quarta-feira, 22 de maio de 2013

BCW SEDIA A 19ª BNT MERCOSUL



Feira de Negócios acontece nos dias 24 e 25 de maio e estão previstos 400 expositores, que vão mostrar as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas



Nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de maio, o Beto Carrero World sedia a 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). A feira acontece no Castelo das Nações e segundo a organização, são previstos 146 estandes, com 400 expositores, dentre hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e serviços voltados ao setor de turismo.
Na Feira de Negócios é realizada no BCW há 17 edições e neste ano, os expositores mostrarão as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas. Dentre os estados participantes, estão Santa Catarina, com as regiões Costa Verde e Mar e Costa Esmeralda, Amazonas, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Sul. Além da vizinha Argentina.

Outra novidade que a BNT Mercosul vai apresentar, em termos de pacotes turísticos, está a temporada brasileira 2013/2014 de cruzeiros marítimos com os navios Sovereign, Empress e Zenith, da espanhola Pullmantur. Já o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina, localizado em Nova Trento, divulgará uma grande surpresa à imprensa credenciada na 19ª BNT Mercosul. E o Beto Carrero World, sede do evento, divulgará suas centenas de atrações que encantam milhares de turistas nacionais e internacionais, além de realizar a tradicional festa de encerramento que reunirá todos os participantes, incluindo a grande premiação aos Campeões de Venda Beto Carrero 2012/2013.

A Feira de Negócios

Realizada há 18 anos, a bolsa de negócios costuma receber mais de 5 mil participantes e transformou-se em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. A BNT é uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileira. O evento recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e de outros países. Mais informações: www.bntmercosul.com.br.
 

A Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul), em 2013, vai para a sua 19ª edição e há 17 anos é realizada no Beto Carrero World

 
BNT MERCOSUL INCENTIVA ACESSIBILIDADE DE DEFICIENTES VISUAIS

Instituição de Balneário Camboriú, única credenciada no Brasil, que oferece treinamento voluntário para cães-guia mostrará seu trabalho durante a Bolsa de Negócios Turísticos


A Helen Keller, única escola brasileira de treinamento credenciada para cães-guia, localizada em Balneário Camboriú (SC), vai participar da 19ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos, que será realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), nos dias 24 e 25 de maio. A Helen Keller é a primeira escola de cães-guia da América Latina ligada à Federação Internacional do Cão-Guia, e faz um trabalho voluntário exemplar que ajuda a integrar à sociedade inúmeros deficientes visuais através do auxílio de cães devidamente treinados. 
 
Durante a BNT Mercosul, a entidade terá a oportunidade de mostrar seu trabalho sem fins lucrativos e levar informações aos mais de 5000 profissionais de turismo participantes sobre a importância da acessibilidade dos cães em estabelecimentos diversos. “É um orgulho para a BNT Mercosul apoiar a conceituada escola Hellen Keller, uma vez que incentivaremos a questão da acessibilidade de deficientes visuais e seus cães-guia em áreas turísticas e locais diversos, uma das principais diretrizes do atual governo, e também um despertar de uma nova consciência de integração social”, afirma o diretor da BNT Mercosul, Jair Pasquini. Após um longo processo de treinamento realizado pelos profissionais da escola com auxílio dos voluntários socializadores, os cães-guia são entregues – sem nenhum custo – a socializadores e deficientes visuais em todo o Brasil. “Nosso trabalho não se baseia em treinar cães, mas em ajudar pessoas na conquista de qualidade de vida. São seres humanos que esperam uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho, para ter uma vida social com outras pessoas, e circular livremente pelas ruas”, explica o treinador Fabiano Pereira, formado pela escola Helen Keller.
 
O papel do socializador
 

Para o sucesso do treinamento de um cão-guia, é necessário que um voluntário, ou uma família voluntária, adote um filhote. O socializador conta com o suporte da escola e cria um filhote a partir de 60 dias até que complete 15 meses de idade, expondo-o a situações cotidianas para que ele conviva com os sons da cidade e conheça vários ambientes. Todos os custos com alimentação e veterinário ficam a cargo da escola Helen Keller graças ao apoio e parceria com empresas e comunidade.