quarta-feira, 24 de agosto de 2016

EMBRATUR E MTUR X ARGENTINA

EMBRATUR E MTUR X ARGENTINA

Ministro Alberto Alves (Brasil), ministro Gustavo Santos (Argentina) e presidente Vinicius Lummertz (Embratur)

A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e os Ministérios do Turismo do Brasil e da Argentina celebraram o sucesso da relação entre os dois países na promoção dos destinos sul-americanos e o fluxo de turistas entre os vizinhos. O presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, e os ministros do turismo brasileiro, Alberto Alves, e argentino, Gustavo Santos, comemoraram junto a empresários do trade turístico e representantes da Pasta a relação sólida e harmoniosa que constroem os dois países. Após a divulgação dos dados parciais positivos do turismo na Olimpíada – que revela que o Brasil recebeu mais de 540 mil turistas estrangeiros – Lummertz reforçou a importância da parceria com a Argentina para o desenvolvimento pós período olímpico.


Entre as autoridades internacionais, o evento contou ainda com a presença da ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, da Cônsul-geral do México no Rio de Janeiro, Linda Munive Temoltzin, e da diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Lorena Pomar Pavon (foto). Também compareceram ao encontro o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, o presidente da Riotur, José Carlos Ferreira Sá, o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da ABAV Nacional, Edmar Augusto Bull; além de representantes de companhias aéreas e dos diretores da Embratur Tufi Michreff Neto (Gestão Interna), Gilson Lira (Inteligência Competitiva e Promoção Turística) e Sergio Flores (Marketing).



“BE BRASIL”


A boa impressão que os produtos brasileiros podem causar no exterior terá reflexo direto na imagem do País e com certeza trará repercussão para o turismo. A estratégia, baseada no conceito Be Brasil (Seja Brasil), foi lançada pela Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores (MRE). O conceito será usado nas ações da Agência em uma ampla campanha de comunicação no País e no exterior que utilizará, de forma integrada, ferramentas de relações públicas e assessoria de imprensa, eventos, marketing, mídias sociais e publicidade.  O Be Brasil se desdobra nos atributos dos setores, produtos e serviços nacionais: Be Brasil, Be Sustainable (Seja Brasil, Seja Sustentável), Be Brasil, Be Creative (Seja Brasil, Seja Criativo), Be Brasil, Be Innovative (Seja Brasil, Seja Inovador) e também se alia à identidade dos setores: Be Sustainable, Be Brazilian Agribusiness (Seja Sustentável, Seja o Agronegócio Brasileiro). O objetivo é reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro de negócios.


JUSTA HOMENAGEM

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebe homenagem entre diretores da ABREMAR

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, foi homenageado por contribuir com os Cruzeiros Marítimos e a frota para o Brasil na última década. “O segmento é de extrema importância para a economia do Brasil. Os turistas que optam por esse tipo de viagem conhecem as cidades e tem vontade de voltar para explorar mais, o que representa uma ótima oportunidade para o País para atrair novos investimentos no turismo de lazer”, comentou Lummertz. A premiação ocorreu no evento “Turismo no pódio”, realizado no navio NCL Getaway, ancorado no Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, e foi parte da comemoração dos 10 anos da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar). A Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) também apoiaram o evento.


MOUNTAIN BIKE


Atenção pedaleiros do MTB. O Pedal mais esperado do ano já tem data marcada. Trata-se do nosso pedal ao Santuário Madre Paulina, em Nova Trento. O local de partida é o mesmo de sempre, isto é, em frente a Ciclo Vil Bike a partir das 06:00hs. As inscrições já estão abertas na Ciclo Vil e são limitadas. 

Essa é a nova camiseta

Não esqueçam de levar cobertor para "embrulhar" as bikes para o transporte. Carros de apoio, mecânicos, ônibus, alimentação, água, enfim, toda a infraestrutura necessária que nos garante o alto astral, harmonia e companheirismo durante todo o percurso. 


HARD BIKE


Mais outro desafio, o HardBike do caveira Marcos Zilli. Este ano o HardBike será no dia 20 de Novembro, com dois trajetos a exemplo do que foi no ano passado, um har e outro intermediário. No hard muita trilha, muita mesmo, subidas, pedras, rios, single tracks, barro e mata fechada, o no intermediário vai ser mais light porém também vai ter emoção, juntando-se ao hard em um ponto para curtir um trechinho de trilha com todo mundo junto e assim priorizar a coisa mais legal que tivemos no ano passado, as amizades. Percebemos quanto o HardBike foi legal neste ponto, quantas amizades foram forjadas e fortalecidas nas trilhas. Neste ano vamos incentivar ainda mais isso. Prepare-se, o objetivo maior é juntar essa "cambada" de malucos contaminados pelo vírus "All Mountain".

Dica pra se hospedar. No Urubici Park Hotel ou na Pousada das Flores do próprio Marcus que fica bem em frente. 

PATINAÇÃO ARTÍSTICA



Dedicação é a palavra que resume a patinação artística de Itajaí. O ano de 2016 foi muito importante para a modalidade, que classificou seu grupo de shows para o campeonato mundial que acontece em Setembro na Itália. Como parte da preparação a cidade vai receber os melhores atletas de Santa Catarina para a segunda etapa do catarinense de patinação artística, que vai acontecer até o próximo dia 28 de agosto, das 08 as 20 horas no Centreventos. São 283 atletas de 13 cidades catarinenses, disputando as categorias livre duplas, quartetos, grupos, free dance, figuras e solo dance. Além das apresentações, o evento trará expositores das maiores marcas de equipamentos e vestuário de patinação artística do Brasil.
Todo o cronograma do evento está disponível no site www.patinacaorodasdeouro.com.br.



FÓRUM DE DANÇA DE SANTA CATARINA


O Fórum Estadual de Dança reunirá profissionais da área no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, neste dia 30, às 14h30, para discutir a profissionalização da categoria, a eleição da nova
diretoria da Associação Profissional de Dança do Estado de Santa Catarina (Aprodança) e os emcaminhamentos para a criação do sindicato regional da classe. O encontro integra a programação do 7° Festival Prêmio Desterro, que inicia no mesmo dia e prossegue até 4 de setembro. A convocação é dirigida às câmaras setoriais de dança dos municípios e a todos os interessados em conversar sobre a Lei da Dança, os órgãos de representatividade profissional e as políticas públicas de incentivo e fomento a esta arte. 


Para assessorar e orientar as decisões do coletivo, duas convidadas darão consultoria sobre questões jurídicas relativas à criação do Sindicato de Dança de Santa Catarina: Elisabete Spinelli, diretora-secretária do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ), e Denise Acquarone, ex-vice- presidente e atual conselheira honorária do SPDRJ. Ambas atuam no Fórum Permanente de Dança do
Estado do Rio de Janeiro e na Frente Nacional da Dança. Mais informações, na página www.premiodesterro.com.br.


BELLA DA SEMANA


Entrou no ar agora pouco no site www.belladasemana.com.br o ensaio da modelo de 22 anos Karuliny Malta que tirou a roupa em meio à natureza. Tra-se da segunda parte do ensaio da descendente de índios e natural da cidade de Cambé (PR). A super morena morena cursa a segunda faculdade. “Sou formada em Administração e agora estudo Engenharia Civil.”

Já fez tua reserva?

TURISMO NO PÓDIO


As principais entidades representantes do setor de Turismo nacional, Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveram o evento “Turismo no Pódio”, no navio NCL Getaway  ancorado no Boulevard Olímpico, localizado na Zona Portuária do Rio. O encontro reuniu os principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do país e teve como objetivo estreitar os laços entre iniciativa privada e pública. 


O evento apresentou ainda os dados da 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que será realizada no período de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, comemorou a marca de oito mil profissionais pré-inscritos e destacou que, a partir de 5 de setembro, os participantes poderão agendar horários para conversar com os expositores.


JOÃO PESSOA - PB


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

A revista Viagem e Turismo escolheu a orla de João Pessoa como a mais bonita do Nordeste em sua última edição do ano passado. A revista ainda apontou a cidade como um dos roteiros ideais para quem quer passar as férias. A revista destacou as enseadas e os coqueirais como alguns dos pontos positivos para a escolha da orla pessoense. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, além das belezas naturais, o conjunto arquitetônico e a receptividade dos moradores da cidade são, também, aspectos positivos que fazem João Pessoa ser o quinto destino mais procurado por turistas brasileiros.



“Nossa orla é a única do Nordeste que não tem espigões. A preservação e a organização na praia são sempre destacados pelos turistas. Além disso, o povo de João Pessoa é muito receptivo, sempre aberto a receber bem quem vem à cidade. Aqui não tem praia de turista e praia de morador. Todo mundo divide o mesmo espaço”, destacou Ruth. Sobre a população, Ruth ainda destacou sua importância na limpeza da praia. “Não é só o papel do governo limpar, mas o morador também tem que não sujar. Nossa orla é limpa. Não é em todo o lugar que você atravessa a rua e pode tomar banho de mar em uma praia urbana. Aqui não temos pontos permanentes de poluição na praia”, comemorou.



Não é à toa que acontece neste palco o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o Festival JPA evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN.



Chegando ao seu sexto ano, o Festival JPA já supera todas as expectativas de participantes e expositores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, mais de 200 stands por enquanto, e espera superar os 3.200 profissionais do turismo circulando por seus corredores.


Vale lembrar que ao contrario de outras feiras de turismo a exemplo da AVIRRP, WTM, AVIESP, ... o Festival do Turismo de João Pessoa oferece hospedagem grátis para os agentes de viagens convidados pelas operadoras de turismo parceiras desde a sua primeira edição. Nesta 6ª edição do evento, os agentes serão trazidos, principalmente, pelas operadoras Flytour, FRT, G7, Iberoservice, Masterop, MMT Gapnet e TREND. Além da hospedagem, o evento também patrocina caravanas rodoviárias, vindas de vários lugares do Nordeste. O agente de viagem deve procurar as operadoras e solicitar a sua inscrição diretamente com uma delas. O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Nossa casa em Ushuaia 

MARCHA BLANCA


Ushuaia sempre se destaca pela variada oferta de atividades na neve que atende ao gosto de todas as famílias ou grupos de amigos quando o assunto é diversão e osa brasileiros são maioria entre todos os turistas que lá chegam. Os centros invernais estão em sua plena atividade com muita neve fofinha!! No último dia 21, aconteceu o tradicional evento popular invernal de esqui nórdico mais importante da América do Sul, a 30º edição da Marchablanca em Ushuaia. 


Participaram um total de 348 pessoas, muitas com fantasias divertidas. Como todos os anos, este evento consegue reunir não só as famílias fueguinas mas também os turistas amigos de várias partes do mundo! É uma experiência única no Fim do Mundo ao longo do Valle de Tierra Mayor, rodeado das suas belíssimas paisagens características.


FESTURIS É DO AGENTE


Recentemente o FESTURIS lançou a campanha O FESTURIS é do Agente. Esta ação oferece estadia com valores abaixo do mercado para o período de 3 a 6 de novembro, em hotéis parceiros do evento, credenciamento free para a feira, transfer gratuito para Gramado com saídas de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, transporte dos hotéis para a feira, visitação aos parques Terra Mágica Florybal, Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Dream Cars e Parque Vale dos Dinossauros, desconto de R$ 20,00 no passaporte do Snowland e degustação e desconto de 15% na fábrica e lojas do chocolate Planalto.


ITAIPU NO FESTURIS


A Itaipu Binacional, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e o FESTURIS Gramado se juntam para potencializar um dos nichos de mercado mais importantes do turismo: o Turismo Verde. A Feira Internacional, que completa 28 anos em 2016, realiza há 14 anos o Espaço Sustentabilidade & Turismo Verde colocando em pauta e dando destaque para destinos, marcas e empresas que apostas neste nicho. A Usina Hidrelétrica de Itaipu, de Foz do Iguaçu, assina o espaço. O Complexo Turístico Itaipu, mantido pela hidrelétrica, é referência neste tema com ações voltadas à Sustentabilidade, valorização e potencialização do Turismo Verde e possui atrativos de relevância internacional como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial pelo interior da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista.


Já o FESTURIS criou o espaço Sustentabilidade e Turismo Verde com o objetivo de fomentar e fortalecer este nicho de mercado, discutindo temas de relevância, e estimulando a aplicabilidade dos conceitos de sustentabilidade no turismo. Durante a feira o espaço oferece networking, o Buyers Club, conhecimento e visibilidade para as marcas. Este ano já estão confirmados no espaço destinos e atrativos como Praia Grande(SC), Mato Grosso do Sul, Vale do Paranhana (RS), Ilha Bela (SP) e Setur Maranhão.


 “Para o FESTURIS esta confirmação é fundamental principalmente pela reconhecida atuação da Itaipu Binacional no fomento da Sustentabilidade e do Turismo Verde. Precisamos cada vez mais colocar em destaque ações positivas como as realizadas por Itaipu e esta parceria oferece muita credibilidade e chancela ao espaço dentro da feira de negócios”, destaca a diretora do FESTURIS Gramado, Marta Rossi.


“Itaipu tem como visão 2020 ser uma empresa líder mundial em sustentabilidade. Nosso programa de cuidado com as águas foi considerado pela ONU a melhor pratica do mundo em gestão dos recursos hídricos. E o Complexo Turístico Itaipu foi reconhecido pela OMT com o prêmio de excelência e inovação em turismo. Para nós é uma honra compartilhar a nossa experiência com o Festuris”, fala Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu.


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI



domingo, 21 de agosto de 2016

VAMOS PASSEAR PELO BRASIL?

VAMOS PASSEAR PELO BRASIL?

Sérgio Flores (Embratur), o ministro do Turismo, Alberto Alves, e representantes do setor percorreram os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por meio da exposição

Quem visitou o Armazém 2 da Casa Brasil do dia 12 ao dia 16 de agosto percorreu o País sem sair do Rio de Janeiro. Em uma mistura de música, culinária, fauna e flora, os turistas brasileiros e estrangeiros e autoridades conhecerem as belezas das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. A iniciativa reforça a proposta da Embratur de diversificar destinos e produtos turísticos do Brasil. Na primeira exposição, no dia 12, Sérgio Flores, o ministro do Turismo, Alberto Alves, e representantes do setor percorreram os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por meio da exposição “Dois estados, um só destino: Pantanal”, que mostrou a fauna e a flora da região. O grupo conheceu o roteiro do etnoturismo em Mato Grosso e sobre as aldeias da Rota Parecis, a cultura indígena, seus costumes, rituais e brincadeiras.


Promoção eventos temporada de inverno Infinity Blue Resort & Spa. Descontos de até 50% no mês de Agosto. Eventos corporativos contratados no mês de Agosto terão como benefício:50% de desconto na locação de sala; 10% de desconto na contratação de serviços de A & B e Equipamentos. Mais informações: (47) 3261.0324.



VILLA FRANCIONI & ZÉ DASSILVA



O artista Zé Dassilva, participa pela primeira vez de uma exposição com trabalhos autorais em Santa Catarina. O cenário escolhido é a Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni em São Joaquim, na serra catarinense. A abertura da exposição acontece no dia 27 de agosto a partir das 14 horas. Zé Dassilva é natural de Criciúma, no sul do estado e ao longo da carreira tem se destacado como chargista do Diário Catarinense e roteirista da TV Globo. O talento do catarinense poderá ser conferido através de seu traço, em momentos captados durante  viagens mundo afora. A exposição"Por onde andei", apresenta na forma de "cadernos de viagem", impressões do cartunista em momentos de observação, com obras em destaque nos EUA, Europa, Santa Catarina e no Rio de Janeiro, onde mora há 16 anos.

"O ponto de partida são desenhos de observação, não só das paisagens e das cidades, mas também das pessoas. Não é só o visual que varia de lugar para lugar, e sim o elemento humano; por isso, o morador deve ser captado com destaque nesse tipo de trabalho”, explica o artista.

Além das 15 telas expostas, Zé Dassilva vai apresentar uma série de três aquarelas feitas sob encomenda pela TV Globo. Exibidas no intervalo dos jogos, essas artes viraram vinhetas com locução de Galvão Bueno, anunciando a cobertura das Olimpíadas.  Os trabalhos expostos poderão ser adquiridos, além de livros autorais. A exposição acontece até 20 de outubro.

A Galeria de Arte da Villa Francioni, desde sua fundação em 2005,  já recebeu nomes de expressão internacional, como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel, além de artistas catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha e Luciano Martins, entre outros. O espaço dedicado à arte, foi idealizado pelo fundador da Villa Francioni, já falecido, o criciumense Dilor Freitas.

BOLSHOI BRASIL ABRE O 7° PRÊMIO DESTERRO


A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abrirá o Prêmio Desterro – 7° Festival de Dança de Florianópolis neste dia 30, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Pela primeira vez participando do evento, a atração convidada exibirá o espetáculo “Gala Bolshoi”, composto por trechos de famosos balés de repertório, obras contemporâneas e dança a caráter. A apresentação de 60 minutos é dividida em duas partes. Na primeira, “Melodia de Gluck” (da ópera “Orfeu e Eurídice”), de Assaf Messerer; variação feminina “Esmeralda” (pas de deux do 3° ato do balé “A Esmeralda”), de Agrippina Vaganova; adágio do balé “O Quebra-Nozes” (2° ato), de Vasily Vainonen; variação feminina do balé “Carmen”, de Alberto Alonso; “Valsa Moszkowski”, de Vasily Vainonen; “Três Atos por Acaso”, de Lucas Axel; “The Other”, de Edward Nunes; “Óbice”, de Edward Nunes; “Trio Ariana”, de Cassi Abranches; “Gopak”, de Rostislav Zakharov; e “Águas Primaveris”, de Assaf Messerer.


Após o intervalo, o elenco leva ao palco “Jurei pro Amor um Dia te Encontrar”, trabalho contemporâneo do coreógrafo mineiro Jomar Mesquita que retrata as mudanças inesperadas nas vidas das pessoas. Com músicas de consagrados compositores brasileiros, como Baden Powell, Cartola, Milton Casquinha, Otto e Vinicius de Moraes, os bailarinos desafiam a formação clássica ao se desvencilharem das características do balé, dando mais fluidez aos movimentos. Indicado a todas as idades, “Gala Bolshoi” foi concebido em 2008 para mostrar ao público uma seleção diversificada de coreografias de seu repertório, trazendo sempre um programa distinto em cada apresentação.


BC by BUS

Depois das primeiras apresentações ao público, no mês de julho, o  ônibus panorâmico BC by Bus começou a funcionar regularmente nesse último domingo, 14, com city tours que passam pelos principais pontos turísticos e culturais de Balneário Camboriú e Itajaí. Aos moldes dos veículos utilizados em grandes metrópoles brasileiras e destinos turísticos mundiais, o novo equipamento foi trazido graças ao apoio da construtora EMBRAED, que preza pelo desenvolvimento da região e tem em seu histórico inúmeros casos de incentivo ao esporte, lazer, cultura, sustentabilidade e empreendedorismo.

O BC by Bus já é sucesso por onde passa. Cada viagem, com roteiro fixo, tem duração de 3 horas e meia com partida e chegada no Atlântico Shopping, no centro de Balneário Camboriú, onde também está instalado o quiosque de venda de ingressos. “O BC by Bus chega a nossa região para contribuir com o desenvolvimento da atividade turística, uma das nossas principais economias. Não se trata de um ônibus comum e sim de um veículo panorâmico, muito confortável, com acessibilidade e com alta tecnologia. Toda grande região turística merece um ônibus como este”,destaca a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel.

O Bc by Bus é um moderno ônibus de dois andares com vista panorâmica com capacidade total para 73 pessoas. Todo colorido, o veículo chama a atenção, com design exterior assinado pelo renomado artista plástico Luciano Martins e desenhos que remetem à praia e à diversão. Os passeios acontecem de terça a sábado e também aos domingos. Duram 3 horas e meia e no itinerário estão previstas três paradas: 20 minutos na Barra Sul; 30 minutos na Praia do Atalaia e 30 minutos na Igreja Matriz de Itajaí.

Para aqueles que não querem perder nenhum detalhe das paisagens a dica é se acomodar no andar superior. Sem janelas e com teto retrátil proporciona um ângulo de visão completo. Os visitantes recebem mantas em dias frios e capas em dias de chuva. O andar inferior é climatizado e tem assentos apropriados para pessoas com necessidades especiais, rampa de acesso para cadeirantes e outros acessórios como geladeira. Além do conforto presente nos dois andares, está disponível aos passageiros guia de turismo local em tempo integral, Wi-fi e GPS que, quando acionado, é capaz de reconhecer os pontos turísticos ao longo do trajeto. Em cada poltrona há um sistema de som instalado em que é possível ter acesso às informações em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para que o passeio fique ainda mais agradável há trilha sonora com músicas de compositores do sul do Brasil.



STAND UP & LONGBOARD


Atletas de todo o país se reuniram neste final de semana para a 1ª Etapa do Circuito EMBRAED de Stand Up e Longboard e também para a 4ª Etapa do SUP Race. O cenário foi a Praia Central de Balneário Camboriú que sediou competições simultâneas válidas para o ranking Catarinense 2016. Segundo os organizadores do evento foi um momento dos esportistas inscritos se prepararem para o brasileiro de SUP que acontece na próxima semana em Florianópolis.

A premiação aos quatro primeiros lugares das categorias Longboard, SUP Wave e SUP Race foi em dinheiro, dividida entre os vencedores. Os grandes campeões do Circuito EMBRAED de SUP e Longboard, que serão conhecidos ao final das três etapas, receberão uma passagem para a Costa Rica. O circuito é realizado pela Associação de Surf e Stand Up e Longboard de Balneário Camboriú juntamente com a Fundação Municipal de Esportes e conta com o patrocínio da EMBRAED Empreendimentos.

O BENEDITO BEERS & BLUES


O premiado chef Helton Costa e a Rádio Antena 1 brinda a Ilha da Magia mais uma vez, desta vem com o Beers & Blues no próximo dia 24 de setembro, sábado. Imperdível e é bom fazer sua reserva pois vai bombar !


WORKSHOP ABAV SC

Clique na imagem para ampliá-la

O Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, reuniu neste final de semana agentes de viagens para um workshop no Fazzenda Park Hotel em Gaspar, no fantástico Vale Europeu. Os agentes puderam conhecer esse fenomenal destino e empreendimento hoteleiro, desfrutando de toda a estrutura do hotel em um day use. Em pauta também à 44ª ABAV que ocorrerá em setembro. Além disso palestra com o Consultor Álvaro Ornelas que comentou sobre o atual momento do turismo e as grandes oportunidades que estão surgindo. Presentes também ao evento membros da diretoria da ABAV-SC e do Presidente do SINDETUR, Aristoclides Stadler. 

Clique na imagem para ampliá-la

Fazzenda Park Hotel  oferece uma série de atividades, tais como passeios de bicicleta, pesca, caminhadas, sauna, fitness center, passeios a cavalo, atividades recreativas, complexo de piscina aquecida, e serviços terceirizados como tratamentos de massagens, quadrículos e arvorismo. Há um restaurante e bar e os hóspedes podem se divertir no salão de jogos. O estacionamento privado gratuito está disponível no local. Para Ver todas as fotos o hotel e do evento CLIQUE AQUI.


CONGRESSO ABAV DE TURISMO


Os preparativos para a realização da 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa incluem a confirmação de palestrantes e palestras programadas para os três dias do Congresso ABAV de Turismo, integrado à feira. A programação terá palestras, debates e mesas redondas distribuídos em quatro eixos temáticos: Inovação, Gestão, Tecnologia e Segmentação. Cada um deles encabeçará os quatro espaços reservados na Vila do Saber, que este ano se apresentará com uma configuração totalmente inovadora.


"A difusão do conhecimento diversificado, com base em conteúdos voltados à utilização prática, busca contribuir com o crescimento profissional e a melhoria do desempenho nos negócios das agências de viagens", sintetiza Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional.


O espaço do Congresso e o desenvolvimento do conteúdo têm a gestão do ICCABAV e a curadoria da Mestres da Hospitalidade. "Nosso Congresso é tradicionalmente o grande momento para colocarmos em debate temas relevantes e fundamentais para o desenvolvimento das atividades dos agentes de viagens", completa o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.  A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira – das 12h às 20h), no Expo Center Norte (SP), com a participação de expositores nacionais e internacionais. O credenciamento está aberto e deve ser feito diretamente no portal da feira: www.abavexpo.com.br, que também pode ser acessado para mais detalhes sobre a programação da Vila do Saber, incluindo o perfil dos palestrantes.


Confira os temas e palestrantes já confirmados: Competitividade ao extremo: avance para ganhar! Luiz Carlos Barbosa. Eixo Gestão - Marca lugar: um conceito que alavanca as vendas dos destinos - Caio Esteves. Eixo: Inovação - Millenials: a geração que está transformando o mercado!- Beia Carvalho Eixo Tecnologia: Por que seu time não bate metas - Kelly Malheiros. Eixo: Gestão - Quadrilhando – Case de bons negócios o ano todo! - Maximino Ferreira de Lia Filho. Eixo: Segmentação - Start Ups como Plataformas Criativas para o Turismo - Bruno Talevi. Eixo: Inovação - Na crise, chorar ou vender lenços: qual a sua opção? - Maurício Werner. 


Eixo Gestão: Posicionamento de Mercado: como não ser mais um! - Gabriela Otto. Eixo Segmentação: Empreendedor na Prática - Lúcio Oliveira. Eixo Gestão: Segurança Turística: a prevenção que faz bem! - Camilo D’Ornellas. Eixo: Segmentação: Quem não se comunica, se trumbica - Dil Mota. Eixo: Inovação: Olhos atentos às oportunidades ao seu lado! - Bibiana Antoniacomi. Eixo: Inovação - Cliente elevado a Rei. A prestação dos serviços em nível Prime - Charles Calmucci. Eixo Gestão: Turismo LGBT no Brasil – dificuldades a serem ultrapassadas - Franco Reinaudo. Eixo: Segmentação - Turismo virtual – ele é real? Mauricio Oliveira. 


CAMINHO DAS NEVES MARATHON URUBICI


Aconteceu neste final de semana na fenomenal Urubici - SC, o Caminho das Neves Marathon. A largado foi no SESC. Categorias elite, sub 30, master (06 categorias), veterano e juvenil. A mesma coisa para a categoria feminina.


Vale informar que ha um ranking regional no ano 2016 do programa CICLISMO PARA TODOS. Os interessados quando quiserem podem e devem fazer registro junto a FCC sem custo – contato com a danuza@ciclismosc.com.br


Foram premiados os cinco primeiros em cada categoria. O Urubici Park Hotel esteve lotado de competidores e quem ficou até o final da tarde de domingo ainda curtiu a neve. 

28º CONGRESSO DA ABRASEL

Tufi Neto (Embratur), Paulo Solmucci Júnior (Abrasel) e Alberto Alves (Turismo) durante abertura do 28º Congresso Nacional Abrasel

Terminou nesta última quarta-feira, 18, o 28º Congresso Nacional Abrasel, porta de entrada que potencializa o turismo brasileiro durante a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Na cerimônia de abertura, na terça-feira, Tufi Neto apontou a importância do momento atual para o turismo brasileiro, fase de megaexposição gerada pelos Jogos Olímpicos, e reforçou a relevância da entidade como um dos principais pilares da cadeia produtiva do turismo brasileiro. O presidente executivo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci Júnior, agradeceu as diversas parcerias que ajudaram a fortalecer o setor de alimentação e destacou a contribuição da entidade para o turismo do País e para a Rio 2016.


CASA COR & TROPICAL TAMBAÚ


Sendo um dos mais tradicionais e icônicos de João Pessoa, o Tropical Hotel Tambaú não poderia deixar de ser parceiro da maior e melhor mostra de arquitetura e design da América Latina. Construído sobre as areias da praia de Tambaú, o empreendimento cartão postal da cidade será o hotel oficial da CASA COR Paraíba. A parceria foi firmada entre os franqueados da mostra, César Revorêdo e Ricardo Castro, e o Gerente Geral do Tropical Hotel Tambaú, Fernando Souza. O local irá hospedar a diretoria nacional da CASA COR e os convidados VIPs do evento, que acontece entre os dias 02 de setembro e 16 de outubro.


CAPACITAÇÃO EMBRATUR


De olho no mercado da América do Sul, a Embratur promoveu três workshops para profissionais do trade na cidade de Guayaquil, no Equador. Os treinamentos contaram com a participação de 35 agentes e operadores de viagens. As capacitações foram realizadas em três agências de viagem – Más Travel, HDP e Dream & Travel – e tiveram como foco a apresentação de produtos e destinos brasileiros. A ação no Equador, País que destinou 34 mil turistas para o Brasil em 2015, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, foi concretizada a partir do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Peru, que mapeou oportunidades de promoção do Brasil no Equador, com apoio do Comitê Descubra Brasil.


EVENTOS INTERNACIONAIS

A EMBRATUR e a Associação Comercial do Rio de Janeiro reúnem esforços para promover eventos internacionais no Brasil. Na tarde da última terça-feira (16), o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção, Gilson Lira, se reuniram com o presidente da Associação, Paulo Protásio, para dar início às estratégias e organização para o XI World Chamber Congress, que será sediado em 2019 na capital carioca. Os representantes discutiram as ações para a captação de recursos e abordaram o que será necessário para sediar, de forma brilhante, mais um evento internacional. Além do XI World Chamber Congress, a Embratur já confirmou a captação de mais três eventos e até o fim do ano são esperadas outras seis: o 33º Congresso Internacional de Psicologia, também no Rio de Janeiro em 2024; o 26º Congress of the International Pig Veterinary Society, na cidade de Florianópolis e o International Conference on Electrical Bio-Impedance, em Joinville.


ROTA DOS JESUITAS & FESTURIS


O ministro argentino do Turismo, Gustavo Santos, confirmou que irá ao Rio Grande do Sul, participar do Festival do Turismo de Gramado, que ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (17), durante encontro com do governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori. O secretário da Cultura e interino de Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, afirmou a intenção de trabalhar de forma integrada com a Argentina o turismo na Rota dos Jesuítas, partindo do patrimônio cultural das Missões. 

São Miguel das Missões

Em paralelo à agenda no Ministério do Turismo, mais reuniões ocorreram em outros locais. Parte da comitiva esteve com o secretário de Planejamento do Transporte do Ministério dos Transportes, Gérmán Bussi, para tratar de temas ligados à infraestrutura regional. Já os empresários que integram a missão, encontraram o gerente geral da Câmara de Importadores da República da Argentina (Cira). Na Embaixada do Brasil, ocorreu o encontro de universidades gaúchas e argentinas.


Na terça-feira (16), Victor Hugo reuniu-se com a diretora Nacional de Cooperação Internacional do Ministério da Cultura, Beatriz Lezica. De acordo com o secretário, os objetivos da gestão Macri para a área são convergentes com as da gestão Sartori. O secretário falou que o Rio Grande do Sul está implantando a primeira incubadora pública de cultura criativa do Brasil, um convênio entre o governo federal e o estadual, que funcionará na Casa de Cultura Mario Quintana. Victor Hugo também apresentou a proposta formal do governo para a instituição da Semana Cultural da Argentina no RS e vice-versa, a exemplo do que já existe com o Uruguai. Na mostra anual os dois parceiros têm a oportunidade de mostrar a produção cultural contemporânea.


A Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.


ALPEN PARK & CINEMA 4D


Para comemorar o mês de aniversário de 13 anos, o Alpen Park, de Canela (RS), prepara uma grande novidade para os visitantes. Uma das principais atrações do parque, o Cinema 4D ficará alguns dias fechados para uma reforma estrutural e será reinaugurado em breve, com uma nova tecnologia. A reformulação visa modernizar o espaço, ampliando a qualidade dos equipamentos e aprimorando a experiência e interatividade dos visitantes com os efeitos especiais. A principal mudança no Cinema 4D será o sistema de projeção e efeitos especiais. O investimento do Alpen Park traz uma nova tecnologia de origem austríaca, que vai potencializar a sensação dos efeitos nos espectadores. 


Os novos equipamentos incluem a instalação de uma nova tela plana com oito metros de comprimento por quatro metros de altura, além de um novo sistema de som, mais potente, e novo sistema de projeção e controle dos efeitos especiais. A nova tecnologia ainda vai permitir uma maior variedade de filmes para os visitantes. As primeiras sessões exibirão o filme Viagem ao Centro da Terra, estrelado por Brendan Fraser. Além desta novidade, o empreendimento estará no próximo final de semana assinando um evento comemorativo ao aniversário, no Canela Premium (Praça João Correa) das 16h às 19h, com foods do Bon Gourmet Food Truck, Água das Hortênsias e Chopp da Farol, além de som da Banda Instrumental Best Dreams.