BRASIL CAMPEÃO
Qual é o teu negócio? O nome do seu sócio ? Confia em mim.... Me engana que eu gosto ! A taxa de desemprego do Brasil é uma das maiores do mundo, basta somar os bolsistas pagos pelo povo e usados para o embuste eleitoreiro e que é mão de obra inoperante além de massa de manobra. Basta andar nos centros das cidades e observar o camelódromo explícito atrapalhando o trafego e a beleza da paisagem; ver o número de concursos para cargos substitutivos e que valem no máximo dois anos, sem contar tempo de serviço e sem recolher FGTS; olhemos para os cabides dos gabinetes dos políticos e os arranjos que dizem ser trabalho; no entanto, destilam nos palanques a queda do que nunca subiu... Veja o número de artistas sem incentivos... E por ai vai... Muita gente acredita em tudo que escuta ! Brasil !!! Mostra tua cara !
TRADE DE TURISMO SC
Qual é o teu negócio? O nome do seu sócio ? Confia em mim.... Me engana que eu gosto ! A taxa de desemprego do Brasil é uma das maiores do mundo, basta somar os bolsistas pagos pelo povo e usados para o embuste eleitoreiro e que é mão de obra inoperante além de massa de manobra. Basta andar nos centros das cidades e observar o camelódromo explícito atrapalhando o trafego e a beleza da paisagem; ver o número de concursos para cargos substitutivos e que valem no máximo dois anos, sem contar tempo de serviço e sem recolher FGTS; olhemos para os cabides dos gabinetes dos políticos e os arranjos que dizem ser trabalho; no entanto, destilam nos palanques a queda do que nunca subiu... Veja o número de artistas sem incentivos... E por ai vai... Muita gente acredita em tudo que escuta ! Brasil !!! Mostra tua cara !
TRADE DE TURISMO SC
Fotos: Saul Oliveira
O auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte recebeu diversos representantes de entidades e empresários do trade turístico de Santa Catarina. Para o secretário Filipe Mello, o encontro serviu para ouvir as principais demandas do setor e elaborar uma agenda de trabalhos coletiva. Uma das principais sugestões dos participantes foi a criação de um plano de captação de eventos para o Estado. A iniciativa pretende garantir o fluxo turístico durante todo o ano, não apenas nas temporadas de verão e inverno, que favorecem as regiões litorânea e serrana, respectivamente. Com base nesta necessidade foi definida a reativação do Grupo de Trabalho de Turismo de eventos, que deve elaborar uma minuta do plano e encaminhar ao secretário para aprovação.
Clique na imagem para ampliá-la
Outra sugestão do grupo foi a criação do Observatório de Turismo do Estado, que consolide dados e reúna pesquisas sobre o setor, não apenas no âmbito empresarial, como dados de movimentação de visitantes em hotéis, aeroportos e restaurantes, mas também pesquisas científicas, como TCCs, dissertações e teses que tenham como objeto de estudo o turismo de SC. O Secretário se comprometeu em criar o observatório até o final deste ano.
INFRAESTRUTURA
A questão da infraestrutura foi outro tema recorrente nas falas do trade de turismo. Para os integrantes da classe empresarial, é fundamental que o Estado assuma a Responsabilidade sobre obras em estradas de acesso e sinalização, por exemplo, para melhorar o entorno dos destinos turísticos. A estruturação de outros segmentos turísticos, como o circuito do vinho e o da cerveja, foi lembrada pelo presidente da Santur, Valdir Walendovsky. Além da Federação dos Convention & Visitors Bureax, do Senac e da Univali, marcaram presença no evento integrantes do Conselho Estadual de Turismo e representantes da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ely Silveira, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina, Associação da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação de Empresas de Eventos (Abeoc), Associação Náutica Catarinense (Acatmar), Associação de Turismo Termal (ATHISC), Sindicato de Guias de Turismo (Sindegtur), Câmara dos Dirigentes Lojistas-Fpolis, Fecomércio, SESC e Floripamanhã.
JOINVILLE E A COPA
Ao que tudo indica, somente Joinville recebeu turistas que tinham como destino a Copa do Mundo. Hotéis com tarifas mais acessíveis e segurança, foram os principais atributos que atraíram turistas estrangeiros para Joinville, tanto que na última semana, um grupo de 106 equatorianos, que veio para assistir ao jogo na capital paranaense Curitiba, ficou hospedado em Joinville. Além deles, as Centrais de Atendimento ao Turista (CATs) e os hotéis da cidade, registraram a presença de visitantes argentinos, chilenos, paraguaios, canadenses e suíços. De acordo com informações obtidas pelas CATs e pelos hotéis que receberam os turistas estrangeiros, a média de permanência dos hóspedes em Joinville foi de duas pernoites, sendo que os visitantes aproveitaram para conhecer a cidade e pontos turísticos como museus e o Zoobotânico.
VIAJE POR SEU ESTADO
Ele é o melhor do Brasil, esse é o belo tema do workshop que será realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina - ABAV-SC, em parceria com a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, que continua suas ações de fortalecimento do turismo das cidades de Fraiburgo, Videira, Tangará, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba, conhecidas carinhosamente como Destino Rota da Amizade. Também como sempre parceiros a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – SOL, e o órgão responsável pela promoção do turismo catarinense - Santur, que trazem para a região do Vale do Contestado nos próximos dias o primeiro Workshop “VIAJE POR SEU ESTADO, ELE É O MELHOR DO BRASIL”.
A Rota da Amizade será o primeiro destino a receber este evento em Santa Catarina, que consiste basicamente em levar agentes de viagens de todo o Estado para que conheçam e vivenciem as mais diversas experiências que o destino pode oferecer. Até o momento já estão confirmadas a presença de mais de 110 profissionais de agências de viagem das regiões – Norte, Sul e Grande Florianópolis.
Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo será o primeiro destino
Com um olho nos atrativos e outro no cronograma os profissionais irão percorrer alguns dos municípios parceiros ao Rota da Amizade C&VB, estando previstas visitas técnicas a hotéis, restaurantes, vinícolas, pontos turísticos naturais e cartões postais.
O ponto alto da programação, onde todos os agentes estarão reunidos em um curso técnico sobre a Rota da Amizade, na ocasião os secretários e/ou diretores de turismo dos municípios acima citados, farão uma breve apresentação dos potenciais turísticos, de empreendimentos, destacando suas particularidades e características mostrando o quão belo e cheio de encantos é nossa região. Após as apresentações será realizado um workshop com os agentes de viagens credenciados ABAV-SC, que oportunizará a todo o empresariado do Vale do Contestado a negociação e parceria direta com o agente de viagem, ou seja, durante 1h30, os empresários estarão frente a frente com os verdadeiros “vendedores” do destino, produto e/ou serviço para o público final (turistas – grupos e/ou particulares).
WORKSHOP JATIÚCA
Em parceria com o SEBRAE-AL e a SETUR-AL, o MC&VB vai realizar o Workshop MICE entre os dias 30 de junho a 2 de julho. O evento é direcionado a empresários e empreendedores alagoanos e vai acontecer no auditório do Hotel Jatiúca. O objetivo do workshop é criar um grupo de trabalho para desenvolver o segmento de viagens de incentivo e eventos corporativos em Alagoas, ambas modalidades do MICE, conceituado como o Turismo do Futuro. Três especialistas da MICE Brasil Consulting foram convidados para interagir com o público no Workshop: Elza Tsumori, membro da Academia Brasileira de Eventos, conselheira permanente da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e coordenadora do Fórum das Entidades do Setor de Eventos (ForEventos); Edmundo Monteiro de Almeida, publicitário, mestre doutor em marketing, co-autor do livro “Marketing Motivacional” e Jorge Medauar, especialista em campanhas, eventos e viagens de incentivo.
FESTURIS JOÃO PESSOA
Reconhecido como o maior evento de turismo e negócios do Nordeste em número de participantes, o Festival do Turismo de João Pessoa sediará, em sua quarta edição, palestras inéditas para operadores e agentes de turismo em salas de capacitação montadas especialmente para o grande evento. Operadoras nacionais e internacionais, destinos, receptivos e redes hoteleiras farão apresentações durante a programação do Festival, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima.
De acordo com o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J. S. Junior, expositores dos Estados Unidos como a Visit Orlando, Sea World e Universal, além de empresas do México, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia já confirmaram a participação nesta edição. “Pelo menos doze empresas internacionais farão treinamentos para os agentes que visitar a quarta edição do evento. No total, teremos quatro salas exclusivamente dedicadas a palestras e capacitações para o segmento que jamais foram realizadas na região”, comentou.
No ano passado, algumas entidades como a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Governo dos Estados Unidos também realizaram palestras para o público.
REDE NORD
A Rede Nord de Hotéis, que atua há mais de dez anos na região Nordeste, confirma a parceria com o Festival do Turismo de João Pessoa pelo quarto ano consecutivo. Dos mil agentes e operadores de turismo que o evento receberá em sua quarta edição, 10% ficarão hospedados nos seis hotéis do grupo hoteleiro na Capital paraibana. A negociação com a Rede Nord de Hotéis foi realizada com a presença do diretor comercial do evento, Cláudio J. S. Júnior.
"A Rede Nord é nossa aliada desde a primeira edição do Festival e, este ano, é também nossa maior parceira de eventos, no que diz respeito à quantidade de hóspedes", destacou Claudio Júnior. Para o gerente comercial da Rede Nord de Hotéis, Everson Albuquerque, o evento favorece o trade turístico da Paraíba. "O Festival é bem estruturado e alcança dimensões que favorecem tanto os negócios, quanto o setor turístico. Essa parceria trará retornos positivos para a Rede, além de contribuir para a divulgação do destino", disse.
FESTURIS JOÃO PESSOA
Reconhecido como o maior evento de turismo e negócios do Nordeste em número de participantes, o Festival do Turismo de João Pessoa sediará, em sua quarta edição, palestras inéditas para operadores e agentes de turismo em salas de capacitação montadas especialmente para o grande evento. Operadoras nacionais e internacionais, destinos, receptivos e redes hoteleiras farão apresentações durante a programação do Festival, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima.
De acordo com o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J. S. Junior, expositores dos Estados Unidos como a Visit Orlando, Sea World e Universal, além de empresas do México, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia já confirmaram a participação nesta edição. “Pelo menos doze empresas internacionais farão treinamentos para os agentes que visitar a quarta edição do evento. No total, teremos quatro salas exclusivamente dedicadas a palestras e capacitações para o segmento que jamais foram realizadas na região”, comentou.
No ano passado, algumas entidades como a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Governo dos Estados Unidos também realizaram palestras para o público.
REDE NORD
"A Rede Nord é nossa aliada desde a primeira edição do Festival e, este ano, é também nossa maior parceira de eventos, no que diz respeito à quantidade de hóspedes", destacou Claudio Júnior. Para o gerente comercial da Rede Nord de Hotéis, Everson Albuquerque, o evento favorece o trade turístico da Paraíba. "O Festival é bem estruturado e alcança dimensões que favorecem tanto os negócios, quanto o setor turístico. Essa parceria trará retornos positivos para a Rede, além de contribuir para a divulgação do destino", disse.
Até o momento, 17 hotéis da Capital paraibana já fecharam parceria com o Festival. São eles: Ambassador, Bessa Beach, Cabo Branco Atlântic, Caicara - Caju, Espaço Soleil Pousada, Igatu, Hardman, Nord Blue, Nord Green, Nord Imperial, Nord Ondas, Ouro Branco, Tropical Tambau, Verde Green, Village Confort, Village Premium.
ETIHAD & ALITÁLIA
A companhia aérea Etihad, dos Emirados Árabes, comprou 49% do capital da Alitalia, segundo um acordo anunciado pelas duas empresas após vários meses de negociações. As duas empresas anunciaram que finalizarão nos próximos dias os detalhes do acordo, que precisa ser aprovado pelas autoridades antitruste. A Alitalia tem uma grande dívida e enfrenta graves dificuldades financeiras. O administrador delegado da empresa, Gabriele del Torchio, advertiu no início do mês sobre a necessidade de uma reestruturação "complexa e dolorosa", para a qual não via nenhuma outra alternativa. O plano poderia significar o corte de 2.200 postos de trabalho de um total de 12.800 funcionários, segundo Del Torchio.
O ministro italiano dos Transportes, Maurizio Lupi, advertiu na segunda-feira aos sindicatos que existiam apenas duas opções: "o plano de reestruturação da Etihad ou o abismo". O valor da transação não foi anunciado, mas o ministro citou um investimento inicial da Etihad de 560 milhões de euros, aos quais seriam adicionados 690 milhões nos próximos quatro anos para "desenvolver e renovar a frota".
BELLA DA SEMANA
Estreou nesta sexta-feira, dia 27, a segunda parte do ensaio da modelo Júnia Cabral no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Estudante de Moda e Teatro em São Paulo (SP), a gaúcha de São Leopoldo (RS) mantém o corpo esculpido com alimentação balanceada, corrida e pilates.
HARMONY PIXEL
Desde que nascemos a pele serve de barreira protetora contra todas as agressões provocadas pelo ambiente ( sol, vento, traumas, doenças, etc.. ). Segundo a Dra. Adriana Dall Belo Pereira da Costa, dermato da Conceitualle, em Balneário Camboriú: "Desse momento em diante, associado ao processo de envelhecimento natural, essa barreira é lentamente desgastada levando ao aparecimento de manchas, rugas, linhas de expressão, cicatrizes etc... Esse conjunto de lesões compromete o aspecto saudável da pele, provocando grande insatisfação com a aparência e baixa autoestima".
O tratamento desse conjunto inestético merece uma abordagem combinada. O Harmony pixel foi desenvolvido para ser a base do programa de tratamento da pele. É um Laser Erbium para “resurfacing” ablativo fracionado da pele. O termo “resurfacing” significa refazer a superfície da pele. E é isso que ele faz, renova a superfície cutânea eliminando as manchas, rugas e cicatrizes, através da vaporização dessas lesões que são substituídas por uma pele renovada. Outros tratamentos podem ser associados, toxina botulínica e preenchimentos cutâneos.
BELLA DA SEMANA
Estreou nesta sexta-feira, dia 27, a segunda parte do ensaio da modelo Júnia Cabral no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Estudante de Moda e Teatro em São Paulo (SP), a gaúcha de São Leopoldo (RS) mantém o corpo esculpido com alimentação balanceada, corrida e pilates.