quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CIRCUITO VALE DOS VINHEDOS

CIRCUITO VALE DOS VINHEDOS


Na terceira edição, o evento traz novidades nas disputas por entre os vinhedos da Villa Francioni. As provas acontecem  nos dias 7 e 8 de novembro em São Joaquim. O Circuito dos Vinhedos  será realizado pelo terceiro ano consecutivo na  vinícola Villa Francioni em São Joaquim, desta vez com mais uma categoria em disputa. Além das tradicionais competições nas provas de 5 e 10 km, e caminhada de 5 km, a competição abre espaço para uma corridade bicicleta, na categoria Montain Bike. Os números do evento também serão ampliados nesta edição, estão sendo esperados mais de 500 competidores de várias cidades catarinense e também de outros estados.  No dia 07 de novembro serão realizadas as provas de caminhada e corrida com cerca de 400 participantes, no dia 08 de novembro é a vez das duas provas de bike: 20 km amador e 50 km elite, com 100 participantes. 


Outra novidade da prova é a modalidade Inclua-se, onde pessoas com deficiência intelectual e autistas também poderão participar com um acompanhante. As provas passarão por entre os vinhedos, localizados à 1.260 metros acima do nível do mar. O principal objetivo dos organizadores é estimular a criação de um polo turístico e esportivo agregando as riquezas da região serrana, fomentando as atividades com consciência e sustentabilidade. A coordenação do evento é dos profissionais: Sayuri Viegas, Andrea Teixeira e Leonardo Marmitt.  Mais informações e inscrições no site: www.circuitodosvinhedos.com.br


MARKETING DIGITAL


O Centro de Convenções de Florianópolis, que recentemente passou por obras de modernização e tratamento acústico, já tem importantes eventos confirmados até 2017, fomentando o turismo de negócios na baixa temporada e colocando a capital, de uma vez por todas, na rota dos grandes shows e espetáculos culturais. Os eventos de tecnologia também estão cada vez mais presentes no CentroSul. Foi com muito orgulho que sediamos, pelo segundo ano consecutivo, o RD Summit 2015, o mais completo evento de Marketing Digital e Vendas do país. Com palestras nacionais e internacionais, além de congressistas de todos os cantos do país, cerca de 3 mil pessoas, circularam pelo Centro de Convenções durante os dois dias de evento.


IMORTAL NO CIEE


Estão abertas as inscrições para os dois seminários promovidos pelos CIEE-SC, que serão realizados nesta sexta-feira, 06 de novembro, com a presença do imortal da Academia Brasileira de Letras,  Arnaldo Niskier, que ocupa a cadeira de número 18 e já foi presidente da ABL.  Florianópolis e Blumenau serão as cidades contempladas. Na capital o seminário acontece na Assembleia Legislativa a partir das 9h, já no Vale do Itajaí está agendado para 19h30 na FURB. “O futuro depende da educação” será o tema central da explanação do palestrante. O Centro de Integração Empresa Escola aguarda um público de 400 pessoas nos dois municípios. O presidente do CIEE-SC, Mércio Felsky, exalta a importância da palestra e convida a todos para participar do evento, "o Brasil passa por momento de grande debate sobre a qualidade da educação no Pais. Como contribuição para o tema, o CIEE-SC tem a honra de trazer o professor, educador e membro da Academia Brasileira de Letras Arnaldo Niskier, para em seminário sobre educação em Florianópolis, e aula Magna na Furb em Blumenau". As inscrições podem ser feitas pelo site: www.cieesc.org.br.


Arnaldo Niskier é carioca e completará 80 anos no dia do evento. É graduado em matemática e pedagogia pela UERJ, onde se tornou doutor em Educação. Foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (1968/1971), de Educação e Cultura (1979/1983), de Cultura (de 2004 a 2005) e Educação (2006). É membro da ABL desde 1984, onde foi presidente entre 1998 e 1999. Membro da Academia de Ciências de Lisboa desde 2000. Presidente do CIEE-RJ desde 2008. Também atua como jornalista e escritor há 50 anos, colecionando mais de 100 obras lançadas, dentre as quais: “A Nova Educação”; “Tecnologias Educacionais”; “Educação Brasileira: 500 Anos de História”; “O Impacto da Tecnologia”; “Qualidade do Ensino”; “Tragédia do Ensino Público” e “LDB – A Nova Lei da Educação”, “Educação à Distância – A Tecnologia da Esperança”, “Shach: as lições de um sábio”,  “A Educação da Mudança”, “O Padre Antonio Vieira e os Judeus”,   “Dr. Roberto” (co-autor), “10 anos de LDB – uma visão crítica” e “Memórias de um sobrevivente”.


FESTIVAL DE DANÇA DA TERCEIRA IDADE


A partir do próximo domingo, dia 08, Piratuba recebe mais de 30 grupos para o Festival Nacional de Dança da Terceira Idade, edição 2015. O evento segue até na quinta-feira e a programação conta com apresentações competitivas até na quinta-feira, no Centro de Eventos, sempre a partir das 19:30h. A quinta-feira será a noite de gala, com a entrega de premiações e o show de encerramento com as Irmãs Galvão. O Festival é uma competição exclusiva para bailarinos com idade acima de 50 anos. Eles vão competir nas categorias; Dança Coreográfica Livre, Dança Popular Folclórica, Dança de Salão em Conjunto e a categoria Dança de Salão de Casal. “Trabalhamos bastante para o Festival e mais uma vez eu não tenho dúvidas que será um grande evento, tanto para os bailarinos e coreógrafos inscritos, como para a cidade no geral, pois estas pessoas vão movimentar a economia local durante a semana de atividades”, comenta a superintendente da Fundação de Cultura, Gelci de Souza.


Neste ano o Festival vai contar com grupos de SC, RS, PR e um do Equador. Além da competição no palco do Centro de Eventos, os grupos também participam da “mostra de dança”, com apresentações na quarta-feira pela manhã, às 10h, no Centro Histórico, no Parque Termal e na Escola Professora Amélia Poletto Hepp. “É uma programação bem interessante. Quem quiser ver os espetáculos dos idosos, que competem, deve ir até o Centro de Eventos, mas também vamos levar o talento deles para as crianças na Escola, para os turistas no Parque Termal e para a nossa comunidade, no Centro Histórico. Todos vão poder ver”, destaca Gelci. Neste domingo, na noite de abertura no Centro de Eventos, a entrada é livre. Já na segunda, terça e quarta o ingresso custa R$ 10,00 e na quinta, para a noite de premiação e show com as Irmãs Galvão, o ingresso custará R$ 15,00.


GRUPO BROCKER TURISMO


O Grupo Brocker Turismo vai aproveitar a intensa movimentação da 27ª edição do Festival do Turismo de Gramado para reinaugurar sua loja no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A empresa é pioneira nesta iniciativa e já havia ocupado o espaço entre 2007 e 2012, agora volta a recepcionar seus clientes com uma estrutura que oferece facilidade, agilidade e segurança para quem chega ou parte do Rio Grande do Sul.


““Costumamos dizer que nossos clientes não são apenas nossos passageiros e sim nossos convidados”, destaca a diretora da empresa, Adriane Brocker Boeira. De acordo com ela, através dessa nova estrutura, formada por uma equipe capacitada em bem receber, garante ainda mais qualidade nos serviços oferecidos. “Temos uma oferta de serviços, desde hospedagem, passeios na Serra Gaúcha, Transfers, Tickets Bustour, ingressos de parques e espetáculos, locação de carros e transporte privativo, venda de passagens áreas e pacotes turísticos, o que reforça a nossa especialidade em serviços no destino Serra Gaúcha. O novo espaço funcionará diariamente, das 6 às 22 horas e o telefone de contato é 51 3342 0139.


TROFÉU INFINITO


Aproveitando o palco do maior Festival de Turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, a Brocker Turismo A Brocker Turismo comemora além dos seus 20 anos de pleno sucesso (celebrado oficialmente no último dia 09 de setembro), entregará a agencias de viagens e operadoras o 10º Troféu Infinito, edição especial, concedido aos maiores vendedores da Brocker. O evento acontecerá na Casa Wilfrido, no próximo dia 06 de novembro, às 20:30hs. "Temos orgulho da história da empresa e do que construímos. Mas sabemos que essa conquista não é só nossa, por isso quero comemorar com os cliente”, afirma Any Brocker, CEO da Brocker. 


16º CONGRESSO FACESP


Entre os dias 4 e 6 de novembro, o Guarujá receberá o 16º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Pela terceira vez sediado no município, o evento reunirá, no Hotel Casa Grande Guarujá, cerca de 400 associações comerciais paulistas. Nas últimas edições promovidas no destino, o resultado foi positivo a ponto dos organizadores optarem pelo retorno ao litoral paulista. O tema deste ano: “Novas Ideias. Construindo Caminhos” aborda soluções para os empreendedores por meio de debates e discussões dos caminhos para o setor. O objetivo é debater os novos rumos para a economia do País. “Este encontro que acontece novamente em nossa cidade vem coroar o trabalho da associação e fortalecer o destino, unificando o que  tem de melhor  com o desenvolvimento empresarial. Que todos possam usufruir das belas praias, ótimos hotéis e excelentes restaurantes”, comenta Rogério G. Sachs, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá.


“O Guarujá proporciona uma infraestrutura para a realização de eventos com a certeza de resultados eficientes, pois propiciamos um ambiente que alia lucratividade dos negócios com as paisagens exuberantes de nossas praias”, afirma João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau. No primeiro dia do encontro, a abertura se realizará às 19h. No dia 5 de novembro, das 14h30 até 15h30, a jornalista da Globo News, Cristina Lôbo, mediará um debate sobre o atual cenário político e as expectativas para o futuro do Brasil. As palestras e debates ocorrerão durante os dois dias, nas cinco salas disponíveis e abordam temas como: empreendedorismo, mulheres no segmento, negócios, cases de sucesso, menor aprendiz, entre outros. Para verificar a programação completa acesse: www.congressofacesp.com.br.



FESTIVAL JPA EM LONDRES



Durante a 36ª edição da WTM, que teve início na última segunda (02), em Londres, e ocorre até próximo dia 05, o Festival do Turismo de João Pessoa estará sendo divulgado através do diretor comercial, Claudio J S Junior. “Este evento é referência no mercado, e é muito importante estarmos presentes para fortalecer laços com expositores e divulgar nosso Festival para futuros parceiros”, afirma o empresário. Na foto, Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, Claudio J S Junior do Festival JPA e Vincent Lhoste, diretor de portfólio WTM.




A última edição do Festival JPA, que ocorreu em outubro deste ano, contou com a participação de mais de 3.200 profissionais da área e gerou aproximadamente 50 milhões de reais em negócios durante dois dias de evento.



OBSERVATÓRIO DO TURISMO


Uma ferramenta de observação da realidade turística que servirá para monitorar a evolução de dados e informações que subsidiem o planejamento, as decisões empresariais e a construção de políticas públicas para o setor. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (04) durante reunião realizada no Palácio Paiaguás. No encontro estavam presentes o secretário-adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luis Carlos Nigro, o secretário de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, Superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Cleber Ávila,  secretários municipais de Turismo, Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Guilherme Ribeiro, membros do Fórum Estadual de Turismo e do trade turístico.



Essa ferramenta virá para pôr fim a um dos grandes entraves para o planejamento e gestão do turismo, a carência de dados e estudos sobre a realidade e evolução do setor. Atualmente são poucas as informações sistematizadas e confiáveis sobre a oferta e demanda e os estudos existentes se encontram dispersos, sendo que muitas vezes nem chegam ao conhecimento do público interessado. O portal será desenvolvido por uma equipe de professores da Universidade Federal de Mato Grosso em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso e financiado com recursos da Sudeco. No primeiro ano os pesquisadores irão a campo levantar os dados e as demandas do setor. E, a partir dessas demandas, a Sudeco poderá traçar diretrizes de aplicação de recursos financeiros do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) voltadas ao segmento do turismo.


À Sedec caberá fazer a sensibilização e a articulação junto ao trade e aos segmentos relacionados às atividades turísticas para que as empresas forneçam seus dados aos pesquisadores, já que esse é um grande receio dos empresários. “Trabalharemos arduamente junto aos empresários para que eles possam facilitar o trabalho dos pesquisadores e para que essa parceria possa se efetivar da melhor maneira possível”, afirma Nigro. De acordo com o superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, a partir do segundo ano começa a divulgação e sensibilização dos empresários e turistas para que eles participem desse portal, alimentando-o com informações públicas e atualizadas. “O nosso intuito é fazer com que esses dados sejam atualizados da maneira mais fiel possível”, disse Ávila.


VOANDO BAIXO




O Brasil é o único país da América Latina que vai encerrar 2015 com redução na oferta de voos comerciais. Em dezembro, o país vai registrar uma queda de 3% no volume de passagens aéreas à venda no mercado, de acordo com projeções da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que consideram voos domésticos e internacionais. Essa é uma reação das empresas aéreas ao pior cenário macroeconômico para o setor nos últimos dez anos. Com o dólar alto e a economia em recessão, as empresas operam no vermelho e os investidores colocam em xeque a viabilidade financeira das companhias. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por enquanto, a redução vem das líderes TAM e Gol. Nos próximos meses de 2015 e 2016, a retração deve ser ainda maior. A presidente da TAM, Claudia Sender, disse que até o fim de novembro terá implementado a redução de 10% na malha doméstica, anunciado em julho. A Gol prevê corte de 2% a 4% na capacidade no segundo semestre deste ano. 



JANDIRA TISSOT- CHEF POR UM DIA



O Wish Serrano Resort & Convention Gramado, unidade hoteleira da rede GJP Hotels & Resorts anuncia a nova convidada da edição de novembro do projeto “Chef Por um Dia”, a empresária e primeira-dama da cidade de Gramado (RS), Jandira Tissot. O evento, que já entrou para o calendário de eventos da cidade gaúcha, acontecerá no próximo dia 12 de novembro, quinta-feira, às 20h, no restaurante Spazio Due, um dos cinco restaurantes do resort. A anfitriã da noite é filha ilustre de Gramado, nascida na linha 28, região rural da cidade mais charmosa da Serra Gaúcha. 



Além de primeira-dama da cidade (ela é casada com o prefeito Nestor Tissot), Jandira é mãe de duas filhas, empresária do ramo atacadista e ainda aluna de um curso de MBA em Gestão de Vendas.



A “Chef Por um Dia” preparou um menu composto por entrada, dois pratos principais e sobremesa. A entrada: Mix de Folhas Verdes com Molho de Maracujá, Queijo Brie, Lascas de Amêndoas, Manga em Cubos e Croutons. O primeiro prato, uma homenagem à mãe, será a Massa da Dona Adelina, uma deliciosa Pasta Italiana Caseira, enrolada em Folhas de Mostarda e Espinafre, Molho Especial de Carne Moída com Alho, Cebola, Tomate e Parmesão. O segundo prato será um suculento Ossobuco regado ao Vinho Branco e Azeite de Oliva servido com batata coquinho, além da sobremesa: Torta de Banana com Cobertura de Farinha de Cuca acompanhada de Sorvete de Creme.



O evento é uma realização do Wish Serrano Resort & Convention Gramado, patrocínio da Vinícola Aurora e apoio da Frutal Gramado, Marfrig Global Foods e Bassi Carnes. As reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-8000. Com empreendimentos localizados de Norte a Sul do País, a GJP possui hotéis próprios e modelos de negócio focados em gestão administrativa e operacional, além da representação comercial de diversas unidades hoteleiras.  No total, são 15 hotéis e resorts localizados em Maceió (AL), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Belém (PA), Paragominas (PA), Praia das Fontes (CE), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Hoje, são mais de 2.200 apartamentos à disposição dos clientes em todo o Brasil. A companhia também inaugurará, em breve, novos hotéis nas cidades de Belo Horizonte (MG), Gramado (RS), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Com as marcas Wish (5 estrelas), Prodigy (4 estrelas) e Linx (hotéis econômicos), até o final de 2016, a GJP Hotels & Resorts terá sob sua gestão um total de 22 hotéis. 



Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a companhia conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diuturnamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.



BELLA DA SEMANA



Estreia nesta quinta-feira, 5 de novembro, a segunda parte do ensaio fotográfico de Mariane Tarrafel no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Além de fazer bonito como modelo, Mariane também é atriz e já participou de diversos projetos na televisão brasileira. Atualmente a morena está em processo de gravação de um programa para o SBT, que ainda não tem data definida para a estreia. 

Sobre tirar a roupa para um ensaio sensual, a atriz afirma que fica bem à vontade. “Algumas pessoas ficam impressionadas com isso, mas para mim é muito normal.”



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI