quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

OS INTOCÁVEIS

OS INTOCÁVEIS

A principal ação judicial originada da Operação Chacal, que acusa o banqueiro Daniel Dantas de contratar a empresa que espionou executivos da Telecom Italia e ministros do governo, foi suspensa pela Justiça Federal, segundo o jornal Folha de S.Paulo. A Operação Chacal, em 2004, acusou Dantas de contratar a empresa norte-americana Kroll para espionar, além dos executivos, o ex-ministro Luiz Gushiken (então da Comunicação de Governo) e o ex-presidente do Banco do Brasil Cassio Casseb. De acordo com o jornal, a Justiça vai esperar que cheguem da Itália documentos considerados imprescindíveis para a defesa de Dantas.

ANEXOS SIGILOSOS

Na manobra, os advogados de Dantas teriam pedido a criação de um anexo sigiloso formado por parte dessa documentação. Advogados de outros réus também teriam exigido acesso a esses papéis, o que motivou a decisão da juíza de pedir o conhecimento dos documentos para "determinar os limites dos depoimentos" e evitar uma "ameaça" à regra que permite aos depoentes privilégios contra a autoincriminação. Não há prazo para a chegada dos documentos, que depende de um acordo de cooperação entre Brasil e Itália sob supervisão do Ministério da Justiça, o que poderia atrasar o processo por anos. No dia 17, a defesa de Dantas conseguiu suspender os processos derivados da Operação Satiagraha. Também em dezembro, as provas dessa Operação foram recolhidas para Brasília. Na real, ficou mais uma vez provada que justiça é feita somente para pobres, putas e pretos. Ficou claro que a maior vitória do sistema foi nos fazer crer que mudar as coisas é impossível. Neste ano vamos mudar a cara do Brasil, no voto, na marra.

PILANTRAGEM
Exemplos de pilantragens é o que não faltam no congresso. Tanto que nossos incansáveis senadores, apesar da casa da mãe joana ter editado em abril do ano passado um ato que impedia a utilização de passagens do ano anterior no exercício seguinte, a Mesa Diretora da Casa fez justamente o contrário, decidiu autorizar os parlamentares a usarem os créditos da verba de transporte aéreo disponíveis no final de 2009 ao longo de 2010, que evidentemente é um ano eleitoral. A decisão, é logico, foi tomada no apagar das luses de 2009, extamente no Boletim Administrativo do dia 21 de dezembro. Jamais essa cambada de vendilhões da Pátria tomarão vergonha na cara. É você eleitor (a) que tem que tomar na hora do voto.

PENSANDO BEM

"Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." (Adrian Rogers, 1931).

CARTEL

Está comprovado o que eu venho escrevendo ha muito tempo. A Secretaria de Direito Econômico, órgão do Ministério da Justiça, finalmente constatou a formação de cartel entre sete companhias aéreas: Air France, American Airlines, KLM, ABSA, VarigLog, Alitalia e United Airlines, no serviço de transporte de cargas. Resta-nos agora esperar que o referido órgão faça a lição de casa e olhe o cartel das passagens aéreas que impera aqui no Brasil. Quinze executivos e funcionários das sete empresas são suspeitos de envolvimento no esquema. O parecer da SDE será encaminhado ao Cade, que vai decidir se aplica sanções às companhias. É ver pra crer.

MAÇONARIA


Ainda existe no Brasil ou no mundo, instituições extremamente sérias, apesar das calhordices de alguns de seus membros. Exemplo disso é a Aug
usta Maçonaria que exemplarmente expulsou o governador José Roberto Arruda, por infringir um dos princípios básicos da ordem, que deve ser voltada para o resgate da dignidade das pessoas. José Roberto Arruda ingressou na maçonaria em 2001, antes do escândalo do painel no Senado Federal, quando precisou renunciar ao mandato para não ser cassado. Ele agiu “para evitar constrangimentos”. Está mais do que na hora de se levantar templos a virtude e masmorras ao vício.

MEGASENA

Tão então, a mega sena saiu para duas pessoas sendo uma de Brasília. Deixando de lado as estranhezas a respeito gostaria de fazer um comentário: Será que algum dia neste país das maravilhas a Receita Federal divulgaria quantos POLÍTICOS já ganharam a dita loteria? Já pensou que maravilha? O povo saber que algum político entrou no premio milionário de mais de R$ 72 mi?

CONTAS & INQUILINO

O Projeto de Lei 5593/09, em tramitação na Câmara, permite que as concessionárias de água, luz, gás e telefone emitam as faturas mensais em nome do locatário ou sublocatário do imóvel. O objetivo do projeto é evitar que o serviço seja cortado ou que o dono do imóvel fique com o nome sujo, por falta de pagamento das contas mensais pelo inquilino. Normalmente as empresas têm por costume vincular os serviços ao nome do titular do imóvel ou ao imóvel. Quando há falta de pagamento, por culpa do inquilino, quem sempre dança é o dono do imóvel. Portanto, a partir de agora o ônus cairá para quem realmente consumiu o serviço (o inquilino). O projeto tramita de forma conclusiva nas comissões de Defesa do Consumidor; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

CONTRATA-SE MÉDICOS

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência Regional de Saúde de Blumenau, abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de médico para atividades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Santa Catarina - Samu/SC (Edital Nº 072/2009/SES). As inscrições ocorrem somente on-line, até o dia 13 de janeiro, pelo site da Secretaria de Estado da Saúde:
www.saude.sc.gov.br. O processo seletivo simplificado destina-se à seleção de profissionais para as funções específicas de médico regulador/intervencionista no Samu/SC. Ao todo, são oferecidas 22 vagas para atuação em 10 cidades catarinenses, sendo que destas, 10 vagas estão voltadas para o município de Blumenau. Somente será permitido ao candidato inscrever-se para uma cidade.

BOUTIQUE


O Réveillon Boutique experimentou um jeito diferente de ver, falar e vivenciar a moda em Florianopolis. Giu Brandão apresentou o projeto “Fashion Experience”, a proposta foi oferecer aos convidados moda além das passarelas. O objetivo: provocar um diálogo entre diferentes segmentos e valorizar a cultura local, além de muita diversão e descontração. O conceito é temático, baseado na experiência e nas sensações. Durante a festa os convidados receberam um tratamento super exclusivo de make-up & hair da equipe do salão Obra Prima, foram fotografados por Vivi Mesquita e Tainá Voigt e ainda puderam escolher na arara, modelos exclusivos do estilista Tadeu Stangherlin.


Já as marcas Barbarella, Tevah, Esagerata e Isabel Possidonio, providenciaram lindos press kits para presentear os convidados pra lá de Vips do Réveillon Boutique. Com o tema “Arte na Ilha”, o roteiro da festa incluiu exposição de peças elaboradas por personalidades de diferentes áreas de atuação, que expressaram a sua relação com a cultura e a moda. Luciano Martins em parceria com a Mercedez e o lançamento do carro Smart, toparam a experiência de criar um traço "Fashion" com a cara do artista. O resultado foi incrível.

SET


Também tiveram um set de gravação para entrevistas e bate-papos descontraídos, oferecidos pela produtora de vídeo Trey. Foi sem dúvida um momento onde moda, beleza, design e entretenimento se encontram para estreitar o relacionamento entre marcas, produtos, e pessoas mais que especiais. Criando cultura de moda em meio a muita diversão.Valorizando sempre o melhor que temos na Ilha e proporcionando um prazeroso intercambio cultural. Parabéns Giu, a festa foi realmente histórica.

FESTA POMERANA


A cidade de Pomerode entre na contagem regressiva para as comemorações de mais uma festa que reforça as origens germânicas de sua gente. Entre os dias 15 e 24 próximos, o município encravado no Vale do Itajaí receberá turistas dos quatros cantos do mundo que chegarão à região embalados pelo ritmo alemão, chope, comida típica e muita animação. O Pavilhão Municipal de Eventos será o palco principal da festa, o local onde ocorrerão as competições esportivas diferenciadas, os concursos culinários, as apresentações musicais e servirá de cenário para as bodas dos noivos que casarão oficialmente durante o evento. Toda a programação aposta na manutenção dos costumes dos antepassados, tão fortemente mantidos na cidade catarinense, considerada, aliás, como a mais alemã do Brasil.



Se no dia a dia de Pomerode já é comum ver de perto pessoas falando o alemão, preparando comidas típicas e ainda curtir a rotina hospitaleira e simples dos moradores, em tempos de Festa Pomerana todas estas atrações ganham ainda mais charme. Em sua 27ª edição, a programação é uma forma de comemorar os anos de emancipação político-administrativa homenageando aqueles que vivem na cidade e incentivar o turismo, numa época em que as atenções do setor estão voltadas ao litoral de Santa Catarina. A abertura está marcada para o dia 15 de janeiro, às 18h, com um desfile pelas ruas centrais da cidade. Em seguida, às 20h, é realizada a sangria do barril de chop já no Pavilhão Municipal de Eventos. A festa segue com a banda alemã Blechdatschi, Banda Estrela D’alva e Lino e Orquestra, que comanda a alegria até às 4h da madrugada no pavilhão central.


GASTRONOMIA & CHOP

Quem já visitou Pomerode sabe que a culinária é algo indescritível, digna de ser saboreada. Durante a Festa Pomerana, para que o visitante tenha condições de levar as iguarias locais para suas casas, tem a Casa da Gastronomia. Todos os dias, o espaço é aberto para venda de produtos típicos, preparados à moda colonial. Pães e cucas são assados no forno à lenha, aos olhos do público. A responsável pelas delícias é a cozinheira pomerodense Hanna Lora Dahlke, que ensina truques e dicas aos visitantes. Bolos, Cucas, Tortas Doces, Tortas Salgadas, Geléias, Pães, Licores, Batidas e Sobremesas. Os pratos mais apetitosos e originais serão eleitos pelo público.


Empório Bettin

CELESC

A Celesc Distribuição reiniciou as obras de construção de duas linhas de transmissão subterrâneas com extensão total de 10,7km no entorno da Avenida Beira Mar. Uma das linhas fará a ligação entre a Subestação Ilha Centro e a futura Subestação Florianópolis Agronômica, e a outra ligará esta nova subestação à Subestação Trindade, no bairro Córrego Grande. Essas duas linhas fazem parte do projeto de ampliação do sistema de energia elétrica para a Ilha de Santa Catarina, composto também pela construção da Subestação Florianópolis Agronômica, em andamento desde agosto de 2008, na Avenida Beira Mar Norte, e de suas respectivas redes de distribuição subterrâneas. O conjunto dessas obras representa investimento total de R$ 72 milhões.


MAIS CAPACIDADE

A futura Subestação Florianópolis Agronômica será a primeira blindada em Santa Catarina e comportará dois transformadores de 40 MVA (megavolts-ampères), o que praticamente mais do que dobra a quantidade de energia disponível para atendimento do centro de Florianópolis. Os transformadores, com baixo nível de ruído, serão instalados em baias com tratamento acústico e utilizarão óleo de origem vegetal (biodegradável) para isolamento dos equipamentos, evitando degradação ambiental.


Pousada Kiriri-Etê


PROJETO GOLFINHO

O 7º Batalhão de Bombeiro Militar abriu a temporada do Projeto Golfinho, com cerimônia na praia de Cabeçudas, em Itajaí, às 8h30min. A partir deste horário, os cursinhos iniciarão simultaneamente em todas as praias entre Bombinhas e Itapoá. A expectativa do comando é orientar 600 crianças por semana até a primeira quinzena de fevereiro, quando encerram as férias escolares. O objetivo é formar cidadãos conscientes dos perigos do mar, dos cuidados necessários com o meio ambiente e multiplicadores na prevenção de acidentes nas praias. A iniciativa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atende crianças de nove a 13 anos, que precisam ser inscritas gratuitamente pelos pais em qualquer posto guarda-vidas da região.