sábado, 24 de março de 2012

SUPERSALÁRIOS




SUPERSALÁRIOS


 Eles apenas legislam em causa própria. Esses ladrões, vendilhões da Pátria, por conta do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mantiveram os pagamentos dos seus supersalários, Portando, deputados, senadores e servidores do Congresso e mais uma tropa de indefinidos de políticos e a pelo menos 1.588 servidores vão continuar ganhando mais que o teto constitucional, hoje fixado em R$ 26.723 por mês.
CORTE ESPECIAL?

 Dez dos quinze desembargadores presentes à sessão da Corte Especial entenderam que não seria possível à 9ª Vara Federal de Brasília determinar o corte de remunerações de políticos e servidores por meio de uma liminar judicial. O caso continuará tramitando até todos nós morrermos e os descendentes deles continuarão recebendo, sob os cuidados e bênçãos da nossa justiça inoperante. O juiz da 9ª Vara só poderá determinar o corte nos salários depois de terminar o julgamento do processo, o que pode levar meses, anos e, geralmente, séculos sem fim.
INUTILIDADE
Aí está mais uma vez comprovada a inutilidade do STF que já sentenciou que ninguém pode ganhar mais que o salário de um ministro da Corte (26.700 reais), mas assim mesmo os magos da técnica jurídica não podem intervir porque uma singela liminar é desprovida de ética e moral para impedir, constitucionalmente, o pagamento de uma imoralidade acima do teto, bancada, infelizmente, pelos contribuintes nacionais.  Este é o Brasil, que advoga os larápios de colarinho branco ou os apaniguados públicos. Falta bom senso até no Judiciário brasileiro.
BERÇO ESPLÊNDIDO
A que ponto, senhores, chagamos! Guardadas as devidas proporções, é como se deixar o sujeito se afogar, porque uma liminar não tem condão de impedir o seu afogamento. E assim, os larápios conscientes vão se utilizando da leniência de nossos juízes pusilânimes, dilapidando o Erário e gozando da cara dos contribuintes. Trata-se de um Brasil deitado eternamente em berços esplêndidos, com o dinheiro “caindo do céu como maná”, ou melhor, surrupiado do bolso de cada pagador de impostos, que está fazendo muita falta para Educação, Saúde e Segurança. Mas assim mesmo, os nossos iluminados juízes, bem-remunerados, só se sensibilizam com a técnica jurídica em favor dos bem-aventurados servidores nababos do Senado Federal, e não estão nem aí para praticarem um gesto de moralidade pública, que, aliás, está prevista no Art.37, da Constituição Federal.
JULGAMENTOS

No TJ do Tocantins, quatro dos 12 desembargadores - com a cumplicidade de três serventuários, dois procuradores e sete advogados - montaram um esquema de venda de sentenças. O grupo chegou ao requinte de "terceirizar" a elaboração de votos, desde que fosse pago o "preço de tabela". Editorial do jornal O Estado de S. Paulo. As investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal no Tribunal de Justiça do Tocantins, a que a reportagem do Estado teve acesso, constituem uma radiografia de tudo o que a Corregedoria Nacional de Justiça vem combatendo no Poder Judiciário - a começar pela corrupção e passando pela ineficiência e o corporativismo das corregedorias dos tribunais na fiscalização das denúncias de desvio de conduta de juízes, desembargadores e ministros.




PAGANDO DOBRADO



Há muito se questiona a elevadíssima carga tributária brasileira e nossos para"lamentares, que ganham muito bem as nossas custas não fazem absolutamente nada. Pagamos mais de 80 impostos que massacram a nossa vida, além no nosso desenvolvimento. Trabalhamos quase meio ano para sustentar a obsoleta máquina do estado. Como se fosse pouco,  há ainda o problema da dupla tributação, ou seja, a cobrança sobre um mesmo bem ou serviço, seja através de impostos ou de taxas.

LEÃO



O Imposto de Renda é um caso. Da maneira como se aplica, ele se torna um imposto sobre salário, acarretando uma dupla ou múltipla tributação por coincidir sobre um mesmo item juntamente com os outros impostos advindos de bens e serviços adquiridos. Para que não houvesse uma dupla tributação, seria necessário que o imposto de renda incidisse sobre eventuais sobras, e não sobre o salário, haja vista que todos os bens e serviços adquiridos com o salário já possuem, em seus valores, uma pesada carga tributária. Assim, se pagaria imposto de renda apenas pelos valores que não tenham sofrido quaisquer tipos de tributação, como os valores que tenham eventualmente sobrado do salário após o pagamento de todos os bens e serviços, dinheiros aplicados em poupanças e em outros fundos de investimento, etc. A isso se da o nome de importo justo e governo descente.
VEÍCULOS
Outro caso é o do IPVA. Como pagar pedágio se a finalidade do IPVA é a manutenção das estradas e vias públicas? Há aí uma dupla taxação sobre um mesmo serviço: a ampliação e manutenção de estradas vias públicas para veículos. Para que não houvesse dupla tributação, seria necessário eliminar uma ou outra forma de arrecadação.
INATIVOS

E a taxação dos inativos? Criada no nefasto governo petralha, ela incide sobre o salário de aposentados que contribuíram por um longo período de suas vidas para ter aquele bem. E o que é pior: incide na mesma base do imposto de renda, e por esta razão é também um caso de dupla tributação. Estes são dois exemplos de situações que revelam que o Brasil é um país em que seu povo é massacrado por uma elevada carga tributária que, em casos como os que se apresentaram aqui, ocasiona uma dupla tributação ou taxação sobre um mesmo bem ou serviço. Urge, pois, que a casa da mãe joana, ao discutir a Reforma Tributária, corrija estes equívocos e outros mais, a fim de que o povo pague justamente aquilo que é devido, e não sofra mais esta usurpação tributária que tem sofrido.

HOSPEDARIA DAS BRISAS


Passei  mais este final de semana na Praia do Rosa, onde o verão não acabou e as pousadas continuam lotadas. A Hospedaria das Brisas do Fred e da Nanda, aliada ao Restaurante Refúgio do Pescador, onde se come a melhor Paella que se tem notícias é o local ideal, principalmente a dois. Inesquecível !

BIOCOMBUSTÍVEL

Boeing, Airbus e Embraer aliaram-se para trabalhar com governos e produtores de biocombustíveis para acelerar a disponibilidade de combustíveis de aviação que reduzem emissões de carbono.  As três fabricantes assinaram um memorando de entendimento durante a Cúpula de Aviação e Meio Ambiente em Genebra, informou a Boeing em comunicado. "Duas das maiores ameaças à nossa indústria são o preço do petróleo e o impacto do tráfego aéreo comercial no nosso meio ambiente", afirmou o presidente-executivo da Boeing, Jim Albaugh. Uma nova legislação européia que entrou em vigor em 1º de janeiro torna obrigatório que as companhias aéreas que atuam na região comprem créditos de emissão de carbono.

 

OVOS GIGANTES
Um dia antes da abertura oficial do Chocofest – Páscoa em Gramado 2012, os ovos gigantes, produzidos por seis artistas plásticos, todos de Gramado e região, já enfeitam a Praça Major Nicoletti, ao lado da Rua Coberta, onde se situa a sede do evento, o Planeta Chocolate. A exposição dos grandes ovos nas ruas da cidade já faz parte do Chocofest, só que nesta edição, a participação dos artistas plásticos aprimora ainda mais a cultura em toda a decoração do evento. Trata-se de seis ovos gigantes, cada um com um país como inspiração, levando assim um pouco de história aos olhos dos visitantes. Cada ovo contém o nome do artista que o produziu, e um breve resumo da inspiração no país que batiza o objeto.
Ovos estão na Praça Major Nicoletti, em frente à Igreja São Pedro e ao lado do Planeta Chocolate. Clique na imagem para ampliá-la.

Liderados por Rita Gil, o grupo de artistas é complementado por Miriam Birck, Mário Palermo, Débora Irion, Gilmar Stahl e Isoldi Arend. Já a inspiração para os trabalhos artísticos de cada ovo vem da Itália, Alemanha, Egito, Índia, Ucrânia e Portugal. O Chocofest – Páscoa em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha  acontece de 22 de março a 8 de abril. A cidade se transforma em palco de muito encanto, emoção e doçura. Conde Guloseima e seus amigos realizam uma nova festa, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo o lúdico à espiritualidade e despertando a magia em crianças e adultos. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site www.chocofest.com.br

 
 

GENTE QUE FAZ
A super competente jornalista Sabrina Albuquerque, tem liderança e sabe muito bem comandar. É a atual Diretora de Comunicação da Secretária de Turismo do Estado de Pernambuco (SETUR-PE), e da Empresa Pernambucana de Turismo. A confrade será a grande anfitriã junto com o Presidente da ABRAJET-PE - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Luiz Felipe Moura, no evento da entidade. Na pauta inclusive visita ao fantástico espetáculo Paixão de Cristo em Nova Jeruzalém. Com o apoio e parceria  da jornalista, toda a programação foi concluída para a visita dos quase 40 jornalistas do Brasil (23 Estados). Sabrina merece nosso reconhecimento pelo seu perfeito trabalho na comunicação do turismo do Estado de Pernambuco.
RICALDINHO DA ILHA

Clique na imagem para ampliá-la

286 ANOS DE FLORIPA. Ricaldinho da Ilha, festa mais do que tradicional e que faz parte do nosso calendário de eventos bombou mais uma vez. Muita gente bacana, manezinhos de sempre, que fazem o dia-a-dia da nossa Ilha. mas também muita mulher desesperada (nem tudo é perfeito). Ao invés de apenas colocarem a camiseta da festa, um shorts e uma rasteirinha, se enfeiam feito uns pinheiros de natal, bibelôs de penteadeira, muita, mas muita massa corrida, sapatos e botas de salto alto, na beira do mar, embaixo de 30 graus de calor e a lata de cerveja na mão. Ridículas, desesperadas e nem noção mesmo. Uma hora dessa eu me invoco e publico essas marias desesperos. Tem cada uma que voc~e não acreditaria. Meu Deus! No Mais, o Recadinho, meu grande amigo de ontem e de hoje merece todos os louros e abraços por mais um ano de vida que completa hoje, quando a nossa Floripa completou 286 anos. Parabéns Litle Richard do meu Coração. Beijão Karin e Juliana. Parabéns minha amada Ilha da Magia. A Ilha das Bruxas de Flanklin Cascaes. Tava cheia de bruxas na festa. Só não estavam de vassouras, rzzzz. Mas a galera antenada eu cliquei. O melhor modelito é aquele pezinho de havaianas.

 
FUNDAÇÃO MAURICIO SIROTSKY
A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, mantida pelo Grupo RBS, completou, neste sábado (24), 25 anos de atuação nas comunidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Neste período, são mais de três mil instituições do terceiro setor atendidas e 345 mil crianças e adolescentes beneficiados por programas próprios ou em parceria com empresas, poder público e ONGs. A Fundação também liderou iniciativas pioneiras no Terceiro Setor, como os projetos Geração 21 e Paternidade Consciente, dos anos 80. Mais recentemente, foi criado o Portal Social, em 2005, um dos primeiros a levar para o mundo digital o incentivo ao exercício da responsabilidade social individual, por meio de doações a projetos sociais cadastrados no site. Além disso, é uma das instituidoras do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife), entidade que reúne as principais organizações do setor no Brasil.


Em 2012, a FMSS está iniciando um novo ciclo, com o objetivo de, cada vez mais, dar uma contribuição relevante à solução das necessidades do desenvolvimento do país e, em especial, dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Como fundação empresarial e alinhada aos compromissos do Grupo RBS com as comunidades onde atua, a FMSS concentrará seu foco de atuação nas áreas de Educação e Desenvolvimento Comunitário, desenvolvendo projetos próprios e fortalecendo sua rede de parcerias.  



RACE VILLAGE
A Estrutura para a realização da etapa brasileira da Volvo Ocean Race já chegou a Itajaí a bordo do navio Damgracht. O cargueiro trouxe 74 contêineres provenientes de Sânya, na China, local em que ocorreu a 3ª parada da regata, considerada a maior do planeta. “As cargas transportadas pelo modal marítimo englobam todo o material para montagem dos pavilhões das equipes, os pavilhões da Volvo, os estandes da Puma e da Telefónica, além dos equipamentos para a organização do evento, a exemplo do cinema 3D, simulador de navegação, medidor de força, pavilhão de exposições, entre outros equipamentos que vão compor a Vila da Regata em Itajaí”, explica Marcelo Paradela, da operadora logística Waiver, contratada pela DHKL para cuidar da logística no Brasil.
Clique na imagem para ampliá-la

Além das cargas descarregadas no Porto de Itajaí, Paradela informa que nesta semana também irão chegar mais cerca de 30 toneladas de equipamentos, que vem de Auckland, na Nova Zelândia, pelo modal aéreo. “são materiais das equipes, oficinas, para transmissão de TV, entre outros”, acrescenta. O Comitê Organizador da Parada de Itajaí da Volvo Ocean Race reúne a imprensa na terça-feira (27), no Centreventos, para apresentar as ações da Volta ao Mundo na cidade catarinense. Será a primeira oportunidade para conhecer a Vila da Regata. O evento está programado para as 10 horas da manhã e terá a presença do prefeito Jandir Bellini, do presidente do Comitê Organizador da Parada de Itajaí, Amílcar Gazaniga, e do diretor técnico do barco espanhol Telefónica, Horácio Carabelli.

FLORIPA MOTO SHOW
Com manobras de impacto, motos envenenadas e pilotos dispostos a desafiar as leis da gravidade, a equipe do Protork Alto Giro abriu o show das apresentações esportivas neste último sábado no Floripa Moto Show. As cerca de 300 pessoas que assistiam ao espetáculo na Passarela Nego Quirido foram surpreendidas a cada entrada dos quatro pilotos, Gustavo Silva, Ivan Toffoli, Stanley Souza Carvalho e Lucas Monteiro, que surgiam com uma novidade. Para a realização do espetáculo, a equipe usou nove motocicletas que variam de 50 a 1 mil cilindradas totalmente adaptadas para a realização de manobras radicais.

 Clique na imagem para ampliá-la


A cada minuto que o show avançava, as manobras ficavam mais intensas. Entre as que mais se destacaram foi a RL Raspando o Capacete, Cristo Redentor e Dois Giros 360 Graus. O ponto alto ficou por conta do momento em que Ivan deixou a CBR600 rodando sozinha e dando vários giros na pista Nego Quirido sozinha em torno de si mesma. Outro destaque que literamente incendiou a plateia foi quando Ivan na mesma CBR600  fez rodas de fogo na pista e soltou chamas de seu capacete. Para fechar com chave de ouro, Gustavo pulou um arco de fogo ao som do hino de Ayrton Senna.