TURISMO DOMÉSTICO EM ALTA
A rede hoteleira dos principais destinos turísticos nacionais, pelo menos aqui no Sul do Brasil trabalharam com 100% de ocupação. Começando pelo Infitity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú - SC que sempre se reinventa, desta vez trazendo para o deleite dos seus hóspedes, durante todo o feriadão, a dupla Vitor & Leo. Vale informar que mais uma vez, merecidamente, o lnfinity Blue Resort & Spa recebeu no último dia 25/05, o Certificado de Excelência do TripAdvisor® 2016. Nos últimos três anos, o empreendimento já havia recebido o Prêmio TripAdvisor de Excelência por manter média positiva de qualificação dos viajantes acima de 4,5 (notas de 0 a 5) por 12 meses ininterruptamente.
“Quem nos concede este certificado são nossos próprios hóspedes, por meio de seus comentários e avaliações deixados no maior site de viagens do mundo. O recebemos com muito orgulho, com a sensação de dever cumprido e a vontade de continuar fazendo o melhor por eles”, ressalta Alberto Cestrone, diretor geral do resort.
Em 2015, o Infinity Blue, único resort de Blaneário Camboriú (SC), recebeu o prêmio Travellers Choice na categoria Hotéis para Famílias, ficando entre os 25 melhores hotéis da América do Sul, conforme votação. No ranking figuraram 23 hotéis brasileiros.
Na Serra Catarinense ocorreu a mesma coisa tanto no Hotel Fazenda Boqueirão como no Eco Resort Rio do Rastro que prepararam atrações a mais para este final de semana prolongado.
TERRA DA MAÇÃ
Em Fraiburgo, a Terra da Maçã, também não foi diferente, já que o Hotel Renar é sempre destino certo e já se prepara para o próximo evento. O dia dos namorados deve ser cheio de momentos surpreendentes, começando pelo presente, um super jantar especial.
QUINTA DO BUCANERO
A Quinta do Bucanero – Hotel de Charme (Praia do Rosa, Imbituba/SC) também recebeu mais uma vez o Certificado de Excelência TripAdvisor®. O certificado, que está na sexta edição, reconhece as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. São consideradas a qualidade, quantidade e atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes nos últimos 12 meses.
De acordo com Heather Leisman - vice-presidente do departamento de Marketing industrial do TripAdvisor – o certificado “honra as empresas de hotelaria que receberam elogios e classificações de forma sistemática e ajuda os viajantes a identificarem os lugares que prestam serviços de alta qualidade”. Já para a proprietária da Quinta do Bucanero, Jaqueline Biazus, a distinção é, novamente, muito comemorada. “Não é a primeira vez que recebemos o certificado, mas ele sempre é festejado como se fosse inédito. Na hotelaria, é preciso se reinventar para seguir crescendo”.
O TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo, atingindo 340 milhões de visitantes mensais únicos e 350 milhões de avaliações e opiniões, que abrangem mais de 6,5 milhões de alojamentos, restaurantes e atrações. Os sites funcionam em 48 mercados em nível mundial. Considerado um dos melhores hotéis para casais no Brasil, a Quinta do Bucanero tem em seu DNA o romance, luxo despretensioso e sustentabilidade. De frente para uma das baías mais belas do mundo, aposta nos mimos e detalhes para proporcionar uma atmosfera de sonhos e vivências memoráveis. Foi eleita Pousada do Ano 2014/2015 no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, concedido pelo Guia Quatro Rodas.
FESTA CABLOCA
O domingo, dia 29, foi marcado pelo resgate histórico e cultural em Piratuba, com a realização da 16ª Festa da Cultura Cabocla. O evento relembra os costumes dos primeiros moradores do interior do município, que saíram da região de Montenegro, Taquari e Paverama, as Terras Velhas do RS, e se instalaram em Piratuba. A Festa aconteceu na comunidade de Zonalta e reuniu grande público. Apresentações artísticas, almoço e matinê fizeram parte da programação. Como nos anos anteriores, a Festa abriu espaço para artistas locais e convidados. Trovas, cantorias como as antigas Toadas de Roça e Terno de Reis chamaram a atenção do público. Ao meio dia o almoço foi servido com comida típica cabocla. À tarde foi a vez dos grupos de dança do município, que também se apresentaram com danças alusivas às culturas que colonizaram Piratuba. A confraternização seguiu com matinê.
OLHARES SOBRE HAVANA
Olhares sobre Havana. Este é o nome da exposição em cartaz no Delfino Café, no Centro de Florianópolis. Os visitantes, ao chegarem ao local, vão presenciar um formato diferente de exposição, já que ela foge do tradicional. Os 30 registros de Havana, capital cubana, capturados por arquitetos e lojistas do setor de decoração de Florianópolis durante experiência cultural pelo país no início de abril, ficarão numa caixa.
A intenção é instigar as pessoas a explorarem esta caixa e a manusearem as fotos, conhecendo as peculiaridades da Cuba atual, a partir das impressões de quem recém voltou daquele país. Entre os registros, o olhar sobre a arquitetura e o povo cubano. A exposição, uma iniciativa do Núcleo Catarinense de Decoração/Florianópolis, é gratuita e fica aberta até dia 2 de junho.
SERRA GAÚCHA
Já a Serra Gaúcha, onde passei o feriadão, superou todas as expectativas ultrapassando até o movimento do Natal Luz, surpreendendo todos os hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas. Até fiz uma matéria especial. O Hotel Cercano operou com 100% de ocupação, assim como os demais. E o impressionante é verificar o despreparo do turista brasileiro em viajar sem fazer reservas. As cidades vizinhas agradecem.
Vale comentar que o Cercano é o melhor hotel de Gramado. Resultado de muito trabalho e dedicação. ORGULHO dda super equipe da Cinzea Nunes, Gerente Geral, que se empenha se empenha em fazer do Cercano o melhor hotel de Gramado. Com certeza, com as novas unidades ganhará a nota 10. Pra quem nasceu ontem, o premio é fantástico. Rumo a nota 10!!
VIAJANDO DE CARRO
Tere, minha motorista preferida !
Por conta da nossa malha aérea absurda, voos com conexões que extrapolam a paciência de qualquer um e preços de passagens extremamente caros, os turistas resolveram viajar de carro e de ônibus e isso não é de agora. Para você ter uma ideia, as empresas aéreas transportaram 6,8 milhões de passageiros em voos domésticos em abril, número 13,7% menor que o registrado no mesmo mês do ano passado. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi o nono mês seguido de queda nesse indicador. Já a demanda por voos domésticos caiu 12,2% em abril na comparação com o mesmo mês de 2015. Também foi o nono mês seguido de recuo.
Ao invés de melhorarem suas retor, baixarem os preços, as empresas aéreas resolveram então andar, aliás, voar na contra-mão e absurdamente por conta da própria incompetência com a queda na procura por passagens, optaram ainda em reduzir os voos ainda mais. De acordo com a Anac, a oferta de assentos no país caiu 10,3% em abril, também na comparação com o mesmo mês do ano passado. Entre as empresas aéreas, a que registrou maior retração na demanda por voos em abril foi a Gol (19,2%). TAM e Azul tiveram, respectivamente, queda de 12,2% e 9,7% nesse indicador. Apenas a AVIANCA, melhor empresa aérea do Brasil ha vários anos seguidos, verificou aumento na procura por bilhetes, de 10,6%. Com ela vou a João Pessoa e volto, saindo de Florianópolis, em menos de cinco horas o trecho, com conexão curta apenas em Brasília. Veja nas demais e confirme.
Falando nisso, a Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, realizada pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos. “Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo. Além disso, oferecemos lanches quentes e uma abordagem carinhosa em todos os pontos de contato com nossos clientes”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.
Como se fosse pouco, o grande amigo Tarcísio ainda, por contra da sua competência, levou o prêmio de executivo destaque e entrou para o Hall da Fama do Consumidor Moderno. Com 17 anos de história, a premiação mostra ao mercado as empresas que realmente enquadram seus clientes no centro de sua estratégia de relacionamento. Parabéns Tarcísio! Parabéns AVIANCA !
Salinas Maragogi Resort - nº 1 do Brasil
FIEXPO EM LIMA
A rede hoteleira dos principais destinos turísticos nacionais, pelo menos aqui no Sul do Brasil trabalharam com 100% de ocupação. Começando pelo Infitity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú - SC que sempre se reinventa, desta vez trazendo para o deleite dos seus hóspedes, durante todo o feriadão, a dupla Vitor & Leo. Vale informar que mais uma vez, merecidamente, o lnfinity Blue Resort & Spa recebeu no último dia 25/05, o Certificado de Excelência do TripAdvisor® 2016. Nos últimos três anos, o empreendimento já havia recebido o Prêmio TripAdvisor de Excelência por manter média positiva de qualificação dos viajantes acima de 4,5 (notas de 0 a 5) por 12 meses ininterruptamente.
“Quem nos concede este certificado são nossos próprios hóspedes, por meio de seus comentários e avaliações deixados no maior site de viagens do mundo. O recebemos com muito orgulho, com a sensação de dever cumprido e a vontade de continuar fazendo o melhor por eles”, ressalta Alberto Cestrone, diretor geral do resort.
Em 2015, o Infinity Blue, único resort de Blaneário Camboriú (SC), recebeu o prêmio Travellers Choice na categoria Hotéis para Famílias, ficando entre os 25 melhores hotéis da América do Sul, conforme votação. No ranking figuraram 23 hotéis brasileiros.
TERRA DA MAÇÃ
Em Fraiburgo, a Terra da Maçã, também não foi diferente, já que o Hotel Renar é sempre destino certo e já se prepara para o próximo evento. O dia dos namorados deve ser cheio de momentos surpreendentes, começando pelo presente, um super jantar especial.
A Quinta do Bucanero – Hotel de Charme (Praia do Rosa, Imbituba/SC) também recebeu mais uma vez o Certificado de Excelência TripAdvisor®. O certificado, que está na sexta edição, reconhece as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. São consideradas a qualidade, quantidade e atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes nos últimos 12 meses.
De acordo com Heather Leisman - vice-presidente do departamento de Marketing industrial do TripAdvisor – o certificado “honra as empresas de hotelaria que receberam elogios e classificações de forma sistemática e ajuda os viajantes a identificarem os lugares que prestam serviços de alta qualidade”. Já para a proprietária da Quinta do Bucanero, Jaqueline Biazus, a distinção é, novamente, muito comemorada. “Não é a primeira vez que recebemos o certificado, mas ele sempre é festejado como se fosse inédito. Na hotelaria, é preciso se reinventar para seguir crescendo”.
O TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo, atingindo 340 milhões de visitantes mensais únicos e 350 milhões de avaliações e opiniões, que abrangem mais de 6,5 milhões de alojamentos, restaurantes e atrações. Os sites funcionam em 48 mercados em nível mundial. Considerado um dos melhores hotéis para casais no Brasil, a Quinta do Bucanero tem em seu DNA o romance, luxo despretensioso e sustentabilidade. De frente para uma das baías mais belas do mundo, aposta nos mimos e detalhes para proporcionar uma atmosfera de sonhos e vivências memoráveis. Foi eleita Pousada do Ano 2014/2015 no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, concedido pelo Guia Quatro Rodas.
FESTA CABLOCA
O domingo, dia 29, foi marcado pelo resgate histórico e cultural em Piratuba, com a realização da 16ª Festa da Cultura Cabocla. O evento relembra os costumes dos primeiros moradores do interior do município, que saíram da região de Montenegro, Taquari e Paverama, as Terras Velhas do RS, e se instalaram em Piratuba. A Festa aconteceu na comunidade de Zonalta e reuniu grande público. Apresentações artísticas, almoço e matinê fizeram parte da programação. Como nos anos anteriores, a Festa abriu espaço para artistas locais e convidados. Trovas, cantorias como as antigas Toadas de Roça e Terno de Reis chamaram a atenção do público. Ao meio dia o almoço foi servido com comida típica cabocla. À tarde foi a vez dos grupos de dança do município, que também se apresentaram com danças alusivas às culturas que colonizaram Piratuba. A confraternização seguiu com matinê.
OLHARES SOBRE HAVANA
Olhares sobre Havana. Este é o nome da exposição em cartaz no Delfino Café, no Centro de Florianópolis. Os visitantes, ao chegarem ao local, vão presenciar um formato diferente de exposição, já que ela foge do tradicional. Os 30 registros de Havana, capital cubana, capturados por arquitetos e lojistas do setor de decoração de Florianópolis durante experiência cultural pelo país no início de abril, ficarão numa caixa.
A intenção é instigar as pessoas a explorarem esta caixa e a manusearem as fotos, conhecendo as peculiaridades da Cuba atual, a partir das impressões de quem recém voltou daquele país. Entre os registros, o olhar sobre a arquitetura e o povo cubano. A exposição, uma iniciativa do Núcleo Catarinense de Decoração/Florianópolis, é gratuita e fica aberta até dia 2 de junho.
BELLA DA SEMANA
O Figueira ganhou de goleada. Já está no ar a primeira parte do ensaio fotográfico da modelo Katlen Oliveira no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela tem 23 anos, está concorrendo ao título de Musa do Brasileirão pelo Figueirense e ama futebol! Agora ela decidiu mostrar alguns de seus atributos a todo o público masculino e confessa: não sentiu nem um pouquinho de vergonha ao tirar a roupa. “Tenho que confiar no profissional que está tirando a foto. Meu pensamento é: isso é uma mulher nua! Nunca viu?”
Já a Serra Gaúcha, onde passei o feriadão, superou todas as expectativas ultrapassando até o movimento do Natal Luz, surpreendendo todos os hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas. Até fiz uma matéria especial. O Hotel Cercano operou com 100% de ocupação, assim como os demais. E o impressionante é verificar o despreparo do turista brasileiro em viajar sem fazer reservas. As cidades vizinhas agradecem.
Vale comentar que o Cercano é o melhor hotel de Gramado. Resultado de muito trabalho e dedicação. ORGULHO dda super equipe da Cinzea Nunes, Gerente Geral, que se empenha se empenha em fazer do Cercano o melhor hotel de Gramado. Com certeza, com as novas unidades ganhará a nota 10. Pra quem nasceu ontem, o premio é fantástico. Rumo a nota 10!!
VIAJANDO DE CARRO
Tere, minha motorista preferida !
Por conta da nossa malha aérea absurda, voos com conexões que extrapolam a paciência de qualquer um e preços de passagens extremamente caros, os turistas resolveram viajar de carro e de ônibus e isso não é de agora. Para você ter uma ideia, as empresas aéreas transportaram 6,8 milhões de passageiros em voos domésticos em abril, número 13,7% menor que o registrado no mesmo mês do ano passado. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi o nono mês seguido de queda nesse indicador. Já a demanda por voos domésticos caiu 12,2% em abril na comparação com o mesmo mês de 2015. Também foi o nono mês seguido de recuo.
Falando nisso, a Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, realizada pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos. “Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo. Além disso, oferecemos lanches quentes e uma abordagem carinhosa em todos os pontos de contato com nossos clientes”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.
Como se fosse pouco, o grande amigo Tarcísio ainda, por contra da sua competência, levou o prêmio de executivo destaque e entrou para o Hall da Fama do Consumidor Moderno. Com 17 anos de história, a premiação mostra ao mercado as empresas que realmente enquadram seus clientes no centro de sua estratégia de relacionamento. Parabéns Tarcísio! Parabéns AVIANCA !
Salinas Maragogi Resort - nº 1 do Brasil
FIEXPO EM LIMA
De olho na promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da 9º edição da Fiexpo Latino-America, em Lima, no Peru. O evento, terminou neste 1º de junho, e fez parte do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) e abriu espaço para a apresentação dos mascotes da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Com alto nível de hosted buyers (compradores) da América Latina e Caribe, 16 coexpositores, representando a maioria dos países do continente sul-americano, tiveram a chance de concretizar negócios no ambiente ideal para o intercâmbio de ideias e experiências. O evento é caracterizado por encontros pré-agendados em que os expositores contam com, no mínimo, seis reuniões diárias com compradores internacionais – selecionados dentre um grupo restrito de profissionais qualificados.
FIACULT
Essa, ao que tudo indica, será a maior e melhor edições de todas tamanha a receptividade. Clique no baner e confira.
FIACULT
Essa, ao que tudo indica, será a maior e melhor edições de todas tamanha a receptividade. Clique no baner e confira.
ESTUDANTES AMERICANOS
Come and Study in Brazil. Esse é o slogan que consta no estande da Embratur na 68ª Conferência Anual & Expo da Associação de Educadores Internacionais – NAFSA. O evento acontecerá até o próximo dia 3 de junho em Denver, no Colorado (Estados Unidos). As ações para trazer mais intercambistas ao Brasil são fruto de parceria da Embratur com a Associação Brasileira de Educadores Internacionais (FAUBAI), a Brazilian Language & Travel Association (BELTA), o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão Fullbright Brasil. A publicação Open Door do Institute of International Education (IIE) divulgou ranking de 25 países em que o Brasil é o 15º destino que mais recebe estudantes universitários do país norte-americano. Mais do que uma robusta fonte de receitas, investimentos em infraestrutura para estudantes estrangeiros são encarados como uma importante estratégia de influenciar o mundo e promover a cultura nacional.
EM LONDRES
Já os atrativos turísticos do sudeste brasileiro e a preparação da Rio 2016 foram apresentados a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias durante seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio. O evento foi organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a LATAM Airlines. O foco do treinamento foi divulgar os quatro estados que compõem a região Sudeste, apresentados ao público pela representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento, que também abordou a preparação do País para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.
EM LONDRES
Já os atrativos turísticos do sudeste brasileiro e a preparação da Rio 2016 foram apresentados a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias durante seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio. O evento foi organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a LATAM Airlines. O foco do treinamento foi divulgar os quatro estados que compõem a região Sudeste, apresentados ao público pela representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento, que também abordou a preparação do País para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.
SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO
Romaria Motorizada encerrou as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela, na manhã deste domingo. No decorrer deste mês de maio ocorreram cavalgada, procissão e romarias para homenagear a Mãe de Caravaggio. A comissão organizadora estima que um público de 70 mil pessoas passaram pelo Santuário de Caravaggio de Canela no decorrer deste mês. Na Romaria o caminhão que conduziu a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Uma revoada de pombas anunciaram a chegada da Romaria. A Missa Campal, que foi celebrada pelo pároco Varnei Hinterholz, mesmo com chuva, contou com devotos fiéis. Paz no trânsito deu o norte a celebração. Por volta das 13h30 ainda chegavam carros no Santuário.
Toda a verba angariada no evento que hoje se encerra será investida na construção do novo templo do Santuario de Caravaggio, onde já estão sendo celebradas missas todos os domingos, na cripta. A campanha dos devotos, para que a obra seja concluída o mais breve possível segue durante o ano todo. O projeto da nova Igreja contempla área total da construção de 1.600m², com capacidade para 500 pessoas sentadas no templo. Além da Igreja, com sacristia, oratório e coro, o projeto conta com confessionários e sanitários. Doze arcos farão parte da obra, representando os 12 Apóstolos. A bela cúpula trará a lembrança da Catedral de Caravaggio, na Itália, com estilo arquitetônico neoclássico. Depois de finalizada, a Igreja contará com um mirante e irá trazer a Cruz, um dos símbolos mais fortes do cristianismo no ponto mais alto da edificação, na cúpula, onde também estará localizado o sino.
56ª ROMARIA
A Procissão Luminosa, umas das novidades desta edição, saiu do Monumento da Prece e fez o trajeto até a cripta da construção da Igreja, iluminando o caminho com velas e enchendo o coração de fé e devoção, seguido de Missa. Na manhã do último sábado, às 8h30, saiu da frente da Catedral de Pedra, a Romaria Jovem e a Jornada Diocesana da Juventude. Milhares de jovens fizeram o percurso cantando músicas alusivas a Maria, Mãe de Jesus, rezando e homenageando Nossa Senhora de Caravaggio. Jovens de diversas cidades da Diocese de Novo Hamburgo se fizeram presentes. Antes da Missa Campal, que foi presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hantenteufel. O dia tem programação toda voltada aos jovens com destaque para o show da cantora Ziza Fernandes.
BRASIL WINE CHALLENGE
Vinhos e espumantes de todos os continentes estarão sendo degustados por um painel de 58 jurados internacionais de 10 países da Europa (Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal) e das Américas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Uruguai). O time terá o desafio de avaliar na taça a qualidade dos produtos inscritos. O Brazil Wine Challenge, 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega será realizado de 7 a 10 de junho no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). O Brazil Wine Challenge é o único concurso de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
ESPUMANTE BRASILEIRO
Após 22 anos, o Concurso Enológico Internacional Vinitaly se transformou no Prêmio Internacional 5 Star Wine, realizado entre os dias 1º e 3 de abril em Verona, na Itália. O evento recebeu amostras de mais de 27 países, dentre elas o Casa Valduga Espumante Moscatel da Casa Valduga Vinhos Finos, que retornou ao Brasil com um reconhecimento por sua qualidade. Fundado com o objetivo de recompensar as iniciativas de viticultores que investem em melhorias contínuas na qualidade de seus produtos, o Prêmio tornou-se uma ferramenta de marketing e promoção de vinhos nos mercados internacionais. Durante os dias do concurso, a comissão de especialistas do Prêmio Internacional 5 Star Wine avaliou mais de 2700 amostras, destacando aqueles que atingiram ou superaram a nota mínima de 90 pontos. Entre os selecionados, o Moscatel da Casa Valduga garantiu mais um reconhecimento ao Brasil por sua produção de espumantes.
BUSTOUR CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA
O Bustour, ônibus turístico hop-on hop-off oficial de Gramado e Canela anunciou hoje que recebeu um prémio do Certificado de Excelência TripAdvisor®. Este certificado, agora no seu sexto ano, premeia as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. Os destinatários do Certificado de Excelência incluem alojamentos, restaurantes e atrações situados em todo o mundo que tenham proporcionado de forma contínua uma experiência de cliente de qualidade. O Certificado de Excelência tem em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses. Para ser elegível, uma empresa tem de manter uma classificação geral no TripAdvisor de pelo menos quatro em cinco, ter um número mínimo de avaliações e tem de estar na lista do TripAdvisor há pelo menos 12 meses.
CARACOL EM CRICIÚMA
A Caracol Chocolates, de Gramado, chega a Criciúma Criciúma abre suas portas para o inconfundível chocolate artesanal de Gramado, que já está
instalado no Nações Shopping. A loja da Caracol Chocolates conta com uma diversificada linha de produtos. No mix estão barrinhas, bombons, drágeas, presentes, produtos infantis e opções com alto percentual de cacau, focadas na saúde. O espaço conta também com uma cafeteria que, além de servir um variado cardápio de cafés especiais, vai apresentar a seus clientes o chocolate quente, um dos produtos mais apreciados pelo fã-clube da marca. Com a abertura desta loja, a marca amplia a sua participação no território nacional. Este processo de expansão pelo país está sendo realizado com um sistema de franquias, através do qual a Caracol Chocolates está presente nas regiões sul, sudeste e nordeste brasileiro.
Ainda assim, a fábrica preserva sua forma artesanal de produção, processo realizado por artesãos, que desenvolvem os produtos um a um. Os ingredientes de qualidade, sem adição de gorduras que não sejam provenientes da manteiga de cacau e do leite, proporcionam a fabricação do mais puro chocolate, que encanta o gosto dos mais exigentes paladares. Priorizando o bem-estar de seus consumidores, a marca destaca suas opções com foco na saúde, trazendo diversos produtos com alto percentual de cacau e ingredientes como Chia, Linhaça e Cranberry, sem esquecer também dos diabéticos e intolerantes à lactose. Além disso, em 2013 lançou a linha Vita, desenvolvida em parceria com o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado, e composta pelos produtos Relaxar, Fortalecer, Embelezar, Reduzir e Conservar. Feita com chocolate 85% cacau, sem adição de açúcares e isenta de lactose e glúten, a linha traz em sua composição princípios ativos reconhecidos por suas funções benéficas à saúde.
FESTURIS 2016
Faltando cinco meses para o início do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, o evento já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. O número expressivo é apontado pela direção do evento. Com as inscrições abertas desde abril, o número de profissionais inscritos já supera os 1500. As inscrições free para agentes de viagem serão prorrogadas até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com. Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico. E o esforço vem dando resultado com o Espaço Luxury, novidade da feira em 2016, já encaminhado, e muitos expositores de renome confirmados. Alguns, caso da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, estão vindo pela primeira vez para a feira em Gramado.
Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anti-crise com muita geração de negócios e novidades para o setor", destaca a executiva Marta Rossi. "Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo", salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios. "Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento", declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.
Algumas das marcas já confirmadas são: Rede Laghetto de Hotéis, Viagens Incomum, Estrela D’Alva (Portugal), Panavisión (Espanha), CNC Rio, Costa Verde Mar, Air Europa, Avianca, Emirates, FRT Operadora, Avianca, Sky Team, Travel Port, Igualla, Grupo Vila Galé e Termas de Jurema. Marrocos é um dos destinos que já garantiram presença, além de Israel, Espanha, Gramado, Rio Grande do Sul, Maranhão, EUA e Argentina.
A Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park, com 22 mil metros quadrados e mais de 2500 marcas. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.
FESTIVAL JPA
A mesma coisa acontece com o maior festival de turismo do norte/nordeste Brasil, o FESTIVAL JPA. Segundo Claudio Jr; Diretor do Festival: "Mesmo em tempos de instabilidade econômica no país, o Festival JPA aumenta o número de expositores que vêm pela primeira vez apresentar seus produtos para os agentes e operadores do Nordeste. A cada edição a feira supera as expectativas e este ano o trabalho foi ampliado e a divulgação vem sendo feita ao longo de todo ano, investindo em visitas a feiras nacionais e internacionais. O resultado desse trabalho já se reflete na quantidade de novos parceiros. Até o momento, pelo menos mais de 20 expositores estão vindo pela primeira vez, entre eles estão: Brasil Total Receptivos, Expedia TAAP, Governo da Espanha, Kennedy Space Center, Luzeiros Hotel, R&M Tur, Othon Bahia, Rede Real de Hotéis, South African Airlines, Sol Express Hotéis & Resorts, Telões&Cia e Tritour 1 Operadora".
O evento é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, e oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 180 stands, entre destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais. O Festival ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu aproximadamente 3 mil profissionais do turismo.
Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB
FIT CATARATAS
A Argentina é uma das maiores produtoras mundiais de vinhos e a qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente. Na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, pela primeira vez um espaço será dedicado exclusivamente ao tema: o Salão de Vinhos Argentinos. Em uma estrutura de mais 70 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões como Salta, San Juan, Mendoza, Neuquen e Rio Negro. Segundo Liliam Zakidalsky, proprietária da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, a ideia do evento surgiu no ano passado e a expectativa é de poder difundir as qualidades do vinho argentino no Brasil. "Participamos do Festival desde as primeiras edições e detectamos que o púbico brasileiro está cada vez mais informado sobre os vinhos argentinos. As nossas expectativas são muito positivas devido a grande variedade e qualidade dos vinhos que levaremos ao Salão", explicou.
A Argentina possui mais de 210 mil hectares de vinhedos plantados e exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Além de sua produção considerável, a Argentina também é uma das grandes consumidoras da bebida no mundo. Além do Salão de Vinhos Argentinos, como parte do calendário de atividades do setor, nos dias 2 e 3 de setembro será realizada a segunda edição da feira Oda al Vino, em Puerto Iguazú.
Wish Golf Resort - Foz do Iguaçu
POTENCIAL FEMININO
A Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (AMUTUR), como forma de destacar e valorizar a participação ativa das mulheres no turismo da região, realizará no dia 16 de junho, seu primeiro encontro internacional, intitulado "O Potencial Feminino no Turismo". O evento acontecerá em paralelo a 11ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cataratas e terá inicio às 15h no Rafain Expocenter.
Já confirmaram presença palestrantes de renome como: Angélica Herrera Muñoz - Presidente Executiva e Fundadora da Rede Latino-Americana de Congressistas (Bogotá/Colômbia).
A Diretora Executiva e Financeira da Itaipu, Margaret Groff
Ministra da Mulher da República do Paraguay, Ana María Baíardi Quesnel
E a Ministra do Turismo do Paraguay, Marcela Bacigalupo
O evento será aberto ao público em geral, participantes e expositores do Festival de Turismo, e tem por objetivo discutir alguns dos assuntos mais importantes para o turismo da região, o envolvimento e a força feminina em todas as ramificações da cadeira produtiva do turismo.
FIT Cataratas - É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.
TURISMO EM USHUAIA
No âmbito da promoção da temporada de inverno de Ushuaia na Argentina, juntamente com a Secretaria de Turismo de Ushuaia, empresários locais e a agência de desenvolvimento Ushuaia Bureau, foram assinados acordos importantes de cooperação e promoção o paraíso de inverno dos brasileiros e cidades cordobesas. Os acordos têm por objectivo promover e regular o desenvolvimento turístico das cidades com a articulação de agentes públicos e privados, utilizando os recursos disponíveis para a geração de alternativas, melhorando os serviços oferecidos ao turista, promover fortemente o turismo de ambas as cidades como destino e posicionar a oferta em matéria de atrativos naturais, culturais, desportivos, entre outros.
A promoção em Córdoba, particularmente, vem dos resultados da pesquisa da Aerolíneas Argetinas que permitiram criar quatro frequências semanais de voos diretos a partir de julho e cinco a partir de agosto, unindo Córdoba e Ushuaia.
Ushuaia é um dos destinos mais importantes da Argentina. Nesse sentido, mais de 50 % dos turistas que visitam a cidade são argentinos: "Por isso realizamos eventos em Tucumán, Córdoba e também em Rosário. Também reforçamos o nosso trabalho de promoção no Brasil, porque a cidade de Ushuaia tem uma temporada de inverno que depende, fundamentalmente, do Brasil e Argentina ", Garantiu João Cherañuk, secretário de turismo.
Clique na imagem para ampliá-la
O Brasil e um mercado que vem crescendo ano após ano em Ushuaia. Temos que manter o nível de reserva para a temporada toda, permitindo muito trabalho para o setor de prestadores de serviços, agências de viagens, receptivos, bares, restaurantes e rede hoteleira. O Município está acompanhando e divulgando essas ações para fortalecer e poder captar estes mercados que são os que mantém a matriz de turismo na cidade.
A casa dos Brasileiros em Ushuaia - Cilene del Faro. E vale lembrar que a temporada de inverno esqui está quase começando.
Por conta da neve, a temporada foi adiantada e começa no próximo dia 19 no Cerro Castor
PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI
CARACOL EM CRICIÚMA
A Caracol Chocolates, de Gramado, chega a Criciúma Criciúma abre suas portas para o inconfundível chocolate artesanal de Gramado, que já está
instalado no Nações Shopping. A loja da Caracol Chocolates conta com uma diversificada linha de produtos. No mix estão barrinhas, bombons, drágeas, presentes, produtos infantis e opções com alto percentual de cacau, focadas na saúde. O espaço conta também com uma cafeteria que, além de servir um variado cardápio de cafés especiais, vai apresentar a seus clientes o chocolate quente, um dos produtos mais apreciados pelo fã-clube da marca. Com a abertura desta loja, a marca amplia a sua participação no território nacional. Este processo de expansão pelo país está sendo realizado com um sistema de franquias, através do qual a Caracol Chocolates está presente nas regiões sul, sudeste e nordeste brasileiro.
Ainda assim, a fábrica preserva sua forma artesanal de produção, processo realizado por artesãos, que desenvolvem os produtos um a um. Os ingredientes de qualidade, sem adição de gorduras que não sejam provenientes da manteiga de cacau e do leite, proporcionam a fabricação do mais puro chocolate, que encanta o gosto dos mais exigentes paladares. Priorizando o bem-estar de seus consumidores, a marca destaca suas opções com foco na saúde, trazendo diversos produtos com alto percentual de cacau e ingredientes como Chia, Linhaça e Cranberry, sem esquecer também dos diabéticos e intolerantes à lactose. Além disso, em 2013 lançou a linha Vita, desenvolvida em parceria com o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado, e composta pelos produtos Relaxar, Fortalecer, Embelezar, Reduzir e Conservar. Feita com chocolate 85% cacau, sem adição de açúcares e isenta de lactose e glúten, a linha traz em sua composição princípios ativos reconhecidos por suas funções benéficas à saúde.
FESTURIS 2016
Faltando cinco meses para o início do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, o evento já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. O número expressivo é apontado pela direção do evento. Com as inscrições abertas desde abril, o número de profissionais inscritos já supera os 1500. As inscrições free para agentes de viagem serão prorrogadas até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com. Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico. E o esforço vem dando resultado com o Espaço Luxury, novidade da feira em 2016, já encaminhado, e muitos expositores de renome confirmados. Alguns, caso da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, estão vindo pela primeira vez para a feira em Gramado.
Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anti-crise com muita geração de negócios e novidades para o setor", destaca a executiva Marta Rossi. "Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo", salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios. "Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento", declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.
Algumas das marcas já confirmadas são: Rede Laghetto de Hotéis, Viagens Incomum, Estrela D’Alva (Portugal), Panavisión (Espanha), CNC Rio, Costa Verde Mar, Air Europa, Avianca, Emirates, FRT Operadora, Avianca, Sky Team, Travel Port, Igualla, Grupo Vila Galé e Termas de Jurema. Marrocos é um dos destinos que já garantiram presença, além de Israel, Espanha, Gramado, Rio Grande do Sul, Maranhão, EUA e Argentina.
A Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park, com 22 mil metros quadrados e mais de 2500 marcas. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.
FESTIVAL JPA
A mesma coisa acontece com o maior festival de turismo do norte/nordeste Brasil, o FESTIVAL JPA. Segundo Claudio Jr; Diretor do Festival: "Mesmo em tempos de instabilidade econômica no país, o Festival JPA aumenta o número de expositores que vêm pela primeira vez apresentar seus produtos para os agentes e operadores do Nordeste. A cada edição a feira supera as expectativas e este ano o trabalho foi ampliado e a divulgação vem sendo feita ao longo de todo ano, investindo em visitas a feiras nacionais e internacionais. O resultado desse trabalho já se reflete na quantidade de novos parceiros. Até o momento, pelo menos mais de 20 expositores estão vindo pela primeira vez, entre eles estão: Brasil Total Receptivos, Expedia TAAP, Governo da Espanha, Kennedy Space Center, Luzeiros Hotel, R&M Tur, Othon Bahia, Rede Real de Hotéis, South African Airlines, Sol Express Hotéis & Resorts, Telões&Cia e Tritour 1 Operadora".
O evento é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, e oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 180 stands, entre destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais. O Festival ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu aproximadamente 3 mil profissionais do turismo.
Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB
FIT CATARATAS
A Argentina é uma das maiores produtoras mundiais de vinhos e a qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente. Na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, pela primeira vez um espaço será dedicado exclusivamente ao tema: o Salão de Vinhos Argentinos. Em uma estrutura de mais 70 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões como Salta, San Juan, Mendoza, Neuquen e Rio Negro. Segundo Liliam Zakidalsky, proprietária da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, a ideia do evento surgiu no ano passado e a expectativa é de poder difundir as qualidades do vinho argentino no Brasil. "Participamos do Festival desde as primeiras edições e detectamos que o púbico brasileiro está cada vez mais informado sobre os vinhos argentinos. As nossas expectativas são muito positivas devido a grande variedade e qualidade dos vinhos que levaremos ao Salão", explicou.
A Argentina possui mais de 210 mil hectares de vinhedos plantados e exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Além de sua produção considerável, a Argentina também é uma das grandes consumidoras da bebida no mundo. Além do Salão de Vinhos Argentinos, como parte do calendário de atividades do setor, nos dias 2 e 3 de setembro será realizada a segunda edição da feira Oda al Vino, em Puerto Iguazú.
Wish Golf Resort - Foz do Iguaçu
POTENCIAL FEMININO
A Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (AMUTUR), como forma de destacar e valorizar a participação ativa das mulheres no turismo da região, realizará no dia 16 de junho, seu primeiro encontro internacional, intitulado "O Potencial Feminino no Turismo". O evento acontecerá em paralelo a 11ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cataratas e terá inicio às 15h no Rafain Expocenter.
Já confirmaram presença palestrantes de renome como: Angélica Herrera Muñoz - Presidente Executiva e Fundadora da Rede Latino-Americana de Congressistas (Bogotá/Colômbia).
A Diretora Executiva e Financeira da Itaipu, Margaret Groff
Ministra da Mulher da República do Paraguay, Ana María Baíardi Quesnel
E a Ministra do Turismo do Paraguay, Marcela Bacigalupo
O evento será aberto ao público em geral, participantes e expositores do Festival de Turismo, e tem por objetivo discutir alguns dos assuntos mais importantes para o turismo da região, o envolvimento e a força feminina em todas as ramificações da cadeira produtiva do turismo.
FIT Cataratas - É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.
TURISMO EM USHUAIA
No âmbito da promoção da temporada de inverno de Ushuaia na Argentina, juntamente com a Secretaria de Turismo de Ushuaia, empresários locais e a agência de desenvolvimento Ushuaia Bureau, foram assinados acordos importantes de cooperação e promoção o paraíso de inverno dos brasileiros e cidades cordobesas. Os acordos têm por objectivo promover e regular o desenvolvimento turístico das cidades com a articulação de agentes públicos e privados, utilizando os recursos disponíveis para a geração de alternativas, melhorando os serviços oferecidos ao turista, promover fortemente o turismo de ambas as cidades como destino e posicionar a oferta em matéria de atrativos naturais, culturais, desportivos, entre outros.
A promoção em Córdoba, particularmente, vem dos resultados da pesquisa da Aerolíneas Argetinas que permitiram criar quatro frequências semanais de voos diretos a partir de julho e cinco a partir de agosto, unindo Córdoba e Ushuaia.
Ushuaia é um dos destinos mais importantes da Argentina. Nesse sentido, mais de 50 % dos turistas que visitam a cidade são argentinos: "Por isso realizamos eventos em Tucumán, Córdoba e também em Rosário. Também reforçamos o nosso trabalho de promoção no Brasil, porque a cidade de Ushuaia tem uma temporada de inverno que depende, fundamentalmente, do Brasil e Argentina ", Garantiu João Cherañuk, secretário de turismo.
Clique na imagem para ampliá-la
O Brasil e um mercado que vem crescendo ano após ano em Ushuaia. Temos que manter o nível de reserva para a temporada toda, permitindo muito trabalho para o setor de prestadores de serviços, agências de viagens, receptivos, bares, restaurantes e rede hoteleira. O Município está acompanhando e divulgando essas ações para fortalecer e poder captar estes mercados que são os que mantém a matriz de turismo na cidade.
A casa dos Brasileiros em Ushuaia - Cilene del Faro. E vale lembrar que a temporada de inverno esqui está quase começando.
Por conta da neve, a temporada foi adiantada e começa no próximo dia 19 no Cerro Castor
PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI