terça-feira, 21 de setembro de 2010

DILMALDADE


DILMALDADE


Clique na Imagem para ampliá-la

É
gritante o tráfico de influência que permeia toda e qualquer ação dos PTralhas. De que adianta afastar a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, pau mandado da Dilma? De que adiantou afastar o "capo" Zé Dirceu, que continua influenciando e mandando mais do que antes? Com tanta maracutaia e grana rolando solta sobra exatamente para nós pagarmos a conta, exemplo disso e a nossa altíssima carga tributária. A corrupção é problema em todos os países, mas, no Brasil, parece crônica, a contar pelos frequentes episódios e pela injustificável falta de justiça. Não é à toa que não sobra nada para saúde, educação, segurança e infraestrutura... Só para você saber, somente no primeiro semestre deste ano a média de impostos pagos por cada brasileiro chegou a R$ 3.198, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Portanto pense muito bem na hora do seu voto. Reeleger o que aí está é concordar com toda esta corrupção.

TAMOFU

Lembram da tremenda pilantragem da tal Gripe Aviária e da vacina TAMIFLU? Fique sabendo que esse desgoverno ladrão gastou 400 milhões com a dita vacina mas só distribuiu até agora um terço das doses. Acha pouco? A edição desta semana da revista Veja revelou que, em julho do ano passado, funcionários da Casa Civil receberam 200 mil reais de propina como consequência do negócio firmado entre o governo e a fabricante Roche. Dias antes, o Ministério da Saúde havia adquirido oito milhões de tratamentos do Tamiflu ao preço de 34,7 milhões de reais. O Tamiflu é um antiviral. No ano passado, em meio à pandemia do vírus H1N1, o Ministério da Saúde comprou ao todo 105 milhões de comprimidos e quatro toneladas do medicamento em barril.

LULA GOLPISTA



Que a maioria é burra a gente já sabe e o Caetano Veloso, também classificou como "golpista" a fala do presidente Lula, ao dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. As declarações do artista, que já manifestou preferência pela candidata Marina Silva. "Não pode. O povo brasileiro não pode ouvir isso, Lula dizer que o DEM deve ser extirpado, e não reclamar. E se uma pessoa da imprensa reclamar vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente.O presidente da República não tem o direito de dizer isso", criticou Caetano Veloso. Questionado sobre o atual momento político, Caetano disse enxergar risco de um populismo perigoso em torno do presidente Lula e sua candidata Dilma: "É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza". Para ele, a aprovação a Lula é acrítica e isto é um atraso que remete aos anos 40 e 50, quando a América Latina teve lideranças populistas como Getúlio Vargas no Brasil e Perón (Juan Domingo Péron) na Argentina. "É um atraso. O Brasil não podia estar mais nessa", concluiu.

PICARETAGEM

Onde tem PT tem deslealdade e picaretagem, tanto que o Tribunal Superior Eleitoral decidiu no sábado tirar 18 inserções no horário eleitoral obrigatório da coligação da ex-guerrilheira Dilma Rousseff, aqui em Santa Catarina. A ministra Nancy Andrighi, tomou a sábia decisão por considerar que os aliados da petista utilizaram espaços destinados à propaganda de seus candidatos a deputados para fazer propaganda negativa do tucano José Serra. As inserções exibidas em 17 de agosto indicam que o objetivo foi beneficiar Dilma, diz a ministra. E beneficiaram.

CARTA CAPITAL

A Procuradoria Geral Eleitoral pediu a relação das publicidades do governo Lula dos anos de 2009 e 2010, inclusive valores, investidos na revista Carta Capital. O diretor de redação e proprietário majoritário da revista Carta Capital recebeu, ofício encaminhado pela vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau. Em seu ofício, Sandra Cureau dá à revista o prazo de cinco dias para que as informações sejam enviadas "sob pena de responsabilização nos termos do artigo 8º, parágrafo 3º, da Lei complementar nº 75/93, cumulada com o artigo 330 do Código Penal". Falar bem desta cambada de ladrões pega muito mal e levanta sérias suspeitas.

FALTA POUCO

Obrigatoriamente teremos que eleger em mais alguns dias o Presidente da República do Brasil, integrantes do Congresso Nacional, dois senadores, deputados Federais. Governadores e Deputados Estaduais. Já está claro que essa eleição é a mais importante da história recente do Brasil. Especialmente no que tange à eleição à Presidência da República. Nunca antes neste país teremos que escolher de verdade, entre o menos pior. Temos aí um laranja, popular, que durante os seus dois mandatos não viu seus mais íntimos amigos e correligionários se envolverem com mensalões e mensalinhos; não leu, mas assinou, leis diabólicas que legalizariam o aborto, não percebeu em seu governo e em seu partido, escândalos horrorosos que em muito menor proporção derrubou um ex-presidente, que aliás agora está lado a lado do atual, que à época, como líder feroz da oposição se achava o paladino da ética e da justiça e foi o algoz da degola do tal.



Este ídolo dos pés de barro, determinado a continuar mandando no Brasil com seus partidários, que desejam “governar” por 20 anos, sacou da consagrada cartola presidencial uma ventríloqua para ser sua sucessora. Esta senhora, bandida de carteirinha e que segundo as pesquisas eleitorais, voa em céu de brigadeiro e navega em águas mansas na popularidade do Presidente, pode assumir o “trono” ainda no primeiro turno. O curioso é que pouca gente que a gente conhece assume que vai votar na tal candidata e pior: seu currículo é o pior e o mais pernicioso de todos os demais candidatos, constando inclusive participação ativa em grupos de conduta reprováveis no passado.

PENSANDO BEM


Votar na candidata é votar no projeto que inclui a tomada toda do poder pela turma partidária, inclui a legalização do aborto, inclui a relação íntima com Hugo Chaves, os Castros de Cuba, e até Armadinejad do Irã, além de concordar com toda a bandalheira instaurada no Brasil. Votando nesta quadrilha que aí está é dar legitimidade, é oficializar a corrupção em nosso país e apoiar a falta de educação, falta de segurança, de saúde... Antes de votar informe-se sobre o vice da candidata e sua postura em relação à igreja e seus desejos e posturas espirituais.

CIDADANIA & VOTO

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina promove, neste sábado, das 9h às 12h10min e das 14h às 18h, Auditório da AMC/ESMESC, em Florianópolis, a V Jornada ESMESC, com o tema "Cidadania e Voto: uma discussão necessária". O evento vai reunir magistrados, professores e alunos da ESMESC e demais operadores do Direito, que debaterão o referido tema. A entrada é gratuita, bem como será emitido certificado de participação. Informações sobre inscrições e programação podem ser obtidas no site da ESMESC, no www.esmesc.org.br.

AERONAVES


Clique na imagem para ampliá-la

Será entre os dias 15 e 17 de outubro, em Porto Belo, em nossa Costa Esmeralda, o 1º encontro de Aeronaves de Porto Belo. Vale a pena conferir a exposição de aeronaves, planadores, acrobacias aéreas, paraquedismo e voos demonstrativos.

FESTIVAL DE CINEMA


Clique na imagem para ampliá-la

A partir desta quarta-feira 22, seguindo até o próximo sábado, dia 25, acontece em Piratuba, na Rota da Amizade, o 2º Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural. Trata-se de uma mostra competitiva de filmes e produções audiovisuais focadas no meio rural. São 123 vídeos inscritos, representando mais de 20 Estados. As categorias dividem-se em Filme de Ficção, Documentário, Reportagem de TV e Produção Amadora, abrindo espaço para produções realizadas pelos próprios agricultores, familiares e associações. Além da mostra competitiva de filmes, também acontecerá o Concurso de Fotografia Rural, que tem como tema “O Cotidiano na Vida do Campo”. As premiações serão nas categorias preto e branco e coloridas. Mais de 40 imagens já estão inscritas.

ARTISTAS & CONVIDADOS


Clique na imagem para ampliá-la

Com presenças confirmadas do ator Milton Gonçalves, Marcelo Lara, repórter do Canal Rural, o produtor e diretor de filmes Roberto Carminatti, Claudio Savaget, diretor da Globo e do programa Globo Ecologia, Susan Watkins, produtora e supervisora de Roteiros de Hollywood, Rogério Silva, diretor de jornalismo da TV Anhanguera, Roberto Cidade - Jornalista e Fotógrafo, Paulo Macanhão - Consultor da Associação Catarinense de supermercados, o ator global Nelson Freitas, o cantor e ator Almir Sater, e Mara Silva, Especialista em Fotografia.

PRODUTOS & ARTESANATO

Paralelo ao evento acontece a II Feira de Produtos e Artesanato da Agricultura Familiar, com exposição de produtos durante o festival. Os participantes também poderão contar com oficinas de estudo gratuitas.

MOMENTO TEMPERADO


Clique na imagem para ampliá-la

Fernando Mansur, exibe em seu programa Momento Temperado deste sábado, às 21:30hs pela TVCOM, canal 36 - NET, Viamax, gravado no restaurante Marisqueira Sintra, na belíssima orla de Santo Antônio de Lisboa, norte da Ilha de Santa Catarina; e na realização do 3° Neumarkt Gourmet, em Blumenau, entrevista com o líder do grupo escoteiro Pedra Branca Eduardo Di Lullo, que fala das típicas comidas mateiras; e como é o escotismo na atualidade.Em seguida conversa com o chef Vilmar Turnes, que comenta sobre a produção gastronômica dentro de um supermercado, com a participação da chef Ana Toscano, do restaurante Villa Gorghese, e coordenadora da Escola de Gastronomia, ambos em Brasília. Para encerrar Bernardo Fuck, produtor de botarga que fala sobre o posicionamento desta iguaria como o caviar brasileiro.

