sábado, 11 de julho de 2020

Florianópolis, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca

FLORIPA GANHA NOVA MARCA

Foto: Jefferson Severino

Florianópolis, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca. Portanto, essa nova identidade visual serve para promover sua presença no seleto grupo de Cidades Criativas da Unesco, do qual faz parte na área de Gastronomia desde 2014. Sendo assim, a nova marca foi criada pelo Instituto de Design, Inovação e Tecnologia (Idit) e doada à cidade.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca

Naturalmente, o título Cidade Unesco da Gastronomia gera visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região. Dessa forma, no Brasil, além de Florianópolis, também estão no campo criativo da gastronomia Belém, Belo Horizonte e Paraty (RJ). Além disso, na área de design estão Brasília Curitiba e Fortaleza. Salvador representa o país em Música, Santos (SP) em Cinema e João Pessoa em Artesanato e Artes Folclóricas.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Já estamos funcionando com almoço e jantar se quinta a domingo, seguindo as recomendações das autoridades locais, com o menus especiais para duas pessoas por R$ 81,00. Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.


VOO INAUGURAL


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca

A princípio, a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Dessa forma, às 23h30, uma aeronave vinda de Brasília pousou na capital catarinense. A frequência FLN-BSB ainda não tinha sido operada pela Gol. Atualmente, na tradição da aviação, um voo inaugural é recebido com um ritual de batismo. Todavia, em Florianópolis, a saudação foi de uma maneira diferente. De fato, em função da estiagem em Santa Catarina, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, decidiu não fazer o usual Water Salute, ritual que consiste na formação de um arco de água sobre a aeronave. Diante disso, a concessionária realizou o Light Salute, com canhões de luz. Assim, o batismo com luz só foi possível, porque a operação no aeroporto está reduzida, devido à pandemia.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Floripa Airport – Gol no pátio – Foto: Sergio Sona

A rota Florianópolis – Brasília será operada três  vezes por semana pela Gol: Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas. Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados. A saber, o Aeroporto Internacional de Florianópolis é operado desde janeiro de 2018 pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, que detém a concessão do aeroporto por 30 anos. Dessa forma, em outubro de 2019, a concessionário inaugurou um terminal inteiramente novo – não se trata de uma ampliação ou reforma do terminal antigo -, quatro vezes maior que o anterior. Definitivamente, em menos de um ano de operação, o novo aeroporto de Florianópolis já foi eleito o melhor do Brasil, em pesquisa realizada entre os 20 principais aeroportos do país, feita com passageiros, pelo Governo Federal.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua!


ATIVIDADES TURÍSTICAS EM PIRATUBA


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Estação Hidromineral de Termas de Piratuba – Foto: Divulgação

Finalmente à Prefeitura de Piratuba, publicou decreto que autoriza reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba. A presidência da Companhia Hidromineral, informou que as Termas Piratuba reabriram neste sábado (11), com funcionamento em horário normal, das 08:00 as 18:00 horas. Da mesma forma, uma portaria criada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, editada em parceria com a Vigilância Sanitária, estabelece protocolos para o acesso e permanência de usuários nas dependências das Termas Piratuba. Entre os principais pontos, destaca-se o controle da temperatura corporal de banhistas, com o uso de medidores de febre, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de pelo mínimo 1,5 metros entre outras práticas universais amplamente adotadas para a retomada dos serviços da atração turística. Mais informações sobre a retomada das atividades das Termas Piratuba, podem ser obtidas pelo fone: (49) 3553 01 32 em horário comercial.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – terra da Maçã, no Vale do contestado. Já fez sua reserva para essas férias de julho?


BRAZIL TRAVEL MARKET


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Brazil Travel Market – Cenários do Turismo

Naturalmente, depois dessa crise sem precedentes, com grandes feiras de turismo no Brasil e no mundo canceladas/adiadas, o mercado de turismo está começando a sua retomada. Embora nem todos as atividades do live marketing tenham parado, essa retomada é um verdadeiro recomeço. Portanto, mais do que isso, é uma retomada carregada de novos valores. Definitivamente é a renovação, reinvenção, evolução, transformação e até de renascimento. Dessa forma, a maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Brazil Travel Market, está lançando uma série especial de webnários entre os dias 10 e 14 de agosto. Diante disso, para não perder, inscreva-se no canal no Yotube do Brazil Travel Market neste link: https://www.youtube.com/user/EditoraSophistique, e receba as novidades.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Com esse frio, o mês de Julho está imperdível no Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Só não deixe para a última hora a sua reserva.


WEBINAR – DESAFIOS DA GOVERNANÇA


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Webinar – Desafios da governança no cenário da pandemia do COVID-19

Por sua vez, neste mês de julho acontece a retomada da ação desenvolvida pela ABIH-SC, “Trilha do Conhecimento”.  Dessa forma, no próximo dia 14 de julho, às 14h a ABIH-SC realiza um webinar gratuito com o tema “Desafios da Governança no cenário da pandemia do COVID-19”. Sendo assim, a palestrante será Carla, Diretora de A&B. Diante disso, não perca e faça sua inscrição e solicite o link de acesso enviando um WhatsApp para o telefone 48 98843-7711.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Com esse frio, o Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC, com suas águas termais tem tudo a ver. Imagine reunir o conforto das melhores águas termais com o poder das pedras ametistas em um pacote especial para você cuidar da sua saúde. Isso tudo você encontra na parceria entre o Pratas Thermas e Ametista do Sul


TALK – AS EXPERIÊNCIAS DEM VIAGENS


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
WTB Global Hub

A priori, são muitas são as perguntas que nos vem em mente quando pensamos sobre o futuro…  Sendo assim, sabemos que até as menores ações do dia-a-dia precisarão ser repensadas e no turismo não será diferente. Como será o novo viajante? Como podemos ter certeza de estarmos alinhados com as necessidades desse novo viajante e como será a nova gestão de experiências em viagens? Portanto, participe do bate-papo e conheça os insights de grandes especialistas do mercado de hospitalidade e experiências! Participantes: Andre Sena, Chief Digital Officer – Accor Hotels Latin America, Bobby Betenson, Founding and Mananing Director – Matuete Expeditions. Moderação: Paulo Salvador, Conference Director, WTM Latin America and Travel Forward Latin America.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação


FESTURIS CONNECTION


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Evento online exclusivo busca contribuir na reconstrução do turismo brasileiro através de conexões internacionais

Por outro lado, o Festuris Connection tem como objetivo ser um dos faróis para a reconstrução do turismo no Brasil, conectando lideranças nacionais com personalidades de Portugal, Uruguai e Estados Unidos. Dessa forma, o evento online exclusivo vai acontecer de 4 a 6 de agosto, com transmissões do Castelo Saint Andrews, em Gramado. Assim, a venda de ingressos está aberta e parte da renda será destinada à pediatria do Hospital Arcanjo São Miguel. Serão três dias de muito conteúdo e debates sobre soluções e boas práticas para enfrentar este novo momento do turismo. Dessa forma, o evento aposta em uma agenda criativa voltada para profissionais de toda a cadeia turística, incluindo discussões relacionadas ao setor de eventos, a hotelaria, os parques e a reinvenção dos destinos no pós-pandemia.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Transmissões do Castelo Saint Andrews, em Gramado – Foto: Divulgação

Nesse sentido, entre os painelistas confirmados até o momento estão: Alejandro Varela (Diretor da OMT para as Américas), Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Vinícius Lummertz (Secretário de Turismo de São Paulo), Alexandre Gehlen (Diretor da Rede Intercity e Presidente da FOHB), Danielle Roman (Las Vegas), Marcelo Kaiser (Visit Florida) e outras lideranças nacionais e internacionais.  Dessa forma, as inscrições para o Festuris Connection estão abertas e os ingressos de primeiro lote custam R$ 99 (até 15 julho). Logo, os inscritos vão receber um link exclusivo para acompanhar o evento, e-book com o conteúdo das conexões e certificado de participação. De fato, parte dos recursos arrecadados será destinada ao Hospital Arcanjo São Miguel para a compra de uma Incubadora Neonatal e um Monitor Multiparamétrico. A saber, o Festuris Connection tem patrocínio de Castelo Saint Andrews, apoio de Sicredi Pioneira e realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Clínica Fisio Sports – Fisioterapia & Pilates


PARAÍBA FLEXÍVEL E SEGURA


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Paraíba flexível e segura

Atualmente, hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Costa do Conde, em parceria com o setor de receptivo, inicia no dia 1º de agosto a campanha “Paraíba Flexível & Segura”, oferecendo aos turistas pacotes com tarifas competitivas e condições para remarcar ou alterar por duas vezes as datas das viagens sem qualquer custo adicional. A ação segue até o dia 31 de agosto. Os clientes podem comprar pacotes de hospedagem para serem utilizados até o dia 20 de dezembro deste ano, sem o risco de perder a viagem. A campanha promocional já conta com a participação de mais de 30 empreendimentos hoteleiros, mas esse número pode ser ampliado. Todos os agentes de viagens e operadoras de turismo que quiserem participar dessa ação basta procurar qualquer parceiro hoteleiro para aderir, em João Pessoa.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Tambaú Hotel – Cartão postal da capital paraibana – Foto: Higos Pereira

A essência da ação é possibilitar aos turistas a compra de pacotes para um destino que se esmera pela segurança e flexibilidade de remarcações e alterações sem custo. Porém, toda a cadeia produtiva está atendendo todos os protocolos de sanitização e saúde, oferecendo um produto ainda mais seguro para os turistas. Nesse sentido, o setor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) criou um Selo para que as operadoras de turismo participantes possam divulgar a campanha com a mesma identidade visual. A estatal de turismo da Paraíba também está dando início ao processo de divulgação da ação em suas redes sociais.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897


BUSTOUR DIA DO ROCK E TURISMO RESPONSÁVEL


Bustour realiza ação para promover o Dia do Rock e turismo responsável
Any Brocker Boeira – Bustour realiza ação para promover o Dia do Rock e turismo responsável

A principio, o Bustour, frota de ônibus panorâmicos que percorrem atrações turísticas de Gramado e Canela, realizou uma ação especial para promover o Dia Mundial do Rock e o turismo responsável. Na última sexta-feira, dia 10/07, aconteceu a Paradinha Responsável do Bustour, com participações de cover do Elvis e mascotes de parques da Serra Gaúcha realizando um passeio pelas ruas de Gramado e Canela. Sendo assim, o trajeto começou no centro de Gramado às 15h, e o veículo circulou pelos pontos turísticos e principais ruas das duas cidades. Todos os personagens e artistas estavam de máscaras, mantendo distanciamento entre eles. “Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, então, vamos aproveitar o gancho e colocar o Elvis junto com os mascotes para um dia de conscientização sobre turismo responsável e Rock’n’Roll”, explica Any Brocker, diretora do Bustour.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Ciclo Vil Bike – A melhor loja de bikes da Grande Florianópolis


KUROTEL – MAY SECRET SKIN


Nasce a nova marca de Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia
Rochele Silveira – Kur Cosméticos inova mais uma vez e lança a linha MY SECRET SKIN

Então, já imaginou um cosmético que deixa sua pele maravilhosa, melhora seu ânimo e ainda ajuda o planeta? Diante disso, a Kur Cosméticos inova mais uma vez e lança a linha MY SECRET SKIN, cuja originalidade está no fato de cada cliente obter um creme singular, específico para a sua pele e para sua necessidade, por intermédio de uma mistura que será feita pelo próprio cliente, usando uma emulsão, um óleo exótico e um óleo essencial. Dessa forma, os produtos são definidos por meio de respostas a uma pesquisa prévia para saber o perfil do cliente, seu tipo de pele, seu estado emocional e o que lhe incomoda ou gostaria de intensificar nos seus cuidados diários.  Logo após responder ao breve questionário na página da Kur Cosméticos, o cliente receberá informações do creme ideal para si e receberá o kit pronto em sua casa para mesclar os itens de acordo com as instruções recebidas.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Kur My Secret Skin – Foto: Divulgação

Naturalmente, o kit é composto por uma emulsão base (com ativos emolientes, umectantes e cicatrizantes, que proporciona proteção e alta hidratação da pele) e mais dois tipos diferentes de óleos (um essencial e outro exótico) adequados para atender a distintos tipos de pele. ​Além disso, a emulsão acompanha um código QR Code, que ao escanear com o celular o cliente pode fazer uma meditação guiada e aproveitar o momento para conectar corpo e mente. A saber: a linha usa óleos 100% veganos, matérias-primas naturais e embalagem PET 100% reciclável. Inclusive, para cada KUR MY SECRET SKIN comprado, a Kur Cosméticos reverterá no plantio de uma árvore. O lançamento está disponível na página da marca: www.kurcosmeticos.com.br

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Pousada Ilha do Papagaio – Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista – Foto: Ivo Sehn


HÁBITOS DA PANDEMIA


Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Máscaras contra corona vírus – Foto: Pfarma

Naturalmente essa pandemia de COVID-19 se tornou um verdadeiro pandemônio por conta da mídia que criou um verdadeiro pandemônio, tocando terror até no capeta. Diante disso, adquirimos hábitos impostos pelo isolamento social. Assim, nem aperto de mão, beijos, abraços, … enfim, por conta disso até o feminicidio aumentou assustadoramente. Dessa forma, a onda mais recente do Barômetro COVID-19, a principal pesquisa da Kantar que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros, mostra que as pessoas estão apegadas aos hábitos recém-adquiridos durante a quarentena.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Máscaras contra corona vírus – Foto: Divulgação

Segundo estudo da University College London, são necessários 66 dias em média para transformar um hábito em rotina. Portanto, há mais de 100 dias em isolamento social, brasileiros já afirmam gostar dos novos hábitos adquiridos e que pretendem mantê-los. Logo, essa constatação é ainda mais forte entre as mulheres e pessoas com filhos. De fato, para a maioria, cuidar mais de si mesmo (higiene, saúde e desenvolvimento) é o principal hábito adquirido durante a quarentena que deve ser mantido. Igualmente, um hábito que acabou sendo forçado na rotina foi o do distanciamento social. Ou seja, mesmo com o fim da quarentena, 74% dos brasileiros dizem que continuarão seguindo essa recomendação e evitarão lugares lotados.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação


turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
FonteAssessorias de Imprensa 
Leia mais:


Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo

terça-feira, 7 de julho de 2020

Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina

TURISTAS VIPS SE AQUECEM NO INVERNO DE SANTA CATARINA

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina. Enfim, a temporada de inverno mal começou e as temperaturas, bem antes dele chegar, chegaram a graus bem negativos, trazendo geadas, neve e figuras ilustres.

LEÃO MARINHO


Foto: Renato Sehn


Dessa forma, a exclusiva Pousada Ilha do Papagaio, em Palhoça, na Grande Florianópolis recebeu um imenso leão marinho, muito simpático por sinal, que deu o ar da sua graça. Então, sem cerimônias, o pinípede foi monitorado. Igualmente o animal foi avaliado por técnicos do Instituto Australis, com o apoio de veterinários da R3 Animal, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). De fato, era um baita macho subadulto, medindo 3,55 metros de comprimento.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Especialmente esta semana, seguindo as recomendações das autoridades locais, ESTAMOS ABERTOS NO ALMOÇO com o Menu Especial para duas pessoas por R$ 81,00.Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.


CORRENTE MARINHA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina – Foto: Renato Sehn

A saber, a visita de pinguins, focas e leões marinhos não é tão ocasional em nosso nosso litoral. Portanto, nesta época do ano, eles saem saem de suas colônias reprodutivas da Argentina e se dirijam ao norte. Além disso, vale comentar que essa região em especial recebe uma corrente marinha que vem direto da Patagônia Argentina. Por isso plantações de ostras do amigo “Pateta”, que recebe essa corrente, são consideradas as melhores do Brasil e enviadas aos melhores restaurantes do país.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Com esse frio, o mês de Julho está imperdível no Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Só não deixe para a última hora a sua reserva.


BALEIAS FRANCAS


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Turistas vips se aquecem no inverno da Bela e Santa Catarina – Baleias Francas – Foto: Enrique Litman

Igualmente, quem tem recebido visitas ilustres é o Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village do Vice- Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman. O quintal da sua casa, a Praia do Rosa, tem recebido as imensas Baleias Francas, costumeiras nesta época do ano, atraindo também turistas de vários cantos do mundo. Em suma, é o turismo de observação dessas gigantes do mar. Segundo Litman,  uma baleia adulta muito gorda e comportamento seguramente de parto, muito inquieta e agitada.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – terra da Maçã, no Vale do contestado. Já fez sua reserva para comemorar o dia dos pais?


FESTA DA SANTA PAULINA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio

A priori, este ano, o Santuário Santa Paulina prepara a festa de sua padroeira de forma diferente, por conta da pandemia no novo corona vírus. Com isso, o Templo ainda permanece fechado e as missas e atendimentos suspensos, já que a curva de contaminação ainda é alta e por se tratar de uma data que, nos últimos anos, houve mais de 20 mil pessoas, de todos os estados, visitando o complexo. Asssim, este ano a Festa demonstrará o cuidado com a vida, a exemplo de Santa Paulina e tem como tema: “Toda de Deus e toda dos irmãos e irmãs”. Portanto, o lema é baseado na Campanha da Fraternidade 2020: “Ela também viu, sentiu compaixão e cuidou”.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Com esse frio, o Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC, com suas águas termais tem tudo a ver. Imagine reunir o conforto das melhores águas termais com o poder das pedras ametistas em um pacote especial para você cuidar da sua saúde. Isso tudo você encontra na parceria entre o Pratas Thermas e Ametista do Sul


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Santuário Santa Paulina – Foto: Divulgação

Sendo assim, a equipe do Santuário organizou uma programação especial para o dia 9 de julho, Dia de Santa Paulina, que começará às 5:45hs, horário em que a padroeira desencarnou, com um momento orante, aos pés da imagem acolhedora. Dessa forma, o evento será transmitido ao vivo e contará com a participação de todas as Irmãs da Imaculada Conceição que atuam no Santuário, além dos padres e alguns colaboradores. Igualmente, a programação continua, com a transmissão ao vivo, direto do estúdio do Templo, às 10h, pelo facebook: @santuario.santapaulina e pelo youtube: santuariosantapaulinaoficial, da missa solene em Honra a Santa Paulina. Ao final da missa um evento surpresa, muito especial, será apresentado. Além disso, ao longo do dia 9, serão apresentados vídeos feitos pela equipe do Santuário e também pela Congregação, que lembrarão a vida de Santa Paulina, seu legado e sua obra.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Não abra mão da sua saúde mental e corporal – mantenha-se em forma. (48) 3372-7535


NORDESTE REFORÇA MALHA AÉREA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Foto: Guga Matos

A princípio, mesmo no cenário atípico devido à pandemia da Covid-19, em que países em todo o mundo restringem o número de voos, Pernambuco vem numa crescente em sua malha aérea desde o mês de abril. Sendo assim, o Estado salta de 30 voos (pousos e decolagens) diários em junho, para 58 voos. Assim, a Azul Linhas Aéreas, que mantém hub no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e a GOL ampliam frequências ligando o Estado a todo Brasil. Igualmente a Azul Linhas Aéreas anunciou um reforço importante no Recife, que voltará a ter conexão direta com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), já a partir do dia 06; e com João Pessoa (PB) e Teresina (PI), começando em 13 de julho. Enquanto isso, a GOL reforça voos a partir do Recife para Fortaleza (FOR), Galeão (GIG), Brasília (BSB) e Salvador (SSA), com dois voos diários para cada destino.

Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.


RETOMADA


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Azul – Embraer – Foto: Divulgação

Definitivamente, e nos arrastando de forma gradativa, estamos tentando voltar ao “normal”. Conforme acima, a Azul Linhas Aéreas vem restabelecendo suas operações no país. Assim, em junho, a companhia anunciou a retomada das atividades em seis bases e o retorno da malha aérea no Aeroporto de Guarulhos. Agora, já a partir de agosto, a empresa contará com 303 voos diários e reabrirá frequências em oito destinos domésticos. De fato, com crescimento de 290% no comparativo com a malha de abril, a Azul adicionará no dia 3 de agosto operações em Vitória da Conquista (BA); Dourados (MS); Presidente Prudente (SP); Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG).

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos Clientes”. Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul – Foto: Panrotas

Da mesma forma, no dia 17 retornam os voos em Juiz de Fora (MG), e Ilhéus (BA) e Joinville (SC), no dia 18. Portanto, a reabertura das cidades fortalece a conectividade e a presença doméstica da companhia, que passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades regionais em todo o país. Igualmente as passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os canais oficiais da Azul. Outra novidade será a retomada do mercado Porto Alegre-Curitiba, que terá voos diários de segunda à sexta com as aeronaves modelo Airbus A320neo, que podem transportar até 174 clientes.

Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação – Ligar (47) 3363-1116


FIM DA AVIANCA


José Efromovich – Fundador da Avianca – Foto: Divulgação

Enquanto isso, o que já se sabia a muito tempo, à Avianca pede falência. Enfim, falou a verdade, alegando não ter condições de arcar com o pagamento de suas dívidas que somam aproximadamente R$ 2,7 bilhões. Como isso é possível ? Que “profissionais” são esses? Onde foi parar o dinheiro de uma companhia que estava falindo alardeava na mídia, investimentos em cima de investimentos? A saber, desde maio do ano passado sem voar, quando a Anac, por segurança, proibiu a empesa de operar, a falência da empresa já era aguardada.  Até 2009, ainda como Ocean Air, foram 31 rotas operadas com 1,92 milhão de passageiros transportados e 1.609 funcionários no grupo. Na segunda fase, como Avianca Brasil, a empresa já somava 65 rotas, transportando 12,3 milhões de passageiros e empregando 5.690 funcionários até o ano passado. Em 2018 a Avianca Brasil atingiu o seu índice máximo na fatia de mercado com 13,4%.

Turistas ilustres e de peso chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Ciclo Vil Bike – A melhor loja de bikes da Grande Florianópolis


FESTURIS CONNECTION


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio

Naturalmente sabemos que devemos estar sempre um passo à frente na retomada do mercado. Então foi criado o Festuris Connection. De fato, um evento online exclusivo que vai provocar conexões com Portugal, Uruguai e Estados Unidos, para juntos reconstruírem o turismo e os eventos do Brasil. Portanto, serão três dias de muito conhecimento e debates sobre as soluções e boas práticas para enfrentarmos este novo momento do turismo. Assim, lideranças dos países convidados vão dialogar com personalidades brasileiras. Dessa forma, o intercâmbio de ideias nunca foi tão importante. Diante disso, um seleto grupo de profissionais já garantiu presença neste grande evento. Aproveite e compre seu ingresso de primeiro lote por apenas R$ 99. As vagas são limitadas!

Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil


CASTELO SAINT ANDREWS


Turistas ilustres chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Castelo Saint Andrews – Divulgação

Sendo assim, o Festuris Connection vai acontecer de 4 a 6 de agosto e será transmitido diretamente do Castelo Saint Andrews, em Gramado. Em vista disso, os inscritos vão receber um link exclusivo para acompanhar o evento, além de um e-book com o conteúdo das conexões e certificado de participação. Inicialmente, entre os palestrantes confirmados estão Alejandro Varela (Diretor da OMT para a América Latina), Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Danielle Roman (Las Vegas), Marcelo Kaiser (Visit Florida), Alexandre Gehlen (Diretor da Rede Intercity e Presidente da FOHB), João Jacob Mehl (Presidente da Paraná Turismo), Leandro Mané Ferrari (Presidente da Santur) e muito mais. Confira a programação completa do evento e garanta logo o seu ingresso. A grade temática está em formação e grandes nomes ainda estão por vir.

Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
O Bairro Abraão, em Florianopolis, ganhou uma pizzaria gourmet de respeito. Pensa numa piza gigante com 16 fatias! Pense numa coisa boa. Clique no baner e confira. No Balcão e no site rola um descontão.


PAULA FERNANDES, A BELLA DA SEMANA


Paula Fernandes - A Bella da Semana
Paula Fernandes – A Bella da Semana – Foto Divulgação

Assim, com jeitinho de menina e atitude de mulher, Paula Fernandes estreia seu primeiro ensaio pelada para o Bella da Semana! Portanto, você que já conferiu todo o potencial da estudante durante nosso ensaio ao vivo, agora vai se deliciar com o resultado… Definitivamente já avisamos, cuidado para não se apaixonar por essa Lolita! Portanto, o ensaio exclusivo já está no. Não marque nenhum compromisso! Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo EXCLUSIVO! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Turistas ilustres e de peso chegam a Santa Catarina com ondas de frio
Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo


Frio congelante de seis graus negativos marca amanhecer na Serra Catarinense
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Para anunciar/contatar o jornalista – Whats.Link: Jefferson Severino
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
FonteAssessorias de Imprensa 
Leia mais: