quarta-feira, 6 de abril de 2016

FEIRA DE ARTES DE FLORIANÓPOLIS

FEIRA DE ARTES


A Feira de Artes de Florianópolis, a FAF, comemora neste sábado, dia 9 de abril, a sua 25ª edição. A feira, que já reuniu mais de 200 artistas, ocorre das 11h às 17h na Casa do Teatro Armação na Praça 15 de Novembro, Centro de Florianópolis. Nesta edição, na fachada do teatro será exposta uma pintura de Gabriela Goulart. No interior do casarão, haverá obras dos artistas Abraham Serrano Munoz, Ariadne Jacob, Bruno Barbi, Cibele Godoy, Gabriela Goulart, Ismael Paul, Jeison de Souza, Kézia Lenderly, Luciana Bicalho, Maristela Müller, Milton Cazelatto, Nadir Ferrari, Ninhol, Paula Schlindwein e Suzane Itoh. Há utilitários, jóias, aquarelas, sumi-ês, gravuras, desenhos, ilustração, design, pinturas e cadernos artesanais.


Em comemoração à 25ª edição, volta ao Palco da FAF, às 12h e 13h30, a Old School Jazz Club, agora com a formação completa com George de Farias (trompete), John Benedit (guitarra e voz), Mateus Romero (baixo), Wilson Sousa (bateria) e Tobia Dalsecco (piano), com um repertório de clássicos do jazz. A Feira é organizada pelo jornalista Fifo Lima e ocupa a parte frontal do sobrado da Praça 15, que abriga também uma pequena sala de teatro. Todas as obras estão à venda. Artistas interessados em participar das próximas edições devem enviar breve currículo e imagem das obras para o email feiradeartedeflorianopolis@gmail.com.

FERIADÃO NO INFINITY



Por estar localizado em uma região de preservação da Mata Atlantica, o Infinity Blue Resort & Spa é cercado por muitas árvores e flores! Além de proporcionar uma hospedagem mais agradável, não só pela beleza, mas pela qualidade de vida, é o lugar certo pra você que busca relaxar!


Ainda restam apenas algumas unidades no melhor resort para família do Sul do Brasil. Clique no baner e faça sua reserva. 

GREN VALLEY E BALNEÁRIO CAMBORIÚ


O Green Valley não é só festa, mas também responsabilidade social com a comunidade de Camboriú, onde está localizado. Na última quarta-feira, 31, o Club participou da entrega do Selo Social às entidades que ajudam a promover o desenvolvimento social da região. A homenagem faz parte de uma série de eventos que a prefeitura de Camboriú pretende realizar para comemorar o aniversário da cidade no próximo dia 05 de abril. Camboriú, famoso endereço do Green Valley, completa 132 anos de idade. 


O Selo Social do Instituto Abaçaí é um projeto de mobilização que visa contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criados pela ONU. O certificado concedido às 15 empresas participantes contou com a presença ilustre de autoridades da cidade e também de Eduardo Phillips, o Sócio-Diretor do Green Valley. Ao todo foram 36 projetos que atenderam 19.379 pessoas. Dentre os principais objetivos dos projetos contemplados estão o combate a aids, a eliminação da fome, a melhora da saúde das gestantes e maior respeito pelo meio ambiente.

O melhor endereço francês em Balneário Camboriú

EMBRATUR


O amigo e cientista político Vinícius Lummertz deixou oficialmente a presidência da Embratur nesta última segunda-feira (04), após publicação de pedido de exoneração no Diário Oficial da União. O catarinense havia entregado o cargo por meio de carta enviada no dia 15 de março ao então ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Na mensagem, Lummertz declarou que a decisão respeita suas convicções. “Em meio a inúmeras demandas e carências orçamentárias do Governo Federal, focamos nosso trabalho na otimização dos recursos públicos, em parcerias com a iniciativa privada, visando a melhoria do ambiente de negócios para a indústria do turismo”, registrou no texto. De acordo com a carta, Vinícius disse estar convencido de que o Brasil precisa trabalhar para aumentar a competitividade do turismo no cenário global. Segundo ele, com maior volume de visitantes e recursos do exterior, o País ganhará força para retomar o crescimento nacional.


A gestão de Lummertz à frente do Instituto, iniciada em junho de 2015, foi marcada pela busca de posicionamento e da presença do turismo brasileiro em nível internacional, unindo, para isso, forças entre o setor público e privado. Ele investiu na atração de turistas estrangeiros ao verão brasileiro e na divulgação da Olimpíada e Paraolimpíada. Implementou o Comitê Descubra Brasil no Canadá e na Rússia, além de ter potencializado ações na plataforma digital para alcançar mais viajantes. Vinícius defendeu publicamente e se articulou com órgãos do governo para dispensar turistas estrangeiros do visto no ano olímpico.


O verão foi outra grande aposta do catarinense, que intensificou campanha publicitária com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia em 2015. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões. “Devido à valorização do dólar e à promoção do Brasil no exterior pela Embratur para esta temporada, obtivemos um excelente resultado de visitantes estrangeiros”, afirmou Vinícius. Além disso, ele acredita que, pela boa receptividade, muitos desses turistas deverão voltar para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. À frente do Instituto, Lummertz reforçou sua convicção de que o Brasil precisa atrair investimentos turísticos para dinamizar a economia. Para tanto, deixou encaminhado o projeto das Áreas Especiais de Interesse Turístico, que prevê a formação de complexos com inúmeros atrativos, viabilizando oferta turística de padrão mundial. 


A aproximação com o trade foi mais um ponto forte na passagem de Lummertz pela Embratur. Ele buscou se articular com os diversos atores turísticos e compreender as demandas do setor, especialmente quanto aos impedimentos burocráticos existentes. “A minha expectativa é que os esforços realizados até aqui possam levar aos futuros dirigentes do País a importância e o papel do turismo para o desenvolvimento nacional, a necessidade de abertura para participação do setor privado." Agora é torcer para que ele aceite concorrer à Prefeitura de Florianópolis, que teria um prefeito a altura de suas potencialidades turísticas. 


MAPA INTERATIVO


Cenários do Cerrado, da Mata Atlântica, do Pantanal, da Caatinga, dos Pampas e da Amazônia fazem parte dos 335 localidades que receberão a Tocha Olímpica a partir de 3 de maio. Será uma viagem de três meses, em que serão representadas a cultura, as belezas naturais e a alma do povo brasileiro. Os atrativos turísticos regionais já podem ser conferidos no Mapa Interativo, lançado pelo Ministério do Turismo. “Com grande impacto no turismo nacional e internacional, a passagem da Tocha e a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são grandes oportunidades para aumentar o fluxo turístico e dinamizar a economia nacional. Apostamos que esta regionalização vai envolver fortemente a população brasileira e mostrar o quão importante é sediar um evento dessa proporção”, afirma Gilson Lira, presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). 


Lira ressalta que a Embratur investiu em ações estratégicas voltadas para promover o Brasil como sede de grandes eventos esportivos, visando atrair turistas e investimentos estrangeiros. Entre elas, campanhas em feiras internacionais, parcerias com chefes de Estado, realização de press trips com a imprensa internacional, reformulação do portal MICE, além da instalação da Casa Brasil no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Em parceria com outros órgãos do governo, o espaço será dedicado a informações multissetoriais durante os Jogos.


Nos destinos de passagem da Tocha, será possível conferir estradas pavimentadas, sinalização, restauração de prédios históricos, urbanização e saneamento de praias. De acordo com o Ministério do Turismo, foram investidos mais de R$ 3,3 bilhões em diversas obras de infraestrutura. “Além de aumentar o fluxo do turista internacional, todas esses benefícios serão um legado para o País”, completa Gilson. A estimativa do Brasil é receber entre 350 e 500 mil visitantes estrangeiros no período do mundial.


PASSEIO CICLÍSTICO


Corredores e ciclistas de Piratuba já podem se preparar para mais uma edição da tradicional Corrida Rústica e Passeio Ciclístico do município. Os dois eventos serão realizados neste sábado, dia 09, pela manhã. A Corrida será realizada antes. A largada está prevista para às 08h, em frente à Praça do Ferroviário, na Avenida 18 de Fevereiro. Já o Passeio Ciclístico será realizado às 09hs, também na Avenida 18 de Fevereiro, com largada em frente à Praça do Ferroviário. Os participantes devem enfeitar as bicicletas e não haverá competição. Seguindo a tradição dos anos anteriores, uma bicicleta será sorteada entre os inscritos. Os interessados na Corrida e no Passeio já podem fazer as inscrições, que são gratuitas, no Departamento de Esportes, que funciona no Ginásio Municipal. Basta apresentar o Cartão Cidadão. 


TEATROS NAS PRAÇAS


O espetáculo Fritz está sendo apresentado nos bairros Piratini, Várzea Grande, Moura e Altos da Viação Férrea, ao ar livre, oportunizando cultura, diversão e reflexão a respeito do mundo capitalista em que vivemos. A apresentação no último dia 30 foi no bairro Moura, para um público aproximado de 250 pessoas, a terceira apresentação da peça que integra o projeto Mimicando na Serra. A próxima apresentação ocorrerá no dia 5 de abril, às 16h, na Praça Altos da Viação Férrea, sempre de forma gratuita e aberta ao público. O encerramento deste projeto cultural acontecerá no dia 9 de abril, às 20h, no Auditório Hortênsia, na Expogramado, onde o grupo fará uma apresentação do espetáculo “FRITZ” aberta ao público em geral.


FESTURIS ABRE INSCRIÇÕES


O Festival Internacional de Turismo, abriu nesta segunda-feira, dia 4 de abril, o credenciamento para interessados em participar do evento que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016 em Gramado, na Serra Gaúcha. Para este ano a organização estima a participação de pelo menos 14 mil profissionais da área do Turismo na feira, congresso e atividades paralelas, durante os três dias. Os interessados, agentes de viagem e público em geral, podem se inscrever pelo site do FESTURIS: www.festurisgramado.com, aba Participante, na sessão Credenciamento. Até o dia 15 de junho de 2016, os agentes de viagens poderão se inscrever de maneira free. O credenciamento será aprovado em caráter free apenas se o CNAE da Receita Federal da empresa constar como agente ou operadora de viagens.


Para o público em geral as inscrições ocorrem de 4 de abril a 15 de junho, com valores especiais para estudantes e profissionais. Esta é uma comodidade que a organização da feira oferece aos participantes e interessados: maior tempo para credenciamento e tarifas especiais, valorizando quem se inscreve com antecedência.


O Festival Internacional de Turismo, evento concebido e organizado pela empresa Rossi & Zorzanello, terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense.


ÁUTRIA NO FESTIVAL JPA


O diretor do Turismo da Áustria para Brasil e Espanha, Georg Kapus, confirmou presença  durante o Festival do Turismo de João Pessoa. Serão utilizadas salas de capacitação para apresentação do destino para os agentes e operadores do Nordeste.


Quem também confirma presença é o Vila Galé, que renovou seu contrato. O FESTIVAL JPA é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações.


Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

Chegando ao sexto ano do evento, o Festival JPA 2015 já está superando todas as expectativas dos próprios organizadores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, profissionais do turismo e expositores, além de grandes personalidades, que elogiaram a organização e estruturação das edições anteriores.


FESTIVAL JPA NA AVIESP



O maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, também está presente na AVIESP. Além da forte presença em feiras internacionais de turismo, como na última edição do World Travel Market Latin America - WTM LA 2016, em São Paulo, o FESTIVAL JPA tem se dedicado a participar de importantes feiras de turismo realizadas pelo Brasil a fora, de Norte a Sul. Após o Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, no mês passado, O FESTIVAL se volta agora para o interior do Estado de São Paulo, região com grande potencial na emissão de turistas para João Pessoa/Paraíba. Segundo o Diretor Claudio Jr; a estratégia em chegar a públicos diversificados, dando oportunidade a profissionais do trade turístico residentes em cidades do interior do Brasil conhecerem melhor as belezas do nosso estado. Após a feira da AVIESP, o Festival de Turismo de JPA estará presente da Feira Internacional de Turismo - FIT PANTANAL em Abril e logo em seguida, em Maio, na Bolsa de Negócios de Turismo, BNT MERCOSUL, em Itajaí, na Bela Santa Catarina.



A AVIESP 2016 – 39ª Expo de Negócios em Turismo tem foco em atualização, capacitação, networking e negócios. O evento contará com o Seminário AVIESP para Profissionais de Turismo, nos dois dias na parte da manhã, ficando para a parte da tarde a exposição e as arenas do turismo. Poderão participar do evento empresas nacionais e internacionais do trade. O evento visa inserir conteúdo, lançamento de produtos, relacionamentos, troca de experiências, capacitação e novas oportunidades de negócios, além da exposição.



CAPACITAÇÃO INÉDITA


Destinado principalmente a consultores com ênfase no corporativo, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) promoverá no próximo dia 13 de abril (quarta-feira) a capacitação “Boas Práticas: Gestão de ADMs”, na sede da entidade, com quatro horas de duração, das 18h30 às 22h30. Segundo o instrutor Carlos Alberto Calmucci, o Charles, que ministrará o treinamento inédito na associação, “além de boas práticas técnicas, o curso focará os comportamentos nos quais as atitudes corporativas desempenham papel fundamental”. Para Charles, no contexto em que empresas visam a a otimização de custos e produtividade, como também a busca de novas receitas, o grande diferencial neste momento é o capital humano, “uma vez que são as pessoas que fazem a verdadeira diferença nas empresas, erros que derivam em ADMs (Agency Debit Memos – ou taxas administrativas, em português) nem sempre são recorrentes de aspectos técnicos”, analisa. Para inscrever-se nos cursos presenciais basta acessar este LINK.


PARÁ EM DESTAQUE

Clique na imagem para ampliá-la

Equipe da Diretoria de Produtos Turísticos da Setur com o Secretário Adenauer Góes após um bate papo especial sobre resultados e novas estratégias de marketing turístico voltado à promoção do Pará. A palavra de Ordem é proatividade, tendo as novas mídias como ferramentas para conquistar novos mercados. Adenauer agradeceu a equipe pelo alcance de 7 mil seguidores no Face @VisitPará. Os estagiários de Comunicação, Promoção e Inteligência de Mercado foram parabenizados pela imensurável contribuição nesse trabalho, que resulta em post com alcance de até 100 mil visualizações.


MAMOPLASTIA REDUTORA


Hoje é dia de mamoplastia redutora! Como o próprio nome já diz, o objetivo é a redução do volume mamário e, consequentemente, seu peso. Segundo o especialista Dr. Felipe Bitencourt, engana-se quem pensa que as mamas voltarão ao formato de mamas jovens e bem formadas. O foco aqui é na melhoria da qualidade de vida. Complicações como assimetria, deiscência de sutura e necrose (morte) da aréola são mais comuns nesta cirurgia que em outras cirurgias mamárias. As cicatrizes também serão grandes, acompanhando o volume mamário pré-operatório. Quanto maior a mama maior a cicatriz! 

BELLA DA SEMANA


Clique na imagem para ampliá-la


Fotos inéditas da musa do Lages:  Estreia nesta quarta-feira, 6, a terceira parte do ensaio da modelo Dieimi Sherllon no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que foi coroada musa do time de futebol de Lages (SC) no ano passado, já trabalhou como assistente de palco e participou de seletivas para o concurso da Rede Globo ‘Menina Fantástica’, do ‘Miss Lages’ e do concurso que elege rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão.


SALINAS - TUDO INCLUÍDO


Já pensou ? Na diária todas as refeições, lanches e bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas) já estão inclusas no valor da hospedagem do Salinas do Maragogi. São três restaurantes e dois bares para você e sua família se servirem à vontade, com uma gastronomia especializada em frutos do mar e na culinária regional do Nordeste. Há sempre uma deliciosa opçã o de lanche, petisco ou bebida para você se servir durante 24 horas por dia, de domingo a domingo! É pura diversão para toda a família no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort que dispõe de mais de 25 opções que garantem o lazer de adultos e crianças, durante o dia e à noite. Vale lembrar que crianças de até 12 anos de idade, acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma acomodação, não pagam diária! As belezas naturais de Maragogi está localizada na maior Área de Proteção Ambiental marinha do Brasil. A Costa dos Corais compreende mais de 120km de um litoral de praias limpas, mornas e calmas, ideais para quem busca sossego à beira-mar. 


A partir do Salinas do Maragogi, é possível usufruir de algumas das melhores praias da região. Além das que estão localizadas ali mesmo, em frente ao resort, é possível contratar passeios opcionais, por terra ou pelo mar, para conhecer paisagens de tirar o fôlego, de Porto de Galinhas a Maceió. O passeio às piscinas naturais de Maragogi é um espetáculo à parte. Elas se formam entre as barreiras de corais no período da maré baixa, quando é possível observar de perto a vida marinha da região. A atividade é realizada pela equipe náutica do resort, que conduz os hóspedes em catamarãs seguros e confortáveis durante duas horas de passeio. É possível ainda realizar um mergulho com cilindro ou ainda ser fotografado embaixo da água do mar.