quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Governo brasileiro promete receber 10 milhões de turistas em 2027

 SALÃO DE TURISMO


Governo brasileiro promete receber 10 milhões de turistas em 2027 

O Salão do Turismo 2024 está confirmado para ser em nossa Faixa de Gaza, isto é, Rio de Janeiro, que um dia foi a Cidade Maravilhosa, entre os dias 8 e 11 de agosto. Hoje, sem medo de errar, o Rio é o pior lugar do país para se fazer eventos. Vale comentar que mais uma vez o Ministério do Turismo reafirmou o compromisso do país alcançar, até 2027, a marca de 10 milhões de turistas internacionais por ano, explicando que, o país tem melhorado o ambiente econômico, social e de responsabilidade com o meio ambiente, fatores que atraem cada vez mais o público externo. Eu não onde o ministro está morando, mas aqui não é, pois desconhece a nossa situação econômica, as queimadas na Amazônia, nossa insegurança, inclusive a jurídica, nossa decadência e nosso mais completo desgoverno. A imagem do Brasil, após o retorno desse desgoverno é verdadeiramente de um país vira latas e, além disso, antissemita. Nossa imagem, de fato, não poderia ser pior e ocupa as primeiras páginas dos principais jornais e revistas do mundo. Quem diz o contrário mente e recebe verba governamental por conta disso. De nada adianta termos praias no nordeste com belezas muito maiores do que as do Caribe. Temos Cataratas do Iguaçu, temos chapadas belíssimas, enquanto não termos conectividade e segurança. Somando-se a isso, os preços das passagens aéreas nacionais são mais caras do que uma viagem ao exterior. As estatísticas provam isso; é muito mais barato o brasileiro turistiar no exterior do que em seu próprio país..
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas – Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina. Muito mais barato voar para o exterior do quem em nosso próprio Brasil.

BRASILEIROS NA ÁFRICA

Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
África do Sul – Foto/Divulgação
Não é à toa que em dezembro de 2023 registrou um aumento de 150% nas chegadas de brasileiros à África do Sul, quando comparado com o mesmo período de 2022. Este é o maior crescimento entre todos os países fora do continente africano, segundo a TI Comunicações, que representa o turismo sul-africano no País há 20 anos. Já o consolidado do aumento de brasileiros chegando ao país entre janeiro e dezembro de 2022 e janeiro e dezembro do ano passado é de 74,3%. Agora, com a South African Airways retomando os voos diretos entre os países, o volume de brasileiros em solo sul-africano deve aumentar ainda mais. Temos que considerar que o voo é de pouco mais de sete horas entre São Paulo e Cidade do Cabo, distância equivalente a São Paulo-Miami. 
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Gnus – A grande migração – Foto/Divulgação
Os motivos para que a África do Sul seja destino popular para brasileiros são muitos: o valor da moeda (o real vale quase quatro vezes mais que o rand), a possibilidade de diversão é muito grande entre praias, safáris, parques, festivais, esportes. A eno-gastronômia com seus restaurantes estrelados tem preços acessíveis. A produção local de vinhos é premiada e o turismo cultural é muito grande (Mandela, Museu do Apartheid, Robben Island). O consolidado do aumento de brasileiros chegando na África do Sul entre janeiro-dezembro de 2022 e janeiro-dezembro de 2023 é de 74,3%. Esses números não pararão de crescer. Hoje o turista tem valorizado as coisas que à África pode oferecer além do afeto, acolhimento, simpatia, empatia. É uma ótima experiência e quem vai, volta. E quem não foi, um dia irá!
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas – Jamais saia de viagem sem o maior e melhor seguro viagem. A garantia de uma viagem tranquila. Clique n o baner e confira!

BRASILEIROS NA EUROPA

Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Turistas brasileiros batem recorde pelo segundo ano na Espanha – Foto: Divulgação
Ainda sobre o assunto e por ser mais barato, fácil e rápido viajar para o exterior, Madri foi o destino mais visitado por brasileiros nas férias de verão. A Air Europa divulgou os destinos favoritos para seus passageiros brasileiros durante as férias de verão, que contemplam o período de dezembro de 2023 a janeiro de 2024 De acordo com a companhia, a ocupação dos voos nesses meses ficou acima de 90%. A aérea voa diariamente saindo de São Paulo, com direção a Madri; e duas vezes por semana de Salvador à capital espanhola. De Madri, é possível fazer conexões para mais de 40 destinos europeus. Para suprir a demanda, no período entre festas, a empresa acrescentou uma 3ª frequência da capital baiana até Madri. O ranking dos destinos mais visitados por brasileiros nas férias de verão foram: Madri (Espanha); Lisboa (Portugal); Porto (Portugal); Barcelona (Espanha) e Roma (Itália). Dezembro e janeiro são meses que temos alta demanda por conta das viagens de fim de ano e também de quem está de férias. Além disso, em dezembro muitos trabalhadores brasileiros recebem o 13º salário e aproveitam para usar com Turismo. O que se observa é que os destinos de Portugal e Madri continuam sendo bastante visitados, assim como durante todo o ano de 2023. Roma e Barcelona cresceram no ranking.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

SETOR DE EVENTOS É INVISÍVEL

Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
A 19ª edição do Esfe, que aconteceu nesta terça-feira na Capital Paulista, atualizou o trade de turismo com os insights dos principais líderes e especialistas do setor de turismo e negócios. O evento reuniu mais de 600 participantes e 34 marcas expositoras, e foi aberto com uma palestra de Paulo Octavio Almeida, diretor-executivo da Ubrafe, que apresentou números do setor de eventos e as expectativas para 2024. “Somos um setor invisível. Por isso, divulgar os números deste mercado é tão importante. Se não, continuaremos sendo invisíveis. Em 2023, o setor de feiras e eventos já conquistou uma recuperação plena. Para 2024, temos uma expectativa de 15% de crescimento mundial. Em três anos sofremos com os efeitos da pandemia e agora vemos uma esperança”, disse o diretor-executivo, que, para ele, o setor está recuperado. “Vendo os resultados e projeções do segundo semestre de 2023, junto com o primeiro e segundo de 2024, teremos melhorias de negócios. As coisas estão indo bem e os números refletem isso. Apesar de ser uma expectativa boa para 2024, não podemos desacelerar”, afirmou.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Paulo Octavio Almeida – Foto: Matheus Alves/Brasilturis
De acordo com dados apresentados pelo executivo, o Brasil figura o Top 5 do mundo em termos de rentabilidade no setor de eventos. “Não seria este o resultado do Perse? Foi uma política pública muito bem implementada no governo anterior e que traz resultados claros. Apesar da estimativa mostrar um crescimento do setor neste ano, isso não significa que precisamos acabar com o compromisso que foi estipulado através do Perse. Precisamos lutar para que esta medida, que foi tão eficaz, permaneça”. De acordo com Paulo, a grande chave foi deixar de ver as coisas pela ótica do setor e começar a ver pela ótica da economia. E por esta perspectiva, o setor de eventos tem muito a agregar a economia nacional. Em 2023, por exemplo, foi registrado um crescimento de 105% de faturamento em relação a 2019, ultrapassando os números pré pandemia. No segundo semestre de 2022, foram realizadas 109 feiras. No mesmo período de 2023, foram realizadas 125, um crescimento de +15%.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas – O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo. Day Use, formaturas, eventos, grupos, entre outros. No Águas de Palmas, você encontra as melhores opções e condições para todo tipo de hospedagem. Clique na foto e confira.
Outro dado positivo é que 52% das empresas do setor estão contratando nos próximos seis meses. “Somos o primeiro trabalho de muita gente – temos muita mão de obra temporária. Os eventos são um instrumento claro de capacitação de pessoas. As pessoas aprendem trabalhando em evento e podem seguir para outras áreas”. Somente na cidade de São Paulo, 1.286 eventos de grande porte (+700 participantes) com foco no B2B foram realizados, entre feiras, congressos, seminários, corporativos e convenções. E isso é apenas uma parcela do total de eventos que a capital recebe. Estes dados vem das seis associadas da Ubrafe em SP. Nestes eventos, cerca de 6,6 milhões de participantes foram registrados. Uma média de 5,2 mil pessoas por evento, sendo 70% do estado de São Paulo e 30% de fora do estado. Dessa forma, os eventos B2B atraem 2 milhões de turistas de negócios a São Paulo todos os anos. As feiras de negócios são as que atraem o maior número de pessoas.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas – A escolha perfeita para toda e qualquer ocasião e em qualquer época do ano – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – Aqui, o calor é humano!
Estes participantes geram cerca de R$ 10 bilhões para a economia local e impactam a hospitalidade de São Paulo. Os eventos com foco de negócios em São Paulo atraem 2 milhões de turistas, o que significa, em média, 6 mil diárias de hotéis todos os dias, o ano inteiro – por ano. E os gastos destes visitantes beiram cerca de R$10 bilhões. São números expressivos que estão sendo divulgados agora pelo evento. Entre as tendências para 2024, destaca-se a chegada de uma concorrência benéfica, com novas marcas de eventos vindo ao Brasil, o foco na sustentabilidade, na digitalização e na gestão interna. “Temos muito o que fazer. Este marca o primeiro evento do ano pro nosso setor, uma oportunidade para ligar os motores e provar que este crescimento de 19% virá”, finalizou o diretor-executivo da Ubrafe, Paulo Octavio Almeida.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

DE OLHO EM AVIÕES E PILOTOS DA GOL

Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Com a decadência da GOL, empresa que era para ter as passagens mais baratas mas sempre foi a mais cara, as companhias estrangeiras estão de olho em aviões e pilotos da Gol. Aqui no Brasil, a única empresa a voar com Boeing 737 MAX é a Gol, o que desperta interesse internacional pelos aviões e por profissionais especialistas no modelo. Mal das pernas, aliás, das asas, aguardando pelo pedido de recuperação judicial, a Gol pode perder parte de sua frota. A empresa brasileira já entrou em um acordo para devolver cinco jatos Boeing 737 da versão NG ao seu arrendador durante este ano e tem companhias brasileiras e internacionais de olho em outros aviões que hoje estão ainda voando com a sua marca. As aeronaves com devolução já acertada serão assumidos pela Avelo Airlines, uma nova companhia aérea dos Estados Unidos. A informação foi revelada pela Aviation Week e envolve quatro 737-800 e um 737-700, de menor capacidade. Ainda de acordo com a publicação, o plano da empresa brasileira era de receber 15 aeronaves do tipo em 2023, mas a Boeing só entregou seis jatos. Assim que os 737 Max chegam, a Gol tem retirados os 737 NG de serviço. Nos documentos em que solicitou o início do processo de recuperação judicial, a Gol informou que 20 das suas 138 aeronaves estavam paradas em janeiro.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.
Vale lembrar que companhias brasileiras também estão de olho nos equipamentos da aérea em RJ. No final de janeiro, o jornal Valor informou que a Latam estaria interessada em ter aeronaves Boeing 737, um modelo inédito em sua frota, incorporando aeronaves da concorrente. As encomendas estariam sendo negociadas com credores da Gol Linhas Aéreas. Mais que os aviões, a Gol também tem visto alguns de seus profissionais especialistas entrarem no radar de outras empresas. A dominicana Arajet, por exemplo, pretende enviar ao Brasil executivos para recrutar pilotos e mecânicos de manutenção de aeronaves, com especial foco em sua frota de Boeing 737 Max. No Brasil, a única empresa a voar tal equipamento é a própria Gol. A aérea da República Dominicana pretende montar um dia de seleção, em um hotel paulista, para os profissionais que estiverem interessados em novas oportunidades. Esse processo seletivo já tem data definida para acontecer (dia 22 de fevereiro). Outras empresas internacionais, conforme noticiou o portal Aeroin, também têm procurado profissionais brasileiros, familiarizados com o Boeing 737 Max, incluindo a Flydubai e a Ryanair.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM JANEIRO

Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
O Fohb acaba de divulgar os dados de desempenho de janeiro de 2024, em comparação ao mesmo mês de 2023, dos 608 hotéis de redes associadas, responsáveis pela oferta de 88.497 unidades habitacionais (UHs) disponíveis. No período analisado, os resultados consolidados registraram decréscimos apenas na taxa de ocupação, sendo de -2,8%. Já os demais indicadores analisados apontam variações positivas de 7,7% na diária média e 4,7% no RevPAR. Na performance por região, a taxa de ocupação revelou decréscimos nas regiões Centro-Oeste (-4,1%), Norte (-12%) e Sudeste (-6%). As demais apresentam acréscimos de 11,4% no Nordeste e 3,2% no Sul. A diária média apontou percentual negativo apenas na região Sul (-3,1%). As demais apresentam variação positivas, sendo: 1,1% no Centro-Oeste; 12,8% no Nordeste; 14,6% no Norte e 9,8% no Sudeste. Já no RevPAR, queda de -3% apenas no Centro-Oeste. Nas demais, alta de 25,7% no Nordeste; 0,9% no Norte; 3,2% no Sudeste e 0,1% no Sul. Na análise de desempenho por categoria hoteleira, a taxa de ocupação registrou queda de -4,6% no Econômico e -5,6% no Upscale. Já a categoria Midscale apresentou alta de 0,8%. Na diária média, acréscimos de 15,5% no Midscale e 20,5% no Upscale. Já no Econômico, decréscimo de -7%. No RevPAR, decréscimo no Econômico de -11,3%. No Midscale e Upscale alta de 16,4% e 13,7%, respectivamente.
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
O Castelo Saint Andrews em Gramado, na serra Gaúcha, preparou uma programação especial para você e sua família curtir as férias na Serra Gaúcha. São experiências enogastronômicas exclusivas, passeios nos principais parques e museus. Descubra as maravilhas de Gramado e Canela e surpreenda-se com sua estadia no inesquecível Castelo Saint Andrews. Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet. Programação  especial para fevereiro. Clique no baner e confira.

SANTA CATARINA NOS EMIRADOS ÁRABES

Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
O governo do Estado de Santa Catarina está em missão nos Emirados Árabes Unidos em busca de investimentos em comércio e Turismo. A agenda do governador Jorginho Melo envolve reuniões com empresários e potenciais investidores em diferentes áreas como Turismo, infraestrutura, portos, aeroportos e eventos esportivos. Só não vi na comitiva justamente o nosso Secretario de Turismo Evandro Neiva. Entre os encontros já marcados estão reuniões com o ministro do Comércio Exterior dos Emirados Árabes, com o diretor da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), com uma multinacional de logística, com o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, além de encontros com presidentes de empresas, entidades produtivas e representantes do setor de cultura, Turismo e universidades. Santa Catarina e os Emirados Árabes Unidos possuem acordos de exportação liderados pela venda de carne bovina e frango, madeira pinus e motocompressores para refrigeração por parte do Estado brasileiro e fios de cobre e ligas de alumínio, produtos magnéticos e polietilenos por parte do país árabe. No ano passado, Santa Catarina importou US$ 17 milhões e exportou US$ 315 milhões para os Emirados Árabes Unidos. Na comitiva encabeçada pelo Governador do Estado de Santa Catarina estão o Secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner; Secretário da Fazenda, Cleverson Siewert; Secretário da Articulação Nacional, Vânia Franco; Secretária-geral de governo, Danieli Porporatti; Presidente da SCPAR, Renato Lacerda; Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal (MDB); Deputado estadual Antídio Lunelli (MDB); Presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar; Presidente da Acafe, Luciane Ceretta; Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PL).
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas – A agência/receptivo da Serra Gaúcha Brocker Turismo, é maneira mais fácil e seguro de curtir toda a região. Clique no baner e confira.

BELLA DA SEMANA – ANA LAURA

Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Ana Laura – Foto: Bella da Semana/Divulgação
A nova Bella da Semana é a gaúcha Ana Laura, que vem de São Leopoldo, exerce a profissão de Corretora de Imóveis e nunca tinha posado nua antesVocês lembram dessa loiraça? Ana Laura Goulart estreou no Bella da Semana em novembro de 2023, deixando os assinantes sem fôlego durante a live. Agora chegou a hora de apreciar o ensaio completo! Ela encantou com sua altura imponente, lábios carnudos, seios fartos e um bumbum de dar água na boca… Estão preparados? A Live 4K também vai estar disponível. Aproveite para assistir takes exclusivos, captados em câmera profissional com muito mais closes e qualidadeNosso ensaio exclusivo com Ana Laura Goulart já está no ar. Faça parte da maior revista masculina do Brasil e aprecie todas as modelos do site! São centenas de vídeos, fotos, lives 4K e ensaios produzidos em cenários tentadores com muita sensualidade.
Tecnologia chegou Expo Turismo Paraná que será uma atração à parte
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.
Leia ainda: Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Tecnologia chegou Expo Turismo Paraná que será uma atração à parte
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Santa Catarina, destino mais acolhedor do Brasil
Tráfego aéreo global fechou 2023 com apenas um pequeno aumento de 36,9%
Programa Voa Brasil não irá decolar por pane no motor
Oferta de assentos aéreos aumenta mas brasileiro não está voando
Setor rodoviário decola e aéreo despenca em queda livre
Devido aos preços altos cai gastos com passagens aéreas no setor corporativo
Nem de longe é capaz o ser de prever o quanto lhe está destinado acontecer
Passagem aérea no Brasil é a mais cara do mundo com o atual desgoverno
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas

Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!