sexta-feira, 1 de março de 2013

TELEFONIA CELULAR



TELEFONIA CELULAR

Os "para"lamentares da casa da mãe joana, que tem suas contas de telefone pagas por nós, dizem que vão investigar as tarifas abusivas e a má qualidade dos serviços da telefonia móvel. Portanto fiquem intranquilos, vai piorar ainda mais. Para eles "as possíveis" (???) irregularidades das operadoras que prestam esse serviço público sob concessão serão alvos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Possíveis? Eles pra variar não estão falando serio. As quatro maiores operadoras - Vivo, Claro, Oi e Tim - terão que explicar, por exemplo, o valor elevado das ligações internacionais e a diferença entre as tarifas do pré e pós-pago, que, segundo o deputado Halum, é "uma afronta". A é? E o roaming, o que é? Assalto a mão armada !!

Vale lembrar a esses infelizes que em todos os Procons do Brasil, nos últimos três anos, a campeã de reclamações foi a telefonia móvel. Portanto, o povo brasileiro está insatisfeito e não é só pela tarifa nem é só pela qualidade do serviço: é pelo descaso no tratamento com o consumidor, pela ineficiência dos poderes e pelo gigantesco descaso dos "para"lamentares" que não estão nem aí. Não ha sequer fiscalizações e duvida-se que as operadoras multadas cheguem a pagar qualquer valor. Outro detalhe é que as tarifas deveriam subsidiar os investimentos em infraestrura da rede de telefonia, mas, o que ocorre é justamente o contrario, além de aumentarem a lucratividade das operadoras. Fique sabendo que esta porcaria de CPI, história pra boi dormir, entrará em uma fila cronológica de preferência, mas a sua criação efetiva pode ser influenciada pela mobilização dos líderes partidários, com decisão final do presidente da Câmara, isto é, NUNCA!


"TREM BÃO"


 A dilmarionete segue exatamente os passos do mestre pinóquio retirante. Em 2010 o desgoverno Dilma disse que a ferrovia Oeste-Leste (FIOL), ligando Barreiras a Ilhéus, com 900 quilômetros seria uma realidade. Jaques Wagner usou isto na sua campanha. Em 2013 o desgoverno Dilma lança o plano de construir 10.000 quilômetros de ferrovias por todo o país. E o governo está usando isto para iniciar sua próxima campanha eleitoreira (o bolsa-família já foi ampliado). E hoje, em 2013, o que é motivo das gargalhadas internacionais, diga-me presidente: onde foram parar os propalados pelos quatro cantos deste país os 900 quilômetros da ferrovia Oeste-Leste? Diga-me, porque da piada, juntando-me ao mundo que faz chacota, quero rir também! Vejam bem: enquanto o Ministério dos Transportes dá pressa ao andamento da ferrovia, a sua empresa a Valec, informa inocentemente: "Nós não temos nem um metro de trilho para pôr na ferrovia."


 
A chacota internacional vem de que as duas licitações para a compra dos trilhos pararam em cima de uma "plantação de laranjas" (não falei laranjais). Na verdade, as duas licitações só tiveram um concorrente chinês fornecendo através de uma importadora que, por coincidência, é dos filhos dos donos da empresa envolvida na CPI dos Correios.Aí povão, é mole ou quer mais? O Tribunal de Contas descobriu a maracutaia das licitações dirigidas, embargou-as e a compra dos trilhos "descarrilhou". Não morreu ninguém mas os ladrões ficaram a ver navios, digo,  trens da tristeza para a nossa alegria... Da história, os fornecedores alemães, poloneses, ucranianos e russos, que produzem trilhos e que ficaram de fora da licitação da maracutaia, esperam, sorrindo, novas licitações e, esperam também que, desta feita, as licitações não passem por laranjais do PT.  Uma vergonha e motivo de chacota mundo a fora... Eita povinho... eita massa de manobra, cambada de alienados que não reclamam de nada é esta rePública dos bananas. 


DORES NAS COSTAS


Não é à toa que recentemente, o presidente da casa da mãe joana recebeu várias queixas de Deputados, todos com problemas sérios na coluna.  Uns afirmavam que as cadeiras do plenário eram as causadores e pensavam em (a) pedir reparação financeira; (b) a troca de todas as poltronas por divãs, à moda dos potentados orientais; (c ) que se dispensasse os deputados de frequência ao plenário, bastando o paletó na poltrona (ou no futuro divã) para provar que “estariam na casa”, a moda de muitas repartições públicas; Acontece que, após uma pesquisa detalhada e minuciosa sobre quais poderiam ser as causas, a equipe do posto médico da Câmara dos Deputados chegou a uma conclusão.  O problema não eram poltronas desconfortáveis e sim os acréscimos de volume sob o colchão nos apartamentos funcionais dos senhores deputados. Depois desse negócio de transparência e com a possibilidade de rastreamento de dinheiros ilícitos, os colchões não estavam mais na posição adequada!...


ECOTURISMO BENEFICENTE
A 7² Edição do OFFFLORIPA 4x4 promete ser uma das melhores. Novos parceiros se juntaram a esse grande passeio, que além de tudo é beneficente, já tendo arrecadado quase três toneladas de alimentos. Vale lembrar que todos os alimentos serão doados a entidades assistenciais. Para Quem Tem 4x4 e Espírito de AVENTURA  esse é um passeio espetacular e cheio de emoções. Mais informações e incrições via e-mail: diretor@sulacontece.com.
CHOCOFEST & SUSTENTABILIDADE
Clique na imagem para ampliá-la

Em uma cidade da Serra gaúcha acontece o maior evento de Páscoa do Brasil, inspirado na magia lúdica e na espiritualidade da data. Mais que isso, o Chocofest tem um importante compromisso social com a população de Gramado e os 350 mil visitantes que recebe em 18 dias de programação. Além de oferecer uma extensa agenda cultural, proporciona ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, focadas especialmente no público infantil. E, dessa forma, a festa chega à 18ª edição, de 14 a 31 de março. Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest dá asas à imaginação, estimulando a criatividade da criança. “A sociedade, na mesma medida em que forma estes futuros cidadãos, também é formada por eles. Nesse sentido, tem-se um compromisso em formá-los da maneira mais saudável possível, com valores culturais e com consciência críticas, sobre as mais diferentes situações”, diz a diretora do Chocofest Marta Rossi.
Clique na imagem para ampliá-la

O desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, realizado em quatro dias, reúne 400 figurantes, sendo 50% crianças. É um dos momentos mais fortes de interatividade dos pequenos com o mundo encantado que o evento recria em torno da data. Além destes aspectos que impactam sobre a criança, o Chocofest também tem efeito multiplicador nos municípios da região e do Estado, em razão da intensa programação cultural. Entre as ações de proteção ao meio ambiente, destaca-se a compensação das emissões de gases de efeito estufa, conhecida por neutralização de carbono. São distribuídas mudas de árvores na Praça Major Nicoletti, junto ao cenário do Ovo do Senhor Coelho, na oficina de Contação de Histórias. Também é realizada uma oficina com reciclados, ensinando as crianças a reaproveitar materiais para criar objetos inspirados na Páscoa.  Mais informações sobre o evento no site www.chocofest.com.br

PORTUGAL NO FESTURIS 2013

Uma importante parceria com o mercado europeu foi garantida pelo diretor do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) Marcus Vinicius Rossi durante a BTL – Feira Internacional de Turismo. Ele esteve reunido com o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, para que uma comitiva da entidade retorne ao evento em 2013. “Com isso, Portugal estará dentro do Festuris nesta edição novamente”, comemora Rossi, que permanecerá até domingo (dia 3) na BTL, onde o festival possui uma mesa de trabalho junto ao estande da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Em 2012, uma comitiva da APAVT esteve no festival, integrando as caravanas do exterior que são convidadas pelo evento. A parceria deve se repetir nesta 25ª edição, fortalecendo a internacionalização do Festuris. Com isso, não é apenas o evento e seus expositores que saem fortalecidos. Eles conhecem todos os destinos brasileiros de perto, beneficiando o nosso turismo.”
Pedro Costa Ferreira e Marcus Vinicius Rossi se reuniram durante a BTL 
Clique na imagem para ampliá-la

Segundo Rossi, a feira está propícia para buscar novos parceiros e se aproximar de futuros expositores. “Fiz bons contatos com a África, a Tunísia e o Marrocos”, comemora. A BTL é considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo e, desde a sua primeira edição, em 1989, até o ano passado, foi visitada por quase um milhão de profissionais e grande público, dentro de um universo correspondente a mais de 15 mil empresas e entidades expositoras.

VILLA FRANCIONI PREMIADA
Clique na imagem para ampliá-la
A vinícola de São Joaquim teve dois vinhos vencedores na mais completa publicação sobre vinhos brasileiros. A edição de luxo circula em mais de 100 países e pode ser encontrada em bancas de jornal e livrarias de todo país. A vinícola Villa Francioni comemora a conquista em duas categorias: O Villa Francioni Rosé 2011 foi eleito Melhor Rosé do Brasil e  o Villa Francioni Colheita Tardia Sauvignon Blanc 2005,  foi eleito Melhor Vinho Doce do Brasil. A publicação é organizada pelo jornalista Marcelo Copello com apoio do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O Anuário apresenta números oficiais com todo panorama nacional, terrois, castas e a prova às cegas com mais de 550 vinhos brasileiros, onde são eleitos os melhores de cada categoria. A publicação é bilíngue (português e inglês).  O enólogo responsável pela produção dos vinhos é Orgalindo Bettú, que está na Villa Francioni desde a elaboração dos primeiros rótulos.
Clique na imagem para ampliá-la
O Villa Francioni Rosé 2011, recentemente ficou em primeiro lugar na degustação às cegas promovida pela Folha de SP. O rótulo é produzido com oito tipos de uvas. Já o vinho de sobremesa, Colheita Tardia 2005, foi produzido a partir de uvas que passaram por botrytização e desidratação natural. É um vinho raro, foram produzidas apenas 500 garrafas, a vinícola se prepara para lançar em breve um novo lote.

TURISMO & PESCA

Finalmente foi aprovada e por unanimidade pela câmara municipal de Vereadores de Bom Jardim da Serra, a lei que licencia e define as regras de pesca esportiva em rios do município. A câmara de vereadores foi extremamente sensível ao apelo turístico que isto representa para a região.  

CRUZEIROS NA PARAÍBA

O porto de Cabedelo foi incluído na rota dos cruzeiros nacionais para a temporada 2013/2014. Durante reunião realizada na sede da Companhia Docas da Paraíba, foram definidas as datas de atracamento de transatlântico Loius Aura, no porto paraibano. O navio de bandeira maltesa faz o primeiro atracamento no dia 29 de novembro, vindo de Recife (PE), e o último em 23 de dezembro. Ao todo, o transatlântico tem previsão de fazer seis atracamentos para o embarque e desembarque dos cruzeiristas paraibanos. A inclusão do porto paraibano na rota do Loius Aura foi resultado de um trabalho do Governo do Estado, por intermédio da Cia Docas da Paraíba e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Na semana passada, por ocasião da realização do Workshop da CVC, em São Paulo, foi feito um primeiro contato com a operadora BCR para viabilizar a vinda de um navio de cruzeiro para a Paraíba. Também participaram da articulação da empresa Luck Receptivos, a Secretaria de Turismo de Cabedelo e Setur de João Pessoa.

Clique na imagem para ampliá-la

Na reunião o presidente da Cia Docas, Wilbur Jácome, explicou os detalhes das negociações com a BCR.  “Estamos criando condições para inserir nosso porto na rota dos cruzeiros nacionais. Firmamos um compromisso com a BCR de não cobrar, num primeiro momento, as taxas de atracação e de implantar o Terminal de passageiros. Nosso objetivo é o de facilitar as negociações futuras e diminuir a burocracia”, declarou. O diretor da BCR, Milton Sanches, falou que foi decisiva a parceria com o poder público para viabilizar a inserção de Cabedelo na rota do Louis Aura. “É a primeira vez que iniciamos um trabalho direto com representantes do poder público, pois estamos buscando resultados satisfatórios para os dois lados. Vejo boa vontade e decisão em fazer o melhor para atrair os cruzeiros para Cabedelo”, afirmou.

LOUIZ AURA

O navio Louis Aura tem capacidade para transportar mais de 700 passageiros e tem uma tripulação de 337 pessoas. O calado é de 6,70m e tem o comprimento de 160,13 por 22,80 de largura. O presidente da Cia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, explicou que Cabedelo tem totais condições de receber navios maiores. “Temos trabalhado no sentido de dotar nosso equipamento de todas as condições físicas e estruturais para receber navios de grande porte. Não tenho dúvidas de que brevemente outros navios estarão atracando em nosso porto”, afirmou. Estiveram presentes na reunião desta quarta-feira, na sede da Cia Docas, o diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, a gerente executiva da Secretaria estadual de Turismo e Desenvolvimento (SETDE), Alessandra Lontra, a secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, e o diretor de Desenvolvimento Institucional da Setur-JP, Luciano Lapa, e a diretora da empresa Luck Receptivos, Christiane Teixeira.

PARAÍBA NO EXTERIOR
Os principais roteiros e produtos turísticos da Paraíba terão uma divulgação ampliada no exterior. Para tanto, a Embratur vai organizar em junho, um fampress com jornalistas franceses e italianos para visitarem a Paraíba durante os festejos juninos. O objetivo é que os europeus conheçam em detalhes a organização do “Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, e manifestações culturais promovidas em outras cidades paraibanas naquela época do ano. O anúncio deste apoio ao Governo do Estado foi feito pelo presidente da Embratur, Flavio Dino, em Brasília, durante reunião com o vice-governador Rômulo Gouveia, o secretario estadual de Turismo e Desenvolvimento, Renato Feliciano, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e o secretário de representação da Paraíba no Distrito Federal, Moacir Carneiro.

Clique na imagem para ampliá-la

“O ‘Maior São João do Mundo’ é um evento consolidado como produto turístico e que completa 30 anos em 2013. A Embratur tem consciência dessa particularidade do nosso potencial turístico. O governador Ricardo Coutinho havia dito ao prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, que faria todo o esforço no sentido de implementar a divulgação dos festejos. Por isso que estamos aqui”, revelou o vice-governador. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que a Embratur vem acompanhando o esforço do governo do Estado em divulgar o ‘Destino Paraíba’ em outros países, através da participação de feiras e workshops. “Fomos elogiados pelo presidente da Embratur. Isso é positivo e mais um incentivo para darmos continuidade ao nosso trabalho de dois anos. Por outro lados significa que teremos mais apoio na liberação de verbas, pois um dos requisitos é estarmos no maior número de eventos no exterior”, explicou.
VOOS CHARTERS

Outro assunto discutido na reunião em Brasília foi a viabilização de um voo charter entre Buenos Airtes, capital da Argentina, e João Pessoa. Segundo a presidente da PBTur, a Embratur prometeu agilizar o processo de liberação de recursos. Desde o ano passado que a PBTur e o trade vem negociando com operadoras argentinas a vinda de um voo fretado para a capital paraibana. Operadores e jornalistas argentinos especializados em turismo estiveram conhecendo os principais roteiros turísticos do litoral sul e norte paraibanos. Ruth Avelino disse que o presidente da Embratur discutiu com as autoridades paraibanas uma solução para a venda dos hotéis da PBTur. “É sabido que existem pendências jurídicas com a Embratur, que é dona de 30% dos hotéis. Acredito que depois da reunião de hoje, ocorra um encaminhamento para a solução deste assunto”, explicou.
WORKSHOP SNOW

A Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou neste final de semana do Workshop da Operadora Snow, na  cidade de Caeté, em Minas Gerais. Uma palestra de capacitação do destino Pernambuco foi realizada para 200 agentes de viagem. No check in do evento foram entregues bolos de rolo. Com o tema “Uma noite em Noronha”, a Empetur ofereceu um jantar aos participantes do workshop o contato direto com a gastronomia e a cultura local. Hauve um espaço ambientado como o Bar do Cachorro famoso bar da Ilha, onde foram distribuídos drinks tropicais, além de um trio tocando forró Pé de Serra. Durante o workshop foi lançado no mercado mineiro a Campanha Mais Noronha. A ação é uma parceria com a Administração de Fernando de Noronha e o Trade turístico do Estado.

PIRATUBA 2013

Uma reunião entre a equipe da Fundação de Cultura de Pitatuba - SC, em nossa Rota da Amizade, estabeleceu diversas ações para este ano. O setor, que participa e organiza diversos eventos no município já tem algumas atividades definidas. De acordo com a superintendente da Fundação, Gelci de Souza, o objetivo é trabalhar com cronogramas e organização. “Piratuba realiza inúmeros eventos ao longo do ano, inclusive já temos alguns com data definida e como sabemos não basta participar, é preciso organizar com antecedência, planejar as atividades e custos”, explica. Dentre os eventos realizados no município, a Fundação da Cultura vai participar do Festival de Dança da Terceira Idade, Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural, programação de Natal, Kerb 2014 e atividades na Casa da Memória. Também fica a cargo da “Cultura” as aulas de dança e de música, que são disponibilizadas gratuitamente para os piratubenses. Com o planejamento definido o próximo passo é apresentar os valores de investimentos ao Conselho Deliberativo da Fundação. Segundo Gelci, uma agenda cultural também deve ser formatada em breve.


CONCURSO GASTRONÔMICO
A Associação do Centro Histórico de São José, pela sétima vez realizará no próximo dia 24 de março, na Praça Arnoldo de Souza em São José-SC o Festival da Sopa de Siri, para valorizar a gastronomia regional, integrar a comunidade e fomentar a vivencia do centro Histórico do Município e ao mesmo tempo, homenagear personalidades e instituições da sociedade josefense. Neste ano a instituição homenageada será o Clube Recreativo 1º de Junho que irá completar 100 anos na cidade. A competição está aberta para todos os públicos moradores da região da grande Florianópolis que se submeterem ao regulamento definido pela comissão organizadora, composta de membros da Associação do Centro Histórico e Convidados, lembrando que o número de inscrito é limitado e a inscrição é gratuita. 

 Os interessados em participar do concurso deverão realizar inscrição no formulário disponível no Blog: www.concursosopadesiri.blogspot.com.br.  Os participantes deverão apresentar 20 litros de sopa em um panelão até às 11h e será doada a Associação, para posterior venda a população.  As sopas preparadas serão avaliadas conforme os seguintes critérios: Sabor, textura e apresentação. A premiação irá do 1º lugar (R$1000,00) ao 4º lugar (200,00), havendo empate, prevalecerá o sabor.  O evento conta com o apoio de empresários, comunidade e Fundação Municipal da Cultura de São José.
PARÁ EM DESTAQUE
Clique na imagem para ampliá-la


O turismo do Pará vem crescendo significativamente nos últimos anos. Quem garante é a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apoiada pelo  Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese Pará. Os números desse crescimento foram apresentados na manhã desta última quinta-feira, dia 28 ao trade local e à imprensa paraense, durante entrevista coletiva no Centro Integrado de Governo – CIG, em Belém. O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes explicou que o fluxo turístico do Pará cresceu quase 12% e  receita gerada é cerca de 18% maior que no ano anterior. “Recebemos em 2011 um total de 713.234 mil turistas nacionais e 63.770 internacionais, somando 777.004 gerando uma receita superior a R$ 380 milhões 738 mil turistas”. Comemora o secretário, ao informar que esses números podem ser ainda maiores se for considerado que alguns segmentos ainda não entram oficialmente nas pesquisas de fluxo, como o dos navios cruzeiros, cuja temporada 2012-2013 vai acrescentar um fluxo de 46.464 mil visitantes que passam por Belém e Santarém deixando ao Pará uma receita de R$14.162.227,20, considerando que cada turista desse segmento gasta em média R$ 304,80.

Clique na imagem para ampliá-la

Roberto Sena, diretor do Dieese Pará, mostrou que a geração de emprego e renda no Estado é cada vez mais crescente e que o turismo contribui com vários setores dessa economia, sendo os mais relevantes os setores de transporte, auxiliares do transporte, transportes , alojamento (hotéis, pousadas), alimentação, agências de viagens e lazer. “O mais importante neste momento é que o Governo do Estado reconhece a importância do turismo para a economia do Estado e, a partir destes indicadores pode apontar políticas públicas e de iniciativa privada para o crescimento ainda maior do setor”. Afirma Sena, para quem a parceria entre Dieese e Setur é muito importante para assegurar aos investidores diretrizes de investimentos.

INDICADORES


Já Rosemary Nascimento, da Diretoria de Arrecadação de Secretaria de Estado da Fazenda, afirmou que os indicadores do turismo passam a ser, a partir dessa reunião, considerados de forma mais relevante dentro da importância que tem no contexto da avaliação da arrecadação fiscal do Estado. Adenauer Góes fechou a reunião anunciando que as metas para 2013 da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) são de que o Pará vai somar um fluxo turístico superior a 1 milhão de visitantes e a receita será superior a R$ 550 milhões, ou seja, haverá uma variação em relação a 2012 de 23,99%. 


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

JUSTIÇA VALOROSA



JUSTIÇA VALOROSA
 

Isto é, a justiça tem preço, e costuma ganhar muito bem. Exemplo disso é a vergonhosa, grandiosa e concorrida solenidade dada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal que distribuiu 150 medalhas da Ordem do Mérito Judiciário. Quem foram os homenageados? Dilma, Joaquim Barbosa, Michel Temer e até o crápula do Renan Calhorda. Vale lembrar que na mesma semana desta vergonhoso e dantesco evento, um documento com 1,6 milhão de assinaturas que pede o impeachment do presidente do Senado foi entregue. Mas tudo isso não significa nada para eles e o infeliz peemedebista alagoano  fez jus à láurea “pelos relevantes serviços prestados à Justiça do DF ou à cultura jurídica em geral”. O calhorda recebeu o Grão Colar, “o mais alto da Ordem do Mérito Judiciário, representado por medalha pendente ao pescoço em dupla corrente”. Provado pela milionésima vez que justiça por aqui é só para pobre, preto e puta.
 
BRAZIL
 

 Brazil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim !!! Brazil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim ! .... Cazuza.
 
PIOR DÉFICIT
 

O Brasil teve o pior déficit da história nas contas externas, US$ 11,4 bilhões, no primeiro mês do ano, janeiro. Foi o pior resultado em 66 anos. Houve maquiagem nas contas de 2012 para mascarar o déficit no ano. Desta vez, o investimento direto do Exterior não cobriu o rombo. Uma das principais explicações está no desempenho da balança comercial. Em janeiro, as exportações somaram US$ 15,967 bilhões, contra US$ 20,003 bilhões das importações. O saldo negativo está em US$ 4,036 bilhões. O resultado deve-se a outra esperteza do governo Dilma e tem a ver com importações de combustível feitas pela Petrobras no ano passado, e que só foram contabilizadas este ano. Apenas a compra de diesel e gasolina no Exterior respondeu por 37% do déficit na balança no mês passado.

 
SALA DE AULA
Quem sabe agora possamos ter ensino de melhor qualidade, pelo menos nas escolas particulares onde se paga muito, isso sem contar o material escolar, o serviço de VAN, lanches, uniformes e demais despesas, além de que, talvez assim, consigamos receber resposta dos coordenadores/professores e demais responsáveis por nossos filhos que estão no colégio, coisa rara de se receber hoje em dia. Eu esse ano, embora tenha tentado, não consegui, e tão pouco transferir meu filho de uma sala para outra, salas estas que possuem "apenas" 48 alunos.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Está na reta final o projeto que fixa o número máximo de alunos por turma na pré-escola e nos ensinos fundamental e médio. De acordo o projeto PL 4731/12 do senado a ser aprovado nos próximos dias,  o número máximo de alunos por turma não poderá exceder a 25 na pré-escola e nos dois anos iniciais do ensino fundamental, e a 35 alunos nos anos subsequentes do ensino fundamental e no ensino médio. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96).
 

Segundo a opinião do autor, com o qual concordo plenamente, principalmente se almejamos melhor atendimento, melhor qualidade e resposta dos professores as nossas solicitações, não se pode tolerar o funcionamento de turmas com 40 ou mais alunos no ensino fundamental/médio, além de classes numerosas na pré-escola. Em sua avaliação, isso impede o atendimento individualizado e a avaliação contínua do processo de aprendizagem. A matéria tramita em caráter conclusivo e já está na nas mãos das comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
PIOR NO RANKING
Vale lembrar que o Brasil fica entre os piores em ranking de salas de aula lotadas.  Salas com excesso de alunos dificultam as condições de trabalho do professor e, além de atrapalhar o processo de aprendizagem do estudante, aumentam o estresse dos docentes. Reportagem publicada na semana passada na Folha apontou que, em SP, são dadas, em média, 92 licenças por dia para professores com problemas emocionais. O número adequado de alunos em sala de aula foi debatido na Conferência Nacional da Educação (Conae), que estabeleceu o máximo de 30 jovens em sala para turmas de ensino médio. Pela lei, são as secretarias estaduais de educação que definem a quantidade de estudantes por turma, mas o governo federal deverá se posicionar sobre o tema no Plano Nacional de Educação que prevê mudanças entre 2011 e 2020. Agora terão que mudar na marra.
 
MINISTÉRIO PÚBLICO
Vale também informar que o Ministério público está aí para resolver isso e caso algum educador queira registrar alguma queixa, ele pode entrar em contato direto com o Sinte. Depois de denunciar ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) e até ao Ministério Público, professores de Joinville tiveram respostas positivas sobre as reivindicações. Eles reclamaram sobre o fechamento de turmas e que algumas salas ficaram superlotadas. A Vigilância Sanitária averiguou a denúncia, a pedido do MP, e encontrou turmas no ensino médio, com oito e dez alunos a mais que o ideal sugerido pelo Ministério de Educação – que é de no máximo 30.

 
AVIANCA & CHOCOFEST
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Em clima de Páscoa, a Avianca será a companhia aérea patrocinadora do Chocofest 2013. A marca da empresa se destacará durante o desfile de Páscoa “Um Chocoamor à Terra”, que terá a presença do mascote Avi, do Programa Amigo da Avianca. “O Chocofest é um evento grandioso e que enche os olhos de adultos e crianças. Temos certeza que será uma parceria de sucesso e uma ótima oportunidade para que nossos clientes desfrutem das belezas e dos encantos de Gramado”, afirma o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni. Os desfiles ocorrerão nos dias 16, 23 e 30 de março, sempre às 17 horas, e 24 de março, às 11h30. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

Com frota composta por 34 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a Avianca tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos – é a única empresa aérea nacional a qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo “A” para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernos Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.
 
HISTÓRIA DA MODA
 
Períodos históricos, como a Belle Époque; reconhecidos estilistas como Christian Dior e Yohji Yamamoto, além de grandes inspirações da moda como a rainha do pop, Madonna, estarão presentes na passarela do Chocofest 2013.  Com o tema “A história da moda no século XX”, o Senac-RS irá encantar os visitantes do maior evento de Páscoa do país com um desfile de roupas de chocolate. Durante o evento, que ocorre de 14 a 31 de março em Gramado, serão apresentados 18 modelos que vestirão looks cobertos por chocolate meio amargo, com forte apelo visual e que incorporará todas as referências desde a década de 10 até a virada do milênio, com influência do design e da arquitetura.
 
Em 2012, o tema foi Universo Polar, fazendo referência ao chocolate branco / Cleiton Thiele - Clique na imagem para ampliá-la
 
A coleção é assinada pelo estilista e coordenador de moda da instituição, Márcio Weiss. Segundo ele, o desafio este ano é aprimorar o que já foi mostrado nos anos anteriores. “Optamos pelo chocolate meio amargo porque ele é mais escuro e destacará ainda mais a beleza das peças”, afirma. Os desfiles realizados pelo Senac-RS ocorrerão nos dias 15, 22, 28 e 30 de março, no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta), e a entrada é gratuita.

 
A FESTA

O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A novidade de 2013 será o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site: www.chocofest.com.br
 
WORKSHOP CVC
 
 
A 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC 2013 foi de muitos contatos e prospecções para o gerente comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Juan Sorto. Fluente em três idiomas e com experiência na área internacional, Juan visitou diversos expositores internacionais durante o evento da CVC e abriu negociações com alguns destinos para participação no festival que acontece em setembro na Paraíba. "Nosso gerente comercial tem conseguido apresentar com qualidade nosso evento para diversos países das Américas, Ásia, Oriente Médio e Europa, " afirma Claudio J S Junior, diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa.

 
FESTURIS 
 
Com a presença cada vez mais consolidada no mercado internacional, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) marca presença em mais um evento do segmento na Europa, nesta semana. O diretor Marcus Vinicius Rossi estará a partir de quarta-feira (27/2) na BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, com uma mesa de trabalho junto ao estande da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Rossi ainda tem várias reuniões agendadas, entre elas, com o presidente da companhia aérea TAP, Luiz Gama Mór; o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira; e a diretora da FIL – Feira Internacional de Lisboa, Fátima Vila Maior. “São encontros para fortalecer e ampliar a participação portuguesa no Festuris que, assim como a BTL, comemora 25 anos em 2013”, comenta. A feira portuguesa prossegue até domingo (3/3).
 
 
Desde a sua primeira edição, em 1989, até o ano passado, foi visitada por quase um milhão de profissionais e grande público, em um universo correspondente a mais de 15 mil empresas e entidades expositoras. O investimento da organização na feira tem sido de aproximadamente 10 milhões de euros nas últimas 10 edições. Neste ano, as apostas da BTL são na Meeting Industry, Golf e Turismo Religioso. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado o Festuris comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, reuniu em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br e www.facebook.com/festuris.  
 
WORKSHOP BROCKER TURISMO 


 Uma grande confraternização entre aqueles que fazem da Serra Gaúcha um dos principais destinos turísticos do Brasil. Assim será a segunda edição do Workshop promovido pela Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo da Serra Gaúcha, que reunirá diversos profissionais do segmento entre os dias 14 e 18 de março. Com a expectativa de reunir 250 participantes, o evento contará com a presença das 15 operadoras agraciadas com o Troféu Infinito, prêmio entregue em novembro de 2012 e que destaca as operadoras de viagem que mais comercializam a Serra Gaúcha como destino durante o ano. Os premiados levarão mais 10 agências de viagens convidadas, que percorrerão os principais empreendimentos e pontos turísticos da região. “O principal objetivo do evento é que as agências e operadores de viagem conheçam os encantos e atrações da Serra Gaúcha e possam comercializar esse destino da melhor maneira possível”, destaca a diretora Comercial da Brocker Turismo, Luiza Brocker Boeira. A grande novidade dessa edição do evento fica por conta do sorteio de R$ 60 mil em dinheiro entre os participantes. O II Workshop da Brocker Turismo conta com o patrocínio da TAM Linhas Aéreas.

 
AÇÕES PROMOCIONAIS

Até o próximo dia 3 de março, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realiza ações promocionais na Colômbia e em Portugal. Em Bogotá, a Feira Vitrina Turística é um evento organizado pela Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO) e está na sua 32º edição. No estande compartilhado com a Embratur, a Empetur irá realizar encontros com operadores para tratar de ações para o turismo do Estado. “Estamos com agenda cheia de eventos internacionais essa é uma excelente oportunidade de vender os atrativos de Pernambuco, visto que atualmente o Brasil é um país em crescimento” afirma o presidente da Empetur, André Correia.
 

 Seguindo as promoções do Destino Pernambuco, entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março, a Empetur participará da BTL 2013, em Lisboa, Portugal. No estande haverá a divulgação do destino por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais. Como o voo Recife/Lisboa existe há mais de 40 anos, Portugal figura entre os principais mercados emissores de turistas internacionais para o Estado.
 
PIONEIRISMO
 
Teve início nesta última segunda-feira, o 1º Encontro do Prodetur Nacional, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Representantes de nove Estados executores, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Ministério do Turismo estão reunidos para trocar experiências sobre o andamento do programa. No período da tarde, os participantes visitaram obras em andamento nos municípios de Recife e Olinda. A agenda de palestras segue no Cecon. Um dos estados pioneiros, Pernambuco apresentou o modelo de gestão baseado no monitoramento das ações. “Um cronograma de trabalho tem que ter metas e objetivos estabelecidos. Realizamos três ciclos mensais de monitoramento, com uma reunião interna, outra com a Secretaria de Turismo e uma última diante do governador Eduardo Campos.”, explicou o gerente geral do Prodetur Nacional, Salo Bortman.
 
TRANSPARÊNCIA
 
Segundo ele, a gestão só funciona por ser transparente em sua essência, com a contribuição efetiva de todos os envolvidos. “Todos os gestores têm participação no planejamento anual. Hoje, todos os colaboradores do Prodetur sabem quais são as ações que terão de ser cumpridas até 2015. Isso é fundamental para o andamento das ações”, disse Bortman. Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o encontro serve para o compartilhamento dos sucessos e desafios entre todos os estados executores. “Estou bastante entusiasmado com a agenda desse encontro. Temos sido procurados por vários estados do Nordeste, que ainda não iniciaram o Prodetur, para saber do nosso modelo”.
 
 
O Prodetur Nacional no estado tem um orçamento inicial de U$125 milhões, sendo U$75 milhões provenientes do BID e U$50 milhões de contrapartida do Governo de Pernambuco. Além desses recursos, o Ministério do Turismo participa do financiamento a partir de convênios. “Acordamos para o potencial econômico do turismo. Desde cedo o governador Eduardo Campos entendeu a importância que o turismo pode ter para o desenvolvimento do estado e isso foi essencial para que pudéssemos ser, mais uma vez, pioneiros”, elogia o secretário de Turismo. Representante do Prodetur Nacional na Paraíba, Arnaldo Farias falou sobre o grande desafio que envolve a preparação do programa. “É algo extraordinário a ideia da criação de uma rede de compartilhamento de experiências. É um cenário muito desafiador em que essa troca de informações pode auxiliar na aceleração dos processos”, disse.
 
DESTINO PARAÍBA

Os atrativos turísticos da Paraíba serão apresentados em dois importantes eventos na Europa. A partir desta quarta-feira tem início a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e deverá reunir, até o próximo dia 3 de março, empresários de 180 países que apostam no turismo com atividade econômica estratégica. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está disponibilizando um estande, onde a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai ocupar espaço. A programação da BTL prevê a realização de   workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronômicas e apresentações culturais. O vice-governador Rômulo Gouveia vai participar do evento. O potencial turístico do “Destino Paraíba” vai ser apresentado por meio de vasto material promocional em formato DVD, folder e revista, que está sendo apresentado pelo turismólogo e técnico da PBTur, Klaus Botelho. Ele é fluente em alemão, espanhol e inglês “Teremos oportunidade de massificar esses roteiros para um público seleto”, reforçou a presidente a presidente da PBTur, Ruth Avelino.
 

A executiva destacou que o Governo do Estado tem intensificado a divulgação do “Destino Paraíba” em feiras no Brasil e no exterior, e que o segmento turístico é uma das prioridades no processo de geração de emprego e renda. “A presença da Paraíba na BTL reafirma o nosso compromisso de divulgar os roteiros turísticos locais, na busca de ampliar a visita de turistas estrangeiros”, disse. Alemanha -  A Feira Internacional de Berlim 2013 (International Tourism Bourse)  começa no dia 6 de março e termina dia 10. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, falou que estão confirmadas as presenças de países de todos os continentes, potenciais emissores de turistas para a Paraíba. “ O importante é que desde o início do ano estamos presentes nos principais eventos de turismo na Europa”, afirmou.
 
OLODUM
 
Falando nisso, o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, meu amigo Claudio J S Junior, e o gerente comercial do evento, Juan Sorto, estiveram reunidos com o trade turístico de Porto Seguro e com representantes da banda Olodum durante o evento da CVC, na semana passada, em São Paulo. O resultado do encontro foi positivo e o Olodum deverá estar no festival, em setembro, na Paraíba. "Participar do maior evento do Nordeste é imprescindível para nossa região e apresentar a cultura baiana para os agentes e operadores convidados é muito importante"  afirma o Ivan Bahia, gerente comercial do Grupo Sued´s.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na foto Danilo Suprilar (vereador de Porto Seguro), Juan Sorto (Gerente Comercial do Festival JPA), Ivan Bahia (Gerente Grupo Sued´s), Daniel Menta (Presidente do Porto Seguro Convention Bureau) e Claudio J S Junior (Diretor do Festival JPA)
 
SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
O Salão Paranaense de Turismo conta este ano com muitas novidades, entre elas o Encontro com Blogueiros. O debate pretende chamar a atenção dos agentes de viagens para um tema moderno: as redes sociais e a influência provocado pelos usuários da internet que decidem compartilhar experiências de suas viagens em sites particulares. O tema do encontro será “Blogueiros de Viagens X Agentes de Turismo: uma parceria que já deu certo” e tem como objetivo mostrar que são muitos os modelos de ações que podem ser praticados com os blogs e mesmo que em muitos casos a parceria não seja oficial, os agentes podem se beneficiar de textos indexados pelos buscadores da internet, sendo facilitadores de conhecimento sobre os destinos turísticos.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No turismo, os blogueiros são peças-chave contribuindo diretamente para a escolha dos destinos dos viajantes. Eles expressam a verdadeira emoção e sentimento presenciada nas viagens. “Hoje é mais que fundamenta que os agentes tenham os blogs como parceiros. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, os blogueiros não estão sufocando o agente, mas contribuindo com o aquecimento do setor”, diz Marcelo Valente, da operadora Loumar Turismo de Foz do Iguaçu, organizadora do debate. Além de Marcelo Valente, participarão da mesa no Salão, Sílvia Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagens e mantenedora do blog Matraqueando.com e Ney Queiroz, diretor executivo da Green Digital e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UniBrasil. Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição através do link: http://bit.ly/BlogsnaABAVPR



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BRASIL X PRODUTIVIDADE


BRASIL X PRODUTIVIDADE
 

Nestes últimos anos com esse nefasto e corrupto partido no poder, apesar de a economia do Brasil ter crescido a um ritmo mais rápido, a produtividade não reagiu. Ao contrário, um estudo do Conference Board mostra que a produção média por trabalhador brasileiro tem crescido menos que o visto em outros grandes emergentes. De acordo com o estudo, a produtividade média do brasileiro subiu 0,4% por ano. O ritmo é o pior entre os grandes emergentes citados pelo estudo. No grupo, todos apresentaram desempenho melhor: Rússia, com expansão média da produtividade de 3,8% por ano, Índia (+4,3%), China (+7,1%), México (+1,4%), Indonésia (+1,1%) e Turquia (+4,6%). Segundo o Conference Board, o ritmo continuou aquém do observado em outras grandes economias emergentes: Rússia (+3,4%), Índia (+5,9%), China (+10,4%) e Indonésia (+3,1%). A produtividade brasileira começou a desacelerar. Em 2011, o índice brasileiro cresceu 0,7%, abaixo da média de 5,9% dos emergentes e também inferior a todos os outros países da comparação. Em 2012, o índice teve queda de 0,3%.
 
MULTAS MILIONÁRIAS
 
Será que alguma operadora está pagando alguma multa? Divido? Se pagam, para onde vai essa grana toda? Ao que tudo indica para as operadoras é mais barato pagar as multas do que investir em qualidade e a merda continua a mesma. Desta vez o cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou duas operadoras por descumprimento das metas de qualidade na prestação de serviços. A Telefônica terá que pagar uma multa de R$ 3,9 milhões, enquanto a Telemar Norte Leste (Oi), foi punida em R$ 4,6 milhões. A Superintendência de Serviços Públicos da Anatel puniu a Telefônica Brasil por descumprimento das obrigações de atender as solicitações de reparo de usuários residenciais e não residenciais dentro dos prazos estipulados.
 
PRAZOS
 
Para residências, esse prazo é de até 24 horas, contadas a partir da solicitação, e para não residências, oito horas, contadas a partir do pedido do usuário. Essas metas devem ser atendidas em, no mínimo, 98% dos casos. A operadora também não cumpriu a regra que determina que o usuário, ao comparecer a qualquer setor de atendimento público da empresa, deve ser atendido em até 10 minutos em, no mínimo, 95% dos casos. A Telemar Norte Leste (Oi) também foi multada por descumprimento de metas de qualidade na prestação dos serviços de telefonia fixa. Essa é a segunda punição aplicada pela Anatel contra a Oi em menos de uma semana. No último dia 15, a operadora foi multada em R$ 34,2 milhões por ter desrespeitado uma série de metas de qualidades ao longo de 2009.
 
ROSÉ 2011 
 
Clique na imagem para ampliá-la

       A Folha de SP reuniu um grupo de peso para analisar os vinhos rosés mais vendidos no país. O VF Rosé 2011, produzido pela Vinícola Villa Francioni, ficou em primeiro lugar na degustação às cegas. Foi o único rótulo que não sofreu nenhuma crítica dos jurados. Dos 8 vinhos degustados 4 apresentaram defeitos graves. O júri foi formado por Gabriela Monteleone, sommelier do restaurante D.O.M., Gianni Tartari, sommelier do Emiliano, Jorge Lucki, colunista de vinhos da Prazeres da Mesa e Valor Econômico, Mário Telles Jr, presidente da Associação Brasileira dos Sommeliers e Suzana Barelli, diretora de redação da revista Menu. Segundo o enólogo da Villa Francioni, Orgalindo Bettú, o vinho foi inspirado na região da Provance na França, o rótulo é produzido com oito tipos de uvas. A Villa Francioni hoje responde por 10% da comercialização de vinho rosé no país.

Eco Resort Rio do Rastro
 
DESTINO CONSOLIDADO

O ‘Destino Paraíba’ tende a se consolidar junto ao mercado de São Paulo e nesse processo terá como parceira a Operadora CVC, segundo afirmou o presidente da empresa, Guilherme Paulus. “A Paraíba sempre será um destino que receberá nossa atenção”, enfatizou o executivo. Os atrativos turísticos paraibanos foram apresentados durante ‘Workshop da CVC’ que foi aberto na última quarta-feira em São Paulo. De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a Paraíba tem realizado ações de divulgação no mercado de São Paulo e a participação no evento da CVC é estratégico. “Os números apontam para o crescimento do fluxo do turista paulista em João Pessoa, que bateu o número de turistas do Nordeste em janeiro deste ano”, afirmou a executiva. “Iremos ampliar essa parceria com a realização de mais treinamentos e participação em feiras onde o mercado tiver potencial para a Paraíba”, avisou.
 

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, disse que o Governo do Estado manterá a atividade turística como prioridade e como política de geração de emprego e renda. O próprio ministro do Turismo, Gastão Vieira, enfatizou a importância do turismo para a economia brasileira, e como elevação da renda dos brasileiros. “Vemos o turismo como uma opção rápida de gerar empregos e consequentemente melhorar o nível de renda dos trabalhadores brasileiros”, afirmou Gastão na abertura do workshop.
 
FESTIVAL DE TURISMO
 

 Minha amiga e confrade da ABRAJET Cristina Lira é a Embaixadora do Festival do Turismo de João Pessoa. A jornalista baiana radicada em Natal, aceitou o convite da comissão organizadora do festival e integrará a equipe do evento, atuando na sua divulgação. O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. Ao seu lado na foto, com o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio J S Junior, meu grande amigo e parceiro.
 
JOÃO PESSOA
 
Durante 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC em São Paulo, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu do Secretário do turismo de João Pessoa, Roberto Brunet, e do diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Claudio J S Junior, convite para visitar a 3ª edição do evento, que acontecerá em setembro, na Paraíba.Na ocasião, dezenas de secretários de estados confirmaram presença no festival, que ano passado tornou-se o maior evento do Nordeste em quantidade de agentes e operadores visitando.
 
 
O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa. Na foto:Luciano Lapa (Diretor SETUR JP), Roberto Brunet (Secretario de Turismo de João Pessoa), Gastão Vieira (Ministro do Turismo) e Claudio J S Junior (Diretor Comercial do Festival do Turismo de João Pessoa). www.festivalturismojoaopessoa.com.br.
 
PRAIA DO ROSA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A paradisíaca Praia do Rosa em Imbituba SC, com suas Baleias Francas fizeram sucesso no Workshop da CVC em SP, onde mais de 12 mil agentes de viagens circularam. A abertura contou com a participação do Ministro do Turismo e o Diretor de Políticas de Turismo do Ministério, Vinicius Lumertz que visitaram o stande de Imbituba e conheceram à Praia do Rosa, às baleias e foram convidados pelo Presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman, para a abertura da 14ª Temporada de Turismo de Observação de Baleia Francas no dia 12/07/2013 em Imbituba Santa Catarina.

 
CONVENÇÃO DE VENDAS
O grupo catalão SERHS, que tem no Rio Grande do Norte, o SERHS Natal Grand hotel e o Villas da Pipa hotel, promoveu nestes últimos dias a III Convenção de vendas, reunindo em Natal toda sua equipe comercial. Na ocasião os diretores do Grupo, Josep Maria Bagudá - Diretor da SERHS Hotels e Ernest Guitart - Diretor do grupo no Brasil, apresentaram a equipe os desafios para 2013. Para a diretora de vendas, Mariana Mello, a convenção visou desafiar e reciclar a equipe além de promover a integração do grupo.O grupo SERHS se encontra em expansão no Brasil tendo contratado recente o consultor Marcio Stetner,  para crescimento no país.
 

 O SERHS Natal Grand Hotel ocupa 30mil m2 construídos em uma área total de 20 mil m2 com modernas instalações  piscinas e áreas de lazer, oferece serviço variado de passeios, city-tours na cidade e em suas proximidades. Todos os seus 396 apartamentos têm, sem exceção, um terraço com vista para o mar e são equipados com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. Possui uma fantástica estrutura de eventos com 10 salas que atendem até 1.200 pessoas simultaneamente. O resort oferece ainda um produto diferenciado - o Serhs Executive, com facilidades especiais para executivos que viajam a trabalho.
 
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
 
Balneário Camboriú começará o mês de março com um evento internacional: a Conferência "The New World of Luxury", que contará com o especialista francês em luxo e autor de "O Luxo eterno", Gilles Lipovetsky. O encontro que tem a parceria e produção da Ícone Agência de Negócios e o apoio de divulgação do Convention Bureau, acontece na sexta-feira (dia 1º), a partir das 16h no Hotel Mercure Camboriú. A Luxo Brasil, que promove o evento em parceria com a Maison du Luxe, tem como objetivo capacitar pessoas que lidam ou que fazem parte deste segmento. As cidades de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também recebem a conferência.
 
 
Em Balneário Camboriú, onde o evento terá tradução simultânea para o português, o público-alvo é formado basicamente por arquitetos, decoradores, designers de moda, estudantes de Arquitetura/ Moda/ Turismo e Marketing, agentes de Negócios Internacionais, empresários do trade turístico, spas, clínicas e profissionais do segmento de Luxo. Mais informações no site www.luxo-brasil.com ou por e-mail
contato@luxo-brasil.com.
 
NA SERRA CATARINENSE
 
Localizada em Lages, à Princesa da Serra, o Hotel Fazenda Boqueirão, referencial em turismo rural, faz parte da história de Santa Catarina. Distante apenas quatro quilômetros do centro da cidade e 230 da Capital dos catarinenses, à Fazenda do Boqueirão pertence à família Gamborgi desde 1896, quando foram adquiridas as primeiras partes de terra pelo Coronel Vicente Gamborgi. Já em 1906 possuía, na localidade de Boqueirão - município de Lages/SC, - uma área de aproximadamente 3.000 hectares. Hoje, o Hotel Fazenda Boqueirão Turismo Rural, oferece a seus visitantes uma tradicional fazenda em plena atividade, numa área de sete milhões e quinhentos mil metros quadrados. Além de uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia e lazer, contando ainda com um programa de atividades junto ao meio ambiente..  Faz parte da Associação de Fazendas Históricas Paulistas e se preparou para receber os hóspedes como amigos e não como clientes.
 
 
Com cavalos preparados especialmente para pequenas e longas cavalgadas, o proprietário Rogério Silveira e sua esposa Adriana Gamborgi Silveira, são os grandes anfitriões que recebem a todos, participando das atividades, sentando a mesa junto com os hóspedes, fazendo com que cada um se sinta verdadeiramente em casa. A gastronomia peculiar serrana/tropeira é um dos pontos altos da fazenda, preparada com esmero pelos churrasqueiros, que abrem o apetite de todos com os costumeiros tira-gostos antes do almoço ou jantar. Com direito linguiça, churrasco de frescal e, no inverno, até pinhão, iguaria da região das araucárias. Na super fazenda é possível desfrutar deliciosamente ainda de uma bela rede na varanda com vista para o lago e áreas de recreação, isso sem falar do por do sol. Por conta dessa proximidade, há ainda a possibilidade de realizar passeios em trilhas com monitores especializados, só para ver o sol se por. A fazenda oferece hospedagem em aconchegantes quartos, piscinas interna (aquecida) e externa, trilhas para cachoeira, caminhadas, espaço para eventos corporativos e sociais, cavalgadas de curta ou longa distancia, e "birdwatching" para os amantes da natureza. Já fez tua reserva para à Páscoa? Não? Então esqueça ! Só em lista de espera.
 
FERIADÃO DA PÁSCOA
 
 
Na Serra Catarinense os hotéis estão praticamente lotados, a exemplo do Hotel Fazenda Boqueirão que já tem lista de espera. Na beira da praia não é diferente. Minha dica, a melhor opção é a tranquilidade de Bombinhas SC, em nossa Costa Esmeralda. O Vila do Farol é a melhor opção e ainda tem algumas unidades. Pé na areia mesmo e alta gastronomia e, diga-se de passagem, o nosso verão ainda vai até maio. Não perca tempo e faça tua reserva, pagando preços de baixa temporada.

VERÃO TOP MODEL 2013
As finalistas que se preparem! Um timão de primeira da moda brasileira e internacional estará à frente da semana de confinamento do Verão Top Model 2013. Entre 24 de fevereiro e 2 de março, as belas estarão hospedadas em uma casa de luxo no Termas do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz, onde passam por diversas provas e workshops em uma super estrutura montada para elas também no condomínio, a chamada Arena VTM.  Para incentivá-las ainda mais, a estrela do VTM, a top internacional Renata Kuerten, estará acompanhando todos os momentos na Arena. E mais, pela primeira vez, a catarinense vai apresentar os quadros especiais que serão exibidos no Jornal do Almoço, na RBS TV, durante o reality, além da final, marcada para 2 de março, no Continente Park Shopping. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Para chegar chegando, na segunda-feira (24/2), as sete jovens (Lauane Luz da Grande Florianópolis, Luana Colpani de Balneário Camboriú, Victoria Komorowski de Lages, Larissa Bergmann de Joinville, Rindia Agassi Conti de Criciúma, Monique de Oliveira de Blumenau e Maria Regiana Zuanazzi de Chapecó), passam por uma prova na piscina de ondas do Termas, sob as lentes fotógrafo André Schiliró. A beleza estará a cargo da super maquiadora de Floripa, Fabiane Arcoverde. Já os looks vêm da marca de beach wear, Jo de Mer, criada por Amalia Spinardi, ex-editora de moda com grande experiência no mercado editorial nas revistas Capricho e Elle. A estilista, que já trabalhou com grandes modelos, como a própria Gisele, Isabe  li Fontana, Fernanda Tavares, Raquel Zimmermann e Alessandra Ambrosio, vai acompanhar toda a prova e será uma das juradas.
 
BETO CARRERO WORLD
 

Dois novos personagens chegam neste sábado (23) para completar a turma de Shrek, o ogro mais simpático do Beto Carrero World. Fiona e o Homem Biscoito já fizeram uma visitinha ao Parque nesta semana para cumprimentar o público e conhecer a Vila Germânica, área temática em que irão se encontrar com os visitantes. O quarteto, composto também por Shrek e seu fiel amigo, Gato de Botas, fará quatro aparições por dia, dando boas-vindas a todos e alegrando ainda mais o lugar. Em tom de descontração, o diretor de Novos Negócios do Parque, Victor Hugo Loth, explica que estes personagens só chegaram agora porque Shrek e o Gato de Botas quiseram vir primeiro, para conhecer bem o local. "A presença da DreamWorks cresceu dentro do Parque e, como o Beto Carrero World foi projetado para a família, nada mais justo que o Shrek tivesse a sua família por perto também. Este é mais um motivo para todos visitarem nosso empreendimento, não são apenas as crianças que se apaixonam pelos personagens, eles fazem muito sucesso com os adultos também".
 
 
Ainda de acordo com Victor, muito em breve o Parque vai inaugurar áreas especiais, como se fosse o 'mundo' dos personagens. "O projeto foi feito em conjunto com as equipes de criação do estúdio americano e já estamos em fase de construção", conclui Victor. Já o diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios, Vitor Bauab, complementa que a chegada de Fiona e Homem Biscoito foi a primeira de muitas novidades programadas. "Em 2013 vamos estrear duas novas áreas temáticas: a de Madagascar, prevista pra o início do segundo semestre, e a área do Sherk, que fica pronta no final do ano. Com isso, aumentamos o número de atrações do Beto Carrero World, aliando ainda mais a qualidade e a visibilidade do maior Parque Temático da América Latina".

 
PLANETA DAS GULOSEIMAS

Um dos principais parques temáticos da Serra gaúcha, o Mini Mundo, apoiará o Chocofest – Páscoa em Gramado 2013. Aproveitando-se de todo o encanto e magia que ambos os empreendimentos passam para o público, a união destas duas artes promete abrilhantar ainda mais o evento. Os arquitetos e decoradores do Mini Mundo serão responsáveis por grande parte da decoração do Planeta das Guloseimas, situado na Rua Coberta de Gramado, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar a arte das miniaturas dentro do maior evento de Páscoa do País. “Para nós, do Mini Mundo, é uma satisfação e um privilégio muito grande participar do Chocofest, que a cada ano que passa se apresenta mais bonito e criativo. A nossa parceria com a empresa Marta & Silvia (promotora do evento) já data de muitos anos e, com o profissionalismo e a capacidade de trabalho desta equipe, temos certeza de que, mais uma vez, vai ser um sucesso absoluto”, afirma Jussara Höppner.
 
Clique na imagem para ampliá-la

O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A novidade de 2013 será o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest.

 
THERMAS DE PIRATUBA
 
A cidade de Piratuba - SC, localizada no Oeste Catarinense, distante 425 quilômetros da Capital, em plena Rota da Amizade, possui localização privilegiada e em poucas horas turistas vindos de todos os cantos do Estado e do Brasil se surpreendem com a hospitalidade de seus moradores e com a qualidade dos serviços da sua rede hoteleira, águas termais, além de inúmeras outras opções de lazer. O Complexo de Piratuba, abriga um dos mais belos parques de águas quentes do Brasil, atraindo milhares de visitantes em busca de tranquilidade e saúde. Piratuba registra um "boom turístico" espetacular e a cidade cresce a olhos vistos e é uma ótima indicação para o próximo feriadão da Páscoa ou as férias de julho. Para fazer as honras da cidade, a melhor opção é o Thermas de Piratuba Park Hotel, com uma excelente infraestrutura, altíssima gastronomia e inúmeras opções de lazer. 
 
 
No inverno ou no verão, as águas de Piratuba permanecem sempre à temperatura de 38,6°C. Além de representarem uma opção de lazer, os banhos térmicos são terapêuticos, sendo recomendados por médicos. O Balneário de Piratuba é dirigido pela Companhia e conta com uma infra-estrutura de tratamento e de lazer, piscinas, quadras de esporte e acompanhamento médico, incluindo também tratamentos à base de argila, massoterapia, trilhas ecológicas e espaço para a realização de eventos. Piratuba ainda oferece a prática de trekking e passeios de barco no lago da usina hidrelétrica de Machadinho, A maior usina hidrelétrica de Santa Catarina, localizada entre os municípios de Piratuba/SC e Maximiliano de Almeida/RS. Não deixe de fazer outro fantástico passeio até a cidade de Marcelino Ramos, no RS, só que de Maria Fumaça. Mas não demore muito, é bom você correr e fazer a sua reserva no hotel para ter seu feriadão garantido.

COLHEITA DA MAÇÃ


Já quem preferir seguir pela Rota da Amizade e aproveitar a colheita da maça, que está em altíssima safra, a melhor opção é o majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, também unindo gastronomia internacional, aventura, lazer e descanso, além do contato com a natureza. Já esteve num pomar de maçâ? Colheu a tua própria maçâ? Está esperando o que?