sábado, 27 de agosto de 2016

CORTE NOS AEROPORTOS DO BRASIL

CORTE NOS AEROPORTOS DO BRASIL



O Temer que não é candidato a nada e que segundo ele mesmo, não precisa agradar ninguém, detonou com o programa de investimentos federais na aviação regional lançado pela carcará afastada, reduzindo de 270 para 53 o número de aeroportos que passarão por obras de ampliação a partir do próximo ano. Não se sabe se a nossa Pista de Pouso Internacional Hercílio Luz está dentro daqueles que passarão por obras, o que duvido, já que nosso estado não tem nem força e tão pouco representatividade política em Brasília. "Chegamos à conclusão de que não seriam necessários 270 aeroportos para iniciar um programa realista que atenda aos Estados, à demanda e às empresas", disse à Folha o ministro de Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella Lessa.



Segundo Quintella, a nova lista é "bem mais realista" e adequada à situação financeira do governo federal. Serão necessários R$ 2,4 bilhões para os investimentos previstos nos 53 aeroportos até 2020. Quintella "diz" ter assegurado, até o momento, metade desse dinheiro, o que que representará desembolso anual de R$ 300 milhões.

MEETING BRASIL



Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor resort para famílias do Sul do Brasil  e Luis Eduardo Calle, encerrando mais um Meeting BNT na capital portenha. Segundo Cestrone: "Participar do Meeting Brasil em Buenos Aires é sempre sucesso pois a Argentina é principal emissora de turistas para o Brasil, o momento econômico para estar em nosso país é extremamente favorável e, somente neste último verão mais de dois milhões de argentinos estiveram no Brasil, a sua maioria em Santa Catarina"



RICARDO AMORIM NA ABAV



Palestrante já consagrado e reconhecido internacionalmente, Ricardo Amorim levará sua visão sobre as grandes transformações na economia mundial e brasileira ao Congresso ABAV de Turismo, integrado à 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa.  O tema - "Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016?" – será apresentado no dia 29/09, das 18h30 às 19h30, no espaço unificado de todas as arenas da Vila do Saber. A larga vivência internacional, em cenários diversos, fez de Ricardo Amorim referência na abordagem dos grandes temas da economia contemporânea. Sua linguagem clara e objetiva, aliada a repertório multidisciplinar apropriado a diferentes públicos, resultará em exposição sob medida para os profissionais do turismo presentes no evento. Outro ponto que marca as apresentações de Ricardo Amorim é a aplicabilidade da mensagem às diferentes áreas de atuação.



"Queremos estender a todo o público do Congresso o privilégio de interagir com um dos mais brilhantes speakers da atualidade em matéria de tendências e transformações futuras da economia mundial e brasileira", assinala Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional. Afirmações e indagações instigantes, sustentadas por clareza analítica e capacidade de síntese vão permear esse encontro com os players da indústria turística: Como prosperar na crise? Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016? Por que e como o desenvolvimento acelerado do consumo e do varejo no Brasil serão retomados? – Oportunidades que a crise traz para pequenas e médias empresas; e onde é possível inovar na  indústria, em serviços e nas micro e pequenas empresas são tópicos que compõem a abordagem das palestras de Ricardo Amorim.



A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira – das 12h às 20h), no Expo Center Norte (SP), com a participação de expositores nacionais e internacionais. O credenciamento está aberto e deve ser feito diretamente no portal da feira: www.abavexpo.com.br, que também pode ser acessado para mais detalhes sobre a programação da Vila do Saber, incluindo o perfil dos palestrantes.



ABAV PORTAS ABERTAS


No próximo dia 2 de setembro, sexta-feira, a ABAV-PR recebe o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, para uma reunião para associados da entidade, tendo o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, como anfitrião. A ideia é aproximar o trade local da entidade, visando esclarecer dúvidas dos empresários, mas também recebendo sugestões, iniciativa que está sendo replicada em todas as 27 regionais da entidade. Para o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, o encontro é necessário. O convidado desta edição é Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional. Ele fará uma apresentação institucional sobre a ABAV e sobre a ABAV Expo, que acontece de 28 a 30 de setembro, em São Paulo. E como o networking é fundamental para uma entidade de classe, a reunião termina com um coffee break para os participantes, visando aproximar ainda mais os empresários do setor.


CAPACITAÇÃO EMBRATUR


Operadores de turismo e agentes de viagem uruguaios se reuniram com representações institucionais, agências de turismo e rede hoteleira de Porto Alegre com vistas a incrementar o fluxo de turistas uruguaios para a capital do Rio Grande do Sul. O encontro, que ocorreu em Montevidéu, foi realizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), através do Comitê Descubra Brasil. Capitais com afinidades históricas pela proximidade geográfica e cultural, Porto Alegre e Montevidéu voltaram a contar com ligação aérea no início de julho deste ano, com quatro frequências semanais. A retomada desta conectividade serviu de estímulo à nova investida no mercado uruguaio. Porto Alegre é hoje o 3º destino mais visitado pelos uruguaios, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo.


MUITO POUCO


Tamanho as nossas proporções continentais, tamanho o evento, esse número é muito pequeno em relação o que recebe Inglaterra, França, Itália ou New York, durante o mesmo período e sem evento algum. Com todas as nossas potencialidades, estamos muito distantes de sermos um país efetivamente turístico. Os apenas 410 mil turistas internacionais que estiveram no Rio de Janeiro nos 12 dias iniciais dos Jogos Olímpicos deixaram pouco mais de R$ 2 bilhões no Brasil. O gasto médio diário do turista internacional durante a Olimpíada brasileira foi de R$ 424, de acordo com o balanço divulgado pela prefeitura do Rio. Em minha modesta opinião, nada a comemorar, a não ser a grandiosidade do evento. Se colocarmos no papel de fato, ficamos no prejuízo e com apenas 19 medalhas. Sejamos realistas apenas. 


ESCULTURAS & BONDINHOS AÉREOS


Localizado em Canela (RS), os Bondinhos Aéreos Parques da Serra é uma atração imperdível para quem visita a Serra Gaúcha. O parque possui uma área de 54 hectares dividida em três estações que ressaltam a beleza exclusiva da mata nativa da região. Além da vista exuberante da Cascata do Caracol, o local conta com outras atrações que chamam a atenção dos visitantes e garantem a diversão da família. Na Estação Animal está um dos destaques do passeio pelo parque. O espaço das Esculturas que Falam surpreende os visitantes pela criatividade e características inusitadas das peças. São cerca de 85 esculturas talhadas em madeira no espaço, criadas pelo renomado artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As peças representam animais, reproduzindo não apenas a aparência deles como também o som que cada um emite, o que permite aos visitantes interagir com as obras. O ambiente ainda conta com um cenário de floresta composto por escultura de árvores, plantas e pinturas de animais nativos, criado pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.


DINAMARCA NO FESTURIS


Dinamarca, terra onde os valores comunitários, o espírito livre e a tradição do pensamento criativo, tem tornado sua população uma das mais felizes do mundo, confirmou sua presença no FESTURIS GRAMADO. 


OFICINA DE GASTRONOMIA


O Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa participa do Gramado Winter Season, promovendo Oficina de Gastronomia ministrada pela nutricionista Larissa Santana, que faz parte da equipe transdisciplinar do Kurotel. A oficina irá acontecer no dia 30 de agosto, às 15 horas, na Villa Sérgio Bertti, complexo de exclusividade, sofisticação, gastronomia e experiência. São 40 mil metros quadrados que contam com loja de arquitetura, galeria de arte, boutique e restaurante.


Serão duas experiências gastronômicas: a oficina de pães, bolos e cookies, com receitas exclusivas de Pão sem glúten, Pão de Frigideira, Pão Integral, e a oficina de sobremesas saudáveis, que terá receitas como o Chocolate de Abacate, a Mousse de Chia e a Trufa de Tâmara e Ameixa. A primeira edição do Gramado Winter Season acontece entre os dias 13 de agosto e 4 de setembro e reúne experiências com música, arte, cinema, moda, alta decoração e gastronomia.  Durante os 23 dias de evento, são cerca de 30 atividades que acontecem no local, entre elas a Oficina do Kurotel com receitas que fazem parte do menu do spa, com foco em saúde e bem-estar. Para aqueles que adoram doces, a nutricionista Larissa Santana ensinará a receita de Trufas de Damasco e Coco, uma das mais queridas pelos hóspedes do Kurotel. 

Dica irresistível em gramado com os pratos do super chef Guimarães Nascimento

MARATONA RIO DO RASTRO


Essa é somente para os fortes. As 256 curvas da Serra do Rio do Rastro receberão 1,2 mil atletas em umas das maratonas mais desafiadoras do mundo, no dia 3 de setembro. A Mizuno UpHill Marathon 2016 será dividida em três provas, nas categorias feminina e masculina: Uphill 25K, Uphill Marathon 42K e o Desafio Samurai Samurai Battle 67K (25K + 42K).
O evento consiste em corridas conceituais em subida (uphill), realizadas na estrada considerada a mais espetacular do mundo. Em sua quarta edição, a maratona já se consolidou como uma das provas mais difíceis e mais cobiçadas pelos corredores de alta performance do Brasil. Em 2014, o acréscimo de uma forte chuva e dos ventos que chegaram a cerca de 90 km/h tornaram o prova ainda mais emocionante e desafiadora. Neste ano, foram sorteadas 1.025 vagas. Destas, 525 para a 25K, 475 para a 42K e 25 para a Samurai Battle. Conforme o regulamento, haverá também atletas convidados pelas organizadoras. 


A 25K terá largada em Lauro Müller, às 7 horas. Já a largada da 42K será em Treviso, às 15 horas. O Samurai Battle, por sua vez, é destinado aos atletas que têm interesse em participar do desafio de realizar as duas provas no mesmo dia. Tanto a chegada quanto a premiação serão realizadas no Mirante de Bom Jardim da Serra. O evento é organizado pela Alpargatas S/A e X3M Sports Business Consultoria Esportiva com apoio do Governo do Municipal de Lauro Müller, Prefeituras de Bom Jardim da Serra e Treviso. O diretor-geral da prova, Bernardo Fonseca, falou sobre a expectativa para a realização da maratona. “Estamos ansiosos por mais esta edição. Todos comentam da beleza do local e do frio dos últimos dias. Teremos também uma distância nova, com 25 km, que promete ser o primeiro passo para quem pretende fazer a Mizuno UpHill completa”, afirmou. A Expo será realizada na sexta-feira e no sábado, no Ginásio Clovis Bernardini, em Treviso. No dia 2, das 14h às 22h, e, no dia 3, das 9h às 16h. Contará com retirada de kit, loja, test drive, massagem e palestras.


PEDAL DO SHOPP


Esse é um super pedal, extremamente divertido e movido a muito shopp. O evento acontece em Treze Tílias, no Parque de Exposições Padre Johann Otto Küng, nos dias 17 e 18 de setembro, com provas de 24 a 52 km e elevação de 590 e 1300 metros. Largadas para competição PRÓ, competição SPORT, 
passeio PRÓ e passeio SPORT. Rola até sorteio de uma bike Scott Aspect 940 ano 2016 (R$ 4.700,00). As inscrições devem ser feitas CLICANDO AQUI:  


PROMOÇÃO FOZ DO IGUAÇU

Os representantes da Embratur receberam o deputado Alfredo Kaefer na sede do Instituto, em Brasília

Vinicius Lummertz e Alfredo Kaefer discutiram um novo projeto e estratégias para a expansão do turismo em Foz do Iguaçu. O plano macro para o setor visa desenvolver um polo turístico e fortalecer a economia da cidade e região. Mesmo já sendo o segundo destino na preferência dos estrangeiros que visitam o Brasil, a ideia é ampliar a vinda desse público, principalmente pelo potencial natural da região. Para tanto, Lummertz destacou a importância da continuidade da isenção de visto a turistas estrangeiros para além dos Jogos Rio 2016. Atualmente, a Argentina não exige vistos para os norte-americanos, que optam em conhecer as Cataratas do Iguaçu daquele lado da fronteira. 


Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, os cenários naturais e a biodiversidade paranaense são apresentadas ao turista brasileiro e estrangeiro na Casa Brasil, localizada no revitalizado Pier Mauá, região central do Rio de Janeiro. Na exposição Foz do Iguaçu Experience, os visitantes contemplam a beleza das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu e experimentam a sensação de viajar ao município. A Embratur também promove o destino em feiras internacionais com grandes operadoras de viagens e associações dispostas e interessadas a investir no País.


BISTRÔT D'ACAMPORA


O clima esquentou no Bistrô da Duda D'Acampora. Agora as noites de sopas dão lugar as noites de Antepastos e Risotos! Uma mesa deliciosa de antepasto e quatro opções deliciosas de risotos para a gente saborear a vontade: Risoto de queijo, de legumes verdes , de alho poró e bacon e de carnes defumadas. Pra quem conhece sabe o que é bom de fato. 


HOTEL MAREIRO NO FESTIVAL JPA



Segundo Karine Sarmento, Comercial do Festival JPA, quem acabou de confirmar participação no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, que acontece em João Pessoa, capital paraibana foi o belíssimo  Mareiro Hotel, localizado à beira mar da Praia de Meireles, em Fortaleza, perto do Mercado Central. Além da sua alta gastronomia, a disposição dos seus hóspedes piscina, sauna, sala de ginástica, parquinho infantil na área de lazer cesso à internet, business center.


Clique na imagem para ampliá-la

Não importa se você vai para Fortaleza a lazer ou a trabalho, o Mareiro Hotel é a melhor opção, com uma localidade privilegiada e com os melhores serviços a sua disposição, você vai passar por uma estadia tranquila e confortável.



BAR DE GELO EM USHUAIA


Já está funcionando o primeiro bar de gelo em Ushuaia na Terra do Fogo, Patagônia Argentina e os brasileiros já estão curtindo essa nova atração turística. O empreendimento desafia os nossos sentidos numa experiência fenomenal. 


Em primeiro lugar você vai conhecer a Galeria Temática sobre Antártida Argentina, que mostra a fauna autóctone e os pontos geográficos, bem como os trajes típicos, um mapa bi oceânico e o transporte motorizado utilizado naquele Continente Antártico através de uma exposição fotográfica. Essa visita dura em torno de 20 minutos. 


Depois o Ice bar Ushuaia nos convida a colocar capa, luvas e os grampos nas botas para poder desfrutar da experiência de ingressar ao interior do túnel de gelo e permanecer entre 20 a 25 minutos em seu interior, a uma temperatura de -12 a -18 graus apreciando o Ice Bar totalmente "caliente" mas com uma temperatura extrema abaixo zero. 


Além disso, você também poderá observar as esculturas feitas de gelo e finalmente degustar do open bar com bebida a vontade, e também tirar fotos para levar como lembrança. O bar fica aberto das 14:00hs às 22:00hs, de segunda a segunda, na Rua Godoy 64, entre a San Martin e Maipu, pleno centro. Vale a visita !

Clique na imagem para ampliá-la

PARTIU USHUAIA



Promoção #PARTIU FIM DO MUNDO!!! Quer realizar teu sonho? Ir onde vou pelo menos três vezes por ano e em todas as estações? Curtir a Tierra del Fuego com acompanhante por quatro dias seguidos? Passagens, hotel, passeios incluídos? Então basta ter instagram e seguir as instruções, isto é seguir os quatro instagrams @brasileirosemushuaia, @brasileirosporai, @janamake e @partiualasca indicando três amigos.  O nome do sortudo ou sortuda será devulgado no próximo dia 01 de setembro. Isso é coisa do Mario Barros da Agência Brasileiros em Ushuaia, que mais recepciona e melhor nos atende na Patagônia Argentina. Ele oferece os melhores roteiros, de passeios de trenos puxados por huskyes a pousar nos Andes com a equipe do Heliushuaia.


Nosso hotel em Ushuaia

MEDALHAS DE OURO E PRATA



Falando na Argentina, Mendoza manda boas-notícias para a Dal Pizzol Vinhos Finos por meio da conquista de três medalhas de ouro e duas de prata ao participar do 13º Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus 2016. A vinícola, com sede em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves (RS), comemora a proeza que integrará o Ranking Mundial Wine 2017. Dos cinco produtos premiados na Argentina, destaque para o tinto Dal Pizzol Merlot 2013 que conquistou 91 pontos e a medalha de ouro. Outros dois vinhos foram reconhecidos com medalha de prata, o Dal Pizzol Ancelotta 2013 e o Dal Pizzol Touriga Nacional 2014, ambos com 88 pontos. Na linha de espumantes, tanto o Dal Pizzol Espumante Brut Rosé quanto o Dal Pizzol Espumante Brut Charmat conquistaram 90 pontos e medalha de ouro. Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol Vinhos Finos, comemora o reconhecimento pela grande quantidade de vinícolas participantes. Foram mais de 145 vinícolas de 17 países. 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI






quarta-feira, 24 de agosto de 2016

EMBRATUR E MTUR X ARGENTINA

EMBRATUR E MTUR X ARGENTINA

Ministro Alberto Alves (Brasil), ministro Gustavo Santos (Argentina) e presidente Vinicius Lummertz (Embratur)

A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e os Ministérios do Turismo do Brasil e da Argentina celebraram o sucesso da relação entre os dois países na promoção dos destinos sul-americanos e o fluxo de turistas entre os vizinhos. O presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, e os ministros do turismo brasileiro, Alberto Alves, e argentino, Gustavo Santos, comemoraram junto a empresários do trade turístico e representantes da Pasta a relação sólida e harmoniosa que constroem os dois países. Após a divulgação dos dados parciais positivos do turismo na Olimpíada – que revela que o Brasil recebeu mais de 540 mil turistas estrangeiros – Lummertz reforçou a importância da parceria com a Argentina para o desenvolvimento pós período olímpico.


Entre as autoridades internacionais, o evento contou ainda com a presença da ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, da Cônsul-geral do México no Rio de Janeiro, Linda Munive Temoltzin, e da diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Lorena Pomar Pavon (foto). Também compareceram ao encontro o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, o presidente da Riotur, José Carlos Ferreira Sá, o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da ABAV Nacional, Edmar Augusto Bull; além de representantes de companhias aéreas e dos diretores da Embratur Tufi Michreff Neto (Gestão Interna), Gilson Lira (Inteligência Competitiva e Promoção Turística) e Sergio Flores (Marketing).



“BE BRASIL”


A boa impressão que os produtos brasileiros podem causar no exterior terá reflexo direto na imagem do País e com certeza trará repercussão para o turismo. A estratégia, baseada no conceito Be Brasil (Seja Brasil), foi lançada pela Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores (MRE). O conceito será usado nas ações da Agência em uma ampla campanha de comunicação no País e no exterior que utilizará, de forma integrada, ferramentas de relações públicas e assessoria de imprensa, eventos, marketing, mídias sociais e publicidade.  O Be Brasil se desdobra nos atributos dos setores, produtos e serviços nacionais: Be Brasil, Be Sustainable (Seja Brasil, Seja Sustentável), Be Brasil, Be Creative (Seja Brasil, Seja Criativo), Be Brasil, Be Innovative (Seja Brasil, Seja Inovador) e também se alia à identidade dos setores: Be Sustainable, Be Brazilian Agribusiness (Seja Sustentável, Seja o Agronegócio Brasileiro). O objetivo é reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro de negócios.


JUSTA HOMENAGEM

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebe homenagem entre diretores da ABREMAR

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, foi homenageado por contribuir com os Cruzeiros Marítimos e a frota para o Brasil na última década. “O segmento é de extrema importância para a economia do Brasil. Os turistas que optam por esse tipo de viagem conhecem as cidades e tem vontade de voltar para explorar mais, o que representa uma ótima oportunidade para o País para atrair novos investimentos no turismo de lazer”, comentou Lummertz. A premiação ocorreu no evento “Turismo no pódio”, realizado no navio NCL Getaway, ancorado no Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, e foi parte da comemoração dos 10 anos da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar). A Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) também apoiaram o evento.


MOUNTAIN BIKE


Atenção pedaleiros do MTB. O Pedal mais esperado do ano já tem data marcada. Trata-se do nosso pedal ao Santuário Madre Paulina, em Nova Trento. O local de partida é o mesmo de sempre, isto é, em frente a Ciclo Vil Bike a partir das 06:00hs. As inscrições já estão abertas na Ciclo Vil e são limitadas. 

Essa é a nova camiseta

Não esqueçam de levar cobertor para "embrulhar" as bikes para o transporte. Carros de apoio, mecânicos, ônibus, alimentação, água, enfim, toda a infraestrutura necessária que nos garante o alto astral, harmonia e companheirismo durante todo o percurso. 


HARD BIKE


Mais outro desafio, o HardBike do caveira Marcos Zilli. Este ano o HardBike será no dia 20 de Novembro, com dois trajetos a exemplo do que foi no ano passado, um har e outro intermediário. No hard muita trilha, muita mesmo, subidas, pedras, rios, single tracks, barro e mata fechada, o no intermediário vai ser mais light porém também vai ter emoção, juntando-se ao hard em um ponto para curtir um trechinho de trilha com todo mundo junto e assim priorizar a coisa mais legal que tivemos no ano passado, as amizades. Percebemos quanto o HardBike foi legal neste ponto, quantas amizades foram forjadas e fortalecidas nas trilhas. Neste ano vamos incentivar ainda mais isso. Prepare-se, o objetivo maior é juntar essa "cambada" de malucos contaminados pelo vírus "All Mountain".

Dica pra se hospedar. No Urubici Park Hotel ou na Pousada das Flores do próprio Marcus que fica bem em frente. 

PATINAÇÃO ARTÍSTICA



Dedicação é a palavra que resume a patinação artística de Itajaí. O ano de 2016 foi muito importante para a modalidade, que classificou seu grupo de shows para o campeonato mundial que acontece em Setembro na Itália. Como parte da preparação a cidade vai receber os melhores atletas de Santa Catarina para a segunda etapa do catarinense de patinação artística, que vai acontecer até o próximo dia 28 de agosto, das 08 as 20 horas no Centreventos. São 283 atletas de 13 cidades catarinenses, disputando as categorias livre duplas, quartetos, grupos, free dance, figuras e solo dance. Além das apresentações, o evento trará expositores das maiores marcas de equipamentos e vestuário de patinação artística do Brasil.
Todo o cronograma do evento está disponível no site www.patinacaorodasdeouro.com.br.



FÓRUM DE DANÇA DE SANTA CATARINA


O Fórum Estadual de Dança reunirá profissionais da área no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, neste dia 30, às 14h30, para discutir a profissionalização da categoria, a eleição da nova
diretoria da Associação Profissional de Dança do Estado de Santa Catarina (Aprodança) e os emcaminhamentos para a criação do sindicato regional da classe. O encontro integra a programação do 7° Festival Prêmio Desterro, que inicia no mesmo dia e prossegue até 4 de setembro. A convocação é dirigida às câmaras setoriais de dança dos municípios e a todos os interessados em conversar sobre a Lei da Dança, os órgãos de representatividade profissional e as políticas públicas de incentivo e fomento a esta arte. 


Para assessorar e orientar as decisões do coletivo, duas convidadas darão consultoria sobre questões jurídicas relativas à criação do Sindicato de Dança de Santa Catarina: Elisabete Spinelli, diretora-secretária do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ), e Denise Acquarone, ex-vice- presidente e atual conselheira honorária do SPDRJ. Ambas atuam no Fórum Permanente de Dança do
Estado do Rio de Janeiro e na Frente Nacional da Dança. Mais informações, na página www.premiodesterro.com.br.


BELLA DA SEMANA


Entrou no ar agora pouco no site www.belladasemana.com.br o ensaio da modelo de 22 anos Karuliny Malta que tirou a roupa em meio à natureza. Tra-se da segunda parte do ensaio da descendente de índios e natural da cidade de Cambé (PR). A super morena morena cursa a segunda faculdade. “Sou formada em Administração e agora estudo Engenharia Civil.”

Já fez tua reserva?

TURISMO NO PÓDIO


As principais entidades representantes do setor de Turismo nacional, Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveram o evento “Turismo no Pódio”, no navio NCL Getaway  ancorado no Boulevard Olímpico, localizado na Zona Portuária do Rio. O encontro reuniu os principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do país e teve como objetivo estreitar os laços entre iniciativa privada e pública. 


O evento apresentou ainda os dados da 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que será realizada no período de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, comemorou a marca de oito mil profissionais pré-inscritos e destacou que, a partir de 5 de setembro, os participantes poderão agendar horários para conversar com os expositores.


JOÃO PESSOA - PB


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

A revista Viagem e Turismo escolheu a orla de João Pessoa como a mais bonita do Nordeste em sua última edição do ano passado. A revista ainda apontou a cidade como um dos roteiros ideais para quem quer passar as férias. A revista destacou as enseadas e os coqueirais como alguns dos pontos positivos para a escolha da orla pessoense. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, além das belezas naturais, o conjunto arquitetônico e a receptividade dos moradores da cidade são, também, aspectos positivos que fazem João Pessoa ser o quinto destino mais procurado por turistas brasileiros.



“Nossa orla é a única do Nordeste que não tem espigões. A preservação e a organização na praia são sempre destacados pelos turistas. Além disso, o povo de João Pessoa é muito receptivo, sempre aberto a receber bem quem vem à cidade. Aqui não tem praia de turista e praia de morador. Todo mundo divide o mesmo espaço”, destacou Ruth. Sobre a população, Ruth ainda destacou sua importância na limpeza da praia. “Não é só o papel do governo limpar, mas o morador também tem que não sujar. Nossa orla é limpa. Não é em todo o lugar que você atravessa a rua e pode tomar banho de mar em uma praia urbana. Aqui não temos pontos permanentes de poluição na praia”, comemorou.



Não é à toa que acontece neste palco o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o Festival JPA evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN.



Chegando ao seu sexto ano, o Festival JPA já supera todas as expectativas de participantes e expositores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, mais de 200 stands por enquanto, e espera superar os 3.200 profissionais do turismo circulando por seus corredores.


Vale lembrar que ao contrario de outras feiras de turismo a exemplo da AVIRRP, WTM, AVIESP, ... o Festival do Turismo de João Pessoa oferece hospedagem grátis para os agentes de viagens convidados pelas operadoras de turismo parceiras desde a sua primeira edição. Nesta 6ª edição do evento, os agentes serão trazidos, principalmente, pelas operadoras Flytour, FRT, G7, Iberoservice, Masterop, MMT Gapnet e TREND. Além da hospedagem, o evento também patrocina caravanas rodoviárias, vindas de vários lugares do Nordeste. O agente de viagem deve procurar as operadoras e solicitar a sua inscrição diretamente com uma delas. O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Nossa casa em Ushuaia 

MARCHA BLANCA


Ushuaia sempre se destaca pela variada oferta de atividades na neve que atende ao gosto de todas as famílias ou grupos de amigos quando o assunto é diversão e osa brasileiros são maioria entre todos os turistas que lá chegam. Os centros invernais estão em sua plena atividade com muita neve fofinha!! No último dia 21, aconteceu o tradicional evento popular invernal de esqui nórdico mais importante da América do Sul, a 30º edição da Marchablanca em Ushuaia. 


Participaram um total de 348 pessoas, muitas com fantasias divertidas. Como todos os anos, este evento consegue reunir não só as famílias fueguinas mas também os turistas amigos de várias partes do mundo! É uma experiência única no Fim do Mundo ao longo do Valle de Tierra Mayor, rodeado das suas belíssimas paisagens características.


FESTURIS É DO AGENTE


Recentemente o FESTURIS lançou a campanha O FESTURIS é do Agente. Esta ação oferece estadia com valores abaixo do mercado para o período de 3 a 6 de novembro, em hotéis parceiros do evento, credenciamento free para a feira, transfer gratuito para Gramado com saídas de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, transporte dos hotéis para a feira, visitação aos parques Terra Mágica Florybal, Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Dream Cars e Parque Vale dos Dinossauros, desconto de R$ 20,00 no passaporte do Snowland e degustação e desconto de 15% na fábrica e lojas do chocolate Planalto.


ITAIPU NO FESTURIS


A Itaipu Binacional, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e o FESTURIS Gramado se juntam para potencializar um dos nichos de mercado mais importantes do turismo: o Turismo Verde. A Feira Internacional, que completa 28 anos em 2016, realiza há 14 anos o Espaço Sustentabilidade & Turismo Verde colocando em pauta e dando destaque para destinos, marcas e empresas que apostas neste nicho. A Usina Hidrelétrica de Itaipu, de Foz do Iguaçu, assina o espaço. O Complexo Turístico Itaipu, mantido pela hidrelétrica, é referência neste tema com ações voltadas à Sustentabilidade, valorização e potencialização do Turismo Verde e possui atrativos de relevância internacional como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial pelo interior da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista.


Já o FESTURIS criou o espaço Sustentabilidade e Turismo Verde com o objetivo de fomentar e fortalecer este nicho de mercado, discutindo temas de relevância, e estimulando a aplicabilidade dos conceitos de sustentabilidade no turismo. Durante a feira o espaço oferece networking, o Buyers Club, conhecimento e visibilidade para as marcas. Este ano já estão confirmados no espaço destinos e atrativos como Praia Grande(SC), Mato Grosso do Sul, Vale do Paranhana (RS), Ilha Bela (SP) e Setur Maranhão.


 “Para o FESTURIS esta confirmação é fundamental principalmente pela reconhecida atuação da Itaipu Binacional no fomento da Sustentabilidade e do Turismo Verde. Precisamos cada vez mais colocar em destaque ações positivas como as realizadas por Itaipu e esta parceria oferece muita credibilidade e chancela ao espaço dentro da feira de negócios”, destaca a diretora do FESTURIS Gramado, Marta Rossi.


“Itaipu tem como visão 2020 ser uma empresa líder mundial em sustentabilidade. Nosso programa de cuidado com as águas foi considerado pela ONU a melhor pratica do mundo em gestão dos recursos hídricos. E o Complexo Turístico Itaipu foi reconhecido pela OMT com o prêmio de excelência e inovação em turismo. Para nós é uma honra compartilhar a nossa experiência com o Festuris”, fala Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu.


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI