segunda-feira, 17 de julho de 2023

Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca

 ROTEIROS CAMINHO DONA FRANCISCA


Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca – Prefeitura de Joinville recebe certificação nacional do Roteiro Turístico Caminhos de Dona Francisca Foto/Divulgação
O Roteiro Caminhos de Dona Francisca, na zona rural de Joinville, foi certificado pelo Ministério do Turismo após a participação da Prefeitura de Joinville e de empreendedores da região na segunda edição do Projeto Experiências do Brasil Rural. Na última terça-feira (11), ocorreu a cerimônia de entrega dos certificados aos participantes, em evento no Restaurante Hübener, em Pirabeiraba. No total, 18 pessoas receberam a certificação, e o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, recebeu o documento que oficializa a qualificação do roteiro com o selo do Ministério do Turismo. Este roteiro, que envolve a região da Dona Francisca, entre a BR-101 e a Serra Dona Francisca, foi escolhido em junho pelo Ministério do Turismo para ser um dos representantes do Brasil no concurso internacional Melhores Vilas Turísticas, da Organização Mundial do Turismo. Projeto deu origem a livro de receitas e guia com experiências no turismo rural. O projeto “Experiências do Brasil Rural” foi aplicado em Joinville em 2022, após a cidade ser uma das seis selecionadas pelo Governo Federal.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca – Joinville – Foto: Nivaldo Narã
Ao longo de seis meses, os participantes receberam especialistas que produziram um diagnóstico de cada empreendimento e proporcionaram a criação de experiências de acordo com o perfil de cada local. Também foram realizadas capacitações e mentorias para que os empreendedores pudessem executar, promover e garantir a manutenção destas novas atividades. Com a conclusão do projeto, o Ministério do Turismo publicou um livro de receitas exclusivas criadas pelo chef Zeca Amaral com ingredientes de cada região. Para Joinville, foram criados os pratos frango na cachaça e mel e mandioca sauté, e robalo glaceado com melaço e shimeji ao mel. Cada roteiro também ganhou um guia com todas as propriedades participantes e as experiências que podem ser vividas em cada uma, como degustação às cegas de diferentes sabores de cuca; visita a um alambique para conhecer o processo completo de produção de cachaça; e participar da plantação de gerânios na estufa de uma propriedade centenária.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca – Conceição Junks – Presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens – SC – Foto: Jefferson Severino
Conceição Junckes, Presidente da ABAV/SC: “Esse certificado é importantíssimo pra Joinville, pois é a primeira rota turística da região Caminho dos Príncipes a ser certificado pelo Mtur”Joinville, conhecida como a “Cidade das Flores” e situada no coração do estado de Santa Catarina, é um destino turístico encantador que cativa os visitantes com sua beleza natural e rica história. Com uma combinação única de natureza exuberante, arquitetura europeia e uma variedade de atrações culturais, Joinville oferece uma experiência memorável para os turistas. Para os amantes da natureza, Joinville possui uma paisagem exuberante, com parques e jardins deslumbrantes que impressionam os sentidos. O famoso Parque Zoobotânico, com sua diversidade de espécies animais e vegetais, é um ponto de interesse imperdível para os turistas. Além disso, a cidade é cercada por belas trilhas ecológicas, onde os visitantes podem desfrutar de caminhadas revigorantes e explorar a fauna e flora local. A arquitetura europeia é uma das marcas registradas de Joinville, refletindo a herança cultural trazida pelos imigrantes alemães e suíços que se estabeleceram na região. Os turistas podem se encantar com os belos edifícios históricos, como o Museu Nacional de Imigração e Colonização, que conta a história dos colonizadores e preserva suas tradições.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca – Rua das Palmeiras – Foto: Nivaldo Narã
Além disso, a Rua das Palmeiras, com suas construções charmosas e lojas encantadoras, é um local ideal para passear e vivenciar a atmosfera europeia. A cultura também floresce em Joinville, com uma agenda cultural vibrante que inclui festivais, exposições de arte e apresentações de dança. O Festival de Dança de Joinville é um evento renomado internacionalmente, atraindo bailarinos e amantes da dança de todo o mundo. Com apresentações de alto nível e uma atmosfera contagiante, o festival encanta e inspira os espectadores. Além disso, Joinville é um destino gastronômico, com uma variedade de restaurantes que oferecem desde pratos tradicionais alemães até a culinária contemporânea. Os turistas podem saborear deliciosas iguarias locais, como o tradicional Eisbein e as cervejas artesanais produzidas na região. Com sua combinação única de natureza exuberante, arquitetura encantadora, rica herança cultural e delícias gastronômicas, Joinville se destaca como uma cidade turística imperdível. Ao visitar este tesouro escondido de Santa Catarina, os turistas são recebidos de braços abertos por uma comunidade acolhedora e têm a oportunidade de criar memórias preciosas,” conclui.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

DESTINO FLORIPA & REGIÃO

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Destino Floripa & Região entra no segundo semestre com um trabalho ainda mais centrado na captação de turistas e de eventos para a Capital e cidades vizinhas. A agenda inclui a realização de ações ou participação em eventos no Chile, Argentina, interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Também na última terça-feira, (11) a entidade realizou mais uma edição da ação Workshop de Destino, o Florianópolis Day, em Ribeirão Preto, no interior paulista, buscando o interesse de turistas de lazer e de negócios, além de estreitar laços com operadores, agentes de viagens e imprensa locais. São Paulo é um dos principais emissores de turistas de lazer, negócios e eventos para Santa Catarina, e tem a região de Florianópolis como um dos principais destinos no Estado.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Já no dia 9 de agosto o Destino Floripa & Região participa da Encatho 2023, o maior encontro da hotelaria e do turismo da Região Sul, e, no dia 22, promove seu segundo Workshop de Destino internacional no ano. O primeiro foi em Montevidéu (Uruguai), e o próximo será Santiago do Chile. É possível chegar em Florianópolis via Santiago por avião, ônibus ou carro. Há voos diretos de Santiago para a capital catarinense, por exemplo, de apenas três de voo. Pretende-se desta forma, atrair um turista potencial para a região. Além de Ribeirão Preto e Santiago, as cidades de Buenos Aires (Argentina) e Porto Alegre (RS) também receberão o Workshop Destino ainda este ano. No próximo mês, a entidade também irá apoiar o Floripa Conecta, um hub de eventos no período que é considerado de menor atividade econômica da Capital, e que vem atraindo turistas de todo o País, conectando empreendedores e fãs da economia criativa. A entidade participará ainda de importantes feiras, como a da ABAV (Rio de Janeiro), FIT (Buenos Aires) e Festuris (Gramado – RS), além de promover grandes eventos, como o Baile de Gala, em novembro, para celebrar seus 20 anos de atividades.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca – Inverno no Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraigurgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.

DESTINO IGUAÇU

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Paulo Angeli – Foto Divulgação
De acordo com Paulo Angeli, CEO do Festival das Cataratas e Presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR), em relação ao Destino Iguaçu: “O nosso otimismo está nos números e nas pessoas! É inegável que o setor do turismo foi severamente impactado durante a pandemia. Restrições de viagem, fechamento de fronteiras e medidas de distanciamento social resultaram em uma queda acentuada no número de viagens. Como um destino adorado por turistas nacionais e internacionais, Foz do Iguaçu sentiu profundamente esses reflexos. No entanto, à medida que superamos esse período turbulento, é hora de comemorar e sonhar com um futuro ainda mais promissor. É notável o aumento no fluxo de visitantes não apenas nos atrativos, hotéis e restaurantes da cidade, mas em diversos setores da economia, contribuindo para a geração de emprego e renda. Essa confiança renovada está fundamentada em dados concretos e nas pessoas envolvidas.”
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Para Angeli: “Apenas nos primeiros quatro meses de 2023, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou mais de 680 mil embarques e desembarques, representando um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Para citar apenas um de nossos atrativos, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 850 mil visitantes no primeiro semestre. A marca é 54% superior à do mesmo período do ano passado, quando 554.388 ingressos foram vendidos. Os dados nos trazem boas expectativas para as férias de julho e o restante do ano, além de reforçar o papel fundamental dos profissionais do trade para impulsionar o crescimento do turismo e garantir experiências positivas aos nossos os viajantes. Guias, agentes de viagens, recepcionistas de hotéis, cozinheiros, garçons, motoristas ou qualquer outra função essencial do setor, a Terra das Cataratas gostaria de expressar profundo agradecimento pelo empenho de cada um de vocês. Vocês são responsáveis por criar memórias inesquecíveis e proporcionar momentos de felicidade e descoberta!”
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.

TURISMO NA EUROPA

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Veneza – Foto: Jefferson Severino
Enquanto aqui no Brasil, capengamos no turismo recebendo muito aquém do que deveríamos/poderíamos receber de turistas internacionais, a alta temporada na Itália, que vai de junho a setembro, começou com recorde de turistas. Na região de Cinque Terre, o congestionamento de pessoas era tanto que oficiais locais tiveram de transformar as trilhas de caminhada em um trajeto de sentido único nos dias mais movimentados. E a situação é parecida em muitos outros destinos europeus. A CVC, por exemplo, diz que nunca vendeu tanto Portugal, responsável por metade das vendas da empresa para a Europa. Os números mostram venda de Europa bem superior ao Estados Unidos. E pesquisa realizada com operadores (para a próxima edição do Guia de Operadoras, disponível na próxima semana), comprova que Itália é a estrela da temporada e que a Europa está super em alta. As operadores e consolidadores no Brasil confirmam que Europa é o destino da vez, vendendo mais que Estados Unidos e qualquer outro destino internacional. Facilidade de entrada (não precisa de visto), mais oferta de voos (em comparação aos EUA) e câmbio favorável são alguns benefícios.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Foto: Jefferson Severino
Está tudo lotado e as operadoras focando em atender (da melhor forma possível) os clientes que já estão reservados. Portanto, pedidos urgentes de cotação também viraram artigos de luxo. A palavra para os passageiros é: planejamento. Reserve com muita antecedência, fuja das altas temporadas, visite locais menos concorridos, descubra novos hotéis e destinos na Europa como um todo. O que acontece de fato é que viajar para o exterior é mais barato, rápido e fácil do que viajar aqui no Brasil. Milhões de turistas tentam recuperar o tempo perdido durante a pandemia de covid-19 e a expectativa é de que milhões de chineses visitem a Europa neste verão e outono. A viagem de vingança (revenge travel), para recuperar as experiências impedidas pela pandemia, é uma realidade avassaladora, especialmente na Europa. De acordo com o instituto de pesquisa Demoskopika, o número de turistas e pernoites na Itália deve superar o recorde que havia sido registrado em 2019. De junho a setembro deste ano, as chegadas de turistas no destino nesse período devem aumentar 3,7% em relação ao mesmo período de 2019 e ser 30% superior aos números registrados na última década.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Foto: Jefferson Severino
O Ministério de Turismo da Itália anunciou que espera um ano recorde de visitação, assim como acontece na Espanha e na Grécia. O alto número de visitantes está impulsionando a economia do Sul da Europa, região que depende muito do Turismo. Na Itália, mais de 10% da economia depende do setor, comparado com 15% na Espanha e 19% na Grécia, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Na França e nos Estados Unidos, essa porcentagem fica em torno de 9%. Enquanto isso, os destinos estudam meios de conter o excesso de turistas (o chamado overtourism). No ano que vem, Veneza planeja implementar uma taxa de visitação aos turistas nos dias mais cheios, o que deve conter o volume de pessoas. enquanto em Atenas os moradores locais reclamam que a disseminação do Airbnb está contribuindo para elevar o preço dos aluguéis, fazendo com que os gregos tenham de se deslocar do centro da cidade. Em maio deste ano, cerca de 10 mil propriedades para aluguel de curto prazo estavam disponíveis em Atenas, quase um quarto a mais do que no mesmo período de 2018, de acordo com a empresa de pesquisas AirDNA. Os hotéis de luxo da Europa estão gostando do boom de turistas, mas muitos já buscam novas maneiras de manter os hóspedes felizes, mesmo com a horda de turistas nas cidades.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Águas de Palmas Resort – Palmas/Governador Celso Ramos/SC – Costa Esmeralda. Ligue e faça sua reserva agora. 48-9 8405-0406

FESTURIS & EXPO TURISMO GOIÁS

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Eduardo Andrea e Debora – Foto: Eduardo Zorzanello
FESTURIS esteve presente, pela primeira vez, na Expo Turismo Goiás como expositor. O evento realizou a sua 3ª edição este ano. O grande evento de negócios turísticos das Américas foi representado pelo CEO Eduardo Zorzanello, pela gerente comercial Andrea Oliveira, e pela gerente de logísticas e viagens Débora Dilkin. O Festuris expôs sua história e anos de experiência no mercado turístico em um stand aberto ao público, cumprindo a agenda de dois dias com intensa ação de relacionamento com o mercado de Goiás e região, networking e divulgação de suas 35 edições transformando o turismo. “A feira foi muito positiva e alcançamos o nosso objetivo de nos aproximar e dar destaque à marca do Festuris no evento. Estreitamos importantes laços com o mercado goiano, que tem grande potencial no meio do turismo”, comentou Andrea. O espaço ocupado, ainda trouxe um pouco das raízes do Festuris e de Gramado para os participantes da Expo Goiás, por meio dos chocolates artesanais, o evento valorizou o lugar onde tudo começou. 
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca. Praticamente todos os destinos internacionais exigem seguro viagem.
Expo GO em sua terceira edição, ainda não se abriu para o marketing/trade de turismo e contou com 120 expositores, apresentadores e palestrantes. Espera-se que, quando atentarem para este “detalhe”, em 2024 possam receber muito mais expositores e mais de 4 mil agentes de viagens. Eu nunca soube dessa feira, embora tenha visitado sempre o stander de Goiás nas demais Feiras de Turismo. Buscando na web, descobri que a primeira edição da ETG ocorreu em 2019. A segunda edição ocorreu em 2022, tendo sido suspensa nos anos de 2020 e 2021 em função das restrições impostas pela pandemia da COVID 19. Com a expectativa de superar os números de 2019 e vencer o desafio da retomada dos eventos pós pandemia, o resultado foi muito satisfatório. A segunda edição da ETG tomou corpo e retornou com o dobro do tamanho (espaço físico e público), e se consolidou como a maior feira de turismo da região centro-oeste contando com a presença e parceria de grandes players do turismo nacional e internacional. Na avaliação dos resultados a última edição teve, aproximadamente, 2000 participantes e o espaço físico tomado por mais de 80 expositores das mais diversas áreas do turismo (operadoras, consolidadoras, organizadores de eventos, turismo e artesanato locais, clubes etc.). Goiás, um estado a se conhecer. 
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS DE TURISMO

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Marta Rossi, Primeira Dama do Turismo Nacional – Foto: Paulo Garcia
Falando nisso, não é à toa que Marta Rossi é a Primeira Dama do turismo nacional. Fundadora e CEO do Festuris, possui mais de 35 anos de carreira trabalhando para o turismo brasileiro e, por indicação da diretoria e aprovação unânime da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Marta é a primeira mulher a receber a Medalha do Mérito Acadêmico na história da instituição. A entidade tem como um dos principais compromissos conceder Diplomas, Medalhas de Honra ao Mérito e outras honrarias, para homenagear indivíduos e entidades que contribuíram ou contribuem, de forma considerável, para o progresso e aprimoramento dos setores. Este ano, Marta fez história na Academia: “Me sinto muito honrada em receber essa deferência, pois acredito que a inclusão da figura feminina no meio turístico é mais que fundamental para o progresso do trade. Confesso que muita emoção bateu no peito, além de muito orgulho, porque serei a primeira mulher, entre os já homenageados, a receber este título”, declara a empresária.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Imagine um lugar perfeito, sustentável, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva.

ILUSIONISTAS

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Henry e Klauss – Foto: Divulgação
Maiores ilusionistas da América Latina, Henry e Klauss, chegam a Gramado, na Serra Gaúcha para uma temporada especial de apresentações do “Illusion Show – Uma jornada Mágica”, que acontece de 1º a 30 de julho, no Palácio dos Festivais, em Gramado. Desafiando o impossível de forma inteligente, o espetáculo Illusion promete uma experiência inesquecível ao público, com muita interatividade e mágicas utilizando tecnologia e inovação. Os artistas, que ganharam visibilidade ao participar do quadro “Ilusões de Risco”. Já se apresentaram em mais de 20 países e impactaram mais de 2,5 milhões de pessoas por meio de seu trabalho. Os ingressos para acompanhar as apresentações do “Illusion Show – Uma jornada Mágica” em Gramado podem ser adquiridos AQUI
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Franciscaositivo
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

EXPO VISIT SÃO PAULO

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Datado para ocorrer no dia 20 de julho, com expectativa de 500 participantes, no Sheraton São Paulo WTC, das 7h30 às 15h00, o Expo Fórum Visite São Paulo terá como grande destaque o lançamento da nova campanha do “São Paulo Para Todos”, em parceria entre o Governo de São Paulo, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Abear, além de uma nova ação de marketing destinada às redes sociais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.  O dia 20 será marcado pelo lançamento da campanha do São Paulo Para Todos, que entrará no ar oficialmente em agosto, mostrando que São Paulo possui atrativos e equipamentos, seja para o lazer ou para negócios, e que atendem aos interesses de todos os públicos e gostos. Na ocasião, com uso do lúdico, será lançada a campanha ‘Artes das cidades do interior’, voltada às redes sociais, que é feita em parceria com a empresa BKDot, a qual por meio da arte, faz intervenções em cenários da capital paulista e cidades do interior, a partir de suas próprias experiências. O Expo Fórum Visite São Paulo é realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau, em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e conta com a participação do Governo de São Paulo, Secretaria de Turismo de São Paulo, além do patrocínio da R1 Audiovisual, Accor, CVC, SJK Airport, além do World Trade Center (WTC).
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

TURISMO RODOVIÁRIO

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca – Foto – Fabricio de Almeida
Aproveitando os bons ventos no setor, uma vez que viajar de avião está impossível por conta dos preços das passagens aéreas, o setor de transporte rodoviário de passageiros está disponibilizando descontos de até 65% nas passagens. A iniciativa faz parte da estratégia das empresas regulares para promover uma maior aproximação com os passageiros, principalmente por meio de seus canais de venda e relacionamento. Além de descontos, as empresas também oferecem promoções diferenciadas para determinados canais de venda, como o WhatsApp, por exemplo. Entre elas, destacam-se diversas empresas associadas à Abrati, como, por exemplo, o grupo Brasileiro, que dá 50% nas passagens em horários selecionados com viagens até setembro; o Grupo Guanabara, que está oferecendo descontos de 15% para rotas conectando algumas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás; e a Viação Águia Branca, que anunciou descontos de 65% para compras antecipadas de viagens em novembro (65%), agosto (40%), setembro (45%) e outubro (55%). A compra realizada on-line também é sinônimo de praticidade para os viajantes, pois o bilhete fiscal eletrônico é aceito pelas secretarias de receitas estaduais e contém todas as informações do passageiro.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

BLA BLA CAR

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Experiências do Brasil Rural – Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Já a BlaBlaCar anunciou uma promoção que oferece descontos de até 80% em passagens de ônibus para quem quer viajar em julho. A oferta é válida durante todo o mês, sujeita à disponibilidade de assentos. Para garantir o desconto, basta acessar a plataforma e pesquisar o destino desejado. Os descontos mudam de acordo com a rota, e não há limite de compras por CPF. No total, são mais de 300 rotas promocionais em todos os estados, com passagens a partir de R$ 14,90. De acordo com a plataforma, durante o mês de julho, no Sul e Sudeste, deve aumentar a procura dos passageiros pelos destinos de inverno, como as regiões serranas. Na região Nordeste, o aumento da procura deve ser por destinos de praia. Até agora, as rotas de ônibus mais procuradas em julho são: Campinas, São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Aracaju, Salvador e Rio de Janeiro. Com os descontos, a BlaBlaCar oferece um incentivo a mais às pessoas que pretendem viajar com conforto, praticidade e economia durante este mês de férias. A expectativa é um aumento de 150% nas vendas de passagens rodoviárias em comparação a julho do ano passado, dando continuidade ao crescimento do marketplace de ônibus no Brasil.
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. Clique no baner, confira e faça sua reserva.

PROJETO CLUBE DA BIKE

Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
Projeto Pro Bike Fort Atacadista – Foto/Divulgação
Eu, além de jornalista, sou ciclista que trocou o carro pela bike a longos anos. Dessa forma aplaudo a iniciativa criada da entrega de bicicletas e equipamentos de proteção para colaboradores da rede Fort Atacadista, desta vez nas cidades de São José e Araranguá/SC. Trata-se de mais uma ação em prol da sustentabilidade e da qualidade de vida de seus colaboradores. Ao todo, foram entregues 42 novas bicicletas e equipamentos de proteção para funcionários que aderiram à iniciativa na loja Fort Atacadista Araranguá, no Sul do Estado. Já na próxima semana, no dia 18 de julho, mais 54 colaboradores da unidade Fort Atacadista do bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, serão contemplados pelo projeto. Desde 2019, o Grupo Pereira tem incentivado o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, custeando 50% do valor da compra da bicicleta e dos equipamentos de segurança para seus colaboradores. Com esta etapa, o projeto totaliza 2.810 bicicletas e equipamentos de proteção entregues. Em Santa Catarina são 17 unidades participantes. Ainda neste ano estão previstas entregas para as lojas Fort Atacadista localizadas nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.
Angra Restaurante, a mais nova sensação de São José/SC., Localizado a beira mar, no Centro Histórico de São José, que já é sinônimo de alta gastronomia. O local é um verdadeiro tesouro escondido e já é considerado um dos melhores restaurantes da cidade. Um lugar ideal para quem busca a comida mediterrânea, com tempero “Manesinho da Ilha”. O Angra é um local onde a brisa salgada enche a ar e o som das ondas quebrando contra às pedras é o lugar ideal para uma excelente experiência gastronômica. Com uma atmosfera elegante, aconchegante e acolhedora, o restaurante possui uma arquitetura moderna dividida diversos ambientes e inclusive ao ar livre. O cardápio é assinado pelo Chef Felipe Duarte, que nos oferece uma seleção de frutos do mar frescos, preparados com maestria por sua competente equipe que tem como base, recriar os sabores naturais dos ingredientes. Clique no baner e confira!
Leia ainda: Levantamento de Viagens Corporativas apresenta relatório positivo
Projeto Experiências do Brasil Rural - Roteiro Caminhos de Dona Francisca
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Brasil desperdiça sua maior potencialidade para se desenvolver

G20 do Turismo lançam manifesto – Reforma Tributária em prol do Turismo

Ecoturismo e Turismo de Aventura fomentam o setor com qualidade, segurança e sustentabilidade

Sejam muito bem-vindos ao inverno na Santa e Bela Catarina!

Relatório Abracorp aponta crescimento de 23% na hotelaria

Turismo sustentável ganha destaque nas férias dos brasileiros

Tornando-se médico de si mesmo, a caminho da verdadeira saúde

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

Levantamento de Viagens Corporativas apresenta relatório positivo
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.