencedores deverão enviar e-mail para marketing@caracolchocolates.com.br, até o dia 23 de dezembro de 2014, indicando os nomes das pessoas que usufruirão do pacote. Após esse prazo, o participante será desclassificado se não cumprir o regulamento.


TURISMO SUSTENTÁVEL

O Centro Internacional de Formação (OIT), instituição de referência em matéria de formação de alto nível, com sede em Turim, Itália, em parceria com o SENAC, FECOMERCIO, IDESTUR, ABRATURR e DELNET trazem para o Brasil um dos grandes fóruns de debate sobre Turismo Sustentável em Áreas Rurais. O Evento acontece em Botucatu (SP), cidade apoiadora institucional da atividade, entre os dias 24 e 28 de março de 2015. O objetivo do Fórum é capacitar as instituições participantes para articular estratégias no setor do turismo, conciliando o desenvolvimento do setor com as condições ambientais e sociais que possam garantir a sustentabilidade. O fórum espera contar com a presença de representantes de diversos países da América Latina e África.


De acordo com Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDESTUR), será a primeira vez que lideranças nacionais do turismo estarão discutindo o Turismo Rural como um dos negócios do setor conjuntamente com representantes de diferentes países e consultores da OIT. “Esta agenda internacional é fruto do novo posicionamento no mercado onde as atividades turísticas rurais são encaradas como mais um elo da cadeia deste novo trade turístico nacional, que enxerga novas oportunidades vencendo antigos paradigmas que determinavam que por sermos diferentes não éramos competentes”, afirma.

PERNAMBUCO EM DESTAQUE


Mais de 1.300 agentes e operadores de turismo da Europa e Américas do Norte e Sul conheceram, entre os meses de setembro e novembro, os potenciais turísticos do litoral de Pernambuco. Através da ação de promoção internacional Polo Costa dos Arrecifes, da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-PE) e Empetur, foram percorridas 19 cidades dos Estados Unidos, Itália, Portugal, Alemanha, Uruguai e Argentina, estimulando o surgimento de novas oportunidades de negócio entre o trades internacionais e do estado. A ação chegou ao fim na última quinta-feira (13), em Berlim, na Alemanha.


O fator motivacional para a escolha dos seis países que receberam a ação foi a posição deles no ranking de emissão de turistas internacionais para Pernambuco. “Com o Polo Costa fortalecemos o relacionamento com os países que mais viajam para o estado e realçamos as possibilidades turísticas das nossas praias”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.


O Polo Costa dos Arrecifes consistiu na realização de roadshow em países estratégicos, reunindo a oferta turística da costa pernambucana em espaço privilegiado para relacionamento com o trade internacional e prática de negócios. Durante o evento, participaram representantes de hotéis, companhias aéreas, agências de viagens e de receptivos, além da imprensa local. “Esses profissionais conheceram muito da riqueza de Pernambuco e das facilidades de acesso por via aérea, e servirão, nos próximos anos, como agentes de divulgação dos nossos destinos” afirma o presidente da Empetur, André Correia.


Nos eventos, além dos destinos mais requisitados, como Fernando de Noronha, Recife e Olinda, também foram apresentadas as cidades de Cabo de Santo Agostinho, Goiânia, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré. Para a secretária executiva da Setur/PE, Luciana Carvalho, há a necessidade de tornar uma ação constante o encontro in loco com o trade internacional. "Além de tornar, de forma efetiva, o nome de Pernambuco mais forte fora do país, esse tipo de ação amplia as perspectivas de negócios, o que reflete na emissão de mais turistas para o estado", completa.

EMBAIXADOR DA ESLOVÁQUIA



Falando nisso, o Secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista, recebeu em seu gabinete a visita cortesia do embaixador da República Eslovaca, Milan Cigán, do primeiro secretário, Ronan Hostak, e do cônsul honorário, João Alixandre Neto. O encontro serviu para estreitar os laços entre os dois destinos e falar sobre possíveis e futuras parcerias. Na ocasião, o secretário Romeu entregou um kit de Pernambuco com informações turísticas do Estado.


SOLIDARIEDADE EM USHUAIA


O empresário Moreno Preto iniciou uma campanha de solidariedade em prol do Hospital Ushuaia. Desde o início da semana a Companhia Canoero tem um passeio de catamarã sempre a partir das 18:30 horas para os moradores da cidade, ao preço de  $ 85 pesos já incluído as taxas portuárias. Moreno Preto explicou que após entendimentos com a Secretaria de Turismo de Ushuaia e o Hospital Municipal decidiu fazer uma promoção para residentes da Tierra del Fuego. A turnê que inclui Isla Lobos, Isla dos Pássaros, Farol Eclaireus, caminhada pelas Islas Bridges e Pontes Islands. O valor da viagem servirá para a compra de camas para a área da maternidade do Hospital Regional de Ushuaia. Aqueles que desejarem fazer a viagem devem ser residentes da Província e fazerem a devida reserva ou irem diretamente a bilheteria até às 17 horas.  Segundo o empresário bastam que 3000 fueguinos façam o passeio para a campanha ser coroada de pleno êxito. Isso é que eu chamo de presente de natal onde todos são presenteados. 

Clique na imagem para ampliá-la

BELLA DA SEMANA



Estreou nesta quarta-feira, 19, o ensaio da modelo Débora Soares no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Natural de Vitória (ES), a loira de 22 anos usa o sotaque puxado para seduzir, que fica uma delícia quando sussurrado ao pé do ouvido.