terça-feira, 14 de julho de 2020

Hotéis independentes debaterão situação atual do mercado

Hotéis independentes debaterão situação atual do mercado



Hotéis independentes debaterão situação atual do mercado. A primeira vista, e com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o “Encontro da Hotelaria – Edição Virtual de julho” receberá os hoteleiros de importantes cidades mineiras nesta quarta-feira (15), às 16h.

ENCONTRO DA HOTELARIA INDEPENDENTE


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual

A primeira vista, e com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o “Encontro da Hotelaria – Edição Virtual de julho” receberá os hoteleiros de importantes cidades mineiras nesta quarta-feira (15), às 16h. Igualmente, no dia seguinte (16), no mesmo horário da primeira transmissão, o bate-papo continuará com os profissionais de hotéis de outros estados. Diante disso, o projeto visa debater a situação atual da hotelaria e as perspectivas para o segundo semestre de 2020. Portanto, para acompanhar a programação, é necessário realizar a inscrição no canal oficial do evento.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual -Com esse frio, o Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC, com suas águas termais tem tudo a ver. Imagine reunir o conforto das melhores águas termais com o poder das pedras ametistas em um pacote especial para você cuidar da sua saúde. Isso tudo você encontra na parceria entre o Pratas Thermas e Ametista do Sul.

Em vista disso, já estão confirmados Ivone Ferraz, Diretora da Ficare Hotéis, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Litoral do Rio Grande do Sul; Márcio Abdo, Diretor do Hotel Pousada do Arcanjo; Marcos Cesar Almeida, Sócio-diretor da Pousada Águia Dourada, Pousada SPA Mirante da Colina e Kuriuwa Hotel, presidente do Sindicato Hotéis, Bares e Restaurantes Serras Verdes do Sul de Minas; Marco Antônio Dias, Diretor do Hotel Dias; Germano Valente, Diretor do Casa Blanca Center Hotel e Hotel Vale Real; Amaro Gadbem, Diretor do Hotel Caxambu, Alexandre Moreira, Diretor do Hotel Green Hill; Neuso Rafain; Diretor Rafain Palace Hotel & Convention, presidente do Sindhotéis de Foz do Iguaçu. Igualmente, Luis Carlos Nigro, Diretor do Paiaguás Hotel, Raul Spinelli, Diretor do Hotel União;
Christian Silveira Bastos, Diretor da Pousada Marília de Dirceu e da Associação Empresarial de Tiradentes.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual – Pousada Ilha do Papagaio – Palhoça – SC – Um lugar paradisíaco para qualquer opção. Finais de semana, evento ou férias. Perfeito – Foto: Ivo Sehn

A saber, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor. Dessa forma, é uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Em conclusão, está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo – colunaonline@gmail.com


HOTEL RENAR – TECNOLOGIA & SERVIÇOS


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual – Hotel Renar, tecnologia e serviços de altas qualidade.

Como fazer as pessoas amarem um destino turístico? De fato, para mim está claro que o design, investimentos e superação de serviços traz excelentes respostas. Além disso, foco na experiência do visitante, encontrar as lacunas nos pontos de contato. Diante disso, o destino turístico precisa se comunicar da forma certa com o público certo. Investir para atenuar suas dores, para mostrar os ganhos onde esse visitante quer percebê-los. Afinal, entender o hóspede pensa, fala, observa e escuta.  Por exemplo, o Hotel Renar em Fraiburgo-SC,  Terra da Maçã, ícone hoteleiro do Vale do Contentado, que aproveitou sua própria história para superar-se e, nesse sentido transformou-se completamente. Além de estar totalmente novo por dentro, investiu também em sua área externa. Desta forma, conta agora com uma nova garagem coberta com 32 vagas, vagas para deficientes e vaga para carro elétrico. Igualmente, investiu em placas placas fotovoltaicas que no final trarão uma economia de 25 a 30% de economia na energia elétrica.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual – Com esse frio, o mês de Julho está imperdível no Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Só não deixe para a última hora a sua reserva.


58ª EQUIPOTEL É ADIADA


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual

Falando em hotelaria, a 58ª edição da Equipotel se une à outras feiras no calendário, remarcando a data para 2021. Devido à pandemia, a Reed Exhibitions decidiu não realizar o evento este ano, em princípio programado para os dias 15 e 18 de setembro. Dessa forma, consequentemente o Conotel (Congresso Nacional de Hotelaria), organizado pela ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), que aconteceria paralelamente à feira, também ficará para o ano que vem. Portando, a feira programada para acontecer em Salvador, a feira será realizada entre 26 e 28 de maio de 2021. Igualmente a Equipotel foi adiada para 14 a 17 de setembro do ano que vem, no São Paulo Expo.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Estamos abertos de quinta a domingo para almoços e jantares, seguindo as recomendações das autoridades locais, inclusive com o Menu Especial para duas pessoas por R$ 81,00.Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.


MOSTRA GASTRONÔMICA


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Mostra Gastronômica Balneário Camboriú Convida à Mesa tem 24 restaurantes e opção delivery – Foto: Divulgação BC Convention

Frequentemente, valorizando os sabores da culinária local e incentivando o consumo gastronômico na região, a 1ª edição do Balneário Camboriú Convida à Mesa iniciou na ultima quarta-feira, 8, e seguirá até o dia 31 de julho. Assim, com 24 restaurantes participantes, os pratos serão ofertados no valor de R$39,90 para uma pessoa ou R$69,90 para duas pessoas, com opção também em delivery.  Diante disso e, a cada três pratos consumidos nos restaurantes ou por delivery, o cliente ganhará um brinde especial do evento, que poderá ser trocado diretamente no Hotel Negrini e Hotel Plaza Camboriú. A mostra também terá como bandeira o comprometimento em seguir todas as normas sanitárias e de higiene, desde o preparo dos pratos até a entrega dos pedidos, pensando na segurança dos clientes em tempos de pandemia.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Travel Ace – Juntos somos mais fortes


PÃO SOLIDÁRIO


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Mostra Gastronômica Balneário Camboriú Convida à Mesa tem 24 restaurantes e opção delivery – Foto: Divulgação BC Convention

Além disso, paralelo ao evento, está acontecendo a ação social “Pão Solidário”, com a arrecadação de insumos como trigo, leite, ovos, fermento biológico, óleo, chocolate em pó, açúcar e fermento químico, para a confecção de pães e bolos destinados às entidades carentes do município. Diante disso, as doações deverão ser entregues no Hotel Negrini, em horário comercial. Naturalmente, o BC Convida à Mesa é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com a parceria da,Printbag, Masterfarma Manipulação, Nutricionista Michelli Wilhelms, Copa Inox, Termonos e Barbieri Litoral.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua!


“MEU DESTINO É BRASIL”


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual – #meudestinoéfoz

Definitivamente, Foz do Iguaçu passará a divulgar peças promocionais da campanha “Meu Destino é Brasil”. Desde já, assinada pela BBG Brasil, grupo de empresas de marketing e de inteligência turística que atua com destinos e empresas de turismo, a campanha foi lançada na primeira quinzena de junho e busca estimular o mercado turístico interno quando da normalização dos setores. Assim, em Foz, Visit Iguassu e a Secretaria Municipal de Turismo, serão os propagadores das peças, já criadas pela BBG, disponibilizando uma série de opções de artes adaptadas para as mídias sociais.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual – Viaje Pelo Brasil – Campanha convida a valorizar nossos atrativos nacionais

Portanto, “Meu Destino é Foz” será usado como mote e irá ganhar artes com os atrativos da cidade, gastronomia e natureza da região. Por lá, a ideia é contar com o apoio de empresas e da população na distribuição através da internet, com início nesta quinta-feira (16), com um #TBT coletivo entre empresas e atrativos turísticos, convidando moradores e pessoas que já estiveram na cidade a postar suas recordações. Dessa forma, será replicado por várias cidades e regiões do Brasil, a ideia da campanha é inundar as mídias com mensagens positivas e até de esperança.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Artralgia – Você sabe por que sentimos mais dor nas articulações durante o inverno? Nosso organismo é inteligente e protege os órgãos vitais enviando mais sangue para essas regiões, deixando a parte articular em segundo plano. Portanto é muito importante nos mantermos ativos. Venha conhecer nosso Studio de Pilates e Funcional! Clínica Fisio Sports – Fisioterapia & Pilates


LATAM NA CORDA BAMBA


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Foto: Divulgação

Enfim, acredito que tudo mundo já viu esse filme. Portanto, depois da Avianca, o Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de maio. Dessa forma a decisão foi tomada devido à recuperação mais lenta que o esperado no setor aéreo e à demora na liberação do empréstimo da ordem de R$ 2 bilhões negociado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e bancos privados.De fato, o Brasil representa 50% das operações do grupo. A recuperação judicial também inclui as operações de Chile, Colômbia, Peru, Equador e EUA. Ficaram de fora a operação da Argentina, encerrada em junho, e do Paraguai.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Foto: Divulgação

Diante disso, fique bem atento, uma vez que a Latam Brasil tem um passivo total em torno de R$ 13 bilhões, incluindo cerca de R$ 6 bilhões em passagens vendidas a clientes que ainda não voaram. Parte desse valor deve ser reembolsado em 2021. Dívidas com parceiros e fornecedores somam R$ 7 bilhões. Desse montante, cerca de R$ 3 bilhões são devidos a empresas de arrendamento. O restante são débitos com fornecedores, provedores de serviços, bancos e outros.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.


MERCADO DE VIAGENS NO BRASIL


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Brazil Travel Market – Estações do Turismo

A princípio, uma parceria entre o BTM – Brazil Travel Market -, Sebrae e Grupo VC irá reunir grandes nomes do mercado turístico nacional e internacional em uma série especial de webinars, a partir de agosto. A série irá debater ‘Cenários do Turismo’ em duas etapas. A primeira, de 10 a 14, e a segunda nos dias 17 e 18. Os debates serão transmitidos às 19h no canal do BTM no YouTube. Entre os nomes confirmados estão Carolina Feitosa, diretora da Masterop; Rebeca Ferreira, gerente regional de Vendas Norte/Nordeste da Trend; Jefferson Santos, do governo da Tailândia; Fernanda Longobardo, do governo da Itália; Celso Guelfi, CEO da GTA, Luis Gustavo, CEO da April Seguros; Gol  e os secretários de Turismo, Arialdo Pinho, do Ceará, e Gilmar Piolla, de Foz do Iguaçu. A proposta dos debates, segundo os realizadores, é apresentar o novo momento das atividades turísticas no mundo. “A pandemia trouxe muitas mudanças de comportamento e relacionamentos e ouvir grandes players é importante antes de planejar suas próximas viagens”, disse o BTM.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação


GRAMADO NOS ESPERA


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Gramado – Foto: Carlos Borges

A priori, Gramado continua aberta. Dessa forma, a decisão foi bem recebida por autoridades, empresários e trabalhadores, especialmente pelo fato do município registrar poucos casos positivos de coronavírus e adotar medidas de distanciamento social desde o início da pandemia, na segunda quinzena de março. Além disso, julho sempre foi um dos períodos de alta temporada turística de Gramado, atividade que responde por cerca de 85% da economia local. Sendo assim, apesar da bandeira laranja, o secretário de Turismo Rafael Carniel faz um alerta aos visitantes: “Estamos abertos, mas isso não significa que podemos andar descuidados”. Ele lembra que o Estado está na 27ª semana do ciclo epidemiológico, com temperaturas baixas e que sempre inspira cuidados para as síndromes gripais.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Barreira sanitária – Foto: Miron Neto

Diante disso, durante os finais de semana, a Prefeitura de Gramado realiza barreiras sanitárias nas duas principais entradas da cidade. Nas abordagens, profissionais entrevistam ocupantes de veículos e orientam sobre o uso de máscara em locais públicos e estabelecimentos comerciais, sugerindo evitar aglomerações. Na abordagem, também é feita a verificação de temperatura corporal, com termômetro infravermelho.Além disso, a Secretaria de Turismo de Gramado aposta em novos roteiros ao ar livre, criando novos atrativos. Por isso, foram lançado sete roteiros de cicloturismo. Portanto, os diferentes passeios turísticos oferecem a experiência de pedalar por paisagens do interior, conhecer comunidades e sabores da gastronomia local, além de pontos praticamente não visitados por pessoas que não são da região.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil

Cada rota é sinalizada com placas indicativas, para melhor navegação e segurança durante o trajeto. Também possui classificação, dividida em quatro categorias, que são severidade do meio, orientação do percurso, condições do terreno e intensidade do esforço físico. A atual bandeira laranja da região de Gramado vai até o dia 13 de julho. Na próxima sexta-feira (10), o Governo do Estado realiza uma nova avaliação das condições da Covid-19.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
ATENÇÃO CICLISTAS ! É  muito importante para o ciclismo nacional que assinem este manifesto. Leia com calma e leia o detalhamento de cada item. Assim vai verificar a importância deste manifesto. Dessa forma, vamos nos unir para mudanças  acontecerem. http://melhornormal.aliancabike.org.br/manifesto/. Ciclo Vil Bike – A melhor loja de bikes da Grande Florianópolis – Ciclo Vil Bike – A melhor loja de bikes da Grande Florianópolis


FESTEJAR GRAMADO


Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Festejar Gramado tem sua quinta edição confirmada para os dias 7 e 8 de outubro, no Expogramado

A princípio, à Festejar Gramado – tradicional evento que conecta o mercado de eventos – tem sua quinta edição confirmada para os dias 7 e 8 de outubro, no Expogramado. O conteúdo será destaque neste ano com o Fórum de Ideias, apostando em uma grade temática diversa, que contempla o universo dos eventos corporativos, sociais e live marketing. A feira de negócios também ocorrerá com estandes cooperativados e individuais. Diante disso, as vendas de espaços para feira de negócios já estão abertas e as inscrições para acompanhar o conteúdo serão abertas em breve, nas modalidades presencial ou online. A entrada na feira será gratuita. Mais informações no site www.festejargramado.com.br. A Festejar Gramado é realizada em parceria com a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e conta com o apoio da GramadoTur.

Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação


CAROLINNY VIEIRA – A BELLA DA SEMANA


Carolinny Vieira – Foto: Bella da Semana

Com apenas 21 anos, Carolinny Vieira (nossa loirinha mignon) vai deixar você completamente apaixonado… A estudante de Biomedicina, está de volta para exibir ainda mais todo o seu charme! E nós sabemos que você estava morrendo de saudades… Assista agora o vídeo de divulgação AQUI. Prepare-se para a segunda parte do ensaio exclusivo que vai ao ar na quarta-feira (15)!  Quer ver tudo na íntegra? Faça parte do Bella da Semana e garanta acesso VIP ao conteúdo exclusivo. Clique neste LINK.


turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
FonteAssessorias de Imprensa 
Leia mais:

sábado, 11 de julho de 2020

Florianópolis, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca

FLORIPA GANHA NOVA MARCA

Foto: Jefferson Severino

Florianópolis, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca. Portanto, essa nova identidade visual serve para promover sua presença no seleto grupo de Cidades Criativas da Unesco, do qual faz parte na área de Gastronomia desde 2014. Sendo assim, a nova marca foi criada pelo Instituto de Design, Inovação e Tecnologia (Idit) e doada à cidade.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca

Naturalmente, o título Cidade Unesco da Gastronomia gera visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região. Dessa forma, no Brasil, além de Florianópolis, também estão no campo criativo da gastronomia Belém, Belo Horizonte e Paraty (RJ). Além disso, na área de design estão Brasília Curitiba e Fortaleza. Salvador representa o país em Música, Santos (SP) em Cinema e João Pessoa em Artesanato e Artes Folclóricas.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Já estamos funcionando com almoço e jantar se quinta a domingo, seguindo as recomendações das autoridades locais, com o menus especiais para duas pessoas por R$ 81,00. Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.


VOO INAUGURAL


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca

A princípio, a Gol Linhas Aéreas estreou uma nova rota no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Dessa forma, às 23h30, uma aeronave vinda de Brasília pousou na capital catarinense. A frequência FLN-BSB ainda não tinha sido operada pela Gol. Atualmente, na tradição da aviação, um voo inaugural é recebido com um ritual de batismo. Todavia, em Florianópolis, a saudação foi de uma maneira diferente. De fato, em função da estiagem em Santa Catarina, a Floripa Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, decidiu não fazer o usual Water Salute, ritual que consiste na formação de um arco de água sobre a aeronave. Diante disso, a concessionária realizou o Light Salute, com canhões de luz. Assim, o batismo com luz só foi possível, porque a operação no aeroporto está reduzida, devido à pandemia.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Floripa Airport – Gol no pátio – Foto: Sergio Sona

A rota Florianópolis – Brasília será operada três  vezes por semana pela Gol: Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas. Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados. A saber, o Aeroporto Internacional de Florianópolis é operado desde janeiro de 2018 pela Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, que detém a concessão do aeroporto por 30 anos. Dessa forma, em outubro de 2019, a concessionário inaugurou um terminal inteiramente novo – não se trata de uma ampliação ou reforma do terminal antigo -, quatro vezes maior que o anterior. Definitivamente, em menos de um ano de operação, o novo aeroporto de Florianópolis já foi eleito o melhor do Brasil, em pesquisa realizada entre os 20 principais aeroportos do país, feita com passageiros, pelo Governo Federal.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua!


ATIVIDADES TURÍSTICAS EM PIRATUBA


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Estação Hidromineral de Termas de Piratuba – Foto: Divulgação

Finalmente à Prefeitura de Piratuba, publicou decreto que autoriza reinício de atividades turísticas das Termas Piratuba. A presidência da Companhia Hidromineral, informou que as Termas Piratuba reabriram neste sábado (11), com funcionamento em horário normal, das 08:00 as 18:00 horas. Da mesma forma, uma portaria criada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, editada em parceria com a Vigilância Sanitária, estabelece protocolos para o acesso e permanência de usuários nas dependências das Termas Piratuba. Entre os principais pontos, destaca-se o controle da temperatura corporal de banhistas, com o uso de medidores de febre, uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de pelo mínimo 1,5 metros entre outras práticas universais amplamente adotadas para a retomada dos serviços da atração turística. Mais informações sobre a retomada das atividades das Termas Piratuba, podem ser obtidas pelo fone: (49) 3553 01 32 em horário comercial.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – terra da Maçã, no Vale do contestado. Já fez sua reserva para essas férias de julho?


BRAZIL TRAVEL MARKET


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Brazil Travel Market – Cenários do Turismo

Naturalmente, depois dessa crise sem precedentes, com grandes feiras de turismo no Brasil e no mundo canceladas/adiadas, o mercado de turismo está começando a sua retomada. Embora nem todos as atividades do live marketing tenham parado, essa retomada é um verdadeiro recomeço. Portanto, mais do que isso, é uma retomada carregada de novos valores. Definitivamente é a renovação, reinvenção, evolução, transformação e até de renascimento. Dessa forma, a maior feira de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Brazil Travel Market, está lançando uma série especial de webnários entre os dias 10 e 14 de agosto. Diante disso, para não perder, inscreva-se no canal no Yotube do Brazil Travel Market neste link: https://www.youtube.com/user/EditoraSophistique, e receba as novidades.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Com esse frio, o mês de Julho está imperdível no Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo. Só não deixe para a última hora a sua reserva.


WEBINAR – DESAFIOS DA GOVERNANÇA


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Webinar – Desafios da governança no cenário da pandemia do COVID-19

Por sua vez, neste mês de julho acontece a retomada da ação desenvolvida pela ABIH-SC, “Trilha do Conhecimento”.  Dessa forma, no próximo dia 14 de julho, às 14h a ABIH-SC realiza um webinar gratuito com o tema “Desafios da Governança no cenário da pandemia do COVID-19”. Sendo assim, a palestrante será Carla, Diretora de A&B. Diante disso, não perca e faça sua inscrição e solicite o link de acesso enviando um WhatsApp para o telefone 48 98843-7711.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Com esse frio, o Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC, com suas águas termais tem tudo a ver. Imagine reunir o conforto das melhores águas termais com o poder das pedras ametistas em um pacote especial para você cuidar da sua saúde. Isso tudo você encontra na parceria entre o Pratas Thermas e Ametista do Sul


TALK – AS EXPERIÊNCIAS DEM VIAGENS


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
WTB Global Hub

A priori, são muitas são as perguntas que nos vem em mente quando pensamos sobre o futuro…  Sendo assim, sabemos que até as menores ações do dia-a-dia precisarão ser repensadas e no turismo não será diferente. Como será o novo viajante? Como podemos ter certeza de estarmos alinhados com as necessidades desse novo viajante e como será a nova gestão de experiências em viagens? Portanto, participe do bate-papo e conheça os insights de grandes especialistas do mercado de hospitalidade e experiências! Participantes: Andre Sena, Chief Digital Officer – Accor Hotels Latin America, Bobby Betenson, Founding and Mananing Director – Matuete Expeditions. Moderação: Paulo Salvador, Conference Director, WTM Latin America and Travel Forward Latin America.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação


FESTURIS CONNECTION


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Evento online exclusivo busca contribuir na reconstrução do turismo brasileiro através de conexões internacionais

Por outro lado, o Festuris Connection tem como objetivo ser um dos faróis para a reconstrução do turismo no Brasil, conectando lideranças nacionais com personalidades de Portugal, Uruguai e Estados Unidos. Dessa forma, o evento online exclusivo vai acontecer de 4 a 6 de agosto, com transmissões do Castelo Saint Andrews, em Gramado. Assim, a venda de ingressos está aberta e parte da renda será destinada à pediatria do Hospital Arcanjo São Miguel. Serão três dias de muito conteúdo e debates sobre soluções e boas práticas para enfrentar este novo momento do turismo. Dessa forma, o evento aposta em uma agenda criativa voltada para profissionais de toda a cadeia turística, incluindo discussões relacionadas ao setor de eventos, a hotelaria, os parques e a reinvenção dos destinos no pós-pandemia.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Transmissões do Castelo Saint Andrews, em Gramado – Foto: Divulgação

Nesse sentido, entre os painelistas confirmados até o momento estão: Alejandro Varela (Diretor da OMT para as Américas), Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal), Guilherme Paulus (Fundador do Grupo CVC e da Rede GJP), Vinícius Lummertz (Secretário de Turismo de São Paulo), Alexandre Gehlen (Diretor da Rede Intercity e Presidente da FOHB), Danielle Roman (Las Vegas), Marcelo Kaiser (Visit Florida) e outras lideranças nacionais e internacionais.  Dessa forma, as inscrições para o Festuris Connection estão abertas e os ingressos de primeiro lote custam R$ 99 (até 15 julho). Logo, os inscritos vão receber um link exclusivo para acompanhar o evento, e-book com o conteúdo das conexões e certificado de participação. De fato, parte dos recursos arrecadados será destinada ao Hospital Arcanjo São Miguel para a compra de uma Incubadora Neonatal e um Monitor Multiparamétrico. A saber, o Festuris Connection tem patrocínio de Castelo Saint Andrews, apoio de Sicredi Pioneira e realização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Clínica Fisio Sports – Fisioterapia & Pilates


PARAÍBA FLEXÍVEL E SEGURA


Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Paraíba flexível e segura

Atualmente, hoteleiros de João Pessoa, Campina Grande e Costa do Conde, em parceria com o setor de receptivo, inicia no dia 1º de agosto a campanha “Paraíba Flexível & Segura”, oferecendo aos turistas pacotes com tarifas competitivas e condições para remarcar ou alterar por duas vezes as datas das viagens sem qualquer custo adicional. A ação segue até o dia 31 de agosto. Os clientes podem comprar pacotes de hospedagem para serem utilizados até o dia 20 de dezembro deste ano, sem o risco de perder a viagem. A campanha promocional já conta com a participação de mais de 30 empreendimentos hoteleiros, mas esse número pode ser ampliado. Todos os agentes de viagens e operadoras de turismo que quiserem participar dessa ação basta procurar qualquer parceiro hoteleiro para aderir, em João Pessoa.

Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca
Tambaú Hotel – Cartão postal da capital paraibana – Foto: Higos Pereira

A essência da ação é possibilitar aos turistas a compra de pacotes para um destino que se esmera pela segurança e flexibilidade de remarcações e alterações sem custo. Porém, toda a cadeia produtiva está atendendo todos os protocolos de sanitização e saúde, oferecendo um produto ainda mais seguro para os turistas. Nesse sentido, o setor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) criou um Selo para que as operadoras de turismo participantes possam divulgar a campanha com a mesma identidade visual. A estatal de turismo da Paraíba também está dando início ao processo de divulgação da ação em suas redes sociais.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897


BUSTOUR DIA DO ROCK E TURISMO RESPONSÁVEL


Bustour realiza ação para promover o Dia do Rock e turismo responsável
Any Brocker Boeira – Bustour realiza ação para promover o Dia do Rock e turismo responsável

A principio, o Bustour, frota de ônibus panorâmicos que percorrem atrações turísticas de Gramado e Canela, realizou uma ação especial para promover o Dia Mundial do Rock e o turismo responsável. Na última sexta-feira, dia 10/07, aconteceu a Paradinha Responsável do Bustour, com participações de cover do Elvis e mascotes de parques da Serra Gaúcha realizando um passeio pelas ruas de Gramado e Canela. Sendo assim, o trajeto começou no centro de Gramado às 15h, e o veículo circulou pelos pontos turísticos e principais ruas das duas cidades. Todos os personagens e artistas estavam de máscaras, mantendo distanciamento entre eles. “Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, então, vamos aproveitar o gancho e colocar o Elvis junto com os mascotes para um dia de conscientização sobre turismo responsável e Rock’n’Roll”, explica Any Brocker, diretora do Bustour.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Ciclo Vil Bike – A melhor loja de bikes da Grande Florianópolis


KUROTEL – MAY SECRET SKIN


Nasce a nova marca de Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia
Rochele Silveira – Kur Cosméticos inova mais uma vez e lança a linha MY SECRET SKIN

Então, já imaginou um cosmético que deixa sua pele maravilhosa, melhora seu ânimo e ainda ajuda o planeta? Diante disso, a Kur Cosméticos inova mais uma vez e lança a linha MY SECRET SKIN, cuja originalidade está no fato de cada cliente obter um creme singular, específico para a sua pele e para sua necessidade, por intermédio de uma mistura que será feita pelo próprio cliente, usando uma emulsão, um óleo exótico e um óleo essencial. Dessa forma, os produtos são definidos por meio de respostas a uma pesquisa prévia para saber o perfil do cliente, seu tipo de pele, seu estado emocional e o que lhe incomoda ou gostaria de intensificar nos seus cuidados diários.  Logo após responder ao breve questionário na página da Kur Cosméticos, o cliente receberá informações do creme ideal para si e receberá o kit pronto em sua casa para mesclar os itens de acordo com as instruções recebidas.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Kur My Secret Skin – Foto: Divulgação

Naturalmente, o kit é composto por uma emulsão base (com ativos emolientes, umectantes e cicatrizantes, que proporciona proteção e alta hidratação da pele) e mais dois tipos diferentes de óleos (um essencial e outro exótico) adequados para atender a distintos tipos de pele. ​Além disso, a emulsão acompanha um código QR Code, que ao escanear com o celular o cliente pode fazer uma meditação guiada e aproveitar o momento para conectar corpo e mente. A saber: a linha usa óleos 100% veganos, matérias-primas naturais e embalagem PET 100% reciclável. Inclusive, para cada KUR MY SECRET SKIN comprado, a Kur Cosméticos reverterá no plantio de uma árvore. O lançamento está disponível na página da marca: www.kurcosmeticos.com.br

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Pousada Ilha do Papagaio – Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista – Foto: Ivo Sehn


HÁBITOS DA PANDEMIA


Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Máscaras contra corona vírus – Foto: Pfarma

Naturalmente essa pandemia de COVID-19 se tornou um verdadeiro pandemônio por conta da mídia que criou um verdadeiro pandemônio, tocando terror até no capeta. Diante disso, adquirimos hábitos impostos pelo isolamento social. Assim, nem aperto de mão, beijos, abraços, … enfim, por conta disso até o feminicidio aumentou assustadoramente. Dessa forma, a onda mais recente do Barômetro COVID-19, a principal pesquisa da Kantar que explora os comportamentos, atitudes e crenças dos brasileiros, mostra que as pessoas estão apegadas aos hábitos recém-adquiridos durante a quarentena.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Floripa, Ilha da Magia, cidade criativa da gastronomia, ganha nova marca – Máscaras contra corona vírus – Foto: Divulgação

Segundo estudo da University College London, são necessários 66 dias em média para transformar um hábito em rotina. Portanto, há mais de 100 dias em isolamento social, brasileiros já afirmam gostar dos novos hábitos adquiridos e que pretendem mantê-los. Logo, essa constatação é ainda mais forte entre as mulheres e pessoas com filhos. De fato, para a maioria, cuidar mais de si mesmo (higiene, saúde e desenvolvimento) é o principal hábito adquirido durante a quarentena que deve ser mantido. Igualmente, um hábito que acabou sendo forçado na rotina foi o do distanciamento social. Ou seja, mesmo com o fim da quarentena, 74% dos brasileiros dizem que continuarão seguindo essa recomendação e evitarão lugares lotados.

Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação


turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
FonteAssessorias de Imprensa 
Leia mais:


Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, ganha nova marca
Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo