LÁGRIMAS DE
CROCODILO
Acreditem se quiser, ma a ex-guerrilheira depois de chorar
em Santa Maria, chorou a morte do já vai tarde ditador Chávez e ainda afirmou
que o carcará deixou um vazio na história e no coração da América Latina. Só se
for no dela. Quem tá faceiro é o capeta que agora já começa a cogitar a idéia de
se aposentar, pois em breve estarão chegando Fidel, Lula, Sarney, Zé Dirceu,
Genoino, Delúbio, Maluf... é ou não é um ministério dos infernos?
Já o pinóquio retirante, o ídolo dos pés de barro diz sentir
"orgulho de ter convivido com Hugo Chávez". Em sua página oficial do Facebook,
Lula manifestou solidariedade ao venezuelanos e destacou a importância política
de Chávez na integração da América Latina. Vocês se merecem mesmo. mas fique
tranquilo Lulla, você que sempre acendeu duas velas, uma pra Deus e outra pro
diabo. Ele e o Chaves te aguardam com ansiedade.
LUTO
Por sua vez o partido mas nefasto que assola com nosso país
ha 10 anos e sócio das FARC, divulgou uma nota lamentando a morte do ditador
venezuelano. Na nota, o partido afirma que Chávez foi um "herói da América
Latina e Caribenha". Assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e dirigentes
dos petralhas, o comunicado afirma que os aliados do presidente venezuelano
podem contar com o PT para dar prosseguimento " às grandes conquistas políticas
e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez". Era de rir se não fosse tão
trágico tamanha manifestação.
PIADA DO
DIA
É por essas e outras que se chama a
casa da mãe joana ou casa dos horrores. Até prostíbulo tem regras, ja na câmara,
vale tudo !
A casa da mãe joana analisa o Projeto de Lei 4523/12, que torna crime o não cumprimento das propostas de governo registradas durante a campanha eleitoral e também as promessas divulgadas pelo candidato no horário eleitoral no rádio e na TV e na internet. O projeto altera o Código Penal (Decreto-Lei2.848/40) para incluir o estelionato eleitoral entre as práticas de estelionato. De forma geral, esse crime caracteriza-se pela obtenção de vantagem ilícita com prejuízo para outra pessoa, a partir da indução ao erro mediante fraude. A pena atualmente prevista é reclusão de um a cinco anos e multa. O projeto tramita em conjunto com o PL 3453/04, que tipifica como "estelionato eleitoral" o crime no qual o candidato promete, durante campanha eleitoral, realizar projetos de investimento sabendo que é inviável a concretização da promessa. As propostas estão sendo analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, depois seguem para o Plenário.
IMPOSTO DE
RENDA
Eis que surge milagrosamente alguma notícia boa da casa da mãe joana. Nós contribuintes agora podemos declarar o Imposto de Renda optando por doar até 3% do valor que seria destinado ao Governo, a projetos sociais voltados a crianças e adolescentes. As pessoas físicas interessadas em colaborar devem escolher entre as entidades credenciadas no Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) até a data de entrega da declaração. O cálculo pode ser feito no próprio no site da Receita Federal, que disponibiliza um simulador tanto para pessoa física como jurídica.
AVIAÇÃO CIVIL
Eis que surge milagrosamente alguma notícia boa da casa da mãe joana. Nós contribuintes agora podemos declarar o Imposto de Renda optando por doar até 3% do valor que seria destinado ao Governo, a projetos sociais voltados a crianças e adolescentes. As pessoas físicas interessadas em colaborar devem escolher entre as entidades credenciadas no Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) até a data de entrega da declaração. O cálculo pode ser feito no próprio no site da Receita Federal, que disponibiliza um simulador tanto para pessoa física como jurídica.
AVIAÇÃO CIVIL
Embora os preços estejam nas alturas e a qualidade e
atendimento voando muito baixo, o número de passageiros transportados na aviação
civil em 2012 superou a marca dos 100 milhões. Os dados dão do cabide de
empregos da Agência Nacional de Aviação Civil. Ao todo, 101,4 milhões de
usuários embarcaram em vôos domésticos e internacionais, número que representa
um crescimento de 9,48% em relação a 2011, quando foi registrado transporte
aéreo de 92,6 milhões passageiros. Dos passageiros embarcados no ano passado,
9,1 milhões foram transportados em vôos internacionais (com origem no Brasil) e
92,2 milhões viajaram em vôos domésticos.
CARTEL
Ferro e cadeia para esses ladrões.
Já não basta pagarmos um preço abusivo pelo combustíveis de péssima qualidade e
ainda temos que aturar esses nefastos cartéis? O Conselho Administrativo de
Defesa Econômica multou redes de postos de combustíveis em cinco Estados, no
valor de R$ 120 milhões, por prática de cartel. E a fiscalização vai apertar em
todo Brasil. A cartelização se caracteriza por acordos entre empresas do mesmo
setor para fixação de preços, cotas de produção ou qualquer ação coordenada para
eliminar a concorrência e obter lucros maiores, em prejuízo ao consumidor. Além
das multas, o conselho recomenda a órgãos públicos que não parcelem tributos
federais aos infratores. O dinheiro arrecadado com as multas irá para Fundo de
Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, destinado a financiar
projetos de recuperação do meio ambiente, patrimônio histórico e cultural,
defesa do consumidor e outros.
A maior multa, de R$ 65 milhões, foi
aplicada a dez postos de gasolina e 12 pessoas físicas de Caxias do Sul. A
segunda maior multa, de R$ 36 milhões, foi contra nove empresas e dez pessoas
físicas de Londrina, além da Associação dos Revendedores de Combustíveis do
Norte do Paraná. Foram multados nove postos e seis pessoas físicas de Bauru, no
valor de R$ 6,2 milhões. Outros R$ 6 milhões foram aplicados ao Sindicato do
Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Piauí e a uma pessoa
física. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Amazonas e
duas pessoas terão de pagar R$ 6,6 milhões. Onde esta o Conselho em SC? Aqui o
cartel é violento.
HOTELARIA
& INOVAÇÃO
Com a crescente expansão do turismo em escala mundial, com o Brasil fortemente inserido nesse contexto, os meios de hospedagem estão diante de desafios cruciais: como atrair novos clientes, ao mesmo tempo mantendo os atuais? Sempre preocupada em atender os anseios dos empresários do setor, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), partiu de uma pergunta: “Diante das inúmeras opções de destinos e ofertas de hospedagem, o que é preciso para se destacar em meio a concorrência?”, seguido de outro questionamento: “O que atrai o ser humano?”. A resposta é ao mesmo tempo simples e complexa: o homem é atraído pela inovação, pela novidade, pelo diferente.
Diante desse dilema, e visando aprofundar as alternativas
possíveis, o tema escolhido pela ABIH-SC, em 2013, para o 27º Encontro
Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá no CentroSul, em
Florianópolis, de 08 a 10 de maio, foi “A Inovação na Hotelaria”. Pesquisa
realizada por uma unidade estadual do SEBRAE-SC, com 500 empreendimentos
hoteleiros, sugeriu a necessidade de inovação no setor de hospedagem, desde os
pequenos empreendimentos até as grandes redes. Mas além de criar um ambiente
mais agradável e inovador para os diferentes públicos, metas como a qualificação
da mão de obra não podem ser deixadas de lado, pois a inovação deve ser de forma
integrada com todos os ambientes e setores, por mais diferentes que
sejam.
25ª EXPROTEL
Dezenas de empresas já
confirmaram participação na 25ª edição da Feira de Produtos para Hotéis
(Exprotel), a mais tradicional mostra de produtos, equipamentos e serviços para
hotéis da Região Sul. Ao completar 25 anos de sucesso, a mostra vai reunir
marcas consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração e
arquitetura. Além de tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal,
alimentos e bebidas, limpeza, entre outros, para um mercado altamente
competitivo, exigente e em franca expansão. Empresas interessadas em participar
podem realizar cotação com Juliana através do fone (48) 3222-8492 ou pelo
e-mail: comercial@abih-sc.com.br.
TURISMO
BRASIL SUL
Mais uma ação estratégica dos
Estados do Sul do Brasil (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato
Grosso do Sul), foi executada em parceria com a Operadora Turística e Incomming
BWT sediada em Curitiba e parceira de Santa Catarina, na ITB-Berlin (maior feira
de turismo do mundo). Pela primeira vez uma operadora incomming (operadora
receptiva) do Sul do Brasil com roteiro proposto e acordado pelos quatro Estados
do Sul lançam um produto especifico da região para o mundo na maior feira da
industria turística mundial. Operadoras turísticas alemãs como Gateway Brazil,
Vintours, Viventura, Conosur e Latin Trails entre outras foram recepcionadas com
um café da manhã, onde o Roteiro Integrado Sul do Brasil foi apresentado.
Em conjunto com a BWT Operadora
Turistica e os quatro Estados do Sul do Brasil já esta sendo programado um
fantour com estas operadoras turísticas que estão nesta parceria para vender o
nosso destino, provavelmente já para o próximo mês de maio, a fim de
vivenciarem às belezas naturais, conviverem com a nossa gente, visitarem os
equipamentos turísticos e assim poderem vender com consistência a nossa região.
Para Santa Catarina a ITB-Berlin deste ano esta sendo altamente positiva, além
da confirmação da posição do nosso Estado como sendo o de maior crescimento no
mercado alemão, que é o maior mercado emissor de turistas do
mundo.
FREE
HUGS
Clique na imagem para ampliá-la
A Condessa Doçura, um dos principais personagens do Chocofest estiveram no centro de Porto Alegre, para realizar o “Free Hugs” (abraços grátis), para todas as pessoas que passavam pelo local. Esta ação comprova o carinho e a alegria que todos podem encontrar no Chocofest, que acontece de 14 a 31 de março, em Gramado. A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas ou personagens, oferecendo abraços para “estranhos” em locais públicos. A campanha começou em 2004, com um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" na Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhor.
A Condessa Doçura, um dos principais personagens do Chocofest estiveram no centro de Porto Alegre, para realizar o “Free Hugs” (abraços grátis), para todas as pessoas que passavam pelo local. Esta ação comprova o carinho e a alegria que todos podem encontrar no Chocofest, que acontece de 14 a 31 de março, em Gramado. A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas ou personagens, oferecendo abraços para “estranhos” em locais públicos. A campanha começou em 2004, com um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" na Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhor.
PÁSCOA EM
GRAMADO
Clique na imagem para ampliá-la
Gramado já está vestida com as cores
do Chocofest 2013, que se inicia na próxima quinta-feira (14/03). Neste ano, o
destaque é para os elementos inspirados nos costumes germânicos, com árvores
secas de galhos brancos retorcidos enfeitadas por ovos coloridos. Somente no
Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) e Praça Major Nicoletti, serão seis mil
metros quadrados de elementos decorativos e cenográficos para encher os olhos de
crianças e adultos. Os trabalhos de instalação começaram na segunda-feira (dia
4) e devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (13). Segundo o diretor do
Chocofest Eduardo Zorzanello, desde janeiro, há cerca de 100 colaboradores,
fixos e terceirizados, envolvidos com a implantação da decoração para a 18ª
edição do evento, divididos entre o escritório da empresa promotora (Marta Rossi
& Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) e as três centrais de
produção, nos bairros Centro, Carasal e Piratini. Para garantir um evento
cercado por criatividade e inovação, Zorzanello buscou referências na Alemanha e
Áustria. “Para esses países, a figura do coelho é muito forte e a comunidade
compra ovos artificiais coloridos para enfeitar árvores da mesma forma como as
bolas de Natal têm força no elemento decorativo dos brasileiros”, conta ele,
reforçando ainda o uso de traços de cartoon para a identificação infantil com a
Páscoa.
Clique na imagem para ampliá-la
A mudança no visual da cidade já pode ser percebida nos pórticos, rótulas e avenidas, Praça Major Nicoletti, jardim da prefeitura e Rua Coberta – que a partir de agora passa a se chamar “Planeta das Guloseimas”. As cores que chegam com força nos ovos, coelhos e casas temáticas são amarelo, laranja, verde e rosa. O novo visual do Chalé do Conde, Vila de Açúcar, Casa da Grife Chocofest e Casa da Bruxa são os destaques. Zorzanello ainda chama a atenção para as 35 árvores em vasos e 40 ovos apoiados por pedestais que estão sendo instalados na Avenida Borges de Medeiros. “São elementos novos e também repaginados que certamente agradarão ao público. E ainda temos os ovos e coelhos novamente instalados em outra extensão da mesma avenida.”
FESTURIS
Operadora de viagens on-line especializada na intermediação dinâmica de serviços mundiais de turismo, com foco na América Latina. Este é o perfil da HotelDO.com, que confirma participação no Festival do Turismo de Gramado pela primeira vez em 2013. Durante o evento, apresentará uma nova plataforma de reservas, que será lançada no segundo semestre. “Será inovadora, com serviços de hotéis on-line. Vamos aproveitar nossa presença no Festuris para mostrá-la ao trade”, explica o gerente de vendas da empresa, Márcio Nogueira, ressaltando que o site (www.hoteldo.com) é a maior identidade da empresa. A feira, para ele, será uma excelente oportunidade para o fortalecimento das relações com o mercado do Sul do Brasil e também com a América Latina. “Sabemos da força do evento e buscamos, cada vez mais, reforçar nossa presença em países como a Argentina”, exemplifica.
Operadora de viagens on-line especializada na intermediação dinâmica de serviços mundiais de turismo, com foco na América Latina. Este é o perfil da HotelDO.com, que confirma participação no Festival do Turismo de Gramado pela primeira vez em 2013. Durante o evento, apresentará uma nova plataforma de reservas, que será lançada no segundo semestre. “Será inovadora, com serviços de hotéis on-line. Vamos aproveitar nossa presença no Festuris para mostrá-la ao trade”, explica o gerente de vendas da empresa, Márcio Nogueira, ressaltando que o site (www.hoteldo.com) é a maior identidade da empresa. A feira, para ele, será uma excelente oportunidade para o fortalecimento das relações com o mercado do Sul do Brasil e também com a América Latina. “Sabemos da força do evento e buscamos, cada vez mais, reforçar nossa presença em países como a Argentina”, exemplifica.
EMPRESA LÍDER
O conceito de serviço personalizado caracteriza a empresa desde a sua criação, em 2000. Honrando a missão de “ser a empresa líder da América Latina na comercialização de hotéis com base na tecnologia”, estabeleceu uma excelente relação com as maiores agências e operadoras de turismo do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Noruega, Islândia, França, Brasil, Chile, Argentina, Peru, Uruguai e México, entre outros países da América, Europa e Ásia, recebendo milhares de turistas todos os anos.Com escritórios no Brasil, México, Argentina, Chile e Estados Unidos, já tem confirmada a abertura de mais uma unidade na Colômbia, no segundo semestre deste ano. A maior potência da HotelDO.com é o mercado mexicano, onde se concentram 2,5 mil dos 3 mil funcionários, além de hotéis e frota de veículos próprios. Com uma relação de 16 mil hotéis em todo o mundo e mais de 7 mil agências utilizando seus serviços, tem os preços mais econômicos, já que as tarifas são negociadas diretamente com cada hotel, com descontos de até 70% sobre a tarifa balcão.
FESTURIS JOÃO PESSOA
O governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival do Turismo de João Pessoa que vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro deste ano, no Centro de Convenções da capital. O anuncio do apoio ocorreu durante o lançamento oficial do evento num dos auditórios do Hotel Hardman, na capital. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do trade, imprensa e os organizadores do festival. O secretário estadual Renato Feliciano explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado total consolidação do evento que traz centenas de agentes de viagens do país à nossa capital. “Sabemos da importância da divulgação do ‘Destino Paraíba’ e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto as potencialidades de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou.
O governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival do Turismo de João Pessoa que vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro deste ano, no Centro de Convenções da capital. O anuncio do apoio ocorreu durante o lançamento oficial do evento num dos auditórios do Hotel Hardman, na capital. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do trade, imprensa e os organizadores do festival. O secretário estadual Renato Feliciano explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado total consolidação do evento que traz centenas de agentes de viagens do país à nossa capital. “Sabemos da importância da divulgação do ‘Destino Paraíba’ e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto as potencialidades de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou.
Clique na imagem para ampliá-la
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o governo vem apoiando o festival desde a primeira edição. “Sou uma entusiasta do festival desde o primeiro ano. Todos os grandes festivais de turismo do país começaram pequeno, foram crescendo, atraindo mais agentes de viagens e expositores a cada ano. O de João Pessoa mostrou que vai ser um sucesso nos próximos anos”, declarou. O coordenador do 3º Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior, disse nesta quinta-feira (7) que existe a expectativa de trazer cerca de 700 agentes de viagens para o evento, em setembro. Júnior se baseia no número de profissionais que participaram na segunda edição, no ano passado. “ De 2011 para 2012 registramos um aumento de mais de 78% no número de agentes. Mesmo que esse índice não se repita, acreditamos que haverá um implemento no número de agentes neste ano. O Destino Paraíba esta cada vez mais conhecido e procurado”, afirmou.
CONVENTION BUREAU
O diretor do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, informou que paralelamente ao festival estão programados eventos voltados para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores. “Estamos articulando a vinda de palestrantes de nível internacional, além da presença de jornalistas especializados em turismo para cobrir o evento. A cada ano o festival está mais profissional”, declarou.
20º DONNA
FASHION
Donna Fashion DC Iguatemi, mais badalado evento de moda de Santa Catarina, chega a sua 20ª edição cheio de novidades. A primeira delas é que agora serão duas noites de desfiles, e as marcas infantis ganharão uma edição exclusiva. O evento passou por uma grande transformação: acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível, ele passa a ser aberto ao público, com cobertura online ao vivo, e realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis, nos dias 27 e 28 de março. Em um vídeo produzido pela All Press Comunicação, a editora do caderno Donna do Diário Catarinense, Romí de Liz, fala um pouco mais sobre o que o público pode esperar desta edição. Assista em: http://youtu.be/zDY_5xifhgo.
NOVO
FORMATO
O Donna Fashion DC Iguatemi mudou. Acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível a todos, o evento que conquistou os catarinenses passa a ser aberto ao público e será realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. A primeira edição de 2013, que apresentará as tendências da temporada Outono/Inverno, terá duas noites de desfiles, nos dias 27 e 28 de março. As marcas infantis ganham uma edição só para elas – o Donna Fashion DC Iguatemi Kids, que será realizado no meio do ano. “Não é uma mudança pequena. É uma transformação radical do evento. Com ela, apostamos numa aproximação maior das marcas com seus públicos e na consolidação do Iguatemi como sinônimo de moda no Estado”, diz Tavane Sakamoto, gerente de marketing do shopping. “Fizemos história nas 19 edições anteriores e a proposta agora é recriar o evento com uma abordagem totalmente diferenciada”, completa a Editora de Cadernos do Diário Catarinense, jornalista Romi de Liz.
O Donna Fashion DC Iguatemi mudou. Acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível a todos, o evento que conquistou os catarinenses passa a ser aberto ao público e será realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. A primeira edição de 2013, que apresentará as tendências da temporada Outono/Inverno, terá duas noites de desfiles, nos dias 27 e 28 de março. As marcas infantis ganham uma edição só para elas – o Donna Fashion DC Iguatemi Kids, que será realizado no meio do ano. “Não é uma mudança pequena. É uma transformação radical do evento. Com ela, apostamos numa aproximação maior das marcas com seus públicos e na consolidação do Iguatemi como sinônimo de moda no Estado”, diz Tavane Sakamoto, gerente de marketing do shopping. “Fizemos história nas 19 edições anteriores e a proposta agora é recriar o evento com uma abordagem totalmente diferenciada”, completa a Editora de Cadernos do Diário Catarinense, jornalista Romi de Liz.
ÁREA
VIP
A área vip do evento acompanha as
mudanças. Será um espaço exclusivo, reservado para 100 convidados especiais,
escolhidos a dedo pelas hostess do evento –Lisiane Crippa, Roberta Carlucci e
Shirley Stamou. As três, além de serem responsáveis pela vip list desta edição,
também vão cobrir os bastidores dos desfiles e falar sobre moda nas páginas do
Diário Catarinense, que terá um caderno exclusivo sobre o Donna nos dias do
evento.
CONVENÇÃO
SHULTZ
A Paraíba pode receber em 2014, a 8ª edição da Convenção Shultz, uma das maiores operadoras do Brasil e que está há 26 anos no mercado. Durante o encerramento da edição deste ano, realizada na Costa do Sauípe, Bahia, o presidente da operadora, Aroldo Shultz, confirmou a realização da próxima edição, mas deixou em aberto o nome do Estado que vai sediar o evento. O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temístocles Cabral, que participou das rodadas de negócios com mais de 350 agentes de viagens e expositores de todo o Brasil, explicou que o estado de Pernambuco também se ofereceu para receber o evento no ano que vem.
A Paraíba pode receber em 2014, a 8ª edição da Convenção Shultz, uma das maiores operadoras do Brasil e que está há 26 anos no mercado. Durante o encerramento da edição deste ano, realizada na Costa do Sauípe, Bahia, o presidente da operadora, Aroldo Shultz, confirmou a realização da próxima edição, mas deixou em aberto o nome do Estado que vai sediar o evento. O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temístocles Cabral, que participou das rodadas de negócios com mais de 350 agentes de viagens e expositores de todo o Brasil, explicou que o estado de Pernambuco também se ofereceu para receber o evento no ano que vem.
Temístocles Cabral explicou que a definição do estado-sede
vai depender de uma série de articulações junto a Schultz por parte de
representantes do Governo do Estado e o trade. “ Fizemos o contato direto com o
presidente Aroldo Shulth. Explicamos que tudo vai depender de negociações e que
o evento pode ser realizado em João Pessoa ou Campina Grande, pois as duas
cidades possuem hotéis de grande porte. Isto sem falar dos dois aeroportos bem
estruturados e que recebem vôos de todas as companhias aéreas”, explicou o
executivo paraibano.
CENTRO DE
CONVENÇÕES
Falando nisso, o governador Ricardo Coutinho foi recebido em Brasília, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com quem tratou sobre a liberação dos R$ 70 milhões para as obras do Centro de Convenções. O ministro informou que R$ 10 milhões estão empenhados pelo Governo federal e outros R$ 9 milhões estão em fase de empenho. Gastão explicou que os outros R$ 50 milhões deverão ser empenhados por meio de uma Medida Provisória assinada pela Presidência da República para conclusão do empreendimento. Ricardo Coutinho comentou sobre o esforço do Governo do Estado ao investir mais de R$ 133 milhões na construção do Centro de Convenções, que segue num ritmo acelerado.
Falando nisso, o governador Ricardo Coutinho foi recebido em Brasília, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com quem tratou sobre a liberação dos R$ 70 milhões para as obras do Centro de Convenções. O ministro informou que R$ 10 milhões estão empenhados pelo Governo federal e outros R$ 9 milhões estão em fase de empenho. Gastão explicou que os outros R$ 50 milhões deverão ser empenhados por meio de uma Medida Provisória assinada pela Presidência da República para conclusão do empreendimento. Ricardo Coutinho comentou sobre o esforço do Governo do Estado ao investir mais de R$ 133 milhões na construção do Centro de Convenções, que segue num ritmo acelerado.
A audiência foi realizada no Ministério do Turismo e contou com a participação do secretário nacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, do assessor especial do ministro, Mauro Mota, do secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e do superintendente de Obras do Estado, Ricardo Barbosa. O Centro de Convenções terá blocos administrativos em três pavimentos, com um auditório com capacidade para 2.340 pessoas, um teatro com 3.042 lugares, salão de exposições e eventos com 19 mil metros de área e um mirante, que tem altura equivalente a um edifício de 17 andares, ou seja, 57 metros e estacionamento para mais de 3 mil carros. A primeira etapa do Centro de Convenções foi inaugurada em agosto de 2012 e a segunda etapa está programada para o mês de agosto deste ano. O empreendimento colocará a Paraíba na rota nacional e internacional do turismo de eventos.
JATIÚCA
RESORT
Com o objetivo de unir ainda mais
os laços familiares e trazer momentos inesquecíveis, o Jatiúca Resort, minha
casa em Maceió, organizou uma programação tranquila e ao mesmo tempo divertida
para todo mundo. Para quem tem filhos, a responsabilidade fica por conta dos
monitores que fazem a alegria da criançada, com muitos jogos e brincadeiras
especiais para a Semana Santa, além de apresentações, como Oficina do Sr. Coelho
(brigadeiros e cestinhas): presença do Coelhinho da Páscoa, no domingo, para a
entrega dos ovinhos durante o café da manhã, além de muitas outras atividades
que serão realizadas na piscina, praia, quadras e todas as demais áreas do
complexo todos os dias do feriado das 9h às 22h. Mas não é só isso, a
programação também inclui um almoço especial na sexta-feira e atividades que
certamente irão agradar os adultos, como o Show Folclórico Danado de Bom
(quinta-feira), Show Dancing Dreams na noite de (sexta-feira) e no sábado, a
partir das 21h, o Luau, que acontecerá no Deck da Praia com muita música ao som
do DJ Ricki.
Clique na imagem para ampliá-la
Além disso, o Jatiúca Resort oferece
uma infraestrutura de lazer completa para quem deseja aproveitar momentos de
descanso e bem-estar, como massagens relaxantes nas cabanas do resort com uma
bela vista do mar azul, ou apenas descansar e sentir a brisa da praia de
Jatiúca, com toda a comodidade e mordomia dos serviços à beira-mar oferecidos
pelo hotel, ou na pérgula da piscina. Para as famílias que estão com bebês, o
resort oferece berços, banheiras, carrinhos, copa para preparação das papinhas,
serviços de babás e tudo mais que você precisar para o conforto do mais novo
membro da família. Para tornar a viagem ainda mais completa, o Jatiúca Resort
conta com uma localização privilegiada pertinho do centro turístico da capital
alagoana, próximo dos principais restaurantes, lojas, quiosques e feiras de
artesanato, dando a opção ao hóspede de alternar a tranquilidade do resort com o
agito de Maceió.
BELLA DA
SEMANA
Clique na imagem para ampliá-la
Misteriosa e sedutora. Estas são duas das características marcantes da nova modelo do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), cujo ensaio estréia nesta segunda-feira, 11. Aos 27 anos, Jully Skrochowski sonha em passar um tempo viajando pela Europa. Se tivesse direito a três desejos, pediria por sabedoria, discernimento e saúde. ‘O restante eu conquistarei!’ Além de modelo, a paranaense de Itapejara D’Oeste trabalha como vendedora autônoma em São Paulo (SP) e luta para conquistar os objetivos pessoais e profissionais. ‘Quero estudar Fisioterapia, viajar, e juntar dinheiro para comprar um apê para minha mãezinha e um carro para mim.’ A loira de 1,57m foi fotografada em Florianópolis (SC) pelo mestre Walmor de Oliveira.
SPACE
O novo Super Club abre suas portas
na Sexta-Feira (Feriado de Páscoa), 29 de março, apresentando duas grandes
atrações internacionais em uma única noite, uma delas é o experiente DJ e
produtor francês Richard Gray, parceiro de Erick Morillo na produção de inúmeros
hits mundiais, o que lhe valeu a entrada no TOP 10 mundial dos mais vendidos
com “Tainted Love”. Seu talento já lhe rendeu remixes e produções com Shakira,
Erick Morillo, Armand Van Helden, Bob marley, Robbie Rivera, Yves Larock entre
outros astros.
Clique na imagem para ampliá-la
Outra atração internacional é SEBJAK, considerado o novo sucesso da Suécia, um dos nomes mais solicitados nos top clubs e festivais deste ano, é convidado especial para tocar na Pacha Ibiza junto com seu amigo An21 na noite do Swedish House Mafia. Seb é jóia rara, é lançado por selos como Size (Steve Angello), Subliminal (Erick Morillo), Mixmash (Laid Back Luke). A performance nacional da noite fica por conta do residente Maycon Schramm, que com 11 anos de experiência, é hoje um dos mais expressivos nomes do sul do e um dos "comandantes" da noite em Balneário Camboriú.