sábado, 1 de fevereiro de 2014

INFLAÇÃO


INFLAÇÃO


Corroído pela inflação e sem o impacto positivo de um reajuste expressivo do salário mínimo, o rendimento médio dos trabalhadores das maiores metrópoles do país registrou em 2013 o menor crescimento desde 2005.  A renda real - já descontada a inflação – subiu 1,8%, abaixo dos 4,1% de 2012, 
segundo o IBGE. Em 2005, o aumento havia sido de 1,5%. "O crescimento do rendimento médio real habitual já dá sinais de esgotamento", de acordo com a Rosenberg & Associados.  A perda de ritmo está ligada à elevação da inflação, que fechou o ano passado num patamar mais elevado do que em 2012.  O IPCA, índice oficial de inflação do país, ficou em 5,91% em 2013, superior à taxa de 5,84% de 2012. Segundo Adriana Araújo, técnica do IBGE, a inflação mais elevada teve "impacto" na evolução do rendimento em 2013, que não cresceu com o mesmo vigor dos anos anteriores. Outro fator, diz, é que com a desaceleração da oferta de vagas no ano passado, os trabalhadores perderam "poder de barganha" para negociar reajustes em melhores condições. A tendência de desaceleração da renda se intensificou no final do ano passado.

INFRAESTRUTURA


Falando nisso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a mencionar os gargalos na infraestrutura como um fator para limitar um maior crescimento da economia brasileira. "O Brasil está correndo contra estrangulamentos pelo lado da oferta, que estão restringindo a expansão do produto e puxando a inflação para cima. Assim, não vemos o crescimento este ano maior que os 2,3% do ano passado", afirmou o diretor para o Hemisfério Ocidental do Fundo, Alejandro Werner. Ele diz que a queda dos preços internacionais das commodities, devido à desaceleração da economia chinesa, vai ofuscar o crescimento da demanda por produtos brasileiros. O diretor destaca ainda que as condições nos mercados financeiros internacionais vão ficar mais apertadas, em meio à retirada dos estímulos monetários pelo Federal Reserve. 


BROCKER TURISMO

De 22 a 26 de janeiro, a Brocker Turismo marcou presença na Feira Internacional do Turismo Fitur, em Madri, representada por Ana Cláudia Marques, do setor comercial A Brocker Turismo foi a única empresa 
privada a participar da ação de prospecção liderada pela Prefeitura Municipal de Gramado. Além de participar ativamente da programação da feira, articulando contatos com operadoras e agentes de viagem, a Brocker também esteve presente no workshop promovido pela Secretaria de Turismo de Gramado, que reuniu imprensa e agentes de viagem para apresentação do destino “Gramado Inesquecível”. 


Luiz Kraieski, coordenador de promoção turística de Gramado, Ana Cláudia Marques, comercial da Brocker Turismo, Rosa Helena Volk, secretária de turismo de Gramado e Patrícia Storn, representante do Festuris na Espanha.


Ana Cláudia promoveu uma capacitação sobre o destino serra gaúcha e os diferenciais e novidades da Brocker Turismo, entre eles o BusTour, ônibus panorâmico que percorre os principais atrativos turísticos de Canela e Gramado com sistema de embarque e desembarque livre, que segue os mesmos moldes das principais cidades turísticas do “Entendemos a importância destas missões internacionais e fizemos questão de apoiar a iniciativa, agregando valor ao evento e, como empresa privada, comercializando o destino e apresentando todo o potencial turístico que nossa região oferece.”, diz Carlise Bianchi, diretora comercial e marketing da Brocker. A Brocker Turismo já confirmou sua participação no próximo evento 
internacional do trade, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 12 a 16 de março, novamente em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado.



MULHERES NA MONTANHA


Mulheres na Montanha é uma homenagem inspirada no Dia das Mulheres que reúne mulheres em busca de aventuras, belas paisagens e troca de experiências. Sua origem é o evento que existe desde 2005, promovido no Rio de Janeiro, que começou com 9 participantes escaladoras, ganhou corpo no Rio e se espalhou por outras cidades. Na Serra Catarinense, o evento reúne caminhantes de montanhas e está na sua 3.ª edição. Uma caminhada fantástica por uma das regiões mais belas de Santa Catarina. O local da da caminhada é na cidade de Bom Jardim da Serra, saída de Urubici às  8 hs. Saída do centro de Bom Jardim da Serra: 9 hs. Início da caminhada: 9h30. Valor da inscrição: R$ 30,00, incluindo camiseta, seguro individual e acompanhamento de guias.


BAILE DO HAWAII 2014


Essa minha confrade não deixa ninguém ficar parado. Faz sempre a diferença. Anote aí em tua agenda. No próximo dia 28 de fevereiro a colunista Luiza Gutierrez  no Lagoa Iate Clube, resgata de um dos mais tradicionais bailes pré-carnavalescos da Ilha, o BAILE DO HAWAII. Totalmente repaginado, o evento será uma grande festa temática, com ambientação, animação da MANCHESTER BAND, DJ, performance , animação dos foliões com fantasias e marchinhas carnavalescas, bateria de escola de samba, passistas com presença da corte carnavalesca, escolha da GAROTA HAWAII e muitos efeitos especiais para colorir todo o ambiente do evento. 


Com a marca ""Celebration By Luiza Gutierrez"" o BAILE DO HAWAII 2014 terá um concurso de blocos fantasiados e inspirados nos filmes estrelados por Elvis Presley e todos os encantos do Hawaii, prometendo uma noite animada aberta para sócios, turistas e foliões de todas as idades! No SPA da Folia, um espaço para momento Relax com massagem para pés e outros mimos. Área de gastronomia, bar e praça de alimentação externa assinada pelo Grupo Styllus da equipe do Chef Leno. Cobertura total de sites de eventos, programa Magazine, Coluna Social Gente e outros. INTERNET Wireless gratuita no salão.
Descontos especiais para Sócios do Clube LIC. Consulte a secretaria do clube para mais informações: 3232-0088.

QUINTA DO BUCANERO

Clique na imagem para ampliá-la

Puro êxtase ! Luxo, lazer, conforto... o paraíso ! Neste final de semana a Jaqueline e o Bocao inauguraram os  novos apartamentos, na paradisíaca Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa. Não preciso dizer mais nada pois as fotos valem por mil palavras. 

LUTAS DE MMA


Acredito, Graças a Deus que os dias sangrentos deste absurdo que eles chamam de esporte, estão com seus dias contados. Os que possuem pelo menos um pouco de humanidade trocam de canal, já a molecada se esbalda e isso faz um mal desgraçado. Portanto a Câmara dos Deputados vai votar a proposta que proíbe a transmissão de lutas de MMA pela televisão (Projeto de Lei 5534/09). O MMA, que ao pé da letra quer dizer mix de técnicas de lutas marciais, apenas estimula a violência e em nada se assemelhando a esporte. 


Vale lembrar que as lutas olímpicas pregam a autodefesa, enquanto o MMA enfatizaria a agressão. Não é um contra-senso além de inversão de valores proibir lutas de animais como galos e cachorros, e permitir a transmissão pela TV de um evento extremamente violento como o MMA? Essa polêmica não é só brasileira. No estado norte-americano de Nova York e na França, não só a transmissão como a própria luta de MMA é proibida.


GASTRONOMIA BRASILEIRA


O Brasil é um dos países mais comentados como uma das grandes apostas que contribuem para o desenvolvimento do mundo e todos os setores produtivos brasileiros compõe essa grande força, inclusive a gastronomia. A gastronomia brasileira ao longo dos anos vem crescendo e movimentando vertiginosamente a economia do país. As nossas empresas e nossos profissionais a cada ano se tornam referencias mundiais. O ano de 2014 será um marco para o Brasil e toda a cadeia turística está ansiosa para que aconteçam os grandes jogos da Copa do Mundo 2014. A Gastronomia Brasileira não poderia ficar de fora das festividades do ano 2014, por isso, no mês de agosto de 2013 foi criado o Comitê da Gastronomia Brasileira e a Campanha "2014 – O Ano da Gastronomia dos Estados Brasileiros", composto pelo seguinte corpo Diretor.



A Campanha “2014 – O Ano da Gastronomia dos Estados Brasileiros” foi criado para que no ano da Copa do Mundo no Brasil a gastronomia brasileira seja representada. A Campanha também prioriza a valorização da gastronomia tradicional dos estados, pois julgamos que essa riqueza cultural e histórica não pode ser sufocada por um único conceito. Dentro do projeto “2014 – O Ano da Gastronomia dos Estados Brasileiros”, outros grandes projetos também fazem parte das atividades do Comitê entre eles o projeto PRATOS TÍPICOS. O projeto PRATOS TÍPICOS valoriza a GASTRONOMIA REGIONAL E mobiliza o país sobre a importância das RIQUEZAS GASTRONÔMICAS DOS ESTADOS que em uma unicidade representam a GASTRONOMIA BRASILEIRA.


Serão escolhidos três Pratos típicos de cada Estado Brasileiro que será postado para que os internautas votem, na página Oficial do projeto www.facebook.com/gastronomiadosestadosbrasileiros, qual entre os três Pratos Típicos indicados representará o seu Estado no ano de 2014. Os internautas devem votar e escolher qual dos pratos típicos indicados representa cada Estado Brasileiro. Para isso os internautas devem deixar escritos na postagem dos indicados os seguintes textos: O MEU PRATO ESCOLHIDO É (NOME DO PRATO) Mas, é bom lembrar que antes de deixar as mensagens os internautas precisam ser curtidores ou se tornarem curtidores da PÁGINA OFICIAL DO PROJETO “2014 – O ANO DA GASTRONOMIA DOS ESTADOS BRASILEIROS” e compartilhar a postagem.