MILHAGEM AÉREA
Está tramitando o Projeto de Lei 6484/13, que regulamenta os programas de milhagem das companhias aéreas. Esse tipo de programa permite ao cliente que viajar pela companhia aérea, por companhia parceria ou comprar produto de empresa parceira utilizar pontos acumulados e trocá-los por passagens aéreas ou para melhorar a classe do passageiro. Pela proposta, o prazo mínimo de validade dos programas é de três anos e o consumidor deve ser avisado do fim da validade com, no mínimo, seis meses de antecedência. O mercado não pode regular essas relações da concessão de milhagens e deixar o consumidor apenas com o direito de reclamar posteriormente.
A pontuação para resgate de passagem aérea deve estar visível tanto nas agências de viagem como nos sites das companhias aéreas. O projeto define que a pontuação para troca de passagem nos períodos de alta demanda deve ser, no máximo, o dobro da dos meses de menor movimento. Qualquer alteração nas regras para resgate de passagem só pode entrar em vigor um ano depois do anúncio. A taxa aérea da passagem por milha não pode ser mais cara que a da passagem convencional, segundo o texto.A proposta proíbe a venda de pontos para terceiros e a cobrança de taxa de transferência de pontos de bancos para os programas de milhagem das empresas aéreas.
Esse é o grande e moroso problema. A proposta tramita em caráter conclusivo e "ainda" será analisada pelas "comissões" de Viação e Transportes; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Estamos em época eleitoral, onde nossos "para"lamentares que já trabalham pouco, não irão fazer nada e, somando-se ao lobby das cias aéreas, que mantém as "comissões", evidentemente que isso se arrastará á passos de tartarugas e nós continuaremos pagando a conta, que é salgada demais.
DESCASO
E o que os cabides de emprego da ANAC e INFRAERO, além dos nossos "para"lamentares irão fazer a respeito de somente uma cia aérea estar fazendo o trecho Florianópolis-Porto-Alegre-Florianópolis? No caso a GOL, cobrando quase R$ 600,00 ou mais. Pelas outras companhias só fazendo Florianópolis-São Paulo-Porto Alegre-São Paulo-Florianópolis. Uma viagem de apenas 40 munutos passou para mais de cinco horas. Antes pagávamos no máximo R$ 90,00 o trecho. Eu mesmo cheguei a pagar R$ 57,00, onde até a taxa de embarque era mais cara. SC e RS não possuem qualquer representatividade política para mudar essa quadro absurdo. Tão pouco o cabide de emprego do Ministério Público, onde se ganha muito bem e faz-se muito pouco. Por isso rtem gente se matando se estudar para passar nos concursos públicos para o dito ministério.
SKY HD
Clientes da Sky, inclusive eu, que tentaram ver a copa em HD onde estivessem, foram lesados. Não tinha como conseguir senha. O sistema estava sempre indisponível. A resposta continua sendo esta: "Ops! Desculpe pelo transtorno. Estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível. Clique aqui e acesse a página inicial do site SKY". Por inúmeras vezes eu tentei e a resposta imbecil e robótica era a sempre a mesma. Tentar através do site, cuja página estava indisponível. Hoje, depois de mais de 10 tentativas com respostas ridículas e para boi dormir, a SKY me responde: " Olá, Jeff! Bom dia. Pedimos desculpas em nome da SKY pelo ocorrido, queremos informar que está em manutenção todo nosso sistema para que sejam feitas correções e atualizações para melhoria do sistema. Essa interrupção trás alguns transtornos mas será muito importante para: - Melhorar a disponibilidade; Reduzir as instabilidades; - Desenvolver e colocar em produção novas funcionalidades. Peço que continue tentando fazer este acesso, caso não retorne ao normal até o dia 16/07 pode nos retornar o contato para podermos ajudar da melhor forma. Segue o protocolo deste atendimento: 100415714. A SKY agradece o seu contato. Caso haja alguma dúvida sobre este e-mail ou novas solicitações acesse agora o Chat SKY e seja atendido por um especialista. Vale lembrar que o chat, quando funciona, também não pode enviar uma nova senha para teu e-mail.
E SE CHOVER?
Em caso de chuva ou nuvens carregadas você fica sem sinal em sua casa por conta daquela antena pequena e ridícula, a qual, em nosso prédio já pedimos mil vezes pra trocar. Recebemos resposta que o "ténico" irá tal dia. Recebemos nova resposta remarcando para novo dia e, ao final, o "ténico" jamais apareceu e nos ficamos sem sinal com tempo ruim. Portanto, melhor mesmo você contratar uma operadora mais cara, a cabo e com fibra ótica. Pelo menos o serviço é de qualidade e para onde todos os moradores do nosso prédio estão migrando. Sky HD é isso !
HOMEM DE AGROLÂNDIA
Vai entrar em cartaz o espetáculo é um solo autobiográfico escrito e protagonizado por Malcon Bauer e com direção de Renato Turnes. Bauer promete uma viagem à sua cidade natal e a reconstituição fiel (à imaginação dele, ao menos) de sua incrível chegada à cidade grande. Florianópolis, no caso. Até o dia 17 de julho é possível comprar ingressos com desconto. Malcon Bauer nasceu em Agrolândia. Sim, Agrolândia existe! É uma pequena cidade catarinense de colonização alemã que você precisa conhecer. Neste solo cômico autobiográfico Malcon testa as fronteiras entre teatro, performance e stand up comedy para dividir com o público as memórias de sua infância no interior e suas loucas aventuras na cidade grande. E pode acreditar: as partes mais estranhas dessa história são, provavelmente, as verdadeiras.
INFINITY BLUE & CASA VALDUGA
Neste próximo domingo, 17, o Infinity Blue receberá o enólogo João Valduga, da vinícola Casa Valduga, para palestra “Terroir - Vinho e identidade”, com
degustação dos vinhos Leopoldina Chardonnay Gran Reserva, Identidade Marselan e Raízes Gran Corte, além dos espumantes Arte Tradicional Brut e o ícone 130 Brut.
Segundo o Diretor Geral do Resort Infinity Blue, Alberto Cestrone: "O evento começa às 19h30, faz parte da programação paralela da 5ª edição do Festival Gastronômico da cidade – o Balneário Camboriú Saboroso - que teve início dia 10 de julho e segue até o dia 27". Os ingressos para a palestra custam R$50,00 por pessoa mais um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas. A palestra será ministrada de maneira didática para que tanto os iniciantes quanto os mais experientes no assunto possam conhecer mais sobre o processo de fabricação utilizado pela vinícola Valduga e escolha de vinhos e espumantes de qualidade de acordo com paladares.
TERROIR
Compreender o significado do termo francês terroir - que não possui tradução em outros idiomas - pode ser algo complexo, já que se trata de um conjunto de fatores capazes de influenciar desde o desempenho do vinhedo até a personalidade final do produto. “O terroir acrescenta características ao vinho, definindo sua identidade, o que permite ter rótulos diferenciados, mesmo sendo de uma variedade de uva amplamente cultivada. Por exemplo, os vinhos varietais elaborados com a Cabernet Sauvignon podem adquirir características organolépticas diferentes devido à influência do solo e do clima, escolha dos grãos, passagem por barrica, tempo de maturação, entre outros fatores do processo de vinificação”, explica Valduga.
João Valduga é enólogo e sócio proprietário do grupo Famiglia Valduga, composto pelas empresas Casa Valduga, Casa Madeira e Domno. Após sua formação, trabalhou na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS). Paralelo a isso, trabalhava na vinícola da família. Sua paixão pelo mundo do vinho fez com que se dedicasse exclusivamente à vinícola familiar. Pensando em diferenciação, estimulou os investimentos em pesquisa, emprego de novas tecnologias no cultivo e manejo das videiras e também na elaboração dos vinhos finos e espumantes, hoje reconhecidos pela sua alta qualidade no Brasil e no exterior.
BALNEÁRIO SABOROSO
Até o dia 27/07 acontece em Balneário Camboriú o "Festival Gastronômico Balneário Saboroso". E o Acqualina Bistrô preparou um prato especialmente pra o festival, com entrada, prato principal e sobremesa, por apenas R$ 39,90. Sucesso de público e crítica, o Festival Gastronômico Balneário Saboroso chega em sua 5ª edição no mês em que a cidade catarinense de Balneário Camboriú comemora 50 anos de emancipação. Até o próximo dia 27 de julho, a cidade respira gastronomia, com a participação de 26 restaurantes no festival, além de uma programação paralela, que inclui de aulas shows a palestras e workshops, totalizando 14 eventos.
RENAR & TRANSCATARINA
Carros 4x4 invadirão as ruas de Fraiburgo, meio oeste catarinense, a partir de 22 de julho, para a realização da 6° edição do Transcatarina. O evento, tradição na Terra da Maçã que, é a única cidade que participou de todas as edições, trata-se de um rally de Jipes, realizado anualmente no segundo semestre. Nesta edição 200 carros participarão do circuito, dividos entre as categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure, Jeep e Passeio – o que permite que não apenas os profissionais possam provar desta aventura, mas também, amadores da adrenalina e regularidade. A largada, marcada para 24 de julho, acontece em Fraiburgo – mais especificamente em frente ao morro do Hotel Renar. É também no hotel, que patrocina o evento desde a sua primeira edição, que ficarão os participantes, seus amigos e familiares.
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Além dos compromissos da competição, os aventureiros serão recebidos com uma agenda de acontecimentos, que vão desde o preparo do tradicional Michuim até a abertura do evento, que contará com apresentações tradicionais. A rota continua até o dia 26 de julho, percorrendo cerca de 800 quilômetros de muitos obstáculos, tais como: pedras, rios, subidas, decidas, áreas de serra e, é claro, as mais belas paisagens de Santa Catarina. Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul são as cidades que receberão a competição. O evento é uma realização do SC Racing, com apoio das Prefeituras e Secretarias de Turismo dos Municípios participantes.
ROBOCUP 2014
As arenas onde acontecerão as disputas da RoboCup 2014 começaram a ser montadas neste sábado (11). Durante a semana que antecede o início dos jogos, cerca de 150 profissionais intensificam os trabalhos pra deixar tudo pronto. O campeonato mundial de robótica acontece de 19 e 25 de julho, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa, e tem organização local do Governo do Estado. A estimativa dos organizadores é que mais de 60 mil pessoas visitem a Capital paraibana por causa do evento.
A vice-coordenadora nacional da RoboCup 2014, Esther Luna Colombini, explicou que as etapas dos preparativos estão sendo concluídas de acordo com o programado. “Todas as 1.200 mesas (utilizadas pelas 400 equipes participantes) já estão montadas. O próximo passo agora é instalá-las em seus respectivos lugares na competição. Os computadores e televisores também já foram instalados. Enquanto isso, o cabeamento elétrico está sendo feito. Neste final de semana vamos começar a montar as arenas”, completou.
A previsão da organização nacional é que até 400 times, com quatro mil competidores de 45 países, participem da RoboCup 2014. Para isso, será montada uma grande estrutura. A organização prevê a utilização de 2,5 quilômetros quadrados de carpete, três toneladas de tecidos e 14 km de fios para as instalações do evento. Além das arenas onde acontecerão alguns jogos de futebol, serão montadas duas réplicas de casa. Elas terão 100 metros quadrados e serão mobiliadas com utensílios domésticos para as competições da categoria Home.Programação – O torneio envolverá disputa em cinco categorias principais, ou ligas (Soccer, Rescue, Home, Work e RoboCupJunior), incluindo nelas jogos e demonstrações. Oficinas, simpósios, exposições interativas e workshops também estão previstos na programação da RoboCup 2014.
O evento é um campeonato oficial do Ministério do Esporte, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, em conjunto com dezenas de universidades do País. No Brasil conta ainda com a organização de mais de 400 professores voluntários. O projeto também é de responsabilidade mundial da RoboCup Federation e acontece em um país diferente a cada ano. Quando há Copa do Mundo, a competição é realizada, preferencialmente, na nação sede do evento da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
TAXA DE OCUPAÇÃO
Durante a Copa do Mundo, a Paraíba viu o número de turistas estrangeiros subir rapidamente, com um incremento de 400% quando comparado ao mesmo período em 2013. Por outro lado, a quantidade de brasileiros caiu abruptamente: 50% a menos do que no último ano. “Não chegamos na ocupação esperada para a Copa, estávamos esperando um super verão”, disse a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Na contramão da queda, a Robocup veio elevar a taxa de ocupação dos hotéis de João Pessoa. “Estamos bem lotados entre os dias 17 e 27 de julho. Antes e depois do evento, a taxa de ocupação chega na casa dos 90%”, afirma Débora de Souza, diretora de Marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa. O evento tem cinco mil inscritos, sendo cerca dois mil estrangeiros e três mil brasileiros. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas visitem o Estado no período.
Hotel & Resort Tropical Tambaú em João Pessoa
FESTURIS JPA
Impossível falar de João Pessoa e não falar do mais Festival de Turismo do Norte/Nordeste do País, o FESTURIS JPA. Tanto que o Hotel Águas Claras, de Gramado, um projeto arquitetônico original, de inspiração germânica e com a praticidade necessária para sua estadia e negócios, estará presente no Festival JPA!
FESTURIS JPA
Impossível falar de João Pessoa e não falar do mais Festival de Turismo do Norte/Nordeste do País, o FESTURIS JPA. Tanto que o Hotel Águas Claras, de Gramado, um projeto arquitetônico original, de inspiração germânica e com a praticidade necessária para sua estadia e negócios, estará presente no Festival JPA!
ACESSIBILIDADE
Com o objetivo de se tornar um destino turístico ainda mais acessível no País, Pernambuco tem se reinventado para melhor recepcionar pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Além do projeto Praia Sem Barreiras, que possibilita o banho assistido, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), tem realizado capacitações gratuitas ligadas à acessibilidade em meios de hospedagem, bares e restaurantes próximos as praias onde funcionam o Praia Sem Barreiras. Desde o inicio do ano, mais de 20 estabelecimentos, em Fernando de Noronha e Porto de Galinha já foram capacitados. Ao todo 350 pessoas, entrem mensageiros, recepcionistas, garçons, cumins e maitres, receberam informações importantes e as melhores maneiras de agir, conversar e recepcionar este público, de acordo com as necessidades do cliente.
Durante os treinamentos práticos, os palestrantes criam situações que acontecem corriqueiramente quando uma pessoa com deficiência física, auditiva ou visual é recepcionada ou atendida nos estabelecimentos, apontando as falhas encontradas. Para ser contemplado com a capacitação, que é gratuita, é necessário que os hotéis, pousadas, bares e restaurantes tenham o mínimo de acessibilidade. Os interessados podem entrar em contato com a unidade de Projetos Especiais, da Empetur, através do telefone 3182-8154.
SÃO JOÃO
Os números do São João 2014 apontam que 47% do público que participou dos festejos juninos em Pernambuco correspondem a visitantes. Dessa fatia, 81% refletem o número de turistas e 19% de excursionistas (que permanecem menos de 24 horas no local de destino e não pernoitam). A permanência média de visitantes foi de quatro dias, e o gasto médio individual desse público foi de R$100 por dia. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, com aproximadamente 60 mil entrevistas, entre os dias 21 e 24 de junho, nos municípios de Carpina, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Arcoverde e Caruaru.
O objetivo da pesquisa sobre o perfil socioeconômico do visitante durante o período junino é analisar o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos, a fim de nortear o planejamento e a gestão da administração do evento no futuro. A aceitação do São João pelo público se insere num momento positivo do turismo no Estado. No mês de junho, Pernambuco comemorou a vinda de 400 mil visitantes e uma movimentação financeira de R$ 500 milhões.
SÃO JOÃO
Os números do São João 2014 apontam que 47% do público que participou dos festejos juninos em Pernambuco correspondem a visitantes. Dessa fatia, 81% refletem o número de turistas e 19% de excursionistas (que permanecem menos de 24 horas no local de destino e não pernoitam). A permanência média de visitantes foi de quatro dias, e o gasto médio individual desse público foi de R$100 por dia. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, com aproximadamente 60 mil entrevistas, entre os dias 21 e 24 de junho, nos municípios de Carpina, Gravatá, Petrolina, Pesqueira, Arcoverde e Caruaru.
O objetivo da pesquisa sobre o perfil socioeconômico do visitante durante o período junino é analisar o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos, a fim de nortear o planejamento e a gestão da administração do evento no futuro. A aceitação do São João pelo público se insere num momento positivo do turismo no Estado. No mês de junho, Pernambuco comemorou a vinda de 400 mil visitantes e uma movimentação financeira de R$ 500 milhões.