quinta-feira, 6 de abril de 2017

TURISMO É SOLUÇÃO PARA CONTER A CRISE ECONÔMICA NO BRASIL

TURISMO É SOLUÇÃO PARA CONTER A CRISE ECONÔMICA NO BRASIL


Florianópolis - Ilha da Magia

“O turismo é o setor que tem maior chance de ajudar o Brasil a sair da crise econômica”, afirmou nesta segunda-feira (03) o presidente da Embratur , Vinicius Lummertz, durante o Fórum Empresarial do Turismo realizado no Rio de Janeiro. O discurso é sempre o mesmo, mas a carga tributária não alivia e nem propicia que a indústria do turismo cresça efetivamente e nos tire do buraco. Não existe esforço nenhum do governo federal para abrir o mercado de aéreas e, com isso, provocar uma redução no preço das passagens. Por mais que se esforce Lummertz, o trade já está cansado desse discurso.


Marcelo Alves (Riotur), Vinicius Lummertz (Embratur), Andréia Repsold (LIDE Rio), Nilo Félix (Secretaria Turismo RJ e Fornatur); em pé – Carlos Carvalho (empresário), Paulo Senise (TurisRio), Marco Aurélio Flores (empresário), Alberto Alves (Ministério do Turismo), Fábio Maia (empresário).

Vale lembrar que o Governo Argentino retirou os impostos permitindo que os turistas não paguem o IVA, com isso o preço da hospedagem é muito mais barato. Ganha a hotelaria e os turistas. Portugal saiu da crise, noticia confirmada novamente no Manhatan Conection. Lisboa, que tem apenas 550 mil habitantes está recebendo 6 milhões de turistas e pretende crescer mais nesse ano. No Brasil a previsão é que só em 2022 possamos receber 12 milhões? Um país do tamanho do nosso?



GASTOS DE BRASILEIROS NO EXTERIOR SOBEM 61% EM FEVEREIRO AFIRMA BANCO CENTRAL


É por conta da nota acima, das promoções internacionais, além dos preços das passagens aéreas para o exterior serem muito mais baratas do que viajar em nosso próprio país e porque "lá fora" a qualidade dos produtos comprados são extremamente superiores e com preços justos, é que as despesas de brasileiros com viagens ao exterior, em fevereiro, chegaram a US$ 1,36 bilhão, segundo aponta o mais recente levantamento feito pelo Banco Central. O número significa aumento de 61,7% em relação ao mesmo mês no ano passado. O movimento inverso acontece com os estrangeiros dentro do Brasil. O volume de dinheiro gasto por turistas internacionais dentro das nossas fronteiras caiu aproximadamente 10%. No ano passado foram US$ 599 milhões, enquanto este ano foram US$ 535 milhões. No acumulado do primeiro bimestre, os brasileiros gastaram US$ 2,93 bilhões em outros países. 


TURISMO DE COMPRAS


Tanto é verdade que o Turismo de compras em Barcelona, na Espanha, é uma importante fonte de renda para muitas empresas. O que antes tinha caráter de mera conjectura, hoje é atestado por um estudo encomendado pela associação comercial "Barcelona Oberta", que correlaciona números com o impacto econômico causado pelas compras de turistas na cidade. Na área da capital catalã, aproximadamente um terço de todo o comércio urbano tem aproximadamente a mesma proporção (um terço) de sua renda, originada pela presença de turistas na região. Em média, as compras turísticas representam pouco mais de 18% da receita do setor comercial de Barcelona, segundo dados obtidos pelo Grupo de Consultoria RBD. 


Como resultado direto, a cidade recebe - deste perfil de comprador - cerca de dois milhões de euros todos os anos. Ao acrescentarmos a este número o efeito econômico indireto, vemos o mesmo elevar-se para 3.880 milhões de euros. De acordo com a análise sócio-econômica sobre a compra de turistas, 19% dos negócios no centro de Barcelona fecharia as suas portas se não existisse essa receita. Isso significa aproximadamente 1,2 mil lojas. Muitos empresários do setor consideram os visitantes de poucos dias de passagem pela cidade como um dos principais mantenedores da economia.


BRASIL TURISMO


E segue o discurso: “O nosso desafio é dar mais competitividade ao mercado nacional e fazer com que o turismo seja visto como indústria. Temos uma necessidade urgente de mudanças no setor, para enfrentarmos a corrida mundial do turismo". Será que a transformação da Embratur em uma agência nos moldes da APEX-Brasil resolveria tamanha diferença em fazer turismo no Brasil do que no exterior? Esperemos que sim, porque nos discursos tudo funciona perfeitamente. 

  
Os debates giraram em torno das necessidades para o desenvolvimento de uma aviação sustentável e competitiva no Brasil. Entre as questões levantadas, destaque para a modernização da regulamentação aérea brasileira. “A aviação civil mundial tem crescido e o turismo tem papel fundamental neste crescimento. O Brasil precisa fortalecer o setor aéreo com o intuito de atrair ainda mais turistas para conhecer nosso País". O que se precisa de fato, não é a liberação de vistos, mas sim do preços das passagens aéreas no Brasil que estão longe de serem atrativas, muito pelo contrário. Além de que a carga tributária do trade, em todos os seguimentos, sem retorno algum, pode ser chamada de assalto a mão armada. A hotelaria que o diga. 


VISTO AMERICANO


Na semana passada todas as embaixadas americanas foram instruídas a ampliar a investigação em entrevistas de visto, afirmou a diretora da Pires & Associados, Jeanine Pires, em seu blog MKT Destinos. Segundo Jeanine, novas medidas de análise serão tomadas para a permissão de entrada nos Estados Unidos ser concedida, como o questionamento mais detalhado em relação aos antecedentes e a verificação de e-mails e perfis em redes sociais, Jeanine Pires, como Facebook, Twitter e Instagram. “Essa nova movimentação e possíveis restrições para retirada de vistos nas embaixadas americanas irão aumentar a probabilidade de vistos negados? Sim”, esclareceu Jeanine. 


OUTONO EM GRAMADO


Abril chegou e junto traz os benefícios da baixa temporada. Aos poucos os turistas brasileiros vão descobrindo as vantagens de viajar nos meses menos concorridos do ano. O período exato que corresponde à baixa temporada. As pessoas saem de férias quando podem e isso, para a maioria delas, fica concentrado nos meses de férias escolares. Quem pode escolher entre os meses fora dos disputados dezembro, janeiro e fevereiro sai ganhando. É possível escolher melhor a data, o destino e encontrar promoções de última hora mais facilmente. Gramado é o cenário cinematográfico ideal nesta época do ano.

Hotel Cercano - O melhor endereço em Gramado - na Serra Gaúcha

WTM LATIM AMÉRICA 2017 & 47º ENCONTRO BRAZTOA


A 5ª edição da WTM Latin America, que termina nesta quinta-feira, 6 de abril, aqui no Expo Center Norte, em São Paulo, assim como nos anos anteriores, tem atenção especial com os agentes de viagens, que estão mantendo contato com os players de todos os segmentos do setor de viagens e turismo no mesmo lugar; participando de diversos seminários gratuitos, ministrados por importantes especialistas, que estão debatendo as tendências, as potencialidades e os desafios do mercado, nos quais os agentes estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar e se atualizar. Para saber tudo o que está acontecendo e ver as fotos, CLIQUE AQUI.

Hotel Posada Los Alamos - Nossa casa em El Calafate

ARGENTINA JÁ SE PREPARA PARA RECEBER OS BRASILEIROS

Conversei com o Secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk, durante a WTM em São Paulo e ele já adiantou que Ushuaia já se prepara para receber um grande fluxo de brasileiros na temporada de inverno que começa dia 21 de Junho. As comemorações já começam com o Festival Nacional de la Noche más Larga, (noite mais longa - solstício de inverno) evento tradicional de Ushuaia que acontece entre os dias 17 a 20 de Junho. Durante a WTM lançou junto com a Aerolineas Argentinas o programa UPGRADE USHUAIA.

Cilene del Faro - nossa casa em Ushuaia

MERCADO SUL-AMERICANO É DESTAQUE NA WTM LATIN AMERICA

Clique na imagem para ampliá-la

A Argentina segue capacitando forte os agentes e operadoras brasileiras que irão invadir aquele país nesta temporada de inverno, principalmente com os novos voos diretos da LATAN e AZUL. Mais de 500 agentes e operadores de viagens já foram capacitados. Voc|~e pode conferir o dia de ontem tudo aqui: CLIQUE AQUI


Segundo Alexis Simonovik, Secretário de Turismo de El Calafate:"A Patagônia Fantástica já está pronta e de braços abertos para receber a todos. Temos uma grande hotelaria, estações de esqui, geleiras, paisagens fenomenais e uma gastronomia excepcional. Sejam todos bem vindos !" concluiu. 


Gonzalo Romero, Gerente Geral da Aerolineas Argentinas no Brasil, Juan Cherañuk e Cristiane Cavalli

O Ministério do Turismo divulgou dados do Anuário Estatístico referente aos visitantes de outros países. Destaque para a Argentina, responsável pela emissão de 2,3 milhões desses viajantes, um crescimento de 10% em relação ao ano de 2015. A cada 10 turistas vindos do exterior, seis eram da América do Sul. A Embratur, em parceria com os comitês Descubra Brasil e Visite Brasil, e Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) instalados nos países vizinhos, considera a América do Sul como prioridade nas ações de promoção turística internacional do País. 


SANTA CATARINA & ARGENTINA

A noite terminou com um grande jantar argentino 

O Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, (finalmente SC tem Secretário de Turismo), cumpre agenda em São Paulo. Um dos compromissos é a reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que contará com a participação do Sebrae e da Embratur. Na WTM encerrou o dia, participando da Noite Argentina. Durante o evento, esteve em contato com o Ministro do Turismo da Argentina e tratou sobre o estreitamento dos laços entre Santa Catarina e o país vizinho. Na pauta também o alinhando as propostas para divulgação da ação “O Sul é Meu Destino”, que visa trabalhos conjuntos de promoção turística entre Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Ficou claríssimo que somos realmente países irmãos e que nossa diferenças saudáveis terminam no campo de futebol. Coc~e pode conferir o dia de ontem tudo aqui: CLIQUE AQUI.

ARGENTINOS EM FLORIANÓPOLIS


A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira, 04, dados parciais da pesquisa realizada com turistas estrangeiros que passaram pela fronteira com a Argentina (Dionísio Cerqueira / Bernardo de Irigoyen). Foram realizadas 417 entrevistas entre os dias 1º de janeiro e 28 de fevereiro deste ano. Entre os entrevistados 93,8% eram argentinos e 6% eram paraguaios e 0,2% chilenos. Conforme o levantamento, 70,3% dos entrevistados afirmaram que ficariam entre 6 e 15 dias em Santa Catarina. Florianópolis foi o destino final mais citado, sendo indicado por 31,8% dos entrevistados, seguido de Balneário Camboriú (24,5%), Itapema (16,7%) e Bombinhas (14,4%). Outros destinos catarinenses mencionados foram São Francisco do Sul, Itajaí, Governador Celso Ramos, Garopaba, São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Xaxim, Xanxerê, Penha, Itapoá e Camboriú.


A pesquisa também revelou um potencial a ser explorado no estado: 47,5% manifestaram interesse em visitar algum atrativo durante o trajeto até o destino final, sendo que natureza, ecoturismo, turismo de aventura e atrativos culturais motivariam a maior parte das paradas, além de sol e praia. O objetivo da pesquisa é analisar o perfil do turista estrangeiro e suas intenções para estruturação de políticas de turismo que estimulem e desenvolvam a atividade na faixa de fronteira. “É importante destacar que estamos construindo um Centro de Atendimento ao Turista no município de Dionísio Cerqueira para melhorar a recepção aos visitantes”, observou o secretário Leonel Pavan.


INFINITY BLUE NA WTM


O Infinity Blue Resort & Spa, melhor e maior do Sul do Brasil, pé na areia, marca presença no Word Travel Latin America. Segundo seu Diretor Geral , Albeto Cestrone: "Oferecemos sempre um paraíso pela beleza natural e pela tranquilidade, uma vez que nossos hóspedes, não só os novos, mas os costumeiros, tem serviços serviços exclusivos e grandes promoções que nos permitem operar sempre com 100% de ocupação em alta ou em baixa temporada. Temos o nosso centro de eventos com a capacidade para 1200 pessoas e uma equipe competente e capacitada para oferecer o melhor sempre. Já estamos com 100% de ocupação para o final de semana da Páscoa e ainda restam 20% de unidades para o grande feriadão de 1º de maio"


O Infinity Blue Resort & Spa é um dos mais prestigiados resorts do Brasil, premiado pela TripAdvisor e localizado na Praia dos amores, numa praia paradisíaca e praticamente privada, distante apenas a 10 minutos caminhando pela areia, do Balneário mais badalado do Sul do Brasil, Balneário Camboriú. Você pode conferir todas as fotos de ontem aqui: CLIQUE AQUI.


FESTIVAL JPA NA WTM

Clique na imagem para ampliá-la

Os diretores do maior Festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, Claudio Jr. e Bruno Mesquita, também estão circulando pelos corredores da WTM. Segundo eles, após o sucesso da sexta edição, em 2016, o Festival do Turismo de João Pessoa vem colhendo bons frutos. O resultado são novas marcas expositoras que se juntaram ao time do evento. As novas marcas são GTA Global Travel Assistance, Havanatur Brasil Operadora, JPA Agência de Viagens e Receptivo, Max Savassi, Mysimtravel e Unidas Locadora. Além delas, a grande novidade até o momento será a participação quatro novos países, Egito (Exotic), Israel (Genesis), Jordânia (La Beduina) e Turquia (Euromarmara), que estreiam no Festival trazendo esses grandes destinos. O Festival JPA acontecerá este ano nos dias 20 e 21 de outubro, na capital paraibana. Sem dúvidas um dos mais belos e atraentes Festivais de Turismo do Brasil, unindo bons negócios, acolhimento hospitaleiros e praias paradisíacas. Você pode conferir todas as fotos de ontem, aqui: CLIQUE AQUI

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

VOANDO ALTO


A Avianca Brasil crescerá 20% em seu faturamento este ano. Essa foi a afirmação do vice-presidente, Tarcisio Gargioni, durante o almoço patrocinado no 26º Encontro Ancoradouro, no Bourbon Atibaia. Ele também ressaltou o pioneirismo da companhia com wi-fi a bordo no Brasil, e prometeu a chegada de novos A320neo, além de preparar o mercado para "um grande anúncio na semana que vem". "Mais quatro aeronaves deste modelo chegarão a partir de junho. Teremos 50 aeronaves no Brasil no final de 2017, e fomos a primeira companhia aérea a oferecer wi-fi a bordo no País", completou. "Fiquem atentos às notícias da semana que vem, quando anunciaremos algo grande ao mercado, que infelizmente não posso antecipar", concluiu Gargioni. O almoço ainda marcou uma surpresa ao diretor comercial da Avianca Brasil, Rodrigo Napoli.

Hotel Internacional Gravatal - O paraíso das águas termais em SC


Falando nisso, a CEO comercial do Hotel Internacional de Gravatal, Deise Karina Heerdt Zappelini, teve a promessa da visita do diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira no Hotel Internacional de Gravatal. Ficou encantado com o belíssimo empreendimento. 

BELLA DA SEMANA


Kelly Ferreira, com 21 aninhos recém completados, é a nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) que já está no ar. Um exemplo de mulher segura, determinada e linda - da cabeça aos pés. Ela é moradora de Santo Amaro da Imperatriz (SC), aqui no ladinho, na Grande Florianópolis.








sábado, 1 de abril de 2017

AÇÕES FORTALECEM RELACIONAMENTO DO BRASIL COM URUGUAI E PERU

AÇÕES FORTALECEM RELACIONAMENTO DO BRASIL COM URUGUAI E PERU


O Comitê Descubra Brasil, com o apoio da Embaixada do Brasil em Montevidéu e da Embratur realizou uma ação de relacionamento para mais de 80 representantes do trade turístico do Uruguai. Durante o encontro de vivência, os participantes degustaram itens da gastronomia brasileira e assistiram à apresentação de um grupo de chorinho, considerado um dos mais originais estilos da música brasileira. Além da ação no Uruguai, a Embratur, por meio da executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Lima, promoveu e apoiou atividades realizadas no Peru para 67 profissionais do trade turístico. O EBT participou de workshop e foram realizadas blitz e capacitações junto a grandes empresas do trade peruano. Já o workshop aconteceu em Lima, Trujillo, Arequipa e Cuzco. 


REDES SOCIAIS & VIAGENS


A quantidade de e-mails que recebo com relação as minhas viagens, sempre a convite dos destinos, - pois sou um jornalista especialista em turismo -, é uma coisa que impressiona. Ver apenas uma foto nas redes sociais é uma coisa, ter a opinião de um profissional é outra. As redes sociais estão repletas de fantasias dos sonhos de viagens, com fotos de experiências, lugares incríveis e momentos únicos e, querendo ou não cria um tremendo impacto na decisão do local para viajar. De acordo com a pesquisa do Booking.com; 44% dos entrevistados afirmam que usam as redes sociais para escolher um destino de viagem, e mais da metade (55%) diz que as redes sociais servem de inspiração para tentar novas experiências de viagem.

Amanhecer em minha eterna Ushuaia - Tierra del Fuego

Cerca de 45% das pessoas entre 18 e 34 anos confirma que o conteúdo das redes sociais faz com que elas sintam que todos viajam, menos elas, e 44% admitem que sentem que estão perdendo a chance de vivenciar novas viagens. A natureza competitiva desta geração é refletida nos resultados, com quase metade (46%) dizendo que sentem inveja das viagens postadas nas redes sociais, enquanto um terço (34%) diz que eles viajam mais e tentam ter mais primeiras experiências de viagem para postar novas fotos nas suas redes sociais. Portanto, até meu próximo destino. 

Clique na imagem para ampliá-la

USHUAIA NO 26º ANCORADOURO EM ATIBAIA


Aconteceu nesta última quinta-feira, 30, a abertura solene do 26º Encontro Ancoradouro 2017, que só termina no próximo dia 02 de abril, no Bourbon Atibaia, em São Paulo. Na abertura cerca de  500 convidados,  entre expositores e agentes de viagens. 

Clique na imagem para ampliá-la

A equipe da Secretaria de Turismo de Ushuaia, na Terra do Fogo - Patagônia argentina, trabalhou muito. Segundo seu Secretário de Turismo Juan Cherañuk e a capacitadora e responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, na Patagônia Argentina, Cristiane Cavalli: "Tivemos contato com mais de 500 agentes de viagens. Promovemos mais de 50 capacitações em dois dias, lançando o Inverno Ushuaia 2017 e a nova campanha USHUAIA UP GRADE"!

Cristiane Cavalli entre Juarez Cintra, Presidente da Ancoradouro e Silvia Cintra, durante a recepção de abertura. 

A empresa fundada por Juarez Cintra completa 30 anos de existência em 2017, e nada melhor do que o evento, um dos ícones do Turismo nacional, para celebrar. “Tudo começou em dezembro de 1987 com uma pequena sala comercial de 50 metros quadrados dividida entre mim, minha esposa Silvia, Rosângela, Raquel e Orlandinho”, relembra o fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra.

Juarez Cintra e Juarez Cintra neto

“Hoje temos escritório espalhados em sete cidades, mais de 300 colaboradores e uma sede de mais de 100 mil metros quadrados. O que antes era por telefone e uma máquina de telex hoje se transformou no E-Fácil Plus, com perto de sete mil usuários fazendo transações diárias”, comemorou o empresário para um público de mais de 600 profissionais, ainda relembrando de Varig e entregando um agradecimento especial a Goiaci Guimarães, fundador da Rextur. “Tenho muita sorte em tê-lo como amigo e devo muito a ele." 



A equipe de Ushuaia permanece em São Paulo até o o dia 06 de abril quando termina o WTM.


ATUALIZAÇÃO DE CARTA NÁUTICA


O ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, e o prefeito de Florianópolis, se reúnem nesta quinta-feira (30), em Florianópolis, para discutir a liberação de recursos para a realização de batimetria nas baias Sul e Norte da capital catarinense. Com uma carta náutica atualizada, a cidade vai poder saber, por exemplo, o melhor local de desembarque de um transatlântico. Com vistas no potencial do impacto econômico do segmento, a Embratur tem investido na capacitação de operadores e agências para este segmento e buscado aproximação com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). O diálogo visa contribuir com o incremento do setor, por meio do estabelecimento de estratégias conjuntas para alavancar o fluxo de turistas de cruzeiros para o Brasil.

Esse feriadão é o um dos últimos do verão (veranico de maio em Santa Catarina, uma época e feriado espetacular para se desfrutar. 

CONVENTION BALNEÁRIO CAMBORIÚ


O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou no Hotel Plaza, a Assembleia Geral Ordinária 2017, onde prestou contas do ano anterior e apresentou o relatório de atividades da entidade aos associados. O presidente da entidade João Francisco Barão e a executiva Adriana Both De Pin conduziram a apresentação das ações realizadas durante o ano de 2016. O evento começou apresentando um panorama da entidade, que incluiu sua missão, visão e valores, número de associados em 2016 e seus principais segmentos (gastronomia, hotelaria, agências e receptivos, entre outros). O primeiro projeto apresentado foi o Visite BC e Região, que contou com a gestão e organização do Convention em 2016. Foram 23 ações em seis países e 14 cidades, com a adesão de 40 parceiros. Outro evento de destaque é o Balneário Saboroso, que no ano passado contou com a participação recorde de 38 estabelecimentos gastronômicos e também foi recorde nas vendas.

FIACULT - O maior festival de audiovisual de turismo do mundo 

14° RODEIO INTERNACIONAL CTG OS PRAIANOS


A cidade de São José, na Grande Florianópolis, recebe entre os dias 28 de abril e 7 de maio o 14° Rodeio Internacional e 45º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos, com muitas atrações para quem gosta da tradição gaúcha. Durante dez dias, o tradicionalismo gaúcho vai estar em destaque, atraindo milhares de pessoas para este evento que projeta São José para todo o Brasil. Conhecido como o rodeio mais querido do Brasil reserva muitas novidades, inclusive o retorno das provas de invernada artística, com todas as categorias. Segundo Valdeci Motta, xirú das falas e membro da patronagem, espera-se cerca de 10 mil pessoas acampadas, sem contar com as pessoas que irão para os shows e demais atrações. 


O CTG Os Praianos irá proporcionar diversas atrações para toda a família. Haverá praça de alimentação com gastronomia típica e serviço completo, estacionamento, parque infantil e as tradicionais competições de tiro de laço e gineteada. O rodeio do CTG Os Praianos tem como base a cultura tradicionalista gaúcha e consegue, em alguns dias, realizar uma grande confraternização e manutenção dos costumes do sul do país. É uma festa que reúne a família em atividades culturais e campeiras. “Queremos aqui convidar a todos os tradicionalistas e aos apaixonados pela tradição gaúcha para participarem do rodeio do CTG Os Praianos, desse grande evento.”, o patrão Almir Mirinho da Silva faz o convite.


O evento terá segurança privada, além da presença da Polícia Militar e Polícia Militar Montada. A Guarda Municipal será responsável pela coordenação das vias de trânsito do entorno do Parque do Rodeio. Serão mais de 23 eventos artísticos, que ao entrar no parque não será preciso pagar para entrar assistir aos shows. Atrações como Walter Moraes, Criado em Galpão, Os Tiranos, Garotos de Ouro, Elton Saldanha, Legião Gaúcha, Tchê Guri, além da Festa Praiana, com bandas e artistas do estilo sertanejo universitário. 


As competições campeiras têm início no primeiro dia com a Taça Cidade de São José. Outras provas campeiras prometem animar o público nas arquibancadas da Cancha de Laços, como: Laço Dupla Internacional; Top do Laço Internacional; Laço sócio do CTG; Laço Cabanha Caçador; Taça Cidade de São José em duplas; Laço Patrão de Piquete; Laço Veterano; Laço Prenda e Prendinha; Laço pai e filho. Além da tradicional gineteada de cavalos.
 Informações pelo site www.ctgospraianos.com.br ou pelo telefone (48) 3357-0800.

Hotel Internacional Gravatal - O paraíso das águias termais

ABEOC & EVENTOS


O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Riocentro. O evento terá como tema central o “O futuro dos eventos”. A expectativa de público é que o congresso receba em torno de 1.000 participantes e a exposição 1.500 visitantes. “Estamos buscando um Congresso diferenciado, com palestrantes de renome, inclusive internacional, para compor o evento da ABEOC Brasil”, comenta a presidente da ABEOC RJ, Fátima Facuri.


ABAV EXPO


Explore todo o seu potencial na ABAV Expo 2017, com oportunidades estratégicas para elevar a sua visibilidade para este setor que movimenta mais de R$ 490 Bilhões. Patrocine e siga o caminho certo para fortalecer o posicionamento da sua marca para todos os segmentos de negócios no mercado de turismo. http://www.abavexpo.com.br/.


FESTEJAR GRAMADO


A feira Festejar Gramado promove uma rodada de negócios em Bento Gonçalves, dia 4 de abril das 14h às 18h, no Farina Park Hotel, com coordenação do Sebrae-RS. A iniciativa para realizar o evento partiu da Festejar junto ao Sebrae-RS, após o sucesso da rodada de negócios que ocorreu em novembro, em Caxias do Sul. Como o auxílio do Sebrae, a feira credenciou a iniciativa de promover essa rodada de negócios, captando também o apoio do Bento Convention. A região de Bento Gonçalves, de acordo com a organização da Festejar Gamado, é de grande importância para a feira, pois movimenta a economia com a realização de grandes eventos fomentados pela excelente infraestrutura e o apelo turístico do Vale dos Vinhedos. As empresas interessadas em participar devem agendar gratuitamente através do link www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-festejar__124044.


PETERLONGO NO PÓDIO DA STOCK CAR


Com 100 anos de quilômetros rodados, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), na Serra Gaúcha, é o mais novo patrocinador da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, que reúne uma multidão de apaixonados pelo esporte em todo o Brasil. Responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro e a partir daí dar início a história da bebida no país, a Peterlongo vai girar o Brasil, abrindo garrafas nas 11 das 12 provas do campeonato. O brinde dos campeões será com o Gran Espumante Armando Peterlongo Brut.


A garrafa de 1,5l, que será aberta no pódio pelo grande vencedor de cada prova, compõe a Linha Vintage, lançada em 2015 para comemorar o centenário da empresa. O público do Paddock, espaço vip decorado com serviço de buffet e televisores para uma melhor visualização da corrida em pontos estratégicos, poderá degustar o Espumante Peterlongo Presence Moscatel (branco) e o Prosecco, além do Terras Cabernet Sauvignon e do suco de uva.


BRASIL, AUSTRÁLIA E ESTADOS UNIDOS



Esses são os destinos mais desejados dos portugueses, além de ter a sua casa própria, viajar pelo mundo e voar em primeira classe. Esse vou o resultado da pesquisa da www.jetcost.pt que perguntou aos portugueses quais eram os seus desejos/sonhos. Um representante da Jetcost disse: "O verdadeiro prazer em ter uma lista de desejos/sonhos é poder tentar torná-los realidade". Nunca devemos esquecer os sonhos que tivemos em pequenos, ou aqueles que se têm vindo a construir ao longo da nossa vida e é muito fácil cair na rotina diária e esquecê-los. Desde a Jetcost, incentivamos todos os portugueses para que cumpram o seu segundo sonho mais desejado, viajar pelo mundo, sobretudo agora que existe muitos mais facilidades e os preços são também mais acessíveis.” A Jetcost é site de pesquisa de viagens que permite aos usuários pesquisar e comparar preços de voos, hotéis aligueis de carros.



MIAMI VIA AVIANCA



A Avianca Brasil deve anunciar neste próximo dia 5 de abril a data de início das operações da aérea entre São Paulo e Miami. A companhia já recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para operar  um total 14 voos de ida e volta entre os dois países. A autorização é o primeiro passo para que as companhias operem as rotas. De acordo com a Anac o início das operações está liberado para operações a  16 de junho deste ano, mas a empresa ainda vai anunciar as datas do início dos voos. As saídas autorizadas pela Anac serão às 23h55 do aeroporto de Guarulhos com chegada em Miami às 8h25. O retorno será às 23h30 em Miami com chegada em São Paulo às 5h. Por serem 14 voos, é possível que a Avianca Brasil passe a operar com dois voos diários do Brasil para os Estados Unidos.



VOAR A BAIXO CUSTO



Quando digo os preços que paguei pelos voos dentro da Europa ninguém acredita, a não ser aqueles que viajam por lá. Desta vez a International Airlines Group, lançou na última semana uma nova companhia de baixo custo focada em voos de longa distância. Chamada de Level, a empresa ficará baseada no Aeroporto Internacional El Prat, em Barcelona, hub da já subsidiária espanhola Vueling. Inicialmente, as operações serão realizadas por A330-200s de 293 assentos, enquanto novas aeronaves chegarão a fim de expandir a frota por uma malha aérea que só tende a crescer. A boa notícia são os preços praticados: passagens a US$ 99 dólares entre Barcelona e Los Angeles, por exemplo, com foco total no turismo de lazer. “Estamos focados em pessoas que querem viajar para o exterior, mas não tem condições para isso. O nome dado à companhia mostra que a marca está levando os passageiros a outro nível, ao nível que permite-os voarem internacionalmente”, disse a companhia em nota. Tomara que isso venha para o Brasil onde as companhias estão tentando cobrar até pelas bagagens.


ABAV-PR NA EXPO LONDRINA



O turismo está representado durante a Expo Londrina 2017, evento que acontece entre os dias 30 de março a 9 de abril, em Londrina, Paraná. Junto com o Londrina Convention & Visitors Bureau, realiza a primeira edição da Jornada de Turismo Corporativo, de Eventos e Lazer. O evento acontece no dia 6 de abril, das 14h às 17h, e é composto por duas palestras “A Importância do Turismo de Negócios e Eventos para a Economia de Londrina e Região”, com Vaniza Schuller; e “A Londrina de Amanhã”, com Juliana Quadros. Fecha a programação um talk show com Arnaldo Falanca, do Londrina Convention & Visitors Bureau, e Fabian Telha, da Codel. Os associados à ABAV-PR podem, ainda, fazer parte das atividades do Estande Fazendinha – Via Rural, que contará com um espaço destinado ao Turismo. Neste espaço, além de divulgar produtos e serviços ligados ao Turismo, os associados podem estreitar laços com demais profissionais do trade turístico.



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI