sábado, 26 de maio de 2018

Floripa Airport só tem combustível para mais dois dias

FLORIPA AIRPORT SÓ TEM COMBUSTÍVEL

PARA MAIS DOIS DIAS



Em novo balanço feito pela Floripa Airport, o aeroporto de Florianópolis terá combustível somente mais dois dias. A Floripa Airport informou que recebeu nesta madrugada cinco caminhões com 231 mil litros de combustível. Com este novo abastecimento, a concessionária garante a autonomia da operação no Aeroporto de Florianópolis por mais dois dias. Nesta segunda-feira (28/05) de manhã, o aeroporto opera regularmente, com todos os voos confirmados. São 73 voos comerciais programados para o dia, entre pousos e decolagens. 



Até este momento, a obra do novo terminal de passageiros não foi impactada pela crise de abastecimento. A concessionária reitera o reconhecimento ao esforço dos governos estadual e federal para garantir o abastecimento no aeroporto da Capital. O setor de operações da Floripa Airport mantém uma equipe gerenciando todos os abastecimentos de aeronaves para garantir o uso racional do combustível até que a situação se normalize.
Acompanhe a situação dos voos aqui.




INTERNET É O PRINCIPAL MEIO DE BUSCA

PARA O TURISMO


Essa é justamente para você que não investe em marketing, mídias sociais, jornalistas profissionais e especialistas em turismos, que divulgam não só destinos turísticos, mas também roteiros, hotelaria, gastronomia... Segundo pesquisa  do Ministério do Turismo à Fundação Instituto de Pesquisas 
Econômicas (Fipe), a busca pelos destinos brasileiros na internet segue em alta com os turistas estrangeiros. De acordo com o levantamento, 54% dos 6,58 milhões de estrangeiros que desembarcaram no País em 2017 procuraram informação na rede. A opinião e experiência de família e amigos aparece em segundo lugar com 27,9%.


Hotel Termas em Gravatal - SC. Feriadão na melhor água termal do Brasil

Os itens mais consultados pelos viajantes são hospedagem, transporte interno, atrativos e passeios. Além disso, 95,6% dos viajantes têm intenção de retornar ao Brasil e para 88,3% dos visitantes internacionais a experiência superou ou atendeu às expectativas. A pesquisa foi realizada com 35,5 mil turistas, que foram entrevistados em 25 locais de pesquisa (15 aeroportos internacionais e dez pontos 
de fronteiras terrestres). O litoral brasileiro segue 
como grande atrativo e nos meses de janeiro, 
fevereiro e março do ano passado concentrou 38,5% do fluxo internacional. Segundo a pesquisa, 72,4% 
dos viajantes que vieram ao Brasil a lazer tiveram como principal motivação o sol e a praia, seguido de natureza, ecoturismo e aventura (16,3%) e cultura (9%).



De acordo com a Demanda Turística Internacional, os vizinhos da América do Sul são os que mais tem aproveitado o Brasil. Dos 6,58 milhões de turistas internacionais em 2017, 62,4% (ou 4,11 milhões 
deles) eram sul-americanos. Os argentinos seguem liderando a lista dos maiores emissores de turistas 
para o Brasil com 2,62 milhões, um crescimento de 14% em relação a 2016. O segundo lugar fica com 
os Estados Unidos (475,2 mil), seguido de Chile (342,14 mil), Paraguai (336,6 mil) e Uruguai (328 mil). Quase metade deles, cerca de dois milhões (49%), escolheram as vias terrestres para cruzarem as fronteiras brasileiras. E apenas entre os residentes 
do continente sul-americano a via terrestre supera 
aérea (1,99 milhão). Nos demais continentes, 63,5% da preferência é pelo transporte aéreo.


GASTRONOMIA BRASILEIRA EM DESTAQUE 
NO TRADE BRITÂNICO


Os destinos e os produtos turísticos brasileiros foram apresentados a cerca de 60 agentes de viagens e operadores britânicos. O Brazilian Roadshow foi promovido pela VBRATA (Visit Brazil Travel Association), uma entidade privada sem fins 
lucrativos que congrega o trade turístico do Reino Unido emissivo para o Brasil. A Embratur apoiou a realização do evento, por meio da participação do Escritório Brasileiro de Turismo de Londres. 
Promovido em um restaurante de comida brasileira 
em Brighton, o treinamento buscou compartilhar experiência com itens da cultura do Brasil, por meio 
da gastronomia e da música popular. 


A apresentação do EBT sobre o Brasil deu destaque para a diversidade da gastronomia. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar a culinária típica brasileira, como churrasco, feijoada, caipirinha e guaraná. A gastronomia tem sido uma das fortes motivações de viagens. Por meio do roadshow, que 
foi tematizado pela gastronomia brasileira, os agentes e operadores participantes puderam vivenciar parte 
da cultura brasileira. Tendo em vista que somente 10% dos participantes já estiveram no Brasil, foi uma oportunidade de transmitir o sabor e a cultura do 
para os representantes do trade britânico.


TERMINA COM SUCESSO A BNT MERCOSUL


Terminou neste sábado no Beto Carrero World, mais uma exitosa edição BNT Mercosul 2018. Com 
ocupação total dos estandes disponibilizados para a Feira de Negócios, o evento obteve excelentes resultados resultados. A feira reúne profissionais de turismo da América do Sul recebeu entre os dias 25 
e 26 de maio mais de seis mil participantes em 
Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World.


Segundo Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul, “Estávamos preparados para que esta 
dição fosse um sucesso. Todos os anos inovamos para que a BNT Mercosul fique cada vez melhor e para 
que os profissionais de turismo façam cada vez mais negócios, aumentem sua rede de contatos comerciais
 e se atualizem sobre o que tem de melhor no 
mercado do turismo”. A programação iniciou às 14h 
do dia 25, sexta-feira, no Centreventos de Itajaí, com
a abertura oficial da Feira de Negócios. Ao longo do 
ia também acontecem as Capacitações para os 
Agentes de Viagens. 


INFINITY BEST


Como forma de reconhecer o trabalho das empresas 
de turismo, o Infinity Blue Resort & Spa – 
O melhor resort de praia do Sul do Brasil para famílias, localizado na Praia dos Amores, em Balneário 
Camboriú – promoveu a 4ª edição da premiação Infinity Best, durante a BNT Mercosul. 

Clique na imagem para ampliá-la

O evento enaltece as operadoras de turismo que se destacaram ao longo do ano nas vendas e na divulgação de pacotes do local. A premiação é um momento muito importante para o resort a fim de incentivar novas oportunidades de trabalho. Para ver todas a fotos e detalhes clique aqui.


“Realizar este tipo de evento em nosso empreendimento é uma forma de agradecimento 
pela parceria que temos com as operadoras de turismo, que acreditam em nosso trabalho e estão conosco há muitos anos. É uma honra poder homenagear 
todos esses parceiros que contribuíram para o nosso crescimento e crescer junto com eles é fundamental 
e saudável a todos”, afirma Alberto Cestrone, diretor geral do Infinity Blue.


No sábado, 26, os expositores participaram do 
Business Center, um evento no formato rodada de negócios, no Hotel Sibara em Balneário Camboriú. 
À tarde seguiu com a exposição das marcas e capacitações no Centreventos. 

CAPACITAÇOES DERAM O TOM NA 24ª BNT MERCOSUL


O evento recebeu 114 operadoras, 38 grupos de Famturs, e profissionais vindos de 288 cidades brasileiras e 67 estrangeiras, 21 estados brasileiros 
seis países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.Quase 6.000 pessoas circularem pela feira. As capacitações para Agentes de Viagens tiveram grande participação do público, sendo 2.364 profissionais capacitados em sete salas que apresentaram os seguintes destinos: Ministério do Turismo, Governo do Maranhão, Governo do Rio Grande do Norte, Governo do Mato Grosso, Governo 
do Mato Grosso do Sul, Município de Blumenau e Parque Unipraias. 


Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, destacou a grande aceitação dos expositores e Agentes de 
Viagens sobre as mudanças desta edição. "Com corredores mais livres, os profissionais puderam circular mais, aproveitando melhor o seu tempo no evento e encontrar com mais facilidade as salas das Capacitações".  A 24ª edição apresentou 93 
estandes com 350 marcas participantes.


Como tradição, a BNT Mercosul encerrou em festa no Beto Carrero World, com a entrega do prêmio Campeões de Vendas 2017/18. Em 2019 a BNT Mercosul completa 25 anos, e a celebração reserva surpresas aos participantes. O evento já tem data marcada, dias 24 e 25 de maio.


Segundo Rogério Siqueira, CEO do Parque Beto Carrero World, que está no exterior e com quem conversei: "À BNT, com o passar dos anos, vem se tornando um dos maiores eventos de turismo do Sul 
do Brasil e o maior de Santa Catarina. Evento como esse só valorizam nossa região e coloca Santa 
Catarina no lugar de destaque no turismo nacional e 
do Mercosul. A ausência do nosso amigo Leonel Pavan 
foi muito sentida, espero que ele se recupere logo. 
O turismo de Santa Catarina precisa muito dele. Ele 
é um grande amigo e luta muito pelo turismo catarinense". O domingo, 27, foi destinado às visitas nos pontos turísticos parceiros. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar as atrações Beto Carrero World, Cristo Luz e Parque Unipraias.

Tudo para a hotelaria

SANTA CATARINA NA BNT


Uma novidade tecnológica fez parte do estande de Santa Catarina na BNT Mercosul. Por meio de uma parceria com a Smart Tour Brasil, a SANTUR, 
empresa de promoção do turismo vinculada à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, promoveu 
no estande o "Beacon Direct", dispositivo de 
localização que se comunica com smartphones via bluetooth e web repassando conteúdo diretamente na tela do aparelho do usuário. Os participantes receberam em tempo real uma revista em formato 
pdf sobre os diversos segmentos do turismo de SC. 
O material, criado pela Secretaria de Turismo, 
possui 40 páginas com conteúdos distribuídos em 
cinco segmentos do turismo.


A mesma tecnologia dos beacons foi utilizada ainda para realizar uma pesquisa sobre o perfil dos agentes 
e operadores de viagens participantes do evento. A proposta inovadora da diretoria de marketing da SANTUR permitirá reunir dados relevantes sobre o público que participa da feira. Todos as pessoas 
que responderam à pesquisa, que leva cerca de 60 segundos, concorreram ao sorteio de passaportes 
para o Beto Carrero World.


Além de disponibilizar um estande de 97m² aos municípios do estado que participaram da feira, divulgando seus atrativos, a SANTUR promoveu o "Experience SC". A ação especial, que foi um sucesso em 2017 é mais uma oportunidade para os 
operadores de turismo da feira provarem diversos 
itens da rica culinária catarinense, além de chop da cidade de Brusque. A animação do público ficou por conta da banda de música da Fenarreco e do coral infantil Vivaz, de Itapema.


NOVOS BONDINHOS


Após 19 anos de uso, os clássicos bondinhos brancos 
e azuis do Parque Unipraias estão sendo substituídos por novos modelos. As 47 cabines novas - importadas da empresa suíça ROWEMA - são produzidas em alumínio e policarbonato e possibilitam uma 
visibilidade 360 graus das belas praias de Balneário Camboriú. 


Com investimento na ordem de R$ 4 milhões, design moderno e nas cores vermelha e amarela - cores fornecidas pela empresa fabricante e que seguem os padrões de outros bondinhos no mundo, em países como Áustria, Itália, Suíça e Nova Zelândia - cada cabine possui comprimento de dois metros, altura de 2,10 e profundidade de 1,77 metro. Assim como nos antigos bondinhos, as portas se abrem e fecham automaticamente. O Parque Unipraias  reabriu neste último dia 24 de maio, já com as novas cabines em funcionamento.


FUTURO DO CENTRO DE EVENTOS DE
BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Turismo e 
Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú estiveram com o secretário de Estado de Turismo, 
Tufi Michreff Neto, para tratar sobre a conclusão das obras do empreendimento e a expectativa em torno 
da inauguração. Segundo o secretário Tufi Michreff, 
a obra física deve estar concluída dentro de 60 dias. Paralelo a isso, a secretaria dá encaminhamento aos trâmites para aquisição dos equipamentos, como elevadores e sistema de refrigeração, garantidos pelo repasse de R$ 15,6 milhões do Governo Federal, anunciados na semana passada. Também estão em curso as tratativas sobre as obras do entorno do 
Centro de Eventos e os termos para concessão do local. “De nossa parte temos um compromisso de cobrar agilidade na conclusão da obra, porque 
sabemos da importância que este espaço tem para movimentar a economia da região e do estado”, 
frisou.


A urgência na inauguração da empreendimento foi enfatizada reiteradamente pela comitiva. De acordo com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, o município calcula prejuízo de cerca 
de R$ 20 milhões para cada evento não realizado. 
O grupo apresentou a sugestão de que a Santur 
possa administrar o Centro de Eventos até que seja feita a concessão definitiva, o que será estudado pela equipe da Secretaria. Outra sugestão prontamente acatada pelo secretário Michreff foi a formação de um grupo de trabalho, com representantes da SOL e da Prefeitura de Balneário Camboriú, para monitorar o andamento das obras nesta reta final. 

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural Nacional. Durante a semana, 50% de desconto nas diárias (exceto nos feriadões)

FESTIVAL JPA EM DUBAI


O consultor em estratégia do Festival de Turismo 
JPA, Paulo Júnior, CEO da PJI Consulting, esteve visitando o Arabian Travel Market, que aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes. A 25º edição do evento atraiu destinos de todo o mundo, além disso, apresentou uma gama diversificada de redes de 
hotéis e resorts, atrações turísticas, tecnologia de viagens e rotas principais de companhias aéreas. Os Emirados Árabes se tornaram ainda mais importantes para o Brasil após a isenção de vistos entre os dois países, o que facilita o estreitamento de relações 
comerciais e o interesse de investidores no mercado 
do turismo nacional. 


Festival JPA recebeu em sua última edição aproximadamente 45 expositores internacionais e pretende, este ano, aumentar esse número visitando eventos como a ATM e outros que acontecem em âmbito internacional. 

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

ITAIPU BINACIONAL E OS CICLISTAS


A Itaipu Binacional vai abrir as portas para ciclistas 
da comunidade pedalarem dentro da área da usina, 
em Foz do Iguaçu (PR), no último domingo de cada mês. O projeto do Circuito de Ciclismo começou 
neste domingo (27), com largada às 8h, na Barreira 
de Controle. O passeio é gratuito, mas as vagas são limitadas. São 100 vagas, 50 delas destinadas aos empregados e empregadas da Itaipu e seus dependentes. É preciso se inscrever 
antecipadamente por meio de um formulário da internet. A confirmação será enviada pelo e-mail cadastrado pela pessoa. O percurso terá 18 km e passará pelos principais pontos de parada turística 
do lado brasileiro, como os mirantes Central e do Vertedouro e o Porto Kattamaram. No trajeto, os participantes também poderão conhecer mais de 
perto o Canal da Piracema.


A iniciativa da Coordenadoria de Turismo do lado brasileiro da empresa atende a demanda de grupos 
de ciclistas da região e pretende aproximar a comunidade do ambiente da usina. Como o passeio também é voltado aos colaboradores da Itaipu, a proposta é que eles possam desfrutar do ambiente 
e dos cenários naturais da binacional aos finais de semana. Em 2018, os passeios estão previstos para 
os dias 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 
de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro. 



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC