
sábado, 5 de janeiro de 2008
CPMF

CPMF II
Num é lindio essas medidas? Por que esses vendilhões da Pátria não reduzem as "famosas" Emendas Parlamentares, verdadeiros dutos de desperdício do dinheiro público? Dinheiros para pontes que não existem ou ligam nada a lugar nenhum. Lembram do ranário da esposa do Jader Barbalho? Lembram das estradas asfaltadas que só constam nos mapas mas que não existem de fato? Das obras públicas que nunca saem do papel? Das casas de pau-a-pique denominadas de escolas do interior? Os hospitais abandonados? Dos equipamentos comprados e nunca usados pela mais pura incompetência e abandono? Pro inferno o Guido Mantega e sua corja que só fazem meter a mão em nossos bolsos.
PICARETAGEM
E como se fosse pouco, vejam o que é um governo de salafrários, A desculpa da hora é a CPMF. Com exceção da Polícia Federal, cujos aumentos escalonados estão previstos em medida provisória encaminhada ao Congresso, foi suspenso o envio dos projetos de lei prevendo o reajuste das demais categorias. Portanto o bronco rex segura reajuste de militares e de mais 203 mil servidores federais. O pior disso tudo é que tais aumentos já haviam sido negociados. Além dos militares, o desgoverno suspendeu os reajustes dos funcionários do Banco Central, fiscais agropecuários, servidores do Ministério da Cultura, do Incra, da Advocacia Geral da União e técnicos administrativos das universidades federais.
REVOLTA
Uma ótima maneira de acabar com essa ladroagem é a desobediência fiscal. Muito melhor do que estas porcarias de passeatas, de ajuntamento de gente levantando bandeiras. Quem gosta disso é o MST do lula, são os lulistas. Não é à toa quem tem muita gente se reunindo com seus contadores tentando arrumar maneiras mais eficientes de sonegar. Esse desgoverno precisa de muita grana pra manter suas mordomias, cartões de créditos e para comprar seus eleitores via bolsas-esmolas.
PENSANDO BEM
Essas novas medidas tomadas pelo carrasco Guido Mantega, certamente irão estrangular as metas de crescimento da economia brasileira que já não vinha sendo das melhores, mormente frente à América Latina. No decorrer do tempo, que é o senhor da razão, iremos enfrentar situações caóticas neste ano de 2008. Ao invés de adotar outros procedimentos coerentes e adequados à situação, o Governo Federal resolveu jogar no meio econômico um balde de maldades como represália à postura política assumida pela oposição. Esse governo medonho poderia, se fosse sério, efetuar cortes de gastos como outras despesas relacionadas com o funcionamento do máquina montada a serviço do partido da situação, relativamente à mega assessoria do Palácio do Planalto e ao número excessivo de cargos em comissão. São gastos abusivos e desnecessários. Neles se encontram o volume exagerado de Ministérios com estruturas nunca dantes verificadas.
FERRAMENTA DE FISCALIZAÇÃO
Com tanta gastança e com a gente sempre pagando a conta a opção e fiscalizar esses sanguessugas. Já está funcionando a página web do Senado Federal. No portal do orçamento será possível obter informações detalhadas sobre o orçamento federal e, também, sobre verbas da União destinadas ou previstas para a sua cidade, com informações detalhadas da Lei Orçamentária Anual, do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias. À medida que o orçamento for executado, o sistema informará quanto dinheiro foi liberado por ministério, programa, projeto, órgão e fundação. Após a realização, por parte da Comissão Mista de Orçamento, das audiências públicas regionais para coleta de sugestões, o novo portal torna-se uma importante ferramenta para que prefeitos, vereadores e gestores fiscalizem a aplicação dos recursos públicos.

DIADORA GUGA KUERTEN

SAGA POMERANA
Saga pomerana do Sul já tem seu romance: O Pescador de Arenques, um romance histórico que abrange a saga dos pomeranos desde a sua antiga terra até o Brasil, em especial São Lourenço do Sul, RS, que na metade do século XIX era a mais isolada e austral das colônias alemãs do Brasil.
Através do protagonista da história, Peter Kampke, um intrépido pescador do mar Báltico, o leitor é levado a testemunhar uma saga que esculpe a formação de um povo na história. Trata-se de um romance histórico inédito que narra a épica passagem dos pomeranos pela Europa, Estados Unidos da América do Norte e Brasil. A obra é o primeiro épico no Brasil que contempla o povo alemão da metade sul do Rio Grande do Sul.

TURISMO

TVs A CABO
O serviço não é barato, principalmente para constantemente reprisar e reprisar séries e pior, geralmente o telespectador começa a acompanha-la e, percebe ao final de uma temporada que ela não continuará, cuja história simplesmente não teve e nem terá fim. Uma história sem pé nem cabeça a exemplo da afamado Lost que teve inclusive a presença do ator Rodrigo Santoro, que por sinal foi enterrado vivo, picado por uma estranha aranha, cujo veneno simulava a morte. Pois é... Esse completo desrespeito e mesmice aliado a falta de eventos nos proporciona, além do boleto no final do mês, a reprises intermináveis de programas que tiveram boa audiência e interesse durante o ano. Não existe um órgão fiscalizador dessa tremenda enganação?
QUEM CHEGOU
Na ilha dos cantos e encantos foram os príncipes alemães Marcus, Michael e Oliver Von Anhalt. Além deles o DJ Paul Van Dyik, Vanessa Camargo, Marcelo Novaes, Mário Frias, Fábio Vila Verde, Sérgio Abreu, Marco Antônio Gimenes e Juan Alba. Todos muito bem hospedados no Sofitel em plena Av. Beiramar Norte.
ENSAIO GERAL
Passadas as comemorações de fim de ano, Floripa já começa a entrar no ritmo de Carnaval. A Unidos da Coloninha, que abriu o projeto Ensaio Geral, na Praça XV de Novembro. A promoção, organizada pela Prefeitura da Capital, deflagrou o calendário de eventos pré-carnavalescos com o objetivo de criar um clima festivo e, ao mesmo tempo, oferecer entretenimento aos moradores locais e aos turistas que visitam a cidade. Na próxima quinta-feira é a vez da Copa Lord se apresentar mostrando o enredo “Matsuri em Sankateríni”. A terceira escola de samba a ensaiar na Praça XV de Novembro é a Protegidos da Princesa (17/01), com o enredo “Terra Querida! És o Encanto da Minha Vida. Palhoça, Bela por Natureza”. A Consulado, atual tricampeã do carnaval, encerra o projeto no dia 24 de janeiro, dando uma prévia do enredo “A Epopéia de Savas. De Kastelorizón a Desterro, Tem Grego na Conselheiro”.
PLANETA

RAINHA DO CARNAVAL
A Prefeitura de Florianópolis abriu inscrições para o Concurso Rainha do Carnaval 2008. As interessadas podem se inscrever na sede da Secretaria de Turismo, à Rua Tenente Silveira, 60, Centro, no período das 13h às 19 horas, até dia 15 de janeiro. As candidatas vão passar por uma eliminatória no dia 18 de janeiro, para definir as 12 finalistas do concurso, marcado para dia 25 de janeiro. Uma das novidades de 2008 é a realização do evento em novo local. Em vez do Largo da Alfândega, como acontecia tradicionalmente, a festa para eleição da parceira do Rei Momo Hernani Hulk vai ser realizada na Praça Tancredo Neves. A iniciativa tem como objetivo ampliar a área de abrangência da Folia de Momo, proporcionando um espaço alternativo, amplo e seguro para os eventos na área central.
BOLSAS DE ESTUDO
Estão abertas, até o dia 29 de fevereiro, as inscrições para bolsas de estudos na Alemanha. São oferecidas bolsas de doutorado e doutorado-sanduíche. A duração das bolsas para doutorado pleno é inicialmente de um ano, podendo ser renovada até 48 meses. A bolsa é destinada a candidatos que tenham cursado mestrado em cursos recomendados pela Capes. Os interessados devem apresentar plano de estudo específico sobre o que pretendem realizar e confirmação de orientação científica na Alemanha. É oferecido curso intensivo de língua alemã de até seis meses antes do início do programa acadêmico. Além da bolsa de estudos, os selecionados receberão seguro saúde e passagem aérea de ida e volta. Para saber mais acesse o edital. 

Assinar:
Postagens (Atom)