quarta-feira, 7 de maio de 2008

AIR CANADA

Antes nossos representantes olímpicos voavam pelas asas da Varig, orgulho nacional, para qualquer evento dentro e fora do país. Depois desse tsuname que está sendo este atual e nefasto governo, estamos voando em latas de sardinhas. Para sair desse sufoco, nossos atletas levantam vôo pela Air Canadá, transportadora da delegação brasileira que participa dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, que acontecem de oito a 24 de agosto de 2008.

É GOLPE

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ministro Carlos Ayres Britto, que toma posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral se declarou contrário ao terceiro mandato. Para ele, esta idéia “golpeia a República”. O ministro disse ainda que planeja cobrar fidelidade dos partidos aos seus programas políticos e que não concorda com o quociente eleitoral - que é a regra que permite a eleição de candidatos que receberam poucos votos, amparados pelos votos da coligação. Britto é o primeiro indicado pelo presidente Lula a virar presidente de TSE.

REPÚDIO

A AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros repudiou, em nota divulgada ontem (6), a tese de terceiro mandato presidencial. No documento, ao referir-se à troca de comando no TSE, a entidade apoiou as palavras do ministro Carlos Ayres Britto, "quando este repudia movimentos que atentam contra a alternância de poder". O presidente da AMB, Mozart Valadares afirma que "teses como a do terceiro mandato rompem o processo de afirmação democrática que o País vive e devem ser repudiadas". Para ler a íntegra da nota da AMB, clique aqui.

AUXÍLIO FUNERAL

Já não chega gastar uma grana absurda e mensal com esses mensaleiros ainda temos que pagar o funeral desses infelizes que já vão muito tarde. Vejam o absurdo. De acordo com informações da secretaria-geral da Mesa da Câmara Federal, um projeto que prevê auxílio-funeral de R$ 16,5 mil para deputados federais está pronto para ser levado ao plenário da Câmara. O Projeto apresentado no dia 1º de abril, até poderia ser mentira, mas não é, prevê que a casa da mãe joana seja responsável no caso de deputados em exercício por custear a realização da cerimônia fúnebre, transporte funerário, compra do caixão e outros serviços relacionados. Ainda existe a possibilidade de que a família opte por arcar com as despesas e receba o auxílio-funeral referente ao subsídio mensal. Esses sanguessugas não nos deixam em paz nem morrendo.

PENSANDO BEM

Esses bandidos devem ser enterrados em pé e de cabeça pra baixo. Caso acordem, cavem para baixo.

ILHA DA FERRUGEM

Para os moradores da praia da ferrugem, sair da localidade tornou-se uma aventura entre águas e morros. A aventura não se torna diversão e sim indignação dos moradores quando se trata de ter que locomover-se até seus trabalhos, freqüentar aulas e até mesmo trazer alimentação para a localidade. A última chuva que aconteceu no fim de semana deixou novamente a praia ilhada, sem opção para sair ou entrar no povoado. Quase um quilometro de estrada coberta pela água entre Palhocinha e Praia da Ferrugem, ou Estiva como é chamada, impedindo a passagem de moradores e turistas.
Para os turistas que freqüentaram a praia no último fim de semana não custou menos de R$ 70,00, que foi o que a empresa de guincho cobrou para tirar os turistas da localidade. A solução que deveria ter vindo da prefeitura e autoridades acabou virando comércio para a empresa de guincho de Garopaba que fez plantão na saída da praia, apesar de cobrar pelo serviço foi a única a amenizar a situação.

PODER PÚBLICO?

Há anos a praia vem sofrendo com as chuvas e a mais de três anos seqüenciais que a praia se torna ilha durante dias. Para uma praia que sobrevive de turismo, a falta de infra-estrutura e interesse das autoridades vem comprometendo o turismo local. A construção da ponte entre a localidade de Palhocinha e Praia da Ferrugem não saiu do papel e a promessa da construção vinda do prefeito seria após as próximas eleições se seu partido permanecer no poder. Esperamos que a solução não se estenda por anos e que não fique só em promessas por parte desses politiqueiros e ma administradores da coisa pública. Dignidade é o que se pede.

JOVENS EMBAIXADORES

Estudantes da rede pública podem se inscrever no Programa Jovens Embaixadores 2009 até dia 31 de julho. O programa tem como objetivo propiciar aos jovens de escolas públicas, engajados em projetos sociais, a oportunidade de viajar aos Estados Unidos por um período de 15 dias. Os interessados devem procurar o seu professor de Inglês ou a direção da escola. Mais informações podem ser obtidas no site www.sed.sc.gov.br. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), Embaixada dos Estados Unidos e diversas instituições parceiras, que atuam fazendo a pré-seleção dos candidatos.

CONFERÊNCIA NACIONAL

Simone Kubiak, estudante da Escola de Educação Básica Estanislau Shumann, do município de Bela Vista do Toldo, representou Santa Catarina na 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas da Juventude, ocorrida de 27 a 30 de abril, em Brasília. A jovem é aluna do Curso Técnico em Gestão de Propriedade Rural, um dos vários cursos de educação profissional oferecido pela Secretaria de Estado da Educação. Simone levou um protocolo de intenções com propostas de interesse de interesse da região.

THE FEVERS

O Floripa Music Hall lança o projeto "Festas de Arromba – os incríveis anos 60" com show do grupo The Fevers, nesta quinta, dia 8. A banda, que marcou o rock brasileiro com sucessos como "Mar de Rosas", "Vem me Ajudar", "Hey Girl", "Marcas do que se Foi" e "Guerra dos Sexos", volta ao palco do Floripa Music Hall para repetir o sucesso do show que lotou a casa em outubro de 2007.
Formado na época da Jovem Guarda, os Fevers nasceram sob a influência de Little Richard, Beatles, Elvis Presley e Rolling Stones. Os integrantes eram amigos de escola. Começaram tocando em festas e programas de rádio e TV, com um ritmo dançante e a pegada do rock nas guitarras elétricas. Já são 43 anos de carreira, e o grupo continua em plena atividade, embalando multidões por onde passa. No próximo dia 30, o projeto "Festas de Arromba" traz outro ícone da Jovem Guarda: o grupo Renato e seus Blue Caps.

OKTOBERFEST

Vem aí a Oktoberfest nos bairros, projeto que tem o objetivo de apresentar a 25ª edição da maior festa alemã das Américas à comunidade local. A promoção é do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e o primeiro clube a receber a festa será o Caça e Tiro Fortaleza Tribess, no bairro Tribess. A Oktoberfest vai iniciar às 23h e, no mesmo dia, o clube promove a tradicional Festa do Rei e da Rainha do Tiro, já a partir das 13h30min. A festa será animada pela banda típica Primavera e contará com apresentações de danças folclóricas.


CRIE

Isto é, coloque em prática o que você aprende: Empreender. Esse evento acontece nos dia 15 e 16 de maio, no Senac. Trata-se de uma feira onde os alunos do curso Processos Gerenciais montam seus próprios negócios, e colocam seus produtos e serviços a venda nesses dias. Mais informações no link: www.crievoce.net

DEPENDÊNCIA PSICOATIVA

O Conselho Tutelar e a Clínica Vitaly (Centro de Atenção à Dependência Psicoativa) promovem Seminário Dependência Psicoativa – Novas Abordagens, e será realizado no Teatro do Centro Multiuso de São José, no dia 30 de maio, e tem como público-alvo: psicólogos, assistentes sociais, educadores, profissionais da área da saúde, estudantes e demais profissionais relacionados à temática. Em pauta a dependência às substâncias químicas, a exemplo do álcool, nicotina e outras drogas. Entre os palestrantes a Dra. e Mestre em Psicologia, Renata Brasil; o presidente do Conselho Nacional de Entorpecentes (CONEN), Dr. Clóvis Luiz Lava e o Mestre em Neurociência e Doutor em Psicologia, Rodrigo Sartori. Mais informações no Conselho Tutelar de São José – Sede, fone: (48) 3357 0745.

TRANSPORTE COLETIVO

A Secretaria de Transportes de São José intensifica as ações de fiscalização do transporte coletivo, através do atendimento 24 horas. Seis fiscais de transportes, aprovados no Concurso Público da Prefeitura de São José, foram contratados para realizarem rigorosas e constantes vistorias, a fim de garantir mais qualidade e segurança para as pessoas que usufruem do serviço no município. O transporte coletivo inclui táxi, ônibus (linha municipal) e transporte escolar. Irregularidades no transporte coletivo de São José devem ser denunciadas pelo telefone (48) 9631 9209.

FUGINDO DA RAIA

Mais uma vez Fernando Elias pisa na bola dizendo "que não vai a reunião porque não senta com vereadores. Inacreditável. Tanto que o vereador Orvino Coelho de Ávila disse que a decisão do prefeito de recusar-se a comparecer (05/5) a reunião agendada pelo Ministério Público para discutir o projeto de doação de área do município para a construção da Universidade Federal Bilíngüe "demonstra que o prefeito não está preparado para exercer um cargo de tamanha responsabilidade". Uma coisa é pessoal e, outra, institucional", ponderou o vereador. Segundo Orvino "a situação passou dos limites", e vê nesta postura uma ação deliberada para "jogar a população contra a Câmara". Ele acrescenta que "ninguém é contra o projeto, mas temos que ver a legalidade".