quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Brasil em marcha ré passa a exigir vistos de turistas de 60 países

RETROCESSO NO TURISMO


Brasil em marcha ré passa a exigir vistos de turistas de 60 países

Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países. Sem dúvidas é dessa maneira que o MTUr e Ministério da Justiça acreditam que, depois de décadas atingindo no máximo 6 milhões de turistas internacionais, o Brasil irá superar e até dobrar essa marca, enquanto alguns países e até mesmo monumentos internacionais recebem essa marca diariamente ao ponto de limitar e cobrar dos turistas que chegam a esses destinos. Dessa forma, após “muitas discussão” e sem ouvir principalmente a indústria do turismo brasileiro, o Brasil passou a exigir visto para mais de 60 países. Todavia, Segundo o Ministério da Justiça, mas de 30 países ainda poderão entrar no Brasil sem visto, por tempo determinado de até 90 dias.  Alguns outros países poderão passar uma temporada de 30 até 90 dias sem visto, a depender da nacionalidade. A medida foi tomada após denúncias de que o país tem sido usado como rota de organizações criminosas para o tráfico de pessoas. Dessa forma a imensa maioria de turistas de altíssimo nível irão pagar a costa que uma minoria criminosa. Isso comprova que para o desgoverno é melhor piorar do que investir em segurança, investigações, buscas…
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – O melhor do Brasil – Clique no baner e confira!

INVESTIMENTO EM TURISMO

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da Hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. História, modernidade e conforto, harmonizados e preservados para lhe proporcionar uma experiência única e uma visita inesquecível.  Aproveite a tranquilidade ao lado da Natureza em Lages, SC!  Clique no baner e confira.
Diante disso, não é à toa que o Brasil ocupa apenas a 35ª posição num rankink de 50 países onde é bom investir em turismo. Assim, de acordo com o último ranking da revista CEOWORLD, Singapura foi eleita o melhor país para investimentos nos setores de viagens, turismo e hospitalidade em 2024. Os Estados Unidos, França, Espanha e Alemanha completam os cinco primeiros colocados. O ranking da CEOWORLD posicionou a Malásia em sexto lugar, seguida pelo Japão em sétimo. O Reino Unido ficou em oitavo, à frente da Tailândia (9º) e dos Emirados Árabes Unidos (10º). A Austrália aparece em 11º lugar, com o Canadá e a Suíça ocupando as 12ª e 13ª posições, respectivamente. A Itália ficou em 14º lugar, enquanto a Índia garantiu a 15ª posição. O relatório da CEOWORLD tem como objetivo medir o desempenho de destinos e os fatores que os tornam atrativos para o desenvolvimento de negócios nos setores mencionados. A metodologia utilizada incluiu o Índice de Confiança Empresarial de 2014 e uma análise de 12 atributos essenciais, como tamanho do mercado, infraestrutura, direitos de propriedade, segurança jurídica e ambiente favorável aos investidores. Singapura manteve sua posição de liderança, que ocupa desde o período de 2017 a 2022, e continua a ser o destino mais amigável para investidores em 2024. O estudo também analisou o tamanho do mercado global de viagens por região, com a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) dominando a indústria, com um mercado avaliado em 644 bilhões de dólares. 
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Brasileiros em Ushuaia – A melhor do Brasil – Clique no baner e confira!

SUPER TURISMO

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – Copenhagen – Foto – Embaixada do ciclismo da Dinamarca – Divulgação
Ainda sobre o assunto, o volume excessivo de turistas é um grande desafio para muitas cidades ao redor do mundo. Barcelona, na Espanha; Veneza, na Itália; Amsterdã, na Holanda, França e Kyoto, no Japão são alguns dos destinos mais afetados, e que para frear os impactos negativos que a atividade turística traz está implementando restrições. Sem dúvidas o crescimento sempre vai levar a uma sobrecarga em tudo – infraestrutura, congestionamento, suprimentos e vai abalar a qualidade de vida do local. Limitar visitantes é alternativa para quem não foi competente na gestão, uma vez que já há muito conhecimento acumulado sobre o tema. Com as tecnologia em desenvolvimento constante e as redes sociais cada vem mais impactantes, o sonho de conhecer novos destinos pode, com frequência, se tornar sinônimo de uma experiência ruim e de acesso limitado. Diante deste cenário, diversos governos adotaram medidas de restrição de público. Exemplo disso é Amsterdã que irá diminuir gradualmente quantidade de cruzeiros até 2035, passando a não receber mais no porto da cidade holandesa (Unsplash/Gaurav Jain). Além disso, a cidade, desde maio, não permite a construção de novos hotéis e já tem as taxas de turismo mais altas da Europa.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Morada dos Bougainvilles e seu espetacular Sapore di Pasta – Clique no baner e confira

NA ESPANHA

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – Turistas brasileiros batem recorde pelo segundo ano na Espanha
Por sua vez, Barcelona enfrenta uma crise de super turismo, com um aumento anual no número de visitantes. Em 2023, a cidade recebeu 26 milhões de turistas e gerou € 12,75 bilhões em gastos, superando a capacidade suportável da infraestrutura local. O congestionamento nas áreas históricas, como o Bairro Gótico, tem levado a um aumento dos preços imobiliários e a um impacto negativo na qualidade de vida dos residentes. Além disso, a sobrecarga tem contribuído para a deterioração dos monumentos históricos e a poluição ambiental. O destino substituiu o slogan “Visite Barcelona” por “Isto é Barcelona”, como parte de uma nova campanha de promoção turística. O conselho de turismo da cidade busca reduzir o impacto do excesso de turistas e atrair visitantes interessados na história e na cultura local. A decisão segue protestos recentes contra o turismo em massa, que incluíram manifestações e pedidos de restrições, como a proibição de aluguéis de curta duração e a suspensão de novas licenças para hotéis. Além disso, a cidade vai suspender integralmente até 2028 o aluguel de curta duração, visto que atualmente há mais de dez mil imóveis usados neste formato. As licenças em vigor, renovação e as novas emissões serão encerradas.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Passando por um completo retrofit e, a sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.
À Alemanha por sua vez, enfrenta desafios relacionados ao super turismo em áreas populares como Mitte e Kreuzberg. Em resposta, a cidade está trabalhando para diversificar a oferta turística e incentivar o turismo em destinos menos conhecidos, tentando equilibrar o fluxo de visitantes e reduzir a pressão sobre os bairros mais afetados. Já em 2023, Kyoto recebeu aproximadamente 10 milhões de turistas, gerando preocupações sobre o desgaste de seus sítios históricos e a necessidade de gerenciamento de visitantes. A cidade está implementando estratégias para equilibrar o turismo com a conservação dos recursos culturais. Desde abril, o destino restringiu o acesso dos turistas às ruas privadas do bairro histórico de Gion, como medida para proteger as gueixas e maikos, que têm sido fotografadas sem permissão. A decisão segue denúncias de que turistas deixavam lixo, fumavam em locais proibidos e causavam incômodos nas áreas históricas. Além da proibição, que não se aplica a moradores e clientes das gueixas, Kyoto já impôs uma multa de R$ 340 para quem fotografar nas áreas proibidas. A cidade enfrenta um aumento de turistas desde o fim da pandemia e está alinhada com outras localidades japonesas que também implementam restrições para controlar o excesso de turismo. 
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

TURISMO PORTUGAL

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – raia de Algarve/Portugal – Foto: Visit Portugal
Da mesma forma a Prefeitura de Lisboa, em Portugal, suspendeu temporariamente novas licenças para aluguéis de curto prazo a partir de meados de 2022. Em 2023, a restrição foi estendida para áreas urbanas, após o término do programa Golden Visa. A cidade pretende estabelecer novas regulamentações para limitar o número de unidades disponíveis para aluguel de curto prazo, com o objetivo de aliviar a crise de moradia local e preservar a qualidade de vida dos residentes. Já a Big Apple, suspendeu os aluguéis de curto prazo, impondo novas regras que exigem que os imóveis estejam cadastrados e que os anfitriões residam no local durante a estadia dos visitantes. A decisão, que entrou em vigor em setembro de 2023, também requer que os proprietários paguem uma taxa de renovação a cada dois anos. O Airbnb contestou a medida, alegando que as novas regras prejudicam a flexibilidade e a acessibilidade dos aluguéis de curto prazo na cidade.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Localizado entre a montanha e o mar da Praia de Palmas, o Águas de Palmas Resort & Hotel está cercado de verde, são 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com uma estrutura completa de lazer onde os melhores momentos da vida acontecem. Para quem quer alternar os momentos de descanso com exercícios físicos ou atividades de lazer, contamos com diversos espaços e opções que vão de um completo Parque Aquático a trilhas ecológicas, campo de futebol, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, complexo de inverno, sala de jogos, playground, cinema, redário, espaço kids e muito mais. Clique no baner e confira!

PRAGA & ST-TROPEZ

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – Saint Tropez – França – Divulgação
Praga, na República Tcheca, tem implementado várias medidas para lidar com a superlotação, especialmente no centro histórico. A cidade introduziu taxas de turismo, limitou o número de ônibus turísticos e promoveu o turismo sustentável para mitigar os impactos negativos do superturismo e melhorar a experiência tanto para turistas quanto para moradores locais. Por sua vez, St-Tropez, localizada na Riviera Francesa, enfrenta um fluxo diário de mais de 80 mil visitantes durante os meses de alta temporada, gerando preocupações com impactos ambientais e sociais. E para lidar com o superturismo, o governo proibiu voos domésticos para destinos acessíveis de trem em menos de duas horas e meia e introduziu um passe mensal de trem para jovens. O balneário, sob a liderança da prefeita Sylvie Siri, está promovendo o turismo fora da alta temporada e investindo em eventos anuais e locais menos conhecidos para diversificar o fluxo turístico. Medidas sustentáveis estão sendo adotadas, incluindo a promoção de trilhas costeiras, mercados locais e eventos culturais. St-Tropez busca se reinventar como um destino que oferece mais do que apenas luxo, incentivando visitas durante a primavera e o inverno para manter a essência da vila e apoiar a comunidade local.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – Jamais planeja ou saia de viagem se a proteção do melhor seguro. A garantia de uma viagem sem perrengue.

VENEZA

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – Veneza – Itália – Foto: Jefferson Severino
Outro exemplo é Veneza, que passou a cobrar taxa de turistas para limitar os impactos das viagens “bate e volta”. Veneza está entre as cidades mais atingidas pelo superturismo. Em 2023, cerca de 25 milhões de visitantes a visitaram. Em resposta ao volume excessivo de pessoas, a cidade implementou medidas para limitar o número de visitantes e promover uma gestão mais sustentável, mas a eficácia dessas ações ainda é um tema de debate. Com a cobrança de um imposto temporário de € 5, aplicada entre 25 de abril e 14 de julho, oram afetadas 3.618.114 pessoas que fizeram reservas nos dias selecionados, com menos da metade isenta por pernoitar na cidade ou por outros motivos específicos. A medida gerou € 2.425.310 (mais de R$ 14 milhões) e resultou em um controle efetivo do fluxo de visitantes, reduzindo o volume, principalmente aos sábados. A prefeitura considera aumentar a taxa para € 10 no próximo ano durante a alta temporada. Diante de tudo isso, aqui no Brasil, não corremos esse risco, uma vez que esse segmento, que se desenvolve a passos lentos, variando conforme investimento dos desgovernos, principalmente este que aí está, nos permite, que sabe, que um planejamento seja desenhado para fugir dos problemas enfrentados pelas grandes cidades turísticas mundiais, nos permitindo, quando isso aconteça, garantir que turismo esteja alinhado com a gestão dos locais, e não com ações separadas, como costuma ser em todo o Brasil, em qualquer nível de governo.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Hotelaria – Do tradicional ao digital, a evolução do setor comercial – Vista seu hotel/pousada/casa… Com experiência em atendimento personalizado, a Carol, que iniciou sua confecção em 1995 traz como objetivo garantir a satisfação dos clientes, buscando novas tendências e atualizações, contendo riqueza nos detalhes e um cuidado especial nos acabamentos. A Carol também oferece persianas de diversos modelos e tecidos, além dos papéis de parede, que com a linha nacional e importada o leque de opções se torna diversificado e completo. Pisos vinílicos, rodapés, colchas, toldos, pingentes, almofadas e tapetes personalizados , também fazem parte desse conjunto. Para completar seu mix de produtos, possuem a Carol Decor que trabalha com objetos de decoração, móveis soltos e uma linha completa de eletros elettromec. Para arquitetos, designers e decoradores, a Carol traz o conceito Prime, com o que existe de melhor para seus clientes. A empresa é associada AsBEA/SC, ao IAB da Grande Florianópolis e ao Espaço One de Balneário Camboriú. São parceiros do Núcleo de Arquitetos da ACIRS (Rio do Sul).
Levar em conta a opinião dos residentes é fundamental. E vai ser fácil verificar isso – há eleições municipais chegando e praticamente nenhum candidato vai tratar de turismo como um tema importante, econômica ou socialmente, como sempre. Sem dúvidas, o melhor caminho é focar na preservação ambiental e cultural, respeitando as comunidades locais. Aqui em Florianópolis nós sabemos o que é um verão com super lotação, onde costumeiramente afirmamos que a ilha vai afundar de tantos turistas. Sou radicalmente contra excessos. A eliminação total do turismo e a exigência absurda de vistos, com uma justificativa mais absurda é simplesmente irresponsável, pois trata-se de um segmento que se mostra como uma importante alternativa de emprego e renda. Cabe ressaltar que a perspectiva do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) é de que em 2024 o setor de Turismo no Brasil impacte o PIB em US$ 169,3 bilhões, um aumento de 9,5% em comparação com 2019, representando 8,1% do total de empregos no país e gerando mais de 8 milhões de postos de trabalho. Além disso, espera-se que os gastos de visitantes internacionais atinjam US$ 7 bilhões, enquanto o Turismo interno deve alcançar um recorde de US$ 112,4 bilhões.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira! – R$ 69,00 por pessoa !

FESTIVAL JAMÓN IBÉRICO PATA NEGRA

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Chef do Primrose, restaurante super premiado do Castelo Saint Andrews
O Pata Negra é um dos elementos essenciais da gastronomia espanhola que não pode deixar de ser experimentado. Seu processo de fabricação é envolto em mistérios e tradições rigorosas que foram mantidas ao longo dos anos. Esse alimento é produzido a partir do porco Ibérico negro criado em campos de carvalho antigos e exposto aos ares das montanhas, resultando em sabores complexos, peculiares e inesquecíveis. Para complementar a experiência gastronômica, ofereceremos excepcionais vinhos selecionados da nossa premiada adega, incluindo rótulos especiais da Península Ibérica. 
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
O Castelo Saint Andrews está em localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. Possui 3 opções de acomodações sendo 11 suítes Castle, 8 suítes Mountain e 3 suítes no Mountain House – Uma casa exclusiva dentro do complexo Saint Andrews. Acomoda até 7 pessoas com muito conforto e os serviços exclusivos de hotelaria do Castelo. O primeiro e único Exclusive House do Brasil é reservado àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados em ambientes elegantes, intimistas e impecavelmente decorados com elementos clássicos e contemporâneos. Dos maravilhosos lustres tchecos à suave e exclusiva fragrância no ar, tudo foi pensado e criado sob medida para que cada momento seja especial e sua estada, inesquecível. Clique na foto e confira!

MELHOR DESTINO DO MUNDO

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Depois de tudo isso, o Brasil está concorrendo em oito categorias no prêmio Wanderlust Reader Travel Awards 2024, três delas como melhores do mundo. A premiação anual de turismo e viagens, que já está na 23ª edição, é organizada pela Wanderlust e busca eleger os destinos turísticos que mais se destacam no mundo, além das melhores operadoras de turismo e companhias aéreas. No total, o concurso premia em 20 categorias. A votação é pública e pode ser feita AQUI. O turismo brasileiro foi indicado à categoria “país desejável” do mundo como destino de viagem fora da Europa. Além disso, a nossa Faixa de gaza, Rio de Janeiro e Salvador também aparecem como destinos indicados na categoria “cidade desejável” do mundo pelos turistas. Nas categorias para preenchimento das opções, o Brasil pode ser indicado como país mais desejado em Natureza e Vida Selvagem, Aventura, Cultura, Gastronomia e Sustentabilidade. Em 2023, o Brasil ficou em segundo lugar como país desejável em Natureza e Vida Selvagem. Ainda na premiação, o país ficou em 8° lugar entre os 10 mais desejáveis do mundo.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – Que tal viajar o mundo conhecendo tudo em sua própria língua. Isso já é possível e de graça. O uso do portal www.wikitravel.ai é grátis e todo o conteúdo é royalty-free. Os textos são criados por uma poderosa combinação de algoritmos e inteligência artificial. O conteúdo de fotos e vídeos das cidades, quando disponível, é inserido pelo Wikitravel, por secretarias de turismo, secretarias de comunicação e outros setores governamentais. Clique no baner e confira.

PENHA – SANTA CATARINA

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Sejam bem vindos! Pousada Pedra da Ilha – Penha – SC
O pequeno Balneário de Penha atingiu um novo patamar no turismo global. Ele recebeu, pela primeira vez, uma certificação internacional que coloca o município em uma seleta lista de destinos reconhecidos por adotarem práticas exemplares de sustentabilidade. A avaliação ocorre em diferentes lugares ao redor do mundo e, desta vez, rendeu uma “medalha” de prata a cidade catarinense, ficando à frente, até mesmo, de Fernando de Noronha, que recebeu o bronze. O selo foi concedido pela entidade holandesa Green Destinations, responsável por analisar se o município está apto ou não a receber uma certificação deste gênero. A entidade utiliza critérios rigorosos de sustentabilidade no momento da avaliação, se baseando em princípios universais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O programa existe desde 2014 e, até hoje, só nove cidades do Brasil conseguiram uma certificação. Para passar por essa análise, o município precisa, primeiramente, demonstrar interesse em participar da pesquisa através do Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (Idel) — representante do Green Destination no Brasil.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil

VISIT IGUASSU & TURISMO MICE

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Diretora-Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello – Foto: Jefferson Severino
O Iguassu Meeting Experience, evento idealizado pelo Visit Iguassu, Convention Bureau de Foz do Iguaçu, aconteceu na última quinta-feira (22) no hotel Grand Mercure Ibirapuera. A quinta edição do encontro, contou com a presença de parceiros e associados e teve como foco a divulgação de oportunidades para o segmento de Mice na cidade, além de rodada de negócios para os convidados. O evento, realizado em parceria com a ICCA (International Congress and Convention Association) e com apoio institucional da Embratur, destacou os diferenciais competitivos de Foz do Iguaçu para o segmento de convenções, congressos e eventos corporativos, dando grande foco para a estrutura apta para recebe-los, os atrativos turísticos da região e ressaltando a força de destinos fora do eixo Rio-São Paulo. Durante o painel apresentado por Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu, e Andrés Escandón, diretor regional da ICCA na América Latina e Caribe, foram apresentados dados sobre a posição do destino no ranking de cidades brasileiras que mais movimentaram o setor MICE, figurando logo atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Elaine ressaltou em suas falas a grande vantagem geográfica da cidade. “Foz do Iguaçu está situado na Tríplice Fronteira, no coração do Mercosul, Brasil e Paraguai e Argentina. Por isso estamos inseridos em um espaço com potencial gigante, onde possuímos três aeroportos internacionais que nos servem. Então é muito fácil pensar em Foz do Iguaçu como um destino para receber eventos de todos os níveis, nacionais, internacionais e mundiais”, complementou.
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Não fique de fora. Clique no baner e confira!

BELLA DA SEMANA – JÚLIA MARIA

Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
Júlia maria – Foto: Bella da Semana/Divulgação
Júlia Maria – Essa morena é uma mistura explosiva de sensualidade e mistério! Júlia Maria promete te levar a um mundo de sensações. A morena de curvas fascinantes começou o nosso ensaio com tudo! Vestindo um body preto, com botas cano alto (que evidenciaram ainda mais as suas coxas grossas) e degustando um whisky, Júlia Maria se entregou completamente posando nua pela primeira vez. Com direito a um delicioso banho de piscina, ficando toda molhadinha: “Adorei posar para o Bella da Semana, foi algo incrível e leve”. Não perca! A primeira parte do ensaio exclusivo com Júlia Maria nua no Bella da Semana já está no ar. Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher!
Retrocesso no turismo - Brasil passa a exigir vistos de 60 países
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER.
Leia ainda: Cicloturismo é uma das atividades que mais cresce no Brasil
Cicloturismo é uma das atividades que mais cresce no Brasil
As principais notícias do mundo do turismo. Clique no baner e confira!

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @turismoonline.net.br

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa

Saiba mais:

Turismo de luxo integrando Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Hotelaria – Do tradicional ao digital, a evolução do setor comercial

Cicloturismo é uma das atividades que mais cresce no Brasil

Mundo de Contrastes – Marta e Bezerra de Menezes

Hotelaria – Do tradicional ao digital, a evolução do setor comercial

Levantamento aponta tendência de crescimento na busca por viagens

Guilherme Paulus recebe título de cidadão baiano

Agradece e avança, espalhando esperança e bom ânimo, coragem e confiança

Festivais de turismo dão o tom ao trade de turismo neste segundo semestre

Amitié lança novos rótulos na Adega do Castelo Saint Andrews

Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental 

Cicloturismo é uma das atividades que mais cresce no Brasil
Retrocesso no turismo – Brasil passa a exigir vistos de 60 países – O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!