sábado, 6 de março de 2010

DESGRAÇA


DESGRAÇA



Desgraça pouca é bobagem. Segundo as más línguas, o chapolim vermelinho vai se licenciar e se dedicar inteiramente a campanha da ex-guerrilheira Lili Carabina. Sabem quem vai assumir? Pois então, o Cel. do Maranhão, José Sarney. Ta tudo dominado e que Deus nos ajude.

"ESSELENTÍSSIMO"

A justiça, quando é feita, é tão tardia que geralmente a parte impetrante acaba morrendo antes da ação ser julgada. A desgraceira é tanta que toda esta lentidão DA "in" justiça brasileira lidera reclamações na Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça no mês de dezembro. Na ponta do lápis 1.012 reclamações registradas. Elas representam 46,29% de um total de 1.998 atendimentos. Os dados são do relatório mensal da Ouvidoria, relativo ao mês de dezembro de 2009. A atuação dos magistrados ficou em segundo lugar no ranking das reclamações com 66 manifestações. Por isso no topo das petições "Esselentíssimo.." isto é Esse lentíssimo...

TV A CABO

Esse chamariz de clientes para ver clássicos do futebol ou coisa que o valha estão com os dias contatos já que o STJ acabou de condenar ABSURDAMENTE uma clínica por exibir TV a cabo. Segundo o entendimento deles, os juízes, a exibição de programas transmitidos por emissoras de tevê a cabo em ambientes de frequência coletiva está sujeita ao pagamento de direitos autorais. Pra mim isso é dupla cobrança. As Tvs a cabo já cobram caro, oferecem uma porcaria de serviço e ainda cobram por pontos adicionais. Já o TJ-RJ entendeu que o pagamento é devido, pois a exibição dos programas televisivos produz beneficio indireto e valoriza os serviços oferecidos onerosamente pela clínica em razão do conforto propiciado aos pacientes, e aplicou a multa por violação da Lei Reguladora dos Direitos Autorais. O relator, ministro Aldir Passarinho Junior, afirmou que são devidos direitos autorais decorrentes de exibição de programas televisivos em ambientes de freqüência coletiva, como clinicas de saúde hospitais, hotéis, academias, bares, restaurantes e outros. (Proc. nº 742426 - com informações do STJ).

CAMPEONATO CATARINENSE




A RBS TV divulgou no jornal Diário Catarinense, os resultados da audiência das transmissões dos jogos do primeiro turno do Campeonato Catarinense de Futebol 2010. A média de participação foi de 45,54%* na Grande Florianópolis, ou seja, de cada 100 domicílios com TV ligada, 45 estavam acompanhando as partidas ao vivo pela emissora. Em 2010, o Grupo RBS está realizando a maior cobertura que o Campeonato Catarinense já teve, reforçada por uma campanha institucional e por ações promocionais. Além da transmissão dos jogos, as equipes das editorias de esporte de TV, rádio, jornal e internet oferecem conteúdos e serviços completos aos torcedores de todo o Estado.

NOVA LOJA

A Contém 1g, maior e mais completa linha de maquiagem do Brasil, inaugurou mais uma nova loja em Santa Catarina, desta vez no Shopping Itaguaçu. O conceito é bem interessante, com nichos específicos para cada tipo de ocasião, considerando o perfil físico da consumidora. Tem maquiagem para negras, morenas, orientais, loiras; para o dia-a-dia, para o horário de trabalho e para fazer sucesso nas baladas e nas festas. E com maquiadoras que ficam por lá o dia inteiro para dar dicas de como usar os produtos e também para dar aulas de automaquiagem.




O portfólio da grife trabalha com mais de 500 produtos entre batons, pós, bases, blushes, gloss, sombras, lápis para olho, máscara para cílios, e muitos outros. E também conta com um série de acessórios, entre eles necessaires, pincéis, espelho de bolsa, esponja para make-up, curvador para cílios, apontador para lápis de olho e corretivo. A loja é um verdadeiro parque de diversões para as mulheres vaidosas e modernas.

BASE AÉREA

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, assegurou a permanência da Base Aérea em Florianópolis, se a promessa não for apenas uma daquelas costumeiras promessas políticas, teremos por aqui uma escola de formação de pilotos. Durante audiência em Brasília, Jobim também garantiu que o Ministério da Defesa pretende incrementar a atividade na Base Aérea com a abertura das pistas para operações do Exército com aeronaves como o HM-1 Pantera, HM-2 BlackHawk (Acaribodó) e HM-3 Cougar. Vale lembrar que já nos foi prometido uma ampla reforma em nossa pista de pouso internacional. Até agora não saiu do papel. Nós e os turistas continuamos descendo na pista, na chuva com vento sul ou nordeste. Uma vergonha.

ATRASOS

Falando em aeroporto, anote aí mais este desgoverno. As tais obras de melhoria de infraestrutura em aeroportos e portos no País previstas no Programa de Aceleração do Crescimento, o tal PAC alardeado aos quatro ventos, estão completamente atrasados e nem saíram dos. Os problemas identificados no início do plano ainda não foram solucionados. A avaliação do ritmo dessas obras é fundamental porque os aeroportos são uma das bases da infraestrutura da Copa de 2014 que o chapolim vermelho trouxe para o Brasil.

CONTROLADOR DE VOO

O perigo já não está só nos céus. Não é que uma criança teria controlado tráfego aéreo em Nova York, cuja investigação está sendo feita pela Administração Federal de Aviação Civil americana. A rede de televisão "Fox" obteve a gravação do momento e a reproduziu em seus noticiários, onde é possível ouvir a voz de uma criança falando com pilotos diretamente da torre de controle do aeroporto, acompanhada de um adulto. Pra quem não sabe, o aeroporto internacional John F. Kennedy é um dos mais movimentados do mundo, com milhares de pousos e decolagens. Na torre de controle, sob forte esquema de segurança, é permitida apenas a entrada de controladores autorizados.

DIA DA MULHER



Pela primeira vez na história da ADVB/SC uma mulher assumiu a presidência. Carolina Linhares aponta como um dos maiores desafios da sua gestão liderar pessoas que já são líderes naquilo que fazem. Além de sócia das empresas NEO Gestão de Pessoas e Kombo Tecnologia, a jovem empresária ainda é vice-diretora da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. A posse oficial da nova Presidente da ADVB-SC e de toda a Diretoria Executiva aconteceu na última quinta-feira no auditório Egon Freitag, na Fiesc. Os empresários, Guto Dalçoquio (Empresas Dalçoquio Ltda), Glauco Côrte Filho (SC Parcerias S/A) e Giuliano Donini (Marisol S/A) assumem a vice-presidência para auxiliar Maria Carolina Linhares a traçar as estratégias e alcançar os objetivos da nova equipe.



ROCK GARDEN




Minha amiga, gatona de olhos azuis Fabi Loos, arma mais um festão nesta terça. Aumenta o som que é rock´n roll, e de frente para o mar. Balneário Camboriú, como sempre, é pura ferveção.

OSTERFEST



O município mais alemão do Brasil faz questão de manter suas tradições. Agora em período da páscoa, a cidade recebe turistas e encanta moradores com a segunda edição da Osterfest, a Festa da Páscoa em Pomerode. O evento resgata os costumes dos imigrantes alemães e incentiva novas gerações a manter viva sua história. De 13 de março a 3 de abril, sempre aos finais de semana, o espírito da data cristã ganhará reforço com a festa, realizada na Casa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (Gemeindehaus), no Centro. O local abrirá às portas entre 10h e 18h para apresentar aos visitantes feira de artesanato, oficina de pintura em casquinha de ovos, oficina de artesanato, apresentação teatral e contação de histórias, recreação infantil, casa do coelho e uma novidade: gastronomia típica com motivos pascoais, como o bolo de cordeiro, por exemplo.

A BONDADE



Chico Xavier e a alma do Brasil. Oito anos depois de sua morte, o mito do médium mineiro está vivo, forte e será renovado por uma onda de filmes que celebram o centenário de seu nascimento. O que explica essa popularidade? Confira a seguir um trecho dessa reportagem que pode ser lida na íntegra na edição da Revista Época de 27/fevereiro/2010




REUNIÃO TÉCNICA

Acontece nesta próxima terça-feira uma reunião técnica do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (Gerco), às 9 horas, no auditório da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, em Laguna. Na ocasião, será discutida a compatibilização do macrozoneamento dos planos diretores municipais com o Zoneamento Ecológico Econômico Costeiro (ZEEC) do Gerco. A reunião técnica contemplará os municípios do Litoral Centro Sul do Gerco- Garopaba, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna e Paulo Lopes. O Zoneamento Ecológico Econômico é o instrumento básico de planejamento que estabelece diretrizes de uso e ocupação do solo e do mar e de manejo dos recursos naturais em zonas específicas, a partir das análises de suas características ecológicas e socioeconômicas. na Quarta é a vez de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Içara, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá.

RODADA DE NEGÓCIOS

O 24º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e a 22ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel) serão realizados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) entre os dias 28 e 30 de abril no Centrosul, em Florianópolis. A entidade vai desenvolver diversos eventos para reunir fornecedores, hoteleiros, empresários e o trade turístico com o intuito de aumentar a ocupação hoteleira no Estado. Nos dias 29 e 30 de abril, das 14h às 17h, haverá rodadas de negócios entre hoteleiros, agentes de viagens e operadoras de turismo, uma forma de fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades. Grandes nomes do setor já confirmaram participação como é o caso da CVC, SBTUR, Trend Operadora, Bancorbrás, Travel Brazil, MGM Operadora de Turismo e Personal Brasil Wholesaler Tour Operator. Conheça algumas das participantes.

MARATONA FOTOGRÁFICA



A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes realiza a 16ª Maratona Fotográfica entre os dias 20 e 21 de março, integrando as comemorações dos 284 anos da cidade. As inscrições devem ser feitas até dia 19 na Color System do Shopping Trindade, na Rua Lauro Linhares nº 2123/ loja 6, em frente à Praça Santos Dumont, das 9h às 18h, e no dia 20, somente das 9h às 11h. O evento tem o patrocínio da Color System e Nikon - Udenio do Brasil, além de apoio da Companhia Operadora de Terminais de Integração S/A (Cotisa) e Rádio Udesc 100.1 FM.

A COMPETIÇÃO

Abrangerá as categorias filme e digital, limitando-se ao total de 400 participantes no evento. A inscrição na categoria filme equivale ao valor de um rolo de filme colorido Fujifilm 400 de 24 poses (R$ 12,00) e na categoria digital corresponde a um CD (R$ 5,00), que devem ser adquiridos pelo participante na loja Color System do Shopping Trindade. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponibilizados no site da Fundação Franklin Cascaes, no Portal da Prefeitura de Florianópolis (www.pmf.sc.gov.br). Informações pelo telefone (48) 3324-1415 ou pelo e-mail do evento (maratonafoto@gmail.com).

FLORIPA EM ALTA

Essa minha Ilha da Magia é fenomenal. Depois de uma temporada de verão repleta de celebridades hollywoodianas, quem está divulgando Floripa para os quatro cantos do mundo é a cantora inglesa Abigail Bailey. Em parceria com o Dj português Pete Tha Zouk, Abigail gravou o clipe da música “I Am Back Again!” por essas bandas. Lá estão algumas modeletes que este vosso criado para assuntos leves já clicou, as meninas da Ford Models da minha amiga Dina. Lá estão Mariana Alessio, Sarah Padilha, Natalia D´aquino, Tatiana Mello e Yuri Bolognini. Confira o clipe exclusivo no YouTube. O link é esse: Confira!
http://www.youtube.com/watch?v=inl9umQRSso.



EMBRATUR & GOOGLE

Parceria entre a Embratur e a Google resulta em ferramenta inovadora que junta a exibição de vídeos com navegação pelo Google Maps. Todo em inglês e produzido pela Google com exclusividade para a Embratur, o canal do Brasil no YouTube entrou no ar com 88 vídeos sobre destinos turísticos brasileiros e depoimentos de celebridades e turistas anônimos que visitaram o país, tudo com legendas em 68 idiomas. Segundo o estudo da Fipe/Embratur intitulado “Demanda Turística Internacional”, 27,6% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2008 usaram a internet como a principal fonte de informação para as decisões acerca de sua viagem.

SAVE HAITI

Leitores (as), com exclusividade informo o link para o novíssimo clipe amador que já é hoje, menos de 24 horas do seu lançamento, top em todas as rádios americanas. É um clip feito para a Internet por cantores amadores interpretando em seus quartos e salas de casa ,"We are the world" - HAITI - Emocione-se com esses fenomenais talentos anônimos dando um verdadeiros show. Confira aqui.

PENSAMENTO DO DIA



Ao invés de proibir e prender quem dá uma mijada nas ruas do Rio de Janeiro, não seria melhor proibir e prender quem faz cagadas em Brasília.