sábado, 27 de junho de 2015

MUSEU BALEIA FRANCA

MUSEU BALEIA FRANCA

Clique na imagem para ampliá-la

A Prefeitura de Imbituba através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setec) reabriu nesta quarta-feira, 24, o Museu da Baleia-Franca. Após uma reforma do telhado, com combate aos cupins, pintura, nova sinalização interna para orientação do visitante e limpeza dos ossos da baleia, com o apoio do Projeto Baleia-Franca o local está pronto para receber os visitantes. A cerimônia de reabertura aconteceu às 15h. A comunidade prestigiou a abertura do museu que está instalado próximo a Praia do Porto em uma antiga armação baleeira, a última a encerrar as atividades de caça no Brasil, na década de 70.

Clique na imagem para ampliá-la

O espaço na Praia do Porto é o único do tipo na América do Sul e fechou para visitação por motivos de segurança dos funcionários. O local tem um grande valor histórico e precisa ser preservado, é um importante acervo cultural para a cidade. A Secretaria de Turismo promoveu uma campanha para ampliar o acervo do Museu da Baleia Franca, solicitando material aos moradores, materiais estes a respeito da baleia, da época, da caça, visando preencher o acervo. Essa solicitação foi atendida e novas fotos já fazem partes, inclusive de caçadores de baleias ainda vivos, foto da primeira semana nacional da Baleia Franca, do tombamento do museu, dos primeiros turistas, do plantio de arvores nativas. Alem das autoridades, também está presente Enrique Litman, presidente do Instituto Baleia Franca. 


CAPACITAÇÃO TURÍSTICA


O projeto de capacitação Viva Turismo realiza, nesta segunda-feira, 29, o módulo Acolhimento ao Turista. A temática é direcionada aos policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito e taxistas de Joinville e região. De acordo com o turismólogo e professor Valdir Corrêa, que estará à frente da minioficina, o conteúdo vai orientar esses profissionais sobre como proceder junto aos turistas, em situações com impedimento de vias de trânsito, indicação de atrativos turísticos, orientação aos visitantes em eventos com grande fluxo de pessoas, como o Festival de Dança, entre outros.


Os interessados em participar da oficina, podem ser inscrever gratuitamente pelo site www.eventosemjoinville.com.br. O módulo Acolhimento ao Turista será realizado no 8º Batalhão de Polícia Militar – Rua Aquidaban, 75 - bairro Glória, Joinville (SC). O Viva Turismo é um projeto do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Fundação Turística de Joinville, UNIVILLE e demais entidades e organizações ligadas ao turismo da cidade. A iniciativa tem como objetivo promover a consciência para o desenvolvimento turístico de Joinville, por meio de capacitação para profissionais que atuam na área de turismo e eventos, bem como ações que visam a mobilização da comunidade em geral, acerca da importância do segmento para a cidade.


NOVO PRESERVATIVO


Essa atual geração de jovens está extrapolando tudo, principalmente em relação ao sexo e infelizmente sequer tomam precauções tanto que o índice de AIDS e demais doenças transmissíveis na idade deles vem crescendo assustadoramente. Por sorte ainda existe raros jovens fazem o caminho inverso. Deste vez jovens londrinos conscientes criaram uma camisinha que muda de cor quando detecta doenças sexualmente transmissíveis. O chamado S.T.EYE possui uma camada embutida de moléculas que se ligam às bactérias e vírus associados às infecções sexualmente transmissíveis mais comuns, fazendo com que o preservativo mude de cor.


A cor verde indica clamídia, amarelo é sinal de herpes, roxo constitui a presença do papilomavírus humano que causa verrugas genitais e azul marca a presença de sífilis, explicaram os criadores Chirag Shah, de 14 anos, Daanyaal Ali, de 14 anos e Muaz Nawaz, de 13 anos. Ao jornal Daily Mail, Ali disse que espera que o preservativo torne as pessoas mais conscientes sobre as doenças sexualmente transmissíveis e mais dispostas a procurar tratamento caso possuam alguma delas. O S.T.EYE ganhou o primeiro lugar na categoria “Saúde” do Teen Tech.




WORKSHOP GASTRONÔMICO




O melhor chef de Santa Catarina, que em breves dias estará inaugurando seu novo empreendimento, "O Benedito Ristobaretto", por conta de ter ganho o Prêmio Dólmã no ano passado, como o chef do ano em nosso estado, se tornou o Embaixador da Gastronomia Catarinense no país,  acabou de ser convidado para o maior encontro de chefes do Brasil que acontecerá nos próximos dias 1, 2 e 3 em Campo Grande, no Mato Grosso. Serão, três dias de workshops para um público diário de 250 pessoas na arena gastronômica. Parabéns chef Helton. Merecidamente !


PREMIUN DELTA ONE

Kit com estojo rígido Tumi (voos de longo percurso partindo dos EUA para América Latina)

A partir de julho, a Delta Air Lines (NYSE: DAL) aprimorará seu popular kit de amenidades TUMI na sua classe premium, Delta One. Os passageiros receberão uma das duas diferentes seleções de estojos TUMI - um kit de estojo macio da TUMI para viagens ao exterior partindo dos EUA para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, Brasil; Buenos Aires, Argentina; Santiago do Chile, Chile; e para Lima, Peru, e um kit com estojo rígido com distribuição nos voos partindo dos destinos acima mencionados para os EUA. Os kits de amenidades possuem loção para rosto e corpo e hidratante labial, produtos da marca nova-iorquina de cuidados com a pele Malin+Goetz, uma máscara para os olhos TUMI, kit para higiene dental, lenços e tampões de ouvido. Os novos kits também incluem uma nova caneta TUMI de toque suave, um antisséptico bucal da Malin + Goetz e meias com novo design.

Kit com estojo macio Tumi (voos de longo percurso partindo da América Latina para os EUA)

A Delta iniciou sua parceria com a TUMI em fevereiro de 2013 para criar o kit de amenidades, o qual é muito bem recebido pelos seus passageiros premium. O serviço Delta One da Delta, disponível em todos os voos internacionais de longo percurso, inclui uma refeição gourmet de cinco pratos acompanhado por uma carta de vinhos com curadoria da master sommelier Andrea Robinson. Um sistema de entretenimento pessoal Delta Studio com uma extensa biblioteca de filmes em inglês, espanhol, português, entre outras línguas, programas de TV, música e jogos on demand e poltronas-cama de 180 graus - cada uma com acesso direto ao corredor, travesseiros e edredons acolchoados premium completam essa experiência premie).



BETO CARRETO MEETING


Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, no Beto Carrero World, o primeiro Beto Carrero Meeting. O encontro reuniu a Santur (Santa Catarina Turismo), Costa Verde & Mar, os principais municípios do Vale do Itajaí e o Trade turístico para discutir estratégias voltadas para o turismo catarinense. De acordo com o Diretor-Presidente do Parque, Rogério Siqueira, o Estado precisa fortalecer a união e oportunizar ainda mais infraestrutura para o turismo. "O Beto Carrero era embaixador do turismo de Santa Catarina para o mundo. Precisamos resgatar estes valores. Nossa intenção é vender experiências, não só no Parque, mas em Santa Catarina", declarou o Diretor-Presidente.


No encontro também foram traçadas estratégias e o planejamento para uma 4ª temporada no Estado, o Natal em Santa Catarina. Nos meses de novembro e dezembro os principais destinos turísticos da região estarão voltados para as festas natalinas. O Beto Carrero World receberá os visitantes com o Natal do Shrek. Em Blumenau, por exemplo, a cidade promoverá a Magia de Natal no Vale Europeu. Em Florianópolis estão sendo esperados milhares de turistas para o Fim de Ano da Magia. Já Balneário Camboriú, como nos anos anteriores deve surpreender com a decoração natalina. Na ocasião diversos municípios da região também se animaram a decorar as cidades.


Para a diretora do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Esporte e Turismo (SEITEC), Gislayne Ruiz, a iniciativa do Beto Carrero Meeting é mais que louvável. "O caminho é este, a união dos municípios e Estado pra que se efetive realmente as ações a favor do turismo". A diretora relatou ainda que as ideias serão passadas para o governador. "Que todas as propostas tenham sucesso e êxito e principalmente que o acertado se concretize, pois quem ganha é o Estado", declarou a diretora. Nos próximos dias os participantes do Beto Carrero Meeting entregarão uma carta para o governador de Santa Catarina, que não é chegado e tão pouco se importa com o turismo catarinense, com as propostas e projetos da 4ª Temporada, Natal em Santa Catarina. Os próximos encontros do Beto Carrero Meeting serão em setembro e dezembro.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FAÇAM SUAS APOSTAS


A sorte está lançada. O CLUBE DE POKER confirmou mais uma vez a presença no Salão de Entretenimento do FESTURIS, o melhor e mais charmoso Festival de Turismo do Brasil, aos cuidados da 1ª Dama do Turismo nacional, Marta Rossi, a presença do Rafa Cohen, foi confirmada por um dos diretores do festival, Eduardo Zorzanello. 


PARCERIA TURÍSTICA


Desde esta sexta sexta-feira, 26, moradores e visitantes que frequentam o BarraShoppingSul, na Zona Sul da capital gaúcha, têm a facilidade de poder comprar bilhetes para o city tour Linha Turismo dentro do próprio empreendimento e embarcar nos ônibus de dois andares para um passeio no Centro Histórico da capital em um terminal localizado em frente ao shopping. Além disso, podem se abastecer de folhetos com dicas sobre atrativos turísticos, eventos culturais, outras opções de lazer e mapa turístico da capital no Ponto de Orientação e Informação Turística (Point) que já funciona no consierge do BarraShopping.


Todas essas novidades foram lançadas um dia antes, 25, numa parceria da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o BarraShoppingSul que leva para a Zona Sul de Porto Alegre mais serviços turísticos e cria uma sinergia com outros equipamentos e serviços turísticos da região. Com um público diário de aproximadamente 40 mil pessoas, o shopping registra um fluxo importante de visitantes de fora da capital.  A importância dos shopping centers para o turismo das cidades foi ressaltada pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes. 


FESTIVAL TURISMO OURO PRETO


Com o apoio governamental da Prefeitura Municipal de  Ouro Preto e vários parceiros estratégicos do trade, este  evento é uma promoção da ABAV-MG ( Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais) e como realizadora a FIRE Assessoria de Eventos, será  realizado de 15 a 17 de  outubro de 2015 o  Festival de Turismo Ouro Preto, no Centro de  Artes e Convenções da UFOP, que é uma atração turística à parte. Segundo o empresário e realizador do evento, Sr. Alexandre Araújo,este evento promete ser o maior e mais arrojado do setor nas terras  mineiras   e tem o objetivo  de promover  possibilidades  de negócios, se tornando referência  nacional em evento de turismo.

A professora do curso de Turismo da Ufop, Valéria Chaves, o diretor administrativo da Fire Assessoria de Eventos, Alexandre Araújo, o diretor executivo do Convention & Visitors Bureau de Ouro Preto e presidente do Comtur, Willian Adeodato, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Vecchia Guerra, a secretária municipal de Meio Ambiente, Erika Curtiss dos Santos, o presidente da Abav-MG, Antônio da Matta, e o gerente comercial do Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto.

Além das mostras de turismo com o intuito de divulgar roteiros e circuitos nacionais e internacionais  com stands de operadoras, parques temáticos,  circuitos gastronômicos, hotéis, resorts ,  navios, companhias  aéreas, e tudo mais que envolve uma boa viagem , serão oferecidas aos agentes , palestras e workshops e  as visitas de familiarização por maravilhosos destinos . Com a característica  inerente de  um bom mineiro de receber bem, os agentes do trade terão belas lembranças destes momentos e   com certeza  irão ofertar aos seus passageiros vários destinos e novas experiências.



TURISMO BAIANO


Nesta terça-veira, 30 de junho, às 15h30, na Casa do Comércio, empresários do turismo baiano têm encontro marcado na reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA. A diretora regional do Senac Bahia, Marina Almeida, fará um resumo das ações da instituição em prol do desenvolvimento turístico. Será a oportunidade de os integrantes da Câmara conhecerem mais sobre os cursos de Gastronomia e Hospitalidade, como os de Guia de Turismo e Chef de Cozinha; programas corporativos customizados para atender as necessidades de treinamento das empresas, atuação do Senac Móvel em todos os municípios turísticos, dentre outras ações.  Para a coordenadora da Câmara, Avani Duran, “em tempos de crise como a que hotelaria baiana vive hoje, é importante estreitar ainda mais os laços com parceiros estratégicos como o Senac”.



2º SALÃO DE TURISMO ROTA 101 NORDESTE



Será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, de 6 a 8 de agosto, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste. O evento foi nesta última sexta-feira, 26, durante encontro no Mercure Mar Hotel para 150 pessoas com a presença do Trade Turístico dos quatro Estados beneficiados com a duplicação da BR-101: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Estiveram presentes o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões.



Durante o evento, haverá capacitações para que os agentes se renovem em relação à comercialização e aos próprios atrativos dos principais destinos turísticos na Rota 101 Nordeste, que vai de Alagoas ao Rio Grande do Norte e tem em torno de 600 km. A expectativa da organização é reunir agentes de viagem nos três dias do evento, que virão em caravanas de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, assim como de cidades pernambucanas, como Caruaru, por exemplo. Serão convidados jornalistas dos quatro Estados e alguns de São Paulo e do interior, principal polo emissor para o Nordeste. 




Com quase 200 estandes comerciais e ampla área para apresentações culturais, gastronomia e artesanato, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste funcionará das 16h às 22h nos dias 6, 7 e 8 de agosto (quinta a sábado). Um programa familiar para os moradores da Região Metropolitana do Recife, que poderão escolher viagens e desfrutar de atrações como folclore, artesanato e gastronomia. 


RUTA 03 - USHUAIA


Essa é a linda Ruta 3, (Panamericana) que começa em Fairbanks, no estado do Alasca, Estados Unidos, e só termina em Ushuaia, na Tierra del Fuego, rota este que o Mario, do "Brasileiros em Ushuaia" que te leva aos principais destinos/passeios em Ushuaia. Na Argentina a Ruta Nacional 3 é uma rodovia redial, que percore o país de norte a sul, desde a província de Buenos Aires até a província da Terra do Fogo. A rodovia inicia na Ruta Provincial 4, e percore 3.074 km até a ponte sobre o Rio Lapatai. 


A rodovia sofre uma interrupção entre os km 2674 e 2696, devido à presênça do Estreito de Magalhães, por isso o acesso entre as províncias de Santa Cruz e Terra do Fuego é efetuado através do Chile, pela Ruta CH-255 e Ruta CH-257 de 57 km ao norte do Estreito e outra pavimentada com trechos de "ripio", de 148 km ao sul do mesmo. A travessia do Estreito de Magalhães realiza-se em 20 minutos por um "ferry" que percorre 4,65 km.2. De acordo com o Decreto 1931 de 3 de agosto de 1983 esta rodovia chama-se Comandante Luis Piedrabuena ao sul da RN 22, a partir do km 719.3.

Nosso hotel/spa em Ushuaia. Atendimento brasileiro

TEMPORADA DE ESQUI


Clique na imagem para ampliá-la

Foi aberta odicialmente ontem a temporada de esqui no Cerro Castor. A festa foi grande e terminou em volta da fogueira com um belo lual. A neve não poderia estar melhor e a cidade completamente branca para a alegria de todos. Turistas e locais fizeram a festa e minha dica é você comprar o teu pacote urgente. Nada de querer levar a mala cheia de roupas quentes. 


Leve as roupas de baixo, camisetas, pijamas, ceroulas, blusas leves... pois o ideal é alugar lá. Da roupa de esqui, jaquetas, calças, passando pelos óculos e luvas, terminando nas botas de esqui ou snow. Onde? Quem está muito acostumado com os brasileiros é o pessoal da Jumping. É o melhor lugar para trocar às "verdinhas". 


Clique na imagem para ampliá-la