quinta-feira, 6 de junho de 2013

KUROTEL, UMA OPÇÃO COMPLETA



Ele é completo.  É uma clínica. E também tem um spa. E hotelaria com acomodações e serviços de luxo.  É destino para quem busca saúde e tratamentos estéticos.  Mas, acima de tudo, é a escolha de quem necessita de um tempo para si, seja para promover mudanças ou recuperar-se de uma situação de estresse ou de doença


Quem vem ao Kurotel, busca não apenas o expertise de seus profissionais. Ou seus tratamentos médicos e estéticos de ponta, reconhecidos nacional e internacionalmente pelas mais respeitadas publicações especializadas. Localizado em meio às belas paisagens da serra gaúcha, em Gramado, o lugar é um convite a repensar o estilo de vida. 

“Quando as pessoas nos procuram, querem mais do que emagrecer ou relaxar. Precisam refletir e tomar decisões”, revela Neusa Silveira, fundadora do Kurotel.  O centro médico e spa gaúcho representa, portanto, uma opção de se tratar como um todo e, ainda, uma oportunidade de mudar e adotar um  estilo de vida  saudável. 
 
TEMPO PARA CUIDAR DE SI 

 
Segundo o psicólogo Michael Zanchet, que integra a equipe transdisciplinar do Kurotel, quando estamos distante da realidade, a chance de vislumbrar outras percepções do nosso momento de vida é maior. “Com suporte profissional e vivenciando o estilo de vida saudável, surge a oportunidade de fazermos novas escolhas. E, desta forma, prolongar os efeitos benéficos para o organismo iniciados na semana de imersão no Kurotel”, explica Zanchet.

Um exemplo disso é o plano para o pós-tratamento de câncer, lançado recentemente pelo Kur.  Passada a fase desgastante de quimioterapia, radioterapia e pós-cirúrgico imediato, o processo de recuperação pode ser definitivo para o resultado e adesão ao seguimento terapêutico proposto, e a adoção de um estilo de vida saudável e otimista é de extrema importância para o sucesso do tratamento médico.

Todos os tratamentos no Kurotel partem da mesma premissa, que está na essência de sua criação:  tratar o corpo, a  mente e o espírito de forma integrada.  Ou seja, sempre envolvendo medicina, alimentação, atividade física e emoções humanas.  O que a filosofia do Kur preconiza é a adoção de um estilo de vida saudável – o que oportuniza uma existência harmônica, com saúde e felicidade.

UM MÉTODO, UMA FILOSOFIA

O Método Kur começou a ser desenvolvido por Luis Carlos e Neusa Silveira em 1971, bem antes da inauguração. O foco sempre foi trabalhar a saúde de forma preventiva e transdisciplinar,  antecipando tendências que viriam a se instalar no Brasil e no mundo muitos anos depois. Hoje, o método é referência mundial e sinônimo de pioneirismo.  “Nós incentivamos o paciente a fazer a gestão do seu estilo de vida”, explica o médico Luis  Carlos Silveira, fundador do Kurotel.  “Com a ajuda da equipe de profissionais, o cliente reorganiza o seu modo de viver, ganhando benefícios para o seu cotidiano, para toda sua vida”.
 
A PERSONALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

 
Essa é uma das marcas registradas do Kurotel. Por trás desse atendimento, está um corpo profissional afinado e capacitado. São 130 funcionários das mais diferentes áreas, sendo 33 profissionais da saúde (odontólogos, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros, esteticistas, técnicos em radiologia, instrutores de yoga) e 10 médicos fixos especialistas (cardiologia, geriatria, nutrologia, acupuntura, diabetologia, dermatologia), além de parcerias técnicas em radiologia, ginecologia, urologia e medicina do sono.

O Kurotel possui um avançado centro de diagnósticos, no qual se pode fazer um check up completo, trabalhando a individualidade de cada pessoa. São mais de 400 atividades diferentes, desde precisos equipamentos de diagnóstico médico até terapias extremamente relaxantes. Os tratamentos que o Kurotel oferece são Emagrecimento, Controle do Estresse, Antitabagismo, Pós-Tratamento de Câncer, Longevidade Saudável,  Pré-cirúrgico e  Kinder Kur (programa para mamães e bebês).
 
EQUIPE TRANSDISCIPLINAR

 
“Estamos certos de que a abordagem transdisciplinar é força importante para aumentar o  sucesso do tratamento”, garante Mariela de Oliveira Silveira, médica diretora do Kurotel. 

O cirurgião-dentista pode identificar, por exemplo, a fragilidade capilar em uma gengivite e passar esta informação para o cardiologista. Este especialista passa a monitorar os marcadores inflamatórios de risco cardiovascular e toma estratégias na tentativa de reduzir as chances de problemas cardíacos.  A médica nutróloga poderá encontrar nos exames do paciente a necessidade de aumentar massa magra e reduzir gordura, e vai definir com as áreas de educação física e nutrição as medidas de prevenção da obesidade.
 
VIVER MAIS E MELHOR

 

É por isso que a experiência que se vive dentro do Kurotel é daquelas que mudam a vida da gente. Sem radicalismos e com a mesma elegância de seus ambientes, os novos hábitos saudáveis vão sendo incorporados por seus clientes. 
 

Para que isso aconteça de fato, a equipe não mede esforços. Acolhe e trata cada pessoa como se fosse um rei ou uma rainha. Sempre chamando cada cliente pelo nome, com sorriso no rosto, atenção, palavras de estímulo e muita competência. No Kurotel, não é difícil você se sentir a pessoa mais importante do mundo. 

Sala de Relaxamento 
 
A soma de tudo isso garantiu o reconhecimento nacional e internacional do centro médico e spa gaúcho. E, também, a confiança de famílias.  Do alto de seus 31 anos, o Kurotel se orgulha de atender à três gerações.  “As pessoas querem viver mais e melhor e nós temos as ferramentas para isto incorporadas em nosso método”, explica a fundadora do Kur.

Esta combinação também tem recebido o reconhecimento do meio médico. Cada vez mais, médicos e especialistas tem indicado tratamentos no Kurotel como complemento para seus pacientes. Além de incentivar seus pacientes a adotarem um estilo de vida saudável,  a estada no Kurotel também age como apoio aos tratamentos por eles prescritos, potencializando os resultados a longo prazo.  “Tivemos muitos resultados emocionantes durante estes 31 anos, ao ver pessoas desacreditadas voltarem a acreditar em seu potencial, ao ver a nossa missão sendo executada a cada dia e proporcionando às pessoas terem melhor saúde e mais vida”,  conclui Neusa Silveira. 


ABERTA A VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DO PRÊMIO “BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO” 2013





O troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, concedido anualmente à personalidade, ao município e ao empreendimento turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina, está aberto para votação popular.


O prêmio, criado através de decreto estadual em 2008, escolhe os vencedores em duas etapas, sendo a primeira por votação popular no site oficial da Santur (www.santur.sc.gov.br), na qual serão escolhidos seis de cada modalidade. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo escolherão, dentre os eleitos pela votação popular, o vencedor de cada uma das três modalidades. As votações terminam no 16 de setembro, às 13h, e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece dia 01 de outubro, no Parque Beto Carrero Word.

Acesse o site www santur sc gov br e faça a sua escolha!

DESTINO PARAÍBA SERÁ APRESENTADO A 400 AGENTES DE VIAGENS DA BAHIA



 A divulgação do ‘Destino Paraíba’ com foco nos festejos juninos vai ser reforçada, a partir desta quinta-feira (6) até domingo (9), durante a 3ª edição do Workshop da Visual Operadora, realizado no Iberostar Praia Forte, na Bahia. A Paraíba vai ser representada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), prefeituras do Conde e Cabedelo, além de executivos da rede hoteleira de João Pessoa ligados à ABIH (Associação Brasileira de Hotéis) e a Luck Receptivo João Pessoa. 

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Visual é uma das principais operadoras de turismo do país e tem demonstrado interesse especial na formatação de roteiros pela Paraíba, investindo no potencial do destino. “A Visual tem sido uma parceria importante no processo de divulgar e, principalmente, de vender pacotes para o Estado, o que tem impulsionado o crescimento do número de turistas”, afirmou a executiva. O workshop deste ano teve acréscimo de mais dois dias em relação às duas primeiras edições e, consequentemente, aumentou o número de agentes de viagens e fornecedores ligados à operadora. A expectativa é de que cerca de 400 profissionais participem do evento, durante uma série de treinamentos de destinos que serão promovidos por 40 fornecedores, que vão atuar em modelo de rodadas de negócios.


 Ruth Avelino enfatizou que o setor hoteleiro paraibano vai atuar nesses treinamentos, inclusive, reservou um espaço exclusivo para apresentar a infraestrutura hoteleira, as tabelas de tarifas, além de roteirizar os passeios dos clientes das agências de viagens. “Iremos reforçar a divulgação dos festejos juninos, mas mantendo a divulgação dos roteiros sol e mar, que é o nosso carro-chefe nessas ações de divulgação e treinamento”, explicou a executiva da PBTur. O processo de treinamento dos agentes de viagens, de acordo com a programação estabelecida pela Visual, disponibiliza espaços do Iberostar caracterizados e, em cada um deles, um parceiro vai capacitar e tirar dúvidas dos participantes. A presidente da PBTur prevê que essas capacitações já surtam resultados positivos neste período junino e nas férias de meio do ano. “A escolha deste resort (Iberostar) é estratégico para que os agentes de viagens fazem um tipo de imersão no trabalho e consigam os melhores resultados possíveis”, enfatizou.

ALPEM PARK APRESENTA ATRAÇÕES PARA O INVERNO


Complexo na Serra Gaúcha conta com inúmeras atividades para entreter toda a família

Clique na foto para ampliá-la

Inverno na Serra Gaúcha sempre é associado ao frio, gastronomia diversificada e uma bela paisagem natural. Porém, o período também é de diversão, especialmente com a chegada das férias escolares. E dentro dessa proposta, o Alpen Park, de Canela (RS), consolidado como o melhor complexo de aventura da região, apresenta diversas atividades para os mais diferentes públicos e idades.
Os aventureiros de plantão vão adorar as atrações ao ar livre, como escalada, rapel, bungee trampolim, arvorismo e tirolesas. Outra atração incrível é a pista de trenó, primeira do tipo no país, com uma descida de 950 metros em curvas. Para quem gosta de um contato com a natureza, há passeios de quadriciclo, realizados na mata nativa que cerca o parque.

O parque ainda conta com várias atrações para quem curte fortes emoções. A montanha-russa Alpen Blizzard, com um percurso de 438 metros, em uma altura de 15 metros e chegando a uma velocidade média de 55 km/h, ou uma das mais novas atrações do parque, o Super Salto. O brinquedo envolve a força da gravidade, possibilitando a sensação de liberdade de estar voando. São cordas elásticas, firmemente amarradas à pessoa, que é lançada para o alto, chegando até 20 metros de altura.

Quem curte cinema com um toque de realidade pode aproveitar o Alpen Motion, no qual o espectador assiste a uma projeção em 3D com óculos especiais, poltronas que simulam movimentos, rajadas de vento e respingos d´agua. O parque foi o primeiro empreendimento no Brasil a exibir estes filmes em quatro dimensões.  Outra atração tecnológica é o Alpen Intercative. O simulador interativo oferece jogos em 5DI, ou seja, além da projeção das imagens em 3D, os participantes utilizam tecnologia 4D, que possibilita sentir diversas sensações como vento, respingos d´agua e movimento das cadeiras. Os jogadores também podem interagir com o filme e entre si, passeando por diversos ambientes.

Ainda no complexo, é possível encontrar o Snapy Draw, uma cabine onde o visitante se posiciona e o monitor executa, através de um programa, caricaturas automáticas. Os retratos são feitos de forma individual ou em dupla, com a opção de escolha de planos de fundo para complementar a arte. Ainda existe a opção de caricaturas e retratos feitos à mão. Os visitantes podem posar e levar uma divertida recordação feita pelo ilustrador Jorge Ramos.

O parque também apresenta a cultura do Rio Grande Sul, com o Galpão Gaúcho. No local é possível conhecer e adquirir objetos gauchescos. Os visitantes são recepcionados por gaúchos vestidos com indumentárias tradicionais da região e podem degustar o autêntico chimarrão.

Saiba Mais:

Completando 10 anos em 2013, o Alpen Park é considerado hoje o melhor complexo de entretenimento, diversão e aventura da Serra Gaúcha. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o parque é uma excelente opção de passeio para família e amigos, contando com atrações voltadas para públicos de todas as idades. Para os amantes da aventura, o empreendimento oferece uma variedade de atividades que fazem a adrenalina falar mais alto, como passeios de trenó e quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, além da emocionante Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul e o Super Salto, brinquedo composto por cordas elásticas, onde a pessoa fica, firmemente, amarrada e é lançada para o alto.  Quem é ligado às novas tecnologias, vai se divertir com o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda pode curtir os emocionantes Mini Rider 2 e Alpen Interactive Supergame 5D, no qual os participantes interagem com jogos de última geração. Para os pequenos, o parque traz o Snappy Draw e o Alpen Kids, que fazem do Alpen Park o lugar certo de diversão e entretenimento para crianças e adultos.

Clique na imagem para ampliá-la

MARTA & SILVIA É A 1ª EMPRESA DE EVENTOS A INGRESSAR NA OM


Empresa gramadense obteve a chancela da agência das Nações Unidas na semana passada
 
A empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, de Gramado (RS), obteve uma chancela inédita no mercado internacional: é a primeira empresa brasileira de eventos certificada na Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas composta por membros de 155 países. No Rio Grande do Sul, apenas a Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves e a Associação Turística de Caxias do Sul já são afiliadas. Na prática, a partir de agora a empresa – que está completando 25 anos de fundação – estará integrada a uma ampla rede de organizações não-governamentais comprometidas com o turismo sustentável e socialmente responsável, e pode usufruir da expertise da OMT e dos demais membros para orientar novas políticas e incrementar seu nível de competitividade.
 
Os diretores Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello comemoram a conquista no 25º ano de fundação da empresa - Foto: Cleiton Thiele/Serra Press
 
A confirmação ocorreu durante a 95ª Sessão do Conselho Executivo da OMT, realizada em Belgrado, na Sérvia, entre 27 e 29 de maio. Foram aprovadas as candidaturas de 39 novos membros afiliados, sendo a Marta & Silvia e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) as únicas do Brasil. “É um marco para a empresa, porque consolida nossa real internacionalização, tanto para os eventos próprios como os terceirizados que promovemos”, afirma a diretora Marta Rossi, que fundou a empresa em 1988, ao lado da sócia Silvia Zorzanello, falecida em 2010. Hoje, administra o escritório ao lado do filho de Silvia, Eduardo Zorzanello, e do filho dela, Marcus Vinícius Rossi. Realiza dois eventos próprios: o Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que completa 25 anos, e o Chocofest – Páscoa em Gramado, que teve sua 18ª edição neste ano.

Este novo ingresso contribui para reforçar a posição do Brasil no cenário turístico mundial. Plenamente habilitado para exportar conhecimento e experiência turística, o País é reconhecido como uma das grandes potências do mundo no setor e está às vésperas de receber megaeventos como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016). “Com 20 vagas no Comitê dos Membros Afiliados da OMT, o Brasil poderá participar mais diretamente na tomada de decisões em prol do turismo global”, diz o diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, Márcio Favilla, que é brasileiro e ocupa o cargo desde 2010. Ele, que já atuou como vice-ministro do Turismo, foi um dos intermediadores na certificação da empresa gaúcha junto à OMT. Na próxima semana, Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello visitarão a sede da OMT, em Madri, na Espanha, onde serão recebidos por Favilla e pela diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, e conhecerão as políticas de atuação na agência das Nações Unidas.

SUSTENTÁVEL

A OMT é responsável pela promoção do turismo responsável, sustentável e acessível a todos. Estas são bandeiras que a empresa Marta & Silvia vem desenvolvendo no Festuris. “Sempre defendemos a segmentação da feira, e em 2013 ela terá como destaque o lançamento do Salão de Sustentabilidade, que é uma das principais tendências do setor e tem sido tema prioritário em debates realizados pelo mundo todo”, diz Marta.

NÚMEROS


A OMT divulga periodicamente os números que envolvem a indústria turística mundial. Segundo a entidade, as receitas de turismo internacional em destinos em todo o mundo cresceram 4% em 2012, para atingir um total de US$ 1,07 milhão. Como categoria de exportação, a nível mundial, o turismo ocupa o quinto lugar, depois de combustíveis, produtos químicos, produtos alimentícios e automóveis. Em muitos países em desenvolvimento, é líder no ranking. Por região, as Américas registraram o maior crescimento da receita, com 7%, seguidas pela Ásia e do Pacífico (6%), África (5%) e Europa (2%). O Oriente Médio manteve -2%, embora tenha havido uma melhora gradual em comparação com o declínio registrado em 2011. “É encorajador que o crescimento das chegadas de turistas internacionais foi acompanhado por um crescimento comparável de gastos, apesar dos desafios econômicos”, diz o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.



VILLA FRANCIONI LANÇA NOVA SAFRA DO PREMIADO VINHO DE SOBREMESA COLHEITA TARDIA






            Um dos rótulos mais aguardados para este ano, acaba de ser lançado pela vinícola catarinense Villa Francioni: é a safra 2007 do vinho de sobremesa Colheita Tardia. A série é limitada, são pouco mais de 700 garrafas que estão sendo comercializadas. O vinho é produzido com uvas da variedade sauvignon blanc, com teor alcoólico de 17,4%. O Colheita Tardia 2005, recentemente foi eleito o melhor vinho doce do Brasil, segundo o Anuário de Vinhos Brasileiros produzido pelo jornalista Marcelo Copello com apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O enólogo da Villa Francioni, Orgalindo Bettú, destaca os aromas da nova safra em notas iniciais de passas, figo e abacaxi, em segundo plano, alcaçuz. O vinho foi produzido com uvas que foram mantidas no vinhedo pelo máximo de tempo possível, após serem atacadas pelo fungo Botrytis foram se desidratando e acumulando açúcares.  O vinho passou por estágio de barris de carvalho francês novos. O tempo de guarda novamente impressiona: estimativa de 50 anos. Harmoniza com doces de frutas e bolos além de folhados. Preferencialmente servir entre 12 a 14 graus C.