ANO
ELEITORAL
Estamos às vésperas de novas
eleições. Será que toda essa gente está preparada para votar ou irão eleger os
mesmos candidatos profissionais e sanguessugas que aí estão, ha anos, vivendo as
nossas custas e nomeando ruas, quando muito? Será que toda essa gente está apta
a eleger novos políticos comprometidos com a causa pública ou irão reeleger
essas ratazanas que se arrastam por aí, iludindo a todos e, depois de eleitos
chegam a ter agendas com nomes de pessoas que não devem ser atendidas, inclusive
de colaboradores de campanha? Se queremos realmente nossa cidade melhor, só nos
cabe uma tarefa: mudar a cara do que aí está. Votar nulo ou em branco é a mais
pura omissão. Está mais do que na hora de cada um de nós fazer a sua parte.
CANONIZAÇÃO COLETIVA
"O Vaticano está enviando a Brasília uma comissão de Bispos e Cardeais para acompanhar o mensalão. Há suspeitas de canonização coletiva".
IDELI
Mais um gol contra da paulista Ideli Salvati. O Ministério da Pesca gastou R$ 37,4 milhões em máquinas de gelo que não foram entregues pelos fabricantes, segundo auditoria do Tribunal de Contas da União. O TCU multou nove gestores da pasta por irregularidades nos contratos para a aquisição dos equipamentos. Os geradores deveriam ser instalados em comunidades pesqueiras para a conservação dos pescados. Em 2008, a pasta lançou concorrência para a escolha das empresas para o contrato, sem especificar qual a destinação dos aparelhos.
Mais um gol contra da paulista Ideli Salvati. O Ministério da Pesca gastou R$ 37,4 milhões em máquinas de gelo que não foram entregues pelos fabricantes, segundo auditoria do Tribunal de Contas da União. O TCU multou nove gestores da pasta por irregularidades nos contratos para a aquisição dos equipamentos. Os geradores deveriam ser instalados em comunidades pesqueiras para a conservação dos pescados. Em 2008, a pasta lançou concorrência para a escolha das empresas para o contrato, sem especificar qual a destinação dos aparelhos.
FARMÁCIA POPULAR
Enquanto o povão é hipnotizado pelas novelas e esperanças globais, o Ministério da Saúde paga por uma cartela de anticoncepcional vendida no Programa Aqui Tem Farmácia Popular até 163 vezes mais do que municípios desembolsam pelo mesmo produto, distribuído gratuitamente nos postos de saúde de todo o País. A diferença entre o que saiu do caixa do governo federal e o menor preço encontrado no mercado ultrapassa meio bilhão de reais. O levantamento feito com base em dados de um banco público de compras mostra que o ministério pagou mais por 17 dos 21 itens analisados. A diferença entre o que saiu do caixa do governo federal e o menor preço encontrado no mercado, em compras feitas este ano no programa, ultrapassa meio bilhão de reais (R$ 504, 5 milhões).
Enquanto o povão é hipnotizado pelas novelas e esperanças globais, o Ministério da Saúde paga por uma cartela de anticoncepcional vendida no Programa Aqui Tem Farmácia Popular até 163 vezes mais do que municípios desembolsam pelo mesmo produto, distribuído gratuitamente nos postos de saúde de todo o País. A diferença entre o que saiu do caixa do governo federal e o menor preço encontrado no mercado ultrapassa meio bilhão de reais. O levantamento feito com base em dados de um banco público de compras mostra que o ministério pagou mais por 17 dos 21 itens analisados. A diferença entre o que saiu do caixa do governo federal e o menor preço encontrado no mercado, em compras feitas este ano no programa, ultrapassa meio bilhão de reais (R$ 504, 5 milhões).
O governo federal criou o Programa Farmácia Popular do
Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns. O
programa possui uma rede própria de farmácias populares e também uma parceria
com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de Aqui Tem Farmácia Popular.
Há seis anos, o Aqui Tem Farmácia Popular prevê desconto de até 90% para o
consumidor no preço de remédios e produtos listados pelo governo. Mas quem paga
a conta somos eu e você! ENTENDEU O JEITÃO PT DE GOVERNAR?
"CELEÇÃO"
BRASILEIRA
A nossa "celeção" e não seleção
brasileira entrou e salto alto em campo. Cada jogador ganha milhões, bem ao
contrário dos demais ginastas que possuem praticamente só "pai"trocínios. Por
isso a nosso "imensa" quantidade de medalhas. É imensuravel descaso
governamental permeando toda a Nação, mas em todo caso:
Comece a mudança pela sua câmara de
vereadores e prefeitura. Nós somos os responsáveis!
DESIGUALDADES
Além de tudo, o Brasil é o quarto
país mais desigual da América Latina e Caribe, segundo estudo apresentado pelo
Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), ação das
Nações Unidas para habitação. Na região, o país só fica atrás de Guatemala,
Honduras e Colômbia. Todos os quatro têm Índice de Gini acima de 0,56. Nesta
escala, que vai de 0 a 1, quanto mais próximo de 1, mais desigual é o
país.
ENTUR BAHIA
A Solenidade de Abertura da 5ª edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) será nesta próxima quarta-feira, dia 22 , as 20hs, no auditório Xangô, do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A noite será marcada por homenagens a personalidades do trade que colaboraram apoiando o Entur desde sua primeira edição e aqueles que, contribuíram com o turismo da Bahia e do Brasil, ressaltou o presidente do Entur, Sérgio Gordilho. O Entur conta com apoio da Bahiatursa, Setur-Ba, Sebrae-BA, ABIH-BA, BNB, ABLA, Abrajet-BA, Sindetur-BA, Abrasel-BA, Salvador da Bahia e Litoral Norte Convention & Visitors Bureau, ABEOC, Sindloc-BA, CBTUR, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte e Singtur-BA.
A Solenidade de Abertura da 5ª edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur) será nesta próxima quarta-feira, dia 22 , as 20hs, no auditório Xangô, do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A noite será marcada por homenagens a personalidades do trade que colaboraram apoiando o Entur desde sua primeira edição e aqueles que, contribuíram com o turismo da Bahia e do Brasil, ressaltou o presidente do Entur, Sérgio Gordilho. O Entur conta com apoio da Bahiatursa, Setur-Ba, Sebrae-BA, ABIH-BA, BNB, ABLA, Abrajet-BA, Sindetur-BA, Abrasel-BA, Salvador da Bahia e Litoral Norte Convention & Visitors Bureau, ABEOC, Sindloc-BA, CBTUR, Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte e Singtur-BA.
Na noite serão homenageados: Air Europa, na pessoa de
Karim Balarezo, pela grande contribuição ao Turismo da Bahia e pela participação
em todas as edições do ENTUR; a ABIH-BA através de seu presidente, José Manoel
Garrido Cambese Filho pelo apoio à realização de todas as edições do ENTUR, o
BNB - Banco do Nordeste na pessoa de seu superintendente regional, Nilo Meira
Filho pela parceria e apoio à realização do ENTUR; o SEBRAE na pessoa de seu
diretor superintendente, Edival Passos pela parceria e apoio à realização do
ENTUR; a TAP Portugal na pessoa de seu Diretor Mário Carvalho pela grande
contribuição ao Turismo Nacional e particularmente da Bahia; a Secretaria de
Turismo do Estado da Bahia – SETUR, na pessoa do Secretário de Estado do Turismo
da Bahia, Domingos Leonelli Neto pela sua contribuição ao Turismo do Estado da
Bahia e ao ENTUR.
SANTUR
HOMENAGEADA
Em solenidade militar, alusiva aos
35 anos do policiamento rodoviário em Santa Catarina, realizada nesta última
terça-feira, 21, na sede do Comando do BPMRv em Florianópolis, o presidente da
Santur, Valdir Walendowsky, recebeu a Medalha do Mérito Rodoviário do comandante
do BPMRv, Tenente-coronel PM José Norberto de Souza Filho. A homenagem
recebida é resultado das ações da Santur em parceria com o Batalhão Rodoviário,
voltadas ao atendimento dos turistas que visitam o Estado. Como presidente do
órgão estadual, responsável pela divulgação do turismo do Estado, tem ofertado
materiais de divulgação turística e treinamento aos Policiais Militares,
possibilitando um atendimento de qualidade aos turistas que percorrem as
rodovias estaduais catarinenses.
RECIFE
D'AGOSTO
Chefs de Curitiba, Florianópolis,
Brasília e Belém visitam o Recife e participam do Recife D’Agosto, começou neste
último dia 20 e só termina no dia 29 de agosto. A ação pretende proporcionar um
intercâmbio cultural-gastronômico entre chefs brasileiros renomados e a
culinária pernambucana. Nesta semana foi a vez do Beto Madalosso, do Forneria
Copacabana (Curitiba), e Vitor Gomes, do Ponto G Gastronomia (Florianópolis),
que visitaram os pontos turísticos da cidade e fizeram as compras nos mercados
públicos. Além disso prepararam com a ajuda de estudantes de gastronomia do
Recife, um menu especial inspirado na cultura pernambucana para o jantar para
convidados no Restaurante Leite.
Clique na imagem para
ampliá-la
Na próxima semana, o processo se
repete com Diego Koppe, do Restaurante Babel (Brasília) e Angela Sicilia, do
Famiglia Sicilia (Belém). Além do jantar, os chefs participantes vão incluir os
pratos apresentados no menu dos seus restaurantes, em suas cidades natais,
divulgando, assim, a riqueza dos elementos da gastronomia da
cidade. “Esse intercâmbio cultural entre os
chefs e os estudantes de gastronomia do Recife é representativo para a
capacitação da mão-de-obra local em um segmento de muito potencial como é o da
alimentação na nossa cidade, que é o principal pólo gastronômico do
Norte/Nordeste”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga,
que participa do jantar nesta terça-feira. O Recife D’Agosto está em sua segunda
edição e é um projeto da Abrasel-PE juntamente com a Prefeitura da Cidade
Recife. Apóiam o evento a Secretaria de Turismo do Recife (Setur), a Empresa de
Turismo de Pernambuco (Empetur), a Fundação Gilberto Freyre, o Sebrae e o
Senac.
RECIFE NOS EUA
O Recife participa do Brazilian Day em Nova Iorque, de 28 de agosto a 3 de setembro, em ação de promoção da capital pernambucana como cidade-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e Copa das Confederações. Serão distribuídas pela Secretaria de Turismo do Recife bolas personalizadas da campanha Recife te quer com o slogan Recife Awaits You e Host City durante programação realizada pela Empetur com apoio da Prefeitura do Recife na América do Norte para público-final e profissionais de turismo. Além das bolas temáticas, sombrinhas de frevo multi coloridas levarão a alegria recifense para o evento.
O Recife participa do Brazilian Day em Nova Iorque, de 28 de agosto a 3 de setembro, em ação de promoção da capital pernambucana como cidade-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 e Copa das Confederações. Serão distribuídas pela Secretaria de Turismo do Recife bolas personalizadas da campanha Recife te quer com o slogan Recife Awaits You e Host City durante programação realizada pela Empetur com apoio da Prefeitura do Recife na América do Norte para público-final e profissionais de turismo. Além das bolas temáticas, sombrinhas de frevo multi coloridas levarão a alegria recifense para o evento.
Atualmente, todas as ações
realizadas para promover a capital pernambucana tem usado o futebol como grande
mote. Foi assim nas Olimpíadas 2012 em Londres e em participações em eventos
internacionais no Chile e Colômbia, além da campanha Recife te quer no
Campeonato Brasileiro, que premiará torcedores de todo o Brasil com viagem de
fim de semana com direito a acompanhante e ingresso para assistir a uma partida
do Brasileirão na cidade.
SUÍÇA NO FESTURIS
Com montanhas imponentes e deslumbrantes, a Suíça é um cenário perfeito do turismo europeu e se destaca como um dos melhores países do mundo em qualidade de vida. Com a participação no Festival do Turismo de Gramado (Festuris) confirmada na semana passada, o país retorna à feira com estande próprio, de 15 metros quadrados, situado em uma das esquinas do Serra Park. Em visita ao escritório do Turismo da Suíça no Brasil, em São Paulo, o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello e a assessora comercial Paula de Almeida foram recepcionados pelo gerente de Mercado, Adrien Genier, e pela coordenadora de Trade, Chelem Consentino. Eles ressaltaram a importância da participação no evento, em que será possível divulgar o país e mostrar que é um destino acessível, com qualidade para todos os gostos e bolsos.
Com montanhas imponentes e deslumbrantes, a Suíça é um cenário perfeito do turismo europeu e se destaca como um dos melhores países do mundo em qualidade de vida. Com a participação no Festival do Turismo de Gramado (Festuris) confirmada na semana passada, o país retorna à feira com estande próprio, de 15 metros quadrados, situado em uma das esquinas do Serra Park. Em visita ao escritório do Turismo da Suíça no Brasil, em São Paulo, o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello e a assessora comercial Paula de Almeida foram recepcionados pelo gerente de Mercado, Adrien Genier, e pela coordenadora de Trade, Chelem Consentino. Eles ressaltaram a importância da participação no evento, em que será possível divulgar o país e mostrar que é um destino acessível, com qualidade para todos os gostos e bolsos.
Adrien Genier, Paula de Almeida,
Chelem Consentino e Eduardo Zorzanello.
Clique na imagem para ampliá-la
A Suíça se encontra no cruzamento de
diversas das principais culturas européias, que influenciaram profundamente as
línguas e práticas do país. As cidades suíças são cheias de charme, atrações e
surpresas. A vantagem é ter um território pequeno com tantos centros culturais,
boa gastronomia e comércio variado em distâncias tão curtas. Os Alpes Suíços
(região do Tirol) e a Suíça são destinos muito conhecidos e recomendados,
principalmente para quem quer curtir os encantos da neve ou até mesmo se
aventurar nos esportes de inverno. Um dos destaques são as pistas de esqui. Quem
já é familiarizado com a neve, pode se arriscar no “heliski”, onde um
helicóptero leva o turista até o alto de uma montanha e o solta de lá para que
ele esquie nas neves dos Alpes.
USHUAIA
Clique na imagem para ampliá-la
A Terra do fogo continua completamente nevada e a temporada de
esportes de inverno continua borbulhando. Vem aí o End Of de World Challeng, o X
Games deles, com feras mundiais dos quatro cantos do mundo. Cerro Castor,
Ushuaia Blanca, Llanos del Castor, Laguna Negra, Andino, Volver, Kalma Restô,
Atlantico Sur, Jumping,Las Hayas, Cilene del Faro, Casino Ushuaia Club... são
simplesmente o máximo. E, pelas condições meteorológicas, a temporada deste ano
vai até novembro. Vale lembrar que os preços agora (média temporada) estão bem mais baixos.
ABRAJET
CEARÁ
Jornalistas de turismo do Ceará e pessoas que influenciam nos destinos turísticos cearenses terão encontro para uma conversa informal no primeiro “Happy Hour com o Trade” promovido pela Abrajet/Ceará, através do seu presidente José Rangel e demais membros da diretoria, nesta quinta-feira, 23, a partir das 18 horas, num dos mais simpáticos restaurantes de Fortaleza, o Cabaña Del Primo, que pertence à organização Geppos, dono também de outro famoso restaurante, o Misaki. Degustação de algumas marcas de cervejas européias e petiscos especialidades da casa está agendada, segundo o dono do restaurante, Assis Bezerra de Menezes. “Esse tipo de encontro vai acontecer todos os meses servindo para estreitar o relacionamento dos profissionais que cobrem essa área de importância econômica para o Ceará e os empresários e executivos dos diversos segmentos do turismo, além de políticos e membros da administração pública, proporcionando um contato direto entre eles”, ressalta José Rangel. Na ocasião a jornalista Silvana Frota, integrante da Abrajet, apresentará a edição 2012 de seu Guia de Turismo.
PASSAGENS
AÉREAS
O cartel anuncia: Os preços das passagens aéreas irão subir.
Os presidentes das duas maiores companhias aéreas do País, TAM e Gol, disseram
que a tendência dos próximos meses é de alta nos preços das passagens aéreas.
Isso aconteceu durante o lançamento da Abear (Associação Brasileira das Empresas
Aéreas), órgão que vai unir as cinco maiores empresas do setor. Vale apenas
lembrar que com o preços das passagens aéreas que as duas empresas operam já
causaram prejuízo de R$ 1,6 bilhão no segundo trimestre deste ano.
BELLA DA
SEMANA
Clique na imagem para ampliá-la
A nova modelo do Bella da Semana é gaúcha, tem 20 aninhos e
quer explorar toda a sua criatividade na faculdade de Publicidade e Propaganda.
Enquanto estuda para o vestibular, Rafaella faz curso de TV e teatro em São
Paulo – para onde se mudou em busca de sonhos profissionais. “Ter largado
família e amigos para morar longe foi uma das maiores loucuras que já fiz na
vida”, diz. Seus 1,70m combinados com cabelos loiros, olhos verdes e seios
naturais fazem dela um misto de romantismo, sensualidade e ousadia. As fotos da
gaúcha estrearam no site Bella da Semana nesta última quarta-feira, dia 22 de
agosto.
DONNA
FASHION DC
Vem aí a 19ª edição, a segunda
versão do Donna Fashion DC Iguatemi de 2012 que acontecerá de 12 a 15 de
setembro no Piso G3 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O Donna Fashion
reúne em um único espaço estilo, informação, comportamento, moda e atitude. Esta
edição adiantará o clima de verão e trará para a passarela as principais
tendências da estação mais quente do ano. Durante os quatro dias de evento
haverá desfiles adultos e infantis e palestras ligadas ao mundo da moda. Com
quase duas décadas de atuação, o Donna Fashion se consolidou como o principal
evento de moda de Santa Catarina, além ser de referência de tendências de moda
para o grande público. Anualmente são realizadas duas edições: outono/inverno em
abril e primavera/verão em setembro.
O melhor hotel montanha do Brasil