terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Turistas estão prontos para viajar e aproveitar hotelaria de qualidade

ESTUDOS DA HOTELARIA


Rio do Rastro Eco Resort - Bom jardim da Serra - SC

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens e qualidade hoteleira. Segundo um novo estudo global realizado pela Hotels.com, 87% das pessoas pretendem ser mais impulsivas do que nunca após as viagens canceladas, já que o tédio e o vazio que deram o tom de 2020. Todavia, no Brasil, essa porcentagem sobe para quase 92%. Além disso, o relatório The 2021 Upgrade mostrou como essa nova ânsia por espontaneidade terá um efeito cascata nos setores de hotelaria e viagens, à medida que os viajantes estão dizendo cada vez mais “sim” para as coisas.


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – SC – Ícone do Turismo Rural no Brasil


Sem dúvidas, em escala global, 31% dos entrevistados estão apelidando 2020 de “o ano perdido” para viagens, levando mais de um terço (32%) a declarar que largaria tudo para viajar em 2021. Dessa forma, os dados de reservas da Hoteis.com confirmam essa tendência, com quase metade das reservas em junho de 2020 (quando as regras do lockdown suavizaram pela primeira vez) sendo feitas apenas três dias antes do dia da hospedagem.

Destinos turísticos religiosos buscam se recuperar do prejuízo Covid-19

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Pousada Pedra da Ilha – A Pousada Pedra da Ilha está comemorando seus 20 anos , e para te deixar ainda mais animado, nós prepararam uma super promoção para você relaxar à beira mar e se divertir no Beto Carrero World. Em Janeiro e Fevereiro estão com tarifas imperdíveis com 20% de desconto. Aproveite, não perca essa oportunidade. Leve a família e a criançada para curtir dias de praia e diversão!


Certamente, entre os brasileiros, 36% dos entrevistados revelaram que diriam “sim” para mais viagens de última hora e metade (50%) disse que investiria sem problemas em uma viagem de longa distância por apenas alguns dias, enquanto quase 30% afirmaram que não fariam plano nenhum para a viagem apenas para que a experiência possa ser a mais espontânea possível quando chegarem ao destino. Nesse sentido, outros 23% estão prontos para reservarem um hotel cinco estrelas para suas viagens em 2021.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – De 26 de dezembro até início de abril é a época mais desejada para os turistas que chegam a Fraiburgo, a colheita da maçã. Os passeios incríveis que te levam até os pomares são oferecidos pela empresa Maçã Tur! Aproveite a ida à Terra da Maçã e conheça todos os seus atrativos!


De acordo com a pesquisa, um quarto dos entrevistados disseram que a coisa que mais sentem falta nas viagens é poder ficar em um hotel incrível. A saber, os brasileiros também desejam o #HotelLife, já que sentem falta de relaxar em um roupão felpudo (18%), da paz e tranquilidade (47%), do buffet de café da manhã (33%), do restaurante e bar do hotel (23%), pedir serviço de quarto (11%), ir à piscina (30%), do spa (20%) e da cama de hotel (16%).

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC


Além disso, quando questionados sobre quais novas experiências eles diriam “sim”, os brasileiros disseram que se esbaldariam em um tratamento de spa (41%), em um restaurante de hotel uber-lux (27%) ou com um coquetel chique no bar (30%). Os viajantes também devem encontrar maneiras de “aproveitar a estada” o máximo que puderem, com 28% deles afirmando que reservariam espontaneamente um hotel chique para uma estada no fim de semana e 23% dizendo que aproveitariam uma estada no meio da semana para se hospedar em um bom hotel de sua cidade.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Cilene del Faro Hotel & Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia


Por isso, os amantes de hotéis do mundo inteiro estão prontos para se comprometer com a espontaneidade, com 18% afirmando que largariam tudo para partir no mesmo dia se tivessem a oportunidade. Primordialmente, a pesquisa também revelou o quanto as pessoas estão realmente dispostas a fazer o que tiver que ser feito para aproveitar suas férias e se hospedar em um hotel em 2021: os viajantes mais ansiosos afirmaram que abririam mão de álcool (32%), sexo (18%), redes sociais (24%) e até de comer arroz com feijão (19%) por um mês para poder fugir e ter a experiência de ficar em um bom hotel novamente.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem


Definitivamente, o que não deixa dúvidas é que não importa que sejam grandes resort/spas/hotéis ou uma simples pousada, desde que sejam limpos e sem o mal cheiro do mofo e carpets (principal reclamação dos hóspedes que acabam não retornando). Além disso, que as janelas possuam black outs e internet de qualidade. Segundo outra pesquisa, essa história de se isolar do mundo é para quem problemas com o mundo. Se não quiserem estar on line, basta apenas não se conectarem. Existem destinos/pousadas que não são procuradas justamente por não oferecerem esse serviço, julgado fundamental.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

O bairro de Campinas/Kobrasol  ganhou uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia.


TURISMO RELIGIOSO


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Basílica de Aparecida – Padroeira do Brasil – Foto: Divulgação FBHA


Naturalmente para minimizar a transmissão da Covid-19, igrejas, santuários, basílicas e outros espaços similares fecharam as suas portas por um longo período no ano passado. Sem dúvidas o segmento é considerado um dos mais relevantes em termos turísticos para algumas regiões do pais. A saber, em 2019, os eventos “Círio de Nazaré” e a “Festa da Padroeira”, no Pará, bem como o Santuário da Santa Paulina em Nova Trento – SC, respectivamente, contaram com um público que movimentou significativamente o Turismo Religioso, segmento do mercado que conta com o deslocamento das pessoas para outras localidades por motivações espirituais.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Foto: Divulgação Santuário Santa Paulina


Sendo assim, as medidas de isolamento social adotadas em diversas cidades brasileiras mudaram completamente o roteiro das viagens ao longo do ano, o que gerou um déficit expressivo para a cadeia produtiva do turismo brasileiro. Portanto, além da ausência de circulação de pessoas, as igrejas, santuários, basílicas e outros espaços similares tiveram que fechar as suas portas por um longo período para minimizar a transmissão da Covid-19.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Alexandre Sampaio Abreu, presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – Foto: Divulgação FBHA


De acordo com Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).“Nesta próxima quinta-feira (21), será celebrado o Dia Mundial da Religião. De fato, essa data é muito importante, pois milhões turistas se mobilizam para conhecer mais de 200 destinos nacionais focados em diferentes tipos de religião. Assim, é inegável que o fechamento desses estabelecimentos, no ano passado, trouxe prejuízos para o setor. Entretanto, vale destacar que a maioria dos locais passou por mudanças em seus protocolos de segurança, adotando medidas preventivas mais criteriosas”.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Agência Brasileiros em Ushuaia – Reconhecida no Prêmio Empresa Brasileira 2020 – Expert em se tratando de Patagônia Argentina.


VIAGENS DOMÉSTICAS


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – O Santuário de Caravaggio de Canela oportunizará momentos de muita fé e devoção – Foto: Divulgação


De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, anualmente são feitas 17,7 milhões de viagens domésticas movidas pela fé. Além disso, apenas em 2017, a religião movimentou R$ 15 bilhões no país e atraiu em torno de 30 peregrinos estrangeiros. Dessa forma, ciente da importância do segmento, Sampaio ainda informa que o Turismo Religioso está em ascensão no nosso país desde 2015. Segundo ele: “A peregrinação, por exemplo, é uma forte incentivadora para o surgimento de novos negócios, o que gera emprego e renda para a população. De tal sorte que, entre os destinos conhecidos, podemos citar Aparecida (SP), cuja catedral-basílica recebeu 12 milhões de visitantes em 2018; Nova Jerusalém (PE), palco anual da Paixão de Cristo no agreste pernambucano; Juazeiro do Norte (CE), com o Santuário do Padre Cícero; Belém (PA) com a gigantesca e tradicional comemoração do Círio de Nazaré”, e o Santuário Santa Paulina.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

No coração do Bairro Abração, entre os Bairros de Capoeiras e Coqueiros, a melhor boutique de carnes do Continente. Imperdível.


TURISMO NA SERRA CATARINENSE


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Reunião Santur com Prefeitos da Serra Catarinense – Foto – Divulgação Santur


A princípio, o fortalecimento do turismo na Serra Catarinense foi tema central da reunião de prefeitos da região com o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, nesta última segunda-feira, 11, em Florianópolis. Entre as demandas discutidas, destacam-se melhorias na infraestrutura viária e nos acessos aos municípios, capacitação do setor turístico e avanço no projeto de Rotas Cênicas Catarinenses. Sem dúvidas, o turismo está entre as atividades econômicas mais importantes para a Serra Catarinense. Segundo Mané Ferrari, “à Santur tem intensificado as conversações com os municípios dessa região para avançar em projetos para o fortalecimento do setor e desenvolvimento de novos produtos turísticos”. Participaram do encontro os prefeitos de Urupema, Evandro Frigo Pereira e de Rio Rufino, Erlon Tancredo Kedo e a prefeita de Urubici, Mariza Costa.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Então, você tem planos para daqui a um ano? E para hoje? O tempo é volátil, e não temos controle sobre ele. Neste ano, aprendemos muitas coisas. O que antes passava quase despercebido, por ser normal, hoje tem a maior importância do mundo. Por exemplo, estar ao lado das pessoas que amamos, abraçar, compartilhar momentos. Não deixe pra depois, viva o seu melhor agora.


SOB NOVA DIREÇÃO


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens


Rui Eduardo Schurmann inicia o ano 2021 como novo Diretor-presidente da ABIH-SC, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – uma das entidades mais antigas do turismo nacional. Advogado formado pelo Univali, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Hoteleiro desde 2000, quando foi inaugurada a Pousada Vila do Farol em Bombinhas. É Presidente do Grupo Vila do Farol, que comtempla o Hotel Vila do Farol, a Pousada Vila do Coral e a Pousada Bombinhas Blue, em Bombinhas (SC) e também a Pousada Praia do Estaleiro Guest House em Balneário Camboriú (SC). Além do ramo de hotelaria, o Grupo Vila do Farol também atua na construção civil e na importação de bens de consumo.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Rui Eduardo Schurmann – Diretor Presidente da ABIH-SC


“Sem dúvidas é uma honra e um privilégio poder assumir a direção de tão importante entidade de Santa Catarina. Sendo assim, nossa principal missão será de auxiliar na criação das condições para que a hotelaria de Santa Catarina possa enfrentar o grave momento em que atravessamos e voltarmos a crescer. De fato, nosso Estado tem uma grande vocação turística, mas ainda não somos vistos como uma ferramenta de desenvolvimento econômico. De fato, nós vamos trabalhar para mudar esta realidade”, enfatizou Rui.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação


PARQUE NACIONAL IGUAÇU


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens


Parque Nacional do Iguaçu completou 82 anos neste domingo, 10 de janeiro. Todavia, a festa do aniversariante será simbólica por conta dos protocolos de proteção – que limitam o acesso de pessoas por hora – para visitar a unidade de conservação neste período de pandemia do coronavírus. Naturalmente , 82 anos de sucesso. – A própósito, o Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei nº 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. Posteriormente, em 1986, recebeu o título, concedido pela Unesco, de Patrimônio Natural da Humanidade. Além disso, às Cataratas do Iguaçu, localizadas no interior da unidade de conservação, receberam o título de Maravilha Mundial da Natureza no dia 11 de novembro de 2011.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

A melhor parrilla da Grande Florianópolis – Jurerê Internacional


WI-FI DE ALTA VELOCIDADE A BORDO


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Foto: Divulgação Delta Airlines


Recentemente, a Delta finalizou uma parceria com o provedor de Wi-Fi de alta velocidade Viasat para introduzir a tecnologia de satélite Ka-Band à frota da Delta, sendo um wi-fi mais rápido, com uma nova interface de usuário e conteúdo personalizado. Por enquanto, a conectividade a bordo será cobrada, embora as mensagens via dispositivos móveis continuem gratuitas. A saber, o novo portal será inicialmente implementado em aeronaves A321 e B737-900ERs, bem como em alguns 757-200s selecionados, totalizando mais de 300 aeronaves. De fato,  objetivo da aérea é contar com a tecnologia já no verão dos Estados Unidos, entre junho e setembro.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Ekrem Dimbiloglu – Foto Delta Airlines -Divulgação


Em comunicado da Delta, o diretor de Experiência de Marca da companhia, Ekrem Dimbiloglu, ainda afirmou que estão empenhados em fornecer wi-fi gratuito no futuro. “Nosso piloto de wi-fi gratuito na primavera de 2019 nos deu insights valiosos para entender melhor os desafios de fornecer um serviço que atenda aos nossos padrões – e ter o equipamento certo foi uma parte fundamental disso. Fornecer wi-fi gratuito de alta qualidade e capacidade de streaming requer testes completos para garantir que nossa tecnologia possa atender à demanda”, explicou.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Apoie a imprensa especializada em turismo – mais informações via e-mail colunaonline@gmail.com


BONDINHOS AÉREOS


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Amantes da hotelaria estão prontos a comprometerem-se com viagens – Bondinhos Aéreos de Canela – Foto Divulgação


Atenção você que está indo para a fantástica Serra Gaúcha. A priori, o Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), estará fechado ao público entre os dias 17 e 24 de fevereiro, para manutenção preventiva de toda a estrutura do equipamento que movimenta as cabines. Inegavelmente com tecnologia desenvolvida na Suíça, os doze bondinhos do parque passam por inspeções constantes. A saber, as cabines dos bondinhos tem capacidade para até oito pessoas, mas em virtude do atual momento, estão embarcando nesta capacidade apenas pessoas da mesma família ou do mesmo grupo. Além disso, foram desenvolvidas cabines com divisões internas que comportam até duas duplas devidamente protegidas. Naturalmente, as janelas dos bondinhos permanecem abertas 100% do tempo para melhor ventilação e os locais onde se formam as filas são demarcados com o distanciamento de dois metros e o uso de máscaras é obrigatório dentro do parque para todos os visitantes e colaboradores, bem como esterilização total em todas as áreas de contato, usando uma tecnologia de limpeza que elimina o vírus por completo durante até 90 dias.

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha


GIOVANNA CONZATTI – A BELLA DA SEMANA


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Giovanna Conzatti – Foto Bella da Semana – Divulgação


Finalmente Giovanna Conzatti nua, pela primeira vez, para as lentes do Bella da Semana é um verdadeiro sonho bom! Sem dúvidas, decidida, positiva e carismática. Assim se define Giovanna Conzatti, a nossa mais nova descoberta. Ela não abre mão de uma boa academia para manter a forma, pratica crossfit e adora correr na praia. Essa gaúcha de Porto Alegre tem o Grêmio como seu time de coração: “Não vejo a hora dessa pandemia passar para poder pisar novamente na arena e assistir meu time de perto”, declarou durante um clique e outro.  Segundo ela: “Fotografar para o Bella da Semana foi uma experiência única, sempre quis fazer um trabalho desses pois vai ser algo que vai ficar recordado para sempre, quero daqui uns anos olhar e lembrar o quanto me senti maravilhosa”! Clique aqui e assista ao vídeo de divulgação do ensaio!  O ensaio exclusivo com Giovanna Conzatti nua vai ao ar nesta quarta-feira (13).

Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Portanto, nada de misturas, é o mais puro açaí. Não esqueça de provar o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderia tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897


Leia ainda: Destinos inteligentes – Divulgação em parceria com o Ministério do Turismo


Amantes da hotelaria estão prontos para se comprometer com mais viagens

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com


Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino


No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fonte:  Assessorias de Imprensa

Leia mais:


http://turismoonline.net.br/amantes-da-hotelaria-estao-prontos-a-comprometerem-se-com-viagens/


Destinos inteligentes – Divulgação em parceria com o Ministério do Turismo


Pousada Pedra da Ilha – Um réveillon 2021 inesquecível !


Itaipu Binacional recebeu mais de 230 mil visitantes em 2020