quarta-feira, 20 de março de 2024

Confira os estados brasileiros onde o turismo está conseguindo avançar

ATIVIDADES TURÍSTICAS CAEM EM JANEIRO


Confira os estados brasileiros onde o turismo está conseguindo avançar 

Ao que tudo indica, o brasileiro guardou uma graninha ou, só tinha uma graninha para as festas de final ano apenas para não passar em branco as ocasiões. Quem podia ir para o exterior, ficou no Brasil. Quem viajava de norte e sul ou ao contrário ficou em sua região ou próximo a ela e, quem se divertia em casa, em sua cidade ficou. Nem preciso explicar o porquê, tanto que o índice de atividades turísticas apontou retração em janeiro, frente a dezembro de 2023. Com isso, o segmento de turismo se encontra 3,5% acima do patamar de fevereiro de 2020 e 4,3% abaixo do ponto mais alto da série, alcançado em fevereiro de 2014. Os dados são do IBGE. As influências negativas mais relevantes ficaram com Rio de Janeiro (-5,7%) e Rio Grande do Sul (-6,2%). Em sentido oposto, Ceará (11,9%), Bahia (2,7%), São Paulo (0,3%) e Minas Gerais (1,1%) tiveram os principais avanços. Quem teve saldo positivo foram os restaurantes; serviços de bufê; locação de automóveis; espetáculos teatrais e musicais; e agências de viagens. Em termos regionais, seis das doze unidades da federação onde o indicador é investigado mostraram avanço nos serviços voltados ao turismo, com destaque para Minas Gerais (10,1%) e Rio de Janeiro (4,3%), seguidos por Pernambuco (5,2%), Paraná (2,8%) e Santa Catarina (3,0%).
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Avanço no turismo – Confira as unidades da federação onde houve avanço – Foto: Jefferson Severino
No mesmo período, acredito que por ter comprado com antecedência ou em alguma promoção, em janeiro de 2024, o volume de transporte de passageiros no Brasil registrou expansão de 2,9% frente ao mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, após registrar quatro taxas negativas seguidas, período em que apontou perda acumulada de 8,0%. Dessa forma, o segmento se encontra, nesse mês de referência, 5,6% abaixo do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 27,2% abaixo de fevereiro de 2014 (ponto mais alto da série histórica). Mas, na prova dos nove, em confronto com janeiro de 2023, sem ajuste sazonal, o transporte de passageiros mostrou retração de 5,6% em janeiro de 2024, terceiro revés consecutivo.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Entre os dias 10 e 12 de maio. Dia das mães é todo dia, nós sabemos! Afinal, elas são maravilhosas, incríveis e merecem nosso amor e consideração à cada minuto! Mas, ter uma data para celebrar tamanha dedicação é espetacular e elas merecem. E aqui no Águas de Palmas nós temos um pacote especial para isso: para demonstrar amor! Com muito carinho em todos os detalhes, e uma estrutura completa para ela poder aproveitar, descansar e se sentir muito amada. Quer saber mais? Clique no baner, confira e faça sua reserva! Será um prazer comemorar essa data com vocês!

LOTERIAS DA SAÚDE E TURISMO

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Avanço no turismo – Confira as unidades da federação onde houve avanço
De fato, nós brasileiros precisamos ganhar na loteria para termos acesso a saúde e turismo. Mas enquanto isso, como nós brasileiros quase não temos impostos para pagar, o “magnânimo STF autorizou a criação das Loterias da Saúde e do Turismo e destina parte dos seus lucros ao Fundo Nacional da Saúde e à Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Você acredita que a grana ganha e não reclamada irá diretamente aos cofres da Saúde e da Embratur? Isso foi obra dos nossos “para”lamentares durante a pandemia. Época em que o Brasil mais precisou, épocas de grandes desvios e que só foi aprovado agora. Como são rápidos essas criaturas que são tratados unicamente em grande hospital na Capital Paulista a peso de ouro. O projeto estabelecia, também, prazo de duração para a Loteria do Turismo, criada para mitigar os impactos econômicos do setor na pandemia. Ao passar pelo Senado, o projeto sofreu alterações, entre outras e a mais importante para o Turismo, a manutenção de caráter permanente da Loteria do Turismo, inicialmente não prevista.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

EXPO TURISMO PARANÁ 2025

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Avanço no turismo – Confira as unidades da federação onde houve avanço – Presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PR), João Alceu Rigon Filho – Foto: Jefferson Severino
A Expo Turismo Paraná 2024 chegou ao fim com saldo bastante positivo. Parte disso se deve à entrega do presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PR), João Alceu Rigon Filho, e da sua equipe: “Quando você faz o que gosta, sem querer você se destaca”, disse Rigon. Na avaliação de Rigon, o evento foi bem-sucedido pela receptividade das Operadoras de Turismo, seja pelos destinos internacionais, com destaque para Barbados, Dubai/Emirados Árabes/Egito, representados pela Splendid Travel; Paraguai e Puerto Iguazu, da Argentina; ou pelo público qualificado nos dois dias, que foi mais uma vez destaque da Expo. Neste ano, a inovação esteve mais presente no evento, com o aplicativo onde tanto o expositor como o visitante tiveram facilidades. Nele, havia o mapa do evento, a listagem dos expositores e os dados dos visitantes estiveram disponíveis para download após o evento, uma facilidade exclusiva para as marcas expositoras. “Para o ano que vem vamos explorar mais o aplicativo e trazer novas funcionalidades para o evento na palma da mão dos visitantes e dos expositores”, diz Rigon.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Avanço no turismo – Confira as unidades da federação onde houve avanço – GTA sempre presente nos principais eventos de turismo do Brasil – São saia de viagem sem o melhor seguro viagem. Clique no baner e consulte!
Expo Turismo Paraná contou representantes de todos os segmentos de negócios do turismo e focou também nas experiências turísticas, inovação e nas oportunidades de negócio e aprimoramento. Foram contabilizados 4.580 participantes no total. Segundo Rigon: “Neste ano tivemos mais rodadas de negócios, mais caravanas, mais expositores diferentes e diversas oportunidades de capacitação, dentro e fora da programação do evento”. Esta edição contou com o patrocínio da Confederação Nacional de Serviços (CNC), Fecomércio Paraná e Itaipu Binacional, além dos apoiadores: Abrajet Nacional, Abrajet Paraná, Abrajet Santa Catarina, Abrajet Rio Grande do Sul, BWT Operadora, GTA – Global Travel Assistance, Parque Vila Velha, Unedestinos e, como media partner, a TV Euro News. A próxima Expo Turismo Paraná está marcada para os dias 27 e 28 de março de 2025, também no Viasoft Experience, em Curitiba, Paraná. “Já começamos o trabalho para a próxima edição do evento, que certamente será melhor que o de 2024, com ainda mais oportunidades e qualidade de participantes”, finaliza Rigon.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.

SC EXPO DEFENSE

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
SC Expo Defense – Foto: Fernando Willadino
Não real, o desgoverno atual, ao contrario do anterior, é contra o armamento, que chega às toneladas em nossa Faixa de Gaza, um dia Cidade Maravilha. Rio de janeiro. O segmento de defesa tem atraído especial atenção na nova política industrial e que é uma das as missões prioritárias da Nova Indústria Brasil. A expectativa é de que o tratamento estratégico que o governo de segmento a projetos de tecnologias críticas e se reflita em mais investimentos e recursos para o desenvolvimento do setor, com impactos positivos para as indústrias nacionais. Não é à toa que acontece a 3ª edição da SC Expo Defense quer vai focar em tecnologia e inovação, trazendo para a sede da Federação das Indústrias de SC (FIESC) discussões, troca de experiências e apresentação de produtos e projetos de base tecnológica. O evento está marcado para os dias 16 e 17 de maio na sede da entidade, em Florianópolis. “A nova fase da SC Expo Defense está totalmente alinhada com esse novo momento do setor de defesa. Teremos um espaço para que startups possam apresentar seus projetos e conhecer as demandas das Forças Armadas Brasileiras para desenvolvimento conjunto de novas tecnologias”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. A SC Expo Defense pretende conectar empresas de todos os portes e segmentos com as Forças Armadas, não somente as que produzem produtos ou serviços específicos de defesa. Apesar de focado em tecnologia e inovação, o evento está aberto a indústrias que possam fornecer materiais para as atividades de apoio e também materiais de consumo para o efetivo, que vão desde meias a alimentos, por exemplo. O problema é que, com a atual “forças armadas”, tudo isso venha a ser usado contra os próprios brasileiros. Alguém duvida?
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Avanço no turismo – Confira as unidades da federação onde houve avanço – Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina. Muito mais barato voar para o exterior do quem em nosso próprio Brasil.

HACKATOUR

Hackatour Cataratas faz parte da programação complementar do Festival das Cataratas e vem sendo realizado desde 2015, um verdadeiro sucesso em todas as edições. Neste ano, o tema abordado será “Turismo 5.0: A Revolução Tecnológica na Indústria do Turismo”, com realização nos dias 2 e 3 de maio de 2024, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), um dos parceiros da ação. A boa notícia é que as inscrições já estão abertas! Acesse o site oficial do evento agora mesmo e faça sua inscrição.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Quer fazer um retrofit? Dar um toque de sofisticação e conforto? Conheça a Carol, especializada em vestir quartos, banheiros, janelas com cortinas e persianas de alta qualidade. Transforme e renove seus ambientes em verdadeiros refúgios de estilo e funcionalidade. Seja para a sala de estar, quarto ou escritório! A Carol oferece uma ampla variedade de opções para atender a todos os gostos e necessidades que sem a menor dúvida cabem no teu bolso. Não espere mais para dar um toque de elegância aos seus espaços. Converse com um consultor e descubra como a Carol Cortinas pode te ajudar.

BOTECO DO IGUAÇU

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Boteco do Iguaçu – Divulgação
Credenciais, banners, cardápios, apresentação sobre o Destino e lista de convidados. Está tudo pronto para a primeira edição do Boteco do Iguaçu que desembarca em Porto Alegre nesta quinta-feira, 21. “Uma ação como essa exige várias tarefas que precisam ser feitas antes do evento em si”, explica Maira Dalcin que estará ao lado de Even Motta, ambas do setor de Promoção e Relacionamento com o Mercado do Visit Iguassu. Para fortalecer o networking e a capacitação sobre o Destino Iguaçu aos agentes de viagens e operadores gaúchos, o Boteco Iguaçu contará com a participação de 18 empresas associadas: All Brazil Tours, ANV Travel Service, Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, Duty Free Shop Puerto Iguazú, ECO Cataratas Resort, Grand Carimã Resort & Convention Center, Hotel Continental Inn, JL Hotel by Bourbon, MMC Turismo, Nadai Confort Hotel & Spa, Oda Vinoteca, Rafain Palace Hotel & Convention, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Tarobá Hotel, Viale Hotéis, Vivaz Cataratas Hotel Resort, Wonder Park Foz e Wyndham Golden Foz Suítes. “A forte adesão dos nossos associados e o apoio que recebemos do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau indicam que o Boteco será sucesso de público”, conclui Maira. Lembrando que a ação faz parte do plano estratégico contemplado pela Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, sendo realizada pelo Visit Iguassu e seus associados, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!

ABEOC SC

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Osny Maciel Junior – Diretor Geral do Hotel Sibara Spa & Convenções
Osny Maciel Júnior, Diretor geral do super Hotel Sibara Spa & Convenções, em Balneário Camboriú/SC, tomou posse nesta terça-feira como novo Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (ABEOC SC). A posse aconteceu no Expocentro Júlio Tedesco. O Evento contou com a presença de membros, parceiros e representantes do setor e foi uma ocasião para celebrar as conquistas passadas e compartilhar os projetos da entidade. Destacando a importância estratégica do mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions) para a economia, a nova diretoria da ABEOC SC está empenhada em promover a excelência, a inovação e o profissionalismo em todas as atividades relacionadas a eventos em Santa Catarina. Pela primeira vez a diretoria está sediada fora da capital do estado, o que conota a importância da descentralização e amplia a valorização do setor de eventos para outras regiões. “A posse da nova diretoria da ABEOC SC é um marco importante para o setor de eventos em Santa Catarina. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com nossos membros e parceiros para impulsionar o crescimento e a profissionalização do mercado, fortalecendo nossa economia e promovendo o desenvolvimento sustentável”, afirmou Osny Maciel Júnior, presidente eleito da ABEOC SC. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (ABEOC SC) é uma entidade sem fins lucrativos que representa as empresas do setor de eventos no estado. Fundada em 1994, a ABEOC SC tem como missão promover o desenvolvimento e a profissionalização do mercado de eventos em Santa Catarina, contribuindo para o crescimento econômico e social da região.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

TURISMO DE DUPLA JORNADA

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Marta Rossi e Silvia Zorzanello – Foto Festival de Turismo de Gramado
Dupla jornada de trabalho é o contexto no qual muitas mulheres se destacam no meio profissional. Em específico as profissionais da indústria do turismo, que desempenham papel fundamental nesta área da economia. E foi nesse mesmo cenário no qual duas profissionais do ramo da hotelaria gramadense, Marta Rossi & Silvia Zorzanello, fundaram uma das maiores empresas de eventos do Brasil, a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos. As empresárias, enxergando o potencial do município, não somente como destino turístico, mas também como para a geração de negócios, decidiram sacrificar suas promissoras carreiras hoteleiras para investir no desenvolvimento desse segmento da cidade. Há 35 anos, com o crescimento da empresa, as duas gramadenses colocaram em prática suas competências e, de forma ousada, lançaram aquele que viria a ser um dos maiores eventos de negócios turísticos das Américas, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento começou pequeno, ocupando em sua 1ª edição, em 1989, apenas dois pavilhões da Prefeitura de Gramado, e chega hoje à condição de um dos mais importantes do calendário turístico mundial. A criação do Festuris contribuiu para a profissionalização do turismo na Região das Hortênsias e também para colocar definitivamente o Rio Grande do Sul no mapa do Turismo nacional. Em sua última edição, a 35ª, a Grande Feira impactou o município em R$ 40 milhões e gerou R$ 400 milhões em negócios, além de ter registrado 98% de satisfação do público e registrar 96% de realizações de negócios entre os participantes.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Marta Rossi – Foto: Gustavo Merolli
“Olho para trás e só agora consigo medir a coragem que tivemos na época e quanto desafiador foi essa iniciativa. Se hoje ainda temos uma resistência no mercado de trabalho no desempenho profissional feminino, imagina há 35 anos atrás. Éramos vistas como duas mulheres do interior do estado que queriam executar um projeto audacioso em uma cidade do interior. Junto à época, as lideranças desse cenário eram em sua maioria homens. Nos consideravam ‘fora da casinha’”, lembra Marta. Marta e Silvia, juntas, construíram diversos eventos de sucesso em Gramado, deixando um eterno legado na história da Serra Gaúcha e no turismo brasileiro. Outro grande feito que ambas realizaram foi o Chocofest, imortalizado na infância de diversos gramadenses e turistas. Focado no público final, o evento trazia a magia do chocolate para as ruas da cidade e reunia pessoas do Brasil inteiro. A Partir de 2010, Sílvia passou o seu legado para o seu filho, Eduardo Zorzanello, que seguiu como sócio, companheiro e amigo de Marta após o falecimento de sua mãe. A Rossi & Zorzanello também contou com a breve contribuição de mais um sócio, o atual CEO da Gramado Summit e filho de Marta, Marcus Rossi.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
O Castelo Saint Andrews em Gramado, na serra Gaúcha, preparou uma programação especial para você e sua família curtir as férias na Serra Gaúcha. São experiências enogastronômicas exclusivas, passeios nos principais parques e museus. Descubra as maravilhas de Gramado e Canela e surpreenda-se com sua estadia no inesquecível Castelo Saint Andrews. Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet. Fique atento a programação de março. CLIQUE NA FOTO E FAÇA SUA RESERVA. Festival Veuve Clicquot dia 10/03 – Focaccia artesanal com alecrim e tomate cereja, Vieiras grelhadas com proscuitto e espuma de limão siciliano – Vinho: Veuve Clicquot Brut. Clique aqui NA FOTO e confira as outras opções. Logo depois tem o Festival Vinícola Catena Zapata – Foto: Jefferson Severino

FESTURIS E CONNECTION EXPERIENCE

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Eduardo Zorzanello e marta Rossi, CEOs do Festuris
Atualmente, a empresa segue produzindo e lançando grandes eventos, sendo o seu mais recente o Connection Experience. Nasceu durante a pandemia e com o principal propósito de todos os empreendimentos da Rossi, o desenvolvimento do turismo. O Connection busca o progresso de diversos segmentos turísticos por meio do conhecimento. Sua edição de 2023 abordou o tema Terroirs do Brasil, onde explorou as singularidades das regiões brasileiras por meio dos seus produtos de origem. O sucesso foi tanto que a empresa decidiu retomar o mote em 2024. Marta enfatiza que: “O Festuris foi construído através de um trabalho de formiguinha. Eu e a Silvia batíamos de porta em porta buscando apresentar os nossos projetos e sonhos. Nós crescemos lentamente em cima de uma proposta com potencial, mas subestimada pelo mercado. E da mesma maneira, faremos com o Connection, visando não somente colocar nas prateleiras produtos de alta qualidade, mas também suas histórias e de quem os produz”.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

CONNECTION EXPERIENCE TERROIRS

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Connection Terroirs do BR – Foto: Rafael Cavalli
Valorizar os produtos originalmente brasileiros gerando conexões para novos negócios é o grande objetivo do evento Connection Terroirs do Brasil que este ano acontece de 15 a 18 de maio em Gramado. Para apresentar a programação e novidades desta edição, os CEOs do evento Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, juntamente com o diretor técnico do SEBRAE Ariel Berti, receberam autoridades, entidades do setor, convidados e imprensa em Porto Alegre nesta última terça-feira. Mais uma vez, o evento que está em sua sétima edição, irá trazer nomes nacionais e internacionais da gastronomia, do turismo, gestores do setor público e privado, empresários e entidades, além de produtores de diferentes partes do Brasil. “Queremos mostrar mais uma vez as riquezas únicas do Brasil, neste evento que é a mais importante vitrine de promoção dos produtos de origem reunindo o que há de melhor de norte a sul do Brasil. A força do nosso país está em muitos lugares e a originalidade do que é feito exclusivamente aqui pode ser uma ferramenta transformadora para pessoas, empresas e destinos”, explica Marta Rossi, CEO do Connection Experience.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Lançamento do Connection Terroirs do Brasil 2024 em Porto Alegre – Foto: Rafael Cavalli
Seis nomes foram anunciados como presença confirmada em Gramado: Bernardo Cardoso (Diretor de Turismo de Portugal no Brasil), Rogério Ruschel (publicitário, escritor e especialista em marketing e comunicação), Milton Zuanazzi (Secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo), Marcos Livi (chef, criador do Grupo Bah e assador), Nícolas Heckel (chef do restaurante Catherine Gramado) e Gabriela Testa (Ministra do Turismo de Mendoza). Eles irão participar dos painéis que acontecem no Palácio dos Festivais trazendo debates importantes para o tema, um dos objetivos principais do evento. A programação inclui ainda rodadas de negócios, cozinha show, feira de produtores e um circuito gastronômico pela cidade. “Um dos grandes diferenciais do Connection é justamente unir em um mesmo evento conteúdo de relevância e experiências sensoriais através do contato direto com os produtores e suas histórias. Esse ecossistema gerado em Gramado é uma grande vitrine para os produtos de origem do Brasil”, afirma Eduardo Zorzanello, CEO do Connection Experience.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
A escolha perfeita para toda e qualquer ocasião e em qualquer época do ano – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – Aqui, o calor é humano!

TERROIRS DO BRASIL 2024

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Connection Terroir – Foto Rafael Cavalli
A programação do Connection Terroirs do Brasil acontece de 15 a 18 de maio em diferentes lugares do centro de Gramado. O palco do Palácio dos Festivais irá receber a abertura oficial, painéis e palestras com convidados nacionais e internacionais. Durante os quatro dias, a Rua Coberta se transforma na Alameda Terroir, onde cerca de 50 expositores de diferentes partes do Brasil apresentam seus produtos de origem aos visitantes. Logo ao lado, na sede da Sociedade Recreio Gramadense, acontecem as rodadas de negócios com compradores selecionados vindos de todo país. Em parceria com o SENAC, o Connection Terroirs do Brasil também terá uma Arena Gastronômica, na Praça Major Nicoletti, onde o público poderá assistir 15 aulas show de gastronomia. O evento também conta com um Circuito Gastronômico, com a participação de restaurantes da cidade, que irão incluir no cardápio pratos especiais feitos com produtos de origem. Para acessar as atividades realizadas dentro do Palácio dos Festivais é necessário adquirir ingresso. O 1º lote está disponível por R$ 399 por pessoa (estudantes e pessoas com mais de 60 anos têm 50% de desconto). Grupos acima de 10 pessoas, podem entrar em contato através do e-mail eventos@rossiezorzanello.com.br, para verificar tarifas especiais. Todas as outras atividades são gratuitas. Mais informações e a venda de ingressos CLIQUE AQUI
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!

VILAS TURÍSTICAS

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Casa Radünz – Rota Eixaimel – Pomerode/SC – Divulgação – Uma das mais belas casas da imigração alemã, toda preservada e com móveis de época.
O Ministério do Turismo está incentivando localidades brasileiras que adotam estratégias inovadoras para fortalecer o Turismo em áreas rurais a participar do concurso global “Melhores Vilas Turísticas”, da ONU Turismo. Oito candidaturas serão selecionadas pelo MTur para representar o Brasil no concurso. O concurso visa transformar a atividade turística em catalizadora para a prosperidade e bem-estar rural, seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As localidades vencedoras são agraciadas com um selo que as identifica como exemplos, além de participarem de uma rede mundial para a troca de experiências, boas práticas, conhecimentos e oportunidades de fortalecimento do Turismo rural. Podem participar entidades públicas, privadas, associações, pessoas físicas e jurídicas representantes das comunidades, enviando propostas ao e-mail candidaturas@turismo.gov.br. O concurso, que em 2021 consagrou a Rota do Enxaimel, em Pomerode (SC), exige requisitos como baixa densidade populacional, dispor de atividades tradicionais preservadas e compartilhar os valores e o estilo de vida da comunidade. O edital completo, com todos os requisitos, pode ser acessado aqui. A ONU Turismo fará a seleção a partir das indicações de seus países-membros, como o Brasil. As nomeações vão ser avaliadas por um conselho consultivo externo independente, composto por especialistas. Até o momento, 74 vilas de quase 40 países alcançaram o reconhecimento. Além disso, outras 54 foram selecionadas para participar de um programa de modernização, onde recebem aconselhamento técnico e oportunidades de networking.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER

BEATRIZ SOUSA – BELLA DA SEMANA

Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Beatriz Souza – Foto: Bella da Semana/Divulgaçã
Chegou a hora de apreciar a última parte do ensaio com a musa naturalmente gostosa Beatriz Souza nua para o Bella da SemanaPode vir Beatriz, nós estamos prontos para se perder ainda mais com cada curva do teu corpo perfeito e mergulhar completamente nesse jogo de prazer e sedução! Agora em um clima mais intimista, a ninfeta nos convida para ir com ela para a cama e depois tomar um delicioso banho de banheira… Prepare-se para ver o ensaio inédito com Beatriz Souza que já está no ar. Faça parte da maior revista masculina do Brasil e aprecie todas as modelos do site! São centenas de vídeos, fotos, lives 4K e ensaios produzidos em cenários tentadores com muita sensualidade.
Avanço no turismo - Confira as unidades da federação onde houve avanço
Brocker Turismo, a menor e melhor distância entre você e o seu destino. Clique no baner e confira.
Leia ainda: Política de céus abertos é assinada pela Anac do Brasil e Argentina
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Chile promete ótima temporada de inverno e esqui em 2024
Expo Turismo Paraná inicia com muito otimismo e termina com superação
Show das Águas – Wonder Park Foz faz novos investimentos
Os anos de ouro das passagens aéreas baratas acabaram
Compromisso do Brasil é alcançar a marca de 10 milhões de turistas
Florianópolis muito mais perto do Panamá, Estados Unidos e Caribe
Santa Catarina, destino mais acolhedor do Brasil
Setor rodoviário decola e aéreo despenca em queda livre
Nem de longe é capaz o ser de prever o quanto lhe está destinado acontecer
Passagem aérea no Brasil é a mais cara do mundo com o atual desgoverno
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Palcos da mídia inspirando vidas vazias, e depois desaparecem
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental 
Chile promete ótima temporada de inverno e esqui em 2024
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!