sábado, 1 de julho de 2017

POLÍCIA FEDERAL NÃO PODE MAIS EMITIR PASSAPORTE. GOVERNO TRAVA O TURISMO

POLÍCIA FEDERAL NÃO PODE MAIS EMITIR PASSAPORTE. GOVERNO TRAVA O TURISMO



Ministro Max Beltrão, o trade de turismo faz a sua parte a duras penas, pagando impostos abusivos, sem retorno, sem segurança, operando muitas vezes no vermelho. Já o desgoverno é a marca mais pura da incompetência. Não ter passaporte é algo que extrapola a compreensão. Até quando sairemos do mero discurso para a prática explícita? Essa é uma situação vergonhosa, caótica e preocupante. 



Se a suspensão se estender por longo período, considerando que não afeta apenas as viagens de lazer, mas também as de negócios. O corporativo é um segmento que movimenta muito o turismo ao longo do ano todo e não apenas nas temporadas.  



A Polícia Federal, com algemas nos pulsos, faz o que pode e informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir do dia 27/06, às 22 horas. Absurdamente a medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço. Quando o desgoverno vai levar essa pujante industria do turismo a sério? 



QUINTA DO BUCANERO - CINEMATOGRÁFICA


A cinematográfica Quinta do Bucanero, da Jaqueline e Bocão, meus grandes amigos particulares, na paradisíaca Praia do Rosa - SC, pela quinta vez e merecidamente por conta do trabalho que o casal desenvolve, juntamente com toda sua espetacular esquipe, conquistou mais um Certificado de Excelência da conceituada TripAdvisor, onde quem vota é expressamente o turista. Então não há o porque de não acreditar. É o meu, o teu, o nosso voto que conhecemos esse verdadeiro pedaço do paraíso e sinônimo de bem estar, alta gastronomia e excelente atendimento. Parabéns meus "quiridus". Só Deus sabe o tamanho do esforço de você para se manterem no topo. Me considero privilegiado de poder sempre estar aí e na companhia de vocês. 


ICMBIO, UM ENTRAVE PARA O TURISMO CATARINENSE


Em tinha certeza disso e já havia comentado isso em minhas páginas. Em relação ao turismo embarcado de observação das baleias francas, nos limites da APA da Baleia Franca (APABF) na temporada de 2017, a atividade do TOBE não será autorizada pelo ICMBIO / APA da Baleia Franca neste ano. Isso prova mais uma vez que essas entidades não tem o menor comprometimento institucional para que a atividade do TOBE alavanque o turismo no litoral Sul de Santa Catarina. É mais um absurdo que eu custo a acreditar. Todas as explicações e tentativas de explicar esse descaso beiram a loucura. Para que todos possam entender melhor, no mundo, esse absurdo só acontece em Santa Catarina. Quem está por trás disso tudo? O cuidado com as baleias? Sim ! Lolo logo o ICMBIO vai passar a exigir passaporte delas. Que nojo !


FESTIVAL DE AROMAS EM LAGES


De 12 a 14 de agosto o clube Caça e Tiro em Lages, será palco do 1º Festival de Aromas e Sabores. O evento irá mostrar cervejas, cachaças artesanais, vinhos finos, queijos, doces e conservas em mais de 40 expositores. Serão três dias de evento e aprendizado em workshops, shows musicais, comida de boteco, café colonial e no dia 14 um jantar Paella Valenciana, feita pelo renomado Chef Jaime Barcellos, proprietário do famoso Restaurante Ostradamus de Florianópolis. O festival promete reunir os apreciadores da boa gastronomia e está sendo promovido pela Excelência Produção e Eventos. Os organizadores comentam que a ideia surgiu pela qualidade e potencial da gastronomia da nossa região. Ingressos para o café colonial e entrada do evento já estão sendo vendidos no Boteco Santa Fé, Armazém do Chopp, Juliu’s Café e Capitão Pig.  Mais informações 49 9998-6945 / 99915-4325.


Hotel Fazenda Boqueirão - Lages - SC

BALNEÁRIO CAMBORIÚ CONVENTION


A construção do maior Centro de Eventos de Santa Catarina em Balneário Camboriú abre caminho para o tão esperado turismo de negócios na cidade. Vocação do Balneário Camboriú Convention &  Visitors Bureau, a captação de eventos foi o foco de um plano apresentado para o  trade neste dia 27, no Hotel Sibara Flat & Convenções. O plano de captação de eventos, que deverá ser colocado em prática ainda neste ano pela entidade, prevê o desenvolvimento de um material específico para o público MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que inclui book do destino, bidding book, modelo de candidatura, criação de um brinde, folder institucional, vídeo da cidade, além da criação da nova marca para a entidade. O Vice-Presidente de captação de eventos do Convention Bureau, Geninho Goes, conduziu a apresentação e ressaltou a importância de começar a mostrar Balneário Camboriú como destino MICE. “Esta é a hora de a gente divulgar o destino, mostrar nossos equipamentos e fortalecer nossas políticas para esse segmento. Precisamos vender o turismo de negócios e eventos de forma profissional. O Convention Bureau está preparado e tenho certeza que Balneário Camboriú também”, afirma. 



VINÍCULA FRANCIONI TOP OF MIND



A vinícola Villa Francioni comemora mais uma conquista do Prêmio Top Of Mind: Top Executivo, de Santa Catarina. Este é o sexto ano consecutivo que a vinícola recebe o destaque em sua categoria. A presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, recebeu a homenagem. ​O evento é realizado pelo Grupo RBS, ressaltando as principais marcas que superam os desafios do mercado. A escolha pela Villa Francioni foi feita com base em uma criteriosa pesquisa com cerca de 150 empresários das principais forças econômicas de SC.​ A vinícola de São Joaquim, fundada em 2001, é resultado de uma paixão de Dilor Freitas pelo vinho e pela sofisticação da vinicultura internacional. Com 16 anos de história, hoje a vinícola recebe mais de 40 mil turistas todos os anos, que conhecem em detalhes, O projeto inovador e que tem impulsionado o enoturismo em Santa Catarina. 



São produzidos, por ano, mais de 160 mil garrafas entre espumantes, vinhos brancos, tintos e rosés. Hoje a empresa familiar é presidida pela filha, Daniela Borges de Freitas que destaca a importância do Prêmio para a empresa. “Com um mercado cada vez mais competitivo, e com consumidores cada vez mais exigentes, o prêmio TOP OF MIND serve para nos diferenciar, potencializando nossa presença no estado e no país, e demostrando que produzimos vinhos de qualidade. A premiação significa o reconhecimento de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela equipe da Villa Francioni. O prêmio é, sem dúvidas, um grande incentivo. Sentimo-nos ainda mais comprometidos com o propósito de bem servir e ofertar produtos que surpreendam os apreciadores de vinhos”, comenta.


AVIANCA - SÃO PAULO SANTIAGO


A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, iniciou a venda de passagens para seu novo destino internacional: Santiago, no Chile. A empresa anunciou que servirá a cidade com voos diários e diretos a partir do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). As operações serão realizadas com dois tipos de aeronaves: Airbus A330-200, configurada em duas classes de serviço, e Airbus A320, em classe única.


“As novas operações em Santiago trarão maior conveniência e conforto aos passageiros e fortalecerão o tráfego de clientes da rede da Star Alliance no continente. Trata-se de um dos destinos mais demandados na região, tanto pelo público a lazer como o corporativo”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.


A Executiva garante maior privacidade e conforto aos clientes, com assentos dispostos na configuração 1-2-1, que reclinam até 180 graus, na posição fully-flat. À sua disposição, os passageiros têm um avançado sistema de entretenimento on-demand, com ampla variedade de filmes, séries e jogos, visualizáveis em tela touchscreen de 15 polegadas. As poltronas oferecem, ainda, controle remoto, painel de controle do assento, iluminação auxiliar, mesa de apoio, tomadas, conexão para USB, porta-objetos e descanso ajustável para a cabeça. Na classe Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2, os passageiros têm entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés.


Os jatos também vêm equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem, e, no futuro, terão wi-fi a bordo. A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando 49 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Seu programa de fidelidade, Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.



TURISMO ENTRE VIZINHOS



Estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) apontam que o grande fluxo de turistas que viajam para outros países se concentram dentro dos próprios continentes. Juntos, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai respondem por quase 50% do fluxo de turistas internacionais para o Brasil. A recíproca também é verdadeira. A presença de brasileiros nos países vizinhos também é expressiva e grande parte dessas chegadas acontece em aeroportos administrados pela Corporacion América, que no Brasil é holding da Inframerica, que administra os aeroportos de Brasília e Natal.Em função dessa capilaridade (a empresa é responsável pelas operações dos aeroportos da Argentina e Uruguai), Daniel Ketchibachian, presidente da concessionária, esteve reunido nesta terça-feira (27) com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para propor uma parceria com o governo brasileiro voltada para promoção dos destinos nacionais e ampliação da malha aérea entre os países. O presidente da Inframerica estava acompanhado do gerente comercial de Negócios Aéreos da companhia, Roberto de Oliveira Luiz.

12º FESTIVAL DAS CATARATAS



O Festival de Turismo das Cataratas já tem datas e novidades para 2018. A 13ª edição será nos dias 20, 21 e 22 de junho, com pelo menos mais dois novos salões, que se somarão aos oito já tradicionais na Feira de Turismo e Negócios: um dos países árabes, que têm uma forte comunidade em Foz do Iguaçu e região; e outro para equipamentos de hotelaria, motelaria e equipamentos para o turismo de experiência. O organizador do festival, Paulo Angeli, diz que a edição deste ano foi a maior da história, com 8.180 participantes e 54 caravanas (incluindo a de 44 jornalistas convidados), vindas de vários estados e dos países vizinhos. 



A Feira de Turismo e Negócios, entre as mais de 800 marcas, teve pela primeira vez um estande de um país africano, Angola, e do Ministério do Turismo da Argentina. As lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, ocuparam mais estandes e trouxeram atrativos para conquistar o público – entre eles, até um robô.



Na solenidade de abertura, na quarta-feira (28), estavam presentes dez ministros de Turismo, inclusive o do Brasil, Marx Beltrão. As autoridades vieram a Foz do Iguaçu para o Encontro de Ministros de Turismo dos Países de Língua Portuguesa, evento atraído para a cidade justamente pela realização do Festival.



O Festival de Turismo das Cataratas conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, que também apresentou o seu novo estande na Feira de Turismo, nos salões do Rafain Palace Hotel. O Parque Tecnológico Itaipu, que este ano fez parceria na promoção da maratona de programação de computadores Hackatour, também teve um estande muito procurado, que dividiu com o Complexo Turístico Itaipu. Este estande, de 48 m², tinha uma réplica de três condutos forçados da usina (pelos condutos passa a água que vai movimentar as turbinas; na Itaipu, são 20 unidades geradoras e, portanto, 20 condutos). O espaço foi muito procurado para fotografias. O estande tinha ainda outro atrativo: óculos em 3D que oferecem um passeio virtual à usina.



O aumento na participação de comerciantes de Ciudad del Este na Feira de Turismo e Negócios, segundo Paulo Angeli, mostra que eles já compreenderam a importância de conquistar os turistas brasileiros, cuja vinda beneficia todo o Destino Iguaçu. Cinco shoppings de Ciudad del Este montaram estandes e outras lojas vieram em parceria com o órgão oficial de turismo do Paraguai, Senatur. Num dos estandes, uma loja de produtos de informática e celulares conquistou o público com um robô, que dançava e se movimentava aparentemente ao comando de um controle remoto. Para ver todas as fotos clique AQUI, AQUI e AQUI



INFINITY BLUE RESORT - CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA

Alberto Cestrone, Juliana Campeoto e Luiz Calle

O INFINITY BLUE RESORT & SPA, melhor resort para famílias do Sul do Brasil, pé na areia e com praia praticamente privada, também foi destaque no Festival das Cataratas. Localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de 5 minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. Segundo Juliana Campeoto, Gerente Comercial, "O resort é  muito mais que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos"


Já para Alberto Cestrone, Diretor Geral do empreendimento: "Outro diferencial é a localização próxima ao Aeroporto de Navegantes, além do nosso grande Centro de Eventos, o que nos permite estar em constante atividade durante os 365 dias do ano. Não somos apenas lazer, mas atendemos o segmento corporativo. Temos uma grande equipe que nos permite ter uma funcionalidade de 100% e o resultado aparece, pois mais uma vez somos destaques na TripAdvisor, cuja escolha é do próprio hóspede."


FESTIVAL JPA NA FIT CATARATAS

Clique na imagem para ampliá-la

Quem também circulou pelos corredores extremamente movimentados da FIT CATARATAS foi a Daniela, comercial do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA que acontece em outubro deste ano. Fechado e prospectado grandes negócios. Hoje, o Festival JPA já superou o volume de marcas de expositores do ano passado. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

ABAV-PR PARTICIPA DO FESTIVAL DAS CATARATAS


Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PR) participou da 12ª do Festival das Cataratas. A entidade participou com um estande, onde divulgou suas novidades, as vantagens de ser um associado ABAV-PR, e o Salão Paranaense de Turismo, que em 2018 chega a sua 24ª edição. “Não podemos deixar de prestigiar o Festival das Cataratas, em Foz, onde temos presença forte e delegacia regional. O evento envolve toda a cadeia do Turismo e também é uma oportunidade para fazer novos contatos e estreitar os já estabelecidos”, disse o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe. A expectativa da entidade também é convidar novos expositores para o Salão Paranaense, evento que personifica os pilares da entidade: representação, networking, capacitação e exposição de produtos e serviços turísticos. Além de Pedro Kempe, que representou o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, na abertura solene do Festival. 



HOTEL CERCANO NAS CATARATAS



O melhor endereço de Gramado, o Hotel Cercano de Gramado, também estava presente no Festival das Cataratas, representado pelo sua Gerente Geral Cínzea Nunes. O Cercano é show, atrás da Rua Coberta e, reservas com muita antecedência são fundamentais, principalmente agora que o inverno já ´da o tom na cidade. 



VOLTA OLÍMPICA 


Você já deve ter visto, em filmes orientais, uma cena curiosa: uma pessoa puxando uma cadeirinha enquanto pedala uma bicicleta. O riquixá, tradicional meio de transporte em países da Ásia, circulou pelas vias da Itaipu, nesta segunda-feira (26). O fazendeiro chinês Chen Guan Ming, 62 anos, está percorrendo o mundo com seu riquixá. Ele aproveitou para abastecer as energias na Itaipu. Chen é um apaixonado pelos Jogos Olímpicos e criou um projeto: pedalar de Beijng (China) a Londres (Inglaterra) para acompanhar a Olimpíada 2012. Ele atravessou Ásia e Europa, passando por locais inóspitos e temperaturas extremas até chegar à capital inglesa. 

Fotos: Bruna Letícia de Andrade / Complexo Turístico Itaipu (CTI)

Em 2016, foi mais distante: Chen precisou atravessar o Oceano Atlântico para desembarcar no Rio de Janeiro. Aí, ele aproveitou que estava por aqui e continuou a viagem pela região, fazendo um tour pela América do Sul. Não poderia deixar de passar pela Terra das Cataratas e, claro, também visitar a usina hidrelétrica de Itaipu. Com a energia recarregada (ufa!), o simpático Chen continua sua aventura pelo continente. Depois, seguirá rumo a Tóquio, que receberá a próxima olimpíada, em 2020. 




FIACULT 2017



É hora de correr e colocar o seu audiovisual, seja institucional, promocional ou publicitário, para participar do maior evento de cinema do Turismo, Comércio e Cultura! O FIACULT- Festival Internacional do Comércio, Cultura e Turismo. A pré- classificação do 4º Festival será no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis - SC, nos dias 06 e 07 de outubro, com mostra de filmes na Argentina, em Buenos Aires, na FIT ( Feira Internacional de Turismo), nos dias 30 e 31 de outubro, e a grande premiação em Agrigento, Sicília – Itália, nos dias 17 e 18 de novembro. 



A exibição no Festival Internacional de Comércio, Cultura e Turismo assegurará que os filmes e conteúdos de mídia obtenham maior publicidade e alcancem um público mais amplo. Através desta participação, o trabalho e destino, ou produtos, ganharão incríveis dimensões em visualizações, através de sites, mídias sociais amplas de extensos canais de comunicação social e dos parceiros, tais como: revistas, jornais, televisão, sites, blogs, YouTube, Twitter, Facebook, dirigidos aos potenciais clientes e futuros parceiros de negócios. São mais de 650 parceiros que apoiam e divulgam em revistas, jornais (impressos e eletrônicos), televisão e blogs. O alcance mundial é estimado em milhões de visualizações, garantidas e comprovadas! Além disso, muitos filmes enviados aparecerão em locais culturais e turísticos no Brasil, Argentina e Itália. 



A participação na FIACULT é um investimento sólido em seu programa de marketing e promoção com uma plataforma única de exposição que constrói sua marca como membro da comunidade global de comércio e turismo. Para verificação, marque recortes de mídia em: Saiu na Mídia” no site da FIACULT. Para se inscrever para o festival deste ano, basta acessar : www.fiacult.com, ir em inscrições, ou ligue para um dos números: 00 55 48 991172097 (whatsapp), 55 48 40422318, ou envie um e-mail para contatofiacult@gmail.com.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI



Obrigado pela preferência, 15 milhões de acessos. O Google deixou de me informar, mas já atingi a casa dos 16 milhões.