quarta-feira, 14 de junho de 2017

USHUAIA NA ARGENTINA ESPERA RECORDE DE BRASILEIROS NA ALTA TEMPORADA DE INVERNO

USHUAIA NA ARGENTINA ESPERA RECORDE DE BRASILEIROS NA ALTA TEMPORADA DE INVERNO



Fenômeno natural responsável por anunciar a chegada da alta temporada em alguns destinos sul-americanos, a neve já é parte da paisagem em Ushuaia, a principal e mais moderna estação de esqui da América latina (Cerro Castor). E, apoiada nessa realidade climática, a secretaria de Turismo da Ushuaia lançou nesta última segunda-feira, toda a programação que começa nesta próxima sexta-feira, com a festa da "Noche Mas larga", o solstício de inverno. A região já prevê recordes na chegada de turistas que desde a semana passada não param de chegar. Desde o final do mês de maio as nevascas tem tido constantes.



Segundo o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk: "Já tivemos uma excelente temporada de verão com centenas de cruzeiros, atingindo quase 400 atraques em nosso porto. Agora já estamos prevendo recordes na chegada de turistas para essa temporada de inverno, tendo os brasileiros, mais uma vez, os maiores responsáveis por esses recordes. Nossa cidade de transforma numa imensa festa com os brasileiros caminhando por nossas. Percebemos de longe por conta da alegria contagiante e pelas cores da bandeira brasileira".



De acordo com a Responsável pelos assuntos Internacionais de Ushuaia, a capacitadora e brasileira Cristiane Cavalli, que reside em Ushuaia e já tem três filhas fueginas: "Os brasileiros devem ser mais uma vez a maior força em nosso turismo. A Secretaria de ushuaia tem trabalhado muito pra isso, não paramos de promover capacitações em diversas capitais brasileiras, com o apoio das embaixadas argentinas, ABAVs brasileiras e os diversos festivais de turismo que participamos mostrando nossas potencialidades."


O Prefeito de Ushuaia, Walter Vuoto encabeçou o lançamento oficial da Noite Mais Longa

Segundo o prefeito, o objetivo é consolidar a festa com um “carimbo de identidade cultural”. Vuoto agradeceu o apoio e acompanhamento do setor privado para poder concretizar o evento, e também destacou o trabalho de promoção do país e na cidade de Punta Arenas, com uma importante repercussão.




Também estavam presentes o presidente da Câmara de Turismo, Marcelo Lietti, e os diretores do Hotel Arakur, Esteban e Gabriel Abolsky. Também participaram o Chefe de Gabinete, Oscar Souto, Omar Becerra (Governo), Nahuel Mieres (Cultura) , e o Secretários Juan Cherañuk (Turismo).


Ushuaia hoje - clique na imagem para ampliá-la

Juan Cherañuk informa também que aumento na malha aérea oriunda no Brasil também deve contribuir e a partir de julho a Argentina irá receber voos diretos até de João Pessoa na Paraíba. A Própria Aerolineas Argentinas já está com voos diretos para Buenos Aires saindo de algumas capitais importantes brasileiras. 

Confira o preço ! Barbada - é só clicar no baner

Outro fator importante, segundo ele, é a extinção do imposto de hospedagem para estrangeiros, o que representa uma economia de 21% em hotelaria, também anima as empresas turísticas e de hospedagem. "Temos certeza que essa temporada de inverno será histórica", conclui.


Clique na imagem para ampliá-la

DE BUENOS AIRES A JOÃO PESSOA



A partir de 1º de julho um novo voo irá fazer a ligação entre a Capital Argentina e João Pessoa, Capital da Paraíba. Mais uma fenomenal opção para os nordestinos irem a Buenos Aires e depois matarem o desejo de ver neve seguindo direto para Ushuaia, a melhor estação de inverno da América Latina. O voo acontecerá aos sábados, saindo do aeroporto de Ezeiza, fazendo escala em João Pessoa, e seguindo para Maceió e retornando para Ezeiza.



Segundo Claudio Jr; Diretor do maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil  que circulou pelos corredores da BNTM 2017 (Brazil National Tourism Mart), evento turístico itinerante que já acontece há 25 anos, promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste a Fundação CTI/NE, afirmou que: "Essa nova conexão aérea direta consolida João pessoa com o mercado argentino. Esse é mais um voo que irá beneficiar nosso Estado. E quanto mais, melhor. Os argentinos já têm a paraíba como um dos principais destinos desejados no Brasil”, já participaram e retornaram este ano para o nosso festival de turismo. Eu mesmo estou embarcando para Ushuaia neste final de semana para conhecer aquele destino paradisíaco." 



Ao longo do ano a equipe do Festival percorre os principais eventos do turismo do Brasil, e também alguns no exterior. O evento, que está aconteceu no Fiesta Convention Center, em Salvador (BA), reuniu cerca de 500 agentes de viagens das principais operadores de turismo de 20 países. "Estar presente na BNTM é garantir a oportunidade de convidar agentes e operadores de outros países e contatar parceiros e marcas expositoras para estarem divulgando seus produtos também na feira paraibana",  concluiu o empresário.



11º FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO DO IGUASSU


Turismo e Cidades Criativas”. Este será o tema que norteará as atividades do 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento complementar ao Festival das Cataratas – que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Foz do Iguaçu (PR) – já se consolidou como um dos principais técnico- científicos do setor no Brasil. O Fórum integra a lista de eventos complementares do 12º Festival das Cataratas e assume uma posição importante na iniciação científica em turismo e hospitalidade, além de proporcionar discussões no âmbito acadêmico. O evento é organizado pela De Angeli Feiras & Eventos em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). 


VINHEDOS & PAISAGENS



Separados pelo Oceano Atlântico, mas unidos pelo amor e respeito à cultura do vinho, Rinaldo Dal Pizzol e Luís Vicente Elias Pastor escreveram a quatro mãos a obra ‘Paisagens do Vinhedo Rio-Grandense, sem a pretensão de colecionar prêmios. No entanto, o reconhecimento veio naturalmente, diante da originalidade e qualidade da obra. O livro foi premiado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), com sede em Paris (França), na categoria Vinhos e Territórios.  A reunião de deliberação do Prêmio OIV Júri ocorreu em Sofia, na Bulgária, dia 31 de maio, por ocasião do Congresso Mundial da entidade.


Foto: Fabiano Mazzotti

O livro contém 288 páginas, dividido em 15 capítulos. A obra, é uma referência nos estudos da paisagem do vinhedo. Generoso em fotografias, históricas e atuais, o livro permite estimular e suscitar reflexões que possam oferecer diagnósticos corretos e bem fundamentados e, a partir deles, venham propor prognósticos, propostas e soluções para a paisagem cultural do vinhedo. Rinaldo Dal Pizzol ressalta que atualmente 40% da Serra Gaúcha é coberta por vinhedos, algo que foi acontecendo de forma espontânea pelo povo que passou a cultivar a região. “Seja pela necessidade, seja pelas condições favoráveis, fato é que não há outro lugar que tenha esse tipo de paisagens”, comenta.




Já inscreveu seu áudio visual no maior festival do planeta? 

MEDALHAS NO CANADÁ



Falando nisso, a qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros se comprova a cada resultado de concursos internacionais. O mais recente foi o concurso Sélections Mondiales des Vins, realizado de 25 a 29 de maio, em Quebec, no Canadá. Foram 1880 amostras inscritas, oriundas de 34 países, degustadas por 82 profissionais de 23 países diferentes. O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Daniel Salvador, esteve no concurso representando o Brasil e ressalta que o evento se destacou pelo rigor técnico no serviço das amostras e nas condições para as degustações. “Durante tempo integral do evento, todas as ações foram pautadas pelo profissionalismo dos organizadores, alto nível técnico dos degustadores convidados e nível de competição elevado, visto a quantidade de amostras inscritas e a diversidade de origens das mesmas. Sem dúvidas é um importante concurso mundial de vinhos e seus derivados”, comenta.


No melhor endereço da Serra Gaúcha - Hotel Cercano



BELLA DA SEMANA


Vestindo shortinho jeans, lingerie transparente e também um biquíni florido – é assim que Brenda Facchini aparece na segunda parte de seu ensaio fotográfico antes de tirar as peças e ficar nua por completo no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). A modelo é naturalmente perfeita. Nessas novas fotos, Brenda fotografa em meio à natureza e prova que rótulos não estão com nada.



VP DA AVIANCA TARCISIO GARGIONI É HOMENAGEADO



O vice-presidente da Avianca, Tarcisio Gargioni, foi homenageado com o troféu “Skål Turismo Mundo Afora”. Honraria foi entregue durante o 47º Congresso Nacional do Skål Internacional realizado em Fortaleza (CE).Simultaneamente, ocorreu o 44º Congresso Latino Americano de Clubes Skål. Evento focou diversos temas importantes, debatidos por profissionais de turismo latino-americanos e de todo o País. Contou com palestra magna do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e teve como anfitriões Priscila Cavalcanti e Epitácio Vasconcelos, presidentes do Skål Internacional do Brasil e de Fortaleza, respectivamente.


BALNEÁRIO CAMBORIÚ INVESTE EM CAPACITAÇÃO 



Buscando prospectar eventos nacionais e internacionais, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau participou nesta última semana da 10º edição da Fiexpo Latin America - Feira Internacional do Mercado de Reuniões, Exposições, Incentivos e Eventos da América Latina, que aconteceu no Chile e também da 15ª EBS - Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Marketing de Experiências, que aconteceu em São Paulo. Quem representou a entidade na Fiexpo foi a executiva Adriana Both De Pin, que ressalta a importância da participação no evento, que rendeu 14 reuniões com entidades promotoras de eventos,



Na EBS, a entidade esteve representada pela coordenadora de Captação de Eventos do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Bruna Müller Pieta. O evento, que é considerado o maior do segmento MICE e Experience no Brasil, também contou com o aguardado Speed Meeting, uma rodada de negócios que aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos e gerou aproximadamente 80 reuniões. O próximo passo da entidade agora é seguir com a pesquisa dos eventos mapeados e reforçar as parcerias feitas, além ainda de oficializar candidaturas para receber os eventos.




PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI