terça-feira, 4 de junho de 2013

BALANÇA COMERCIAL


BALANÇA COMERCIAL


No desgoverno do PT que ha 10 anos destrói o País, somente nos cinco primeiros meses do ano, a balança comercial acumula deficit de US$ 5,392 bilhões, o pior resultado da história no país. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O resultado no acumulado do ano é o pior na série histórica do Ministério, iniciada em 1993, e na do Banco Central, que mede o saldo entre importações e exportações desde 1959. A queda das exportações e o crescimento das importações fizeram a balança comercial fechar maio com o pior superavit para o mês em 11 anos. O País exportou US$ 760 milhões a mais do que importou em maio. Em abril, o deficit já havia sido o pior para o mês desde o início da série histórica, em 1993.
 

VOANDO BAIXO

Com os preços das passagens aéreas lá em cima somando-se ao tempo que se perde nos péssimos aeroportos e a absurda malha aérea, a demanda por vôos domésticos no Brasil caiu 3,35% em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado, sendo a primeira redução para o mês desde o início da contabilização de dados comparativos em 2000. A informação é do cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil. No ano até abril, a demanda doméstica por vôos acumula queda de 1,74%. Já a oferta doméstica de assentos sofreu redução de 4,06% em abril, no oitavo mês consecutivo de queda. De janeiro a abril, a oferta de assentos em vôos domésticos caiu 6,92%. A taxa de ocupação de vôos domésticos ficou em 72,33% em abril e no acumulado do ano atingiu 73,91%. A Gol teve participação de 36,24% no mercado doméstico em abril, enquanto a TAM ficou com 38,42%. Avianca e Azul registraram o maior crescimento na participação em abril de 2013 se comparada ao mesmo mês de 2012, sendo que a primeira passou de 4,98% para 7,13% e a Azul de 9,94% para 13,44%.
 
BOEING 787 DREAMLINER
 

Enquanto isso à China recebeu na sexta-feira seu primeiro Boeing 787 Dreamliner, com o modelo entrando no mercado mais cobiçado do mundo por fabricantes de aviões comerciais após um atraso de quase meia década. A China Southern Airlines tornou-se a 10ª companhia aérea a receber a aeronave desde que as entregas começaram a ser feitas pela Boeing em 2011. Há poucos dias, a Thomson Airways, unidade da empresa de turismo britânica TUI Travel PLC, foi o primeiro novo cliente a receber um Dreamliner desde o fim da suspensão de três meses imposta a vôos com o modelo devido a problemas ocorridos com a bateria do avião no começo do ano. A previsão é que a China se torne o maior mercado mundial para aviões comerciais nas duas próximas décadas, e a Boeing e Airbus disputam a preferência das empresas aéreas estatais do país. A Airbus, controlada pela European Aeronautic Defence & Space Co. (EADS), entregou seu primeiro A380, maior avião comercial da história, para a China Southern em 2011. A Boeing estima que a China vai demandar 5.250 novos aviões comerciais, avaliados em US$ 670 bilhões, ao longo dos próximos 20 anos, um número que pode ser reavaliado para cima na nova projeção da empresa, que será divulgada ainda este mês.
 
PASSAPORTE
 

Finalmente uma decisão inteligente. Se o meu visto é para 10 anos por que renovar meu passaporte de cinco em cinco anos? Para preencher papeladas, pagar taxas, marcar dia e horário para renovar, enfim, um verdadeiro inferno? Além de que, após isso tenho que viajar com dois passaportes, com o novo e o outro com o visto. Por isso o Projeto de Lei 5033/13, que estabelece regras para o reajuste da taxa de expedição de passaporte comum e aumenta o período de validade do documento de cinco para dez anos. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
CORONAVÍRUS
 
De repente, assim do "nada" surge uma nova praga/doença. Agora é o Coronavírus. Já ouviu falar? Nem eu ! Pois o Ministério da saúde da Itália registrou no sábado dois novos casos de coronavírus, similar ao SARS. As vítimas tiveram contato com um homem já acometido pela doença, recém-chegado da "Jordânia", que tinha sido o primeiro caso confirmado na Itália. O ministério disse ter sido informado pela região da Toscana que as vítimas são uma "menina de dois anos, da família do homem doente, e um de seus colegas de trabalho". De acordo com as autoridades sanitárias italianas, eles "contraíram uma forma clínica de infecção respiratória que não parece grave até o momento" mas foram colocados em "observação sanitária pois tiveram contato direto com o primeiro caso de contaminação pelo coronavírus MERS".
 
SINTOMAS
 
O primeiro caso de coronavírus MERS foi anunciado na última sexta-feira pelo ministro, que ressaltou que o paciente, hospitalizado com uma forte febre, tosse e problemas respiratórios está "isolado" e seu estado é "bom". O homem, um estrangeiro de nacionalidade não informada, reside na Itália. Ele passou 40 dias na Jordânia com um de seus filhos, que estava com um tipo de gripe não explicado. De acordo com um boletim lançado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na última sexta-feira, os países do Oriente Médio são os mais atingidos pelo vírus conhecido como MERS CoV (Síndrome Coronavírus Respiratória do Oriente Médio). Na Arábia Saudita foram registradas 25 do total de 30 mortes em todo o mundo. Segundo a OMS, a primeira morte provocada pelo vírus foi em junho de 2012 em território saudita. Outros casos foram registrados no Catar, na Jordânia, na Tunísia e nos Emirados Árabes. Fora do Oriente, também houve casos na Alemanha, Grã-Bretanha e França, onde um paciente morreu no último 28 de maio.
 
ULTRA MARATONA
 
 
Meu caríssimo amigo e grande guerreiro, Prefeito de Ushuaia, na "Tierra del Fuego", com sua ultra-maratona é exemplo mundial. Segundo o presidente do LUCCAU (Luta Contra o Câncer de Ushuaia) Federico conseguiu arrecadar $ 1.633.039,50 (pesos argentinos). O valor obtito supera em muito a expectativa que era de apenas $ 100.000 para C.A.P.O. (Centro de Autoajuda a Pacientes Oncológicos). Às 16 horas do último sábado, Federico Sciurano finalizou a “Ultra Maratón 2” na Praça Ilhas Malvinas da cidade de Ushuaia, depois de correr 300 km em nove dias  para juntar fundos para o Lalcec Ushuaia (Liga Argentina de Luta contra o Câncer em Ushuaia). Foi recebido por uma multidão. A pesar do cansaço, Sciurano não teve inconvenientes em posar para fotos com  grandes e pequenos que buscavam ter uma imagem sua.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Ao concluir a “Ultra Maratón 2”, o presidente do Luta Contra o Câncer Ushuaia, Omar De Luca, agradeceu em nome da instituição a Federico, porque graças a ele e à boa vontade de toda a sua equipe, foi possível cumprir este objetivo. Também agradeceu a toda a comunidade em geral, a todos os que colaboraram para poder juntar mais de um milhão e seiscentos mil pesos e expressou que o objetivo está amplamente justificado para fazer um bom investimento para a instituição. O equipamento a ser adquirido não existe em toda a Patagônia, é americano e existem apenas cinco ou seis em toda Argentina. Segundo Sciurano, “A melhor forma que temos de construir é agradecendo” 

Clique na imagem para ampliá-la
 
GRUPO EXTRAORDINÁRIO
 
Levando em consideração que é a segunda Ultra-Maratona que o Prefeito de Ushuaia corre – no ano passado uniu Ushuaia a Rio Grande para juntar fundos para uma fundação que trabalha com crianças deficientes –, Federico Sciurano destacou: “uma vez mais voltei a encontrar-me na estrada com um grupo extraordinário, gente boa, descente, que quer ajudar, que quer compartilhar, que  quer se sentir parte de poder transmitir o que realmente somos. Pessoas como as que o receberam nas fazendas, ou os que paravam na estrada, os que traziam coisas para compartilhar; éramos todos los que corríamos”. Uma vez mais retribuiu a Deus estar na linha de chegada com toda a comunidade. “Rezar me fez muito bem, rezava todos os dias antes de começar a correr”.
 
FIELDS
 

Sem destino neste final de semana? A sugestão é a balada mais badalada de Floripa. No mínimo um festival de mulheres bonitas. Já não basta? Clique na imagem para ampliá-la

 
PERNAMBUCO NO PANAMÁ
O Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, e o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, André Correia, estiveram na Embaixada do Brasil no Panamá, onde participaram de uma reunião com representantes do governo panamenho, juntamente com embaixador do Brasil no Panamá, Adalnio Ganem, para promover o turismo de Pernambuco no país. A comitiva técnica da Empetur está realizando capacitações em agências e operadoras panamenhas, além de realizar visitas técnicas ao Casco Viejo e ao Canal. 

 
Na foto Hamilton Falcão, Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Rodolfo Ramirez, Secretário Executivo de Articulação Internacional da  Secretaria do Governo de Pernambuco, Alberto Feitosa, Secretário de Turismo de Pernambuco, Adalnio Ganem, Embaixador do Brasil no Panamá, Felipe Carreras, Secretário de Turismo do Recife e André Correia, Presidente da Empetur, juntamente com a bailarina Josy Caxiado do Balé Cultural de Pernambuco.


ÓCULOS DE SOL
 
Sabe-se que o uso dos óculos de sol no verão é indispensável, uma vez que há uma grande exposição ao sol e os olhos precisam estar protegidos dos nocivos raios UVA e UVB. Mas muito se engana quem pensa que no inverno, há que a exposição ao sol não é tão grande, não há a necessidade do uso de óculos de sol de qualidade. É importante ter em mente que o sol, não importa a estação, estará continuamente enviando seus raios, por isso os óculos de sol não são acessórios exclusivos do inverno. “A quantidade de raios ultravioleta que são emitidos pelo sol é muito grande e os danos aos olhos são cumulativos e podem ocasionar graves doenças, como a catarata” explica Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheira e Ótica.
 
Clique na imagem para ampliá-la

Para manter seus olhos sempre saudáveis é muito importante que você invista em óculos de sol de qualidade e certificados com a garantia de proteção contra os raios ultravioleta e que os use em qualquer estação do ano. A prevenção dos problemas oculares é muito mais simples e acessível que os tratamentos que devem ser feitos depois que sua visão já foi atingida.
 
SALÃO ABEOC NO FESTURIS

Às vésperas de receber promoções mundiais no Brasil a partir de 2014, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a maioria das empresas de eventos (74,6%) aumentou seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas. O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano. E é diante deste cenário – apontado no levantamento do 1º Barômetro da Indústria de Eventos – que está confirmada a realização do 1º Salão Abeoc (sigla da Associação Brasileira de Empresas de Eventos) no 25º Festival do Turismo de Gramado. A diretora do Festuris Marta Rossi lembra que o alinhamento de ações entre os setores de turismo e eventos é essencial para o bom andamento do trabalho de ambos. “O agente de viagem vai se dar conta, com este salão, que as empresas organizadoras de eventos são compradoras em potencial de serviços e destinos turísticos”, afirma Marta. “Mais uma vez, o Festuris aposta na segmentação para apresentar suas novidades.”
 
 
A Abeoc foi fundada em 15 de janeiro de 1977, com a finalidade de coordenar, orientar e defender os interesses de suas associadas, representadas por empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, cadastradas no Ministério do Turismo, conforme Lei Geral do Turismo 11.771/08 e seu Decreto Regulamentador. “O Rio Grande do Sul realiza, em média, 200 eventos de promoção de seus produtos por ano”, sublinha a presidente da Abeoc no Estado, Ana Cláudia Bittencourt. 

 
O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

Clique na imagem para ampliá-la
 
INFINITY BLUE
 
O Centro de Eventos do Infinity Blue Resort e Spa – o maior e mais moderno da cidade – já conquistou espaço no cenário empresarial atraindo feiras, encontros, confraternizações e convenções nacionais e internacionais: um marco para Santa Catarina. Entre janeiro de 2012 e março deste ano, o Infinity Blue recebeu 335 eventos corporativos, nos quais participaram aproximadamente 35 mil pessoas. Mais da metade dessas ações esteve concentrada entre agosto do ano passado e março de 2013: foram 175 eventos, que reuniram mais de 19 mil participantes. Até hoje, muitas empresas já utilizaram o espaço corporativo do Infinity Blue, consolidando o sucesso de sua funcionalidade. Entre elas, Beto Carrero World, Bunge Alimentos, Dudalina, Ecoflex, Generali Brasil Seguros, HSBC, Imaginarium, Kimberly Clark, Natura, Pernod, Raízen Combustíveis, Senior Sistemas, Tractebel Energia, Desafio Internacional das Estrelas e Unilever reuniram sua equipe no resort.
 

 A justificativa está no fato do espaço reunir uma estrutura moderna, funcional e sofisticada, e o suporte necessários para realização dos encontros e por atingir as expectativas do público participante. “Além das excelentes instalações e da diferenciada arquitetura do Centro de Eventos, o resort oferece uma ampla gama de serviços de apoio, desde a parte gastronômica, até a área de equipamentos e recursos humanos, para atender a todas as necessidades dos clientes”, explica o diretor geral, Alberto Cestrone. “Além disso, a beleza, o conforto, a localização privilegiada, a natureza, o completo Spa, e as inúmeras atrações de lazer, esportes e recreação para todas as idades agregam importantes valores na realização dos eventos”, completa.

 
O Centro de Eventos do Infinity Blue é o maior já instalado em Balneário Camboriú, considerada a capital catarinense do turismo. Tem capacidade para atender até 1,2 mil pessoas em uma área de 5 mil m². O espaço é cercado por natureza preservada e fica à beira de uma praia agreste, semiprivativa, no bairro Praia dos Amores, ocupada pelo Infinity Blue Resort e Spa. Além disso, está situado a menos de dez minutos do centro urbano da cidade. Sua estrutura é composta por salas e ambientes diferenciados, para receber diversos formatos de eventos. Além disso, a equipe do resort é especializada e apta para tomar todas as providências para garantir a qualidade nos serviços oferecidos, a fim de preservar o sucesso na realização de convenções, reuniões, congressos, treinamentos, entre outras iniciativas corporativas. O centro de eventos oferece ainda segurança 24 horas, amplo estacionamento (com mais de 300 vagas), locação de equipamentos audiovisuais, equipe gastronômica especializada na elaboração de buffets, cafés, coquetéis e refeições completas, ambientes climatizados e internet Wi-Fi de alta velocidade. Para mais informações, acesse: www.infinityblue.com.br.
 
EMBARQUE NO PARQUE
 
 
No mês de maio, o projeto de cunho educacional denominado “Embarque no Parque”, desenvolvido pela direção do empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina com o suporte técnico da bióloga Fernanda Piazza e com o turismólogo Rodrigo Bonecher, recebeu estudantes de duas escolas de Santa Catarina.  No dia 21 de maio, duas turmas do Educandário Imaculada Conceição, de Florianópolis, visitaram o complexo turístico. Ao total, 80 alunos do 5º ano participaram das ações desenvolvidas pelo projeto. Já no dia 29, o projeto atendeu a Escola Municipal Pedro Teixeira de Melo, de Ilhota, com 25 alunos do 3º ao 5º ano. O projeto “Embarque no Parque” tem como objetivo ampliar a consciência ambiental dos estudantes, que se divertem e aprendem, na prática, a importância da preservação da natureza – conhecendo de perto mais detalhes sobre a fauna e a flora da região.
 
 
Assim, em comemoração ao Dia da Mata Atlântica (27 de maio), foram distribuídas ao final das atividades destas duas datas, mudas de palmiteiro, espécie muito importante para o Bioma, segundo a bióloga Fernanda. A saída a campo, que faz parte da programação do projeto, inclui visita à capela Nossa Senhora Aparecida e à trilha Mariana; passeio com os bondinhos aéreos de fabricação suíça até o Morro da Colina; sessão de cinema 3D, além da entrega de um completo material didático e lanche. Escolas de todo o Estado podem participar do projeto, com alunos do ensino médio e fundamental. O agendamento pode ser feito pelo e-mail embarquenoparque@parquecolina.com.br ou pelo telefone (48) 3267-4047. Mais informações: www.parquecolina.com.br

 
UNIPRAIAS
Desde o último dia 3 de junho, o engenheiro Mathias Stacher, da Fatzer AG - empresa suíça que fabrica e certifica cabos de aço de 42mm - está no Unipraias inspecionando o cabo dos bondinhos aéreos. Mais uma vez, o cabo que conduz os 47 bondinhos pelas três Estações do Unipraias (Barra Sul, Mata Atlântica e Laranjeiras) foi certificado, pois encontra-se em excelente estado de manutenção e conservação e, possivelmente, deverá ser trocado somente daqui a 10 anos.  "O Unipraias possui uma política de manutenção e segurança muito bem executada por nossos profissionais técnicos", explica o Diretor do Parque Unipraias, engenheiro Evódio João de Souza. "Embora as condições climáticas em nossa região sejam muito agressivas, uma vez que estamos muito próximos à maresia do mar, nosso constante trabalho de conservação permite que, não apenas o cabo, mas todos os componentes deste sistema funcionem com excelência e segurança por muitos anos", afirma.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O exame realizado pelo técnico suíço é chamado de Teste Magnetoscópico e é feito uma vez ao ano. "Além deste, realizamos uma inspeção visual em toda a extensão do cabo uma vez por semana, além da lubrificação, que é feita uma vez ao mês", diz Evódio. Cabos de aço de 42mm - como o do Unipraias - tem vida útil de até 25 anos, se receberem correta e constante manutenção. O cabo dos bondinhos do Unipraias é o mesmo desde sua inauguração, em 1999.

 
ANUÁRIO CARAS NOIVAS 2013
 
 
Além de estar com a Jaqueline, Bocão, Marta e cia... adoro fotografar meus ensaios nessa paradisíaca pousada. Não é à toa que a Quinta do Bucanero é o único hotel brasileiro a ser indicado como destino de Lua de Mel no Anuário Noivas 2013, recém lançado pela Editora Caras. Na seção, foram destacados outros destinos românticos internacionais na Itália, França, Reino Unido, Índia, entre outros.
 
VILA DO FAROL
 

 
A Pousada Vila do Farol, em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, vai fechar para hospedagem por um curto período. E por um bom motivo. Aproveitando a chamada baixa temporada, as instalações vão passar por uma reforma em um dos blocos de apartamentos, centro de eventos e áreas de lazer. Priscilla Aguiar, gerente da Vila do Farol, explica que o objetivo do investimento é proporcionar mais conforto aos hóspedes. Se já é um espetáculo, imaginem como irá ficar ! Durante o período em que a Vila do Farol permanecer fechada, a Pousada Vila do Coral - Bombinhas SC estará aberta para receber os hóspedes que queiram desfrutar da beleza de uma das praias mais charmosas do litoral catarinense. Aproveite o mês de junho na Vila do Coral - 25% de desconto para diárias de domingos a quintas e 20% para diárias de sextas a domingos.
 
WORKSHOP LITERÁRIO
 
Estão abertas as inscrições para o workshop “Breve panorama do novo romance histórico no Brasil”, com Cristiano Mello de Oliveira, que acontece nos dias 13 e 20 de junho, das 13h às 17h na Fundação Cultural Badesc. O curso vai abordar os principais pressupostos da matriz do romance histórico contemporâneo escrito no Brasil após a publicação do livro Mad Maria (1976), de Márcio Souza, e os principais conceitos de alguns teóricos sobre a estrutura do romance histórico. Cristiano Mello de Oliveira é especialista em literatura brasileira e história nacional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e doutorando em literatura na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Inscrições até 10 de junho pelo email fundacaoculturalbadesc@gmail.com, informando nome, idade, profissão, telefone e CPF.
 

ULTRA-MARATONA: FEDERICO SCIURANO PERCORREU 300 KILÔMETROS


O Prefeito Federico Sciurano chegou à Ushuaia e foi recebido pela comunidade e seguidores. O presidente do LUCCAU (Luta Contra o Câncer de Ushuaia) anunciou que foram arrecadados $ 1.633.039,50 (pesos argentinos). Os fundos obtidos superam as expectativas que eram de $ 100.000 para C.A.P.O. (Centro de Autoajuda a Pacientes Oncológicos)

 
Clique na imagem para ampliá-la

Às 16 horas deste sábado Prefeito Federico Sciurano finalizou a “Ultra Maratón 2” na Praça Ilhas Malvinas da cidade de Ushuaia, depois de correr 300 km em nove dias para juntar fundos para o Lalcec Ushuaia (Liga Argentina de Luta contra o Câncer em Ushuaia). Era aguardado pela comunidade e seguidores que se reuniram para dar-lhe as boas-vindas.
 
A  chegada esteve cheia de emoção desde o principio ao fim. Sciurano, sem sabê-lo, era esperado no ponto final da maratona por sua esposa e filhos, além de um irmão que viajou do norte da Argentina para recebê-lo. Assim que cruzou a linha de chegada, todos, incluindo seu outro irmão, Martín Begino, que o acompanhou durante os nove dias de Ultra Maratona, fundiram-se  num só abraço e as lágrimas foram difíceis de conter. Em seguida a população começou a aproximar-se para abraçá-lo e agradecer-lhe pelo sacrifício físico realizado depois de correr 300 kilômetros, abaixo de zero e com muita neve. A pesar do cansaço, Sciurano não se fez de herói ou rogado,   e abraçu todo mundo, pousando para fotos com  grandes e pequenos que buscavam ter uma fotografia sua.

Ao concluir a “Ultra Maratón 2”, o presidente do Luta Contra o Câncer Ushuaia, Omar De Luca, agradeceu em nome da institução a Federico, porque graças a ele e à boa vontade de toda a sua equipe, foi possível cumprir este objetivo.  Também agradeceu a toda a comunidade em geral, a todos os que colaboraram para poder juntar mais de um milhão e seiscientos mil pesos e expressou que o objetivo está amplamente justificado para fazer um bom investimento para a instituição. O equipamento a ser adquirido não existe em toda a Patagônia, é americano e existem apenas cinco ou seis em toda à Argentina. 
 
Sciurano: “A melhor forma que temos de construir é agradecendo” - Clique na imagem para ampliá-la
 

Sciurano disse estar muito emocionado por tudo o que passou naqueles nove dias e considerou que o pior que nos pode acontecer, é pensar que apenas foi um homem correndo sozinho na estrada.  “Quando percebemos que estamos juntos e colocamos objetivos nobres,  podem ser feitas grandes coisas. Chegar aqui está relacionado com muita gente que está comprometida com o que nos ocorre. É o que fez possível que 300 kilômetros se tornem uma distância cada vez menor”. Levando em consideração que é a segunda Ultra-Maratona que o Prefeito de Ushuaia corre – no ano passado uniu Ushuaia a Rio Grande para juntar fundos para uma fundação que trabalha com crianças deficientes –, Federico Sciurano destacou: “uma vez mais voltei a encontrar-me na estrada com um grupo extraordinário, gente boa, descente, que quer ajudar, que quer compartilhar, que  quer se sentir parte de poder transmitir o que realmente somos. Pessoas como as que o receberam nas fazendas, ou os que paravam na estrada, os que traziam coisas para compartilhar; éramos todos los que corríamos”. Uma vez mais retribuiu a Deus estar na linha de chegada com toda a comunidade. “Rezar me fez muito bem, rezava todos os dias antes de começar a correr”. Disse também que sentiu uma grande força e surpresa quando  chegou e encontrou com seus filhos, seus irmãos, sua mulher e com toda sua família. “Una vez mais obrigado a todos, a melhor forma que temos de construir, é agradecendo” finalizou o Prefeito.


Clique na imagem para ampliá-la

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PÉ NO FREIO


 

Melhor dizendo, em marcha-ré. Já sabemos que é melhor economizar, gastar lá fora (exterior) em produtos de qualidade e mais baratos e ainda faz turismo do que gastar aqui no Brasil. O consumidor brasileiro deixou de ser gastador e passou a ser mais conservador. Essa mudança de comportamento desacelerou a demanda interna, o que afetou negativamente o ritmo da economia no primeiro trimestre de 2013. A análise é do jornal britânico Financial Times. Em reportagem na edição eletrônica, a publicação avalia o crescimento brasileiro no primeiro trimestre como “decepcionante” e destaca que o número vai “atordoar” um governo já preocupado com o fraco crescimento da economia. “A economia do Brasil não atingiu as previsões de crescimento no primeiro trimestre uma vez que os consumidores perdulários do País tornaram-se cautelosos”, diz o texto assinado por Joe Leahy, chefe da sucursal do Financial Times em São Paulo. Segundo a reportagem, “o resultado frustrante vai atordoar o governo, que já fez todo o esforço possível para tentar acelerar o crescimento e recolocar o Brasil como um dos membros mais dinâmicos do clube Brics de grandes países emergentes”.
 
FAMÍLIAS ENDIVIDADAS
 

Por outro lado, o percentual de famílias endividadas em maio chegou a 64,3% e aumentou em relação a abril, quando o percentual alcançou 62,9%. A informação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os dados constam da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). As dívidas englobam cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja,  empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro. A alta ocorreu também na comparação anual: em maio de 2012, 55,9% das famílias entrevistadas haviam declarado ter dívidas. O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso também aumentou na comparação mensal, mas caiu na comparação anual. O percentual de famílias inadimplentes alcançou 21,6% em maio, ante 21,5% em abril, e 23,6% em maio de 2012.
 
TELEFONIA MÓVEL
 

E a novela, o bla-bla-bla e as altas comissões e promessas abusivas continuam na casa da mãe joana. Pressionados para melhorarem os serviços prestados aos consumidores e pela ameaça de criação de comissões parlamentares de inquérito que não resolvem porcaria alguma, para investigar o setor, representantes das empresas telefônicas se "comprometeram" a prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados, a cada 60 dias, sobre investimentos e melhoras na prestação do serviço. É pra rir ou pra chorar? Em debate conjunto das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, as operadoras e o cabide de empregos da Agência Nacional de Telecomunicações tiveram a cara de pau, a sem-vergonhice de minimizar as críticas sobre a má qualidade do serviço e reclamaram do excesso de leis que inibem a expansão da instalação de antenas. Nas discussões, acrescentou-se também proposta a redução da carga tributária, que segundo as teles, representa 37% do custo da telefonia. Segundo o presidente da Anatel, João Batista Rezende, as ações tomadas pelo órgão, como a suspensão de venda de novas linhas, têm reduzido o número de reclamações contra as operadoras. É pra rir ou pra chorar de novo. Essas "comissões" significam: uma mão lava a outra e as duas metem as mãos em nossos bolsos.

 
4G
 
 
A falta de vergonha na cara e a falta de fiscalização das teles e da  ANATEL é tão absurda que nós não temos um serviço 3G que preste e já tem operadoras vendendo aparelhos 4G e pior, tem otário que compra e um maioria de votantes que acreditam no desgoverno e na casa da mãe joana.
 
FAZENDA BOQUEIRÃO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Que "baita feriadão" no Hotel Fazenda Boqueirão em Lages, a nossa Princesa da Serra. Hotel e cidade lotados de turistas. E da-lhe festa do Pinhão. Subi na quinta-feira em fila praticamente única e a volta foi a mesma coisa. Se você me perguntar se eu vi fiscalização na estrada. Nenhuma, nada, zero. Era cada um por si e Deus por todos. No aeroporto belas aeronaves. A cúpula do Bradesco estava no Hotel Fazenda curtindo o feriadão e colocando os pingos nos is, durante a semana toda. Outra aeronave chamava a atenção, mas não revelo o nome por segurança dele e da família que escolhem sempre a fazenda como refúgio. Trata-se de um dos maiores empresários do país. Todos conhecem. Um grande amigo que se você topar com ele por aí, jamais se dará conta de quem é. Quem pode é assim mesmo. Faz questão de não aparecer e trabalha muito. Neste final de semana é a vez da Tractebel Energia curtir as belezas do Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do Turismo Rural em Santa Catarina. Na recepção de toda essa gente o Rogério Silveira e o Prefeito de Lages Elizeu Mattos.
 
BONDINHOS AÉREOS
 
 
Muita emoção e surpresas destacaram a presença do Bondinhos Aéreos Parque Colina na 19ª BNT Mercosul. Entre as atrações, o empreendimento, localizado na charmosa cidade catarinense do Vale Europeu, Nova Trento – terra do Santuário Santa Paulina – apresentou grande novidade.  Trata-se de um Museu de Cera, com perfeitas réplicas de figuras religiosas que será inaugurado no segundo semestre deste ano. Cerca de 80 jornalistas do Brasil e exterior – credenciados na BNT - fizeram a visitação ao parque no último dia 24 de maio (sexta) e, além de passearem nos bondinhos  aéreos de fabricação suíça e visitarem as opções de ecoturismo e religiosas, tiveram a oportunidade de ver a primeira estátua do Papa João Paulo II que acaba de chegar dos Estados Unidos. “Pudemos perceber o impacto causado ao apresentar essa grande figura religiosa. A impressão que se tem é que se está diante do real. A perfeição dos detalhes como cabelos, rugas, os olhos, a roupagem, sem falar da própria atmosfera do lugar é incontestável tanto que percebemos a emoção do grupo ao presenciar uma prévia dessa nova atração”, disse o sócio-proprietário do Parque Colina Aristides dos Santos Junior. 
 

Além da figura do então Papa, haverá ainda a imagem de Santa Paulina e sua história – a religiosa ítalo-brasileira reconhecida como a primeira Santa do país e que, em 1.875 se estabeleceu na localidade de Vígolo, Nova Trento/ SC.  Durante a Feira de Negócios da 19ª BNT Mercosul, que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio no Beto Carrero World, o empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina foi considerado o melhor estande da Feira de Negócios concorrendo com outros 141 estandes das mais diversas localidades do Brasil e do exterior. O troféu foi entregue na grande festa de encerramento aos sócios-proprietários  Juliana Tedesco dos Santos e Aristides dos Santos Junior, e aplaudido pelos mais de 5 mil participantes presentes na ocasião. O passeio aéreo nos Bondinhos do Parque Colina tem 440 metros de percurso e leva até a Estação Colina, onde é possível ter uma vista ampla do santuário, fazer trilhas ecológicas além de apreciar monumentos feitos em homenagem à Santa Paulina. Trilha ecológica, mirantes, velário, painel artístico com a história da Santa, Capela da Nossa Senhora da Paz e uma fonte luminosa com a imagem da Santa são atrações que se encontram na Colina.

 
FÓRUM DE TURISMO DE NEGÓCIOS
 
A próxima edição do evento, agendado para os dias 4 e 5 de julho, em Brasília, já está programado palestras e capacitações, além da feira de exposições e passeio pela cidade. Com o objetivo de promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes de viagens e demais empresários e profissionais do trade turístico, o Fórum de Turismo de Negócios (FTN) realiza a terceira edição do evento, de forma itinerante, em Brasília (DF). O evento, que traz como foco principal o turismo de lazer e negócios nos destinos para lidar com a sazonalidade, acontece na capital federal após duas edições de sucesso em Florianópolis (SC), que também já se programa para sediar a IV edição do evento, nos dias 10 e 11 de setembro.
 

Paralelamente as capacitações, haverá uma exposição de produtos, em formato de workshop, mediante cadastro antecipado, que estará aberto para inscrições a partir do dia 01 de junho. E ainda, na feira, os expositores contarão com a presença de diversas caravanas de agentes de viagens, da capital e interior do Estado e regiões. Na ocasião, os agentes de viagens e jornalista conhecerão os produtos em exposição para poder vender e divulgar para o cliente final. De acordo com Marta Lobo, diretora do FTN, a proposta dos eventos é reunir na capital brasileira e catarinense um público qualificado para promover a troca de informações e serviços que envolvam o turismo de lazer e negócios, garantindo um excelente network para cada participante. Na abertura do evento, 04 de julho, será oferecido um coquetel e apresentado aos participantes e executivos do trade, os patrocinadores, apoiadores que realizam o evento e seus objetivos.


DESTINOS & ROTEIROS INTEGRADOS
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Vem aí o VII ENCONTRO “DESTINOS E ROTEIROS INTEGRADOS” que a cada ano apresenta mais sucesso. Trata-se de um evento itinerante organizado pelo super Ely Silveira, da Ceretur, que este ano será em Balneário Camboriú. Começa dia 27/06 com a chegada em média de 150 profissionais, operadores, agentes de viagem e jornalistas de todos os estados do Brasil e alguns do exterior e termina dia 30/06 no Parque Beto Carrero.
 
PERU & FESTURIS
Ocorreu de 23 a 26 de maio, em Lima, no Peru, a XX Peru Travel Mart (PTM), onde os operadores e agentes de viagem peruanos recebem os empresários e “compradores” do destino Peru, de diversas partes do mundo, como países da América do Sul e do Norte, Ásia e Europa. Em um evento claramente voltado para os negócios, o Festival do Turismo de Gramado ampliou suas relações com setor turístico peruano, e aumentou a participação do país no evento. O diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello, acompanhado da gerente comercial Rose Ott, comprovaram em sua visita, a potencialização do Peru em seus investimentos na divulgação de seu turismo receptivo, que ganha cada vez mais força: “O Peru se consolida como um dos principais destinos do turismo mundial, e a participação no Festival do Turismo de Gramado visa ampliar sua visibilidade em um mercado em plena ascensão como é o brasileiro”, constatou Eduardo Zorzanello.
 
Eduardo Zorzanello, Maria del Carmem de Raparz, Fabíola Velásquez e Rose Ott, ladeados por modelos com trajes folclóricos peruanos

Além da Promperú, que é a agência de turismo oficial do governo, e comandante das ações em feiras e promocionais do destino, diversas operadoras de turismo e agências de viagem compõem o stand que será feito no Festuris 2013. “Os agentes de viagem, operadores e hoteleiros peruanos estarão participando do Festival nos seus 25 anos. Alguns ainda buscam espaços independentes, e podemos ter novidades em breve”, lembrou Zorzanello. Paralelo a PTM, a cidade de Gramado, sede do Festival do Turismo, produziu um workshop para divulgar o município no país. Este trabalho, que iniciou com o Festuris, segue agora, e deverá trazer muitos peruanos para a Serra Gaúcha, assim como levar mais gaúchos, para conhecer os encantos do Peru.

 
SABORES DO ORIENTE
 
A rica culinária do Oriente Médio é a homenageada deste mês do projeto Sabores do Mundo do Serrano Resort Convenções & Spa, unidade da GJP Hotels & Resorts localizada em Gramado (RS). Temperos e sabores milenares serão oferecidos aos participantes, que irão concorrer ao sorteio de uma viagem para duas pessoas a Istambul. O evento será realizado no dia 8 de junho, no restaurante Garda, no Serrano Resort. O menu foi elaborado pelos chefs do resort, Marcelo Hartmann e Facione Biasi. As entradas já darão o toque característico da gastronomia da região: pão sírio com homus, molho babaganuche, coalhada seca e molho tzatziki, além de salada de cuscuz marroquino com cordeiro. As saladas terão o frescor da cozinha árabe: tabule, fatuch, kibe cru e esfiha, entre outras delícias, abrirão os apetites para os tradicionais pratos quentes: arroz árabe e sírio, charuto de repolho, kibe assado, kafta com cuscuz libanês e pernil de cordeiro assado, além de mini abobrinha recheada e michuí de frango. As sobremesas terão toda a doçura: ilha de frutas, aletria de forno, creme do sultão e baklava de nozes.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O evento terá shows da banda Youngles e da escola de dança Tenda de Ísis, de Canela. A decoração temática é assinada por João Vicente Corrêa e realizada em parceria com as lojas Mundo Egípcio e Cristais de Gramado. O projeto é realizado com apoio da CVC Viagens e patrocínio do Bradesco. O projeto Sabores do Mundo terá continuidade em setembro, com o Sabores da França, com sorteio de viagem a Paris. Em outubro, o Sabores da Grécia irá levar os contemplados a Atenas. O Serrano Resort Considerado pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia. Localizado na charmosa cidade de Gramado (RS), oferece 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, cinco restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Mais informações pode ser obtidas no site www.gjphotels.com.
 
INVERNO EM CANELA
 
O friozinho do outono deixou o clima perfeito para quem visitou Canela no feriado de Corpus Christi. A cidade que antecipou a Temporada de Inverno, contou com movimentação recorde durante todo o fim de semana. Desde a última quinta-feira (30) mais de 200 mil visitantes circularam pelas ruas e atrativos turísticos do município. Quem escolheu a cidade para visitar, ficou impressionado com a beleza e interatividade da decoração lúdica e romântica na Av. Osvaldo Aranha e Felisberto Soares,no centro. Os turistas lotaram hotéis e movimentaram restaurantes e o comércio local. Além disso, aproveitaram para participar da programação cultural da Temporada de Inverno e, é claro, saborear os deliciosos pratos do Roteiro Gastronômico "Sabores de Canela".
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Em comum, esses turistas, subiram à serra para apreciar o melhor da estação, em Canela! Durante o feriadão, um detalhe em especial, chamou a atenção e é um dos assuntos mais comentados por moradores, visitantes e abrangendo as redes sociais. Trata-se da decoração, que conta com um toque de romantismo, através das sombrinhas que colorem a Temporada de Inverno e apresenta uma nova tendência inédita na região. Traz junto ao lúdico, o romantismo, através do colorido das sombrinhas, que vestem a cidade com as cores do outono, vermelho, amarelo, marrom, laranja e verde, comparadas com o colorido das folhas de plátanos. Árvore que embeleza a principal avenida de Canela.
 
Clique na imagem para ampliá-la

A decoração assinada por Claudia Peressoni, acompanha uma tendência européia utilizada em Londres, na Inglaterra, também em Portugal e no País mais europeu da América Latina, Argentina, na cidade de Buenos Aires. Tráz um conceito de modernidade e movimento. A noite o charme das luzes refletem na avenida. Durante o dia o sol brinca com as sombras.  O feriado de Corpus Christi foi um termômetro de como será a Temporada de Inverno em Canela, que segue até o dia 28 de julho. Confira toda a programação da temporada, acessando o site www.invernoemcanela.com.br   

 
VINHO EM TAÇA
 
Clique na imagem para ampliá-la

A vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, passa a oferecer para seus visitantes, o sistema de servir vinho em taça, através da máquina americana WineStation. O vinho fica conservado por 60 dias depois de aberto, livre de oxigenação e com temperatura ambiente controlada. A utilização do equipamento é uma tendência mundial. Este  novo conceito está sendo adotado  com bastante sucesso em restaurantes, supermercado, lojas especializadas e hotéis de todo país. Além de evitar o desperdício o equipamento contribuiu para o aumento das vendas. A WineStation é  importada com exclusividade para o Brasil pela Axios.

 
ESQUENTA
 

 O São João da Paraíba vai ser divulgado no programa ‘Esquenta’ da Rede Globo, que vai ao ar no dia 23 de junho. A quadrilha Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, participou da gravação do programa, no Projac, no Rio de Janeiro. Os quadrilheiros colocaram para dançar no ritmo nordestino os convidados da apresentadora Regina Casé e toda a platéia, que se encantaram com a harmonia, entrada, saída, figurino e encenação, além do marcador. Os sambistas Arlindo Cruz e Péricles caíram no forró  juntamente com o cantor Michel Teló e a atriz Ellen Rocche, a Mulher Mangaba, da novela Sangue Bom. “A quadrilha aproveitou a audiência do programa para informar sobre o São João não somente em Campina Grande, mas também nos demais municípios da Paraíba. Além de conhecer mais de perto a nossa cultura, os turistas movimentam a economia, gerando emprego e renda. Este é o papel do Governo do Estado em parceria com as prefeituras”, ressaltou o secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, que acompanhou a Moleka 100 Vergonha, no Projac.

 
DIA DOS NAMORADOS NO INFINITY
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No próximo dia 12 de junho, o Infinity Blue Resort & Spa irá oferecer jantares temáticos e pacotes de hospedagem especiais aos seus hóspedes. O Dia dos Namorados será especial, com upgrade para uma categoria conforme disponibilidade – Superior, Luxo, Superluxo e Máster. A diária inclui decoração diferenciada no apartamento; café da manhã; almoço; jantar romântico, e espumante Baby no quarto para o brinde do casal. Haverá ainda jantares temáticos, voltados ao público em geral, que serão servidos no Acqualina Bistrô e no Blue Marine Restaurante, com opções variadas da gastronomia nacional e internacional para desfrutar de todo romantismo que a data merece. Em um ambiente sofisticado, com música ao vivo e decoração diferenciada, o Blue Marine Restaurante irá oferecer um menu recheado de opções saborosas, para contentar namorados dos mais diversos gostos. Outra opção é desfrutar da decoração requintada reservada a esta noite especial no bistrô. Ao som do piano, a privacidade do lugar possibilita a apreciação de pratos tão saborosos quanto o romantismo da data.
 
ABRAJET PARAÍBA
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba sob a presidência do jornalista Rogério Almeida, realizou a entrega do Troféu Waldemar Duarte para homenagear os destaques do turismo no ano de 2012. A solenidade foi realizada no auditório do Centro de Turismo e Lazer SESC Cabo Branco, com a presença de empresários, autoridades e jornalistas especializados no segmento. A solenidade premia empresas, entidades e personalidades que mais se destacaram no turismo no ano anterior. Este ano um dos homenageados foi o governador Ricardo Coutinho pela construção do Centro de Convenções de João Pessoa. O Governador compareceu ao lado da Primeira Dama Pamela Borio e falou em nome dos homenageados. Receberam o troféu :Museu de Arte da UEPB de Campina Grande, Hotel Fazenda Triunfo, em Areia, Condomínio Águas da Serra, Haras e Golf em Bananeiras, Arraiá do Cumpade – Cidade cenográfica em Galante, Nord, rede de hotéis, Associação dos Amigos de Areia (AMAR) pela vitalizarão dos museus de Areia, Rede Village de Hotéis, Fecomercio e Grupo Caju. O evento foi concluído com a apresentação da violinista Belle Soares, seguido de um coquetel servido aos convidados ao som do Grupo Folclórico do SESC João Pessoa.
 
PRESTÍGIO
 
 Socorro Costa, presidente da Companhia Paraense de Turismo - Paratur, ao lado de Marta Rossi, realizadora do Festival de Turismo de Gramado
 
Marta Rossi, realizadora do Festival de Turismo de Gramado, é presença confirmada na cerimônia de entrega do II Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador Marques dos Reis", realizado pela  PARATUR, ABRAJET PARÁ, com apoio da Sedip/Setur, Sinjor, OS Pará 2000, Belemtur, Polo Joalheiro, Abrajet Nacional e patrocínio do BANPARÁ. A cerimônia de premiação dos vencedores nas categorias telejornalismo, webjornalismo, jornalismo impresso, radiojornalismo e fotojornalismo e de posse da nova diretoria da Abrajet acontece dia 28 de junho, às 19 horas no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém, seguida de um jantar na Estação das Docas para 300 convidados. Marta, uma das mulheres mais competentes do trade brasileiro, acaba de receber junto com Socorro Costa, presidente da Paratur, o troféu "Mulher Influente", concedido pelo jornal MG Turismo. 


RENOVAÇÃO

O Jatiúca Resort, um dos mais tradicionais hotéis de Maceió, anunciou a contratação de seu novo gerente A&B (Alimentos e Bebidas). O cargo agora está sob a responsabilidade de Diogo Aragão, que possui mais de dez anos de experiência na área e já trabalhou em diversos empreendimentos hoteleiros conceituados, como Blue Tree Premium Morumbi, Melia Angra Convention e Resort, Breezes Búzios Resort & Spa, Hotel Sonesta São Paulo Ibirapuera e StarFish Resort Ilha de Santa Luzia. O profissional atuará na modernização do setor, cuidando da elaboração dos novos cardápios para os restaurantes, inclusive os menus temáticos, room service  e o novo portfólio para eventos corporativos e sociais. Tudo isso para tornar a estada de seus hóspedes ainda mais gostosa e agradável.
 
 
“Estou ingressando juntamente com o início das reformas dos restaurantes do complexo, que estão sendo completamente modernizados para atender aos hóspedes e visitantes com todo o requinte e conforto. Já iniciei as pesquisas para reformular todos os cardápios, minha ideia é apresentar opções que mesclam a culinária local com especialidades internacionais, com foco na cozinha contemporânea, levando em consideração o perfil de cada um dos restaurantes e bares do complexo e o clima da região, buscando harmonizar todas as combinações, para oferecer o que há de melhor para os clientes, seja nos pratos, como na carta de vinhos e demais drinks”, afirma Diogo Aragão.

JATIÚCA RESORT
 
 
Localizado em Maceió, o complexo composto pelo Jatiúca Hotel e Jatiúca Suítes, pertencente ao Grupo Pernambucanas, possui ao todo 175 quartos, distribuídos em 62 mil metros quadrados de muita área verde, com infraestrutura completa de lazer, unindo o conforto e a tranquilidade que se deseja em um resort, com toda a comodidade, agitação e atrações turísticas do centro turístico da capital de Alagoas, fazendo jus ao conceito de resort urbano de um dos empreendimentos hoteleiros mais tradicionais da cidade. Com piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, ginástica, 2 restaurantes, 2 bares e uma equipe de recreação para a criançada, o Jatiúca Resort se consagra em Maceió por ser o único hotel "pé na areia" da região, um verdadeiro oásis à beira-mar das águas azuis e cristalinas da praia de Jatiúca. www.hoteljatiuca.com.br.
 
BELLA DA SEMANA

Clique na imagem para ampliá-la
 
A semana começa bem com o ensaio da modelo Lygia Fazio para o site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Além de toda a potência que é possível observar nas imagens, Lygia surpreende pelas escolhas profissionais. Aos 27 anos, além de modelo ela também é jornalista e atriz. O currículo lista o trabalho dela como assistente do mágico Mário Kamia. Se pudesse magicamente mudar qualquer coisa no mundo, ela é decidida: “eu mudaria muita coisa do ser humano. Estou cansada de gente egoísta, mesquinha e gananciosa. Mais amor e menos ódio, por favor, é o que peço para a humanidade.” Nas redes sociais a paulistana divide a atenção com quase 800 mil seguidores, enquanto no campo ela torce pelo São Paulo. Time que, aliás, representou no ano passado no concurso Bela da Torcida. É, a vida de Lygia está longe de ser a de uma garota normal. Mais uma prova de que a loira gosta de inovar é o ensaio exclusivo que fez para o Bella da Semana, para o qual fotografou no mar, num carro, sobre um skate e com uma prancha de surf.

domingo, 2 de junho de 2013

MACASSÁ VERÃO 2014


TEMPO PARA ALMA

Clique na imagem para ampliá-la

Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, passaram 50 anos! Já dizia nosso querido poeta Mário Quintana. Implacável, fugaz, dourado e sempre em falta, o tempo pode ser nosso companheiro quando temos “tempo” para acordar para dentro. A coleção verão 2014 da Macassá Sleepwear & Loungewear propõe camisolas, pijamas e peças para amaciar a vida que inspiram a busca de um tempo interior. Tempo para relaxar, desestressar, se aconchegar no conforto da casa e dormir o sono profundo das horas. Com tecidos ecológicos e naturais que acariciam a pele e uma cartela de tons pastel como pêssego, rosa chá, nude, marfim e cinza preguiça, a Macassá aposta no conceito do sleepwear que prima pelo conforto e modernidade. 

Clique na imagem para ampliá-la

Com modelagens soltas que não apertam os sentidos e a delicadeza de detalhes em rendas, a Macassá tem em seu DNA, a roupa para abraçar a alma e os sonhos. Tudo, acompanhado de acessórios como chinelos fofíssimos, máscaras de dormir e necessaires utilitárias.

Clique na imagem para ampliá-la

Há 3 anos focada no segmento Sleepwear & Loungewear, a Macassá, sob o comando da empresária Tânia Surmann, aposta forte no mercado nacional. São mais de 30 pontos de vendas multimarcas espalhados de norte a sul do Brasil. Comprometida com o conforto e a qualidade dos produtos, a marca acredita no efeito “Cocooning”, que transforma as casas em ninhos de bem estar, e no conceito da roupa que dá prazer de vestir. Com linhas femininas, masculinas e focadas no universo teen, a coleção inverno tem mais de 50 itens de parar o tempo. 

Clique na imagem para ampliá-la

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PACHA FLORIPA ESQUENTA O FERIADÃO


VEUVE CLICQUOT APRESENTA A FESTA FROM DIRTY DUTH


 DJ Chuckie

A Pacha Floripa estará em clima holandês ao receber os DJs  Glowinthedark, durante o final de semana prolongado Criado pelo DJ Chuckie, o projeto Dirty Dutch é uma das vertentes mais utilizadas da música eletrônica hoje em dia, além disso, o projeto é o selo residente da Pacha Ibiza nas segundas-feiras do verão europeu de 2013.


O holandês, famoso por seus trabalhos com astros como Michael Jackson e David Guetta, inspirou o trabalho dos DJs Albert Harvey e Kevin Ramos.


A dupla, que recebe o nome de Glowinthedark, também é de origem holandesa e chega à Florianópolis na sexta-feira, 31. A nova aposta do selo, o DJ De Ancho, também estará presente. A ideia é energizar a Pacha Floripa ao tocar suas composições e iluminar o espaço de acordo com as músicas que apresentam.


O line-up da noite conta ainda com Paulo Antonio, vencedor da categoria DJ Revelação do prêmio Cool Awards, de 2007. Kiko Franco também fará a noite dos clientes Pacha ficar ainda mais animada. O jovem de 24 anos, já tocou em diversos festivais inclusive no reconhecido Coachella Music Festival, evento que ocorre anualmente na cidade de Coachella, Califórnia, EUA. O espaço do Music Park para música eletrônica underground, o Terraza, também estará aberto. Thiago Sontag, Dekko e Paulo Antonio são os DJs que vão garantir uma noite exclusiva para os fãs do Terraza, que será assinado pelo See One.   


http://www.quevedo.com.br/