domingo, 5 de novembro de 2023

Buscas por atrações mais baratas dão o tom no Natal Luz de Gramado 2023

 NATAL LUZ DE GRAMADO


Buscas por atrações mais baratas dão o tom no Natal Luz de Gramado 2023

O 38º Natal Luz de Gramado teve início no dia 26 de outubro e as atrações da região já observaram aumento no volume de turistas que visitam a cidade nesta época do ano. De acordo com os dados levantados pela Planne, startup que desenvolve soluções de e-commerce e distribuição para cerca de 120 empresas de Gramado e Canela, as vendas antecipadas para o período indicam um crescimento de 3,84% no faturamento médio de parques, museus, restaurantes e restaurantes temáticos. “O crescimento médio de faturamento das empresas previsto para o Natal Luz nesta edição é de 3,84% em comparação ao Natal Luz de 2022. O resultado da região em geral tende a ser maior, mas vemos um aumento considerável na concorrência por conta da maior oferta de produtos turísticos. Um dado interessante é que estabelecimentos com ticket médio de até R$ 300 aumentaram em 8,8% a média de suas vendas, enquanto estabelecimentos acima desse valor reduziram em média 16,3% os seus volumes”, analisa Gregório Nardini, CEO da Planne.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas – Natal Luz – Foto Thiele/SerraPress
Segundo o gestor, nas temporadas de 2021 e 2022, as vendas antecipadas no período do Natal Luz representaram 21% do faturamento médio das empresas. “No geral, as empresas da região fazem 1/5 das vendas para o período do Natal Luz antes da temporada começar. Mantendo-se o mesmo percentual, devemos ter então este crescimento de 3,84% na atual edição, principalmente devido ao aumento do ticket médio das vendas”, acrescenta. “O dado mais relevante é que o público está preferindo atrações mais baratas. Ou seja, as pessoas estão vindo mais para Gramado, porém, estão optando por passeios mais em conta”, finaliza Nardini.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas – Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil

GOL & FESTURIS

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas – Foto: Jefferson Severino
A Gol, a cia aérea que veio para ser a mais barata é não é, muito pelo contrário, está atuando com uma política de sustentabilidade tendo compromisso e iniciativas em relação ao desenvolvimento do planeta. Essa é uma das razões pela qual a empresa será a homenageada nesta 35ª edição do Festuris, no projeto Árvore da Integração. Para marcar este reconhecimento, um representante da empresa irá plantar uma muda de Araucária, árvore nativa da Serra Gaúcha, durante o evento. A ação será realizada na área externa do Serra Park, em frente ao pavilhão Araucária, no sábado, dia 11, às 14 horas. O Projeto Árvore da Integração foi lançado em 2015, sendo uma ideia trazida pelo Fórum Ibero-americano de Periodistas de Turismo. A iniciativa veio ao encontro do trabalho realizado pelo Festuris envolvendo o meio ambiente. A ação tem como vértice, lançar um olhar sobre as boas iniciativas públicas e privadas de sustentabilidade, que têm contribuído para o desenvolvimento do turismo em seus destinos.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas – Muito mais do que um restaurante, muito mais do que um bistro em um vagão de trem na Estação Canela. Um lugar único, extremamente prestigiado e disputado. Por isso reservas até com semanas de antecedência. Acabei de fazer a minha. Embarque nessa aventura gastronômica. Com cozinha fina e variada um espaço elegante voltado a temas saudosistas da época romântica dos trens e estações. No Férreo os clientes podem sentar na estação ou em um vagão dos anos 20 completamente restaurando, tornando a refeição ainda mais especial. O horário de atendimento para o vagão é de segunda a domingo das 12h às 15h e das 19h às 22h. (fechado nas quartas). Clique no baner e confira. 

FESTURIS

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
FESTURIS – Capital humano: Chave da transformação
Festuris – Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9. Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a Feira de Negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. Ao longo do dia, muito networking, mentorias e experiências. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região. O patrocínio do Festuris e da CVC e o evento conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, a móveis Real Wood Concept, Miroh Chocolates, vinícola Lídio Carraro. O Pompéia Ecossistema de Saúde assina como assistência médica oficial do evento. Apoio da CNC.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas – GTA – Global Travel Assistance atua no mercado de seguro viagem a mais de 33 anos. Após vários anos de atuação no mercado brasileiro nosso objetivo é atender as várias demandas de viagens pelo Brasil e para o exterior nos vários nichos de mercado como o Lazer, negócios, intercâmbio, religioso, oferecendo sempre o seguro viagem adequado com serviços da mais alta confiabilidade, garantia e segurança. Para tanto, agregamos nossa experiência, estudos das necessidades e know-how a um dos maiores provedores de serviços de assistência do mundo. Contamos com 40 centros operacionais, 300 postos de atendimento, 3.000 funcionários devidamente treinados e em conformidade com as normas da ISO 9001 e, ainda, dispomos de 530 linhas telefônicas com capacidade para 95.000 chamadas/hora. Qualidade na prestação de serviços de assistência em viagens internacionais e nacionais é o compromisso da GTA – Global Travel Assistance. Este é o nosso diferencial, que certamente proporcionará a satisfação plena dos nossos clientes

MEETING FESTURIS

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
O professor mestre em sociologia das organizações e especialista em marketing, Luiz Fernando Reginato doou ao Festuris 100 unidades do livro “Capital humano. Vencendo a competição pelos talentos: estratégia, método e casos”, a obra também foi escrita por Miriam De Marchi. Os exemplares serão vendidos aos participantes no estande da APAE, pelo valor de R$25,00. A quantia arrecadada será toda revertida à instituição para utilização em projetos sociais. O livro Capital Humano, produzido em Gramado, reúne conceitos e métodos inovadores da gestão dos talentos, praticados em importantes empresas nacionais e internacionais. Pelo seu ineditismo, segundo o autor, o livro foi reconhecido pela ABRH-RS com o prêmio Top Ser Humano. “A singularidade da obra integra fundamentos do marketing de relacionamento com clientes na gestão do capital humano, resultando em ganhos de fidelização, performance e realização humana”, esclarece Reginato. Luiz Reginato também é um dos nomes confirmados para palestrar no maior palco de conteúdo do turismo da América Latina. Em sua palestra: Capital Humano – a Chave da Reconexão entre Humanos & Negócios, inovação, gestão, métodos e estratégia, serão alguns dos temas abordados.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

PRATICIDADE, CONECTIVIDADE E AGILIDADE

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Aeroporto de Guarulhos – Foto: Jefferson Severino
Falando nisso, é fato que os preços absurdos das passagens aéreas, a falta de conectividade imediata, fazendo com que o passageiros permaneça longas horas nos aeroportos, numa completa falta de agilidade, motivaram quedas imensas na procura de passagens aéreas. Isso sem contar que as cias aéreas, oportunistas como sempre, cobra até para o check-in, marcação de assentos e despacho de bagagens. Só não estão cobrando AINDA, o ar que respiramos a bordo. Diante disso, os viajantes priorizam a agilidade e a praticidade e estão cada vez mais adotando a biometria e processos fora do aeroporto para garantir esses benefícios. Além disso, os passageiros desejam praticidade ao planejar sua viagem e selecionar o local de partida. Eles preferem ainda voar de um aeroporto próximo de casa, ter todas as opções de reserva e serviços disponíveis em um único lugar e utilizar a forma de pagamento de sua preferência. Esses são dados que fazem parte da Pesquisa Global de Passageiros de 2023, realizada pela Associação do Transporte Aéreo Internacional (Iata). “Os passageiros deixaram claro que querem gastar menos tempo fazendo reservas e desejam se deslocar pelo aeroporto com mais rapidez. Para isso, eles estão cada vez mais dispostos a usar dados biométricos e realizar mais procedimentos fora do aeroporto antes do embarque”, disse Nick Careen, VP sênior de Operações e Segurança da Iata.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Nick Careen – VP sênior de Operações e Segurança da Iata – Foto: IATA/Divulgação
A pesquisa revelou ainda que a proximidade ao aeroporto foi a principal prioridade dos passageiros na escolha do local de partida (71%). Isso foi mais importante do que o preço da passagem (31%). Uma pequena maioria dos passageiros prefere fazer a reserva diretamente com a companhia aérea (52%). Independentemente do canal de reserva utilizado, eles gostariam de ter visibilidade completa das opções de tarifas, incluindo fácil acesso a produtos e serviços opcionais. A praticidade foi a principal razão pela qual os passageiros escolheram um determinado método de pagamento (62%). Entre sete métodos de pagamento diferentes, o mais popular foi o cartão de crédito/débito (73%), seguido da carteira digital (18%) e da transferência bancária (18%). Além disso, existem grandes variações regionais no uso do cartão de crédito.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.
Os cartões de crédito/débito são mais populares na América Latina (85%), Europa (81%) e América do Norte (74%), com a menor preferência observada na África (57%). O uso da carteira digital é mais popular na região Ásia-Pacífico, onde 41% dos entrevistados citaram esta como a opção preferida, seguida pela Europa (15%) e Médio Oriente (14%). Entre as regiões, a transferência bancária foi o método de pagamento preferido na África (36%), seguida pelo Oriente Médio (21%). A Iata desenvolveu o Iata Pay, um método alternativo de pagamento para passagens aéreas compradas online, que utiliza débito direto na conta bancária do comprador. Os problemas relacionados a pagamento citados pelos entrevistados incluíram a impossibilidade de utilizar a opção preferida ou de pagar em parcelas; outros citaram processo de pagamento tedioso e preocupações com a segurança do pagamento. Além disso, 25% das vendas potenciais de produtos/serviços não puderam ser concluídas devido a problemas de pagamento.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo.

VISTOS

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Por um mundo sem guerras, vistos e fronteiras
O processo complexo para obter o visto desanima os viajantes que desejam obter o visto online de forma digital e prática. Além disso, muitos estão dispostos a compartilhar suas informações para procedimentos de imigração mais rápidos no aeroporto. Cerca de 36% dos viajantes afirmaram que foram desencorajados de viajar para um determinado destino devido às exigências da imigração. A complexidade do processo foi destacada como o principal impedimento por 49% dos viajantes, 19% citaram os custos e 8% questões de privacidade. Nos locais que exigem visto de entrada, 66% dos viajantes pretendem obter o visto online antes de viajar, 20% preferem ir ao consulado ou embaixada e 14% gostariam de obter o visto no aeroporto. Outros 87% dos viajantes disseram que compartilhariam suas informações de imigração para acelerar o processo de chegada ao aeroporto, representando um aumento em relação à taxa de 83% registrada em 2022.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Biometria facial
No aeroporto, a agilidade é essencial. Os passageiros esperam ver processos simplificados e tempos de espera mínimos. Eles estão interessados em usar a biometria para agilizar os procedimentos, preferem realizar mais processos fora do aeroporto e chegar ao aeroporto prontos para voar. Os passageiros esperam passar pelo aeroporto mais rápido. 74% afirmaram que, ao viajar apenas com bagagem de mão, gostariam de levar 30 minutos ou menos da entrada no aeroporto ao portão de embarque, um aumento em relação à taxa de 54% observada em 2022. Os passageiros desejam realizar mais passos do processo fora do aeroporto. 45% dos viajantes identificaram a imigração como sua principal escolha para o processamento fora do aeroporto. Isso representa um aumento em relação à taxa de 32% registrada em 2022. O check-in foi a segunda opção mais popular, com 33%, seguido pelo despacho de bagagem (19%). Além disso, 91% dos passageiros estão interessados na criação de um programa especial para viajantes de confiança (verificação de antecedentes) para agilizar a verificação de segurança.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Sinta a alegria do Natal contagiar em um espetáculo que envolve encanto, magia e uma decoração fantástica para aguardar a vinda do bom velhinho. Venha viver os dias mais felizes do ano com quem você ama aqui no Hotel Renar. Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes, Fraiburgo SC, a Terra da Maçã – Só não esqueça de fazer a sua reserva.  Clique no baner.
Os passageiros querem mais flexibilidade e mais controle no processo de bagagem. 67% estariam interessados na coleta e entrega em domicílio, 77% disseram que provavelmente despachariam a bagagem se pudessem etiquetá-la e despachá-la antes de chegar ao aeroporto e 87% estariam dispostos a despachar a bagagem se pudessem rastreá-la. Além disso, o interesse no autorrastreamento está aumentando: 57% dos viajantes usaram ou querem usar etiquetas eletrônicas de bagagem, acima da taxa de 50% registrada em 2022. A confiança na identificação biométrica está aumentando. Nos últimos 12 meses, 46% dos passageiros utilizaram biometria no aeroporto, versus 34% em 2022. Além disso, 75% dos passageiros preferem usar dados biométricos no lugar de passaportes e cartões de embarque tradicionais. Entre aqueles que usaram identificação biométrica durante as viagens, 46% relataram a taxa de satisfação de 85%. Embora a proteção de dados continue uma preocupação para metade dos viajantes, 40% estariam mais abertos a soluções biométricas se soubessem que as suas informações pessoais estão seguras, representando um aumento em relação à taxa de 33% observada em 2022.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas – Se você está em Gramado ou estará indo para a Serra Gaúcha, anote aí o melhor endereço gastronômico italiano. Famiglia Guimarães! Clique no baner e confira.

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Cataratas vista de cima – Foto: Jefferson Severino
A unidade de conservação recebeu, no mês de outubro, 169.281 visitantes. O número representa uma recuperação de 94% da visitação de 2019, que teve 179.640 visitas, ano com melhor registro da história e anterior à pandemia. No acumulado do ano, o parque recebeu 1.513.548 pessoas, uma recuperação de 93% em relação a 2019. Na retomada dos estrangeiros, visitantes de 103 países contemplaram as belezas das Cataratas do Iguaçu. A lista de nacionalidades que mais visitaram, depois da brasileira, é formada por argentinos, estadunidenses, paraguaios, espanhóis, alemães, franceses, peruanos, colombianos, chilenos, uruguaios e ingleses. Visitantes do Brasil são maioria, e a recuperação de brasileiros é significativa. Em outubro de 2023 foram 94.018 brasileiros. Em comparação com 2019, que recebeu 97.928, representa 96%. Todos os estados e o Distrito Federal visitaram o parque. Os principais foram Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. A Maravilha Mundial da Natureza está com vazão acima da média, oportunidade única para contemplar o maior conjunto de quedas-d’água do mundo. No dia 30 de outubro, segunda-feira, o volume foi o maior dos últimos anos, chegando a 24 milhões de litros d’água por segundo. Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso AQUI, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados. Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521-4438.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Clique no baner e confira!

TURISMO EM ITAIPU

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Vertedouro Itaipu – Foto: Rafael Kondlatsch/Itaipu Binacional
Muitos turistas que foram à Itaipu na manhã da última quarta-feira (1º) se surpreenderam com o vertedouro da usina aberto. A cena rara sempre encanta os(as) visitantes estrangeiros(as) e brasileiros(as), que ficam emocionados(as) com o cenário. Pelo menos até este domingo, (5), o cenário deve permanecer. Turistas que visitarem Itaipu no feriadão puderam ver de perto o show das águas no vertedouro. Aproximadamente, entre quinta-feira (2) e domingo (5), circularam pelo local 7,5 mil visitantes. A Itaipu preparou uma operação especial com horários estendidos e mais saídas para os passeios.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Clique n o baner e confira.

CVC TOP OF MIND

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Foto: Divulgação CVC
Pelo 13° ano consecutivo, a CVC é a agência de viagens mais lembrada pelos brasileiros no ranking Folha Top of Mind. Neste ano, a operadora também foi a vencedora da categoria Férias, que estreou nessa edição. A CVC vence na categoria Agência de Viagens desde que a premiação foi lançada, em 2011. Os prêmios foram recebidos em evento realizado ontem (31), em São Paulo, com a presença de mais de 50 representantes da marca, incluindo o diretor geral da CVC Viagens, Emerson Belan. O executivo aproveitou o ensejo para falar sobre a importância de receber o reconhecimento mais uma vez. A CVC está no mercado há mais de 51 anos e, todos os dias, trabalhamos de forma consistente para apoiar na realização dos sonhos de viagens dos seus clientes. Ser a marca mais lembrada por eles significa que seguem no caminho certo e que são referência, com assistência, segurança, os melhores produtos e o melhor time. Para chegar ao resultado, a pesquisa ouve pessoas de todas as regiões do Brasil, que respondem à seguinte pergunta: “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?“, englobando uma série de produtos e serviços dos mais diversos segmentos.
Segurança é um segmento do Turismo! É primeiro item que está na mente do viajante
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira.

CASTELO SAINT ANDREWS – GRAMADO – RS

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
O Natal no Castelo é uma experiência que faz os sonhos se tornarem realidade. Em Gramado, a cidade se transforma em um verdadeiro conto de fadas, com enfeites natalinos espalhados por todos os cantos, criando sensações mágicas, emocionantes e resgatando toda a simbologia e encanto desta época tão especial. No Castelo, o seu Natal se tornará ainda mais deslumbrante com a presença ilustre do Papai Noel, que traz consigo toda a alegria e generosidade que caracteriza essa data. Ao som de lindas músicas natalinas, o ambiente se enche de magia e encanto. E não podemos esquecer do incrível espetáculo de Natal, que irá te surpreender com um maravilhoso show de luzes, criando um espetáculo visual deslumbrante que certamente ficará gravado em sua memória.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Clique na foto e confira
Permita-se envolver por essa atmosfera natalina única, onde cada momento é uma oportunidade de se encantar, celebrar e compartilhar o espírito do Natal. No Castelo, a magia está presente em cada detalhe, proporcionando uma experiência inesquecível para toda a família e ou amigos. Venha viver essa celebração especial e deixe-se levar pela emoção que só o Natal no Castelo pode proporcionar. Sob a orientação habilidosa do Chef Fernando Becker e sua equipe, acompanhados por nosso experiente Sommelier, concebemos um menu especial, composto por seis etapas harmonizadas com a excelência dos rótulos selecionados em nossa premiada Adega. Cada prato é uma obra-prima, e cada vinho, uma escolha sublime que se entrelaça para proporcionar uma experiência gastronômica inigualável.
Segurança é um segmento do Turismo! É primeiro item que está na mente do viajante
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

DIA DO HOTELEIRO

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
As comemorações ao Dia do Hoteleiro estão chegando e prometem ser memoráveis. Uma noite de celebração da indústria hoteleira, com uma programação repleta de atividades, networking, palestras e lançamentos emocionantes, além da ação social que tem como objetivo ajudar as famílias que sofreram perdas devido às recentes chuvas. Essa ação representa a essência da hospitalidade: o cuidado com o próximo, o amparo e a preocupação com o bem-estar alheio. Os hoteleiros têm uma afinidade inata com o acolhimento, e agora têm a oportunidade de estender essa hospitalidade àqueles que mais necessitam em Santa Catarina. A arrecadação de enxovais é um gesto que irá impactar positivamente as vidas daqueles que perderam tudo nas enchentes, proporcionando um novo começo com dignidade e conforto. O Dia do Hoteleiro é a combinação perfeita de generosidade e conhecimento. Além das ações sociais que demonstram o compromisso da comunidade hoteleira com o bem-estar social, a programação inclui uma palestra especial com Beto Caputo, que trará insights valiosos sobre Marketing e Vendas na Hotelaria. Uma palestra que promete proporcionar aos participantes dicas sobre as estratégias e tendências que podem dar mais visibilidade e impulsionar o faturamento.
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Com preços especiais e feriadão para você aproveitar com sua família! Para este mês especial, prepararam atividades e opções de lazer para comemorar a verdadeira cultura gaúcha! Com atividades tradicionais, música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

PROGRAMAÇÃO

Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. 
Confira a programação do evento: 17h30 – Recepção dos convidados; 18h15 – Palestra com Beto Caputo – Marketing & Vendas na Hotelaria: o que fazer em um cenário cada vez mais competitivo; 19h00 – Lançamento do Encatho & Exprotel 2024; 19h10 – Lançamento da 6ª Edição da Revista ABIH-SC; 19h15 – Apresentação dos fornecedores; 19h30 – Projeto Del Turismo; 20h00 – Jantar comemorativo. Se você é hoteleiro, profissional do setor ou representante do trade, as inscrições podem ser feitas pelo Sympla. Em caso de dúvidas, solicite atendimento através do e-mail abih@abih-sc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 98843-7711. 
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratasnte
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas – O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!
Leia ainda: Segurança é um segmento do Turismo! É primeiro item que está na mente do viajante
Natal Luz de Gramado deve aumentar com busca por atrações baratas
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Muda perfil do viajante. Viagens corporativas mantêm forte alta em setembro

Santa Catarina é top 100 em certificação internacional de turismo

Hora de viajar – Descontos de 50% para viagens nacionais e internacionais

Massagem tântrica, uma jornada de autoconhecimento e prazer

Passagens aéreas baratas ainda sem data para sair do papel

Nova campanha de turismo foi lançada na FIT Buenos Aires

É histórico o número de emissões de vistos americanos para brasileiros

FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação

Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo

Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra

Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

Segurança é um segmento do Turismo! É primeiro item que está na mente do viajante
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.