sábado, 19 de março de 2016

BRASIL & CHINA

BRASIL & CHINA

Diretor da Embratur, Gilson Lira, durante explanação no Seminário Welcome Chinese

A preparação do Brasil para receber turistas chineses foi foco do Seminário Welcome Chinese.  “Esta foi uma boa oportunidade para divulgar as ações da Embratur que buscam aproximar as duas nações”, destacou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto da Embratur. De acordo com Lira, dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que os chineses são os que mais gastam com turismo no mundo desde 2012. Por ano, partem da China 100 milhões de pessoas para viagens ao exterior. Segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2014, apenas 57 mil chineses vieram ao Brasil. “Os dados ratificam o potencial que esse mercado apresenta para aumentarmos o seu fluxo de turistas para o Brasil”, afirmou o diretor. Presente no seminário, o vice-presidente da Academia de Turismo da China, Zhong Guang Liele, disse que a China tem grande interesse em estimular o turismo para o Brasil, que é, junto a Estados Unidos e México, um dos três polos de turismo nas Américas.


MIRANTE EM JOINVILLE


A população de Joinville e turistas podem ter uma visão privilegiada da cidade do novo Mirante de Joinville. A estrutura foi reaberta, depois de seis anos em obras, no dia 9 de março, data do aniversário de Joinville. O equipamento turístico oferece visão panorâmica da cidade de Joinville, Baía da Babitonga e de parte da Serra do Mar. A estrutura conta, ainda, com uma janela de contemplação e uma trilha elevada que contorna o topo do morro entre a vegetação (mata atlântica) e termina na janela de contemplação. O novo mirante tem altura de 14,5 metros em relação ao solo e área de 70 metros quadrados. É uma segura estrutura em concreto armado, que contempla escadaria, elevador com capacidade para 10 passageiros ou 750kg e guarda-corpo em aço inox. O local tem capacidade para 40 pessoas, que poderão visualizar, com vista natural ou com uso de lunetas, toda a cidade, a Baía da Babitonga e a Serra do Mar.


A janela de contemplação é uma espécie de segundo mirante, com 10 metros de altura, e oferece visão privilegiada da área central e de outros pontos das regiões Norte e Oeste da cidade. O piso em madeira de itaúba tem área de 138 metros quadrados. O equipamento conta com estrutura de apoio, como lanchonete (serviço ainda não disponível), centro de atendimento ao turista (CAT), elevador, sala de apoio, guarita para segurança e sanitários (dois conjuntos ao lado do Mirante e dois ao lado da lanchonete).
As pessoas que pretendem visitar o Mirante da Boa Vista têm uma linha exclusiva – número 2015 - de ônibus para o transporte. O transporte para o Mirante da Boa Vista sai do Terminal Central Urbano.


FERIADÃO DE BIKE


E está chegando o dia do nosso grande "Pedal de Páscoa" até Angelina-SC, e dessa vez a noite. Imperdível ! Coisas que só a Ciclo Vil Bike faz. Acho que ainda tem alguma vaga. 


Já fez teu seguro? É mais barato do que você pensa ! Fala com o Marcus, capitão da nossa equipe !

REUNIÃO ABAV NACIONAL


A ABAV-NACIONAL, Associação Brasileira de Agentes de Viagens, em parceria com a Travelport, realizou na noite de ontem (16/03) jantar de relacionamento para troca de ideias. "Falamos um pouco sobre as ações da nova gestão. São 22 ações em andamento das 50 propostas pela minha gestão", destacou o presidente da entidade, Edmar Bull. Já nesta quinta, aconteceu a primeira reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria de 2016, que reuniu representantes de todas as 27 estaduais – um feito inédito. Esta foi a primeira reunião dos presidentes (trimestral) e a terceira entre diretores (mensal). Na pauta estava a apresentação das ações em andamento desde o inicio da gestão do novo presidente Edmar Bull. Um dos destaques do encontro foi o anuncio da ampliação dos projetos prioritários da entidade de oito para 22. “Esses projetos já estão alinhados e em andamento”, disse Bull. 


De acordo com o presidente, os 22 projetos devem ser realizados dentro do prazo de dois anos, junto com as 50 ações demandadas por eles. “Entre as prioridades estão a integração das Abavs estaduais e o sistema de capacitação do Iccabav, bem como as oportunidades do agenciamento. Nossa gestão é diferente e esta primeira reunião foi muito positiva”, comentou. Para a integração das estaduais já esta em processo a padronização dos emails e identidade visual, com intuito de reforçar a marca. 

João Sabino, Abav Nacional, com Chieko Aoki, da Blue Tree, e Eduardo Loch, da Abav Santa Catarina

Segundo Eduardo Loch, presidente da ABAV-SC, a reunião foi extremamente proveitosa: "Todos estamos trabalhando num alinhamento maior entre as ABAVS, onde as metas da ABAV NACIONAL são as nossas metas. Estamos formando grupos de trabalho, direcionando-nos para o sentido fundamental que é atender as agências de viagens, permitindo que elas possam ter uma gama de serviços exclusivos, com negociações exclusivas, buscando formas de facilitar o trabalho das agências online, inserindo-se nesse mundo cada vez mais, indo de encontro a essa demanda de mercado, criando ferramentas para que as agências passem a integrar-se melhor em relação ao mercado." 


Ainda segundo ele: "É bom salientar que essa não é somente uma discussão das agências de viagens, o mercado está discutindo e rediscutindo, se reinventando. Toda a discussão do Fórum Panrotas foi nesta linha de raciocínio (mercado online), não esquecendo que as pesquisas apontam que o melhor atendimento está nas agências físicas e é muito mais fácil as agências físicas terem produtos online e entrarem nesse mercado do que o inverso. Essa é a grande vantagem das agências físicas hoje, isto é, em adaptarem-se a este grande mercado, usando esse mesmo nicho como canal de distribuição de produtos e serviços que oferece uma excepcional ferramenta de trabalho". 



FESTIVAL JPA

Paulo Junior (Relações Institucionais) e Henrique Eduardo Alves (Ministro do Turismo) entre os diretores do Festival JPA.

Durante o Fórum Panrotas, ocorrido nesta semana, em São Paulo, a comissão do Festival do Turismo de João Pessoa esteve presente sendo representada por Bruno Mesquita (Diretor operacional), Claudio J S Junior e Paulo Junior (Relações Institucionais). Na oportunidade, os executivos fizeram um trabalho de fortalecimento do evento junto às principais autoridades do turismo nacional e internacional, buscando consolidar a presença deles na capital paraibana. Dezenas de CEOs e diretores foram convidados para estarem no Nordeste em outubro durante o Festival. Entre os convidados, Adriana Cavalcanti (Diretora da Air France KLM), Alexandre Sampaio (Presidente da FBHA), Antonoaldo Neves (Presidente da Azul Linhas Aéreas), Chieko Aoki (Presidente e fundadora da Blue Tree Hotels), Henrique Alves (Ministro do Turismo), Orlando Giglio (Diretor Brasil da Iberostar - Hotels & Resorts), Suelen Leão (Hotel Sales Manager da HRS Group).


O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

ROYAL AR MAROC NO FESTURIS

José Azzolini, gerente de Vendas  AIR MAROC, Rúbia Andrade, representante comercial Rossi & Zorzanello em SP,  Mehdi El Yaalaqui, diretor da ROYAL AIR MAROC e Marta Rossi, diretora do FESTURIS Gramado

Em ano de recessão as boas notícias trazidas de São Paulo pela diretora Marta Rossi são comemoradas pela organização do FESTURIS GRAMADO - Feira Internacional de Turismo. Em reunião com Mehdi El Yaalaqui, diretor da ROYAL AIR MAROC e José Azzolini, gerente de Vendas, realizada esta semana, foi confirmada a participação da aérea no FESTURIS. A Royal Air Maroc, mais conhecida por RAM, é a companhia aérea nacional de Marrocos e tem sede na cidade de Casablanca. A CIA opera voos internacionais com destinos como África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Seu principal centro de operação é o Aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casablanca. A Royal Air Maroc é membro da Arab Air Carriers Organization.


Na última edição, em 2015, a feira de Turismo em Gramado reuniu representantes de destinos de todos os continentes do globo com impacto de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Em 2016, o evento ocorre de 3 a 6 de novembro, no Serra Park. Maiores informações pelo site www.festurisgramado.com.


COMISSÃO EUROPEIA & FESTURIS


A Comissão Europeia de Turismo (ETC) é representante de alguns destinos europeus como Espanha, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Flanders. Estes destinos estarão presentes na edição da feira em 2016. É a solidificação da participação cada vez mais internacional em Gramado. Segundo a vice-presidente da comissão no Brasil, Elvira Marcos Salazar, eventos como o Festuris são oportunidades importantes para reforçar o relacionamento com o trade do Brasil e impulsionar os destinos europeus, gerando negócios.


“Esta ação é de grande importância para o mercado de turismo brasileiro  já que este representa fatia importante dos turistas que chegam ao continente europeu. Estamos sempre pensando em ações e parcerias visando o desenvolvimento do turismo entre Europa e Brasil", afirma Elvira. Na última edição, em 2015, a feira de Turismo em Gramado reuniu representantes de destinos de todos os continentes do globo e gerou US$ 60 milhões em negócios.


HOSPEDAGEM CORPORATIVA



O pagamento por faturamento lidera com 56,5% das transações efetuadas em 2015 nos meios de hospedagem, de acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Já, no setor aéreo o cartão de crédito aparece como principal opção, com 63,3%.
No segmento de hotelaria, os pagamentos diretos respondem por 21,9%, seguidos pelo cartão de crédito, com 21,6%. Apesar de ainda ser a opção menos utilizada, a utilização dos cartões corporativos físicos e virtuais cresceu 34% em relação a 2014, enquanto o faturamento recuou 15% no período. O American Express respondeu por 9,8%, seguido por MasterCard (5,1%) e Visa (4,8%).



“É importante observarmos que o cartão de crédito avança para ser um efetivo meio de pagamento, em substituição ao mecanismo faturado, já ultrapassado nos Estados Unidos”, afirma Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp.



Em relação ao setor aéreo, o cartão de crédito é o meio mais utilizado, com com 63,3%, registrando um crescimento de 3,7% em relação a 2014. Na sequência, aparecem o pagamento faturado, com 34,9% (-11%), e pagamento direto (1,8%). O American Express obteve 31,7% das transações, seguido por Visa (16,4%) e MasterCard (13%).



FIACULT

O FIACULT já tem milhares de visualizações nos vídeos inscritos. Investidores estarão assistindo o teu, de seu negócio ou do teu destino. Acesse para assistir! Conheça para inscrever-se! Clique no baner acima e confira ! 

PÁSCOA NA SERRA


Mas um super feriadão e desta vez curtindo as maravilhas da Serra Catarinense, justamente em Lages, na Capital do Turismo Rural e na Fazenda Boqueirão Resort , pioneira nesta categoria e a melhor do Brasil. Certificado de Excelência pela TripAdvisor. Não garanto mais vagas, aliás, não garanto mais vaga na Serra Catarinense com esse clima de outono chegando.  


TRAVEL ACE & CVC


Executivos da Travel Ace e da CVC celebraram na noite desta quinta-feira (17) a inauguração de um novo lounge, localizado na Central de Atendimento aos Agentes de Viagem da operadora, no Edifício Itália, no Centro de São Paulo. Estiveram presentes ao coquetel: Roberto Roman, da Travel Ace; Vinícius Valadares e Frank Lara, gerentes Comerciais; Douglas Silva, gerente de Vendas da CVC; Rogério Mendes, gerente Estratégico Canal Multimarcas da CVC; Carolina Stucchi, gerente de Produtos (SVAs – Serviços de Valor Agregado) e Patrícia Martins, analista de Produtos (SVAs – Serviços de Valor Agregado), além de convidados e executivos das empresas.


“Além de abrigar reuniões e eventos, o Espaço CVC/Travel Ace também será utilizado para recepcionar os agentes de viagens que realizam treinamentos neste endereço da CVC às sextas-feiras. A área foi toda reformada e planejada para proporcionar um momento de bem estar aos convidados e colaboradores”, afirma Douglas Silva. “Esse novo espaço reforça a aproximação da Travel Ace e da CVC com os agentes de viagens, nossos principais parceiros comerciais. Será uma ótima oportunidade para que os profissionais tenham contato com a nossa marca e possam conhecer os diferenciais dos nossos produtos”, completa Roberto Roman.




quarta-feira, 16 de março de 2016

APLICATIVO BETO CARRERO

APLICATIVO BETO CARRERO


O novo aplicativo oficial do Beto Carrero World já é sucesso. Com o objetivo de auxiliar os visitantes durante a estada, a principal funcionalidade é feita a partir da localização do usuário. Com a assistência do aplicativo, é possível saber o horário e a localização das atrações mais próximas através do mapa interativo, ilustrado em escala real do Google.  Se o visitante estiver na área de brinquedos radicais, próximo ao horário do Show Velozes e Furiosos, receberá uma notificação sugerindo o espetáculo, informando local e horário, por exemplo. Dessa forma, quem estiver conectado consegue escolher o que assistir. O serviço também dispõe da opção Check In no Facebook, link direto para a loja virtual (compra de produtos) e dicas para os futuros visitantes.


Para adquirir a novidade basta acessar o Play Store para Android ou a Apple Store para IOS, digitar "Beto Carrero World", fazer download e aproveitar o melhor Parque da América Latina. Com o novo serviço, se reduz o consumo de mapas, diminuindo a produção de material impresso em papel. Assim, o Parque se torna mais sustentável e ajuda no consumo consciente dos nossos recursos naturais.


SOM & LUXO



Hóspedes da Quinta do Bucanero (Praia do Rosa, Imbituba, SC)  – que podem aproveitar uma das épocas mais bonitas do ano – têm agora outro motivo para eleger o outono como a estação  preferida para aquela viagem a dois. É que a conhecida pousada de charme acaba de atualizar sua playlist , criando uma paisagem sonora exclusiva para cada momento. As novidades incluídas na programação – pela consultora Lenara Leal (foto),  da Sintonia Consultoria Musical – vão desde diferentes vertentes do  jazz contemporâneo, somados  a  elementos  brasileiros e eletrônicos, a releituras de clássicos da música internacional . Também foram repensadas as playlists do café da manhã, em que constam  músicas clássicas de Bach e modernos acordes de Bliss.


A Quinta do Bucanero acredita que a construção de uma atmosfera musical adequada a cada momento proporciona aos hóspedes vivências inesquecíveis, em sintonia com o luxo contemporâneo. De frente para a Praia do Rosa, a QUINTA DO BUCANERO tem em seu DNA o romance, luxo despretensioso, bem-estar e sustentabilidade. Faz parte da Associação Roteiros de Charme e foi eleita, em 2014, Melhor Pousada do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas.


BRAZIL WINE CHALLENGE


De 7 a 10 de junho, rótulos de todo o mundo vitivinícola estarão sendo avaliados durante o Brazil Wine Challenge, 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, sediado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Amostras já começam a chegar de diferentes procedências. A data limite para vinícolas e importadoras efetuarem suas inscrições é dia 20 de abril e o envio das amostras até 3 de maio. Para agilizar o processo de inscrição das amostras, buscando uma maior aproximação e participação com produtores de todos os continentes, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Revista Adega, organizadores do concurso, inauguram um sistema online que chega como uma das inovações da edição. Basta acessar http://www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/brazil-wine-challenge e selecionar a opção “Inscrições online”. 


Com isso, todo processo passa a ser informatizado, o que contribuirá para superar os 18 países representados na edição de 2014, quando o evento registrou 709 amostras. No mesmo link é possível ter acesso ao regulamento do concurso. “Na última edição, conquistamos o reconhecimento de ser um dos maiores concursos de vinhos da América Latina. Vamos seguir em frente, investindo em novidades capazes de nos tornar ainda mais reconhecidos”, destaca o presidente da ABE, enólogo Juliano Perin. O Brazil Wine Challenge é o único concurso de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).


SUPERANDO ENTRAVES NO TURISMO


Soluções para os principais entraves do turismo catarinense foram apontadas por especialistas do setor na definição da rota estratégica para o setor, dentro do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC-2022), encerrado na última quinta-feira, 10, no SESC Cacupé, em Florianópolis. Deficiências na infraestrutura, planejamento e qualificação profissional estão entre os problemas que o Estado enfrenta para ampliar sua participação num mercado que movimento R$ 1,5 trilhão por ano em todo o mundo. O PDIC é uma iniciativa da FIESC, com apoio da CNI e Fapesc. A Rota de Turismo foi desenvolvida em parceria com a Fecomércio e o Sebrae.

Clique na imagem para ampliá-la

A atividade contou com a participação de 90 especialistas, representantes de cerca de 60 instituições e empresas públicas e privadas ligadas ao setor. Eles concluíram que o Estado precisa obter um reconhecimento internacional “como destino turístico sustentável, inovador e competitivo, que proporcione experiências diversificadas e memoráveis”. As dificuldades para alcançar esta condição estão exatamente nos sete grandes obstáculos. Os debatedores concluíram que Santa Catarina tem dificuldades para planejar e executar as políticas públicas para fortalecer o turismo como atividade econômica sustentável. Além disso, apresenta carência em gestão, tanto nas três esferas do Poder Público, quanto no setor privado, na integração das diversas forças envolvidas, na infraestrutura; em informações sistematizadas e conhecimentos para tomada de decisões e em metodologias para elaborar a oferta de produtos turísticos.


Para a superação desses problemas, os integrantes do painel sugeriram mais de 300 ações, entre elas, a criação ou reativação de Fóruns de Turismo, de observatório do turismo ou a criação de programas de qualificação profissional. O próximo passo, a ser desenvolvido pelos profissionais das entidades promotoras, será a compilação das sugestões apresentadas pelos participantes do painel. Outras ações podem ser sugeridas por meio da internet, no endereço fiesc.com.br/pdic.


Santa Catarina gerou em 2014 R$ 1,6 bilhão em receitas oriundas do setor com turistas nacionais e R$200 milhões com internacionais. Dos eventos internacionais realizados no Brasil em 2013, o Estado sediou aproximadamente 5%. Em 2014, cerca de 1,1 bilhão de turistas viajaram pelo mundo. A Europa foi visitada por 582 milhões (51%) e as Américas por 181 milhões (16%). Atualmente, o principal motivo que faz as pessoas viajarem é o lazer ou a recreação (53%), seguido das visitas a amigos e parentes (27%) e o turismo de negócios (14%).


Com o painel sobre turismo, a FIESC fechou a elaboração das 16 rotas estratégicas dos setores portadores de futuro, pelas quais propõe ações para promover, em longo prazo, uma dinâmica de prosperidade industrial. O próximo passo é a construção do Masterplan. Os painéis identificaram quase 5 mil propostas de ações, que podem ser implementadas em todo o Estado.


VANS DE TURISMO


Finalmente depois de muita luta acabou o limite de quilometragem para viagens em vans e micro-ônibus. Saiu a nova resolução resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que beneficiará pequenos transportadores turísticos que utilizam vans e micro-ônibus para viagens interestaduais. A principal mudança é o fim da limitação de 540 km para o percurso, incluindo ida e volta – verdadeiro absurdo, principalment aqui pra Santa Catarina. Para Luiz Martinez, presidente da Associação dos Microempreendedores Individuais do Transporte Turístico (Amettur), a nova resolução levará ao aumento das viagens em vans e micro-ônibus, uma vez que muitos transportadores vinham recusando serviços devido ao limite de 540 km para cada viagem. Os veículos devem ser cadastrados no Cadastur, do Ministério do Turismo. 


Outra mudança é a permissão para que transportadoras com capital social inferior a R$ 120 mil possam prestar o serviço de transporte turístico interestadual, ficando obrigadas a contratar o seguro garantia. Este era um pleito dos pequenos transportadores que não conseguiam comprovar o capital social, exigido anteriormente, aceito após negociações entre a categoria e a ANTT. Vale lembrar que essa obrigatoriedade é um absurdo, pois o seguro não é barato além de que todo carro tem seu seguro DPVAT, isso sem contar as demais obrigações documentais e taxativas que o pequeno transportador tem que ter, obrigando-os a trabalhar na ilegalidade e sujeitos a multas e apreensão do seu único sustento de vida. É uma máfia infernal. 


TURISTAS URUGUAIOS



Santa Catarina recebe uma nova invasão de turistas, desta vez os nossos velhos conhecidos, os uruguaios. No Uruguai o feriado da Paixão de Cristo e Páscoa, se inicia a Semana do Turismo, no Uruguai. Este feriado faz parte do calendário uruguaiano desde 1962 e, nesta mesma semana, Balneário Camboriú e Florianópolis se tornam polos de visitação destes turistas, movimentando a economia e o comércio. Segundo Juan Gaona, sócio de uma agência de viagens de Balneário Camboriú, grande parte dos uruguaios chegam por ônibus de turismo do seu país, mas há também a procura por agências de viagens da região. Segundo Miguel Angelo Fajardo, uruguaio residente de Balneário Camboriú, quase 4 mil turistas chegarão com ônibus de turismo ou agências de viagem, enquanto os demais utilizam carros próprios, facilitando a visita a diferentes pontos do estado. Em Florianópolis inúmeros voos charters estão programados.



O Secretário de Turismo, Ademar Schneider, destaca que Balneário Camboriú sabe receber bem os turistas, “Balneário Camboriú tem equipamentos e atrações turísticas diversificadas, ela abraça os turistas fazendo com que eles tenham uma programação extensa nesse período. Podemos dizer que a cidade vem se identificando como a capital do turismo para estes visitantes do Mercosul.”



Infinity Blue Resort & Spa - Balneário Camboriú - SC

FESTIVAL JPA NO FÓRUM PANROTAS



Termina nesta quarta-feira o FÓRUM PANROTAS 2016, marcado pela diversidade de temas, que foram da tecnologia em distribuição de hotéis, com o vice-presidente global de Marketing, Soluções Digitais, Distribuição e Sistemas de Informação da Accor Hotels, Vivek Badrinath, aos desafios do Turismo frente a um momento de incertezas, com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Segundo um dos Diretores do Festival de Turismo de João Pessoa, o maior do mnorte e nordeste do País, Claudio Jr: "O encontro também deu lugar a cases de sucesso, como o da empresária Sonia Hess, que presidiu por 12 anos a marca de roupas Dudalina." Já a tarde à tarde, o editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade, entrevistou Luiz da Gama Mor, que falou sobre os novos caminhos da Tap.



O Fórum PANROTAS 2016 acontece no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa- PB


Clique na imagem para ampliá-la

Falando nisso, o Festival JPA é presença constante nos principais eventos no Brasil e no exterior. Os Diretores vieram direto da Europa (Feira Internacional de Turismo em Lisboa) para o Panrotas, enquanto a Comercial do Festival, Karine Sarmento, concretizava mais negócios no 22º Salão Paranaense de Turismo, que terminou no último sábado em Curitiba-PR. O trade tem acompanhado o crescimento do Festival de Turismo de João Pessoa e tem confirmado presença. Desta vez confirmaram presença a MSC Cruzeiros, Ibero Star, Caldas Novas e Rio quente.



REDE HARBOR NO FESTURIS



Fundada em março de 2003, a Harbor Administradora de Hotéis trabalha com assessoria administrativa e comercial, apoiada por uma equipe de vendas nos principais estados do país e uma rede de representantes nos estados do  RS, PR, SP, MS, MT e BA. Atualmente a rede comanda a administração de 14 unidades nas cidades de Rondonópolis, Campo Grande, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Quatro Barras, Londrina, Medianeira, Maringá, Guarapuava, Erechim, Porto Alegre e Salvador. A Rede Harbor estará no Festuris Gramado como expositor na edição que ocorre de 3 a 6 de novembro de 2016.


DESAFIO DAS ROCHAS


Calor intenso, temporal de final de tarde, picada de insetos, quedas em meio à mata. Desde dezembro do ano passado a família Rocha, com a ajuda de sua equipe, já passou por tudo isso e um pouco mais para abrir as trilhas que formam o circuito do Desafio dos Rochas. O percurso total – formado por sete trilhas – passa por dentro de 15 propriedades rurais de Pomerode (SC), local do evento. Todo o traçado é feito sempre a partir de antigas estradas. A família preza pela preservação da natureza, por isso nunca abre um caminho novo. Quase todo o percurso é limpo com o auxílio de foices e roçadeira, ou seja, haja braço!


“Pesquisamos junto aos moradores a história de trilhas que antigamente ligavam uma propriedade a outra. Apenas limpamos o traçado, transplantando inclusive plantas ou árvores que nasceram no local” – explica José Rocha. O percurso também é mantido em segredo pela organização até o dia da prova. 

Eu já fiz o meu !

O mistério ocorre para preservar tanto as propriedades particulares quanto para respeitar a privacidade das famílias que moram no local. A cada edição o percurso é alterado. Na semana passada a organização convidou dois atletas para testar nove quilômetros do percurso – uma atleta profissional e um amador. Os dois foram vendados até chegar ao local! Quer saber como foi a experiência deles e o que esperar desta edição? A família Rocha mostra tudo aqui! Inscrições e informações sobre o evento em: www.desafiodosrochas.com.br
facebook.com/desafiodosrochas.


ABRACORP & HOTELARIA


Levantamento promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) revela que o segmento de hotelaria nacional teve aumento de 7,2% em room nights (quantidade de diárias comercializadas) em 2015. O faturamento foi quase o mesmo - variação de -0,02%. De acordo com as 29 maiores agências de viagens que atendem o setor corporativo, os hotéis independentes tiveram movimentação geral de venda reduzida em 11,5%, enquanto o conjunto de Outras Redes aumentou a participação de mercado em 17,2%. O ranking de faturamento dos hotéis no mercado nacional, em 2015, posiciona, em primeiro lugar, o conjunto dos Independentes (53,1%); o de Outras Redes ficou com 18,2%; Accor (10,1%); Atlantica (7,5%) – considerando os que lograram o melhor desempenho.



Dos R$ 11,4 bilhões do total de receitas obtidas pelas associadas Abracorp em 2015, a hotelaria nacional gerou 19,5%; e a internacional 3,8%. “O cenário de desaceleração da economia não foi determinante no impacto das corporações ao setor hoteleiro nacional. Sentimos que os executivos continuaram viajando, prospectando e promovendo novos negócios. A pouca alteração no faturamento revela que os meios de hospedagens diminuíram suas margens de lucros para oferecer tarifas mais atraentes aos viajantes a negócios”, analisa Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho de Administração da Abracorp. Em relação à hotelaria internacional, o resultado foi ainda melhor.



No geral, o segmento registrou aumento de 13,8% na comparação com 2014. O conjunto dos hotéis Independentes liderou os números de room nights, com aumento de 29,5%. O de Outras Redes também cresceu 13,7%. Por outro lado, as redes Accor, IHG e Hilton registraram declínio em 16%, 14,7% e 11,1% - respectivamente. Em relação às vendas, a valorização da moeda norte-americana frente ao real fez com que o faturamento aumentasse 47,5%, com destaque para o item Outras Redes, que apresentou incremento de 79% no faturamento. Os hotéis independentes, que lideram o market share do segmento com 44,4%, também tiveram um bom desempenho de 47%. Na sequência, aparecem as maiores redes: Hilton, IHG e Accor, com crescimento de 27,7%, 21,4% e 4,5% - respectivamente.


Salinas de Maragogi Resort


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI