PIB
Enquanto a ex-guerrilheira que adora pisar em seus subalternos alardeia mentiras, a verdade é bem outra. O Ministério da Fazenda reduziu para 2% a projeção de crescimento do PIB para este ano. Até o momento, o governo federal trabalhava com uma taxa de 3% para 2012. O mercado financeiro trabalha com o índice menor desde julho. Ao anunciar novas medidas de estímulo à economia, o ministro Guido Mantega, admitiu que a economia brasileira não deve crescer mais que 2%, em 2012. O novo percentual é bastante inferior ao crescimento acima de 4% projetado no início do ano pelo governo petralha que rouba bilhões dos nossos bolsos por conta dos impostos, não invente em nada a não ser em suas próprias mordomias e numa máquina governamental corrupta, omissa, obsoleta... Os economistas do mercado financeiro, por sua vez, têm previsão ainda mais baixa, com crescimento tão somente de 1,6%.
DEFICIENTE MENTAL
Finalmente a casa da mãe joana
analisa Projeto de Lei 3800/12 que torna infração gravíssima o estacionamento
indevido em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, com multa
de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir pelo prazo de seis meses. Na
real, quem estacionana em vaga de deficiente vísico não passa de um deficiente.
Além de possuir caráter coercitivo e punitivo, o projeto pretende contribuir
para a conscientização da população brasileira de que o ato de dirigir com
prudência e responsabilidade reflete-se também no respeito aos demais cidadãos
condutores de veículos, especialmente aqueles que já possuem dificuldades para
exercer esse ato. A proposta, já tramita de forma conclusiva, nas comissões de
Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e
Justiça e de Cidadania.
FUSÕES
& ALIANÇAS
O congresso do Festival do Turismo de Gramado traz nesta edição o tema “Fusões, alianças e rede – reciclando estratégias de gestão”. Nas manhãs dos dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Convenções do Serrano Resort, os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões que envolvem o trade turístico. A direção do Festuris e a Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav/RS) organizam os temas. O painel “Gestão no turismo – criatividade, liderança e motivação”, abre o congresso com a apresentação do presidente da Flytour, Elói D´Ávila, e mediação dos presidentes da Abavs nacional, Antônio Azevedo, e gaúcha, Rita Vasconcellos.
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Entre os temas de painéis,
“Estratégias de encantamento para conquistar clientes”, “A cultura como mote
para estimular negócios”, “Marketing de experiência – nova tendência” e
“Acessibilidade no turismo – um mercado de 25 milhões no Brasil”. Para a
diretora do Festuris, Marta Rossi, tem sido crescente a preocupação do mercado
brasileiro com as fusões. “É essencial essa discussão em torno das fusões e
alianças, cada vez mais frequentes no segmento. As empresas se aglutinam para
abrir ações no mercado ou para buscar facilidades dentro do setor. Essas
mudanças exigem um novo pensar. Entre os exemplos, estão as fusões de companhias
aéreas, em que ainda não foi possível ao mercado avaliar suas
consequências.”
PROMOÇÃO
TURÍSTICA
A Secretaria de Turismo do Recife,
em parceria com a Empetur, participa de evento promovido pela Embratur na
Argentina para promoção do Brasil no exterior com foco na Copa do Mundo Fifa
2014 voltado a agências e operadores de turismo. O Workshop Goal to Brasil
aconteceu ontem (11) o dia todo no Centro de Convenções do hotel Sheraton. De
acordo com Helena Lins, gerente de Marketing da Secretaria de Turismo do Recife,
o interesse pelo destino foi alto. “Muitos agentes e operadores queriam
saber a distância da Arena para o aeroporto e aproveitaram para tirar dúvidas
sobre a mobilidade urbana e a oferta hoteleira. Além disso, todos mostraram
muito interesse em conhecer o Carnaval”, afirma.
Boa parte dos profissionais também
já conheciam Pernambuco e seus principais destinos como Recife, Porto de
Galinhas e Fernando de Noronha. O material promocional com a grife Recife te
quer também fez sucesso entre os profissionais. “A bola personalizada Recife
te quer foi o grande destaque, mostrando a paixão dos argentinos pelo
futebol”, completou Helena Lins. A Setur Recife participou ainda com
distribuição da Revista Recife te quer, sombrinha e folheteria.
NA
FRANÇA
Depois de participar de edições no
Chile, Colômbia, Canadá e Argentina, os executivos de marketing da Empresa de
Turismo de Pernambuco (Empetur) desembarcam na próxima nesta segunda-feira, em
Paris, na França, para participar de mais um Workshop Goal to Brazil. O evento
tem como objetivo divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014 e Pernambuco
mostrará suas potencialidades turísticas por meio de divulgação do vídeo e
material promocional. Já entre os dias 18 e 21, a Empetur participará da 34º Top
Resa – Feira de Turismo, em Paris, no Paris Porte de Versailles. Durante o
evento, a cidade de Olinda será homenageada em comemoração aos 30 anos de
tombamento como Patrimônio Histórico da Humanidade.
Pernambuco estará com estande onde
mostrará seus atrativos turísticos por meio de fotos, vídeos, folhetos
promocionais, além da participação do artesão Bado, que irá produzir suas peças
no decorrer da feira. O evento é considerado o mais importante do segmento
turístico na França e tem previsão de reunir cerca de 29 mil visitantes. A ação
tem parceria com a EMBRATUR e Prefeitura da Cidade de Olinda. Também na próxima
semana, entre os dias 19 e 24, a Empetur irá participar do Salão Náutico Grand
Pavois, maior feira do segmento. Pernambuco participa juntamente com a EMBRATUR
e divulgará o Estado por meio de material promocional específico em inglês e
francês.
EXPOPETRO
Até o último dia 15 aconteceu o 15º Congresso Nacional de
Revendedores de Combustíveis e 14º Encontro de Revendedores de Combustíveis do
Mercosul – Expopetro 2012, em Gramado, no Serrano Resort Convenções & Spa. A
programação do evento contou com atrações que foram desde assuntos técnicos
relativos ao segmento da revenda a palestras motivacionais, buscando informar o
empresário sobre tendências de mercado, novidades na área de legislação e
alternativas para incrementar os negócios. Uma das questões que envolvem o dia a
dia dos postos de combustíveis e é motivo de preocupação constante para os
empresários do setor são as causas trabalhistas na Justiça. Diante disso, o
advogado Flávio Obino Filho, especializado no Direito Coletivo do Trabalho, irá
abordou o tema “Prevenção de problemas trabalhistas na revenda".
CHAMELLE
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A TM4 Fashion assina mais uma campanha de moda da grife catarinense Chamelle. Em meio a Reserva Florestal da praia do Moçambique, foram clicados os looks da coleção verão 2013 pelo fotógrafo, Frank Silveira. Estrelada por Hannah Ern e Carol Broering, as duas modelos entraram de maneira estonteante no clima descontraído da nova campanha. Inspirada nas principais tendências da temporada, a conceituação feita pela TM4 Fashion ganhou reforço com a super produção de objetos de Dani Hazler. A agência ainda desenvolveu a revista catálogo da marca com informações de moda, beleza e saúde.
SPA
WEEK
O Spa Infinity Blue participa da 7ª edição do programa Spa Week, que acontece de 22 de setembro a 6 de outubro. O objetivo do SPA Week é democratizar os serviços de beleza e saúde a um preço acessível e ainda reverter parte do valor para fim social. Serão três terapias disponíveis no Spa Infinity Blue, pelo valor de R$ 55 a sessão. ‘A massagem Infinity é um mix de técnicas com o objetivo de aliviar tensões, relaxar e equilibrar o corpo, trazendo a sensação de bem estar e harmonia”, explica a gerente do Spa Liane Souza. Outra opção de massagem relaxante disponível é a aromática, suave com óleos especiais que promove relaxamento profundo, aliviando o estresse e a ansiedade.
O Spa Infinity Blue participa da 7ª edição do programa Spa Week, que acontece de 22 de setembro a 6 de outubro. O objetivo do SPA Week é democratizar os serviços de beleza e saúde a um preço acessível e ainda reverter parte do valor para fim social. Serão três terapias disponíveis no Spa Infinity Blue, pelo valor de R$ 55 a sessão. ‘A massagem Infinity é um mix de técnicas com o objetivo de aliviar tensões, relaxar e equilibrar o corpo, trazendo a sensação de bem estar e harmonia”, explica a gerente do Spa Liane Souza. Outra opção de massagem relaxante disponível é a aromática, suave com óleos especiais que promove relaxamento profundo, aliviando o estresse e a ansiedade.
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Como opção de massagem estética, o
Spa incluiu a lipoescultura, um tipo de massagem vigorosa, com técnicas
diferenciadas que ajudam a modelar o contorno do corpo combatendo a gordura
localizada e a celulite. “O diferencial do Infinity Blue é oferecer terapias de
40 a 50 minutos por sessão, quando normalmente os estabelecimentos participantes
do Spa Week oferecem sessões de 30 minutos”, conta a gerente. Além disso, o
ambiente sofisticado e aconchegante do Infinity Blue, em frente ao mar, é um
atrativo para conhecer o local, que conta com um bistrô próprio para
alimentações balanceadas com sugestões da nutricionista. A cada tratamento
agendado, serão doados R$2,00 para o Programa Levar Bem Estar, que promove
treinamentos gratuitos de massagem em comunidades carentes, para incentivar a
formação profissional e o ingresso desses jovens ao mercado de
trabalho.
SOBRE O SPA WEEK
Idealizado nos Estados Unidos para democratizar o bem estar na sociedade, foi trazido ao Brasil em 2009, inicialmente em São Paulo. Com grande sucesso, o evento foi expandido e nesta 7ª edição estará em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Somente os melhores spas são convidados a participarem do evento. Durante 15 dias, os estabelecimentos participantes oferecem de 1 a 3 terapias a preços especiais.
Idealizado nos Estados Unidos para democratizar o bem estar na sociedade, foi trazido ao Brasil em 2009, inicialmente em São Paulo. Com grande sucesso, o evento foi expandido e nesta 7ª edição estará em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Somente os melhores spas são convidados a participarem do evento. Durante 15 dias, os estabelecimentos participantes oferecem de 1 a 3 terapias a preços especiais.
PUYUHUAPI LODGE & SPA
Falando nisso, comento aqui meu
próximo destino é paradisíaco. Setembro chegou e com ele as alterações mais
belas da primavera: o clima e as flores. Embora a estação não tenha chegado
oficialmente, o Puyuhuapi Lodge & Spa retorna com todas as atividades ao ar
livre e claro, com a oportunidade única de imergir em meio à natureza, em
cenários verdes e em breve, floridos. Enquanto as flores não colorem
completamente o cenários do Chile, o clima já favorece atividades de pescas e
trekkings pelos bosques inesquecíveis da Patagônia Chilena. Situado às margens
da baía Dorita, na região de Aysén, o lodge oferece toda a tranquilidade da
natureza acompanhada de lindas paisagens.
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Um dos grandes diferenciais da
região, sem mencionar as gamas de cores que as vegetações permitem, é sua
simplicidade e autenticidade. Explorar a região da Patagônia Chilena é como
aventurar-se em uma nova terra, quase que inexplorada pelo homem. Passeios que
possibilitam descobrir a natureza e seus povoados, comidas típicas, como o
assado patagônico - um cordeiro de sabor marcante e inesquecível. E, tudo isso,
acompanhado da reclusão do cotidiano, da poluição e da modernidade. Uma vez no
lodge desfrute da paz e do silêncio, descanse em águas termais com diversas
temperaturas ou com os tratamentos do Spa. Pesque um salmão de até 3 kg e
cavalgue por fascinantes bosques. Ao fim, conecte-se com natureza e descanse do
cotidiano.
BAÍA
DORITA
Localizado na Baía Dorita, numa área em meio à natureza exuberante da região, o Puyuhuapi Lodge & Spa oferece diferentes serviços para os seus clientes. Além dos tratamentos de beleza no Spa, do conforto e elegância nos quartos e suítes, da excelente gastronomia que mescla receitas locais com pratos do Mediterrâneo, dos revigorantes banhos em águas termais, os hóspedes podem aproveitar diferentes opções de passeios. Para mais informações, acesse: www.patagonia-connection.com/pt-patagonia-index.php.
DONNA FASHION IGUATEMI
E terminou mais uma edição do Donna Fashion DC Iguatemi sob a cordenação da minha amiga GRAVIDÍSSIMA, Kenia Costa. Na passarela uma moda globalizada, com influências multiculturais, que pode ser vista nas ruas de qualquer parte do mundo. A 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, bombou como sempre mostrando ao público as tendências da temporada de verão. Na passarela, o público viu de tudo, aplaudiu, gritou enlouquecida, como de costume, com as celebridades desfilando.
E terminou mais uma edição do Donna Fashion DC Iguatemi sob a cordenação da minha amiga GRAVIDÍSSIMA, Kenia Costa. Na passarela uma moda globalizada, com influências multiculturais, que pode ser vista nas ruas de qualquer parte do mundo. A 19ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, bombou como sempre mostrando ao público as tendências da temporada de verão. Na passarela, o público viu de tudo, aplaudiu, gritou enlouquecida, como de costume, com as celebridades desfilando.
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Na passarela desfilaram as marcas:
M.Officer, Track & Field, Long Island, John John, Bobstore, Renner,
Brooksfield, Le Lis Blanc, Bo.Bô, Mandi, Beagle, Colcci, Gente Miúda, PUC, Star
Kids & teens. Enfim, uma moda pra lá de democrática e inspiradora para as
produções que o verão pede. O Donna teve o patrocínio do Shopping Iguatemi
Florianópolis, Cyrela, O Boticário e apoio da Honda Satoru. Todos os defiles
estão em meu face.
GENTE
MIÚDA
Ainda neste sábado quem fez a festa
foram às marcas infantis. Pais, filhos, irmãos e avós tomaram, como sempre,
conta do lounge do Donna Fashion DC Iguatemi para conferir de perto as
tendências da estação mais quente do ano. A loja multimarcas Gente Miúda abriu a
tarde de desfiles com uma coleção inspirada no frescor da brisa do mar. A
simplicidade e a inocência das crianças trazem à passarela estampas marcantes,
além de bordados e apliques que enchem de cor as peças. Em seguida, é a vez da
marca catarinense PUC com seus looks de verão. Praia, sol, animais e diversão
fazem parte do país que serviu de inspiração para a loja, a Austrália. Para as
meninas, a marca apostou em colete e vestido jeans, vestido de cintura baixa e
com bermuda de renda. Para os meninos camisetas com estampas, vários estilos de
bermuda e novas lavagens de jeans.
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Para finalizar a tarde dedicada ao
guarda roupa infantil, a loja Star Kids & Teens apostou em uma variedade de
estilos, do romântico ao rocker. A coleção de verão é marcada pelos looks
inspirados nos anos 50. Cintura mais alta, calças flare e boyfriends, brilho,
lurex, paetê, couros e napas. Para os meninos, desenhos que remetam ao clima de
praia e também aos anos 70, garantindo um visual confortável e
despojado.
MODA NO
RECIFE
Falando em moda, Glória Kalil virá
ao Recife nesta semana para o showroom da VestesBR, plataforma de negócios
online voltada a lojistas de moda de todo o Brasil. Na programação do evento,
salão de negócios, coquetel para convidados e um ciclo de palestras com a
participação da consultora de moda Gloria Kalil e especialistas. Acontece nos
dias 18 e 19 de setembro, no Arcádia Recepções, com entrada franca para os
representantes do varejo. O Showroom da VestesBR terá salão de negócios com 20
grifes. O Recife está entre as nove capitais que receberão o showroom da
VestesBR, plataforma de negócios online voltada a lojistas de moda de todo o
Brasil.
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O objetivo do showroom é apresentar
aos lojistas um meio inovador de abastecer os estoques, através da versão 2.0 da
plataforma online. Nove capitais recebem o showroom – Curitiba, Porto Alegre,
Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. A meta da
empresa é comercializar R$ 1 milhão a cada evento. No salão de negócios, os
lojistas poderão conhecer os lançamentos de alto verão 2013 de grifes de todo o
Brasil. Haverá a presença de 20 grandes marcas – Movimento, Hello Kitty, Doc
Dog, D’metal, Kukla, Adriana Candido, Attiv, Fakini Infantil, Head Free, LM
Concept, Maria Isadora, MGF, Park Side, Poty-Rô, Quimby, The Philippines, Tiê
Lingerie, Up Girl, Urban Side e Uso Obrigatório.
ABRAZÔ
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A modelo catarinense Bruna Lecardeli, da Ford Models, foi a escolhida para estrelar a campanha de lançamento da marca Abrazô, no Brasil. A marca de moda feminina é a mais nova conquista dos empresários de Criciúma, Gilberto e Patrícia Bitencourt, com longa tradição no ramo de confecção. Eles comandam também o grupo Pentágono, que há mais de 14 anos desenvolve bordados e estampas digitais para marcas como Colcci e Triton. Na foto, Bruna posa ao lado da equipe de produção da campanha.
SEMANA
FARROUPILHA
Eleito no último dia quatro de
setembro, David Gevaerd Filho, é o novo patrão do CTG Os Praianos e, como
primeiro evento, a nova patronagem realiza neste domingo a tradicional Semana
Farroupilha. O evento tem entrada gratuita e conta com diversas atrações. A
programação inicia às 9h de domingo com uma Cavalgada que sai da sede da
entidade e segue até a Igreja Mariz de Forquilhinhas, no marco da fundação do
CTG, para acender a chama crioula. Às 10h iniciam as atividades da campeira com
o Laço Sócio. A partir das 11h almoço típico e, às 14h Laço Dupla. Ao
entardecer, às 18h, a Ave Maria. Na segunda-feira, a partir das 19h, Tertúlia
livre com roda de chimarrão e carreteiro. Já na terça-feira, às 19h Roda de
chimarrão e, às 20h30, costelaço com música ao vivo na churrascaria Gaitaço.
Na quarta-feira as atividades também
iniciam às 19h com super treino de laço e, seguem com apresentações de danças
artísticas às 20h. Um grande fandango com Fabrício Luíz a partir das 21h marca a
penúltima noite do evento. Para encerrar com o melhor estilo crioulo, a
quinta-feira conta roda de chimarrão a partir das 19h. Às 20h palestra cultural
com Nilo de Bairros Brun. As apresentações artísticas iniciam às 21h e, todas as
atividades em comemoração a Semana Farroupilha encerram à meia noite com o
apagar da chama crioula. Para quem não sabe a Semana Farroupilha é uma
celebração em memória da Revolução Farroupilha, movimento de revolta civil que
ocorreu no Estado do Rio Grande do Sul entre 1835 e 1845 e que teve como marco
inicial o dia 20 de setembro de 1835. Desde então, os gaúchos aproveitam o mês
de setembro para exaltar a tradição.