sábado, 24 de fevereiro de 2024

É inviável viajar pelo Brasil de avião Brasil - Muito caro e demorado

BRASIL INVIÁVEL DE AVIÃO


É inviável viajar pelo Brasil de avião Brasil - Muito caro e demorado 

Viajar pelo Brasil de avião não é fácil. Demanda muito dinheiro e paciência pelo tempo entre um destino e outro por conta da falta de conectividade e conexões absurdamente longas. Um simples voo de norte a sul pode levar mais de um dia de viagem justamente por isso. Não é à toa que viajar de avião para o exterior é muito mais fácil, rápido e barato, além de que é ponto a ponto.  Segundo o relatório “Insight da Aviação Brasileira 2023” da Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), cresceu o número de voos e a ocupação das aeronaves para o exterior. De acordo com os números, o segmento internacional de viagens foi um dos destaques, com uma elevação de 37% em relação a 2022. O maior mercado de aviação na América Latina e Caribe (ALC), em termos de Assentos por Quilômetro (ASK), representa 26,3% da capacidade total da região. O México ocupa a segunda posição, correspondendo a 25,3% do total. Já o volume total de passageiros registrou um aumento de 14,7%, atingindo a marca de 115,5 milhões, em comparação com o ano anterior.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência – CEO da Alta, José Ricardo Botelho – Foto Aeroin
“O Brasil é o maior mercado da ALC e o relatório destaca a importância da conectividade para impulsionar um crescimento sustentável no país. Seguiremos com nosso compromisso de apoiar o setor em sua jornada para levar ainda mais oportunidades para as pessoas utilizarem esse meio de transporte seguro e essencial”, disse o CEO da Alta, José Ricardo Botelho. No que diz respeito às conexões internacionais, a rota mais movimentada foi entre São Paulo (GRU) e Santiago (SCL), alcançando uma taxa de ocupação de 82%. Menos da metade das rotas internacionais foram diretas, reforçando a importância do Aeroporto de Guarulhos (GRU) como principal hub para essas conexões. Já o tráfego em rotas domésticas atingiu cerca de 91 milhões de passageiros, indicando um aumento significativo em comparação aos cerca de 57 milhões em 2009. Pensem, a comparação foi feita com o ano de 2009. A rota entre Congonhas-Santos Dumont liderou esse mercado, registrando a maior demanda e uma sólida taxa de ocupação de 62%. Pra piorar, A redução de voos no Santos Dumont seguindo diretrizes do desgoverno e de um ministro dos portos e aeroportos, que estabeleceu um limite máximo de dez milhões de passageiros no terminal no ano de 2023. Portando, desvestiu um santo para vestir outro. 
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência – Jamais saia de viagem sem o maior e melhor seguro viagem. A garantia de uma viagem tranquila. Clique n o baner e confira!
Já a rota Congonhas-Fortaleza apresentou a maior redução no Brasil em termos de capacidade de assentos e tráfego de passageiros, com mais de 222 mil lugares retirados e uma diminuição de 160 mil viajantes em comparação com o ano de 2022. Portando, na ponta do lápis, vem caindo drasticamente. “Mesmo diante das dificuldades, a aviação desempenha um papel crucial para o turismo brasileiro, contribuindo para os 7,8% do PIB que esse setor representa. Além disso, seu importante papel social pode ser exemplificado pelo transporte gratuito de órgãos, equipes e materiais. Precisamos trabalhar juntos, governo, cadeia produtiva e empresas para superar os obstáculos, garantindo que o Brasil voe cada vez mais alto”, destacou o CEO da Alta.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência- Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina. Muito mais barato voar para o exterior do quem em nosso próprio Brasil.

FLORIPA AIRPORT

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência – Floripa Airport – Foto: Julio Cavalheiro
Enquanto isso, o Floripa Airport segue mais internacional do que nunca aparecendo pela primeira vez entre os três aeroportos brasileiros com maior movimento de passageiros internacionais. No ranking, divulgado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – com dados relativos ao mês de janeiro de 2024, o aeroporto da capital de Santa Catarina conquistou o terceiro lugar, atrás apenas dos maiores hubs internacionais do país, os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo e Galeão, no Rio de Janeiro. Completando as primeiras posições, em quarto lugar está o Aeroporto de Brasília e em quinto, o de Viracopos. Em janeiro de 2024 passaram pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis, 130.699 passageiros de voos internacionais, um crescimento de 75% em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia e de 78% se comparado com janeiro do ano passado. Os passageiros puderam escolher entre seis destinos internacionais a partir da capital catarinense – Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção e contaram com 8 companhias aéreas operando e até 40 voos internacionais por dia.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência – Floripa Airport – Foto: Julio Cavalheiro
“Os números positivos são o resultado de um plano de internacionalização desenvolvido desde que assumimos a operação do Aeroporto de Florianópolis e que se consolidou durante a última temporada. Somos uma das três principais portas de entrada do turismo internacional no Brasil e temos a expectativa de fechar o primeiro trimestre deste ano nesta posição”, afirma Fábio Marques, Diretor de Operações da Zurich Airport Brasil. Um dos destaques da temporada foi a chegada de novos voos e companhias aéreas internacionais ao aeroporto da capital de Santa Catarina. Em janeiro, a SKY Airline passou a operar o voo inédito ligando o estado à Lima, no Peru, com escala em Montevidéu. Outra novidade foi a chegada da JetSMART Airlines com rotas regulares para Santiago, no Chile e Buenos Aires, destino oferecido também por outras três companhias aéreas: Flybondi, Aerolíneas Argentinas e Gol. Com isso, no mês de janeiro o número de voos diários para a capital do país vizinho chegou a dez. Ainda em 2024 começa a operar a rota mais esperada no Aeroporto Internacional de Florianópolis, o voo da Copa Airlines que liga Santa Catarina aos Estados Unidos e Caribe, via Panamá, um marco nas operações da Zurich Airport Brasil. O primeiro voo já tem data, será no dia 25 de junho.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

CÉUS ABERTOS

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Mas já temos uma luz no fim do túnel para acabar com essas carestia, falta de conectividade e desse cartel que nos impede de viajar. O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil foi o assunto de reunião nesta última terça-feira (20), em Brasília (DF), entre o Ministério de Turismo e integrantes da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal. A matéria tramita em caráter terminativo na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e, caso seja aprovada, poderá seguir diretamente para a apreciação da Câmara dos Deputados. Conforme a proposta (PL 4.393/2023), companhias de países vizinhos autorizadas a atuar no Brasil poderão oferecer trechos domésticos, desde que o voo tenha como origem ou destino aeroportos localizados dentro da região da Amazônia Legal brasileira. O projeto de lei altera o Código Brasileiro de Aeronáutica, que atualmente limita a oferta de voos domésticos a empresas brasileiras. De fato, a região da Amazônia Legal ainda é muito carente de conexão aérea, com poucos voos e baixa oferta, apesar de uma grande demanda. O projeto é, na verdade, fundamental para a Amazônia Legal. Nos garante mais oferta de voos, com preços mais baixos, e a possibilidade de se proporcionar ao cidadão da Amazônia Legal essa oferta de voos. Esperemos que esse projeto saia de fato do papel para o bem do Brasil e dos Brasileiros.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
A escolha perfeita para toda e qualquer ocasião e em qualquer época do ano – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – Aqui, o calor é humano!

BRASIL – MADRI

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência. – Airbus A350-900 Iberia/Divulgação
Aproveitando esse embalo de bons ventos internacionais, à Iberia anunciou um novo aumento de capacidade entre São Paulo e Madri. A partir de abril, a companhia espanhola aumentará as frequências semanais de sete para 10 e, nos meses de junho, julho e agosto, atingirá até 11 frequências semanais (quatro dias com dois voos e três dias com um). Graças a este aumento, a rota terá mais de 250 mil assentos entre janeiro e outubro deste ano, alta de 43% em relação aos valores de 2023 e 27% acima dos valores registrados antes do pandemia. Esta rota já é operada vários dias por semana com o Airbus A350, com capacidade para 348 pessoas, configuração de três cabines (Business, Premium Economy e Economy) e melhorias operacionais que permitem redução de 35% no consumo de combustível, entre outras vantagens. As novas frequências serão operadas integralmente com este equipamento. A Iberia reforçará também a sua aposta entre Madri e Rio de Janeiro, onde será realizado um aumento a partir do próximo mês de junho de quatro para seis frequências semanais, o que significará um voo por dia (exceto aos sábados).
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

BRASIL – CANADÁ

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Já a Air Canada registrou o melhor ano da sua história no Brasil em 2023. Com voos diários para Toronto, quatro voos semanais para Montreal e três frequências semanais para Buenos Aires, todas de Guarulhos, a companhia bateu recorde de vendas durante o ano passado. “Foi o melhor ano da história da Air Canada no Brasil, então nada melhor do que retribuir por tudo que conquistamos juntos. Este recorde é em receita, mas o número de passageiros embarcados também cresceu. Em relação ao pré-pandemia, estamos já 30% acima em volume de vendas no Brasil. É um momento muito especial”, afirmou Giancarlo Takegawa, diretor da Air Canada no Brasil. A companhia aérea tem planos a curto e médio prazo de crescer em 30% nos próximos cinco anos. E isso significa que irão trazer aviões totalmente novos, como o B787-10 e Airbus 321XLR. Os voos que a Air Canada realiza entre Guarulhos e Buenos Aires. Segundo a empresa, o Brasil é um mercado muito maior que o Chile, que é a rota anterior que tInham (Toronto-Buenos Aires-Santiago-Toronto). Então, nesse sentido estão muito entusiasmados e estão vendo resultados muito bons. Possuem um produto fantástico para o percurso. Estão praticamente prontos para os próximos meses, incluindo o que se chama de temporada de verão no Hemisfério Norte. Cabe lembrar que a Air Canada, como as demais companhias aéreas tiveram problemas para encontrar novos aviões, mas mesmo assim já estão praticamente prontos para este verão naquele país. Assim que começarem a receber as novas aeronaves nos próximos 12 meses, as oportunidades irão surgir sem a menor dúvida.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.

VISTO AMERICANO

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Falando em viagens para o exterior, depois de se aguardar quase um ano e meio para se conseguir um visto americano, o tempo de espera para a realização da entrevista do primeiro visto norte-americano em cada Consulado, no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre, e na própria Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, caiu para 30/50 dias. Embora algumas capitais estejam dentro da meta do US Travel Association, o tempo de espera para a emissão do primeiro visto para menos de um mês, o tempo médio no Brasil voltou a crescer. No começo do ano, mais precisamente no dia 5 de janeiro, o tempo de emissão do primeiro visto na média de todo o Brasil era inferior a 50 dias. Agora, na primeira semana depois do Carnaval, a espera já chegou a 92 dias. O grande destaque desta vez é a Embaixada dos EUA em Brasília, que tem um tempo médio de apenas 17 dias para a realização da entrevista. No Recife, por sua vez, o tempo de espera chegou a apenas 27 dias, enquanto em São Paulo está com 33 dias. No geral, a Embaixada dos Estados Unidos está fazendo tudo que pode para diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto de Negócios e Turismo (B1/B2). Já ampliou equipe, faz hora extra, tem expediente aos sábados, abriu um novo centro de entrega de vistos em Recife e ainda ampliou o tempo para a renovação.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

CATAMARÃ FLORIPA & ILHA RATONES GRANDE

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito Foto: Jefferson Severino
De fato o cenário do passeio pela Baía Norte é incrivelmente lindo, oferecendo a oportunidade de admirar ilhas, pontes e a imponente Florianópolis. O majestoso pôr do sol da Ilha da Magia se revela em todo o seu esplendor durante o passeio de Catamarã, que percorre cerca de 32 km, revelando a deslumbrante beleza natural que caracteriza a Capital dos Catarinenses. Este espetáculo ganha ainda mais destaque com a iluminação da Ponte Hercílio Luz, transformando Floripa em um verdadeiro cartão postal. Turistas e moradores ainda têm outras opções de horário de passeios, como o almoço a bordo e o passeio opcional pela Ilha de Ratones Grande, que foi implementado para que os visitantes possam conhecer mais a rica história da região. Outra opção gastronômica é o café da manhã, servido no período das 08 às 10h com a embarcação atracada no trapiche da Beiramar Norte.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Ilha de Ratones Grande – Foto: João Gama 
Você pode saborear o café da manhã a bordo que fica atracada no trapiche, das 08h às 10hs. É servido sucos, iogurtes, café, bolos, pão de queijo, misto frio, ovos mexidos e frutas. Ideal para reuniões sociais, corporativas ou para apreciar a vista da Baía da Nossa Senhora do Desterro. O passeio de Catamarã tem duração de duas horas e o embarque é ao meio dia, quando é servido um delicioso almoço. Tem opções veganas e vegetarianas, saladas e sobremesas. O bar oferece uma ampla variedade de drinks para acompanhar. No passeio do meio dia, os visitantes também podem realizar o passeio opcional na Ilha de Ratones Grande. A parada tem a duração de 30 minutos. Na ilha, os visitantes têm a possibilidade de explorar a história e o Forte Santo Antônio, construído no século XVIII e que faz parte integrante da história colonial da região. O passeio do pôr do sol oferece um buffet quente, frios, irresistíveis sobremesas e inclui opções veganas, vegetarianas e deliciosos drinks instagramáveis. Ainda pode contemplar o espetáculo da natureza ao redor da Ilha da Magia, com a deslumbrante iluminação da Ponte Hercílio Luz. Reservas e informações CLICANDO AQUI ou diretamente no trapiche da Bilheteria: Av. Beiramar Norte. Também via (48) 99981-8759.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
O Castelo Saint Andrews em Gramado, na serra Gaúcha, preparou uma programação especial para você e sua família curtir as férias na Serra Gaúcha. São experiências enogastronômicas exclusivas, passeios nos principais parques e museus. Descubra as maravilhas de Gramado e Canela e surpreenda-se com sua estadia no inesquecível Castelo Saint Andrews. Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet. Programações especiais para fevereiro: Vinhos Brancos e Rosés – 17 de fevereiro; Especial Costelão Gaúcho – 24 de fevereiro. Clique no baner e confira.

FEIRAS & EVENTOS

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Guilherme Paulus Fundador da CVC e do Castelo Saint Andrews – Foto: M&E
Guilherme Paulus, não só um visionário, mas um grande idealizador e responsável pelo turismo no Brasil e no mundo, foi um dos palestrantes da 19ª edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe) que aconteceu no Centro de Convenções Rebouças. Durante todo o dia, o evento reuniu mais de 600 participantes e 34 marcas expositoras para um intenso debate sobre o futuro do setor de feiras e eventos, bem como seus desafios e tendências. A cada ano, a despeito de adversidades inesperadas como a pandemia C-19, o evento ganha mais e mais musculatura. ESFE representa baliza, dinâmica e painel de tendências de uma indústria fundamental para a economia, negócios e marketing no âmbito corporativo. Após a realização da 19ª edição da ESFE, em 20 de fevereiro no Centro de Convenções Rebouças, tematizado em Back to the Game (ou De Volta ao Jogo), ficou evidenciado que planejar e promover eventos para o trade é sempre desafiador. Isso ocorre porque o nível de critério e expectativas é alto e intenso. Esse ano, o formato adotado pela ESFE contemplou 28 palestras multitemáticas, pilotadas por notários expoentes da nossa indústria.
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência – A agência/receptivo da Serra Gaúcha Brocker Turismo, é maneira mais fácil e seguro de curtir toda a região. Clique no baner e confira.

ABAV/SC NA ENCATHO & EXPROTEL

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Encatho Exprotelo & Abav/SC

Parceria em ação! Nesta semana as organizadoras do 35º Encatho & Exprotel, Juliana Bossi Castro e Josiane Castilhos estiveram em reunião com representantes da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina – ABAV-SC, Conceição Junckes (Presidente de Honra da ABAV-SC – e Vice-Presidente da ABAV NACIONAL); Valéria Assis de Oliveira (Suplente Conselheiro Fiscal) e Marcelo Alves (Secretário Executivo). As duas entidades unem forças em prol do turismo catarinense. Fortalecendo o setor e promovendo experiências incríveis em Santa Catarina.

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Conceição Junckes – Vice-Presidente da ABAV Nacional – Foto: Jefferson Severino

Na oportunidade a ABAV-SC confirmou presença no Encatho & Exprotel. A ABAV-SC representa um grande número de agências de viagens em Santa Catarina, tornando-se uma voz importante para o setor no estado. A entidade atua como uma voz unificada para os agentes de viagens e guias de turismo em Santa Catarina, defendendo seus interesses perante as autoridades governamentais, reguladoras e outras partes interessadas. Segundo Conceição Junckes: “Isso ajuda a garantir um ambiente favorável para o crescimento e desenvolvimento do setor. Através de iniciativas de marketing e promoção, a ABAV-SC trabalha para aumentar a visibilidade de Santa Catarina como um destino turístico tanto a nível nacional quanto internacional. Isso ajuda a atrair mais visitantes e impulsionar a economia local. Duas entidades com a mesma sinergia não poderiam deixar de trabalhar em parceria!”, afirma. 

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!

RENOVE SEU ESPAÇO/HOTEL/POUSADA

Carol Decor – Clique na foto e confira@
Quer fazer um retrofit? Dar um toque de sofisticação e conforto? Conheça a Carol, especializada em vestir quartos, banheiros, janelas com cortinas e persianas de alta qualidade. Transforme e renove seus ambientes em verdadeiros refúgios de estilo e funcionalidade. Seja para a sala de estar, quarto ou escritório! A Carol oferece uma ampla variedade de opções para atender a todos os gostos e necessidades que sem a menor dúvida cabem no teu bolso. Não espere mais para dar um toque de elegância aos seus espaços. Converse com um consultor e descubra como a Carol Cortinas pode te ajudar. CLIQUE AQUI aqui e converse com um consultor.
Programa Voa brasil não irá decolar por pane no motor
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!

BALNEÁRIO CAMBORIÚ & ABU DHABI

Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Amanhecer em Balneário Camboriú – Foto: Jefferson Severino

Balneário Camboriú firma parceria com empresa de Abu Dhabi para construir o maior centro esportivo do Brasil. O Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Empresa de Investimento no Esporte do governo de Abu Dhabi, anunciaram nessa última quinta-feira (22), um projeto para a construção do maior centro esportivo do Brasil na cidade litorânea. A iniciativa, estimada em 150 milhões de dólares, visa promover diversas modalidades esportivas e integrar também áreas de hotelaria e setor imobiliário. Balneário Camboriú segue de vento em popa. Bem que o mar/praia poderiam ser limpinhos e próprios para o banho de verdade.

Tráfego aéreo global fechou 2023 com apenas um pequeno aumento de 36,9%
O melhor point no Centro Histórico de São José – Da comida de boteco a sofisticada gastronomia de bistrô, Clique no Baner e confira. Fotos; Jefferson Severino
Leia ainda: Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Viajar de avião pelo Brasil demanda muito dinheiro e paciência
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Santa Catarina, destino mais acolhedor do Brasil
Tráfego aéreo global fechou 2023 com apenas um pequeno aumento de 36,9%
Programa Voa Brasil não irá decolar por pane no motor
Oferta de assentos aéreos aumenta mas brasileiro não está voando
Setor rodoviário decola e aéreo despenca em queda livre
Devido aos preços altos cai gastos com passagens aéreas no setor corporativo
Nem de longe é capaz o ser de prever o quanto lhe está destinado acontecer
Passagem aérea no Brasil é a mais cara do mundo com o atual desgoverno
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Palcos da mídia inspirando vidas vazias, e depois desaparecem
Massagem tântrica, uma jornada de autoconhecimento e prazer
Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra
Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental
Programa Voa brasil não irá decolar por pane no motor
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.