segunda-feira, 30 de maio de 2016

TURISMO DOMÉSTICO EM ALTA

TURISMO DOMÉSTICO EM ALTA



A rede hoteleira dos principais destinos turísticos nacionais, pelo menos aqui no Sul do Brasil trabalharam com 100% de ocupação. Começando pelo Infitity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú - SC que sempre se reinventa, desta vez trazendo para o deleite dos seus hóspedes, durante todo o feriadão, a dupla Vitor & Leo. Vale informar que mais uma vez, merecidamente, o lnfinity Blue Resort & Spa recebeu no último dia 25/05, o Certificado de Excelência do TripAdvisor® 2016. Nos últimos três anos, o empreendimento já havia recebido o Prêmio TripAdvisor de Excelência por manter média positiva de qualificação dos viajantes acima de 4,5 (notas de 0 a 5) por 12 meses ininterruptamente.



“Quem nos concede este certificado são nossos próprios hóspedes, por meio de seus comentários e avaliações deixados no maior site de viagens do mundo. O recebemos com muito orgulho, com a sensação de dever cumprido e a vontade de continuar fazendo o melhor por eles”, ressalta Alberto Cestrone, diretor geral do resort.




Em 2015, o Infinity Blue, único resort de Blaneário Camboriú (SC), recebeu o prêmio Travellers Choice na categoria Hotéis para Famílias, ficando entre os 25 melhores hotéis da América do Sul, conforme votação. No ranking figuraram 23 hotéis brasileiros.



Na Serra Catarinense ocorreu a mesma coisa tanto no Hotel Fazenda Boqueirão como no Eco Resort Rio do Rastro que prepararam atrações a mais para este final de semana prolongado.



TERRA DA MAÇÃ



Em Fraiburgo, a Terra da Maçã, também não foi diferente, já que o Hotel Renar é sempre destino certo e já se prepara para o próximo evento. O dia dos namorados deve ser cheio de momentos surpreendentes, começando pelo presente, um super jantar especial.



QUINTA  DO BUCANERO



A Quinta do Bucanero – Hotel de Charme (Praia do Rosa, Imbituba/SC)  também recebeu mais uma vez o Certificado de Excelência TripAdvisor®. O certificado, que está na sexta edição, reconhece as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. São consideradas a qualidade, quantidade e atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes nos últimos 12 meses.



De acordo com Heather Leisman - vice-presidente do departamento de Marketing industrial do TripAdvisor – o certificado “honra as empresas de hotelaria que receberam elogios e classificações de forma sistemática e ajuda os viajantes a identificarem os lugares que prestam serviços de alta qualidade”. Já para a proprietária da Quinta do Bucanero, Jaqueline Biazus, a distinção é, novamente, muito comemorada. “Não é a primeira vez que recebemos o certificado, mas ele sempre é festejado como se fosse inédito. Na hotelaria, é preciso se reinventar para seguir crescendo”.



O TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo, atingindo 340 milhões de visitantes mensais únicos e 350 milhões de avaliações e opiniões, que abrangem mais de 6,5 milhões de alojamentos, restaurantes e atrações. Os sites funcionam em 48 mercados em nível mundial. Considerado um dos melhores hotéis para casais no Brasil, a Quinta do Bucanero tem em seu DNA o romance, luxo despretensioso e sustentabilidade. De frente para uma das baías mais belas do mundo, aposta nos mimos e detalhes para proporcionar uma atmosfera de sonhos e vivências memoráveis. Foi eleita Pousada do Ano 2014/2015 no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, concedido pelo Guia Quatro Rodas.

FESTA CABLOCA



O domingo, dia 29, foi marcado pelo resgate histórico e cultural em Piratuba, com a realização da 16ª Festa da Cultura Cabocla. O evento relembra os costumes dos primeiros moradores do interior do município, que saíram da região de Montenegro, Taquari e Paverama, as “Terras Velhas” do RS, e se instalaram em Piratuba. A Festa aconteceu na comunidade de Zonalta e reuniu grande público. Apresentações artísticas, almoço e matinê fizeram parte da programação. Como nos anos anteriores, a Festa abriu espaço para artistas locais e convidados. Trovas, cantorias como as antigas Toadas de Roça e Terno de Reis chamaram a atenção do público. Ao meio dia o almoço foi servido com comida típica cabocla. À tarde foi a vez dos grupos de dança do município, que também se apresentaram com danças alusivas às culturas que colonizaram Piratuba. A confraternização seguiu com matinê.



OLHARES SOBRE HAVANA



Olhares sobre Havana. Este é o nome da exposição em cartaz no Delfino Café, no Centro de Florianópolis. Os visitantes, ao chegarem ao local, vão presenciar um formato diferente de exposição, já que ela foge do tradicional. Os 30 registros de Havana, capital cubana, capturados por arquitetos e lojistas do setor de decoração de Florianópolis durante experiência cultural pelo país no início de abril, ficarão numa caixa. 



A intenção é instigar as pessoas a explorarem esta caixa e a manusearem as fotos, conhecendo as peculiaridades da Cuba atual, a partir das impressões de quem recém voltou daquele país. Entre os registros, o olhar sobre a arquitetura e o povo cubano. A exposição, uma iniciativa do Núcleo Catarinense de Decoração/Florianópolis, é gratuita e fica aberta até dia 2 de junho.



BELLA DA SEMANA


O Figueira ganhou de goleada. Já está no ar a primeira parte do ensaio fotográfico da modelo Katlen Oliveira no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela tem 23 anos, está concorrendo ao título de Musa do Brasileirão pelo Figueirense e ama futebol! Agora ela decidiu mostrar alguns de seus atributos a todo o público masculino e confessa: não sentiu nem um pouquinho de vergonha ao tirar a roupa. “Tenho que confiar no profissional que está tirando a foto. Meu pensamento é: isso é uma mulher nua! Nunca viu?”


SERRA GAÚCHA



Já a Serra Gaúcha, onde passei o feriadão, superou todas as expectativas ultrapassando até o movimento do Natal Luz, surpreendendo todos os hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas. Até fiz uma matéria especial. O Hotel Cercano operou com 100% de ocupação, assim como os demais. E o impressionante é verificar o despreparo do turista brasileiro em viajar sem fazer reservas. As cidades vizinhas agradecem.


Vale comentar que o Cercano é o melhor hotel de Gramado. Resultado de muito trabalho e dedicação. ORGULHO dda super equipe da Cinzea Nunes, Gerente Geral, que se empenha se empenha em fazer do Cercano o melhor hotel de Gramado. Com certeza, com as novas unidades ganhará a nota 10. Pra quem nasceu ontem, o premio é fantástico. Rumo a nota 10!!



VIAJANDO DE CARRO


Tere, minha motorista preferida !

Por conta da nossa malha aérea absurda, voos com conexões que extrapolam a paciência de qualquer um e preços de passagens extremamente caros, os turistas resolveram viajar de carro e de ônibus e isso não é de agora. Para você ter uma ideia, as empresas aéreas transportaram 6,8 milhões de passageiros em voos domésticos em abril, número 13,7% menor que o registrado no mesmo mês do ano passado. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi o nono mês seguido de queda nesse indicador. Já a demanda por voos domésticos caiu 12,2% em abril na comparação com o mesmo mês de 2015. Também foi o nono mês seguido de recuo.



Ao invés de melhorarem suas retor, baixarem os preços, as empresas aéreas resolveram então andar, aliás, voar na contra-mão e absurdamente por conta da própria incompetência com a queda na procura por passagens, optaram ainda em reduzir os voos ainda mais. De acordo com a Anac, a oferta de assentos no país caiu 10,3% em abril, também na comparação com o mesmo mês do ano passado. Entre as empresas aéreas, a que registrou maior retração na demanda por voos em abril foi a Gol (19,2%). TAM e Azul tiveram, respectivamente, queda de 12,2% e 9,7% nesse indicador. Apenas a AVIANCA, melhor empresa aérea do Brasil ha vários anos seguidos, verificou aumento na procura por bilhetes, de 10,6%. Com ela vou a João Pessoa e volto, saindo de Florianópolis, em menos de cinco horas o trecho, com conexão curta apenas em Brasília. Veja nas demais e confirme.



Falando nisso, a Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, realizada pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos. “Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo. Além disso, oferecemos lanches quentes e uma abordagem carinhosa em todos os pontos de contato com nossos clientes”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.



Como se fosse pouco, o grande amigo Tarcísio ainda, por contra da sua competência, levou o prêmio de executivo destaque e entrou para o Hall da Fama do Consumidor Moderno. Com 17 anos de história, a premiação mostra ao mercado as empresas que realmente enquadram seus clientes no centro de sua estratégia de relacionamento. Parabéns Tarcísio! Parabéns AVIANCA !


Salinas Maragogi Resort - nº 1 do Brasil

FIEXPO EM LIMA


De olho na promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da 9º edição da Fiexpo Latino-America, em Lima, no Peru. O evento, terminou neste 1º de junho, e fez parte do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) e abriu espaço para a apresentação dos mascotes da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Com alto nível de hosted buyers (compradores) da América Latina e Caribe, 16 coexpositores, representando a maioria dos países do continente sul-americano, tiveram a chance de concretizar negócios no ambiente ideal para o intercâmbio de ideias e experiências. O evento é caracterizado por encontros pré-agendados em que os expositores contam com, no mínimo, seis reuniões diárias com compradores internacionais – selecionados dentre um grupo restrito de profissionais qualificados.

FIACULT



Essa, ao que tudo indica, será a maior e melhor edições de todas tamanha a receptividade. Clique no baner e confira. 

ESTUDANTES AMERICANOS


Come and Study in Brazil. Esse é o slogan que consta no estande da Embratur na 68ª Conferência Anual & Expo da Associação de Educadores Internacionais – NAFSA. O evento acontecerá até o próximo dia 3 de junho em Denver, no Colorado (Estados Unidos). As ações para trazer mais intercambistas ao Brasil são fruto de parceria da Embratur com a Associação Brasileira de Educadores Internacionais (FAUBAI), a Brazilian Language & Travel Association (BELTA), o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão Fullbright Brasil. A publicação Open Door do Institute of International Education (IIE) divulgou ranking de 25 países em que o Brasil é o 15º destino que mais recebe estudantes universitários do país norte-americano. Mais do que uma robusta fonte de receitas, investimentos em infraestrutura para estudantes estrangeiros são encarados como uma importante estratégia de influenciar o mundo e promover a cultura nacional.

EM LONDRES



Já os atrativos turísticos do sudeste brasileiro e a preparação da Rio 2016 foram apresentados a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias durante seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio. O evento foi organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a LATAM Airlines. O foco do treinamento foi divulgar os quatro estados que compõem a região Sudeste, apresentados ao público pela representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento, que também abordou a preparação do País para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.


SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO


Romaria Motorizada encerrou as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela, na manhã deste domingo. No decorrer deste mês de maio ocorreram cavalgada, procissão e romarias para homenagear a Mãe de Caravaggio. A comissão organizadora estima que um  público de 70 mil pessoas passaram pelo Santuário de Caravaggio de Canela no decorrer deste mês. Na Romaria o caminhão que conduziu a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Uma revoada de pombas anunciaram a chegada da Romaria. A Missa Campal, que foi celebrada pelo pároco Varnei  Hinterholz, mesmo com chuva, contou com devotos fiéis. Paz no trânsito deu o norte a celebração. Por volta das 13h30 ainda chegavam carros no Santuário. 


Toda a verba angariada no evento que hoje se encerra será investida na construção do novo templo do Santuario de Caravaggio, onde já estão sendo celebradas missas todos os domingos, na cripta. A campanha dos devotos, para que a obra seja concluída o mais breve possível segue durante o ano todo. O projeto da nova Igreja contempla área total da construção de 1.600m², com capacidade para 500 pessoas sentadas no templo. Além da Igreja, com sacristia, oratório e coro, o projeto conta com confessionários e sanitários. Doze arcos farão parte da obra, representando os 12 Apóstolos. A bela cúpula trará a lembrança da Catedral de Caravaggio, na Itália, com estilo arquitetônico neoclássico. Depois de finalizada, a Igreja contará com um mirante e irá trazer a Cruz, um dos símbolos mais fortes do cristianismo no ponto mais alto da edificação, na cúpula, onde também estará localizado o sino.   

56ª ROMARIA


A Procissão Luminosa, umas das novidades desta edição, saiu do Monumento da Prece e fez o trajeto até a cripta da construção da Igreja, iluminando o caminho com velas e enchendo o coração de fé e devoção, seguido de Missa. Na manhã do último sábado, às 8h30, saiu da frente da Catedral de Pedra, a Romaria Jovem e a Jornada Diocesana da Juventude. Milhares de jovens fizeram o percurso cantando músicas alusivas a Maria, Mãe de Jesus, rezando e homenageando Nossa Senhora de Caravaggio. Jovens de diversas cidades da Diocese de Novo Hamburgo se fizeram presentes. Antes da Missa Campal, que foi presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hantenteufel. O dia tem programação toda voltada aos jovens com destaque para o show da cantora Ziza Fernandes.


BRASIL WINE CHALLENGE


Vinhos e espumantes de todos os continentes estarão sendo degustados por um painel de 58 jurados internacionais de 10 países da Europa (Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal) e das Américas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Uruguai). O time terá o desafio de avaliar na taça a qualidade dos produtos inscritos. O Brazil Wine Challenge, 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega será realizado de 7 a 10 de junho no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). O Brazil Wine Challenge é o único concurso de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).


ESPUMANTE BRASILEIRO


Após 22 anos, o Concurso Enológico Internacional Vinitaly se transformou no Prêmio Internacional 5 Star Wine, realizado entre os dias 1º e 3 de abril em Verona, na Itália. O evento recebeu amostras de mais de 27 países, dentre elas o Casa Valduga Espumante Moscatel da Casa Valduga Vinhos Finos, que retornou ao Brasil com um reconhecimento por sua qualidade. Fundado com o objetivo de recompensar as iniciativas de viticultores que investem em melhorias contínuas na qualidade de seus produtos, o Prêmio tornou-se uma ferramenta de marketing e promoção de vinhos nos mercados internacionais. Durante os dias do concurso, a comissão de especialistas do Prêmio Internacional 5 Star Wine avaliou mais de 2700 amostras, destacando aqueles que atingiram ou superaram a nota mínima de 90 pontos. Entre os selecionados, o Moscatel da Casa Valduga garantiu mais um reconhecimento ao Brasil por sua produção de espumantes.

BUSTOUR CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA 


O Bustour, ônibus turístico hop-on hop-off oficial de Gramado e Canela anunciou hoje que recebeu um prémio do Certificado de Excelência TripAdvisor®. Este certificado, agora no seu sexto ano, premeia as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. Os destinatários do Certificado de Excelência incluem alojamentos, restaurantes e atrações situados em todo o mundo que tenham proporcionado de forma contínua uma experiência de cliente de qualidade. O Certificado de Excelência tem em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses. Para ser elegível, uma empresa tem de manter uma classificação geral no TripAdvisor de pelo menos quatro em cinco, ter um número mínimo de avaliações e tem de  estar na lista do TripAdvisor há pelo menos 12 meses.

​CARACOL EM CRICIÚMA



A Caracol Chocolates, de Gramado, chega a Criciúma​ Criciúma abre suas portas para o inconfundível chocolate artesanal de Gramado, que já está
instalado no Nações Shopping.​ A loja da Caracol Chocolates conta com uma diversificada linha de produtos. No mix estão​ barrinhas, bombons, drágeas, presentes, produtos infantis e opções com alto percentual de​ cacau, focadas na saúde. O espaço conta também com uma cafeteria que, além de servir um variado cardápio de cafés especiais, vai apresentar a seus clientes o chocolate quente, um dos​ produtos mais apreciados pelo fã-clube da marca.​ Com a abertura desta loja, a marca amplia a sua participação no território nacional. Este​ processo de expansão pelo país está sendo realizado com um sistema de franquias, através do​ qual a Caracol Chocolates está presente nas regiões sul, sudeste e nordeste brasileiro.​ 




Ainda assim, a fábrica preserva sua forma artesanal de produção, processo realizado por​ artesãos, que desenvolvem os produtos um a um. Os ingredientes de qualidade, sem adição de​ gorduras que não sejam provenientes da manteiga de cacau e do leite, proporcionam a​ fabricação do mais puro chocolate, que encanta o gosto dos mais exigentes paladares.​ Priorizando o bem-estar de seus consumidores, a marca destaca suas opções com foco na​ saúde, trazendo diversos produtos com alto percentual de cacau e ingredientes como Chia,​ Linhaça e Cranberry, sem esquecer também dos diabéticos e intolerantes à lactose. Além​ disso, em 2013 lançou a linha Vita, desenvolvida em parceria com o Kurotel - Centro Médico​ de Longevidade e Spa, de Gramado, e composta pelos produtos Relaxar, Fortalecer,​ Embelezar, Reduzir e Conservar. Feita com chocolate 85% cacau, sem adição de açúcares e​ isenta de lactose e glúten, a linha traz em sua composição princípios ativos reconhecidos por​ suas funções benéficas à saúde.​​

FESTURIS 2016



Faltando cinco meses para o início do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, o evento já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. O número expressivo é apontado pela direção do evento. Com as inscrições abertas desde abril, o número de profissionais inscritos já supera os 1500. As inscrições free para agentes de viagem serão prorrogadas até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com. Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico. E o esforço vem dando resultado com o Espaço Luxury, novidade da feira em 2016, já encaminhado, e muitos expositores de renome confirmados. Alguns, caso da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, estão vindo pela primeira vez para a feira em Gramado.




Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anti-crise com muita geração de negócios e novidades para o setor", destaca a executiva Marta Rossi. "Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo", salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios. "Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento", declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.



Algumas das marcas já confirmadas são: Rede Laghetto de Hotéis, Viagens Incomum, Estrela D’Alva (Portugal), Panavisión (Espanha), CNC Rio, Costa Verde Mar, Air Europa, Avianca, Emirates, FRT Operadora, Avianca, Sky Team, Travel Port, Igualla, Grupo Vila Galé e Termas de Jurema. Marrocos é um dos destinos que já garantiram presença, além de Israel, Espanha, Gramado, Rio Grande do Sul, Maranhão, EUA e Argentina.



A Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park, com 22 mil metros quadrados e mais de 2500 marcas. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

FESTIVAL JPA



A mesma coisa acontece com o maior festival de turismo do norte/nordeste Brasil, o FESTIVAL JPA. Segundo Claudio Jr; Diretor do Festival: "Mesmo em tempos de instabilidade econômica no país, o Festival JPA aumenta o número de expositores que vêm pela primeira vez apresentar seus produtos para os agentes e operadores do Nordeste. A cada edição a feira supera as expectativas e este ano o trabalho foi ampliado e a divulgação vem sendo feita ao longo de todo ano, investindo em visitas a feiras nacionais e internacionais. O resultado desse trabalho já se reflete na quantidade de novos parceiros. Até o momento, pelo menos mais de 20 expositores estão vindo pela primeira vez, entre eles estão: Brasil Total Receptivos, Expedia TAAP, Governo da Espanha, Kennedy Space Center, Luzeiros Hotel, R&M Tur, Othon Bahia, Rede Real de Hotéis, South African Airlines, Sol Express Hotéis & Resorts,  Telões&Cia e Tritour 1 Operadora". 



O evento é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, e oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 180 stands, entre destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais. O Festival ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu aproximadamente 3 mil profissionais do turismo.


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FIT CATARATAS



A Argentina é uma das maiores produtoras mundiais de vinhos e a qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente. Na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, pela primeira vez um espaço será dedicado exclusivamente ao tema: o Salão de Vinhos Argentinos. Em uma estrutura de mais 70 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões como Salta, San Juan, Mendoza, Neuquen e Rio Negro. Segundo Liliam Zakidalsky, proprietária da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, a ideia do evento surgiu no ano passado e a expectativa é de poder difundir as qualidades do vinho argentino no Brasil. "Participamos do Festival desde as primeiras edições e detectamos que o púbico brasileiro está cada vez mais informado sobre os vinhos argentinos. As nossas expectativas são muito positivas devido a grande variedade e qualidade dos vinhos que levaremos ao Salão", explicou.



A Argentina possui mais de 210 mil hectares de vinhedos plantados e exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Além de sua produção considerável, a Argentina também é uma das grandes consumidoras da bebida no mundo. Além do Salão de Vinhos Argentinos, como parte do calendário de atividades do setor, nos dias 2 e 3 de setembro será realizada a segunda edição da feira Oda al Vino, em Puerto Iguazú.


Wish Golf Resort - Foz do Iguaçu 

POTENCIAL FEMININO



A Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (AMUTUR), como forma de destacar e valorizar a participação ativa das mulheres no turismo  da região, realizará no dia 16 de junho, seu primeiro encontro internacional, intitulado "O Potencial Feminino no Turismo". O evento acontecerá em paralelo a 11ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cataratas e terá inicio às 15h no Rafain Expocenter.


Já confirmaram presença palestrantes de renome como: Angélica Herrera Muñoz - Presidente Executiva e Fundadora da Rede Latino-Americana de Congressistas (Bogotá/Colômbia).


A Diretora Executiva e Financeira da Itaipu, Margaret Groff


Ministra da Mulher da República do Paraguay, Ana María Baíardi Quesnel


E a Ministra do Turismo do Paraguay, Marcela Bacigalupo

O evento será aberto ao público em geral, participantes e expositores do Festival de Turismo, e tem por objetivo discutir alguns dos assuntos mais importantes para o turismo da região, o envolvimento e a força feminina em todas as ramificações da cadeira produtiva do turismo.



FIT Cataratas - É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

TURISMO EM USHUAIA



No âmbito da promoção da temporada de inverno de Ushuaia na Argentina, juntamente com a Secretaria de ‪Turismo de Ushuaia, empresários locais e a agência de desenvolvimento Ushuaia Bureau, foram assinados acordos importantes de cooperação e promoção o paraíso de inverno dos brasileiros e cidades cordobesas.  Os acordos  têm por objectivo promover e regular o desenvolvimento turístico das cidades com a articulação de agentes públicos e privados, utilizando os recursos disponíveis para a geração de alternativas, melhorando os serviços oferecidos ao turista, promover fortemente o turismo de ambas as cidades como destino e posicionar a oferta em matéria de atrativos naturais, culturais, desportivos, entre outros.



A promoção em Córdoba, particularmente, vem dos resultados da pesquisa da Aerolíneas Argetinas que permitiram criar quatro frequências semanais de voos diretos a partir de julho e cinco a partir de agosto, unindo Córdoba e Ushuaia. 



Ushuaia é um dos destinos mais importantes da Argentina. Nesse sentido, mais de 50 % dos turistas que visitam a cidade são argentinos: "Por isso realizamos eventos em Tucumán, Córdoba e também em Rosário. Também reforçamos o nosso trabalho de promoção no Brasil, porque a cidade de Ushuaia tem uma temporada de inverno que depende, fundamentalmente, do Brasil e Argentina ", Garantiu João Cherañuk, secretário de turismo.


Clique na imagem para ampliá-la

O Brasil e um mercado que vem crescendo ano após ano em Ushuaia. Temos que manter o nível de reserva para a temporada toda, permitindo muito trabalho para o setor de prestadores de serviços, agências de viagens, receptivos, bares, restaurantes e rede hoteleira. O Município está acompanhando e divulgando essas ações para fortalecer e poder captar estes mercados que são os que mantém a matriz de turismo na cidade.


A casa dos Brasileiros em Ushuaia - Cilene del Faro. E vale lembrar que a temporada de inverno esqui está quase começando. 


Por conta da neve, a temporada foi adiantada e começa no próximo dia 19 no Cerro Castor

PARA  LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

quarta-feira, 25 de maio de 2016

BALEIAS EM SANTA CATARINA

BALEIAS EM SANTA CATARINA


Enrique Litman, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village e presidente do Instituto Baleia Franca informa que a primeira baleia da temporada 2016 já foi avistada. Trata-se da espécie Fin. (18 ate 23 metros de cumprimento). Apareceu no quintal da sua casa, a Praia do Rosa às 15 hs e foi avistada por Kailany Litman, voluntaria do IBF, natural de Imbituba. Estava a 400 metros da praia em atividade de alimentação muito agitada e rápida, e sem rumo definido, indo e vindo. 


Segundo Litman, seu corpo é longo e fino, de cor cinza acastanhada, menos na parte inferior, que é esbranquiçada. Pode ser vista nos oceanos principais do planeta, a partir das águas polar para tropical. Sua maior densidade populacional é em águas frias e temperadas, alimentando-se principalmente de pequenos peixes que são agrupados em cardumes de lulas e crustáceos.  


INFINITY BLUE


Para o penúltimo feriado prolongado do ano que celebra a cerimônia religiosa de Corpus Christi, o Infinity Blue Resort & Spa, estará operando como sempre, com 100% de ocupação, principalmente com a dupla Vito & Leo embalando os hóspedes durantes todos os dias. Além disso, dependendo da unidade, duas crianças não pagam. A pensão é completa. 


Segundo Alberto Cestrone, Diretor Geral, “O feriado prolongado, mesmo às portas do inverno, as condições ainda favorecem desfrutar do sol na beira da praia ou em nossa piscina aquecida onde as crianças estão aos cuidados dos monitores e os pais tendo o descanso necessário". 


SUBINDO A SERRA CATARINENSE


Já pra quem vai encarar o frio serrano, à Terra da Maça - Fraiburgo-SC, na Rota da Amizade, recebe cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e está preparada para receber seus turistas com a máxima qualidade de infraestrutura. O majestoso Hotel Renar, ícone na região, faz as honras da casa. A cidade possui a maior capacidade hoteleira de toda a região e com uma  qualificada gastronomia. Segundo o executivo do Renar, Edson Ziolkowski: "Nosso destino comemora o crescente fluxo de visitantes, resultado do desempenho do trabalho que realizamos o ano todo, estamos com 100% de ocupação. 

SERRA GAÚCHA


Quanto o melhor destino do país em todas às estações do ano, a fenomenal Gramado, na espetacular Serra Gaúcha,  também terá um excelente feriadão. Todos os voos lotados e para voltar no domingo só tem dois lugares sobrando. Acabei de fazer o check in e ida e volta. 


A cidade oferece aos visitantes uma programação cultural, lazer e gastronômica de primeira qualidade e uma rede hoteleira para encantar qualquer um. O novíssimo Hotel Cercano, bem ao lado da Rua Coberta está também com 100% de ocupação. 


Pra quem gosta de comida italiana, o Chef Guimarães Nascimento recém abriu seu novo Ristorante Florence, em pleno centro. Clique no baner para saber melhor endereço gastronômico italiano em Gramado. 


E pra quem está em Gramado, não custa atravessar a rua é ir até Canela encontrar com a Nanda e o Rafa no melhor bistrôt da região, o Empório Canela. Fer, estamos chegando. 


Já pra quem gosta no melhor Café Colonial, aliás o primeiro do Brasil, a minha dica é o sempre Bela Vista Café Colonial. Clique no baner e descubra o porquê. 

BELLA DA SEMANA GAÚCHA


Ela tem 40 mil seguidores no Instagram e 7 mil na página do Facebook. O www.belladasemana.com.br mosta a partir de hoje a segunda parte do ensaio nu desta gaúcha de Porto Alegre (RS). Amanda Maquellen tem 21 anos e além das fotos que fez para o Bella, já fez catálogos de biquíni e lingerie, desfiles, documentários e peças de teatro. “Iniciei a carreira de modelo com apenas sete anos, por incentivo dos meus pais. Hoje agradeço a eles, pois trabalhar como modelo é minha maior paixão.” Confira o ensaio no www.belladasemana.com.br.


CAFÉ COLONIAL SEM GLUTEN


Outra novidade que vou conferir com a Aline Wiezzer, RP de Gramado, é o que acontece no dia 28, em Canela. Trata-se de um Café Colonial especial para quem tem restrições ao glúten em parceria com a Dolci Vita, empresa especializada em massas e alimentos sem glúten e sem lactose, apresentaremos produtos de altíssima qualidade e com muito sabor. Maio é mês de conscientização sobre a Doença Celíaca em vários países, incluindo o Brasil. Também é o mês onde se comemora em alguns países (como nos Estados Unidos) campanhas de conscientização sobre as alergias alimentares.


No Brasil, as Associações de Celíacos Brasileiras (Acelbras) e as Associações de Pais e Amigos de Crianças com Alergias Alimentares estarão promovendo uma série de atividades, as quais tem como objetivo promover a conscientização sobre a doença, tendo como tema este ano a divulgação da campanha ‘Doença Celíaca tem tratamento e controle: Informe-se’. A mesa estará repleta de quitutes como pães, biscoitos, cucas, chocolates, geléias e muito mais, além dos cafés especiais e chás naturais. O valor do Café Colonial será R$ 38,60 para convites antecipados e R$ 40,00 no dia. Parte deste valor será doado para o Grupo Celíacos da Serra Gaúcha.

TRADE INGLÊS


Os monumentos e as belezas naturais do Rio de Janeiro (RJ), o centro histórico de Diamantina (MG), as igrejas barrocas de Salvador (BA) e traços do arquiteto Oscar Niemeyer em Brasília (DF) fizeram parte dos 12 destinos apresentados durante capacitação a agentes de viagens em Londres (Inglaterra). O treinamento foi realizado pela Embratur no último dia 18, na sede da Embaixada do Brasil no Reino Unido. Esse foi o segundo workshop nesta modelagem realizado em parceria com a GOL Linhas Aéreas. Ao todo, foram capacitados 27 agentes de viagens em duas ações realizadas em 2016.


As informações sobre os destinos e suas características, bem como os principais atrativos dos locais considerados patrimônios tombados pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura), foram destacados aos 12 agentes de viagens presentes, entre operadores, agências de viagens e agências online. Dentre os capacitados, houve a participação da agência oficial das Paralimpíadas, a Travel Places, que também fará toda a logística de viagem dos atletas britânicos em parceria com as associações BOA e BPA. Além da temática das cidades Unesco, foi mencionada a oportunidade de vivenciar as Paraolimpíadas no Brasil com preços mais acessíveis. 


Falando em EMBRATUR, ela também estará presente no maior e melhor audiovisual de turismo, o FIACULT,  Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, é coordenado por uma Comissão Executiva do evento e pela empresa organizadora.  O evento, de curtas de diversas áreas e modalidades de cinema desde promocional, publicitário e institucional tem abrangência nacional e internacional, possuindo variadas categorias que divulgam destinos e produtos.


Veja o vídeo concorrente da EMBRATUR. https://youtu.be/gSNco-TX--s

No dia 26 de Setembro, o evento ocorrerá com palestras e debates no período vespertino e reunião com os jurados através de conferência na internet ou presencial. Passeios para os convidados do evento e inscritos como: jurados, autoridades, participantes (com audiovisuais inscritos e apoiadores e patrocinadores). Neste dia, a partir das 19 horas, serão divulgados os classificados e serão exibidos os filmes vencedores da primeira etapa (classificados), no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis/SC.  Após a premiação Brasil e classificações, os filmes irão para a concorrência final que será divulgada e acontecerá a entrega dos grandes prêmios na Itália.


PROJETO BRASIL CENTRAL


Com o intuito de conquistar mais visitantes e fortalecer o turismo na região Centro-Oeste, a Embratur Participou nesta segunda-feira (23) de reunião proposta pelo Sebrae, que está à frente do Projeto Brasil Central de Turismo. A ação, uma parceria entre as unidades nos estados envolvidos – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a capital Brasília – e as secretarias de Turismo, prevê a oferta de pacotes integrados de visitação à região. A capacitação das empresas e dos profissionais é um dos pilares estratégicos do projeto. Por isso, cerca de 800 empresas de pequeno porte receberão apoio. Serão 200 estabelecimentos de cada uma das quatro unidades. 


LYNDEN OPERADORA NO FESTURIS


Trabalhando com respeito e seriedade, a Lynden Operadora de Turismo, através de seus roteiros, busca não apenas mostrar o mundo, mas agregar sabedoria, cultura e lazer. A operadora que representa destinos fantásticos como Istambul, Dubai, Líbano e Grécia confirmou presença na 28ª edição do FESTURIS, que ocorre de 3 a 6 de novembro no Serra Park em Gramado - RS.

FIT CATARATAS


Na última quarta-feira (18), a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) aprovou o requerimento de uma menção honrosa ao Festival de Turismo das Cataratas, considerado o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo na região Sul do País.O requerimento foi proposto pelo deputado Chico Brasileiro "em reconhecimento pela longa história e inegável importância do evento no cenário turístico no estado do Paraná". A menção deve ser oficializada durante a abertura da 11ª edição do Festival, programada para ser realizada entre os dias 15 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention. 


Para o idealizador e coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli: "A menção honrosa representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo destes dez anos, juntamente com a geração de negócios e diversas conquistas relacionadas ao turismo", destacou. No documento assinado pelo deputado é citada a importância das diversas ações promovidas paralelamente ao Festival durante estes 10 anos de existência, como salões, arenas, capacitações, exposições, fóruns e até mesmo audiências públicas, como no ano passado quando a Comissão de Turismo da Alep organizou uma sessão relacionada ao "Fomento do Turismo nos Estados Integrantes do Codesul".


O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, proprietários de bares e restaurantes e demais profissionais do trade turístico e áreas afins. O principal foco está na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, e na busca pelo desenvolvimento sustentável. O Festival de Turismo das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae e Paraná Turismo, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.


Onde se hospedar? No Wish Resort Golf Convention, localizado em Foz do Iguaçu, que fica no extremo oeste do Estado do Paraná, a 15 minutos do aeroporto internacional e a 20 minutos das Cataratas, na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. 


INFRAESTRUTURA TURÍSTICA



O secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, apresentou nesta segunda-feira (23.05), em reunião com o governador do estado, Pedro Taques, mais quatro projetos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur). Esse é o sexto lote e fecha a primeira fase do programa, que soma R$ 278 milhões em obras de infraestrutura turística em Mato Grosso. Entre as obras estão os projetos de abertura, implantação e pavimentação de 20,3 km entre Mimoso e Rondonópolis, pavimentação de outros 24,6 km da MT-343, entre Cáceres e Barra do Bugres. Também fazem parte do pacote de obras a conservação e restauração de 45,2 km da MT-246, entre Jangada e Barra do Bugres e outros cerca de 20 km na MT-344, entre os municípios de Campo Verde, Dom Aquino e Jaciara. 



O secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, disse que essas intervenções irão melhorar consideravelmente as condições de acesso a essas localidades, proporcionando o desenvolvimento da atividade nessas regiões. “Para esses municípios essas obras serão fundamentais, pois vão desenvolver a atividade turística”. O Prodestur é o braço de infraestrutura do Programa de Fomento ao Turismo (Pró-turismo) implantado pela Sedec e que contempla ainda treinamento e qualificação e promoção e divulgação do turismo de Mato Grosso. O Prodestur é um programa criado e gerido pela Sedec, e executado em parceria com as secretarias de Cidades e a de Infraestrutura, voltado a investimentos em infraestrutura turística para fomentar a atividade no estado, afim de transformar Mato Grosso em um dos principais destinos do país e o turismo em um dos principais pilares da economia, a exemplo do agronegócio.




DESTINO PARAÍBA




A apresentação do Destino Paraíba na noite desta terça-feira (24) no Hotel Bourbon Convention, em Curitiba, em parceria com a CVC, reuniu um grupo de 28 agentes de viagens da operadora, considerada a maior da América do Sul. O número de profissionais foi considerado muito bom pelos gerentes de hotéis que estão participando da ação. Durante o encontro com os agentes, a dinâmica permitiu que cada gerente apresentasse a infraestrutura dos empreendimentos hoteleiros que atuam, contando ainda com um vídeo institucional onde os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer a capital paraibana e o potencial turístico de vários roteiros pelo litoral sul e norte. 


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

O grupo está na região sul do Brasil desde a semana passada, onde participaram da BNT Mercosul, promovida em Santa Catarina. Estão participando os gerentes comerciais dos hotéis Hardman, Mussulo by Mantra, Verdegreen, Littoral, Tambaú Flat, Tropical Hotel Tambaú, Netuanah e Pousada Aruanã - em João Pessoa e Costa do Conde. 



A comitiva está composta por Marcus Vinícius, Fabiano Port, Marcus Abrantes, Jorge Netto, Márcio Delagnese, Mayara e Rodrigo Vinícius.