quarta-feira, 4 de outubro de 2023

19ª Prêmio Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024 consagra Santa Catarina

SANTA CATARINA – MELHOR ESTADO DO BRASIL


 19ª Prêmio  Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024 consagra Santa Catarina

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais. Em sua 19ª o Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024 retornou a sua forma presencial no Rio de Janeiro e, na noite da última quarta-feira, (27) no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Santa Catarina volta a brilhar, sendo mais uma vez o melhor Estado do Brasil, acompanhada pela CVC, Rio do Rastro Eco Resort, Costão do Santinho Resort, Fazenda Park Hotel & Resort e Floripa Airport. O Prêmio VT deste ano consolida a trajetória de alguns invictos, como a CVC, que levou pela 21ª vez o troféu de Melhor Operadora de Turismo. Das 38 categorias, 11 são inéditas e refletem mudanças importantes no mercado. Dois prêmios foram concedidos pela redação da Viagem e Turismo, sendo um deles na categoria Inovação, o Floripa Airport, o qual se destacou como o mais inclusivo e arrojado aeroporto brasileiro. A votação do público aconteceu entre os dias 23 de março e 26 de maio de 2023 e alcançou a marca de 3.547 respondentes. O levantamento foi realizado em parceria com a plataforma Mind Miners. Confira a seguir todos os vencedores:
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 

TOP OF MIND – 1º CVC

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Um dos possíveis índices da consagração de uma marca é quando o nome se torna sinônimo do mercado em que atua. A CVC tem turismo no DNA e em tudo o que faz. Invicta no Top of Mind desde o surgimento da categoria no Prêmio VT, há quatro edições, a CVC foi a empresa que popularizou as viagens no Brasil e está na mente de muita gente. A empresa hoje faz parte do guarda-chuva da CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos nos segmentos de férias, lazer, viagens corporativas, intercâmbio e aluguel de temporada. A empresa mais do que nunca segue investindo em lojas físicas e pretende abrir nos próximos meses mais de mil postos de trabalho. No mercado de cruzeiros, um dos mais afetados da pandemia, a CVC vendeu na mais recente temporada 800% a mais de pacotes marítimos em relação ao mesmo período de 2022.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Não deixe para última hora para fazer sua reserva para o Dia das Crianças – Águas de Palmas Resort – Praia de Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. 48-9 8405-0406 – Clique no baner e confira.

MELHOR ESTADO DO BRASIL – SANTA CATARINA

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Evandro Neiva, Secretário de Turismo de Santa Catarina recebe o prêmio.
Com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil, Santa Catarina combina belas faixas de areia, montanhas geladas, aventura, diversão para as crianças, patrimônios históricos, culturais e gastronômicos. A capital Florianópolis, que viu sua população crescer 27,5% nos últimos doze anos, vive um boom no setor da hospitalidade com o surgimento de centros gastronômicos e de lazer como o Armazém Rita Maria, o Pátio Milano, o Passeio Primavera, o Multi Open Shopping e tantos outros. A ponte Hercílio Luz foi devolvida à cidade e praias como Canasvieiras e um pedaço do Ingleses foram alargadas. As apostas do Estado incluem ainda a expansão das rotas de cruzeiros marítimos e o fortalecimento da infraestrutura em outros pontos do litoral, como por exemplo o alargamento realizado na Praia Central de Balneário Camboriú. Outra fronteira que cresce é a do turismo rural e geológico – na Serra Catarinense, a tranquilidade impera em cabanas e chalés cada vez mais estruturados, enquanto no sul do Estado viajantes exploram os sabores e atrativos de sítios e roças, passeios de balão e as trilhas do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, reconhecido em 2022 pela Unesco.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Jamais saia de viagem sem o melhor plano de seguro de viagem. A GTA – Global Travel Assistance acaba de lançar um aplicativo para proporcionar ainda mais comodidade aos turistas na contratação do seguro viagem.

MELHOR DESTINO DE INVERNO – GRAMADO – RS

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
FESTIVAL SABORES NO SUL NO CASTELO SAINT ANDREWS – As crianças embelezam nossas vidas com a sua forma pura e genuína de olhar o mundo, por isso criamos inúmeras programações no período (sete, quatro ou três noites), todas elaboradoras cuidadosamente para essa data tão significativa. Entre os dias 08 a 15 de outubro, os hospedes contarão com experiências gastronômicas, terapia relaxante, visitas programadas e muito mais. Além disso preparamos um café da manhã especial e bem nutritivo para os pequenos começarem bem o dia, e se divertirem nas atrações incríveis de Gramado e Canela. Para esse período, crianças de até 12 anos são convidadas do Castelo (free). Jantar Especial Sabores do Sul – Com uma seleção cuidadosa dos ingredientes mais frescos e saborosos, nosso chef criou versões sofisticadas dos pratos mais típicos da região, respeitando a tradição e a história da culinária sulista. Os pratos servidos no festival são verdadeiras obras de arte culinárias, apresentando uma combinação perfeita de sabores, texturas e aromas. Cada prato é cuidadosamente preparado e decorado para proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível. Para acompanhar essas delícias, o festival oferece uma seleção de vinhos das mais renomadas vinícolas gaúchas. A harmonização perfeita entre os pratos e os vinhos irá ressaltar ainda mais os sabores e aromas dos alimentos, criando uma sinfonia de paladar e um deleite para os sentidos. Além da experiência gastronômica única, o festival oferece um ambiente aconchegante e sofisticado, ideal para momentos especiais com amigos, familiares ou um jantar romântico a dois. O atendimento é impecável, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível. Vá descobrir as delícias que a região sulista tem a oferecer e se deliciar com os pratos sofisticados e as harmonizações perfeitas com vinhos renomados. Uma experiência inesquecível. – Clique no Baner e confira.
Joia da Serras Gaúcha, Gramado é um daqueles raros lugares que desperta interesse o ano todo, com suas pousadas charmosas, eventos grandiosos (como o Festival de Cinema e o Natal Luz) e novidades a cada temporada. O destino é um programaço o ano todo, mas é no inverno, quando temperaturas baixam, que impera aquela clima europeu, uma aura de romance e, com sorte, até mesmo neve. Caso não seja possível ver flocos de verdade, o Snowland, parque de neve artificial com pistas de esqui e patinação, pode ajudar a matar a vontade. Quem não abre mão de um mergulho mesmo nos dias mais frios, vai encontrar águas termais e toboáguas no parque aquático indoor Aquamotion. E se a pedida é se divertir com crianças, não faltam opções: as novidades incluem a Vila da Mônica Gramado, a Escola de Magia, inspirada na saga Harry Potter, e o NBA Park, repleto de desafios interativos para os amantes de basquete. Completam o combo as visitas a vinícolas, como a Ravanello; a degustação de chocolates artesanais; e passeios em redutos naturais como o Lago Negro e o novo Garden Park, com 4 quilômetros de trilhas e alamedas de lavandas, azaléas e carvalhos canadenses.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Com preços especiais e feriadão para você aproveitar com sua família! Para este mês especial, prepararam atividades e opções de lazer para comemorar a verdadeira cultura gaúcha! Com atividades tradicionais, música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

MELHOR PARQUE TEMÁTICO DO BRASIL – BETO CARRERO WORLD

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Parque Beto Carrero World
Logo ali, em Penha (SC), onde costumo ir pedalar muito, o Beto Carrero World, nossa versão mais acessível da Disney Wolrd, com 14 milhões de metros quadrados, é o maior complexo temático da América Latina e, há quase 32 anos, entrega tanto experiências inspiradas em personagens queridos (muitos vindos dos estúdios da Dreamworks, como Shrek e os animais de Madagascar) como aquelas unicamente brasileiras – caso do espetáculo “Sonho do Cowboy”, uma homenagem a João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. Crianças pequenas levam a melhor, mas os mais aventureiros não saem sem sua dose de frio na barriga: além de atrações clássicas como a FireWhip, primeira montanha-russa invertida do Brasil, a novidade mais recente é o Rebuliço, com gôndolas que giram fazendo círculos completos e deixando todo mundo de ponta cabeça. Agora em outubro o parque estreia a Nerf Mania, primeira área temática do mundo baseada na marca de brinquedos que disparam água e dardos. Serão duas atrações principais: o Spin Blast, disco gigante que se moverá num trilho ondulado enquanto gira no próprio eixo, e o Super Soaker Splash, equipada com canhões de água.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraiburgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

MELHOR OPERADORA DE TURISMO – CVC

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – CVC – Melhor Operadora de Turismo
Há 51 anos, a CVC sai na frente quando o assunto é democratizar o sonho de viajar. E no Prêmio VT, são 21 prêmios como Melhor Operadora. Parte da CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, a operadora foi pioneira no fretamento de aviões, parcelamento de pacotes e foco em destinos até então pouco buscados, como Jericoacoara. No pós-pandemia, a CVC enfrenta novamente o desafio de se reinventar, sem esquecer o seu maior compromisso: oferecer assistência completa ao viajante do início ao fim da jornada. A marca passa por uma reestruturação na gestão e investe na expansão de suas lojas — hoje, são quase 1.100 espalhadas pelo Brasil.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Equipe da CVC Corp na ABAV/2023 – Foto Eric Ribeiro/M&E
Outro foco é em transformação digital: a operadora procura promover a integração total entre serviços físicos e digitais, para garantir experiências de compra mais assertivas e personalizadas. Uma das novidades é o Chat CVC, ferramenta de inteligência artificial que entrega sugestões de roteiro e atividades aos vendedores das lojas pelo Whatsapp, de acordo com o perfil de cada cliente. Também se destacam as ofertas de produtos e roteiros exclusivos, caso do novíssimo pacote para a Terra do Papai Noel, na Finlândia. A CVC viu uma alta de 20% no volume de reservas no primeiro semestre de 2023, em comparação com o ano anterior, com destaque para Maceió, Porto Seguro, Argentina e Portugal.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
FESTURIS – Inscrições free para a 35ª edição encerram em outubro – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. O Urubici Park Hotel é completo, com quatro opções de apartamentos na principal avenida da cidade, eixo de acesso aos pontos turísticos mais procurados. Tudo isso com uma estrutura de hospedagem para garantir que sua viagem seja inesquecível. Com 41 apartamentos, quatro salas de convivência, Salão de Conferências, Sala de Jogos, Frigobar e Restaurante terceirizado anexo. Clique no baner e faça sua reserva.

MELHOR RESORT – 1 ºCOSTÃO DO SANTINHO E 2º RIO DO RASTRO ECO RESORT

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Marcondes de Matos, CEO do Costão e o Secretário de Turismo de Santa Catarina – Evandro Neiva
De um lado, a Praia do Santinho, uma faixa de areia linda e isolada de ocupação milenar; do outro, a RPPN Morro das Aranhas, um reduto de Mata Atlântica biodiverso e bem-cuidado. E bem no meio, o Costão do Santinho, que soube valorizar a herança socioambiental do local e se manter relevante em qualquer estação. Essa mescla é melhor traduzida no Museu Arqueológico ao Ar Livre, que guarda inscrições rupestres e evidências muito antigas da presença indígena na região. E também nas trilhas pelo Morro das Aranhas e na variada gastronomia, que vai desde frutos do mar no restaurante Nossa Senhora das Ondas aos assados do Parador Sambaqui, passando ainda pelo italiano Trattoria de Mari e pelo oriental Kaigan. Mas o resort all-inclusive também entrega muito agito: há espetáculos musicais, festas temáticas, aulas de dança e de surfe, beach tennis, arvorismo, torneios de E-Sports, campo de golfe… Crianças também se divertem com atividades temáticas diárias e o novíssimo parque aquático infantil, uma área de quase mil metros quadrados com tobogãs, brinquedos aquáticos, uma trilha suspensa e outros brinquedos divertidos para quem não quiser ficar na água. O resort conta agora com nove piscinas, a maioria climatizada ou aquecida, além de bar molhado e um spa com tratamentos da L’Occitane. O Rio Do Rastro Eco Resort, em Bom jardim da Serra, onde costuma nevar todo inverno, é o melhor em sua categoria, Roteiros de Charme, bem no topo de Santa Catarina, na beira dos Cânions do aparados da Serra.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme

MELHOR HOTEL – FAZZENDA HOTEL & RESORT

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Fazzenda Park Resort – Gaspar -SC
No Fazzenda Park, tudo gira em torno das crianças: além da equipe robusta de recreadores, que prepara espetáculos e atividades lúdicas, o hotel tem mascotes próprios (Gasparinho e Krinabella), playground aquático e decoração especial para épocas amadas pelos pequenos, como Páscoa, Natal e Halloween. O Fazzenda busca sempre entregar serviço de excelência, mas sem esquecer do bucolismo de sua proposta original — em 2023, ele se uniu à Associação Brasileira de Resorts e se reposicionou como um ‘resort de campo’. Fazem parte do dia-a-dia dos hóspedes, e de qualquer um que opta por aproveitar o complexo no esquema de day-use, as caminhadas ao ar livre, passeios a cavalo e de charrete, pedalinho, arvorismo, pesca, trilhas de bicicleta e quadriciclo e contato com cabritos, porcos, patos e pavões. Tem também as piscinas aquecidas (a externa, com 3 mil metros quadrados, é a maior da região sul), jacuzzi, cancha de bocha e refeições no sistema all-inclusive — chope, caipirinha, limonada e caldo de cana são servidos à vontade no bar da piscina. Duas novas torres de apartamentos também estão em construção, com design moderno, elevadores panorâmicos e mais opções de entretenimento.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

PRÊMIO INOVAÇÃO – FLORIPA AIRPORT

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Boulevard 1432 – Floripa Airport/Divulgação
O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz foi eleito o melhor do Brasil nos últimos três anos pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (o mais recente título veio em abril de 2023). Com somente um terminal, o Floripa Airport trouxe soluções inovadoras e inéditas para os passageiros. Só lá, por exemplo, é possível encontrar um carrinho de bagagem adaptado para uso nas escadas rolantes e também um terraço panorâmico gratuito, com vista privilegiada para o pátio de pousos e decolagens. Além disso, há também um espaço exclusivo para animais de estimação (e seus tutores) esperarem pelos voos. Outro programa pioneiro é o Aeroporto Para Todos, pensado para melhorar a experiência de pessoas com alguma deficiência — entre as iniciativas, estão a disponibilização de cães-guia robôs e de uma sala multissensorial que proporciona mais conforto para pessoas do espectro autista. Fugindo de ser somente um lugar para passageiros em trânsito, o Floripa Airport investe em exposições culturais e espaços de convivência robustos, como o Boulevard 14/32, uma grande praça de entretenimento, lazer e compras em frente à entrada do terminal, a primeira do gênero do Brasil e que abriga shows e programas para a família inteira. O aeroporto passou a testar um sistema que entrega avisos dos voos aos passageiros pelo Whatsapp, eliminando a necessidade de se ficar o tempo todo atento aos painéis. O prêmio Inovação foi concedido pela redação da VT.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Café Colonial Restaurante Schuts – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

ABAV 2024

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais – Conceição Junckes – Presidente da ABAV/SC.
A Presidente da ABAV/SC, Conceição Junckes, confirmou que a próxima edição da ABAV Nacional será em nossa Capital Federal, Brasília, entre os dias 25 a 27 de setembro, e volta ao Rio de Janeiro em 2025, ainda sem data definida. Sem dúvidas, Brasília se uniu em torno da Abav Expo. Desenhou uma proposta super inclusiva, trazendo o destino de uma forma que todos possam entender. Depois de Brasília, a feira volta ao Riocentro em 2025 com apoio da FecomercioRJ. Para quem não sabe, o prefeito do Rio de Janeiro, na abertura da Abav Expo 2023, afirmou que iria investir R$ 30 milhões para manter a feira no Rio de Janeiro. Espera-se que isso de fato aconteça.
Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

BELLA DA SEMANA – PRIH CAVALHEIRO

Santa Catarina e seus destinos são destaques nacionais
Prih Cavalheiro – A Bella da Semana – foto: Bella da Semana/Divulgação
Toda perfeitinha e muito travessa! Camylle Venttura é uma diabinha (fantasiada de anjinha) que vai levar vocês às alturasCom 1,57 de altura, cintura fininha e pezinhos tamanho 36, a ninfeta Prih Cavalheiro já faz parte dos nossos sonhos! A gaúcha de 23 anos está de volta com a segunda parte do ensaio para o Bella da Semana – abrindo o mês de outubro do jeito que a gente gosta. O ensaio exclusivo com fotos, vídeos e a live 4K cheia de closes da ninfeta Pri Cavalheiro já está no ar. Aprecie as modelos mais gostosas do Brasil em fotos, vídeos e lives 4K de tirar o fôlego! Assinando agora você curte tudo isso para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer.
FESTURIS - Inscrições free para a 35ª edição encerram em outubro
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.
Leia ainda: Feira Internacional de Turismo de Gramado encerrará inscrições free
FESTURIS - Inscrições free para a 35ª edição encerram em outubro
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Principais tendências nas viagens aéreas globais neste verão

Panorama da Hotelaria Brasileira apresenta dados positivos para o setor

Feriadões impulsionam indústria do turismo injetando milhões no setor

As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar

Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realiza encontro corporativo de compras

Reforma tributária aos moldes do atual desgoverno será catastrófica

Santa Catarina destaca sinergia entre turismo e preservação ambiental

Sofrimento uma via de purificação, e a aflição um meio libertador

FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação

Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo

Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental