terça-feira, 7 de maio de 2013

MÚSICA CLÁSSICA



MÚSICA CLÁSSICA

 

 Meu grande amigo e irmão Jorge Uliarte, regente da Orquestra Sinfônica de Moscou e organizador do Festival Internacional de Música Clássica mais austral do mundo, juntamente com sua queridíssima esposa a austríaca Margareta Uliarte, já estão em Ushuaia para os preparativos da 9ª Edição do Festival mais austral do mundo que acontece na Tierra del Fuego, inaugurando o 1º Hotel seis estrelas de Ushuaia, o Akakur, espetacular, com uma vista fenomenal da Bahia de Ushuaia.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Neste ano o festival será em homenagem a Ludwig van Beethoven, com todas as nove sinfonias completas e com o destaque absoluto para a 9ª sinfonia no final do festival. Confira aqui o primeiro vídeo promocional do evento. Durante o festival, o Secretário de Turismo de Ushuaia Daniel Leguizamón, será o responsável pela organização do encontro de aproximadamente 10 principais representantes dos países que farão parte da fundação que marcou o ponto de partida para a futura comemoração do Quinto Centenário da primeira volta ao mundo que aconteceu entre os anos de 1519 e 1522. Ushuaia fará parte da Rede de Cidades de Magalhães. Fernando de Magalhães foi um navegador valente que superou crenças e medos de sua época, fazendo a primeira volta ao mundo descobrindo o Estreito que leva seu nome. São esses tipos de líderes que estarão em Ushuaia.


 

PRIMEIRO CASAMENTO É REALIZADO NO BETO CARRERO WORLD


PRIMEIRO CASAMENTO É REALIZADO NO BETO CARRERO WORLD

O Programa Chuva de Arroz, da GNT, registra o irreverente evento realizado na capela do Fort Álamo


Até o sol se fez presente neste dia. Dia em que a magia de Beto Carrero World se misturou ao encanto de um dos momentos mais especiais na vida de um casal, o casamento. Exatamente isso que você leu, no último sábado (20) o Parque foi cenário da primeira cerimônia realizada no mundo mágico. Os pombinhos foram Antônio Gaspar Gerent e Mariana de Souza, de Gaspar/SC. O jovem casal escolheu o BCW, pois são frequentadores assíduos do Parque. "Foi aqui onde nos beijamos pela primeira vez e onde a pedi em namoro. É um mundo colorido que combina com o nosso amor", conta Panda, apelido de Antônio. "Desde que me conheço por gente frequento o Parque. Nós temos aqui um refúgio, onde podemos ficar só nó dois curtindo um ao outro da nossa maneira", explica Mariana. Como em todo casamento, os noivos não devem se ver antes do grande dia, sendo assim, o casal contou com a parceria da Pousada Ponta da Vigia, que hospedou a noiva, e da Pousada Pedra da Ilha, onde ficou o noivo. 


GNT registra o casamento

A vontade de mostrar ao mundo essa felicidade e a belíssima e irreverente cerimônia era tão grande, que Mari e Panda decidiram procurar o programa Chuva de Arroz do canal GNT para registrar o momento. E foi no melhor estilo "luz, câmera, ação" que o casamento, na igrejinha do Velho Oeste, aconteceu.
No dia anterior, o casal passeou pelo Parque e registrou vários momentos de descontração enquanto namorados. Inclusive o momento do primeiro beijo foi reproduzido para o programa. Divertidos e descontraídos, Mari e Panda contagiaram a todos durante as gravações. Toda a decoração e organização foram realizadas pela equipe de Eventos e Cenografia do Beto Carrero World. Desde a carruagem que levou a noiva, até os mínimos detalhes da igrejinha foram pensados e montados por profissionais do Parque. O resultado final emocionou a todos os presentes, inclusive os visitantes que paravam para observar o espetáculo particular.

Personagens interagem

 Personagem interagem 

E não foram só os familiares e amigos que marcaram presença, personagens do musical O Sonho do Cowboy e do espetáculo Acqua estavam a todo o momento interagindo com os convidados. Já a recepção para o almoço no restaurante "Anjos à Gula", foi feita por ninguém menos que Po, o simpático Panda da DreamWorks.
Para finalizar o dia com chave de outro, logo após o almoço o personagem Billy Bill invadiu o restaurante para convidar todos para assistirem o Extreme Show. E como não podia ser diferente, ao invés de festa, o casal ofereceu a tarde livre para seus convidados curtirem o Beto Carrero World. "Queríamos que nossos convidados sentissem um pouco da alegria que sentimos ao estar aqui", conta a noiva. O programa Chuva de Arroz será exibido no dia 08 de maio, a partir das 21h, pelo canal fechado GNT. 


Beto Carrero World Eventos

O maior e mais completo mundo da diversão da América Latina, abre as suas portas para a realização de casamentos, aniversários, seminários, encontros, treinamentos, palestras e convenções para empresas. Um novo conceito na promoção de eventos, em um lugar totalmente diferenciado, tornando-se inesquecível para quem participa. Uma variedade de temas podem ser associados a programas motivacionais, que aliados a diversão e entretenimento, transformarão o evento de sua empresa em um verdadeiro show. 

Desde a carruagem que levou a noiva, até os mínimos detalhes da igrejinha foram pensados e montados por profissionais do Parque

Para visitar o parque e conhecer as diversas opções e locais para eventos, entre em contato pelo fone (47) 3261-2360 ou pelo e-mail eventos@betocarrero.com.br e agende a sua visita.



FUTURAS PARCERIAS



FUTURAS PARCERIAS
 

Bauab mostrou as instalações do escritório de São Paulo para Beto Martins, Elisa Wypes Santana de Liz, e Valdir Walendowski
 
Na última semana o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios do Beto Carrero World, Vitor Bauab, recebeu no escritório de São Paulo uma visita ilustre. Em uma de suas passagens à capital paulista, o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Beto Martins, fez questão de conhecer as instalações e novos projetos do Parque. Acompanhado do Presidente da Santur, Valdir Walendowski, e da Diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wypes Santana de Liz, Bauab apresentou e discutiu as inúmeras propostas e parcerias que o Parque tem a oferecer para divulgar o estado catarinense."O Estado reconhece que o BCW é ícone de divulgação de Santa Catarina. Somos privilegiados por esta relação de amor que surgiu entre o Beto e o Estado, e temos absoluta consciência do que isso representa", comenta Martins. Considerado pelo secretário como a sede dos sonhos, o Beto Carrero World alavanca o turismo catarinense. "Reconhecemos isso e queremos sempre corresponder a este gesto estabelecendo parcerias possíveis", completa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O Parque esta investindo cada vez mais em novas formas de promoção e marketing. "Esta parceria com o governo catarinense vem ao encontro do novo momento que vivemos, onde até o final do ano lançaremos muitas novidades. Já somos privilegiados em estar neste belo Estado, que assim como o Parque, promove e atrai turistas para Santa Catarina. Com isso entendemos que juntos poderemos fazer muito mais", comenta Bauab. Além do BCW, o governo estadual pretende divulgar Santa Catarina através das 10 regiões turísticas estabelecidas: Costa Verde Mar, Caminho dos Canyons, Caminhos da Fronteira, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Caminho dos Príncipes, Vale do Contestado, Vale Europeu e Grande Oeste.



TAILÂNDIA ESTREITA LAÇOS COM GRAMADO



TAILÂNDIA ESTREITA LAÇOS COM GRAMADO

Delegação do país asiático visita a cidade no dia 23 e deve confirmar presença no 25º Festuris

Marcus Vinicius Rossi e Marta Rossi apresentaram o festival ao embaixador Tharit Charungvat em recente visita à embaixada, em Brasília


Mais um destino asiático deve fortalecer a presença internacional no Festival do Turismo de Gramado. Uma delegação da Embaixada da Tailândia estará em missão no Rio Grande do Sul e visitará a cidade da Serra gaúcha a partir do dia 23 de maio, ocasião em que será recebida pelos diretores do evento e pela administração municipal. A comitiva é formada pelo embaixador Tharit Charungvat e sua esposa, Vithu Charungvat; conselheiro comercial do Escritório da Tailândia em São Paulo, Natthapong Senanarong; assessor do embaixador, Samran Ruenreang; e funcionário do Escritório Comercial da Tailândia, Emerson Nakandakari.
A possibilidade de trazer os atrativos tailandenses para o festival se fortaleceu a partir de uma visita que os diretores do Festuris, Marta Rossi e Marcus Vinicius Rossi, fizeram ao embaixador Charungvat, em Brasília, no final de abril, quando apresentaram o evento a ele. “A partir deste encontro, surgiu o convite para que visitassem Gramado, o que acontecerá entre os dias 23 e 24. O embaixador cumprirá agenda oficial com o prefeito Nestor Tissot e demais autoridades, seguida de coletiva de imprensa e visitação a pontos turísticos e culturais da Região das Hortênsias”, comemora Marta.

O DESTINO

A Tailândia atingiu, em 2012, o melhor resultado de sempre na história do turismo ao ultrapassar, pela primeira vez, a marca de 22 milhões de turistas. Segundo os dados fornecidos pelo Ministério do Turismo e Desporto do país, houve crescimento de 16% em relação a 2011, com um total de chegadas de 22.303.065 de todo o mundo. O número de turistas para a Tailândia foi surpreendente e alcançou números nunca antes vistos. Comparando com 2011, o crescimento do número de pessoas do Leste da Ásia foi de 20,84 %; da Europa, 10,12%; do continente americano, 13,40 %; do Sul da Ásia, 11,36%; da Oceânia, 12,13%; do Médio Oriente, 0,58%; por fim, do continente africano, 17,36%. A simpatia do povo da Tailândia, antigo Sião, torna-a conhecida como a “Terra do Sorriso”. Bangcoc é a capital e também a maior cidade tailandesa, com cerca de 12 milhões de habitantes. A maior parte da população é budista e, por essa razão, são inúmeros templos que se espalham pelo país. Entre os destaque, What Pho, templo do Buda deitado, um das relíquias mais antigas da Tailândia. A imagem do Buda folheada a ouro tem 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. O tuc-tuc, motoneta com carroceria improvisada, é o transporte mais popular em Bangcoc. 



O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br
.



sexta-feira, 3 de maio de 2013

PURO DESGOVERNO



PURO DESGOVERNO


Segundo informações do Banco Central, após três meses consecutivos marcando saldos negativos, a entrada de dólares no Brasil supera a saída devido ao desempenho sustentado pelas operações comerciais. Os números estão longe de sinalizar uma recuperação. As operações financeiras responderam por uma saída líquida de US$ 3,326 bilhões, diferença entre entradas de US$ 24,190 bilhões e saídas de US$ 27,516 bilhões. Segundo o professor de finanças Adriano Gomes, da ESPM, a situação é um sinal amarelo. Por incrível que pareça, por conta do mais completo desgoverno, roubalheiras, superfaturamentos, maracutaias sem fim, o Brasil está virando um país importador.


GASTOS EXTRATOSFÉRICOS



A remoção da cobertura original, que não podia ser implodida, tornou-se um pesadelo para os envolvidos. A solução encontrada pelos engenheiros foi fatiá-la em placas, usando fio diamantado (foram necessários pelo menos 360, ao custo de 20 000 reais cada um). Para retirá-las depois de cortadas, foi preciso trazer do Rio Grande do Sul três dos maiores guindastes do Brasil. Projetada na Alemanha, fabricada nos Estados Unidos e cortada na Tailândia, a membrana exigiu cuidados especiais. A tecnologia para cobrir vãos sem grandes apoios começou a ser desenvolvida na década de 60 pelos alemães, para o Estádio Olímpico de Munique. Por isso, quarenta alpinistas vieram da Alemanha para treinar os montadores brasileiros e ajudar no processo de colocação da cobertura. O material usado no revestimento, descoberto pela NASA, é o mesmo utilizado nos uniformes de astronautas (fibra de vidro revestida com teflon). Pesando 11 mil toneladas a menos que a original, a nova cobertura tem extensão de 68 metros, mais que o dobro de antes, e está entre as maiores do mundo. Com isso, apenas 5% dos assentos permanecerão descobertos.     Custo da "brincadeira": R$ 951 milhões.


O BURRO


Era   uma vez um rei que queria ir pescar. Ele chamou o seu Ministro Meteorologista e pediu-lhe a previsão do estado do tempo para as próximas horas. Este assegurou-lhe que não iria chover. No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que, ao ver   o  rei, disse: - "Majestade, é melhor regressar ao palácio porque  vai chover muito." É claro que o rei ficou pensativo: - "Eu tenho um Ministro Meteorologista muito bem pago que me disse o contrário. Vou seguir em frente." E assim fez ... e, claro, choveu torrencialmente, a pescaria ficou estragada e o rei encharcado e resfriado. Furioso, voltou para o palácio e despediu o Ministro. Ele convocou o camponês e ofereceu-lhe o cargo, mas este, sincero (não era político), disse-lhe: - "Senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro estão caídas, significa que vai chover." O rei, então, usou a lógica e nomeou o burro. Assim começou o costume de nomear burros que, desde então, têm as posições mais bem pagas nos governos.


CASA DA MÃE JOANA

Nesta última sexta-feira, 3 de maio, o Parlamento Brasileiro completou 190 anos de mandos e desmandos. Meio ano depois de sua instalação, porém, em 12 de novembro de 1823, a assembleia foi dissolvida pela primeira vez por ordem do imperador D. Pedro I, depois do acirramento das discussões sobre o projeto de lei sobre a liberdade de imprensa. A passagem foi marcada pelo uso da força e da violência. D. Pedro I chegou a mandar apontar canhões para o Parlamento e prender vários deputados. Que maravilha !!! A Câmara foi fechada pelo menos 15 vezes - 12 delas durante o Império. Sete dissoluções ocorreram depois de 1868. Está ou não está faltando isso exatamente agora?
 

Mas em todo caso a gastança vai correr solta pois a programação comemorativa se estende por todo o ano, com o lançamento de publicações, exposições e debates, entre outras atividades, as nossas custas. Até dezembro, estão previstos debates, exposições e programas especiais da TV e da Rádio Câmara. Como parte das celebrações, já foram lançados o catálogo da exposição “120 Anos de República” e o Calendário 2013 da Câmara, com imagens que marcam a história do Poder Legislativo no Brasil. Portanto, deve ser a cara da corrupção. Ainda em maio, a data será lembrada durante a Semana de Museus na Câmara, entre os dias 13 e 17. O tema central será “Câmara dos Deputados – 190 Anos de História: Por Que Preservar?”. Para o segundo semestre, também está previsto o “Seminário 190 anos do Parlamento Brasileiro”, que trará especialistas à Câmara para discutir o papel fundamental do Legislativo na história política brasileira dos dois últimos séculos.



TAXISTA AMIGO

entre os meses de maio e junho, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco, vai implantar mais quatro telecentros voltados para as aulas do projeto Taxista Amigo do Turista no Estado. Os espaços serão montados no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda; no Shopping RioMar, no Pina; em Fernando de Noronha e Ipojuca. Com o objetivo de capacitar os motoristas de táxi com noções de inglês e espanhol, ambos voltados para a conversação, e qualidade no atendimento, todos os novos laboratórios serão equipados com dez computadores. Os cursos acontecerão durante o horário comercial, para que o taxista escolha quando quer assistir a sua aula. Com inscrições ainda abertas, as aulas começam no Centro de Convenções de Pernambuco nesta quinta-feira (2). Já no RioMar, o curso tem início no dia 13 de maio.

Clique na imagem para ampliá-la

Aqueles que trabalham no distrito de Fernando de Noronha terão suas aulas iniciadas na próxima segunda-feira (6). Em Ipojuca, o laboratório estará disponível a partir do primeiro dia de junho. Ao todo, em Pernambuco já foram implantados nove telecentros do Taxista Amigo do Turista. Com duração de 12 meses, a ação oferece os cursos de Qualidade de Atendimento (20h/aula), Inglês (60h) e Espanhol (20h), contabilizando o total de 100hs/aula presenciais e semipresenciais. Ao final do curso, os profissionais que obtiverem 75% de aproveitamento receberão um tablet, que contém o material informativo dos atrativos turísticos do Estado, localização de bares, restaurantes, hotéis, aeroportos, horários de voos, rodoviárias, hospitais, museus, boates, casas de câmbio. Além disso, materiais como o Rota 232, Rota Litoral e mapas também fazem parte do conteúdo eletrônico.

ECOTURISMO DE PERNAMBUCO

Clique na imagem para ampliá-la

Falando nisso, à Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco, participou da 15º Adventure Sports Fair, o mais importante evento da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. O evento aconteceu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo e recebeu mais de 80 mil pessoas. Pernambuco teve um estande cooperado com Fernando de Noronha e Recife, destinos com grande potencial de aventura aquático e terrestre. Nele havia espaço interativo onde o público tirava fotos como se estivesse no fundo do mar pernambucano e foram distribuídos materiais promocionais criados exclusivamente para o evento, onde as pessoas encontraram os esportes praticados nas cidades do Estado. Também houve capacitações para agentes de turismo e público final.


BETO CARRERO & SENAC

Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina. A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do SENAC com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.


Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo. O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a idéia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do SENAC.  O diretor do SENAC de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do SENAC.

MUNDIAL DE MOTOCROSS


O Beto Carrero World quer repetir o sucesso do último ano e já iniciou a venda dos ingressos para o Campeonato Mundial de MotoCross 2013 - categorias MX1 e MX2. A Honda GP Brasil de Motocross, é a única etapa promovida no Brasil, e acontece no Parque entre os dias 18 e 19 de maio. Quem quiser aproveitar a oportunidade deve se apressar: os ingressos podem ser comprados pela internet ou nos pontos de venda até o dia 15 deste mês. Neste ano, o BCW inovou e lançou um combo para deixar o passeio ainda mais divertido. O diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, conta que é uma satisfação muito grande para o Parque poder sediar novamente a etapa. O Mundial de Motocross, como ele explica, é uma vitrine seleta e coloca o Parque em um patamar diferenciado. Dentre todas as etapas realizadas no mundo, em 2012, a melhor delas aconteceu no Beto Carrero World. "Estamos trabalhando bastante rumo ao Bi. Tenho certeza que com o empenho da equipe e parceiros, podemos conseguir novamente", completa o diretor.


A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por eventos como o Desafio das Estrelas e Superliga Brasil de MotoCross, ambos sediados no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de MotoCross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade.



SC TRADE SHOW 


As novidades e tendências em calçados e acessórios da coleção Primavera / Verão 2013/2014 serão apresentadas na 16ª edição do SC Trade Show. A Rodada de Negócios pretende reunir os principais fabricantes da Capital Catarinense do Calçado, São João Batista, e de todo o Brasil nos dias 14, 15 e 16 de maio. O foco do SC Trade Show é a geração de negócios para as empresas de moda, e visa fortalecer e estreitar o relacionamento entre fabricantes, lojistas, empresários, profissionais do setor, parceiros e patrocinadores. “É uma oportunidade de conhecer as novidades do mercado, estabelecer novos contatos e firmar novas parcerias”, define o presidente do SINCAJSB, Wanderley Zunino.



Clique na imagem para ampliá-la


Até o momento, mais de 400 lojistas já se cadastraram para visitar e realizar suas compras no SC Trade Show. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de abril através do site www.sctradeshow.com.br. O SC Trade Show é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SINCASJB) e Prefeitura de São João Batista, contando com o apoio do Sebrae, Fiesc, e do Governo do Estado através da Nova Economia e Secretaria de Turismo.



SEMPRE PONTUAL

Indispensáveis para a pontualidade de homens e mulheres, os relógios também são, hoje em dia, peças fundamentais na composição de looks casuais. Aparecendo em diversos modelos, do delicado ao boyfriend, há sempre um relógio que chamará sua atenção pela estética da peça ou pela praticidade do acessório, que combina com todos os tons e modelos de roupa.



“Hoje em dia os relógios são essenciais para o profissional moderno e o melhor de tudo é que, pelo design atualizado das peças, eles se tornaram acessórios de moda. Podem ser usados no lugar da pulseira ou junto com ela, criando um mix de acabamentos e estilos”, afirma Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheria e Ótica. Não fique atrasado com o mundo da moda, aposte em relógios bem estilosos para completar suas produções.

MARKETING DIGITAL

Clique na imagem para ampliá-la

O Marketing Digital está instalando-se com força total no Mercado Turístico. Compreendendo essa importância, a Secretaria de Turismo de Ushuaia decidiu investir e colocar-se na vanguarda das novas tendências, tanto que Ushuaia apresenta seu Plano de Marketing On-Line com os produtos da Patagônia Fantástica. O Plano de Marketing On-Line de Ushuaia e Patagônia Fantástica tem por objeto colocar novas e poderosas ferramentas ao serviço dos principais aliados estratégicos, que são sem dúvida os Operadores de Turismo e Agências de Viagens. Hoje mais do que nunca impera a necessidade de dar outro significado ao "trade" no circuito de captação de turistas em plena era digital, com redes sociais e alternativas informáticas que crescem exponencialmente e gravitam cada vez mais nos momentos de tomar decisões de um significativo número de compradores de serviços e destinos turísticos em potencial. O Marketing Digital chegou para somar vantagens! Bem trabalhado e com conhecimento, é uma excelente ferramenta de divulgação e captação de clientes. Confiram esta nova ferramenta de Ushuaia aqui.

Clique na imagem para ampliá-la 


14 ª SEMANA DO BEBÊ

Canela promove a sua 14ª Semana do Bebê de Canela de 12 a 19 de maio, com o tema “O Que o Bebê  Quer?”. De acordo com a coordenadora geral do evento a vice-prefeita Carmen Seibt este tema foi escolhido baseado na realidade da primeira infância no município. “Queremos promover ações que tornem a vida dos nossos bebês mais saudáveis. Para isso nos baseamos em dados estatísticos já existentes”, ressalta ela. Um dos destaques da programação é o Seminário Internacional que contará com palestrantes conceituados como a psicóloga da Ulbra Aline Groff Vivian, a psicomotricista Cláudia Ravera do Uruguai, a especialista em Educação Infantil Cláudia Spieker de Porto Alegre entre outros especialistas. Os grandes ícones do evento são as tradicionais Noite de Ninar, com apresentações culturais e homenagem aos bebês prefeitos e a Passeata do Bebê, que contará com a participação de bandas marciais de Canela.


PALESTRAS & OFICINAS

A Praça João Corrêa ganhará o nome de Praça da Família e contará com atrações imperdíveis para as crianças e pais, sendo local de encontro para brincadeiras e um chimarrão. Com temas voltados à saúde e bem estar das crianças e adolescentes fazem parte da programação. A Comissão municipal que organiza a Semana do Bebê de Canela é composta por representantes das secretarias municipais da Educação, Saúde e Assistência Social com apoio da Secretaria de Turismo e Departamento de Comunicação Social e Imprensa da Prefeitura Municipal, que ficaram responsáveis pela formatação das oficinas, encontros, palestras e execução do evento. O conteúdo científico está a cargo dos profissionais da Ulbra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela em parceria com a Ulbra com o patrocínio da Câmara de Vereadores de Canela e RGE e demais entidades apoiadoras. Inscrições e informações no site www.semanadobebe.com.br.


MARIA DE CARAVAGGIO

A Cavalgada da Fé, a primeira romaria da 53ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 01, com a participação de 320 cavalarianos, quase o dobro da última edição. A imagem de Nossa Senhora de Caravaggio veio abrindo a romaria num carretão puxado por duas juntas de bois e outro que conduziu a comissão religiosa até o Santuário, logo atrás peões e prendas de todas as idades reverenciaram Maria de Caravaggio no percurso de 7km da Igreja Matriz até o Santuário de Caravaggio de Canela. A Missa Farroupilha, presidida pelo Pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior, na chegada da Romaria emocionou os presentes e deu um clima ainda mais gauchesco ao evento. A Missa é convencional, mas os cantos são no linguajar e ritmo gaúcho.  O grupo Herança Gaúcha, de Caxias do Sul,  é especializado neste tipo de canto e veio a Canela especialmente para animar a Missa.

Clique na imagem para ampliá-la

A gastronomia está chamando a atenção do público com o costelão na vala e bóia campeira. Logo após, o tradicional grupo de danças Garfo e Bombacha fará um verdadeiro show, contemplando danças do folclore gaúcho. O torneio de laço em Vaca Parada, entre avô e neto, pai e filho, terá sua  disputa até o final da tarde, sendo que todos os participantes irão ganhar medalhas de participação e ainda terão oportunidade de participar do sorteio de 2 bicicletas. Para incentivar a integração familiar e a importância de participar, não será dado prêmio aos vencedores. Invernadas dos CTGs e DTGs de Canela também se preparam para suas apresentações no evento.


ROMARIA MOTORIZADA

A tarde dançante, com Tche Manos, irá animar os público, que depois de prestar homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio, buscam alegria e diversão. Os festejos a Maria de Caravaggio seguem no dia 19, com a Romaria Motorizada e Motociclistas, quando milhares de automóveis particulares, frotas de veículos de empresas da Região e motociclistas de todas as partes do Estado buscam a proteção de Nossa Senhora; dia 25 de maio, com Romaria para Jovens, em preparação a Jornada Diocesana da Juventude; e no dia 26, com a Romaria a Pé.  Cada dia do evento terá programação alusiva ao público da mesma, com Missa Campal nas chegadas das romarias que da Igreja Matriz às 8h30min. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela e estima-se um público de mais de 100 mil pessoas até a última romaria, dia 26 de maio.


HOSTEL BOUTIQUE

O Porto Alegre Hostel Boutique, único hostel credenciado a rede HI – Hostelling International,  decidiu ampliar a comemoração  do aniversário de nascimento de seu fundador, Richard Schirrmann, celebrado no dia 15 de maio. A rede HI oferece aos seus associados diárias de hospedagem a R$ 0,01 (hum centavo), o Porto Alegre Hostel Boutique, decidiu estender a promoção para o dia seguinte. Por  apenas dois centavos o associado alberguista poderá se hospedar, em seus quartos coletivos,  de 14 para 16 de maio com direito a café da manhã e roupa de cama.  A promoção é exclusiva para os portadores da “carteira de associado”, válida na data do check-in ,   nos   seus  quartos coletivos. Para quartos privativos consultar a recepção no Hostel. Maiores informações no site www.alberguesdajuventude.com.br.

Clique na imagem para ampliá-la

O Porto Alegre Hostel Boutique é o primeiro “Hostel boutique” da rede HI – Hostelling International, obedecendo  o conceito “cheap anda chic” (barato e elegante), com exposições de fotografias e quadros de artistas amadores porto-alegrenses, além de artesanato típico decorando seus interiores e também a venda.  Toda a louça do Hostel é gravada e personalizada, ocorrendo o mesmo com os jogos de cama-mesa-e-banho. Nas dependências do  Porto Alegre Hostel Boutique funciona o Mochila Bar – Bruschetteria, a primeira e única bruschetteria da capital gaúcha, sempre com muito sucesso de público e imprensa gastronômica.

BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la

Estréia nesta terça-feira, dia 7 de maio, o ensaio da modelo Josi Detz no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 24 anos, Josi é apaixonada pela natureza e garanta: prefere acampar à ir para a balada, faz trilhas e caminhadas para manter a forma. "Nada como acordar em uma barraca sobre uma montanha e avistar um lindo nascer do sol enquanto tomo café em boa companhia. Isso me proporciona equilíbrio mental e me mantém sempre calma.’ Paranaense de Cascavel, a loira estuda para passar em concursos federais e tem o sonho de viajar pelo mundo. Esta é a primeira vez que ela faz fotos mais ousadas, e o resultado é uma delícia. ‘Foi um dos trabalhos mais gostosos que fiz.’



FESTA DO BEM

Clic na imagem para ampliá-la 

À disposição de ações que fazem o bem para a comunidade de Florianópolis, a Fields promove na próxima quarta-feira, 8 de maio, a festa onde 100% da venda de ingressos antecipados serão revertidos ao Projeto Novo Rumo. O projeto, desenvolvido pelos acadêmicos do 8º fase do curso de Administração Empresarial da ESAG/UDESC, visa melhorar as condições de vida dos moradores de rua da capital catarinense através da revitalização do Centro POP - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, localizado na Passarela Nego Quirido. O Projeto Novo Rumo tem como objetivo reformar 8 salas já existentes e captar parcerias para a realização de oficinas relacionadas a capacitação profissional e a atividades sociais e culturais no local. Para ajudar essa galera do bem e ainda curtir super shows sertanejos com as duplas Téo & Edu + Elton e Everton na casa mais charmosa de música sertaneja da ilha é importante que os baladeiros comprem antecipadamente o seu ingresso que estão sendo vendidos no escritório da Fields – O Sertanejo da Magia ou com os alunos da 8ª fase Esag/Udesc. Mais informações: www.projetonovorumo.com.br – com Yuri - 48 8842-0009.


OFFLORIPA 4x4 SOLIDÁRIO

Vem aí mais um OFFLORIPA 4x4 que é realizado desde 2007 e já arrecadou e doou mais de três Toneladas de alimentos em suas sete edições.Organizado pelo OFF ROAD ADVENTURE TEAM Para Quem Tem 4x4 e Espírito de AVENTURA, trata-se de passeio eco turístico para usuários de veículos com tração nas 4 rodas e que acontecerá desta vez no próximo dia 13 de julho. O objetivo é levar as pessoas ao contato com a natureza através de belas paisagens, percorrendo caminhos não pavimentados trafegáveis. A participação é aberta aos 4x4 de qualquer marca e os veículos não necessitam de nenhuma preparação específica. A concessionária VW FUTURA apoiou as duas mais recentes edições e já é Parceira confirmada, cedendo pick-up AMAROK para a Organização guiar o grupo de participantes.


A promoção é do site SULACONTECE.COM no qual o OFFLORIPA 4x4 tem uma página exclusiva. Reúna os amigos, os familiares e venha curtir uma atividade relaxante junto a pessoas com os interesses comuns por conhecer novos lugares, fotografar, viajar dirigindo, fazer novas amizades e degustar o melhor da gastronomia. O nome do evento foi escolhido baseado no fato de que a atividade Off Road é proibida na Ilha de Santa Catarina. Off = forafloripa, como a cidade é carinhosamente chamada por moradores nativos ou não e pelos turistas. A saída e a chegada acontecem em Floripa, sem incursões Off Road no município de Florianópolis. Mais informações no www.offroadadventureteam.com.   




quinta-feira, 2 de maio de 2013

INGRESSOS À VENDA PARA O MUNDIAL DE MOTOCROSS



INGRESSOS À VENDA PARA O MUNDIAL DE MOTOCROSS
 

Beto Carrero World é sede da única etapa brasileira do evento. Combos já estão disponíveis em pontos de venda e na internet

 

O Beto Carrero World quer repetir o sucesso do último ano e já iniciou a venda dos ingressos para o Campeonato Mundial de Motocross 2013 - categorias MX1 e MX2. A Honda GP Brasil de Motocross, é a única etapa promovida no Brasil, e acontece no Parque entre os dias 18 e 19 de maio. Quem quiser aproveitar a oportunidade deve se apressar: os ingressos podem ser comprados pela internet ou nos pontos de venda até o dia 15 deste mês. 

Neste ano, o BCW inovou e lançou um combo para deixar o passeio ainda mais divertido. A partir de R$120,00, o visitante aproveita um dia no Parque, além de assistir aos treinos e a etapa do Honda GP. Quem preferir também pode comprar somente o ingresso para o Mundial, que custa a partir de R$60,00. O diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, conta que é uma satisfação muito grande para o Parque poder sediar novamente a etapa. O Mundial de Motocross, como ele explica, é uma vitrine seleta e coloca o Parque em um patamar diferenciado.


Dentre todas as etapas realizadas no mundo, em 2012, a melhor delas aconteceu no Beto Carrero World. "Estamos trabalhando bastante rumo ao Bi. Tenho certeza que com o empenho da equipe e parceiros, podemos conseguir novamente", completa o diretor.

Combos e pontos de venda 

Os combos são compostos pelo valor do ingresso na arquibancada geral ou Vip coberta, mais o passaporte especial, que dá direito a um dia de diversão no mundo mágico (válido até o final do mês de maio). Os valores dos combos são de R$120,00 e R$210,00 por pessoa, ambos podem ser adquiridos através do site www.betocarrero.com.br, ou nos pontos de venda:


Bilheterias Beto Carrero World - Penha

Shopping Mueller - Joinville

Balneário Camboriú Shopping - Balneário Camboriú

Shopping Neumark - Blumenau

Blumenau Norte Shopping - Blumenau

Continente Park Shopping - São José

Supermercado BIG - Balneário Camboriú

Parque Unipraias - Balneário Camboriú

A organização

A Romagnolli Promoções e Eventos, responsável por eventos como o Desafio das Estrelas e Superliga Brasil de Motocross, ambos sediados no Beto Carrero World, é a empresa promotora do GP Brasil de Motocross no país. Considerada a maior empresa da atualidade no segmento, a Romagnolli tem o comprometimento de oferecer uma grande estrutura para o evento e receber com conforto e qualidade pilotos, equipes, autoridades, patrocinadores, convidados e o público amante da modalidade. Evento acontece nos dias 18 e 19 de maio no Beto Carrero World.




BETO CARRERO WORLD FECHA GRANDE PARCERIA C OM O SENAC



BETO CARRERO WORLD FECHA GRANDE PARCERIA C OM O SENAC
 

Esta é a primeira iniciativa no Brasil com curso voltado ao atendimento em parques de diversão do Programa Jovem Aprendiz
 
 
 
 

Beto Carrero World lança seu Programa Jovem Aprendiz e é o primeiro do Brasil a oferecer o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão". Na última semana, os 35 jovens selecionados participaram da cerimônia de abertura do curso. A implantação do Programa no Parque é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (Senac). A cerimônia contou com a presença de representantes da diretoria do Beto Carrero World e do Senac. Depois do lançamento oficial os jovens assistiram à palestra de Conduta e Postura Profissional que a empresa oferece aos colaboradores. Durante o ano eles frequentarão o curso de "Aprendizagem em Atendimento em Parques Temáticos e de Diversão" com duração de 880 horas. As aulas começam na próxima semana e o curso será ministrado por orientadores do Senac com treinamentos paralelos desenvolvidos pela empresa.
 

Os jovens selecionados atuarão como Aprendizes na área de atendimento, terão a carteira assinada e poderão ser efetivados após o término do curso. Na cerimônia de abertura o diretor da área de Comunicação Interna, Qualidade e Incentivo do Beto Carrero World, Geninho Goes, comentou que os jovens devem aproveitar esta oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, tornando-se profissionais capacitados desde já. Lembrou também que proporcionar alegria aos visitantes requer muita responsabilidade e profissionalismo.

O Diretor Financeiro do Parque, Edilson Doubrawa, conta que a ideia de implantar o Programa vem amadurecendo desde 2010 e só se tornou realidade ano passado com a parceria do Senac.  O diretor do Senac de Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, comenta que o Beto Carrero World é uma das poucas empresas no estado que possui um número expressivo de jovens aprendizes com um curso bem estruturado. "Este é o primeiro curso no Brasil do Jovem Aprendiz voltado a parques temáticos. É uma referência muito forte nacionalmente", afirma o diretor do Senac.




MARKETING DIGITAL



MARKETING DIGITAL

Clique na imagem para ampliá-la

O Marketing Digital está instalando-se com força total no Mercado Turístico. Compreendendo essa importância, a Secretaria de Turismo de Ushuaia decidiu investir e colocar-se na vanguarda das novas tendências, tanto que Ushuaia apresenta seu Plano de Marketing On-Line com os produtos da Patagônia Fantástica. O Plano de Marketing On-Line de Ushuaia e Patagônia Fantástica tem por objeto colocar novas e poderosas ferramentas ao serviço dos principais aliados estratégicos, que são sem dúvida os Operadores de Turismo e Agências de Viagens. Hoje mais do que nunca impera a necessidade de dar outro significado ao "trade" no circuito de captação de turistas em plena era digital, com redes sociais e alternativas informáticas que crescem exponencialmente e gravitam cada vez mais nos momentos de tomar decisões de um significativo número de compradores de serviços e destinos turísticos em potencial. O Marketing Digital chegou para somar vantagens! Bem trabalhado e com conhecimento, é uma excelente ferramenta de divulgação e captação de clientes. Confiram esta nova ferramenta de Ushuaia aqui