sábado, 29 de outubro de 2011

PAU DE GALINHEIRO

PAU DE GALINHEIRO


Assim é o partidão com sua eterna cultura de corrupção. Apenas trocou trocou seis por meia duzia. Se você não sabia, fique sabendo então que as construtoras Mendes Júnior e Odebrecht teriam destinado R$ 140 mil às campanhas de Rebelo. Ele também recebeu dinheiro de empresas que patrocinam a Confederação Brasileira de Futebol - R$ 50 mil do banco Itaú Unibanco, R$ 25 mil da Fratelli Vita Bebidas, que pertence a Ambev e R$ 80 mil da Companhia Brasileira de Distribuição, que controla o Grupo Pão de Açúcar. A indicação do carcará já gerou outras polêmicas. Surgiram informações de que o policial militar João Dias Ferreira citou o nome do irmão do novo ministro nas denúncias de desvios do programa Segundo Tempo e, segundo a Folha de S. Paulo, Rebelo turbinou as despesas de seu gabinete ao relatar o Código Florestal. Em março, no auge das discussões, ele teria gasto R$ 33 mil da cota parlamentar. Já em setembro, passada a "euforia", o valor foi de R$ 14.995. Vale informar que o Aldo declarou ao imposto de renda um patrimônio de pouco mais de R$ 300 mil. Aguardem só nos próximos anos...

INFRAERO


Esse cabide de empregos precisa urgentemente de uma intervenção séria. Quando forem realmente mexer nisso não ficará pedra sobre pedra. Para você ter uma pequna idéia da zona, os Números da União revelam que boa parte dos R$ 650 milhões de investimentos anunciados ainda está no ar e não pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e da portaria 23/2011 do Ministério do Planejamento, mostram que, de 2008 e até agosto deste ano, dos R$ 452.088.588,00 de dotação para compra de equipamentos e obras nos dois terminais de passageiros, apenas R$ 96.681.679,00 (21%) foram efetivamente usados. Em relação a 2011, a situação é ainda pior: da dotação atual de R$ 163.333.797,00 para investir nos terminais 1 e 2, somente R$ 7.080.910,00 (pouco mais de 4%) foram gastos até 31 de agosto.

ORÇAMENTO


Para investir nos aeroportos do país, a Infraero tem um orçamento de R$ 2,28 bilhões este ano. No entanto, até 31 de agosto, gastou 17,5% (R$ 388 milhões). Para Otávio Leite, que é membro da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, o grande problema do aeroporto não é falta de dinheiro, mas sim de gestão. O deputado lembra que a Infraero já teve cinco presidentes em quatro anos: “A Infraero continua tendo recursos. Mas a empresa se mantém sem velocidade para executar as obras que planeja. Não houve avanços, apesar de o Rio de Janeiro ter sido escolhido para sediar vários eventos mundiais. O modelo de gestão da Infraero tem se mostrado ineficiente”, diz Leite, lembrando que o Galeão ficou de fora do primeiro pacote de aeroportos a serem concedidos à iniciativa privada (Guarulhos, Viracopos e Brasília).

INCOMPETÊNCIA


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Toda essa incompetência e ingerência ainda vai dar merda. Em Brasília o aeroporto trabalha com tecnologia francesa e um pouco americana, é um tal de fazer curso prá lá e pra cá e o negócio não engrena. Está se dimunuindo a separação na entrada dos aviões para SP/GR/KP, para ver se melhora o fluxo, pois a temporada já chegou em Brasília e tem-se muito trabalho pela frente, com o sistema novo "SAGITARIO", deve ou deveria melhorar bastante, mas esbarra-se violentamente na capacidade dos pátios, o que está atrapalhando bastante. E é justamente aí que o cabide de empregos deveria fazer alguma coisa mas não faz. Com a Infraero desse jeito, em breve, nossos anjos da guarda, os controladores de voo, farão uma viagem ao passado para poderem trabalhar, conforme as fotos acima.


Emporio Bettin

FLORIPA & FILA

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Por conta da total incompetência do departamento de trânsito, se é que existe um, Floripa tornou-se a Capital da imobilidade e da fila. Tanto para entrar ou sair da Ilha. Cheguei a Floripa ontem no voo das 18:50hs. A fila pra chegar ao centro estava no ínício do elevado do aeroporto!!! Cheguei em casa só depois das 21 horas. Tudo por conta daquela maldita sinaleira que fica um pouco depois do Centro de Convenções, que permite que apenas os ônibus que vem do Continente entrem a esquerda para o terminal, quando na realidade deveriam seguir em frente, como todos os outros veículos, dobrado a direita após o Centro de Convenções, passando por baixo do viaduto, como todo mundo, e retornando pelo acesso da Mauro Ramos. O slogam de Floripa para esta temporada será: Vem pra fila você também!



JOVENS EMBAIXADORES

Na última sexta-feira a coordenação nacional do Programa Jovens Embaixadores abriu as comemorações relativas aos 10 anos do programa Jovens Embaixadores. Durante a solenidade, foi anunciada os nomes dos 35 jovens participantes da décima edição do programa. O embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, fez o anúncio dos selecionados na Associação Alumni, em São Paulo. O Programa Jovens Embaixadores é de responsabilidade da Diretoria de Assistência ao Estudante, por meio da Geduc, e coordenado pelas técnicas Judite Mattos e Ana Merabe. Santa Catarina classificou e encaminhou para a etapa nacional (semifinalista) oito candidatos.


COMPETIÇÃO

Este ano, mais de sete mil estudantes de todos os estados brasileiros competiram por uma vaga na edição de 2012, que envolveu 64 instituições parceiras da embaixada dos EUA espalhadas por todo o território nacional. Desde o lançamento do programa em 2002, 249 estudantes da rede pública já representaram o Brasil nos EUA como Jovens Embaixadores. O intercâmbio nos EUA será de 6 a 29 de janeiro de 2012. O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil e hoje é replicado em 25 países. Os parceiros da Embaixada dos Estados Unidos nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, United Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais. Além desses, Nike e IBM tornaram-se parceiros do programa a partir deste ano.



VISTO AMERICANO


Falando nisso, sabem quando os EUA irão parar de exigir o visto de brasileiros para entrarem naquele Paíz? Nunca! A media de faturamento por embaixada americana no Brasil é de R$ 500 mil por dia. Um grande negócio! E a indústria (os emprgos indiretos) que correm por fora? Só em volta do consulado existem a indústria da informação e preenchimento de documentos, da xerox, das fotografias, dos estacioamentos, dos taxis e até dos guarda volumes que cobram entre R$ 3,00 a R$ 15,00 para guardar teu celular. E não temos um desgraçado de uma "para"lamentar ou "para"lamentares que nos representem e acabem com essa verdadeira vergonha além de humilhação. São centenas e centenas de pessoas, em pé, num calor desgraçado, em filas intermináveis fora e dentro do consulado, que passam o dia, pagando caro, em busca de um visto americano.