GASTOS NO EXTERIOR
Como se já não bastasse a desgraça dos 7x1, a conta de transações correntes (resultado de todas as trocas de serviços e do comércio do país com o resto do mundo) teve um resultado negativo de US$ 6 bilhões em julho. Segundo os números do BC, de janeiro até o mês passado, o déficit do país soma US$ 49,3 bilhões. Já os gastos com viagens internacionais bateram recorde. O fato de o país sediar a Copa do Mundo não impediu o brasileiro de viajar, muito pelo contrário. Julho foi o mês em que o turista daqui mais gastou em viagens internacionais em toda a história. As despesas chegaram a US$ 2,4 bilhões: as maiores para qualquer época do ano desde quando o BC começou a registrar os dados, em 1947.
Já os torcedores estrangeiros que vieram para assistir à competição gastaram US$ 789 milhões no mês passado. "A Copa não foi assim uma Brastemp no sentido de atrair turistas estrangeiros. Houve um aumento dos gastos de turistas estrangeiros aqui entre junho e julho, mas nada que compense as despesas de brasileiros no exterior" avaliou o economista-chefe da corretora Gradual, André Perfeito. Para Sergio Vale, economista da MB Associados, a Copa foi ruim em termos de resultados econômicos. Segundo ele, a paralisia da atividade em junho e julho nunca aconteceria em uma situação normal. Nos sete primeiros meses deste ano, o Brasil recebeu US$ 35,2 bilhões em investimentos. É exatamente a mesma quantia captada no mesmo período do ano passado. No entanto, em relação ao PIB, os investimentos apresentaram uma queda de 2,85% para 2,66%.
PASSAGENS AÉREAS
E o pior de tudo é que não tem como conhecer e desfrutar o Brasil com os preços atuais das passagens aéreas e pelo tempo que se leva até o destino. Até João Pessoa pela Gol/Tam você leva até 25 horas para voltar a Florianópolis. Para se retornar de Maceió a mesma coisa.
O preço das passagens e o tempo de voo é superior a um voo até New York ou Frankfurt. Isso sem contar o preço da nossa hotelaria, obrigada a cobrar preços exorbitantes por contas das altas taxas de impostos (alguns casos é pura ganância - os hotéis permanecem vazios mas não abaixam os preços - não caem na real nunca - preferem ficar no vermelho, quando somente empatar já seria lucro. Outro problema que que a maioria dos grandes resorts brasileiros sequer oferecem serviços "all inclusive", perdendo clientes potenciais em massa para o Caribe.
DEMISSÕES EM MASSA
Grandes empresas no Brasil, incluindo varejistas e montadoras de veículos, estão demitindo funcionários por causa dos prognósticos ruins da economia do atual desgoverno. Desde o ano passado, postos de trabalho têm sido cortados em vários setores, desde o têxtil até a siderurgia, por causa do fraco crescimento econômico, da inflação alta e do dólar baixo. Mas agora as demissões alcançam setores como o comércio, construção e indústria de alimentos, que estiveram entre os maiores geradores de emprego ao longo da década passada e são menos expostos à conjuntura internacional.
VAREJO
Somente o varejo perdeu mais de 78.000 empregos em termos líquidos – já descontando novas contratações – nos sete primeiros meses do ano. Segundo
dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho. As montadoras de veículos também têm demitido milhares de funcionários com a queda da produção. Em julho, o Brasil gerou menos de 12.000 postos de trabalho, o pior desempenho para o mês em quinze anos. As demissões têm se espalhado entre grandes empresas do Brasil. A rede varejista Grupo Pão de Açúcar (GPA), maior empregadora do País no setor privado, eliminou cerca de 3.000 postos entre abril e junho, maior corte trimestral em mais de quinze anos.
COPA DO MUNDO
No primeiro teste do comércio após a Copa do Mundo, as vendas de Dia dos Pais caíram pela primeira vez em cinco anos. "Se a situação grave que estamos vivenciando nesse ano se aprofundar, janeiro vai ser o mês das dispensas mais numerosas da história do nosso comércio", disse Patah. O ex-presidente do grupo GPA e atual presidente do Conselho de Administração da BRF, Abilio Diniz, também promoveu cortes na maior exportadora de aves do mundo.
CONSTRUÇÃO CIVIL
Empreiteiras e construtoras diminuíram o número de novos projetos diante da
baixa procura. A regiões com pior desempenho no setor foram Bahia e Pernambuco, onde as empresas já cortaram mais de 14.000 postos neste ano. O lançamento de novos projetos imobiliários no Brasil, importante indicador antecedente de empregos na área, caiu 25% no segundo trimestre sobre um ano antes entre as construtoras e incorporadoras listadas na Bovespa. Empresas como Volkswagen e Peugeot Citroen têm reduzido a produção de carros com férias coletivas e programas de demissão voluntária.
SE ARRASTANDO
E as obras em nossa pista de pouso internacional Hercílio Luz continuam se
arrastando, tanto que o andamento das obras e as perspectivas de entrega do novo terminal de passageiros do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, foram debatidos nesta quarta-feira (27) na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O superintendente Regional Sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza e o superintendente do aeroporto, Antônio Felipe Bergman Barcelos, participaram de reunião da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da Federação. No começo do mês, a Infraero determinou a paralisação da construção do novo terminal por 120 dias. A estatal alegou que precisava rever o planejamento e o cronograma das obras, previstas para serem concluídas no começo de 2015.
OFF ROAD
O OFF ROAD ADVENTURE TEAM realiza no próximo dia 13 de setembro o OFFLORIPA 4x4 2014, evento comemorativo aos 15 anos de atividades, ao longo dos quais foram organizados 70 Passeios. Luciano Dellarole considera muito satisfatório o que já foi obtido com o apoio da mídia, de empresas parceiras e de off roaders. Para este passeio já foram arrecadados até agora 290 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a entidades assistenciais. Confirmada a presença de off roaders de Balneário Camboriú-SC, Curitiba-PR e São Paulo-SP. A NOVA SANTA Ssangyong Criciuma e São José-SC cedem o 4x4 "madrinha" que será o carro-guia e está patrocinando camisetas. O OFFLORIPA 4x4 2014 é promovido pelo www.sulacontece.com, criado com objetivo de levar ao internauta tudo de bom sobre o Sul do Brasil. Para colaborar com as doações ou obter informações diretor@sulacontece.com.
Infinity Blue Resort & Spa
NATURISMO NA GALHETA
Você já pode andar pelado (a) na Praia da Galheta em Florianópolis. Foi arquivado o Projeto de Lei Complementar n. 1.327/2014, que proibia. Todavia mantem-se uma maior fiscalização para evitar práticas sexuais e uso de drogas no local, situações denunciadas frequentemente pelos moradores da região e rejeitadas pelos próprios naturistas. As normas previstas no Código de Ética da Federação Brasileira de Naturismo que, entre outras, considera como falta grave ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas, e praticar violência física como meio de agressão a outrem. A punição vai desde uma simples advertência até a proibição de entrar em qualquer ambiente naturista.
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Será elaborado pelos vereadores um requerimento para encaminhar aos órgãos competentes solicitando mais segurança, fiscalização e infraestrutura no Parque da Galheta. Ficou acertado ainda a instalação de placas ao longo da trilha e da praia para tentar inibir a prática sexual e o uso de drogas na região. Os vereadores vão pedir ainda que sejam colocados guarda-vidas frequentes e que o acesso à praia seja melhorado.
CULTURAS URBANAS
O I Festival de Culturas Urbanas de São José, foi transferido para os dias 17, 18 e 19 de outubro, no Centro Multiuso da cidade. Com isso, as inscrições foram prorrogadas até o dia 26 de setembro. Os Interessados em participar devem enviar seus materiais e conferir o regulamento completo através dos site www.festivaldeculturasurbanas.com.br. O evento tem como objetivo movimentar e reconhecer a cultura do hip hop, grafitagem, artes urbanas e outras atividades, que ganham cada vez mais adeptos pelo país. Mais informações: www.facebook.com/festivaldeculturasurbanas.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC volta ao Vale do Contestado semana que vem para dar sequência ao projeto de interiorização da entidade. Em parceria com o Senac e apoio da Fecomércio, a ABIH-SC busca capacitar o trade turístico e os meios de hospedagem das 10 regiões turísticas catarinenses. Concomitantemente, a iniciativa está sendo implantada na Serra Catarinense. A ação teve início no mês de julho, quando a diretoria da ABIH-SC se reuniu com representantes das principais cidades da região, para organizar as melhores datas para as oficinas. A primeira, chamada Oficina de Elaboração de Calendário de Eventos, foi realizada em agosto, quando participaram as cidades de Canoinhas, Curitibanos, Frei Rogério, Porto União, Treze Tílias, Fraiburgo e Videira. Em seguida, os representantes tiveram o dever de casa de compilar e organizar as informações de cada cidade para formatar o calendário turístico do destino Vale do Contestado.
O fechamento da Oficina de Elaboração de Calendário de Eventos será no dia 2 de setembro, em Joaçaba. Em seguida, dia 3, haverá a Oficina de Roteirização e Pacotes Turísticos. O objetivo desta ação é a elaboração de um calendário para promover e divulgar os eventos e a oferta turística atual. “Essa será a segunda vez que pegamos a estrada junto com o Senac e vamos auxiliar o trade a colocar as ideias em prática. Até então, muitas cidades não conversavam entre si e agora estão trabalhando todas juntas para fomentar o turismo do Vale do Contestado”, explica Samuel Koch, diretor-presidente da ABIH-SC.
O resultado das oficinas será apresentado no dia seguinte, 11 de setembro, durante o ABIH-SC Road Show, o primeiro grande evento da entidade no interior do Estado. O evento irá apresentar vantagens, produtos e serviços aos meios de hospedagens, bem como as parcerias recentes, feitas pela ABIH-SC, que beneficiam o setor. O principal objetivo é aproximar o segmento hoteleiro e criar um canal de comunicação entre os meios de hospedagem e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Santa Catarina – CREA SC, que estarão presentes ministrando palestras. Na Serra Catarinense, as mesmas oficinas serão dias 16 e 17 de setembro, em São Joaquim. E dia 18 de setembro terá o 2º ABIH-SC Road Show, evento que será realizado em todas as 10 regiões turísticas de Santa Catarina. “Nosso grande intuito com todas essas ações é levar a ABIH-SC para perto dos hoteleiros, capacitando-os e, com isso, ajudando a desenvolver o turismo de nosso Estado”, explica Samuel Koch.
QUALIFICAÇÃO PARA O TURISMO
Apesar de Santa Catarina ser um dos principais polos turísticos do país, com visibilidade internacional e figurando nos melhores rankings do setor, sem o apoio governamental que merece, a qualificação ainda é um dos gargalos desta atividade que representa 12% do PIB estadual. Com a ideia de capacitar as micro e pequenas empresas do segmento, foi lançado na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, o projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, que prevê o incremento no faturamento de 10% e ampliação da gestão em 60% das empresas participantes.
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A iniciativa surgiu do convênio entre a entidade e a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) e a Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc). Em Santa Catarina, a meta é atingir mais de 300 empresas em 50 municípios que tem no setor uma de suas principais atividades econômicas. As primeiras turmas de empresários já iniciaram as atividades em Florianópolis e Blumenau. Os empreendedores que participarem terão a oportunidade de duas palestras e duas oficinas, além de contar com um diagnóstico de gestão de sua empresa, consultoria personalizada , informativos mensais sobre a atividade e uma central nacional de reservas e negócios (caso dos meios de hospedagem), entre outros benefícios.
CANOAGEM ONDA
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A Praia do Rosa é sempre pura ferveção. Neste final de semana (30) acontece a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem em Onda 2014, no dia seguinte, 31, no mesmo palco, o Campeonato Catarinense de Long Board e Stand Up Padlle. A famosa Praia do Rosa não é só conhecido por suas boas ondas e belezas naturais, mas também pelos resorts, pousadas, bistrôts com altíssima gastronomia... Minha dica evidentemente é o Vida Sol e Mar Eco Resort e Beach Vilage, de frente para o palco do evento e com uma estrutura invejável. As reservas podem ser feitas com a Sabrina (sabrina@vidasolemar.com.br). Não deixa para a última hora porque você vai dançar.
Com relação ao campeonato, as vagas serão limitadas a 16 vagas para atletas waveski, 16 atletas do kayaksurf e 10 atletas do Shark Paddle. O valor da inscrição será de R$130,00 a primeira categoria e R$ 30,00 por cada uma das demais categorias disputadas. As pré inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto através do e-mail fabrica@supbless.com.br informando nome, modalidades, categorias e CPF. Caso esteja irregular no seu cadastro com a confederação, acesse: www.canoagem.org.br, link cadastro e se regularize. Para dúvidas relacionadas ao cadastro, entrar em contato pelo e-mail cadastro@cbca.org.br ou pelo telefone 41 3083 2600. A I Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda 2014 tem apoio da Fecesc - Federação Canoagem do Estado de Santa Catarina, Pousada Fazenda Verde do Rosa, Shark Paddle e RPF Kayaks. Uma realização de ALI - Associação de Longboard de Imbituba e CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem. Patrocínio de BLESS SPORTS, TRUZZ e New Impact.
FESTIVAL DE DANÇA
Servidores da Fundação de Cultura de Piratuba participaram do Festival Internacional de Folclore, realizado na última quarta-feira em Passo Fundo, no RS. O objetivo foi divulgar o Festival de Dança da Terceira Idade, que acontece em novembro na cidade das águas termais. O Festival de Folclore de Passo Fundo reuniu grupos de vários Estados do Brasil e também de outros países. Dançarinos da Alemanha, Colômbia, África do Sul, Argentina, México, entre outros, marcaram presença. Os piratubenses distribuíram material de divulgação e também fizeram contatos com representantes de inúmeros grupos de dança.
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Na cidade gaúcha um contato também foi feito com a presidente da Seção Brasileira do CIOFF – Conselho Nacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, Socorro Maciel. De acordo com Solange, ela gostou do modelo do Festival de Piratuba e acenou com a possibilidade de contribuir, indicando grupos para a participação.
FESTA DO AGRICULTOR
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A Tradicional Festa do Agricultor de Piratuba é o principal evento do interior do município e beneficia uma localidade a cada ano. Nesta edição, ela está sendo organizada pela comunidade de Zonalta e a novidade é que ela será realizada no Parque de Eventos do município, que foi inaugurado no mês de fevereiro. Na última sexta-feira, dia 22, moradores de Zonalta e a secretária de Agricultura, Márcia Dupont, estiveram no Parque, discutindo alguns detalhes da festa. Juntos eles definiram os locais onde serão instaladas as estruturas de cobertura, churrasqueiras, brinquedos infláveis, espaços para a exposição de animais, máquinas e equipamentos e para a feira de artesanato. O evento, que acontece no dia 07 de setembro, vai contar com atividades já pela manhã, iniciando com Roda de Viola, às 09h. Ao meio dia o tradicional almoço e no decorrer do dia também acontece a 7ª Mostra de Terneiras e Novilhas e a 5ª Feira de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. Já à tarde, matinê com a Banda Modello.
PROJETO EDUCANTUR
O EDUCANTUR é uma grande inovação para o turismo e para a educação e vai
representar uma revolução para Santa Catarina. O objetivo do EDUCANTUR é criar um produto turístico inovador voltado para os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e universitário, que proporcionará aprendizagem e diversão. Os pacotes EDUCANTUR consistirão em roteiros turísticos, que além de entretenimento, incluem atividades pedagógicas de fixação do conteúdo escolar conduzidas por especialistas nos locais de interesse. Quando uma escola escolher um pacote EDUCANTUR, os alunos vão optar por um destino memorável, onde amigos vão viver experiências que vão acompanhá-los pelo resto de suas vidas, com seus colegas.
Os pedagogos irão eleger um nos conteúdos EDUCANTUR para o destino e a escola receberá todo o material pedagógico relacionando o destino para o qual viajarão e as atividades pedagógicas que vivenciarão com a matéria do nível que os alunos estão cursando, para que utilizem em sala de aula. Durante a viagem, além de visitar atrações turísticas e de entretenimento, os estudantes participarão de atividades práticas com os profissionais selecionados pelo EDUCANTUR. São geólogos, biólogos, engenheiros, artistas, empresários e outros profissionais que atuam em temas relacionados com o conteúdo que mostrarão aos alunos como aquilo que aprenderam acontece na vida real! Clique neste link e apoie.
FESTURIS GRAMADO
Destino perfeito para os amantes da natureza, a Nova Zelândia é um país de primeiro mundo, conhecido pelo turismo sustentável e de aventura, além de suas paisagens de tirar o fôlego. Presença confirmadíssima na 26º edição do Festuris Gramado!
BUSTOUR
Falando nisso, Marta Rossi com Aninha Marques e Any Brocker montando o espaço temático do BUSTOUR, dentro do SALÃO DE ENTRETENIMENTO do FESTURIS. A Brocker Turismo é a minha transportadora oficial.
FEBRACHOCO
O Brasil é o terceiro mercado mundial em volume produzido e consumidor de chocolate, que é cerca de 500 mil toneladas por ano com faturamento aproximado de R$ 9 bilhões. O potencial do segmento Premium para negócios e tendências para especializações deste setor, representam hoje entre 6% e 8% do deste volume de chocolate, chegando a 35 mil toneladas por ano segundo a Abicab (associação brasileira as indústria de chocolate e cacau) que tem à sua frente, como Diretor de Chocolates Premium, o gramadense, Caio Tomazeli. Esse chocolate de alta qualidade é o alvo da Febrachoco - Feira Brasileira do Mercado de Chocolate que acontece em sua terceira edição de 10 a 12 de setembro, no Serra Park, em Gramado.
CAFÉ DE NEGÓCIOS ABAV-SC
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Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, no Hotel InterCity Premium Florianópolis, da rede InterCity de Hotéis Inteligentes, o 2º Café de Negócios promovido pela ABAV-SC, em parceria com o Intercity, através do seu Gerente Geral Luiz Branas Valenzuela. Presentes no evento além do trade de turismo, o Sr. Roberto Meneses, da Coordenadoria Regional do SEBRAE na grande Florianópolis, da Presidente da ABAV-SC, Ely Silveira e da Secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Claudia Evangelista, que brindou a todos com a palestra FLORIPA PRÓ-TURISMO, abordando o fomento na inovação do turismo, plano de marketing, capacitação, inovações tecnológicas e serviços no turismo de gestão. Segundo a Secretária: "Não basta inovar, é necessário praticar". Comentou também sobre as principais ações tais como o ordenamento do receptivo turístico de Florianópolis, turismo participativo em feiras, fanpress, materiais promocionais, além do cronograma e investimento da Secretaria de Turismo Municipal. "Estamos construindo a marca de Florianópolis a exemplo dos grandes destinos, tal como New Ypork (Big Apple) e cada um de vocês podem opinar, participando da construção da marca turística da nossa cidade! E só acessar a fanpage SETUR FLORIANÓPOLIS e seguir o exemplo do nosso Guga Kuerten" finalizou. Para ver todas as fotos clique aqui.
CARAVANAS ABAV
A ABAV Nacional abriu, as inscrições para que agências de viagens não associadas à entidade também possam integrar o Projeto Caravanas, que oferece condições especiais para a participação no 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo. Formatado em três etapas, o programa foi lançado em maio, durante a participação da ABAV na 37ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo, realizada em Holambra, contemplando as agências de viagens localizadas em dez cidades do interior paulista, como resultado de uma parceria firmada com a Aviesp, entidade associada congênere da ABAV Nacional. No dia 16 de julho, a ação foi ampliada para todo o Brasil, mas ainda concentrada nas agências de viagens associadas, com a mobilização a cargo das ABAVs estaduais.
“Apesar da adesão que tivemos, os acordos comerciais obtidos este ano nos permitiram uma oferta extra de vagas em algumas localidades. Estendendo essa vantagem às empresas não associadas, esperamos alcançar o objetivo de termos, nesta edição, um número recorde de agentes de viagens presentes e ainda os motivamos para que se tornem associados”, afirma o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. “Abrimos também, dessa forma, oportunidades para que mais profissionais possam beneficiar-se do amplo programa de palestras que integram a programação do 42º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e das capacitações da Vila do Saber, que acontecem paralelamente à feira”, completa Azevedo.
As vagas remanescentes podem ser pleiteadas por agências de viagens dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná (exceto Curitiba), Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. Há opções para viagens bate/volta, com um pernoite ou dois pernoites, e os interessados podem efetuar a inscrição diretamente no site do evento www.abavexpo.com.br/caravanas ou tirar dúvidas pelo e-mail caravanas@abavexpo.com.br. A 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
FESTURIS JOÃO PESSOA
Já os diretores do Festival de Turismo de João Pessoa, estiveram em Brasília, oficializando a visita do ministro do Turismo Vinícius Lages, ao maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste que acontece agora no mês de Outubro na fantástica Capital paraibana.
PLANO ESTRATÉGICO
Pernambuco possui uma imagem turística consolidada no mercado nacional e internacional, ultimamente segue como um dos principais estados do Nordeste brasileiro no que diz respeito à recepção de turistas. Com o objetivo de transformar o Estado num destino turístico ainda mais representativo, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) está atualizando o Plano Estratégico do Turismo. Criado em 2008, pelo consultor Paulo Gaudenzi, a proposta apresenta diretrizes e programas a serem seguidos para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco até 2020.
A Secretaria de Turismo de Pernambuco está coletando informações nas áreas de Infraestrutura, Estrutura básica de apoio, Organização da Cadeia Produtiva do Turismo, Recursos e Atrativos Turísticos, Marketing, Sensibilização e Capacitação de RH, e Gestão Pública do Turismo. Uma vez com as informações reunidas, o trade turístico terá, de maneira rápida, todo o panorama de atividades já desenvolvidas e que poderão ser realizadas dentro dessa perspectiva da política de turismo traçada pelo plano,tendo com isso, um instrumento de gestão do turismo atualizado.
BELLA DA SEMANA
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Estreou nesta quarta-feira, dia 27, o ensaio da modelo Steffani Prudêncio no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Aos 20 anos, ela foi a Bela da Torcida pelo São Paulo em 2014, e agora chega determinada a causar um grande alvoroço com as fotos que fez para o site brasileiro.