quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BALNEÁRIO CAMBORIÚ NA COLÔMBIA

BALNEÁRIO CAMBORIÚ NA COLÔMBIA


A participação do Brasil na 35ª Vitrina Turística – ANATO será marcada pela exposição de seis estados brasileiros e do Distrito Federal, em parceria com a Embratur. O evento, que acontece de 24 a 26 de fevereiro em Bogotá, na Colômbia, é considerado o maior na área de turismo do País e um dos mais relevantes da América Latina. A estimativa do Instituto é gerar mais de US$ 1,1 milhão em negócios para o País durante a feira. A ação é mais uma iniciativa conjunta da Embratur, do Comitê Visite Brasil e da Embaixada do Brasil em Bogotá, realizada com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil pretende ampliar o conhecimento do trade internacional sobre a diversidade da oferta turística nacional. 

Nagel Mello, coordenador da Sectur, Ademar Schneider, Secretário de Turismo de Balneário de Camboriú e Gilson Andrade Lira, Diretor Internacional da EMBRATUR. 

Com um estande de 108m², terá como públicos-alvo o trade e potenciais turistas, com prioridade ao ambiente de negócios. Amazonas, Santa Catarina/Balneário de Camboriú, Ceará, Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul/Bonito e Pantanal e Brasília serão representados na feira. A exposição do Brasil também contará com o setor privado, com coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhia aéreas. A ANATO é hoje a principal plataforma de divulgação de produtos, comercialização e relacionamento entre o trade turístico no mercado colombiano. Em 2015, o evento reuniu mais de 36 mil profissionais de 32 países. A estimativa para este ano é que o número de participantes ultrapasse os 38 mil, com mais de mil empresas expositoras. 


Nesta edição, a ANATO irá abordar tendências dos segmentos de sol e praia, eventos e cultura e também dos nichos de gastronomia, luxo, golfe e MICE. Por conta do desgoverno catarinense e a falta de um Secretário de Turismo atuante que entenda e que pense, no mínimo em Turismo, mais uma vez a SANTUR teve que cancelar a presença em mais este evento, comprovando mais uma vez o descaso governamental com o turismo. 

O Infinity Blue também participa da ANATO

MUSEU VIRTUAL



Neste próximo dia 27, sábado, o projeto Museus Virtuais realiza sua primeira sessão do ano, em um evento gratuito marcado para as 17h, no Cinema do CIC, em Florianópolis. O projeto, que usa a tecnologia para proporcionar lazer e cultura à comunidade, consiste em uma visita virtual por museus e galerias de todo o mundo. A atividade é conduzida ao vivo por um arte-educador, que aborda a cada sessão um tema específico da história da arte.



Nesta sessão, o foco será na Arte Clássica, contemplando o período entre a Renascença e o Romantismo. Serão visitados virtualmente a National Gallery de Londres e a Gemäldegalerie de Berlin, que possuem obras de grandes artistas, como Rafael, Tiziano, Caravaggio, Veronese, Rembrandt e Velazquez, entre outros. A partir das obras, são discutidos conceitos como proporção estética, técnicas e estilos, os personagens nelas retratados e as metáforas ocultas em cada trabalho. Para participar, é preciso realizar o agendamento prévio pelo site www.institutomaratonacultural.com. O Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e conta com apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura. As visitas virtuais são realizadas com utilização da plataforma Google Art Project.



BRASÍLIA & ORLANDO



Os políticos brasileiros estão adorando esta nova opção de lazer. Mais rápida, mas fácil e mais barata partindo de Brasília, a fim de que possam fazer suas comprinhas de finais de semana em Orlando e retornar na quarta-feira, como sempre.  Desde a última segunda-feira, 22, a cidade tem uma nova opção de voo do Brasil para os Estados Unidos. Diariamente, a rota direta entre Brasília a Orlando, na Flórida, irá ampliar a conectividade do País com a América do Norte. O voo parte todos os dias também no percurso inverso, com duração de pouco mais de 7h. Diferente da nossa pista de pouso internacional que só comporto seis voos por hora, com apenas duas esteiras (uma usada para voos internacionais), e sem fingers (descemos na pátio, com chuva, vento sul/nordeste/leste...o terminal brasiliense é sinônimo de praticidade e pode receber um voo por minuto, facilitando a entrada/saída e o trânsito dos visitantes. Apenas em janeiro deste ano, a concessão do Aeroporto de Brasília registrou o trânsito de mais de 81 mil passageiros de destinos internacionais.



MACEIÓ & BUENOS AIRES


Uma nova rota aérea vai ligar Maceió a Buenos Aires. O lançamento do voo semanal foi realizado nesta quarta-feira (24), em Buenos Aires, e contou com a presença de 150 representantes do trade argentino. O voo, que será operado aos sábados com duração de 5h50, entrará em funcionamento a partir de 26 de março. A rota até o aeroporto internacional Ezeiza, na capital argentina, decolará de Maceió sempre às 00h05, com escala em Salvador. A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2014, dos 6,4 milhões de turistas internacionais, 1,74 milhão eram argentinos, um crescimento de 2% em relação ao ano anterior. Deste total, 68,2% escolheram o segmento Sol e Praia. Atualmente, 281 voos semanais ligam os países.

Jatiúca Resort - Maceió - AL

TREINAMENTO ABAV SC



Falta uma semana para o inicio dos treinamentos da ABAV-SC em 2016.Você já efetuou sua inscrição para o primeiro treinamento - Toronto, CA / Greater Fort Lauderdale, EUA?



SOUTH AFRICAN NO FESTIVAL JPA


Quem confirma participação pela primeira vez no maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, é a poderosa South African Airwais. A SAA é membro da maior aliança global de empresas aéreas, a Star Alliance. O core business da SAA é o transporte aéreo de passageiros e cargas, juntamente com outros serviços e produtos fornecidos pela SAA e suas subsidiárias: a SAA Technical; a Mango, sua subsidiária low cost; e a Air Chefs, a empresa de catering da SAA. A SAA tem sido a vencedora do prêmio de "Melhor Empresa Aérea na África" por treze anos consecutivos e vencedora do prêmio "Excelência de Serviço na África” por três anos consecutivos. A Mango e a SAA detêm as posições 1 e 2 no ranking de pontualidade na África do Sul.


A South African Airways é a principal empresa aérea da África, servindo 56 destinos em parceria com a SA Express, SA Airlink e sua low cost, Mango, entre a África do Sul e em todo o continente, e nove rotas internacionais a partir do seu hub em Johannesburg.


O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN.


EMBAIXADA DA CHINA

Bruno Mesquita (ABAV-PB/Festival JPA), Li Feiyue (Consul Geral da China para o Nordeste) , Claudio J S Junior (Festival JPA) e Paulo Junior (PJI Consultoria).

Falando nisso, na última segunda, 23, a diretoria do Festival do Turismo de João Pessoa esteve presente na cerimonia de abertura do Consulado Geral da República popular da China em Recife. Na ocasião os diretores aceitaram o convite de Li Feiyue, Consul Geral da China para o Nordeste, retribuindo a visita dela no Festival JPA ano passado em João Pessoa. 

Paulo Câmera, Governador de Pernambuco e Claudio Jr. Diretor do Festival JPA. 

''Este ano devemos ter em nosso evento uma presença maior da China e de outros expositores internacionais. Ano passado recebemos aproximadamente 40 parceiros de outros países, entre eles EUA, Israel e China, em 2016 este numero deve aumentar'', comenta Bruno Mesquita, diretor do Festival JPA.


TROPICAL TAMBAÚ RESORT


Os hoteleiros da Paraíba realizaram workshops em São Paulo para 700 agentes de viagens. A promoção é da  Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, em parceria com a prefeitura de Campina Grande, PBTur - Empresa Paraibana de Turismo, e Federação do Comércio.  Os worskhops serão realizados em quatro operadoras de turismo: MMT GapNet, Visual, Flytour e Tren. Na terça-feira as ações aconteceram na Trend e Flytour. Ao todo, a estimativa é de que as ações sejam prestigiadas por 700 agentes de viagens. Entre os hotéis participantes o prestigiado Tropical Tambaú Resort. 


A afirmativa de Inácio Júnior é acompanhada pela presidente da PBTur, Ruth Avelino, e respaldados pelos dados estatísticos do Fluxo Global Estimado apurados pela estatal. Em janeiro deste ano, segundo os dados, houve um crescimento de 1,55% no número de turistas hospedados na rede hoteleira da capital, com 141.542 pessoas em relação ao mesmo período do ano passado. São Paulo foi o maior mercado emissor, com a participação de 19,82%, seguido de perto pelos pernambucanos, com 15,46%.



Ruth Avelino afirma que o mercado paulista sempre responde bem após as ações realizadas pela Paraíba naquele Estado, principalmente, porque João Pessoa tem despertado bastante interesse nos últimos anos, com a intensificação dos processos de capacitação junto às operadoras de turismo, que são as empresas que oferecem, informam e vendem os destinos.  “É um investimento fundamental para colocar a Paraíba nas prateleiras das agências de viagem não só de São Paulo, mas também nos mercados que têm demonstrado crescimento no número de turistas que nos visitam”, ressalta a executiva da PBTur.



FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DO PANTANAL


Secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo

Com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal espera reunir mais de 100 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 10 milhões. A informação foi dada nesta terça-feira (23) durante a apresentação da programação oficial do evento à imprensa feita pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, juntamente com representantes do Trade Turístico. A FIT Pantanal será realizada entre os dias 20 e 24 de abril e contará com cerca de 200 expositores, 50 municípios, 27 estados e 44 estados subnacionais de seis países da América do Sul. São eles Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Brasil.A FIT faz parte das ações de planejamento estratégico para divulgar esse potencial turístico. “A feira será um marco para que as pessoas, além de fazer negócios em turismo, divulguem esse conceito de integração e as potencialidades de Mato Grosso”.



Uma mostra dos produtos associados ao turismo vai apresentar as belezas naturais e o potencial das diferentes regiões. Além disso, ela traz uma visão de desenvolvimento sustentável, promovendo os ecossistemas Pantanal, Cerrado, Amazônia e a região do Araguaia. Luis Carlos Nigro lembra que a presença dos municípios com potencial turístico e as promoções nas vendas de pacotes que serão feitas durante o evento irão proporcionar várias oportunidades para aqueles que querem conhecer as belezas naturais do Estado.“Teremos uma mega promoção de pacotes e viagens dentro do Estado, para quem deseja conhecer Mato Grosso, que só poderá ser encontrada durante o evento”, disse.

video

FEIRAS & EVENTOS




“Por que feiras em tempos de crise”? Esse foi o debate principal O 11º ESFE e que veio em um momento de cancelamento e redução de feiras, tanto em número de área quanto de visitantes. “As feiras são importantes, pois movimentam a economia, principalmente neste período de estagnação econômica”, explica Ligia Amorin, diretora-geral da Nürnberg MesseBrasil. Segundo pesquisa da Ubrafe, o segmento gerou, em 2014, um impacto de aproximadamente R$ 16,3 bilhões no estado de São Paulo.  “Este é um segmento que traz muito retorno financeiro uma vez que movimenta diversos setores, como hotelaria, aviação, agências de viagem, restaurantes etc. As feiras ainda geram emprego e trabalho”, ressalta a executiva. Amorin ainda destacou que durante a recessão econômica na Espanha, os mercados que participaram de eventos de negócios conseguiram se recuperar mais rapidamente. Para a diretora-geral da Nürnberg Messe Brasil, é necessário se reinventar a fim de retomar o crescimento do setor no Brasil. “Temos que pensar fora da caixa e oferecer novas soluções aos clientes”, pontua.


Melhor endereço gastronômico italiano no Centro Histórico de São José

E-MARKETPLACE DO TURISMO



Os operadores de turismo brasileiros estão contemplados dentre os principais atores do e-Marketplace do Turismo Brasileiro. Por meio da plataforma tecnológica desenvolvida pela Gestour Brasil, eles podem integrar-se, de forma gratuita, ao novo modelo adotado pelo mercado com o advento da internet e obterem novas formas de receita para assim recuperarem-se neste momento de crise política, econômica e ética que afeta em cheio o País e impacta o mercado de turismo. Com a internet, clientes e fornecedores passaram a relacionar-se diretamente online. O fato foi logo seguido pelos operadores internacionais, mais familiarizados com essa nova tendência, transformando-se em operadores globais, com muito mais autonomia e capacidade de alavancagem financeira, favorecidas por mercados mais aquecidos. Nesse momento, surgem as OTA´s (Online Travel Agencies).



Por final, aparecem os metabuscadores, que acabam por fortalecer ainda mais o desempenho das operadoras globais e das OTA´s na relação direta com os clientes finais. Como resultado, operadores e agentes perderam uma parcela significativa do mercado com o crescimento da internet comercial e o poder vem sendo desviado cada vez mais para quem facilita a conexão entre os operadores e o público final. Para reversão desse quadro, é preciso jogar de forma articulada e coletivamente, usando o modelo e as ferramentas da web e inserindo o turismo nessa economia colaborativa. A maneira é utilizar-se da força motriz já instalada nesse mercado para que juntos chegar ao cliente final por meio de um e-marketplace do turismo, que potencialize cada player no seu corebusiness. 


E a tua Páscoa aonde será? Já fez a tua reserva? Demorou !!!! é só clicar no baner acima. Ainda existem algumas vagas. 



BELLA DA SEMANA




Esse Neymar é "lindo" em ô !!!! Em outubro do ano passado, Liziane Soares foi vista chegando à suíte do hotel onde o jogador estava hospedado no Rio de Janeiro. Confira o novo ensaio dela que já está no ar no www.belladasemana.com.br. Ela retorna ao site com a terceira parte do ensaio nu. 



PÁSCOA CARACOL



A Caracol Chocolates, de Gramado (RS), entende que o melhor da Páscoa está nos detalhes, nos sabores e na atenção dedicada a cada tradição compartilhada. Para os que preferem um chocolate com sabor mais intenso, a marca oferece a nova versão em ovo  com 85% de cacau e com caviar de chocolate (nibs de cacau drageados com chocolate 70% cacau). O ovo Chia, que é feito com chocolate 70% cacau e sementes de chia também segue essa linha. Os ovos com cranberry ou amêndoas são também opções de alimentos funcionais que misturados com chocolate, ficam mais apetitosos. O Suíço, o queridinho desta Páscoa, que conta com 48% de cacau, aguça os paladares, com caramelo de amêndoas. O ovo de colher, bastante procurado, é uma também uma das tantas opções. Mas o grande destaque são os ovos cuidadosamente decorados de forma artesanal, feitos um a um. Sucesso da marca há anos, os trufados com sabores napolitano e de limão siciliano, bem como recém lançado, com recheio de brigadeiro, são delícias incomparáveis, embalados em latas, chamando ainda mais a atenção.



A Caracol Chocolates, pensando no número crescente de pessoas com restrições alimentares, também traz opções de ovos e figuras diet e sem lactose, além de que a maioria dos produtos citados não contém gluten. Coelhos, ovinhos, cenouras e pirulitos de chocolate trazem cor aos produtos, além do ovo Folia com confeitos coloridos, que se junta ao clássico ovo Coelhinho para a alegria dos pequenos. A marca oferece produtos para todos os bolsos, desde ovos e figuras menores até os produtos mais sofisticados. Além disso, como todos os chocolates são produzidos artesanalmente, os valores por quilo das barrinhas e dos ovos são muito próximos A Caracol Chocolates, de Gramado , é uma das precursoras na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha. 



Há mais de 30 anos produz o mais puro chocolate, utilizando 44% a mais de cacau que o mínimo permitido pela legislação brasileira em seu chocolate ao leite. Essa preocupação, voltada à saúde de seus clientes, vem do amor com que cria e desenvolve seus chocolates artesanais. Inspiração, inovação e saúde são palavras incutidas na filosofia da empresa, que busca sempre surpreender e apresentar produtos com o mais saboroso dos chocolates, sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar dos seus apreciadores. Além das lojas em Gramado e Canela, a empresa conta com lojas franqueadas pelo Brasil afora. Saiba mais acessando caracolchocolates.com.br.



NOITE DE MUSEUS E ESPAÇOS CULTURAIS NA TERRA DO FOGO


Acontecerá no próximo dia 04 de março, sexta-feira, na fenomenal Ushuaia - Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, a 1ª Noite de Museus e Espaços Culturais. Trata-se de uma proposta cultural e turística que consiste em propor aos residentes e turistas a visita aos diversos museus e lugares culturais que a cidade trem a oferecer. Estes espaços permanecerão abertos numa faixa de horário mais extensos do que o habitual, com entrada gratuita durante esse horário. Também serão realizados eventos relacionados à cultura e à história da emblemática e mágica Ushuaia.  
Cilene del Faro, o hotel & Spa brasileiro em Ushuaia

A "Tierra del Fuego" tem sempre uma novidade e recebe a todos, principalmente nós brasileiros, de braços abertos. vale a dica: Se você ainda não fez as tuas reservas para a próxima temporada de inverno/esqui que está se aproximando, é bom correr.

Clique na imagem para ampliá-la




PARA VER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI