sábado, 9 de março de 2013

LÁGRIMAS DE CROCODILO



LÁGRIMAS DE CROCODILO
 

Acreditem se quiser, ma a ex-guerrilheira depois de chorar em Santa Maria, chorou a morte do já vai tarde ditador Chávez e ainda afirmou que o carcará deixou um vazio na história e no coração da América Latina. Só se for no dela. Quem tá faceiro é o capeta que agora já começa a cogitar a idéia de se aposentar, pois em breve estarão chegando Fidel, Lula, Sarney, Zé Dirceu, Genoino, Delúbio,  Maluf... é ou não é um ministério dos infernos?
 
 
Já o pinóquio retirante, o ídolo dos pés de barro diz sentir "orgulho de ter convivido com Hugo Chávez". Em sua página oficial do Facebook, Lula manifestou solidariedade ao venezuelanos e destacou a importância política de Chávez na integração da América Latina. Vocês se merecem mesmo. mas fique tranquilo Lulla, você que sempre acendeu duas velas, uma pra Deus e outra pro diabo. Ele e o Chaves te aguardam com ansiedade.
 
LUTO
 
Por sua vez o partido mas nefasto que assola com nosso país ha 10 anos e sócio das FARC, divulgou uma nota lamentando a morte do ditador venezuelano. Na nota, o partido afirma que Chávez foi um "herói da América Latina e Caribenha". Assinada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e dirigentes dos petralhas, o comunicado afirma que os aliados do presidente venezuelano podem contar com o PT para dar prosseguimento " às grandes conquistas políticas e sociais iniciadas pelo governo de Hugo Chávez". Era de rir se não fosse tão trágico tamanha manifestação.
 
PIADA DO DIA
 
É por essas e outras que se chama a casa da mãe joana ou casa dos horrores. Até prostíbulo tem regras, ja na câmara, vale tudo !

A casa da mãe joana analisa o Projeto de Lei 4523/12, que torna crime o não cumprimento das propostas de governo registradas durante a campanha eleitoral e também as promessas divulgadas pelo candidato no horário eleitoral no rádio e na TV e na internet. O projeto altera o Código Penal (Decreto-Lei2.848/40) para incluir o estelionato eleitoral entre as práticas de estelionato. De forma geral, esse crime caracteriza-se pela obtenção de vantagem ilícita com prejuízo para outra pessoa, a partir da indução ao erro mediante fraude. A pena atualmente prevista é reclusão de um a cinco anos e multa. O projeto tramita em conjunto com o PL 3453/04, que tipifica como "estelionato eleitoral" o crime no qual o candidato promete, durante campanha eleitoral, realizar projetos de investimento sabendo que é inviável a concretização da promessa. As propostas estão sendo analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, depois seguem para o Plenário.
 
IMPOSTO DE RENDA
Eis que surge milagrosamente alguma notícia boa da casa da mãe joana. Nós contribuintes agora podemos declarar o Imposto de Renda optando por doar até 3% do valor que seria destinado ao Governo, a projetos sociais voltados a crianças e adolescentes. As pessoas físicas interessadas em colaborar devem escolher entre as entidades credenciadas no Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) até a data de entrega da declaração. O cálculo pode ser feito no próprio no site da Receita Federal, que disponibiliza um simulador tanto para pessoa física como jurídica.

AVIAÇÃO CIVIL
 
Embora os preços estejam nas alturas e a qualidade e atendimento voando muito baixo, o número de passageiros transportados na aviação civil em 2012 superou a marca dos 100 milhões. Os dados dão do cabide de empregos da  Agência Nacional de Aviação Civil. Ao todo, 101,4 milhões de usuários embarcaram em vôos domésticos e internacionais, número que representa um crescimento de 9,48% em relação a 2011, quando foi registrado transporte aéreo de 92,6 milhões passageiros. Dos passageiros embarcados no ano passado, 9,1 milhões foram transportados em vôos internacionais (com origem no Brasil) e 92,2 milhões viajaram em vôos domésticos.
 
CARTEL
 

Ferro e cadeia para esses ladrões. Já não basta pagarmos um preço abusivo pelo combustíveis de péssima qualidade e ainda temos que aturar esses nefastos cartéis? O Conselho Administrativo de Defesa Econômica multou redes de postos de combustíveis em cinco Estados, no valor de R$ 120 milhões, por prática de cartel. E a fiscalização vai apertar em todo Brasil. A cartelização se caracteriza por acordos entre empresas do mesmo setor para fixação de preços, cotas de produção ou qualquer ação coordenada para eliminar a concorrência e obter lucros maiores, em prejuízo ao consumidor. Além das multas, o conselho recomenda a órgãos públicos que não parcelem tributos federais aos infratores. O dinheiro arrecadado com as multas irá para Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, destinado a financiar projetos de recuperação do meio ambiente, patrimônio histórico e cultural, defesa do consumidor e outros.
 

 A maior multa, de R$ 65 milhões, foi aplicada a dez postos de gasolina e 12 pessoas físicas de Caxias do Sul. A segunda maior multa, de R$ 36 milhões, foi contra nove empresas e dez pessoas físicas de Londrina, além da Associação dos Revendedores de Combustíveis do Norte do Paraná. Foram multados nove postos e seis pessoas físicas de Bauru, no valor de R$ 6,2 milhões. Outros R$ 6 milhões foram aplicados ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Piauí e a uma pessoa física. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Amazonas e duas pessoas terão de pagar R$ 6,6 milhões. Onde esta o Conselho em SC? Aqui o cartel é violento.
 
HOTELARIA & INOVAÇÃO

Com a crescente expansão do turismo em escala mundial, com o Brasil fortemente inserido nesse contexto, os meios de hospedagem estão diante de desafios cruciais: como atrair novos clientes, ao mesmo tempo mantendo os atuais? Sempre preocupada em atender os anseios dos empresários do setor, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), partiu de uma pergunta: “Diante das inúmeras opções de destinos e ofertas de hospedagem, o que é preciso para se destacar em meio a concorrência?”, seguido de outro questionamento: “O que atrai o ser humano?”. A resposta é ao mesmo tempo simples e complexa: o homem é atraído pela inovação, pela novidade, pelo diferente.
 

Diante desse dilema, e visando aprofundar as alternativas possíveis, o tema escolhido pela ABIH-SC, em 2013, para o 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, de 08 a 10 de maio, foi “A Inovação na Hotelaria”. Pesquisa realizada por uma unidade estadual do SEBRAE-SC, com 500 empreendimentos hoteleiros, sugeriu a necessidade de inovação no setor de hospedagem, desde os pequenos empreendimentos até as grandes redes. Mas além de criar um ambiente mais agradável e inovador para os diferentes públicos, metas como a qualificação da mão de obra não podem ser deixadas de lado, pois a inovação deve ser de forma integrada com todos os ambientes e setores, por mais diferentes que sejam.

25ª EXPROTEL 
 

Dezenas de empresas já confirmaram participação na 25ª edição da Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel), a mais tradicional mostra de produtos, equipamentos e serviços para hotéis da Região Sul. Ao completar 25 anos de sucesso, a mostra vai reunir marcas consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração e arquitetura. Além de tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, alimentos e bebidas, limpeza, entre outros, para um mercado altamente competitivo, exigente e em franca expansão. Empresas interessadas em participar podem realizar cotação com Juliana através do fone (48) 3222-8492 ou pelo e-mail: comercial@abih-sc.com.br.
 
TURISMO BRASIL SUL
 
Mais uma ação estratégica dos Estados do Sul do Brasil (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul), foi executada em parceria com a Operadora Turística e Incomming BWT sediada em Curitiba e parceira de Santa Catarina, na ITB-Berlin (maior feira de turismo do mundo). Pela primeira vez uma operadora incomming (operadora receptiva) do Sul do Brasil com roteiro proposto e acordado pelos quatro Estados do Sul lançam um produto especifico da região para o mundo na maior feira da industria turística mundial. Operadoras turísticas alemãs como Gateway Brazil, Vintours, Viventura, Conosur e Latin Trails entre outras foram recepcionadas com um café da manhã, onde o Roteiro Integrado Sul do Brasil foi apresentado.
 
 
Em conjunto com a BWT Operadora Turistica e os quatro Estados do Sul do Brasil já esta sendo programado um fantour com estas operadoras turísticas que estão nesta parceria para vender o nosso destino, provavelmente já para o próximo  mês de maio, a fim de vivenciarem às belezas naturais, conviverem com a nossa gente, visitarem os equipamentos turísticos e assim poderem vender com consistência a nossa região. Para Santa Catarina a ITB-Berlin deste ano esta sendo altamente positiva, além da confirmação da posição do nosso Estado como sendo o de maior crescimento no mercado alemão, que é o maior mercado emissor de turistas do mundo.
 
FREE HUGS
 
Clique na imagem para ampliá-la

A Condessa Doçura, um dos principais personagens do Chocofest estiveram no centro de Porto Alegre, para realizar o “Free Hugs” (abraços grátis), para todas as pessoas que passavam pelo local. Esta ação comprova o carinho e a alegria que todos podem encontrar no Chocofest, que acontece de 14 a 31 de março, em Gramado. A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas ou personagens, oferecendo abraços para “estranhos” em locais públicos. A campanha começou em 2004, com um homem australiano conhecido pelo pseudônimo "Juan Mann" na Austrália. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhor.

 
PÁSCOA EM GRAMADO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Gramado já está vestida com as cores do Chocofest 2013, que se inicia na próxima quinta-feira (14/03). Neste ano, o destaque é para os elementos inspirados nos costumes germânicos, com árvores secas de galhos brancos retorcidos enfeitadas por ovos coloridos. Somente no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) e Praça Major Nicoletti, serão seis mil metros quadrados de elementos decorativos e cenográficos para encher os olhos de crianças e adultos. Os trabalhos de instalação começaram na segunda-feira (dia 4) e devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (13). Segundo o diretor do Chocofest Eduardo Zorzanello, desde janeiro, há cerca de 100 colaboradores, fixos e terceirizados, envolvidos com a implantação da decoração para a 18ª edição do evento, divididos entre o escritório da empresa promotora (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) e as três centrais de produção, nos bairros Centro, Carasal e Piratini. Para garantir um evento cercado por criatividade e inovação, Zorzanello buscou referências na Alemanha e Áustria. “Para esses países, a figura do coelho é muito forte e a comunidade compra ovos artificiais coloridos para enfeitar árvores da mesma forma como as bolas de Natal têm força no elemento decorativo dos brasileiros”, conta ele, reforçando ainda o uso de traços de cartoon para a identificação infantil com a Páscoa.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A mudança no visual da cidade já pode ser percebida nos pórticos, rótulas e avenidas, Praça Major Nicoletti, jardim da prefeitura e Rua Coberta – que a partir de agora passa a se chamar “Planeta das Guloseimas”. As cores que chegam com força nos ovos, coelhos e casas temáticas são amarelo, laranja, verde e rosa. O novo visual do Chalé do Conde, Vila de Açúcar, Casa da Grife Chocofest e Casa da Bruxa são os destaques. Zorzanello ainda chama a atenção para as 35 árvores em vasos e 40 ovos apoiados por pedestais que estão sendo instalados na Avenida Borges de Medeiros. “São elementos novos e também repaginados que certamente agradarão ao público. E ainda temos os ovos e coelhos novamente instalados em outra extensão da mesma avenida.”

 
FESTURIS
Operadora de viagens on-line especializada na intermediação dinâmica de serviços mundiais de turismo, com foco na América Latina. Este é o perfil da HotelDO.com, que confirma participação no Festival do Turismo de Gramado pela primeira vez em 2013. Durante o evento, apresentará uma nova plataforma de reservas, que será lançada no segundo semestre. “Será inovadora, com serviços de hotéis on-line. Vamos aproveitar nossa presença no Festuris para mostrá-la ao trade”, explica o gerente de vendas da empresa, Márcio Nogueira, ressaltando que o site (www.hoteldo.com) é a maior identidade da empresa. A feira, para ele, será uma excelente oportunidade para o fortalecimento das relações com o mercado do Sul do Brasil e também com a América Latina. “Sabemos da força do evento e buscamos, cada vez mais, reforçar nossa presença em países como a Argentina”, exemplifica. 

  

EMPRESA LÍDER
O conceito de serviço personalizado caracteriza a empresa desde a sua criação, em 2000. Honrando a missão de “ser a empresa líder da América Latina na comercialização de hotéis com base na tecnologia”, estabeleceu uma excelente relação com as maiores agências e operadoras de turismo do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Noruega, Islândia, França, Brasil, Chile, Argentina, Peru, Uruguai e México, entre outros países da América, Europa e Ásia, recebendo milhares de turistas todos os anos.Com escritórios no Brasil, México, Argentina, Chile e Estados Unidos, já tem confirmada a abertura de mais uma unidade na Colômbia, no segundo semestre deste ano. A maior potência da HotelDO.com é o mercado mexicano, onde se concentram 2,5 mil dos 3 mil funcionários, além de hotéis e frota de veículos próprios. Com uma relação de 16 mil hotéis em todo o mundo e mais de 7 mil agências utilizando seus serviços, tem os preços mais econômicos, já que as tarifas são negociadas diretamente com cada hotel, com descontos de até 70% sobre a tarifa balcão.
 
FESTURIS JOÃO PESSOA
O governo do Estado vai apoiar a realização do 3º Festival  do Turismo de João Pessoa que vai acontecer entre os dias 27 e 28 de setembro deste ano, no Centro de Convenções da capital. O anuncio do apoio ocorreu durante o lançamento oficial do evento num dos auditórios do Hotel Hardman, na capital. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do trade, imprensa e os organizadores do festival. O secretário estadual Renato Feliciano explicou que o governador Ricardo Coutinho está empenhado total consolidação do evento que traz centenas de agentes de viagens do país à nossa capital. “Sabemos da importância da divulgação do ‘Destino Paraíba’ e do crescimento do turismo para o estado. Não temos dúvidas quanto as potencialidades de expansão do festival nos próximos anos”, afirmou.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o governo vem apoiando o festival desde a primeira edição. “Sou uma entusiasta do festival desde o primeiro ano. Todos os grandes festivais de turismo do país começaram pequeno, foram crescendo, atraindo mais agentes de viagens e expositores a cada ano. O de João Pessoa mostrou que vai ser um sucesso nos próximos anos”, declarou. O coordenador do 3º Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio Júnior, disse nesta quinta-feira (7) que existe a expectativa de trazer cerca de 700 agentes de viagens para o evento, em setembro. Júnior se baseia no número de profissionais que participaram na segunda edição, no ano passado. “ De 2011 para 2012 registramos um aumento de mais de 78% no número de agentes. Mesmo que esse índice não se repita, acreditamos que haverá um implemento no número de agentes neste ano. O Destino Paraíba esta cada vez mais conhecido e procurado”, afirmou.


CONVENTION BUREAU
O diretor do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, informou que paralelamente ao festival estão programados eventos voltados para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores. “Estamos articulando a vinda de palestrantes de nível internacional, além da presença de jornalistas especializados em turismo para cobrir o evento. A cada ano o festival está mais profissional”, declarou.
 
20º DONNA FASHION


Donna Fashion DC Iguatemi, mais badalado evento de moda de Santa Catarina, chega a sua 20ª edição cheio de novidades. A primeira delas é que agora serão duas noites de desfiles, e as marcas infantis ganharão uma edição exclusiva. O evento passou por uma grande transformação: acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível, ele passa a ser aberto ao público, com cobertura online ao vivo, e realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis, nos dias 27 e 28 de março. Em um vídeo produzido pela All Press Comunicação, a editora do caderno Donna do Diário Catarinense, Romí de Liz, fala um pouco mais sobre o que o público pode esperar desta edição. Assista em: http://youtu.be/zDY_5xifhgo.

 
NOVO FORMATO
O Donna Fashion DC Iguatemi mudou. Acompanhando a tendência de uma moda mais democrática e acessível a todos, o evento que conquistou os catarinenses passa a ser aberto ao público e será realizado na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. A primeira edição de 2013, que apresentará as tendências da temporada Outono/Inverno, terá duas noites de desfiles, nos dias 27 e 28 de março. As marcas infantis ganham uma edição só para elas – o Donna Fashion DC Iguatemi Kids, que será realizado no meio do ano. “Não é uma mudança pequena. É uma transformação radical do evento. Com ela, apostamos numa aproximação maior das marcas com seus públicos e na consolidação do Iguatemi como sinônimo de moda no Estado”, diz Tavane Sakamoto, gerente de marketing do shopping. “Fizemos história nas 19 edições anteriores e a proposta agora é recriar o evento com uma abordagem totalmente diferenciada”, completa a Editora de Cadernos do Diário Catarinense, jornalista Romi de Liz.

 
ÁREA VIP
 
A área vip do evento acompanha as mudanças. Será um espaço exclusivo, reservado para 100 convidados especiais, escolhidos a dedo pelas hostess do evento –Lisiane Crippa, Roberta Carlucci e Shirley Stamou. As três, além de serem responsáveis pela vip list desta edição, também vão cobrir os bastidores dos desfiles e falar sobre moda nas páginas do Diário Catarinense, que terá um caderno exclusivo sobre o Donna nos dias do evento.

 
CONVENÇÃO SHULTZ
A Paraíba pode receber em 2014, a 8ª edição da Convenção Shultz, uma das maiores operadoras do Brasil e que está há 26 anos no mercado. Durante o encerramento da edição deste ano, realizada na Costa do Sauípe, Bahia, o presidente da operadora, Aroldo Shultz, confirmou a realização da próxima edição, mas deixou em aberto o nome do Estado que vai sediar o evento. O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temístocles Cabral, que participou das rodadas de negócios com mais de 350 agentes de viagens e expositores de todo o Brasil, explicou que o estado de Pernambuco também se ofereceu para receber o evento no ano que vem.
 

Temístocles Cabral explicou que a definição do estado-sede vai depender de uma série de articulações junto a Schultz por parte de representantes do Governo do Estado e o trade. “ Fizemos o contato direto com o presidente Aroldo Shulth. Explicamos que tudo vai depender de negociações e que o evento pode ser realizado em João Pessoa ou Campina Grande, pois as duas cidades possuem hotéis de grande porte. Isto sem falar dos dois aeroportos bem estruturados e que recebem vôos de todas as companhias aéreas”, explicou o executivo paraibano.

 
CENTRO DE CONVENÇÕES
Falando nisso, o governador Ricardo Coutinho foi recebido em Brasília, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com quem tratou sobre a liberação dos R$ 70 milhões para as obras do Centro de Convenções. O ministro informou que R$ 10 milhões estão empenhados pelo Governo federal e outros R$ 9 milhões estão em fase de empenho.  Gastão explicou que os outros R$ 50 milhões deverão ser empenhados por meio de uma Medida Provisória assinada pela Presidência da República para conclusão do empreendimento. Ricardo Coutinho comentou sobre o esforço do Governo do Estado ao investir mais de R$ 133 milhões na construção do Centro de Convenções, que segue num ritmo acelerado.
 

A audiência foi realizada no Ministério do Turismo e contou com a participação do secretário nacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, do assessor especial do ministro, Mauro Mota, do secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e do superintendente de Obras do Estado, Ricardo Barbosa. O Centro de Convenções terá blocos administrativos em três pavimentos, com um auditório com capacidade para 2.340 pessoas, um teatro com 3.042 lugares, salão de exposições e eventos com 19 mil metros de área e um mirante, que tem altura equivalente a um edifício de 17 andares, ou seja, 57 metros e estacionamento para mais de 3 mil carros. A primeira etapa do Centro de Convenções foi inaugurada em agosto de 2012 e a segunda etapa está programada para o mês de agosto deste ano. O empreendimento colocará a Paraíba na rota nacional e internacional do turismo de eventos.
 
JATIÚCA RESORT
 
Com o objetivo de unir ainda mais os laços familiares e trazer momentos inesquecíveis, o Jatiúca Resort, minha casa em Maceió, organizou uma programação tranquila e ao mesmo tempo divertida para todo mundo. Para quem tem filhos, a responsabilidade fica por conta dos monitores que fazem a alegria da criançada, com muitos jogos e brincadeiras especiais para a Semana Santa, além de apresentações, como Oficina do Sr. Coelho (brigadeiros e cestinhas): presença do Coelhinho da Páscoa, no domingo, para a entrega dos ovinhos durante o café da manhã, além de muitas outras atividades que serão realizadas na piscina, praia, quadras e todas as demais áreas do complexo todos os dias do feriado das 9h às 22h. Mas não é só isso, a programação também inclui um almoço especial na sexta-feira e atividades que certamente irão agradar os adultos, como o Show Folclórico Danado de Bom (quinta-feira), Show Dancing Dreams na noite de (sexta-feira) e no sábado, a partir das 21h, o Luau, que acontecerá no Deck da Praia com muita música ao som do DJ Ricki.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Além disso, o Jatiúca Resort oferece uma infraestrutura de lazer completa para quem deseja aproveitar momentos de descanso e bem-estar, como massagens relaxantes nas cabanas do resort com uma bela vista do mar azul, ou apenas descansar e sentir a brisa da praia de Jatiúca, com toda a comodidade e mordomia dos serviços à beira-mar oferecidos pelo hotel, ou na pérgula da piscina. Para as famílias que estão com bebês, o resort oferece berços, banheiras, carrinhos, copa para preparação das papinhas, serviços de babás e tudo mais que você precisar para o conforto do mais novo membro da família. Para tornar a viagem ainda mais completa, o Jatiúca Resort conta com uma localização privilegiada pertinho do centro turístico da capital alagoana, próximo dos principais restaurantes, lojas, quiosques e feiras de artesanato, dando a opção ao hóspede de alternar a tranquilidade do resort com o agito de Maceió.
 
BELLA DA SEMANA
 
Clique na imagem para ampliá-la

Misteriosa e sedutora. Estas são duas das características marcantes da nova modelo do site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), cujo ensaio estréia nesta segunda-feira, 11. Aos 27 anos, Jully Skrochowski sonha em passar um tempo viajando pela Europa. Se tivesse direito a três desejos, pediria por sabedoria, discernimento e saúde. ‘O restante eu conquistarei!’ Além de modelo, a paranaense de Itapejara D’Oeste trabalha como vendedora autônoma em São Paulo (SP) e luta para conquistar os objetivos pessoais e profissionais. ‘Quero estudar Fisioterapia, viajar, e juntar dinheiro para comprar um apê para minha mãezinha e um carro para mim.’ A loira de 1,57m foi fotografada em Florianópolis (SC) pelo mestre Walmor de Oliveira.

 
SPACE
 
O novo Super Club abre suas portas na Sexta-Feira (Feriado de Páscoa), 29 de março, apresentando duas grandes atrações internacionais em uma única noite, uma delas é o experiente DJ e produtor francês Richard Gray, parceiro de Erick Morillo na produção de inúmeros hits mundiais, o que lhe valeu a entrada no TOP 10 mundial dos mais vendidos com  “Tainted Love”. Seu talento já lhe rendeu remixes e produções com Shakira, Erick Morillo, Armand Van Helden, Bob marley, Robbie Rivera, Yves Larock entre outros astros.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Outra atração internacional é SEBJAK, considerado o novo sucesso da Suécia, um dos nomes mais solicitados  nos top clubs e festivais deste ano, é convidado especial para tocar na Pacha Ibiza junto com seu amigo An21 na noite do Swedish House Mafia. Seb é jóia rara, é lançado por selos como Size (Steve Angello), Subliminal (Erick Morillo), Mixmash (Laid Back Luke). A performance nacional da noite fica por conta do residente Maycon Schramm, que com 11 anos de experiência, é hoje um dos mais expressivos nomes do sul do e um dos "comandantes" da noite em Balneário Camboriú. 

quarta-feira, 6 de março de 2013

PT É PICARETAGEM



PT É PICARETAGEM
 
Clique na imagem para ampliá-la

O DESGOVERNO brasileiro diminuiu a exigência de conhecimento de alemão, francês, inglês e italiano para seleção de bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras que pretendem estudar em universidades na Alemanha, França, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Itália. Com a medida, universitários com baixo nível ou até nenhum conhecimento nesses idiomas poderão ser selecionados para o intercâmbio - antes era exigido nível intermediário ou avançado da língua. Com a flexibilização, o governo quer preencher um maior número de vagas do programa - a falta de conhecimento no idioma é um dos principais obstáculos para os brasileiros. Fica claro que é mais dinheiro jogado fora, já que mesmo com o cursinho meia boca de imersão, os estudantes não irão alcançar um nível adequado para acompanhar as aulas em outro idioma. Isso porque, no caso dos bolsistas dos Estados Unidos e da França, de acordo com os editais, a duração prevista para o curso é de apenas dois meses, tempo considerado insuficiente para melhoria das habilidade linguísticas. Na Itália, a duração do curso é de apenas um mês.
 

Graças ao desgoverno, estamos nos nivelando por baixo. Como será possível chegar em Harvard sem saber muito bem o inglês?, critica Rubens Barbosa, ex-embaixador brasileiro em Washington, hoje editor do periódico Interesse Nacional. "O estudante pode ter grandes problemas lá fora, já que ele vai ter de apresentar trabalhos e questionar os professores sobre temas complexos da área tecnológica", diz André Marques, diretor-geral da EF Englishtown, especialista em certificação.
 
PÉ NO FREIO
 

A sexta economia do mundo, todos sabemos que era uma tremenda cascata. Tanto que Além de colocar o País no fim da fila entre as principais economias emergentes, o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 fez o Brasil perder para o Reino Unido o posto de "sexta" maior economia do mundo. A economia britânica recuperou a posição que havia perdido um ano antes, devolvendo aos brasileiros o "sétimo" lugar na lista. De acordo com levantamento do banco WestLb, o conjunto de riquezas geradas no Reino Unido em 2012 alcançou a cifra de US$ 2,44 trilhões, contra US$ 2,25 trilhões do PIB brasileiro.
 
FINANCIAL TIMES
 

Com toda essa história que se repete nesse desgoverno, o Brasil é a piada da vez. O jornal britânico Financial Times aproveitou o resultado frustrante do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2012 para ironizar o governo – sobretudo a figura do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que teima em fazer previsões inatingíveis para a economia brasileira. “O Brasil vai crescer entre 3% e 4% em 2013! E isso quem diz é Guido Mantega, o ministro da Fazenda, também conhecido como ‘Guido, o Vidente’, então deve ser verdade”, informava o site do jornal, em artigo cujo título era “O disco quebrado de Guido Mantega”. “É compreensível que o Mantega esteja na defensiva depois que o IBGE publicou outro conjunto de dados frustrantes na sexta-feira”, escreveu o jornal, ressaltando também a importante queda na taxa de poupança e investimentos na economia brasileira, mostrada também pelo IBGE.

PETROBRAS
 

Outro exemplo de decadência é a Petrobras que perdeu R$ 53,9 bilhões em valor de mercado somente em 2013, até 28 de fevereiro, segundo cálculos da consultoria Economatica. O montante é maior que o verificado em todo o ano de 2012, de R$ 36,7 bilhões. Segundo a consultoria, o recuo no primeiro bimestre deste ano é o terceiro maior da história da empresa, fazendo-se a comparação com os resultados anuais fechados.
 
ETANOL
 

É por essas e outras que o nosso combustível esta cada vez mas caro e cada vez mais podre, além de que uma portaria do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool, formaliza a decisão do governo de aumentar para 25% a quantidade de etanol que é misturada na gasolina, a partir do dia 1º de maio.
 
IMPOSTOS
 

Enquanto tudo isso nós continuamos pagando essa conta absurda. A carga tributária brasileira subiu em 2012 chegou ao recorde de 36,27% do Produto Interno Bruto. O estudo foi apresentado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário e concluiu que a arrecadação tributária chegou a R$ 1,59 trilhão em 2012. Com isso, cada brasileiro pagou em média R$ 8.230,31 em impostos no ano passado. A arrecadação atingiu R$ 4,36 bilhões por dia, ou R$ 50,5 mil por segundo, diz o instituto. Do total, os tributos federais respondem por 69,96% de toda a arrecadação tributária, enquanto os tributos estaduais correspondem a 24,71% e os tributos municipais por 5,33%, aponta o estudo. A arrecadação que registrou o maior crescimento no ano passado foi a do INSS, com alta de R$ 30,73 bilhões, ou 11,31%, em relação a 2011. O ICMS vem em segundo lugar, com alta de R$ 28,48 bilhões (9,45%), seguido da Cofins, com R$ 16,39 bilhões (10,37%) e do Imposto de Renda, com R$ 14,33 bilhões (5,74%). E o que temos mesmo em troca? Mensalões, falcatruas, insegurança, falta de educação, saúde, saneamento básico e falta de justiça que é cara, morosa, corrupta e corruptível.

MENTALIDADE JURÍDICA
Falando em "in"justiça, é fato que quando entramos na justiça, tudo pode acontecer pois cabeça de juiz é uma verdadeira arapuca já que a imensa maioria não tem o menor jogo de cintura e fazem os processos de arrastaram por anos a fio, tanto que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou em entrevista a correspondentes estrangeiros que a mentalidade dos juízes brasileiros é "mais conservadora, pró status quo, pró impunidade". De acordo com o ministro, caberia ao Conselho Nacional de Justiça, que Barbosa também preside, promover a correção dessa diferença de mentalidades apontada por ele. Ele propôs especialmente mudar a forma de calcular o tempo que levaria para um crime prescrever pois, segundo ele, basta que um juiz engavete um processo contra uma determinada pessoa durante cinco, seis anos... Esqueça daquele processo e, quando ele se lembrar, já estará prescrito", criticou. O ministro afirmou que poderia ser criado um prazo único que começaria a ser contado antes de iniciado o processo.

 
GOAL TO BRASIL
 
Cultura e gastronomia. Estes são os elementos que a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), levvou para 9º edição do Workshop Goal To Brazil, que acontece até o próximo dia 10, em Berlim, na Alemanha. O Goal to Brasil é produzido pela Embratur e tem como objetivo divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014. Com o formato de workshops, o evento conta  com um salão dedicado as cidades.  Nesta edição, o destaque fica por conta de Recife, que mostrará toda a cultura local através do Balé Cultural de Pernambuco. A gastronomia será representada pelas mãos do Chef Joca Pontes e da tapioqueira Dona Bia. “Ter Recife como cidade anfitriã é de bastante importância, assim temos como mostrar o que o Estado tem melhor. A nossa cultura e gastronomia têm que ser bastante valorizadas e divulgadas em eventos no exterior”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.
 
 
Aproveitando a presença da equipe representante do Estado na Alemanha, Pernambuco participa da ITB 2013, considerada a maior feira de turismo do mundo. No estande, haverá a divulgação do destino por meio de folheteria, kits e vídeos promocionais, além de apresentações diárias do Balé Cultural de Pernambuco, que dará um foco principal no frevo, já que o ritmo se tornou Patrimônio Imaterial da Humanidade. A gastronomia ficará mais uma vez sob o comando o Chef Joca Pontes e Dona Bia, que mostrarão ao púbico as delícias pernambucanas. “Participar desses dois eventos na Alemanha é bom para divulgar mais ainda o destino, Pernambuco, além de aproximar mais os laços com o trade alemão, já que temos vôos diretos Recife-Frankfurt”, comenta o Secretario de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
 
ENTUR BAHIA
 
O resort Cana Brava, localizado em Ilhéus, na Bahia, confirmou participação na 6ªedição do Encontro Nacional de turismo da Bahia (Entur) que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O Cana Brava participa do Entur desde a segunda edição do evento. Para o presidente do Entur, empresário baiano, Sérgio Gordilho, o evento vem crescendo a cada ano, se consolidando no mercado de feiras e eventos e atraindo mais expositores e visitantes. Uma das novidades neste ano é a feira de fornecedores em sua segunda edição- Bahia-Bizz-hotel-food em parceria com a ABIH-BA.
 

 Considerado um dos mais conceituados empreendimentos hoteleiros da região Sul da Bahia, o Cana Brava Resort oferece facilidades e diversas opções de lazer e descanso em seus 70 mil m² com 94 apartamentos, 54 chalés standard, 24 chalés de luxo e quatro suítes presidenciais, todos com ar-condicionado, cofre individual, frigobar, TV a cabo, telefone e varanda com rede.
 
FÓRUM DE TURISMO
 
 
A pedidos de instituições privadas e governamentais de Brasília, a data do III Fórum de Turismo de Negócios foi alterada para os dias 4 e 5 de julho de 2013. Após duas edições de sucesso em Florianópolis, a proposta agora é reunir na capital brasileira um público qualificado para promover a troca de informações e serviços que envolvam o turismo de negócios. O evento segue contando com sua estrutura de palestras, capacitações e feira de negócios no modelo de workshop. Em Florianópolis, a IV edição do Fórum segue nos dias 10 e 11 de setembro de 2013. Mais informações: ftn@ftnonline.com e www.ftnonline.com.
 
MENU ESPECIAL
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Nesta sexta-feira, dia 08 de março, a Cantina Sangiovese, localizada em Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis, irá oferecer uma noite especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O menu diferenciado, está sob o comando do Chef Helton Costa, eleito Chef do Ano pela Revista Veja Comer & Beber 2012/2013. Durante a noite, as mulheres receberão alguns mimos como flores e uma taça de espumante. O menu degustação inicia com Gravilax de salmão ao perfume de licor laranja, logo após serão servidas Ostras com gelatina de água do mar sobre colchão de creme azedo e lâminas de hadock, seguido pelo Tartar de mignon com cebola roxa. Na  sequência, Lombinho de garoupa com caranguejo do Alasca ao perfume de limão siciliano sobre colchão de inhame, ainda completam o jantar, Lascas de cordeiro com alcachofras ao alho confit.
 

Para a sobremesa será servida Sopa de morango com sorvete de baunilha. O sommelier Alberto Wirth, estará presente sugerindo harmonizações de forma  personalizada. A carta de vinhos da Cantina Sangiovese, foi eleita a melhor do estado pelo segundo ano consecutivo, também pelos jurados da Veja Comer & Beber. As reservas podem ser feitas pelo telefone: (48) 33711200.
 
SC GASTRONÔMADE
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O cenário para o primeiro Gastronômade de 2013 foi no ponto mais alto do Portobello Resort Safari, em Angra dos Reis no Rio de Janeiro, em uma pista de voo, em mais um lugar inusitado como propõe o projeto original, criado há 13 anos pelo americano Jim Denevan. O  Outstanding in the Field ( OITF) no Brasil conhecido como Gastronômade,  já percorreu os Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. No ano passado, o evento foi realizado em algumas cidades brasileiras, inclusive em Florianópolis, no Mosteiro que fica no do Morro das Pedras. A ideia é promover um encontro gastronômico, sempre com um chef local, vinhos e produtos regionais em um cenário de tirar o fôlego. No Rio, além de atores da Rede Globo, o governador Sérgio Cabral também prestigiou o evento, que teve como chef Roberta Sudbrack e os vinhos da Villaggio Grando (VG). Os próximos encontros acontecem neste final de semana e no outro, em Brasília e Minas Gerais,  São Paulo e Rio Grande do Sul, e no dia 16 aqui em Santa Catarina, na Ponta da Piteira na praia do Rosa. O chef escolhido foi o André Vasconcelos e os vinhos serão os catarinenses da Casa Pisani. Mesmo com garoa, os convidados que aproveitaram o primeiro encontro deste ano, se divertiram com a chuva. Os vinhos catarinenses da VG também fizeram sucesso. Foram servidos os espumantes, branco e tinto.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

Luiza Gutierrez, Bianca Blazi e Ivan Cascaes - Clique na imagem para ampliá-la

Falando em gastronomia de altíssima qualidade, o Eco Resort Rio do Rastro realiza entre os dias 19 e 21 de Abril, o Festival Gastronômico, tendo como anfitrião o chef bi-campeão pela Revista Veja, Helton Costa, da Sangiovese Cantina, aqui de Floripa, e pela chef Bianca Blazi. Outros chefs estarão presentes. Quem foi conferir os preparativos para o feriadão da Páscoa e do grande Festival Gastronômico foi a confrade Luiza Gutierrez, que dará mais detalhes em sua coluna e em seu Programa Magazine. É bom você entrar no site do resort www.riodorastro.com.br e fazer às tuas reservas urgente. Restam pouquíssimas unidades
 
SPA DAS MÃOS
 
Falando nelas, as nossas lindas e adoráveis mulheres, pois eu não vivo sem uma, a Clínica Priorité está dando um presentão. Sessão de relaxamento com produtos específicos de 30 minutos, oportunizando aos clientes conhecerem este novo espaço. Portanto, até o próximo dia 8 março a clínica em Florianópolis, irá presentear com o Spa das Mãos as suas clientes e as que quiserem conhecer o espaço durante estes dias. A ação é uma homenagem ao dia internacional das mulheres. Assim como o rosto, as mãos também precisam receber hidratação e proteção contra o sol. E não há idade mínima para incorporar este hábito: quanto mais cedo, melhor. A partir dos 30 anos, os cuidados devem se tornar mais especiais, porque o processo de envelhecimento da pele é acentuado. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

O Spa das Mãos reúne ações de relaxamento e ameniza agressões do meio externo, com o uso de cosméticos com ativos específicos, devolvendo à cliente um toque macio e delicado. Para ganhar a sessão, que dura 30 minutos, é preciso marcar horário com antecedência. As clientes novas ainda ganham um filtro solar para o rosto de fator 30, com fórmula exclusiva da clínica. Além disso, elas podem aproveitar e agendar uma avaliação gratuita e conhecer os tratamentos. Como as sócias-proprietárias e fisioterapeutas da Priorité, Aline Marcon e Mariane Marqueze, explicam, a avaliação é um dos passos mais importantes para um procedimento estético bem sucedido. A Priorité ainda presenteará com uma hidratação facial as clientes que fecharem um pacote de tratamento estético durante março.

 
MARATONA FOTOGRÁFICA
 
Com a correria do dia a dia, raramente paramos para observar algumas coisas que têm importância vital para nós. Por acaso, você já parou para olhar para o Rio Camboriú? Identificar suas curvas, a cor da água, se há ou não vegetação em suas margens? Pois é, sem ele, toda a população de Camboriú e Balneário ficaria sem água para viver. Foi pensando nisso que o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú e a Fundação de Meio Ambiente de Camboriú, resolveu aproveitar o mês de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, para aguçar estes olhares sobre o rio. Segundo Maria Amélia Pellizzetti, bióloga que presta serviços voluntários para o Comitê, a maratona fotográfica pretende ainda reunir imagens que mostrem os mais diversos ângulos do Rio Camboriú para compor o arquivo do Comitê. “Vamos selecionar as melhores imagens para ilustrar nossos materiais de divulgação e para promover uma exposição itinerante, levando estes olhares para toda a comunidade”, explicou ela.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Qualquer pessoa da comunidade pode enviar sua foto do Rio Camboriú para o Comitê de forma digital. O e-mail deve conter a imagem com boa resolução, o nome completo do autor e um telefone para contato. Maria Amélia explica que as fotos devem ter também alguma informação sobre a localização da imagem e a data aproximada em que foi tirada. “No caso de fotos antigas, poderemos usar a imagem para comparar com a atual situação no mesmo trecho”, esclarece. A maratona fotográfica não é um concurso, nem prevê premiações. Porém, as melhores fotos enviadas serão utilizadas pelo Comitê para uma exposição itinerante, além de poder ilustrar os materiais de divulgação da entidade. O Grupo Técnico do Comitê será o responsável pela escolha das melhores fotos, seguindo critérios de originalidade, enquadramento, iluminação e composição. As imagens podem receber tratamento, desde que ele não modifique a realidade apresentada na foto. O material deve ser enviado para comitecamboriu@gmail.com até o dia 28 de março.

 
FIELDS
 
Clique na imagem para ampliá-la

Sandro & Cícero + Maiara Coelho agitaram à FIELDS neste final de semana. Mulheres bonitas não faltaram mesmo, aliás, é o metro quadrado de mulheres mais bonitas da Ilha.

 
GAIOLEIROS
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Neste último domingo, a cidade de Piratuba - SC, em nossa Rota da Amizade, ferveu e, não foi por conta das suas famosas e fantásticas águas termais mas sim por conta do desafio enfrentado pelos pilotos que participaram do primeiro encontro de gaioleiros. O evento fechou a programação de aniversário do município, que completou 64 anos. As gaiolas percorreram cerca de 40 quilômetros pelas trilhas do interior. Os veículos “incrementados” são parte de fuscas, brasílias e outros, que deixaram de rodar pelas rodovias e foram adaptados às trilhas. Mais de 40 gaioleiros com motores de diferentes potências, puderam ser vistos. “Este foi nosso primeiro encontro e deu certo. É diversão e confraternização pra quem participa e um evento bonito para o público que assiste”, destaca o presidente do “Gaiolas Cross” de Piratuba e Ipira, Robson Júnior Faé. O passeio não foi competitivo e entre o percurso os pilotos encontraram barrancos, subidas, descidas e banhados. “Preparamos um passeio com alguns desafios no percurso e os pilotos gostaram, elogiaram as  nossas trilhas”, conclui Faé.
 
ASSALTO AO TREM PAGADOR
 
O Primeiro Assalto ao Trem Pagador superou e muito as expectativas de produtores, patrocinadores e inclusive de expectadores. O filme dramatizado no formato de um documentário transformou 85 atores iniciantes em estrelas do cinema. A história centenária que até hoje instiga a curiosidade popular no Vale do Contestado, em nossa Rota da Amizade e tem revivida a magia do cinema além de promover a inclusão social em sessões gratuitas. O resultado visto na tela tem garantido sessões lotadas nas cidades por onde o documentário tem sido exibido. Em Piratuba, capital do cinema e vídeo rural, o lançamento oficial do filme levou ao Centreventos uma verdadeira multidão. Lotação esgotada também nas projeções de Videira, Concórdia e Joaçaba no meio oeste de SC, onde as exibições emocionaram a comunidade e instigaram sentimentos nostálgicos aos mais velhos. Sucesso que os diretores Ernoy Mattiello e Vilmar Sartori acreditam seguir a obra no lançamento que acontece nas próximas semanas no Rio Grande do Sul.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Fortes expectativas também são depositadas para Campos Novos: A cidade comemora 132 anos com a projeção no próximo dia 22 de Março contanto a história de um crime que assolou a comunidade no início do século passado. A produção já com tratativas para ser exibida em várias regiões do país, tem como principal patrocinadora a Prefeitura de Pinheiro Preto, (SC), além de apoio institucional da Prefeitura da cidade de Piratuba (SC) ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, e Hotel Kirst além de várias outras empresas privadas. 
 
PARCERIA NO NORTE
 
 Duda Cunha, sócio do Green Valley, com Vitor Escorza, seu novo parceiro na atuação do Grupo GV
 
O Grupo GV, de Balneário Camboriú,  - que tem sob sua tutela casas como o 2me e o Green Valley, por exemplo - , expande sua atuação no Estado e agora está na operação da Adore, famosa label de Joinville comandada pelo Grupo Square Garden que acontece periodicamente no charmoso Joinville Square Garden e é encabeçada pelos irmãos Victor e Tiago Escorza.

 
CHOCOFEST AOS COLORADOS
Em um belo domingo na Serra gaúcha, o Conde Guloseima, anfitrião do Chocofest, se deslocou de Gramado a Caxias do Sul para recepcionar os colorados que foram assistir Inter x Esportivo. O Sport Club Internacional fica na cidade serrana até setembro, já que o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, está em reformas. Com a presença do mascote, a torcida se divertiu, tirou fotos e, é claro, recebeu muito chocolate.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Como de costume, os personagens do Chocofest fazem muito sucesso com a criançada, e neste domingo não foi diferente. Com um bom número de torcedores colorados postados do lado de fora do estádio Centenário, foi possível perceber o encantamento de todos com apenas uma amostra do que se pode conhecer e fazer em Gramado de 14 a 31 de março. Com brincadeiras, e posando para fotos, e não apenas com as crianças, mas com os adultos, que também se encantam com este mundo de fantasia, que faz com que todos se tornem crianças outra vez. Para coroar a tarde, o Internacional venceu a partida, e está na final da competição. É pessoal, o Conde Guloseima deu sorte.

 
CHOCOFEST & ACQUAPLAY 

Como uma grande brincadeira, em que o bom humor é a chave principal para mostrar a preservação da natureza não apenas como um “modismo”, o espetáculo “Acquaplay – Por um meio ambiente inteiro” é uma das novidades do Chocofest – Páscoa em Gramado 2013. Em duas sessões, nos dias 22 e 24 de março, o público poderá conferir a peça, com cunho educativo e emocional, com 16 diferentes personagens, interpretados por um único ator, o porto-alegrense Fábio Mancuzo. “Utilizo um telão como recurso para contracenar sozinho e trazer para o palco Pequeno Príncipe, Tarzan e Chacrinha, entre muitos outros, mas sob um novo olhar”, promete.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Mancuzo esteve em Gramado para conhecer o espaço do Planeta das Guloseimas, na Rua Coberta, onde será apresentada a peça teatral. Acompanhado do diretor do evento Eduardo Zorzanello, aprovou a área, e diz que prefere ficar o mais próximo do público. “Quanto mais puder interagir, melhor fica o resultado”, garante. Será durante o Chocofest que Mancuzo vai realizar a estreia nacional da peça, que terá uma pré-estreia nesta quinta-feira (7/3), em Porto Alegre. O nome da peça remete a um tradicional brinquedo dos anos 80, o Aquaplay. Mancuzo revela que a relação está justamente no fato de ensinar sobre sustentabilidade durante um grande jogo. “Crianças e adultos vão aprender, de forma divertida, que solidariedade é colocar-se no lugar do outro”, adianta.

 
A FESTA
O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A novidade de 2013 será o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia. O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest. Mais informações no site: www.chocofest.com.br.  
 
 LIKIDIFIQUE
 
Clique na imagem para ampliá-la

O LiKiDiFiKe da top Priscila está cheio de novidades nesse ano de 2013. Uma delas é a LiKiDiFiKe Store. Para comemorar, produziram editorial MIX UP, com peças da nova loja virtual. Usaram a moda para misturar tendências e estilos influenciados sob diversos aspectos. O negócio é conferir.  www.likidifike.com/store.