COPA DO MUNDO



O agente licenciado de jogadores da CBF/Fifa, Renato Gabriel do Nascimento, esteve com o secretário de Estado do Planejamento, Vinícius Lummertz, interessado em fazer de Florianópolis cidade sede de uma ou duas seleções européias no período que antecederá a Copa do Mundo de 2014. Para ele, que conhece os estádios Orlando Scarpelli e da Ressacada, os campos de Figueirese e Avaí seriam fundamentais para o treino das seleções que viessem para a Capital catarinense. Acredita que a seleção da Alemanha seja uma forte candidata, em virtude da grande colonização em Santa Catarina. "Florianópolis, além de ser uma linda cidade, tem a vantagem de estar entre Porto Alegre e Curitiba, cidades que sediarão jogos da Copa de 2014".

TURISMO EM QUEDA

Falando em Copa do Mundo e Turismo, aqui vai o alerta. O Brasil em 2009 recebeu 4,8 milhões de turistas estrangeiros, 300 mil a menos que os 5,1 milhões de dez anos atrás. A participação do país no turismo receptivo, que era de 0,79% em 1999, caiu para 0,54% no ano passado, uma queda de 32%. Principais motivos: medo de violência, estrutura aeroportuária caindo aos pedaços, e preços bem elevados cobrados pela rede hoteleira (em vários casos, quase o dobro dos cobrados em Miami e Nova York). Infelizmente o turismo no Brasil é completamente amador. O que se explora realmente é o turista.

ENQUANTO ISSO

O Banco Interamericano de Desenvolvimento aprovou empréstimo de US$ 187 milhões para impulsionar o turismo nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco por conta da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. O organismo multilateral indicou em comunicado que apoiará o Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico brasileiro com um empréstimo de US$ 112 milhões para o Rio de Janeiro e US$ 75 milhões para Pernambuco. O BID lembrou que o turismo é crucial para ambos os Estados, famosos por suas belas praias, ao gerar 38% da renda bruta do Rio de Janeiro e cerca de 7% da receita de Pernambuco. Espera-se que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 atraiam milhares de turistas aos dois Estados. O resto do País e as cidades sedes que se explodam literalmente.

PROJETO PEDAGÓGICO



Na busca de novas dinâmicas de ensino/aprendizagem os alunos da 7ª série do Centro Educacional Menino Jesus de Florianópolis, embarcam no próximo dia 19 de outubro, pelas asas da GOL, com destino a Chapecó e de lá seguem para a Rota da Amizade, hospedando-se por dois dias no Hotel Tirol em Treze Tílias, o Tirol Brasileiro. No roteiro visita ao Consulado Honorário da Áustria, Museu do Imigrante e city tour repleto de atrações, destacando a atenção para os detalhes reveladores da colonização austríaca.

SUMMIT 2010


Clique na imagem para ampliá-la

Meu amigo Enrique Litmann, do paradisíaco Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village, na Praia do Rosa em Imbituba, mais conhecido como o "Homen das Baleias", já que é o presidente do Instituto Baleia Franca, segue em ritmo acelerado para dar conta da sua agenda. Na foto com o ministro Luiz Barretto, na abertura da fotos da Summit 2010. Em seguida segue para São Paulo para a Adventure Fair, Braztoa, e já em outubro para ABAV, Feira das Américas no Rio de Janeiro.

NEW FACE

Dois novos talentos para as passarelas de moda brasileiras estão prestes a ser revelados. O BFS New Face, lançado pelo BC Shopping e Balneário Fashion Show, já recebeu cerca de 150 inscrições de jovens que concorrerão às seletivas do projeto que lançará dois novos modelos – um feminino e outro masculino – ao mercado. A inscrição é gratuita e pode ser feita no lounge do BFS New Face, instalado no BC Shopping, até o dia 30 de setembro. Para participar, é necessário ter entre 13 e 22 anos e altura mínima de 1,70 m para as mulheres. Os homens devem ter idade mínima de 16 anos e altura acima de 1,80 m. O concurso será dividido em três seletivas.


Clique na imagem para ampliá-la

Os dois modelos vencedores ganharão um book fotográfico e contrato de dois anos com a Ford Models de Santa Catarina. Além disso, participarão como convidados de campanha publicitária do Balneário Camboriú Shopping, além dos desfiles do BFS Summer 2011, em outubro. Karen dos Anjos, 16 anos, que estampa a campanha BFS New Face, foi descoberta por um caçador de talentos da Ford Models SC enquanto assistia aos desfiles do BFS coleção Primavera-Verão 2009. De lá para cá, Karen já foi finalista do Super Model Brasil, promovido anualmente pela Ford, e tem se firmado como uma das principais promessas catarinenses no circuito da moda nacional.