terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CONHEÇA O SUL FASHION WEEK



CONHEÇA O SUL FASHION WEEK

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Uma semana de moda completa, em meio ao clima litorâneo e aconchegante da ilha de Florianópolis. Essa é a proposta do Sul Fashion Week, evento com concepção e desenvolvimento assinados pela empresa Catarina. Marcando presença no calendário internacional de moda, a segunda edição acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, com sede no Hotel Majestic.

Negócios, passarela e informação são os três pilares trabalhados para unificar as necessidades de diferentes públicos da cadeia de moda. O showroom Premium do Sul Fashion Week é o local onde marcas de todo o país e compradores qualificados se encontram para firmar parcerias. Em paralelo, o salão do Denim Prêt-à-Porter é o primeiro espaço de negócios focado no jeanswear e a culplataforma business, onde as melhores grifes do Brasil escolhem lançar suas mais recentes coleções.

A curadoria primorosa também se estende aos desfiles, que seguem o padrão internacional. Nesta edição, o Museu de Arte de Santa Catarina foi a locação escolhida para as apresentações das marcas, com uma inusitada passarela entre diversas linhas artísticas. Além de conceituadas marcas nacionais, como Maria Garcia, MarcusSoon, Iriá, Ésh, Anna Karenina, Estúdio Orbitato e Brix, o line-up dos desfiles inclui célebres nomes estrangeiros. A dupla criativa da grife avant-garde Zazo & Brull, de Barcelona, divide a passarela com os talentos da Asociación de Nuevos y Jovenes Diseñadores Españoles, de Madri. Teresa Calandra, Marcelo Senra e Jorge Ibañez, da BAAM - Argentina Fashion Week, também farão sua estreia para o público brasileiro através do Sul Fashion Week.

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Trabalhar com nomes globais cumpre o objetivo da semana do Sul, que se propõe a atuar como um elo entre marcas nacionais e estrangeiras. Da mesma maneira que o evento brasileiro abriu as portas para os criadores da Argentina, os organizadores BAAM estarão presentes para conhecer os designers nacionais e trazê-los para o line-up argentino, contribuindo com o intercâmbio de talentos proposto pelo Sul Fashion Week.

Para completar a programação, a plataforma de informação de moda traz palestras e workshops ministrados por grandes profissionais do segmento, como Débora de Pierro (do renomado portal de tendências WGSN), André Robic (diretor executivo do Instituto Brasileiro de Moda) e Celaine Refosco (diretora criativa do Orbitato). O objetivo é apresentar conteúdo especializado e de forma acessível aos visitantes do evento.

Em uma época em que os olhos do mundo estão focados no Brasil, o Sul Fashion Week nasce com um formato diferenciado, que valoriza a qualidade e o talento em primeiro lugar.

Sobre a empresa organizadora

A Catarina é reconhecida no mercado de moda nacional e tem diversas conexões com a moda internacional. A empresa conta com grandes projetos em seu currículo, como a bem sucedida revista Catarina, publicação bilíngüe presente em livrarias Premium de todo o país e em seletas capitais mundiais. Os projetos editoriais se estendem a livros e revistas customizadas de grandes empresas do segmento. Na Internet, a Catarina desenvolve o portal Bureau de Tendências (
bureaudetendencias.com.br), elaborado com o objetivo de democratizar as pesquisas de tendência e comportamento realizadas pela equipe, descritas de forma acessível para todos os públicos.

Com especialização em pesquisa de produto e comportamento de consumo para indústrias que buscam inovação, principalmente o setor têxtil, a Catarina oferece serviços como: conceituação de campanhas, consultoria de produto, desenvolvimento de coleções, pesquisa de tendência exclusiva, revistas customizadas e conceituação e gerenciamento de convenções de vendas. A estratégia de grandes indústrias de moda está nas mãos da empresa, desde o produto até o treinamento da equipe comercial.

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