segunda-feira, 24 de abril de 2023

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Cultura & Marketing

FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO


Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Cultura & Marketing
 

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. Estudantes e pesquisadores de todo Brasil ainda podem inscrever seus trabalhos científicos para o 17º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento acontece de 31 de maio a 2 de junho em Foz do Iguaçu (PR). O prazo para a submissão de artigos científicos e resumos expandidos encerra nesta terça-feira (25) e as inscrições devem ser feitas diretamente AQUI na aba “Submissões”. O edital completo também está disponível na página. Para aqueles que desejam ministrar minicursos ou oficinas durante o Fórum, o prazo para o envio das propostas segue até 30 de abril, com a divulgação do resultado prevista para o dia 12 de maio. 
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Neste ano, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu tem como tema principal “Turismo Cultural e Marketing Criativo”, mas os participantes podem inscrever os seus trabalhos relacionados aos 14 eixos temáticos do evento: Planejamento, Política Pública e Governança de Turismo; Turismo e Desenvolvimento Local e Regional; História e Cultura no Turismo; Turismo e Meio Ambiente; Epistemologia, Educação e Formação Profissional no Turismo; Inovação e Tecnologia no Turismo; Gastronomia; Estratégia e Competitividade em Turismo; Marketing e Serviços Turísticos; Eventos; Lazer e Entretenimento; Hotelaria e Gestão dos Meios de Hospedagens; Turismo e Acessibilidade; Turismo e Cidades Inteligentes. O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu conta com patrocínio da Itaipu Binacional e é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur) juntamente com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa), além do apoio de diversas instituições de ensino superior do Brasil.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. Você merece um momento de descanso e relaxamento, e o ícone do Turismo Rural Nacional é a oportunidade perfeita para isso. Desfrute das belezas naturais e da infraestrutura completa, com todo o conforto e comodidade que você merece. Reserve agora mesmo e comece a contagem regressiva para uma experiência única de hospedagem. Basta clicar no baner. 

SALÃO DO VINHO ARGENTINO

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Foto: Jefferson Severino
Falando nisso, o público do 18º Festival das Cataratas – que acontece de 31 de maio a 2 de junho em Foz do Iguaçu (PR) – poderá participar do Salão do Vinho Argentino e viver uma verdadeira imersão pelo universo dessa bebida tão apreciada ao redor do mundo. Sob a organização da ODA Vinoteca, o espaço vai permitir aos participantes do Festival conhecerem opções de rótulos produzidos em Mendoza, região da Argentina conhecida internacionalmente pelos seus vinhos premiados. Além disso, profissionais capacitados explicarão as características dos produtos expostos. A novidade desta edição será a divulgação da Oda Vinhoteca Duty Free, que até lá já estará aberta (a inauguração oficial será no dia 26 de abril). A Oda é o único duty free de Foz do Iguaçu, focados exclusivamente em vinhos argentinos e estarão de portas abertas com ações e promoções específicas para os participantes do Festival.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Além da exposição de bebidas, o El Quincho del Tio Querido está responsável pela parte gastronômica do salão, deixando a Argentina ainda melhor representada. O Salão do Vinho Argentino serve como preparativo para a tradicional Oda Al Vino, que terá a sua 7ª edição nos dias 8 e 9 de setembro em Puerto Iguazú (Argentina). O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos e conta com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR, além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Pratas Thermas Resort e Convention – Vale das Águas da Santa Catarina – São Carlos – SC -A melhor Água Termal do Brasil, às margens do Rio Uruguai – A 30 km do Aeroporto de Chapecó.

FLORIPA AIRPORT – O MELHOR DO BRASIL

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino
O Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor aeroporto do país, na premiação mais importante do setor no Brasil, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura (MInfra). O terminal da capital catarinense obteve a maior média de satisfação geral dos passageiros, independentemente da categoria, entre os 20 maiores aeroportos pesquisados ao longo de todo o ano de 2022. Florianópolis alcançou a nota 4,78, em uma escala que vai de 1 a 5. A cerimônia de premiação “Aviação + Brasil 2023” aconteceu nesta terça (18), em Brasília, e reconheceu os aeroportos que se destacaram na qualidade dos serviços prestados aos passageiros. Ao todo, 90 mil usuários foram ouvidos. Em 2020 e 2021, o aeroporto também foi escolhido como o melhor do Brasil na avaliação dos passageiros.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Floripa Airport – Divulgação
A limpeza do terminal foi destaque na avaliação dos passageiros em Florianópolis, com nota 4,9, numa escala que vai até 5. Outros pontos que contribuíram de forma significativa para a conquista do primeiro lugar pelo Aeroporto de Florianópolis estão o processo de inspeção de segurança com nota 4,83 e a satisfação dos passageiros com o conforto da sala de embarque com nota 4,73. Em segundo lugar no ranking, aparece o Aeroporto de Vitória, também administrado pela Zurich Airport Brasil, com a nota 4,67. Em 2021, o aeroporto do Espírito Santo havia ficado na terceira posição, com nota 4,59. O Aeroporto de Vitória também recebeu o troféu de aeroporto mais pontual na categoria até 5 milhões de passageiros.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Ricardo Gesse – CEO Zurich Airport Brasil – Foto: Divulgação/Floripa Airport
Nosso compromisso com a excelência está presente nos detalhes de toda a operação. Receber esse reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo em Florianópolis e ter Vitória no topo do ranking são evidências da consistência do trabalho de todo o nosso time, focado em entregar a melhor experiência aos nossos passageiros”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, que acompanhou a premiação em Brasília e recebeu os troféus de Florianópolis e Vitória. Florianópolis recebeu 2 troféus: Melhor Aeroporto do Brasil e melhor aeroporto na categoria até 5 milhões de passageiros. Os entrevistados avaliaram 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que envolvem a experiência do passageiro e englobam processos aeroportuários, como inspeção de segurança e serviços como Wi-Fi, limpeza, conforto térmico, disponibilidade de tomadas e avisos sonoros aos passageiros. Desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a administração do aeroporto de Florianópolis o terminal evoluiu rapidamente no ranking de satisfação geral dos passageiros. Em 2018, ano em que o grupo suíço passou a administrar o terminal catarinense, o aeroporto ocupava o último lugar na lista. Já em 2019, antes da inauguração do novo terminal, Florianópolis recebeu o prêmio “Destaque” entre os 20 aeroportos, por ser o aeroporto que mais evoluiu no ranking e ainda o prêmio de “Melhores Serviços Prestados aos Passageiros”.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha. Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Clique no baner e faça sua reserva. Foto Jefferson Severino

A VOZ DO AGENTE

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Conceição Junckes – Presidente da ABav-SC, na assinatura do contrato de compra da nova sede da ABAV/SC.
A Presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Santa Catarina, Conceição Junckes, informa que, no mês do Dia do Agente de Viagens a ABAV Nacional lançou o Concurso Cultural A Voz do Agente para premiar seus associados. Dez associados da entidade que melhor responderem o porquê são indispensáveis na viagem dos seus passageiros serão contemplados com uma viagem ao Rio de Janeiro durante a ABAV Expo 2023, e caso sejam agentes residentes do Estado do Rio de Janeiro, serão contemplados com uma viagem à Gramado. Os participantes devem inscrever neste link uma ou mais frases autorais e inéditas sobre o tema “Por que o agente é indispensável na viagem do seu passageiro?”.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.
A comissão julgadora da ABAV elegerá as dez melhores frases com base em critérios de criatividade, originalidade e qualidade do conteúdo, que não deve ultrapassar 500 caracteres. O Concurso começou na última quinta-feira (20/4) e terminará às 23h59m59s (horário de Brasília) do dia 22/05/2022 e o resultado será divulgado dia 31 de maio no Instagram, Facebook e Twitter da ABAV Nacional. Serão 10 (dez) premiados de qualquer estado brasileiro, com exceção do estado do Rio de Janeiro, com uma viagem para a cidade do Rio de Janeiro (RJ) no período de 27 a 30 de setembro, com 1 (uma) passagem aérea ida e volta, ida dia 27 de setembro de 2023 e volta dia 30 de setembro de 2023, 3 (três) diárias no hotel em apartamento single com café da manhã e seguro viagem.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – O Fazzenda Park Hotel tem o reconhecimento de importantes entidades do turismo, hotelaria e sustentabilidade nacional. Viva uma experiência única com sua família em meio a paisagens exuberantes e renove suas energias. Clique no baner e confira.
Associados residentes do estado do Rio de Janeiro também serão premiados caso estejam entre os dez vencedores, para eles o prêmio será: 3 (três) diárias no Hotel Buona Vitta, localizado em Gramado (RS), em apartamento duplo com café da manhã, 2 (dois) ingressos a serem escolhidos entre Acquamotion ou Snowland e uma passagem aérea ida e volta (Rio/Poa/Rio) ou (Rio/Cxj/Rio). O prazo de utilização das premiações para associados residentes do Rio de Janeiro é até 31 de outubro de 2023, não se aplicando para utilização no mês de julho, em feriados e nos dias da realização da 50ª edição da ABAV Expo, 27 a 29 de setembro de 2023.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. Além de descansar em um hotel confortável, você busca uma experiência marcante, que te proporcione sensações impares e memórias incríveis? Então venha conhecer e vivenciar essa oportunidade. Com itinerários personalizados, a região meio-oeste (Vale dos Imigrantes) oferece opções perfeitas para você. Uma das delícias de viajar para uma região turística é se aproveitar de toda a cultura que pode ser absorvida naquele ambiente. O Hotel Renar, em parceria com a Maçã Tur, oferece experiências ricas em descobertas e diversão. Você pode aproveitar uma aventura A bordo do Kaigang e desfrutar de paisagens incríveis, da cultura da região, do parque René Frey, animais exóticos e no final ainda fazer uma parada para aproveitar uma parada na Cervejaria Fraiburguense Holzbier. Viva essa aventura. Clique no baner e confira os novos pacotes.

EXIGÊNCIA DE VISTO É RETROCESSO

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Rio de janeiro – Foto: Sou Mais Rio / Divulgação
Somente o atual desgoverno não consegue perceber que tem feito uma asneira atrás da outra. Os escândalos são sucessivos, a falta de técnicos é gritante e os gastos em mídia para propagar mentiras é abusivo. Pior ainda é quem recebe para mentir. Desta vez foi a Fecomércio Carioca que se manifestou contrária ao retorno da exigência de vistos. Segundo a entidade, ajudar a incrementar as ações de marketing em destinos emissores, investir no turismo sustentável, encontrar caminhos para o equilíbrio aéreo entre Santos Dumont e Galeão, e apoiar o Rio de Janeiro na captação dos eventos, são algumas das prioridades do trabalho que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro realiza em prol do Turismo brasileiro. De acordo com o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior, “Não se pode pensar turismo sem pensar sustentabilidade, em especial num país com as riquezas naturais que possuímos. É urgente a construção de uma nova ordem econômica e social ditada pela sustentabilidade”.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Antonio Florencio de Queiroz Junior – Foto: Fecomercio/Divulgação
Para Antonio, o turismo interno vem crescendo e que chegou a hora do Brasil se esforçar para atrair mais visitantes internacionais. “Devemos incrementar as ações de marketing em destinos emissores estratégicos e captar novas frequências aéreas internacionais que viabilizem esse fluxo. Dessa forma, entendo que faremos circular mais dinheiro na nossa economia. Revogar uma medida que sequer foi efetivamente experimentada constitui-se em um contrassenso e um retrocesso. Isso prejudica a nossa economia. Vemos a medida com apreensão. Além dos dois anos em profundo refluxo do turismo em nível mundial, o Brasil não investiu na divulgação deste benefício aos cidadãos e operadores de viagens dos países em questão. Além disso, não empreendeu investimentos na promoção dos nossos atrativos nos principais mercados emissores de turistas do mundo”. Para ele, a decisão impacta o setor de turismo nacional exatamente no momento em que o trade turístico retoma as atividades no receptivo internacional. “Certamente, vai atrapalhar a expansão do fluxo aéreo destes mercados para o Brasil. Os quatro países afetados pela medida respondiam, até a pandemia, por mais de 800 mil visitantes anuais. Temos atuado para que o Itamaraty reveja essa posição”, conclui.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Jamais programe-se para qualquer viagem sem um plano se seguro da melhor seguradora. Ninguém merece passar perrengue.

FALÊNCIAS

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Ainda sobre o atual desgoverno, cabe informar que, independentemente das propagandas mentirosas da grande mídia sobre as “maravilhas” dos primeiros 100 dias, a realidade é que os pedidos de falência aumentaram 44% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022, segundo levantamento da Serasa Experian. Foram registrados 255 pedidos de falência e 289 de recuperação judicial nos três primeiros meses do ano, segundo o estudo. Em relação ao ano passado, os pedidos de recuperação judicial registraram aumento de 37%. Segundo o economista da Serasa, Luiz Rabi, as altas taxas de juros e o endividamento das pessoas foram as principais razões para esse cenário. “Na raiz deste aumento estão dois fatores econômicos fundamentais: taxas de juros extremamente elevadas e outro fator – mais de 70 milhões de brasileiros inadimplentes”, diz. “Então, é muita gente que não está conseguindo pagar os seus credores, fator que acaba prejudicando a situação financeira das empresas, podendo levá-las a essa situação de insolvência.” Para o economista, o endividamento tem consequências especialmente para as empresas de varejo e serviços, que não recebem do consumidor e precisam lidar com prejuízos. Os pedidos de recuperação judicial avançaram principalmente entre as grandes empresas, com aumento de 94%. Entre as médias, o crescimento foi de quase 9%. Em relação às falências, as médias empresas registraram maior aumento, com 64%.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Agência Brasileiros em Ushuaia – nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

CIDADES CRIATIVAS

Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Florianópolis – Cidade Criativa – Foto: Jefferson Severino
Estão abertas as inscrições para ingressar a seleta Rede de Cidades Criativas da Unesco. Os municípios, que poderão pleitear o título em uma das sete categorias disponíveis (artesanato e artes populares; cinema; design; gastronomia; literatura; artes midiáticas; e música), terão até 30 de maio para solicitarem a sua participação junto ao governo federal. Atualmente, o Brasil tem 12 cidades que fazem parte da rede global de cidades criativas, mas nosso potencial é enorme. Por isso, também está se desenvolvendo uma rede brasileira, que contemplará ainda mais cidades que utilizam a criatividade como fator de desenvolvimento social e urbano, impulsionada pela atividade turística.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e faça sua reserva via whatsapp.
A avaliação das cidades realizada pela Unesco cumpre critérios pré-definidos que envolve a relação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; história e o patrimônio da cidade; sinergia com outras áreas criativas; viabilidade financeira; capacidade do município em contribuir e engajar-se com a Rede; e engajamento de autoridades municipais na candidatura. Também serão observadas a qualidade da apresentação em língua inglesa e de material de divulgação como fotos e websites. O organismo internacional ainda aplica critérios de equilíbrio regional e temático na seleção das cidades, de modo a privilegiar áreas geográficas e especialidades criativas com menor representação na rede. Nesse próximo ciclo de candidaturas, as áreas geográficas consideradas prioritárias são a África e os países árabes, enquanto as especialidades criativas menos representadas são o cinema e as artes midiáticas.
No Brasil, isenção de vistos aumentou o fluxo de turistas
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu- Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino
Para participar, os gestores devem preencher o formulário de candidatura, indicando uma pessoa de contato e um grupo gerenciador de três ou quatro representantes dos setores público, privado e da sociedade civil. A última seleção realizada pelo Brasil para participar das Cidades Criativas da Unesco aconteceu em 2021, quando o Ministério do Turismo e o Itamaraty receberam oito inscrições e escolheram as cidades de Campina Grande (PB) e Recife (PE) para participar do concurso. Os dois municípios foram reconhecidos como Cidades Criativas de Artes Midiáticas e da Música, respectivamente. Além das duas cidades nordestinas, outras dez compõem o seleto grupo no Brasil: Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (MG), na categoria de Gastronomia; Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), na categoria de Design; Salvador (BA), em Música; Santos (SP), no Cinema; e João Pessoa (PB), como Cidade Criativa do Artesanato e Artes Populares.
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/receptivo da Serra Gaúcha
Inspirado pela Unesco, pretende-se implantar a Rede Brasileira de Cidades Criativas. O objetivo é apoiar e incentivar a adoção de ações locais e territoriais que reúnam governos municipais, empreendimentos desses setores e agentes criativos para gerar oportunidades de negócios, emprego, trabalho e renda. O foco é dar visibilidade aos destinos, utilizando o diferencial competitivo de segmentos como gastronomia, música, artesanato, entre outras atividades. Também está prevista a criação de um hub digital que vai permitir a inserção de dados e informações sobre as cidades da rede. A expectativa é que o primeiro edital de candidatas à iniciativa saia neste ano.
No Brasil, isenção de vistos aumentou o fluxo de turistas
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

BELLA DA SEMANA

Já está no ar! Conheça o TopFans, uma plataforma que conecta você com as suas Bellas favoritas. Hoje é dia de lançamento oficial do TopFans, uma rede social inovadora, totalmente desenvolvida no Brasil, que está revolucionando a maneira de conectar as modelos e seus fãs.  São inúmeras funcionalidades, entre elas estão: acesso ao chat com as suas musas favoritas, conteúdos exclusivos, pay-per-view (faça o pedido de fotos e vídeos que serão produzidos especialmente para você), filtro de pesquisa, loja virtual da modelo, entre outras diversas vantagens. Tudo isso com muita segurança, suas informações pessoais são 100% privadas.  Aproveite e veja abaixo as Bellas que já fazem parte do TopFans! Além das nossas musas, várias outras beldades estão na plataforma esperando por você, descubra quem são elas ACESSANDO AGORA.
No Brasil, isenção de vistos aumentou o fluxo de turistas
No Brasil, isenção de vistos aumentou o fluxo de turistas – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/receptivo da Serra Gaúcha
Leia ainda: O turismo e sua potente indústria vem demonstrando crescimento gigantesco
Turismo Cultural e Marketing Criativo é pauta do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022

Desejos e sonhos simples fazem parte do imaginário de milhões

A indústria do turismo vem demonstrando crescimento gigantesco

Turismo, é urgente investimentos em energias limpas e de fácil acesso

Turismo junto a natureza é responsável por uma a cada quatro viagens

O estágio de conhecimento científico de que dispomos na atualidade

Ações de estruturação do Turismo e de inteligência de mercado

Estamos todos impactados pelas transformações do milênio ora vivido

Massoterapia Tântrica, sistema completo de tratamento para expansão da sensibilidade

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022

 VISTOS CONCEDIDOS

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022. Apesar da demora absurda em conseguir um visto americano, segundo pesquisa feita pela AG Immigration, – escritório de advocacia imigratória com sede em Washington – o Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking dos que mais receberam vistos norte-americanos em 2022. São mais de 800 mil ficando atrás apenas: do México, 1,9 milhão e da China, 1 milhão. O visto de visitante B1/B2 – que é o destinado para viagem de turismo e negócios foi de mais de 748,5 mil emissões no ano passado, representando cerca de 92%, com esse visto é possível ficar seis meses no país. Hoje, o tempo médio de espera para a primeira entrevista no posto consular de São Paulo, está com espera em torno de 571 dias.  
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – Jamais embarque sem seu seguro viagem. A garantia de uma viagem bem mais tranquila. Clique no baner e confira.
Absurdamente ainda, viajantes maiores de idade precisam apresentar comprovante de vacinação (menores de idade, não necessitam). O turista é considerado com esquema vacinal completo se tiver tomado a segunda dose (ou dose única), até 14 dias antes do embarque. Não é necessário ter tomado as doses de reforço. Por conta dos preços absurdos das passagens aéreas para viajar em nosso próprio Brasil, mas fácil, mas barato e mais seguro ir para os EUA. Sem dúvidas é um importante destino para os brasileiros e extremamente recomendado, ir com um seguro viagem, já que o país tem o sistema de saúde pública limitado e os valores com gastos médicos são altos na rede privada, impactando diretamente no orçamento. O ideal é incluir no planejamento a contração de um seguro viagem com coberturas que estejam adequadas ao destino e necessidades do viajante.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada. Clique no baner e faça sua reserva.

VIAGENS CORPORATIVAS

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Acredito que por conta dos preços das passagens aéreas nacionais, houve queda nas viagens corporativas. Um estudo feito pela Envision Tecnologia revela que o volume de viagens corporativas cresceu apenas 80% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, ficando 4% abaixo dos números de 2019. O levantamento considerou a emissão de passagens aéreas e hospedagens realizadas por agências de viagens corporativas. Percebe-se que em março houve apenas 42% de aumento, sendo o mês de maior volume do primeiro trimestre de 2023. O Turismo corporativo que seguia promissões, colocou o pé no freio com o atual governo que ainda não disse a que veio e que, todas as suas ações geraram gigantesca preocupação em todos os mercados. Portanto, o que deveria ser melhor, piorou e não se vê nenhuma luz no final do túnel, aliás, não se vislumbra nem o túnel.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – Pratas Thermas Resort e Convention – Vale das Águas da Santa Catarina – São Carlos – SC -A melhor Água Termal do Brasil, às margens do Rio Uruguai – A 30 km do Aeroporto de Chapecó.

RELATÓRIO BRAZTOA 2022

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Roberto Nedelciu – Divulgação/Braztoa
Cabe ressaltar ainda que, as Operadoras Braztoa embarcaram recorde de 8,4 milhões de pax em 2022, durante o Governo Jair Bolsonaro. O faturamento foi de R$ 11,5 bilhões, o que representa alta de e 62,7% em relação a 2021. O Turismo mostrava cada vez mais sua força de retomada, tanto no nacional quanto no internacional. O faturamento do Turismo internacional por sua vez, superou o do nacional: foram R$ 6,3 bilhões (55% do total), número que está acima de todos os valores já registrados pela Braztoa nos últimos 12 anos e representa aumento de 341% em relação a 2021 e 3,2% em comparação a 2019. As viagens nacionais, por sua vez, tiveram redução de 10,5% no faturamento em relação a 2021, atingindo a marca de R$ 5,2 bilhões (45% do total). “Percebemos uma inversão do cenário dos últimos tempos e isso pode ser explicado, em parte, pela alta dos preços das passagens aéreas em território nacional, ampliando a oportunidade de realizar viagens para o Exterior”, comentou o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
“Olhamos com um pouco de tristeza para essa queda do nacional. Sabemos que havia potencial, existia demanda e interesse do passageiro de viajar dentro do Brasil, mas a tarifa aérea prejudicou esse crescimento. Tentamos driblar o problema, trazendo outras opções de destinos e experiências terrestres, mas as tarifas aéreas elevadas foram realmente um dificultador que fez com que destinos internacionais ficassem mais atrativos para os brasileiros”, comenta a vice-presidente da Braztoa, Marina Figueiredo. Embora o faturamento internacional tenha superado o nacional, o volume de passageiros embarcados mostra a relevância do mercado doméstico que, apesar de ter atingido um patamar abaixo de 2021, chegou a 5,4 milhões de embarques (65% do total). Já o internacional superou todos os números já registrados pela Braztoa, com 3 milhões de pessoas embarcadas (35% do total). Em 2021, foram 300 mil.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – O Fazzenda Park Hotel tem o reconhecimento de importantes entidades do turismo, hotelaria e sustentabilidade nacional. Viva uma experiência única com sua família em meio a paisagens exuberantes e renove suas energias. Clique no baner e confira.

OMT

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
De acordo com a Organização Mundial do Turismo, foram contabilizados 917 milhões de viagens internacionais em 2022. Segundo a Iata, no último ano, houve a recuperação de 79,6% da movimentação doméstica de 2019, crescimento de 10,9% em comparação a 2021, e, também, o restabelecimento de 62,2% da movimentação internacional de 2019, 152,7% a mais que em 2021, ambos em nível global. O Anuário Braztoa 2023 é realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), em parceria com a Sprint Dados, empresa de consultoria, com informações que traçam o contexto econômico nacional e internacional do segmento de viagens de lazer e do comportamento do turista. CLIQUE AQUI e confira o estudo completo.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Hotel Renar em Fraiburgo SC, ha 41 anos entrelaçando histórias. Além de descansar em um hotel confortável, você busca uma experiência marcante, que te proporcione sensações impares e memórias incríveis? Então venha conhecer e vivenciar essa oportunidade. Com itinerários personalizados, a região meio-oeste (Vale dos Imigrantes) oferece opções perfeitas para você. Uma das delícias de viajar para uma região turística é se aproveitar de toda a cultura que pode ser absorvida naquele ambiente. O Hotel Renar, em parceria com a Maçã Tur, oferece experiências ricas em descobertas e diversão. Você pode aproveitar uma aventura A bordo do Kaigang e desfrutar de paisagens incríveis, da cultura da região, do parque René Frey, animais exóticos e no final ainda fazer uma parada para aproveitar uma parada na Cervejaria Fraiburguense Holzbier. Viva essa aventura. Clique no baner e confira os novos pacotes.

EXPO ABAV 2023

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Conceição Junckes, Presidente da ABAV/SC. Foto: Jefferson Severino
Segundo Conceição Junckes, presidente da ABAV/SC, a entidade acabou de abrir o credenciamento para a 50ª edição da Abav Expo, que acontece de 27 a 29 de setembro, no Riocentro. O Destino Anfitrião, a cidade do Rio de Janeiro e como co anfitrião o estado do Rio de Janeiro, contando com o apoio da Fecomércio RJ e apresentação do Sesc Senac. Neste ano, há uma série de categorias no credenciamento, que podem ser acessadas pelos tópicos: Agente de Viagens AbavAgente de ViagensVisitantesAssessor de ImprensaImprensa. A 50ª Abav Expo será pautada em soluções e práticas em ESG, nos âmbitos da governança, do social e de ações ambientais do próprio evento, e em sustentabilidade no que tange o impacto macro da feira, otimizando ações com parceiros do Comitê ABAV Expo de Inteligência, em um plano de continuidade a médio e longo prazos! Há novidades no site para rápido acesso às informações que facilitam a jornada do visitante até o evento, e mudanças na Vila do Saber, que a partir desta edição passa a se chamar AbavTalks.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
No site da Abav Expo é possível acessar o AbavBot, um robô que é capaz de interagir com o usuário, sanando dúvidas como quais benefícios o visitante tem direito, ajuda aos expositores, e diversos outros tópicos. Há ainda uma página sobre o Rio, outra específica de Benefícios e Parcerias, um FAQ para visitantes e outro para expositores, o link para inscrição do Buyers Club – além de outras informações. O site constantemente será atualizado com novas informações. Segundo Conceição, a área de capacitações, palestras e painéis passa a ter o nome de AbavTalks e será um espaço único, criado com a intenção de possibilitar a troca de experiências lideradas por especialistas de diversas áreas. O visitante poderá organizar sua agenda por dia, horário e pela sala com seus temas de interesse. A Abav Talks deste ano contará com 60 opções de conteúdos diversos. Todos terão acesso gratuito às apresentações, porém há limitação de capacidade. A área AbavTalks terá arenas com as seguintes temáticas: Inovabilidade; Metamorfose; Especialização; Mice; e Vivências e Lazer. Haverá ainda uma arena apresentada pelos anfitriões do evento.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

BUY ARGENTINA

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Foto: Inprotur/Divulgação
Bem ao contrário do Brasil, a Argentina, em relação ao turismo, está a nossa frente séculos. Independente do partido político, aquele país não muda sua equipe que trabalha anualmente e arduamente em todos os lugares, mostrando suas potencialidades turísticas. A ação do INPROTUR contou com 40 escritórios representados por operadores e destinos argentinos, estiveram, em contato com 100 operadores e agências de viagens uruguaias e alcançaram um total de 335 reuniões de trabalho. Semanas atrás estavam em Curitiba, depois Florianópolis, Porto Alegre e finalmente durante toda a WTM. Com a participação de 100 operadores e agências de viagens uruguaias, realizou-se com sucesso uma nova edição do Buy Argentina, desta vez na cidade de Montevidéu, Uruguai, que gerou inúmeros acordos de comercialização turística no marco das ações de promoção de nosso país realizados pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR). Cabe destacar que durante 2022, a Argentina recebeu 757 mil turistas uruguaios. Mas os bons números aumentaram ainda mais no primeiro trimestre de 2023, registrando uma recuperação de 100% do movimento turístico e um crescimento de 36% (256 mil turistas) com relação a 2019. Quanto à modalidade de chegadas, em comparação com a pré-pandemia, para o primeiro trimestre de 2023, a via fluvial se recuperou 100% e teve um crescimento de 7% (75 mil turistas) e a via terrestre também se recuperou 100% e cresceu 64% acima de 2019 (174 mil turistas).
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Cilene del Faro e Cilene del Fuego – O melhor endereço e as casas dos brasileiros em Ushuaia. Clique no baner e confira. Fotos: Jefferson Severino

ROADSHOWS

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Ricardo Sosa – WTM/SP – Foto: Jefferson Severino
Após o Uruguai, retornaram ao Brasil para mais uma séria de eventos. Desta vez a Inprotur, em parceria com a Frt Operadora, promoveu roadshows que percorreram seis cidades brasileiras e alcançaram cerca de 300 agentes de viagens com capacitações sobre a oferta turística argentina. Os eventos começaram no Recife, seguiram para Brasília e chegaram à Goiânia. No último dia 14, seguiu para Campo Grande, dia 17 para Maringá (PR) e será finalizado amanhã, 18, em Chapecó (SC). O objetivo é que os profissionais capacitados possam vender o produto com mais qualidade e desenvolver um vínculo maior com os destinos argentinos. “Após uma grande participação na WTM Latin America, continuamos com uma forte ação de promoção no Brasil. Nossa ideia é chegar a uma maior quantidade de destinos para que os agentes possam receber a melhor informação do nosso país”, afirmou o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa. O Brasil é o mercado número um em Turismo receptivo para a Argentina. O destino recuperou 71% das chegadas registradas no pré-pandemia.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

FLYBONDI

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 ´Flybondi – Foto: Jefferson Severino
Falando nisso, a argentina Flybondi, companhia aérea de baixo custo e com voos por valores a partir de R$ 1.000 a ida e a volta, ligando Buenos Aires a três cidades brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, tem no Brasil seu segundo maior mercado fora da Argentina. E quer seguir expandindo. Paraguai e Uruguai são outros destinos que a empresa atende além das rotas domésticas. “No Brasil, temos uma lista de ao menos seis cidades que estamos analisando”, diz Sana sobre os planos de novos voos para cá. Belo Horizonte e Porto Alegre, além de rotas diretas daqui para Bariloche, são alguns dos projetos planejados pela Flybondi, se tudo der certo, ainda até o fim deste ano. Atualmente, todas as linhas do Brasil vão para Buenos Aires. A expansão, porém, depende de uma coisa: o Brasil não tornar obrigatório o despacho gratuito de bagagem de novo. Isto, afirma Sana, necessariamente puxa seus preços para cima. “Se o Congresso aprovar a obrigatoriedade, passará a haver um excesso na minha tarifa além do que eu tinha planejado. Muda a nossa análise”, diz. Na Flybondi, como em outras low costs do mundo, a tarifa base inclui essencialmente o embarque e a mala de mão. Bagagem, escolha dos assentos e a possibilidade de passar pelo check-in sem fila são opcionais cobrados por fora. Os lanches também não estão inclusos e são vendidos a bordo. Quem for a Buenos Aires só para um fim de semana provavelmente precisará de uma mochila de seis quilos e a passagem, nada mais. Seguramente as mulheres não conseguem isso, pois precisam de uma roupa, sapato, maquiagem… para cada ocasião.
A indústria do turismo vem demonstrando crescimento gigantesco
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – Salomão Café & Bistro – Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino

FESTIVAL DAS CATARATAS

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Paulo Angeli, idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, destaca que essa preocupação ambiental é constante. “Não conseguimos pensar o nosso evento sem levar em conta estes aspectos de sustentabilidade. Faz parte de nossa missão essa pequena contribuição ao meio ambiente”.
A busca pela sustentabilidade sempre foi compromisso dos organizadores do Festival das Cataratas, que neste ano chega à sua 18ª edição. Para este ano, o evento – que será promovido em Foz do Iguaçu (PR) de 31 de maio a 2 junho – já conta com ações importantes confirmadas dentro da temática. O destaque fica por conta do 1° Encontro Nacional de Uso Público, Turismo e Meio Ambiente, que foi anunciado recentemente com o Instituto Água e Terra (IAT) como realizador e o Instituto de Ciência e Tecnologia em Biodiversidade como organizador. A ação será promovida durante o Festival das Cataratas com a participação de entidades como a Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa), a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), a Fundação Florestal do Estado de São Paulo, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Acre e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Clique no baner, confira e inscreva-se.
De acordo com Rafael Andreguetto, diretor de Patrimônio Natural do IAT, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sedest), a realização do encontro surgiu diante do aumento da demanda em relação à visitação e procura pelas Unidades de Conservação para lazer, pesquisa científica e prática de esportes. Conforme o diretor, “O estado do Paraná e as instituições parcerias vão proporcionar um amplo debate sobre temas como segurança, modelos de gestão, concessão de uso público e permissão de uso. Será uma discussão sobre o perfil desse consumidor, bem como a integração e o desenvolvimento de modelos de gestão”. Como forma de divulgar as belezas naturais do Paraná, o IAT irá apresentar durante o Festival um mapa das 29 Unidades de Conservação abertas à visitação, agora com roteiros para praticantes de campismo e motorhome (veículo com instalações para cozinhar e dormir, reproduzindo uma moradia sobre rodas) – no caso da visita por meio do motorhome é necessário cadastro prévio no site do IAT.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Em Foz, para os adeptos do Golf, é unir outlie ao agradável. O campo de golfe do Wish Resort foi projetado pelo norte-americano Erik Larsen, um dos principais nomes do mundo na área, tem 18 buracos de par 72, grama bermuda em todo o percurso (usada, por exemplo, em campos de futebol oficiais) e é uma referência entre os hotéis do setor na América Latina. O local um resort com estrutura completa de lazer para a família e ideal para quem procura um contato mais próximo com a natureza. São 225 hectares de área verde, incluindo um campo de golfe profissional com 18 buracos. Caminhar pelas elegantes alamedas e aproveitar toda essa imensidão é uma experiência intimista e reconfortante. A sensação de paz fica ainda mais evidente pelas construções em formato de vilas americanas. Funciona diariamente, das 08h às 19h. Sem dúvidas, espaço dedicado para a prática do esporte integrado à natureza. Clique na foto e confira.

FESTIVAL DAS CATARATAS “VERDE”

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – Cataratas do Iguaçu – Foto: Embratur.
Durante o evento, o público do Festival das Cataratas também poderá participar de ações de educação ambiental e relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Isso tudo sem falar dos materiais gráficos e de folheteria, produzidos com materiais reciclados, e os cordões dos crachás que utilizam garrafas PET como matéria-prima. O Festival recebeu por várias edições o Selo Sesi ODS de Evento Sustentável e tem em suas atividades ligação direta com pelo menos cinco dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Consumo Responsável (12), Combate às Mudanças Climáticas (13), Vida sobre a Terra (15) e Parcerias pelas Metas (17). Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos e conta com patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR, além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Feriados de abril e maio na mais encantadora cidade da Serra Gaúcha. Páscoa com Brunello di Montancino (07/04). Brunello Di Montalcino é um dos mais premiados vinhos em todo mundo. Estará presente no jantar Especial de Páscoa no Castelo. Sábado 08 de abril. Feriado de Sexta-Feira Santa + Páscoa. Reserve sete noites e pague cinco (02 a 09 /04 ou 06 a 13/04). Clique na foto e faça sua reserva.

SEGREDOS DO CAFÉ & CONNECTION TERROIR DO BRASIL

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Café do Cerrado MG – Foto/Divulgação
Os segredos de produção, divulgação e competitividade dos cafés mais famosos e desejados do mundo estarão na 6ª edição do Connection Terroirs do Brasil. O evento apresentará, de 17 a 21 de maio, em Gramado, os segredos que fazem da Colômbia uma das maiores potências mundiais no assunto. Em território brasileiro, a conexão será com café do Cerrado Mineiro, que é a primeira área de plantio brasileira com denominação de origem (D.O) para o cultivo de cafés com alta tecnologia. Assim, o evento irá conectar o Brasil com a Colômbia através das diferentes associações relacionadas ao mesmo produto, promovendo o turismo por meio de experiências e contrastes culturais. Estarão no palco destacando todo o processo do terroir do café Marcos Geraldo Alves, gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba, na Região do Cerrado Mineiro, e Marcelo Urtado, produtor rural, cafeicultor e presidente do Consórcio Cerrado das Águas. Da Colômbia, Nicolás Casasfranco, cônsul comercial do país, vai destacar as relações e desenvolvimento de negócios internacionais da iguaria.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022 – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha
O painel “Produto e Território – estratégia competitiva para alcançar os mais exigentes mercados mundiais” será apresentado no Palácio dos Festivais. O evento vai conectar, por meio de conteúdos e experiências, os produtos com Indicação Geográfica e mostrar, através deles, como dar mais visibilidade e valorização a regiões. Além disso, assuntos como empreendedorismo, marketing, posicionamento de marca, turismo e competitividade serão alguns dos debates nas palestras que ocorrem no Palácio dos Festivais. Gerar conexões e proporcionar novas possibilidades de negócios entre cadeias produtivas são os principais pilares do evento. Na Rua Coberta, no espaço Alameda Terroirs haverá exposição e degustação de produtos com IG, além de demonstrações gastronômicas na arena Origem Brasil. Na Sociedade Recreio Gramadense acontecem as Rodadas de Negócios. O evento é uma realização da Rossi & Zorzanello e tem como correalizador o Sebrae RS. Mais informações e inscrições AQUI
A indústria do turismo vem demonstrando crescimento gigantesco
Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

VEM AÍ A BNT MERCOSUL 

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Já fez a sua INSCRIÇÃOA BNT Mercosul é um evento que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre FORNECEDORES e COMPRADORES do BRASIL e da AMÉRICA DO SUL, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar negócios e fazer contatos comerciais. Casa nova – Após 28 anos de sucesso e comprometimento, em 2023 a BNT Mercosul será no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. Considerado o maior e mais moderno do sul do país. A casa nova da BNT MERCOSUL também traz uma inovação para a Rodada de Negócios. Em 2023 ela será realizada no mesmo espaço da feira, proporcionando maior praticidade aos participantes. Os encontros continuam da maneira tradicional: com a presença de operadores e expositores em reuniões cronometradas e mediadas pela equipe BNT MERCOSUL. Novas salas com espaços ainda mais confortáveis, mais dinâmicas e perfeitas para receber os agentes de viagens que anualmente prestigiam o evento.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
As capacitações da BNT MERCOSUL são a oportunidade ideal para apresentar e capacitar profissionais sobre seus produtos, marcas, equipamentos, serviços e região turística. A BNT MERCOSUL possui presença garantida de profissionais qualificados devido a um minucioso processo pré-evento de cadastro e organização. Além disso, o APP BNT MERCOSUL registra e coleta os dados (nome, contatos, cidade de origem) de todos os participantes que visitaram o estande por meio da leitura de um QR Code. Assim que a feira encerra, o expositor já tem acesso a lista de contatos. Uma BNT MERCOSUL com mais ações promocionais e exposição da sua marca! A edição 2023 da BNT MERCOSUL é inovadora trazendo mais possibilidades de interação com agentes de viagens. Os estandes passam a ser padronizados, e as marcas de destinos e empresas terão oportunidades de maior visibilidade.
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022a
O melhor galeto do Brasil. Bento Gonçalves, Caxias, Gramado SC, Itapema SC, São Paulo….

BELLA DA SEMANA – JESSICA MEIRA

Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Jessica Meira – Foto: Bella da Semana Divulgação
Jessica Meira é a Bella da Semana escolhida para o nosso #TBT de hoje! Relembre o ensaio com essa loira de parar o trânsito! Corpo escultural, cintura fininha, bumbum redondinho e olhos verdes encantadores! Jessica Meira fez a sua estreia no Bella da Semana em 2018 posando para um ensaio fotográfico que foi considerado até ousado para os moldes da época. Sentiu saudades? Então aproveite essa quinta-feira para relembrar o nosso ensaio com a loira Jessica Meira. Quer ver a Jessica Meira completamente nua? Então assine agora e garanta acesso a esse ensaio e muitos outros com fotos, vídeos e lives para assistir sempre que quiser!
Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking norte-americanos de emissão de vistos em 2022
Café Colonial Restaurante Schults – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e faça sua reserva via whatsapp.
Leia ainda: A indústria do turismo vem demonstrando crescimento gigantesco
A indústria do turismo vem demonstrando crescimento gigantesco
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Turismo, é urgente investimentos em energias limpas e de fácil acesso

Turismo junto a natureza é responsável por uma a cada quatro viagens

O estágio de conhecimento científico de que dispomos na atualidade

Expectativa de alta ocupação hoteleira nos próximos feriadões de abril

Expectativa de alta ocupação hoteleira nos próximos feriadões de abril

Turismo – Atenção para vigência e renovação dos cadastros no Mapa do Turismo Brasileiro

Estados Unidos continua recebendo milhares de turistas brasileiros

Ações de estruturação do Turismo e de inteligência de mercado

Estamos todos impactados pelas transformações do milênio ora vivido

Depois do vale picanha, vem aí passagens aéreas a R$ 200,00

Desgoverno institui o retorno da exigência de vistos para turistas

Em alta e com grandes opções o turismo de negócios e eventos

Ante a excessiva materialidade do ser humano, a nova era é um paraíso teológico impossível

Massoterapia Tântrica, sistema completo de tratamento para expansão da sensibilidade

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental