O varietal cabernet sauvignon, Aparados 2008, produzido pela vinícola catarinense, Villa Francioni, acaba de ganhar a versão meia-garrafa de 375 ml. A empresa decidiu seguir a tendência do mercado, oferecendo para seus consumidores a nova versão com volume menor. Além da praticidade a meia garrafa ajuda na hora da harmonização dos pratos. O rótulo Aparados é o que tem valor mais acessível das três linhas produzidas pela vinícola, e pode ser encontrado em supermercados, restaurantes e lojas especializadas. O nome do vinho é uma homenagem ao Parque Aparados da Serra, onde se iniciam os campos de altitude da serra catarinense, nas proximidades dos vinhedos da Villa Francioni, que ficam à 1.260 metros acima do nível do mar.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
PIRATUBA TAMBÉM É OPÇÃO DE TURISMO NO INVERNO
Águas termais atraem visitantes mesmo com o frio em nossa Rota da Amizade
Anualmente o município recebe mais de 400 mil turistas e os meses frios também contribuem com este número. O inverno, que inicia no dia 21 de junho, não atrapalha quem procura lazer e tranquilidade. Com as águas termais, Piratuba é sinônimo de turismo o ano todo.
O Parque Termal atende normalmente durante a estação fria. Turistas mantêm o fluxo de banhos diários nas piscinas, que independente da temperatura externa, contam com água sempre acima dos 38 graus. “Viajamos cerca de 300 quilômetros e o frio não nos impede, nosso destino no inverno é Piratuba”, conta a enfermeira Naira Soccol, de 25 anos, que é de Veranópolis RS. “Gostamos deste contraste da temperatura fria e o calor da água, é uma sensação excelente, realmente vale a pena vir”, recomenda.
De acordo com dados da Companhia Hidromineral de Piratuba, mais de 160 mil banhos são vendidos durante os meses frios. “Piratuba conta com alguns pontos que nos diferenciam de outros destinos turísticos. Temos água termal, sempre quente, com temperatura natural, além de toda infraestrutura com mais de 10 piscinas no parque. Temos ainda, investimentos feitos, e outros em andamento, especialmente para trazer mais público nesta época”, comenta o diretor presidente da Companhia Hidromineral, Mauri Lenhardt.
Além do Parque Termal, a rede hoteleira, o comércio e demais atrativos turísticos também funcionam normalmente durante o inverno. O presidente da Associação de Hotéis do município, Henry kirst, destaca que os hotéis oferecem serviços e tarifas especiais no período frio. “Nos últimos anos nossos hotéis investiram em mais conforto e opções para inverno, oferecendo inclusive, promoções e pacotes com preços diferenciados”, conta. “Nossa cidade nunca pára, sempre temos turistas, mesmo no inverno e no mês de julho, por exemplo, que é um período de férias, os leitos em Piratuba são todos ocupados”, ressalta Kirst.
FESTIVAL GASTRONÔMICO BALNEÁRIO SABOROSO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Com uma dinâmica totalmente diferenciada, a 4ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que acontece de 11 a 28 de julho, vai contar com uma programação intensa, que inclui desde aulas-show e palestras até workshops e oficinas. O evento também apresentará mudança no formato do menu de cada restaurante, que nesta edição oferecerá entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 34,90 por pessoa.
De acordo com a presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, as mudanças no evento ocorreram para que o festival se fortaleça ainda mais na cidade. “A nossa ideia é transformar o evento em um grande festival de inverno, tornando Balneário Camboriú uma referência turística também na baixa temporada”, afirma Margot, que explica ainda que a ideia do novo menu é oferecer aos moradores e turistas uma experiência gastronômica completa.
O lançamento do Balneário Saboroso acontece dia 11 de julho, no Centro de Eventos da Univali de Balneário Camboriú. O ponto alto da noite, aberta somente para convidados, será a mini mostra gastronômica, preparada por cada um dos 23 restaurantes participantes do festival. São eles: Acqualina Bistrô, Camarão Beach, Chaplin 1500, Chaplin Bar, Chaplin Restaurante, Contento Pizzaria, Didge, Dom Cordoni, Enoteca Decanter, Guacamole Cocina Mexicana, Guka Pub Gourmet, La Trattoria, Mangiare Felice, Moenda Calamares, Pizza Bis, Mundo Selvagem, O Pharol, Ricco Suave, Sapore Speciale – anexo ao D´Sintra, Parallel 26 Bistrô, Taj Bar, Wrulembac Bar e Temakiart.
Dia 16 de julho, o destaque ficará por conta da aula show do chef francês Claude Troisgros, apresentador do programa Que Marravilha!, do Canal GNT, que acontecerá no auditório da Univali. Os ingressos, que são limitados para a aula show, podem ser adquiridos pelo valor de R$ 70,00, na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e nos restaurantes participantes do festival. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (47) 3363.7976.
Confira a programação para os dias posteriores:
17/07: Palestra com degustação de vinhos com o Sommelier Tony Radeke
Tema: Caliterra, exemplo de sustentabilidade no Chile
Local: Hotel Mercure Camboriú Internacional
Hora: 19h30min
Ingresso: R$20,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
18/07: Workshop com o fotografo Michel Téo Sin da Fotografia de Comida
Tema: Fotografia de gastronomia e o poder da imagem
Local: Hotel Marambaia
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
20/07: Desfile oficial do Bloco Balneário Saboroso, alusivo ao aniversário da cidade.
Local: Avenida Atlântida
Hora: 10h
23/07: Palestra com o Chef Leonardo Carvalho da Unilever Foods Solutions
Tema: Otimização de mão de obra e economia dentro da cozinha profissional
Local: Hotel Geranium
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
24/07: Oficina com degustação com o Chef Leonardo Carvalho da Unilever Foods Solutions
Tema: Lançamento do projeto Global de food safety da Unilever food solutions em Santa Catarina para o mercado food service
Local: Univali – Cozinha Pedagógica II
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
25/07: Oficina com degustação com o Chef Leonardo Carvalho da Unilever Foods Solutions
Tema: Criatividade e inspiração, como transformar os produtos industrializados em arte.
Local: Univali – Cozinha Pedagógica II
Hora: 19h30min
Ingresso: R$10,00 + 2kg de alimentos não perecíveis
Ponto de venda: Sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau
ROTEIRO DE INVERNO - INFINITY BLUE
Fim de semana no Infinity Blue Resort e SPA com quase 40% de desconto
Preços promocionais na hospedagem com pensão completa, up grade de categoria e festa junina são atrativos do resort no final de semana do dia 21 a 23 de junho
Para aproveitar o melhor do inverno, o Infinity Blue Resort e SPA está com pacote cheio de vantagens para se hospedar no próximo fim de semana (de 21 a 23 de junho). São duas diárias com quase 40% de desconto, de R$ 1.976 por R$ 1.216, que podem ser pagas em até 4 vezes sem juros no cartão. Nesse valor, o hóspede pode ganhar ainda um up grade da categoria “superior “ para a categoria “luxo” conforme disponibilidade. O mesmo padrão de desconto também é aplicado para as demais categorias de apartamentos. As reservas e mais informações podem ser garantidas pelo tel.: (47) 3261 0300 ou pelo site: www.infinityblue.com.br.
Vantagens do pacote
No sábado de 22 de junho, os hóspedes poderão curtir o Arraial Infinity Blue com atrações das tradicionais festas de São João. Barraquinhas com brincadeiras e "prendas", comidas e bebidas típicas, casamento caipira, “quadrilha” e banda de forró serão alguns destaques do evento que vai acontecer das 16h às 20h na área de lazer e é opção ideal para reunir toda a família.
Além da festa, o pacote inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), programas de recreação para todas as idades, berçário, piscinas externa e térmica, fitness, pista de aventura, salas de jogos, cinema e lan house, um amplo deck à beira mar, sem falar dos restaurantes e bistrô com especialidades da cozinha nacional e internacional.
O resort também dispõe de um completo salão de beleza e SPA que oferece um amplo menu de terapias relaxantes e estéticas realizadas por profissionais da área.
“É uma excelente dica para fugir da rotina e passar um agradável fim de semana com a família, especialmente ao público de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, pela facilidade no acesso aéreo e rodoviário”, indica o diretor geral Alberto Cestrone.
O Infinity Blue é o único resort em Balneário Camboriú, está localizado em praia semi-privativa distante menos de 5 minutos do centro urbano da cidade. É uma empresa do Grupo Embraed e associado a Resorts Brasil.
Mais informações: www.infinityblue.com.br
O QUE É BONITO É PARA SER VISTO
Santa Catarina é um estado que graças as suas belezas naturais agrada a vários tipos de turistas. São mais de seis milhões de visitantes anuais que chegam a várias cidades, em diferentes épocas do ano. O setor movimenta 600 mil empregos diretos e já soma 12,5 % do PIB do estado. Para fazer com que estes indicativos cresçam ainda mais, o governo de Santa Cataria, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, lançam uma grande campanha publicitária que será exibida em primeira mão no próximo dia 20 de junho, às 10h, no cinema do Centro Integrado de Cultura.
Segundo o secretario de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, o investimento em publicidade é fundamental, já que nesta época do ano, inicio de inverno, concorremos diretamente com o Nordeste países do mercosul como Argentina e Uruguai. “Precisamos mostrar porque vale a pena vir nos visitar. O vídeo ira mostrar exatamente a diversidade de locais e culturas, além de lindas paisagens que todos os outros não possuem. Santa Catarina é única e todos merecem conhecê-la”, avalia Beto.
O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, argumentou que boas peças publicitárias são fundamentais na promoção do estado. “Vamos entrar forte no mercado nacional, afinal também estamos de olho nos turistas em trânsito em várias cidades e aeroportos, durante a Copa do Mundo”, argumentou. O publicitário responsável pela campanha, Fabio Veiga, ira apresentar o conceito de sua criação.
DIRETORA DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO ESTARÁ EM GRAMADO
Autoridade visitará a cidade a convite dos organizadores do Festuris
Marcus Vinícius Rossi, Yolanda Perdomo e Eduardo Zorzanello em reunião realizada em Madri
Os diretores do Festival do Turismo de Gramado confirmaram a presença de uma autoridade do turismo mundial em sua 25ª edição. Com a obtenção da chancela da empresa organizadora do evento (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) na Organização Mundial do Turismo (OMT), o Festuris trará a diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, a Gramado para apresentar a ela não somente a feira, mas a cidade onde se realiza, o Rio Grande do Sul e o Brasil.
Na primeira reunião na sede mundial da OMT, em Madri, na Espanha, realizada na semana passada, os diretores do Festuris Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi conheceram a real importância de se tornar membro afiliado e todas as portas que se abrem com a chancela. Recepcionados pelo diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias, Márcio Favilla, ambos obtiveram informações sobre as facilidades e as responsabilidades que as empresas participantes obtêm com este título. “No momento em que nos tornamos membros, há toda uma rede de cooperação que amplia nosso leque de contatos no mercado internacional”, diz Rossi. Yolanda Perdomo visitará Gramado para buscar informações sobre a cidade como um case de sucesso e sua competência em trabalhar a sazonalidade, provocando grande movimentação turística mesmo em épocas em que normalmente não ocorreria visitação – a famosa “baixa temporada”. Para Zorzanello, a presença de uma diretora da OMT em Gramado e na feira servirá para mostrar as ações e os serviços realizados pelo Festuris, ao longo de 25 anos, em prol do turismo mundial. “Essa confirmação comprova a força e todo o trabalho que o Festival do Turismo prestou com o trade mundial. A entrada na entidade é um prêmio pelo empenho em apresentar tendências e oportunidades neste setor”, ressalta o diretor.
Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello em frente à sede da organização
O FESTURIS
O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado. com.br.
INGRESSOS PARA A ARENA CROSS JÁ ESTÃO A VENDA
A segunda etapa do campeonato acontece no Beto Carrero World no dia 29
Os ingressos para a segunda etapa do Arena Cross, que ocorre no próximo dia 29, em Penha (SC), já estão disponíveis. A prova no Beto Carrero World, considerado maior parque temático da América Latina, e melhor do Brasil, promete disputas eletrizantes entre os principais competidores do país nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.
Para adquirir entradas do setor Arquibancada Geral, os interessados devem comparecer às concessionárias credenciadas Promenac, Tonicenter e Calinho Moto Parts, que estão localizadas no litoral norte catarinense, e apresentar 2 kg de arroz ou feijão no momento da troca. A organização informa que os ingressos são limitados e os alimentos arrecadados serão doados às instituições beneficentes da cidade em parceria com Prefeitura de Penha.
A Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, também disponibiliza o HC VIP. O espaço possui visão privilegiada da pista, serviço de buffet completo e todo conforto. O acesso é exclusivo pelo setor 3 e tem o valor de R$ 160,00 por pessoa. Os interessados devem ligar no telefone (14) 3815-5090.
Assinar:
Postagens (Atom)