sábado, 13 de fevereiro de 2016

DESAFIO SERRA DO RIO DO RASTRO

DESAFIO SERRA DO RIO DO RASTRO


Essa é para os "bikeiros" de plantão. Turismo & esporte em ação. Vem aí o 6º Desafio da Serra do Rio do Rastro. Quem vai encarar? Neste feriadão de carnaval tinha muita gente treinando pesado para este desafio que terá a largada no próximo dia 06 de março na cidade de Lauro Müller/SC em frente a Escola Visconde de Taunay (Rua Orleans), a partir das 6h40. O percurso é de 24,6Km com chegada no Mirante da Serra do Rio do Rastro. Haverá 04 pontos de hidratação + frutas, 3 pontos ao longo do percurso e um ponto na chegada. A Serra sempre reserva surpresas, a largada em Lauro Müller pode ser com temperatura amena e a chegada ao alto com a temperatura de 10ºC, como estava exatamente neste último final de semana e, sem visibilidade alguma. Portanto é sempre bom checar a previsão do tempo, traga alguém para levar seu veículo para o alto da serra ou leve um agasalho/corta vento com você. A prova contará com dois ônibus de apoio, que após o evento fará o transporte dos atletas até o local de largada. Vale informar que a Serra será fechada nos dois sentidos às 6h15. Faça sua inscrição aqui.


ADVENTURE RIDE


Grandes eventos para quem gosta de superar desafios, pedalar em alto estilo e visuais de tirar o fôlego. Depois do desafio a Serra do Rio do Rastro tem a Adventure Ride Serra Catarinense. A organização finalizou em 100% o trajeto. Um grande desafio, duro, mas sem nenhum obstáculo intransponível. A prova terá 5.461 metros de altimetria, num solo essencialmente de chão duro com pedra. A prova foi dividida em 03 etapas. Inicia em trecho de piso bom  logo sai para uma estrada secundária, para um piso duro e com pedras maiores, passa a uma subida técnica com pedras soltas , e volta ao piso bom, passando em seguida por alguns campos e indo para uma trilha técnica e cheia de erosões. A partir dai a prova volta para o piso bom, passando por uma trilha por dentro do campo e pomares de maça e finaliza com alguns km de piso bom. O visual é espetacular com as torres do parque eólico de Bom Jardim da Serra ao lado. Trajeto 100% inédito por várias propriedades particulares.


No segundo dia de a prova será para os mais fortes, verdadeiros "caveiras". Inicia com piso bom pelo parque eólico, saindo em direção ao interior de Bom Jardim da Serra sentido São Joaquim. Passa a ter um piso muito duro e com pedras, e faz uma decidia de serra muito técnica e dura. Segue por estradas secundárias até fazer um longo trecho de subidas, e descidas com piso ainda de muita pedra e chão duro. Quase chegando em São Joaquim, uma bela trilha dentro de um reflorestamento de pinus, e ai um refresco com um trecho de asfalto até o centro da cidade de São Joaquim, a saída também tem alguns quilômetros de asfalto e volta ao trecho de chão muito duro e pedra grandes. O trecho vai mesclando muita subidas e descidas até chegar perto novamente do parque eólico onde teremos uma outra subida ao final do dia.


Já no terceiro dia a prova inicia com piso muito bom e logo passa por uma trilha técnica dentro de um corredor de gado antigo. Segue por estradas secundarias com piso predominantemente duro e com muitas pedras, e segue passando a divisa para o estado do Rio Grande do Sul, logo voltando ao estado de Santa Catarina, e ai se inicia uma subida longa e técnica com piso duro e muitas pedras. Poucos trechos com água, mas em condição de chuva, muito liso. Será um desafio imenso, mas com um visual incrível. Só quem conhece a Serra Catarinense que sabe das belezas escondidas, a prova estará andando por muitas vezes ao lado de canyons, cachoeiras, rios e também entre os belos pomares de maça. Clique aqui para fazer a tua inscrição. 

HOSPEDAGEM

Esse resort é no topo da serra e é top

CARNAVAL 2016



Dados divulgados por órgãos estaduais e municipais brasileiros, bem como de associações hoteleiras, apontam um aumento significativo no número de turistas estrangeiros que estiveram no Brasil neste Carnaval, alcançando resultados recordes. A movimentação era esperada pela Embratur que intensificou campanha publicitária do verão brasileiro nos países sul-americanos, na qual foram investidos R$ 15 milhões.


No Sambódromo, a cada noite de desfile do Grupo Especial, 120 mil pessoas circularam pela Marquês de Sapucaí, conforme números da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa). A quantidade de ingressos vendidos bateu o recorde desde a inauguração da Passarela do Samba. Entre essas entradas, houve crescimento de 40% em relação a 2015, a grande maioria vendidos para turistas estrangeiros.

O Infinity Blue Resort & Spa em Balneário, o melhor resort do Sul do Brasil, operou com 100% no natal, réveillon e carnaval e tem sido assim durante a atual temporada segundo o Diretor Geral Alberto Cestrone.

Em Santa Catarina, a invasão de turistas estrangeiros nos primeiros 10 dias de fevereiro chegou a 20,5% do total de 2,5 milhões de turistas que estiveram no estado, entre brasileiros e estrangeiros. A maioria desses visitantes integram países do Mercosul, com destaque para os argentinos, que somam 12,5% dos turistas.

O Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages, ícone do Turismo Rural vem operando com 100% de ocupação e no carnaval não foi diferente, restando poucas unidades para o feriadão da Páscoa.

A taxa de ocupação de hotéis foi de 82%, nos hotéis da Serra Catarinense foi de 100%, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), que ainda finaliza este balanço. Na Grande Florianópolis, a ocupação atingiu 86% de lotação. No ano passado, o índice foi de 54% no mesmo período.


Outros destinos muito procurados foram, Litoral Norte, Litoral Sul,além de Vale do Contestado e Grande Oeste. O Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, tem operado com 100% de ocupação. Para o feriadão da Páscoa restam apenas poucas unidades.


DESTINO BRASIL


Independente dos nossos nefastos governantes e corrupção generalizada, o Brasil tem sido citado regularmente por veículos de comunicação americanos como excelente destino para o turismo, tanto no verão quanto no decorrer do ano. Para esta temporada, o site de viagens About.com indicou o Brasil como um ótimo destino para se visitar em 2016. Entre as razões para se fazer turismo no País, pontuou: tarifas aéreas, despesas de viagem no Brasil e benefícios para os viajantes. Um bilhete de ida e volta a partir da costa oeste dos EUA para São Paulo ou Rio de Janeiro custava US$ 1.500 por pessoa. Agora, passagens para o Brasil podem ser encontradas por um terço desse valor. 


Já o site Touropia, apresentou as “10 principais atrações turísticos no Brasil”, com destaque para o Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Rio Amazonas: “[...] O Brasil é o quinto maior País do mundo: praias de areia branca, ilhas tropicais, metrópoles cheias de música e charmosas cidades coloniais estão pontilhando 7.500 km (4.600 milhas) de extensão”. 

Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village

VEÍCULOS ANTIGOS



Falando nisso, Piratuba, em nossa Rota da amizade, no Vale do Contestado completa 67 anos com extensa programação, uma delas responsável por atrair turistas apaixonados por carros antigos. Trata-se do VIII Encontro de Veículos Antigos, que acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Na oportunidade, antigomobilistas lotam a cidade para apreciar e exibir carros antigos, restaurados com o design original. Por três dias, Piratuba se torna um verdadeiro museu a céu aberto. Ano passado, segundo os organizadores, mais de 200 carros ficaram participaram, com exposição aberta ao público entre a Rua dos Hotéis e o estacionamento do Parque de Águas Termais.


BNT MERCOSUL



A BNT MERCOSUL que acontece nos dias 20 e 21 de maio, terá neste ano o BUSINESS CENTER onde Operadoras do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru atenderão fornecedores da indústria turística com foco totalmente voltado para os negócios. Na pauta destes profissionais estarão assuntos como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais.  Além do Business Center a BNT MERCOSUL terá a tradicional FEIRA  DE NEGÓCIOS onde o foco, além do contato entre agentes de viagens  e expositores, muitos destinos realizam ações promocionais com o objetivo de colocar seus produtos e serviços nas opções de pacotes de agentes e operadores. As salas de capacitação serão outra oportunidade para que os profissionais conheçam cases de sucesso e que inspiram a realização de negócios. Para as empresas que desejarem participar do BUSINESS CENTER da BNT MERCOSUL, basta ser da iniciativa privada e ter um estande não compartilhado na FEIRA DE NEGÓCIOS. Já os operadores serão convidados do evento. Para saber mais acesse www.bntmercosul.com.br​ ou envie e-mail para: jair@bntmercosul.com.br​ ou comercial@bntmercosul.com.br​.

O melhor endereço gastronômico italiano em São José - SC

ABAV-PR


Estão abertas as inscrições para o 22º Salão Paranaense de Turismo, que acontece de 10 a 12 de março de 2016, em Curitiba – PR. O evento é organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e tem recebido boas avaliações de expositores e participantes: 92,3% de aprovação por expositores; 82,4% consideraram o evento propício para networking; 84,7% avaliaram positivamente o público do evento; 92% dos participantes avaliaram o Salão como favorável para parcerias e negócios e 89% do público do ano passado pretende voltar ao evento esse ano. Esses dados foram obtidos no evento do ano passado, em pesquisa com expositores e participantes.


Como nos anos anteriores, as inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.salaoparanaense.com.br; são gratuitas até as 18h do dia 9 de março, quarta-feira anterior ao evento. Depois desta data, as inscrições podem ser realizadas apenas no local do evento. Para agentes de viagens devidamente identificados, o evento é sempre gratuito. Para o trade, se a inscrição for realizada pelo site, é gratuita, mas na hora, haverá cobrança de R$ 50,00.



O site ainda traz outras informações do evento, como local, expositores, notícias e mais. O 22º  Salão Paranaense de Turismo tem como patrocinadores Bourbon Hoteis, BWT/Serra Verde Express, Fecomércio PR, Gol, Grupo BRT e Vital Card. São parceiros estratégicos Abrasel-PR, Feijão Amigo, Paraná Turismo, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Infraero, Slaviero  Hotéis e Transtupi. Apoiam o evento: ABIH-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Federação dos Conventions & Visitors Bureau- PR, Instituto Municipal de Turismo, Ministério do Turismo,  Sebrae/PR, SEHA e Sindetur-PR.


O 22º Salão Paranaense de Turismo acontece no Expo Unimed Curitiba, que oferece estacionamento no local (pago), restaurante e uma boa infraestrutura para atendimento aos expositores. Os participantes do evento ainda poderão contar com as linhas de ônibus exclusivas do evento, que oferecem ônibus confortáveis para levar os participantes do centro da cidade (Rua 24 horas – No lado da av. Visconde do Rio Branco) ao local do evento e vice-versa, de hora em hora. Para mais informações do evento, vale consultar o site www.salaoparanaense.com.br.


A 380


Falando no Paraná, o Estado quer construir um aeroporto que comporte o super avião A380, o maior avião do mundo. Pesa 575 toneladas e tem envergadura de quase 80 metros entre as asas. Por isso, requer terminais especiais para pousar e decolar. No Brasil, dia 14 de novembro de 2015, o aeroporto de Guarulhos-SP recebeu um voo-teste da aeronave. O terminal paulista precisou paralisar todos os outros pousos e decolagens para receber o avião. Sinal de que não suporta voos regulares do A380. Para que o país pudesse receber esse avião seria necessário construir pistas adaptadas a ele ou novos aeroportos. É o que pretende a Companhia Aeroportuária Campos Gerais, em Ponta Grossa, no Paraná.


O projeto, que envolve investimento integral da iniciativa privada, já se encontra na fase de licenciamento ambiental – etapa final do cumprimento dos requisitos legais para a implantação do empreendimento. O objetivo é construir um aeroporto entre os municípios de Ponta Grossa e Palmeira, ficando no meio do caminho entre as cidades do interior e a capital, Curitiba. Com o nome oficial de Aeroporto Internacional dos Campos Gerais, o terminal aéreo também já conta com a aprovação de organismos como ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e CINDACTA/DECEA – ligados à aeronáutica.


CLINICA DE PLANEJAMENTO


O maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA já é sucesso plenamente consolidado tanto no Brasil como no exterior. É por essas e outras que os executivos do festival investem cada vez mais em capacitações e conhecimentos profissionais. 

Bruno Mesquita, Claudio Jr. e Breno Mesquita

Desta vez seus diretores Bruno Mesquita (também presidente da ABAV-PB), Cláudio Junior, Paula Floriano e Breno Mesquita, participaram da  Clínica de Planejamento PJI Consulting coordenada pelo empresário Paulo Júnior. 

Paulo Jr, Claudio e Paula Floriano 

A Clínica de Planejamento é um atendimento personalizado e individualizado, com até duas horas de duração, para orientar a construção de um futuro melhor, utilizando metodologia prática para fazer o capacitando ou sua empresa transformarem os desafios em oportunidades vencedoras. De acordo com o empresário, os cenários político e econômico brasileiros para 2016 são muito desafiadores: “E saber adequar-se e estes desafios será fundamental para construir um futuro de mais oportunidades e de sucesso. Por isso, a ajuda de um profissional o fará enxergar todos os pontos importantes ao seu plano". 


Paulo Júnior destacou que o Festival do Turismo de João Pessoa chegará á sua sexta edição este ano e que já aparece entre os 10 maiores festivais de Turismo do Brasil. “Estratégia e planejamento para ampliar o sucesso, é fundamental e um diferencial importante”, concluiu. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

BORSA INTERNAZIONALE DEL TURISMO


Já Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores do maior festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, estão Divulgando e prospectando negócios para o FESTURIS na Itália na  BORSA INTERNAZIONALE DEL TURISMO que acontece na Itália. A BIT é uma Feira Internacional de Turismo que reúne profissionais da indústria, Turismo Boards, promoção e serviços de agências de todo o mundo.


BIT


Ainda no último dia de trabalho na feira de turismo da Itália, ótimas efetivações de negócios. Desta vez com a amiga Ornella Naccari, de Veneza, que este ano estará novamente no Festuris com um grupo de hotéis e tour operators fazendo o stand do Made In Italy.


CRUZEIROS EM USHUAIA


Foi movimentado o feriadão de carnaval em Ushuaia. Aliás, lá nem tem carnaval. É a alta temporada fantástica de cruzeiros deles que só termina em abril. Previstos até lá mais de 400 atraques. No último dia 10, retornou ao porto da Terra do Fogo o majestoso QUEEN MARY 2, gigantesco com seus 345 metros de comprimento, 10 metros de profundidade e 45 metros de largura. "Apenas" 1253 tripulantes e 2620 passageiros.


Por lá também se pode ver o navio Almirante, que representa o mais caro dos sentimentos argentinos, e a linda fragata liberdade. 


A Fragata foi construída no estaleiro Rio Santiago, localizado na cidade de enseada, província de Buenos Aires. A construção começou em 11 de dezembro de 1953 e terminada em 28 de maio de 1956. 


Para os brasileiros que irão curtir a temporada de inverno, seus respectivos esportes e toda a diversão que a região oferece a época das reservas já começou e o Cilene del Faro é a nossa casa lá. Atendimento brasileiro para brasileiros. Lá estamos literalmente em casa e de frente para o Canal de Beagle. Não deixe pra última hora, pois é a melhor cidade e a melhor estação de esqui das Américas (Cerro Castor). 

Clique na imagem para ampliá-la

SALINAS - PA


As praias de areia branca e fina, águas mornas e paisagens exuberantes do município de Salinópolis (PA), ou simplesmente Salinas como é carinhosamente chamada pela população paraense, se prepara para entrar na rota turística global abrigando o primeiro resort de padrão internacional da região Norte do Brasil. O empreendimento está sendo construído na praia de Atalaia com inauguração prevista para julho de 2018. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) tem apoiado a iniciativa do grupo empresarial desde o início das obras, visto que o equipamento de alto padrão promete incrementar o turismo em um dos balneários mais famosos do verão amazônico. O Salinas Park Resort vai operar na modalidade “fractional” (propriedades fracionadas), similar ao “time-share” (tempo compartilhado). Na prática, significa mais economia e flexibilidade para o turista. Isso porque ele poderá adquirir frações (cotas) de um apartamento de veraneio com serviços hoteleiros, as quais poderão ser trocadas por diárias em outra propriedade. Com essa finalidade, o resort se filiou à Resort Condominiums International (RCI), líder mundial de intercâmbio de férias, que dispõe de 4.500 empreendimentos associados em mais de 100 países.


O Salinas Park Resort desperta a atenção por sua grandiosidade. Em uma área construída de 44 mil metros quadrados, o projeto vai contemplar o maior parque aquático da região, com piscinas infantis e de borda infinita, além de deck e bar molhado. O empreendimento terá ainda restaurante panorâmico com vista privilegiada para o mar, espaço fitness, sauna, brinquedoteca, salão de jogos, quadra poliesportiva, hidromassagem e espaço zen. Serão 320 apartamentos planejados para oferecer o máximo de conforto aos visitantes. Com metragem entre 44 m2 e 60 m2, sendo 1 ou 2 quartos, as unidades serão entregues mobiliadas e decoradas.




sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TURISTAS; BEM VINDOS !

TURISTAS; BEM VINDOS !



Bem-vindos à terra do sol, do mar, do carnaval, da diversidade cultural e arquitetônica, e acima de tudo, da receptividade. Todos esses atrativos estão sendo divulgados na campanha de boas-vindas que a Embratur  promove para o verão brasileiro. A ação do Instituto, que vai até o dia 15 de março, divulga destinos que vão de Natal a Porto Alegre, passando por Florianópolis, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e chegando ao Rio de Janeiro, no esquenta para a Olimpíada 2016.



“Essas capitais foram escolhidas por serem os principais portões de entrada dos turistas estrangeiros, concentrando 82% de todo o fluxo de visitantes, especialmente os latinos que vêm para o verão”, informa Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A proposta do Instituto é impactar o viajante no momento em que ele desembarca ou entra no Brasil. “Desta maneira, conseguimos criar uma empatia ainda maior com este turista, incentivando-o a compartilhar suas experiências no Brasil, transformando-o em um porta-voz do destino Brasil e multiplicando assim o alcance da nossa comunicação”, destaca Lummertz.



A campanha, promovida nos idiomas inglês e espanhol, está sendo divulgada por meio de painéis em aeroportos – com foco no desembarque internacional – e em pedágios das rodovias de acesso ao litoral com grande fluxo de latino-americanos, principalmente na região Sul do País. A ação de boas-vindas está sendo difundida no Brasil, porém funciona como uma continuação, em solo brasileiro, da campanha de verão veiculada em diversos países da América Latina. Com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a campanha do verão brasileiro 2016 teve como objetivo alcançar os turistas dos países da América do Sul. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões e desenvolveu vídeos e artes para promoverem o País na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.


Infinity Blue Resort & Spa o melhor do verão em Santa Catarina

URUGUAIOS



Não são só os argentinos que invadiram Santa Catarina, os uruguaios esgotaram as passagens para o Brasil neste Carnaval. A manchete é do jornal e site El Observador, um dos veículos do Uruguai. Além do Carnaval, os atrativos para a escolha do Brasil são as praias com suas águas cristalinas em um ambiente tropical, e também a desvalorização da moeda brasileiras frente ao dólar. “Esse parece ser o plano favorito da semana do Carnaval uruguaio, que mais uma vez esgotados os bilhetes para o Brasil”, destacou o jornal. O veículo de comunicação informou ainda que em novembro 2015, os uruguaios já tinham um poder de compra para o Brasil de 12% superior ao do mesmo mês de 2014, de acordo com o Índice de Capacidade do Consumidor no Exterior El Observador (ICCE-EO).



LONDRES PARA BRASILEIROS


O Rio de Janeiro será um dos destinos com destaque apresentados durante a 22ª Destinations Show, feira que conta com a presença das mais importantes operadoras de turismo do mercado britânico. A Embratur , por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) de Londres, participa e promover atrativos e destinos turísticos brasileiros no evento, que aconteceu até o último dia 7, na Inglaterra. O Instituto participará da ação em parceria com a LATA (Latin American Travel Association), associação de empresas de turismo para América Latina do Reino Unido. O intuito é representar o Brasil na feira, reforçar o relacionamento do País com o trade local e a exposição da marca Brasil para o público interessado em turismo. 


A programação prevê 75h de palestras e painéis, 600 marcas expositoras e a expectativa de 40 mil visitantes. Em 2015, 38.688 passaram pelo local. A organização divulgou dados da pesquisa realizada na edição passada com expositores e público final. Dos profissionais que expuseram na Destinations Show de 2015, 99% classificou a feira como excelente/bom. Entre os visitantes, 87% disseram ser um excelente negócio. O Reino Unido é o 2º maior emissor de turistas da Europa, e um dos principais mundiais, de acordo com dados do World Travel Monitor – IPK.  De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2014, 217.003 mil britânicos visitaram o Brasil. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil. 


CICLOVIA EXCLUSIVA


Se inveja matasse, estaria morto agora. À Alemanha abriu mais um trecho da ciclovia de um total de 62 milhas ligando 10 cidades ocidentais, incluindo Duisburg, Bochum, e Hamm, bem como quatro universidades. E essa rodovia é uma estrada totalmente separada que permanecerá completamente livre de carros. Como uma estrada tradicional, esta ciclovia tem faixas de ultrapassagem, viadutos e passagens inferiores para encruzilhada, e até mesmo postes de luz. Os ciclistas não terão que se preocupar com caminhões ou corredores de ônibus. É "apenas" um caminho claro para milhas e milhas. Em um estudo concluído pelo grupo de desenvolvimento regional RVR, estão projetadas para tirar 50.000 carros das ruas a cada dia.


PIADA PRONTA


Já numa certa Ilha da Magia, no Sul do Brasil, onde ciclistas estão sendo assassinados bestamente, eis que surge um projeto "para alemão ver". Senta e ria muito, pra não chorar. Segundo o projeto, a nossa SC 401 "pode" virar uma avenida compartilhada em 2018. É o que "prevê" o Plano de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis (Plamus), elaborado pelo governo do Raimundo fala mansa, recordista em promessas não cumpridas. Seria uma parceria com os 13 municípios da região metropolitana. Segundo o coordenador, a fase atual (senta pra rir mais um pouco) é de buscas por financiamento para o projeto. "A gente está buscando viabilizar recurso para a implantação dos 87 quilômetros de BRT [corredor expresso de ônibus] e também 364 quilômetros de ciclovias. É bastante arrojado [o projeto], e não só com recurso público, mas vamos buscar parceria público- privada", disse o coordenador do Plamus, Guilherme Medeiros.

Onde pedalar na SC 401? Onde o corredor expresso? Onde a ciclovia? Pra 2018? Com este desgoverno? "Mofas co'a pomba na balaia ô" !!!!

Vale lembrar que esse "projeto" que além das faixas exclusivas para ônibus e ciclistas, deverá ter semáforos. limite de velocidade reduzido de 80 km/h para 60 km/h,  está engavetado desde 2012, mas ainda não foi aplicado por falta de verba. Quantos ciclistas precisarão morrer para isso acontecer? A transformação de rodovia em avenida é necessária pela crescente urbanização da região. Com mais de 500 empresas instaladas na região, o fluxo de ciclistas e pedestres se tornou muito mais intenso do que nos anos 70, quando a rodovia apenas interligava o Centro às praias do Norte da Ilha. Percebe-se claramente que a SC foi feita nas "coxas", não foi planejada sequer para pedestres e para o usuário de transporte coletivo. 


BISTRÔ BACCO


Inaugurou nesta última sexta-feira, 5, o Bistrô Bacco, instalado na propriedade da Vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, em nossa Serra Catarinense. Este era um desejo antigo dos proprietários, que a partir de agora, passam a oferecer o serviço de alimentação para os mais de 10 mil visitantes e turistas que passam pela vinícola todos os anos. O espaço gastronômico será comandado pelas chefs Marlei e Thamy Cardoso, ambas com trajetória destacada na serra catarinense. Mãe e filha, irão oferecer um menu temático, preparado essencialmente com produtos da região. 


“Estamos agregando valor nos produtos regionais, mas daremos ênfase também na gastronomia internacional italiana, com um toque de contemporaneidade”, afirma a chef Marlei Cardoso. 

Thamy Cardoso

Todas as linhas produzidas pela Villa Francioni farão parte da Carta de Vinhos do estabelecimento. O Bistrô funciona de quarta à domingo, somente através de reservas. Das 11 às 14 horas e das 18:30 às 23 horas. O espaço tem capacidade para atender 92 pessoas.


Em Urubici tanto o Urubici Park Hotel como as demais pousadas trabalharam com 100% de ocupação. Se você pretende curtir o feriadão da Páscoa, é bom fazer tua reserva porque muita gente ficou literalmente a ver navios. 

ÁGUAS TERMAIS



Lotação esgotada na Serra Catarinense e Rota da Amizade. Todos os hotéis fazendas operaram com 100% de ocupação. Urubici, passando por Bom Jardim da Serra, Lages, passando por Piratuba e terminando em Fraiburgo, a Terra da Maçã. O Parque de Águas Termais foi o atrativo mais procurado em Piratuba. Só em janeiro deste quase 100 mil visitantes, aumentando em mais de 5.500 banhos em relação ao mesmo período de 2015.



O município figura entre os principais destinos turísticos de SC e isso é resultado de um trabalho em conjunto. A Secretaria de Turismo municipal mantem a divulgação em feiras e eventos de turismo, fazendo parcerias com a Associação de Hotéis e instalaram vários outdoors em SC, RS e PR. Empresários dos meios de hospedagem estão ampliando a capacidade de leitos e investindo em seus estabelecimentos. A Companhia Hidromineral inaugurou o novo complexo de piscinas, enfim, é uma série de fatores que fazem de Piratuba um local muito procurado pelos turistas.



A Companhia Hidromineral inaugurou em setembro de 2015 um complexo de piscinas totalmente coberto e fechado. A estrutura conta com uma piscina externa e cinco internas, uma delas de hidromassagem. “Essa nova estrutura colocada à disposição, sem dúvida contribui para o crescimento do nosso turismo. Além do complexo inaugurado, estamos fazendo outras reformas, como a troca de toldos das piscinas cobertas e demais melhorias constantes”, relata a diretora presidente da Companhia Hidromineral, Marise Fries.



RIO DO RASTRO

Clique na imagem para ampliá-la

Eu subi a Serra do Rio do Rastro e passei o feriadão do carnaval no Eco Resort Rio do Rastro, merecidamente fazendo parte do seleto grupo do Roteiros do Charme. Minha reserva foi feita uns dois meses antes. Não tinha mais lugar onde colocar gente e a própria recepção do hotel indicava outras pousadas na região que acabaram por ficar completamente lotadas. (Se você pretende curtir o feriadão da páscoa ainda tem algumas unidades). A tranquilidade e os atrativos turísticos deram o tom, uma  vez que a região e suas cascatas dispensam comentários, começando pela recepção no Mirante da Serra. 

Clique na imagem para ampliá-la

Isto é, as boas vindas são dadas pela Sandra Padilha e toda a família no Mensageiro da Montanha Café & Restaurante. Um lugar único onde você encontra de tudo. Do restaurante a lanchonete. A acolhida começa por ali, passando pelo resort e demais pousadas e terminando nas atrações turísticas, entre elas a famosa tirolesa  da Tribo da Serra


O grande objetivo deles é proporcionar aos turistas e moradores da Serra Catarinense experiências junto à natureza, através de serviços de qualidade e com segurança, com foco na responsabilidade sócio-ambiental e na sustentabilidade. Delicie-se com as trilhas, cavalgadas, passeios off-road e transfers.Você pode ir de carro ou contratar esse e outros inúmeros passeios da recepção do hotel. PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI


PRAIA DO ROSA - IMBITUBA - SC


A Praia do Rosa, em Imbituba, está represento o Brasil no 11º Congresso das Baías Mais Belas do Mundo, que terminou no último sábado na cidade de Makati, nas Filipinas. O destino catarinense é o único do país que integra as Baías do Mundo, um selo da Unesco, e participou do evento para apresentar o Projeto Jogue Limpo com a Praia do Rosa, criado pelo Núcleo Sustentável da Associação Comercial de Imbituba com foco na limpeza da praia. 


O empresário, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village é o Presidente do Instituto Franca e vice-presidente do grupo World Bays no Brasil, Enrique Litman, é o embaixador da praia durante o Congresso que trata das Mudanças Climáticas. 

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo Litman: "São 30 baías do mundo que participam e mostram como o turismo sustentável pode ser lucrativo e pode trazer benefícios para toda a comunidade. Os participantes do evento somam mais de 200 milhões de turistas do planeta". 


CATARATAS NO CARNAVAL



Os passeios e serviços aos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu foram atrações para cerca de 30 mil pessoas que visitaram a unidade de conservação durante o feriadão de carnaval. Nos quatro dias, o parque abriu uma hora mais cedo, às 8 horas, fechou somente às 17 horas, com reforço no efetivo de funcionários e ônibus extras para o transporte dos visitantes. O movimento na segunda e na terça-feira foi um pouco menor e foi uma ótima opção para quem gosta de mais tranquilidade.



Os visitantes organizados e precavidos adquiriram o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. A compra do bilhete é segura, rápida e prática. O portador do voucher tem atendimento exclusivo na bilheteria. Há a opção também de compra de ingresso diretamente na bilheteria no dia da visita.



RANKING NACIONAL



O Brasil é a marca nacional mais admirada da América Latina e a primeira entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), segundo estudo Nation Brands Index 2015, realizado pela consultoria internacional GFK. O País foi apontado como referência nos quesitos identidade nacional (cultura), população, turismo e imigração/investimentos. Ainda bem que não analisaram o quesito corrupção, onde também estamos em primeiro lugar. O Brasil se manteve no 1º lugar no ranking da Latin America Country Brand Report 2015, que mensura a percepção da população de outras regiões do mundo em relação a 21 nações latino-americanas e analisa a força das marcas desses países. Em 2015, a Marca Brasil foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a mais valiosa na região, seguida pela Argentina, México, Chile e Peru. O estudo, elaborado pelo Future Brand, é baseado em dados e informação quantitativa fornecida por pareceres fundamentados e viajantes frequentes (negócio ou lazer) de fora da América Latina.


O melhor endereço gastronômico italiano em São José - Ali no Centro Histórico

ABRACORP & GLAXO SMITH KLINE



Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - Abracorp – , acaba de agregar ao leque de serviços ofertado pelas agências associadas mais um item, por conta da parceria que a entidade estabeleceu com a Glaxo Smith Kline, companhia farmacêutica multinacional britânica. Sediada em Londres, oferece produtos biológicos, curativos, nutracêuticos e vacinas. Por meio do acordo, a Abracorp amplia o acesso e divulga um canal seguro que poderá oferecer aos viajantes, além de orientação balizada e atualizada sobre quais vacinas são obrigatórias e recomendáveis a quem viaja a negócios para as diferentes regiões do mundo, importantes informações sobre saúde, de um modo geral.

EUROAL 2016



Confirmada a 11ª edição do EUROAL 2016, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de junho no Palacio de Congresos em Torremolinos Costa del Sol (Málaga-Costa del Sol).



A feira é referência no Mediterrâneo, tornando-se a capital da indústria do turismo nacional e International. Presentes além centenas de continentes, destinos em quatro continentes, operadores turísticos globais, agências de viagens, empresas de serviços públicos, instituições públicas e privadas promovendo roteiros e destinos.



GALÍCIA NO FESTURIS



Uma grande notícia para o FESTURIS, com a confirmação da participação da REGIÃO DA GALÍCIA, Espanha, dos famosos Caminhos de Santiago de Compostela! Na foto, Eduardo Zorzanello e Juan Pensado.



TRAVEL ACE & CONVENÇÃO CVC


Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA), a Travel Ace disponibilizou para todos os 1.300 participantes da Convenção de Vendas CVC 2016 uma completa infraestrutura com ambulâncias, posto médico e enfermeiros. O encontro de colaboradores da operadora foi marcado por atividades como plenárias, seminários, tendências do setor, planejamento e crescimento do mercado nos próximos anos.


Valter Patriani, vice-presidente de Produtos, Vendas e Marketing da CVC, comemora o sucesso da Convenção e comenta: “viajar nas férias é um hábito que o brasileiro já incorporou em seu orçamento familiar. Independentemente da situação econômica, o trabalhador não deixa de se viajar, pois já encara a viagem como merecimento”.


Durante três dias, os participantes puderam interagir com fornecedores específicos, que apresentaram seus serviços e produtos. A Travel Ace, empresa líder em seguro viagem da América Latina, aproveitou a oportunidade para revelar suas ações e premiar a CVC Loja Várzea Grande (MT), pelo bom desempenho nas vendas em 2015. “A Travel Ace agradece a CVC por estreitar os relacionamentos com esses profissionais e pela oportunidade de participar de sua convenção de vendas por mais um ano. Nosso empenho foi o de demonstrar aos participantes a eficiência dos serviços que a empresa disponibiliza para seus clientes ao redor do mundo”, comenta Roberto Roman, da Travel Ace. 

Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB