sábado, 12 de novembro de 2016

TURISMO BRASILEIRO E INTERNACIONAL NO SUL DO BRASIL

VERÃO BRASILEIRO EM FLORIPA



A pouco mais de um mês para 2017, o tabloide argentino Clarín oferece dicas sobre como curtir as férias de fim de ano da melhor maneira: à beira-mar. Na lista, o Brasil aparece em 13 de 20 dos points mais quentes e paradisíacos para quem espera celebrar a virada sozinho ou em boa companhia. A reportagem deve fomentar a procura pelo verão brasileiro na Argentina, que historicamente lidera o ranking dos países emissores de turistas para o Brasil.  Começando pela capital de Santa Catarina, a publicação destaca as práticas desportivas, bastante populares na região: 



“Em Florianópolis, pescaria, surf e vela são algumas das opções favoritas de quem tem espírito aventureiro. Àqueles que preferem sossego, a cidade oferece shoppings, museus e boliches. Grandes hotéis e pousadas garantem o conforto da estadia”.




Na mais recente Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires, o Brasil demonstrou o potencial turístico para o verão de 2017. “Os sul-americanos se aproximaram do País e dos destinos de Sol e Praia. Além disso, o ecoturismo tem ganhado cada vez mais espaço entre os estrangeiros”, destacou o presidente da Embratur. A Argentina lidera o ranking dos países emissores de turistas para o Brasil. Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos. Desse total, 80% escolheram o segmento Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 267 voos semanais ligam os dois países.



TURISMO NA AMÉRICA LATINA


O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, sugeriu a ministros e autoridades que trabalham com turismo nos países da América Latina que sejam pragmáticos e se dediquem para melhorar o fluxo de visitantes estrangeiros para o continente. “Com todas as belezas que temos, com a melhoria da infraestrutura logística e a ampliação da conectividade aérea, não podemos ser o destino de apenas 2% dos viajantes internacionais”, alertou Lummertz. A defesa aconteceu nesta terça-feira (8) em Londres, para um grupo de profissionais do setor e representantes da imprensa especializada que acompanhava o Seminário A new focus in Latin America, organizado pela World Travel Market (WTM), principal evento global para a indústria de viagens.


TRUMP E O TURISMO


Segundo a Agência Brasil e Folha de são Paulo, a indústria de Viagens e Turismo americana vive grande expectativa. Com discurso protecionista e radical contra imigrantes ilegais, Trump soltou farpas pesadas contra mexicanos e muçulmanos e disse que irá rever acordos que não são vantajosos aos Estados Unidos. Uma priorização da indústria americana é prevista, assim como uma diminuição dos impostos aos cidadãos dos Estados Unidos. 


O primeiro tema pode acarretar uma imagem não tão positiva na América Latina, Ásia e Europa, o que afeta o Turismo, incluindo o acesso às compras nos Estados Unidos. O segundo aumenta o poder de compra dos americanos e pode mais uma vez compensar uma possível retração de visitantes internacionais. O lado empresarial com certeza é um ponto forte de Trump, mas um trabalho de imagem já começa a ser feito. Ele mesmo disse, no discurso de vitória, que governará para todos os americanos.  O Turismo do país espera não retroceder, mas como os republicanos devem manter o controle do Congresso, avanços em nossa indústria devem ser mantidos. Agora é esperar para ver as medidas reais do presidente Trump.


Eu sinceramente acredito que a vaca foi para o brejo com cincerro e tudo. Estamos naquela do "quanto pior melhor". Eu em minha ignorância não vejo ajuda dos céus e se tudo está escrito, o que eu não acredito, pois acredito que fazemos o nosso destino, o nosso futuro, a cada manhã, em cada ação que tomamos. O "céu" simplesmente está lavando as mãos. A exemplo daqui, quando o povo se cansa de esperar o que lhe foi prometido, quando seus heróis se corrompem e se perdem em atos e omissões bem na frente dos seus olhos, o resultado é esse: qualquer um serve, tanto faz, as consequências pouco importam. Os americanos não elegeram um novo presidente. Eles expressaram da forma mais triste e desesperada possível que o dane-se está ligado. E se ele representa uma tempestade, uma onda, um tsunami, um vulcão ou uma guerra mundial ... salve-se quem puder.


PENSANDO BEM ...


Vão pagar o pato... com "Donald e nós aqui vamos Temer".

PENSANDO BEM MESMO


NATAL & RÉVEILLON


Já decidiu onde será o seu natal e réveillon pé na areia? Restam pouquíssimas unidades no melhor resort para famílias do Sul do Brasil. 


PREMIADO


Falando nisso, o audiovisual  do majestoso resort já está na final do FIACULT, Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, sendo coordenado por uma Comissão Executiva e mais a empresa organizadora e apoio SEBRAE. A divulgação do vencedor e entrega dos troféus/premiações acontecerá no dia 19, às 19 horas, em Castelfranco - Itália, em noite de Gala, com coquetel oferecido pela marca Treviso para os convidados, produtores de cinema inscritos no  FIACULT e jornalistas.  Durante o dia haverá uma palestra sobre a importância dos audiovisuais, filmes de turismo, debates deste assunto com o produtor de filmes da UNESCO e  vencedor de diversos prêmios, o inglês David Cooper.


O FIACULT tem o objetivo de abrir uma concorrência de audiovisuais de diversas modalidades para um mercado sustentável e com a intenção de desenvolver a cultura e arte dos destinos, divulgando produtos, aplicando criatividade e desenvolvimento da inteligência visual. Adiciona aos participantes uma mídia de valor inestimável, pois esta circulará por diversas localidades do Brasil e do mundo todo.


PROJETO VISITE BALNEÁRIO CAMBORIÚ


A antepenúltima etapa do projeto Visite Balneário Camboriú e Região surpreendeu positivamente o trade turístico de Balneário Camboriú, Blumenau e Penha e confirmou a expectativa para a excelente temporada de verão que se aproxima. Uma equipe de aproximadamente 10 pessoas do trade, junto do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade que organiza o projeto, participou dos Workshops Rosário e Paraná e de um brunch em Mar del Plata, todos na Argentina.


A maior surpresa foi a quantidade de público interessado em visitar Balneário Camboriú e região. Boa parte deles já conhecem os municípios e demonstravam grande interesse em vir para a região nesse próximo verão. As últimas duas etapas do projeto Visite BC e Região já estão se aproximando.  A penúltima é a press trip de jornalistas da América do Sul que visitarão a região entre os dias 23 e 28 de novembro. Serão profissionais da imprensa dos principais veículos de comunicação da Argentina, Chile, Peru e Uruguai. A 9ª e última etapa é a Expo VTN Encotur, acontece em Montevidéo, no Uruguai, nos dias oito e nove de dezembro.

Hotel Cercano, o melhor endereço em Gramado

ARGENTINOS NA PARAÍBA


O Instituto Brasileiro de Turismo apoiou famtour realizado entre 30 de outubro e 05 de novembro. 11 operadores de turismo de Córdoba, na Argentina, conheceram as melhores ofertas de destinos, produtos e equipamentos turísticos brasileiros. Os membros do trade estrangeiro visitaram diversas praias da Paraíba. A programação passou pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e o grupo conheceu as praias da Costa do Conde, no litoral sul paraibano, além de realizarem city tour por João Pessoa. Em ambos os destinos, os integrantes da famtour conheceram instalações de hotéis e resorts nas regiões. 

Tropical Tambaú Resort

A Argentina é o maior emissor de turistas do mundo para o Brasil. Historicamente, o País vizinho responde por mais de 20% do total estrangeiros que desembarcam no Brasil. Com esta ação, coloca-se a Paraíba entre os destinos que serão indicados para os sul-americanos e, assim, diversifica-se as escolhas desses visitantes que já preferem o Brasil entre outros países do mundo.

Nossa casa em Ushuaia - Cilene del Faro

PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO URUGUAI

Clique na imagem para ampliá-la

O fenomenal destino argentino "Patagônia Fantástica" (Península Valdés, El Calafate e Ushuaia), realizaram mais uma grande capacitação, desta vez na Embaixada Argentina em Montevideo. A capacitação feita pela brasileira Cristiane Cavalli, que reside na Terra del Fuego ha mais de 19 anos, foi destinada a operadoras, agências de viagens e jornalistas especialistas na área. Estavam presentes os Secretários de Turismo dos três destinos; Juan Cherañuk de Ushuaia, Mariela Branco de Puerto Madryn, e Alexis Simunovic de El Calafate. 


Além da capacitação foram entregues materiais informativos sobre os destinos e realizados sorteiros de estadias e excursões aos participantes do evento. Também estavam presentes Roberto Gelpi da Aerolíneas Argentinas, Dario Ozan, Adido da Embaixada Argentina, e Fabian Aouad, conselheiro da mesma.

Nossa casa em El Calafate - Hotel Posada Los Alamos


TURISMO NA BAHIA EM CRISE

Glicério Lemos (ABIH-BA) e Guilherme Paulus (foto: divulgação/ABIH-BA)

Guilherme Paulus, presidente da CVC e da GJP Hotels & Resorts, esteve em Salvador, nesta quarta-feira (9), para uma homenagem da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Bahia), durante o jantar que comemorou o Dia do Hoteleiro. A homenagem prestada pelo presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, foi em reconhecimento ao apoio incondicional das empresas das quais Paulus preside, detendo na Bahia, o Hotel Sheraton.
Em seu discurso de agradecimento, o empresário, que comanda a operadora que mais vende a Bahia no mercado nacional, não poupou críticas ao governo estadual pela condução do turismo. "A Bahia e o único estado brasileiro que tem dez destinos fortes, mas o governo acabou com o turismo. A prefeitura vem trabalhando, mas o governo do  Estado, não. E temos que ter coragem pra falar a verdade”, frisou Paulus para uma plateia atenta e formada por autoridades, políticos e empresários do turismo.  


Guilherme Paulus também comentou a situação critica a que chegou o Centro de Convenções, culpando o governo pelo total descaso com o equipamento a ponto dele ter desabado. “Pagamos impostos e este dinheiro tem que retornar em melhorias para o setor. Caso contrário, vamos morrer como está morrendo vagarosamente o destino. E Salvador sofre ainda mais com tudo isto”, disse incentivando os empresários a “protestar"  na porta do governo. "Se outros fazem isso porque nós não?  Governo não quebra, mas empresário sim. Precisamos  perder a vergonha e falar as verdades. Batalhar e brigar. Temos que nos unir porque uma andorinha só não faz verão", pontuou sob aplausos dos presentes.


Coberto de Razão sem dúvidas. A Bahia abre eventos de turismo, estão presentes nas feiras, fazem propaganda, recebem jornalistas da área, distribuem panfletos e fica por isso mesmo. Não recebemos nem releases, que dirá convite para press trip e famtours. Na teoria uma coisa, na pratica bem outra. Nota zero. 


BARRA DO GARÇAS


A região de Barra do Garças recebe importantes investimentos do Governo do Estado para fortalecer o potencial turístico, firmar o município como segmento econômico de destaque e dar melhores condições à população, totalizando R$ 12.334 milhões em obras em andamento e outras já entregues. Um exemplo são os projetos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo de Mato Grosso (Prodestur), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Um deles é o Centro de Eventos de Barra do Garças, que está com obras em pleno andamento e a previsão é que seja entregue ainda no primeiro trimestre de 2017. 


Quando concluído, o espaço promete ser um incremento ao turismo de eventos e de negócios na região, atividade considerada como um dos segmentos que mais contribui na captação de turistas para o local. “A melhora da qualidade de vida no município através do desenvolvimento da estrutura urbana facilitará o acesso de turistas para a cidade, que juntamente com Barra do Garças, forma um importante polo turístico de Mato Grosso. Toda a região é bastante procurada para o turismo de aventura, o ecoturismo e o etnoturismo”, ressalta Nigro. A Prefeitura de Pontal também passou por reforma, com recursos da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), no valor de R$ 432 mil.


Uma ação de destaque bastante aguardada pelos moradores da região é a reforma do aeroporto local, que passa a receber voos regionais da empresa aérea Azul. A reforma é resultado da parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e a Prefeitura Municipal. O voo Cuiabá-Barra do Garças faz parte das ações do Programa Voe MT, idealizado pela Sedec com intuito de fomentar a aviação regional, contribuindo para transformar o turismo em um dos principais pilares do desenvolvimento econômico do estado.


PNEU QUE NUNCA FURA


Chega de passar sufoco com os pneus da bicicleta. Se depender de uma empresa americana, isso nunca mais deverá acontecer. A companhia Canyon Crawler desenvolveu um pneu de bike que não precisa encher e nunca fura.


Enquanto os pneus comuns possuem uma camada externa de borracha e uma câmara de ar interna, os modelos Ever Tires e Nexo Tires, desenvolvidos pela empresa, têm apenas a forma sólida da borracha, descartando a necessidade do enchimento a ar. Segundo a Canyon Crawler, os pneus podem rodar por oito mil quilômetros sem estragar e sem precisar ser trocados. Além disso, eles são certificado com selos ambientais.


As opções foram desenvolvidas para serem aplicadas em qualquer tipo de bicicleta. No Ever Tires, a borracha tem pequenos furos, que garantem mais conforto aos ciclistas, evitando que o pneu fique duro demais ou instável. Já no Nexo, que foi desenvolvido especificamente para bicicletas de estrada, o pneu não tem furos, mas tem um design criado para manter a qualidade das pedaladas e garantir a segurança dos ciclistas.





quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PRAIA DO ROSA NA WTM LONDRES 2016

DIA DO HOTELEIRO

Clique na imagem para ampliá-la


Hoje, dia 09 de Novembro. Todos os anos eu faço questão de ressaltar a importância dessa data porque entendo ser uma forma de valorizar a atividade de grandes amigos e profissionais tanto merecem ser lembradas por tudo o que fazem, isto é, que não medem esforços na arte de bem receber, quer seja numa simples pousada a um grande resort ou num seis estrelas. Trabalhar na hotelaria, na arte de bem receber não é fácil... as exigências são todas: atendimento impecável, simpatia, cordialidade, acolhimento, preocupação com a qualidade dos alimentos, limpeza, organização, funcionalidade do apartamento, etc... e tudo isso com as melhores tarifas. E cada cliente satisfeito é uma vitória!! Por isso que eu sempre digo que o hoteleiro é um apaixonado, afinal, se isso não é uma paixão, eu não sei o que é... Enfim, deixo aqui registrado meus parabéns a todos que lidam e trabalham com hotelaria. Parabéns aos meus grandes amigos, clientes, parceiros e colaboradores. Vocês realmente merecem comemorar.

WTM LONDRES 2016

Clique na imagem para ampliá-la

Enrique Litman, Presidente do Instituto Baleia Franca e CEO do Vida Sil e Mar5 Eco Resort & Beach Village, na Praia do Rosa em Imbituba - SC, saiu do México e fou direto para Londres participar de mais uma edição da WTM, único representante de Santa Catarina, que não participa mais, com o atual desgoverno, nem de quermesse de igreja. SC não esteve presente nem no FESTURIS, um descaso, uma vergonha para o turismo catarinense. Enrique Litman esteve representando também a ACIM da Praia do Rosa. Com ele o Embaixador Brasileiro na GB Eduardo dos Santos e o Deputado Catarinense Edinho Bez. 

COMPETITIVIDADE NO TURISMO EM LONDRES

 Ministro Marx Beltrão e Vinicius Lummertz traçam estratégias para impulsionar o turismo no País. 

Ao participar da abertura de uma das maiores feiras de turismo do mundo, a WTM, em Londres, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, voltou a afirmar que este é o momento de consolidar o Brasil como potência mundial do setor. Com o ministro Marx Beltrão, no estande da Embratur na feira, Lummertz alinhou temas que deverão ser levados ao presidente Michel Temer, visando impulsionar o turismo no País. Confiante na boa receptividade das propostas, o ministro disse que fará todos os esforços para que o Turismo seja um vetor de crescimento do País.


Também nesta segunda-feira, Marx Beltrão e Vinicius Lummertz firmaram, durante encontro com a ministra do turismo da Inglaterra, Tracey Crouch, o programa de qualificação profissional para alunos de Turismo e Hospitalidade. Na ocasião foi tratada ainda a descentralização do turismo entre os dois países. Atualmente, voos de Londres só atendem o eixo Rio-São Paulo, e o Brasil pretende incluir o Nordeste nessa rota. A programação oficial incluiu ainda reunião com o presidente da Associação de Colleges do Reino Unido, David Hughes, para retomar o programa de intercâmbio para alunos brasileiros na área de qualificação. O Brasil teve um retorno positivo em relação ao desempenho dos nossos estudantes e a ideia é começar a seleção no 1º semestre do próximo ano, com cerca de 100 alunos.


REVOLUÇÃO NO TURISMO

Vinicius Lummertz e painelistas no FESTURIS nesta sexta-feira. Foto: Rodrigo Vieira

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, conclamou os empresários do trade turístico a participar do esforço conjunto que as lideranças do setor público preparam para promover uma verdadeira revolução no setor. No seu entendimento, esta é a saída mais viável para o Brasil sair da crise. Vinicius também defendeu uma reestruturação da Embratur para que a autarquia possa enfrentar os desafios com mais agilidade: “O nome Embratur permanece porque ele é muito forte. Mas precisamos ter o formato de uma agência para enfrentar a verdadeira guerra por espaços que já está estabelecida entre os países que disputam a preferência dos turistas internacionais”. O painel contou com a participação de José Roberto de Oliveira, da associação Amigos das Missões, Carlos Cesar Baltar, do consulado da Argentina no Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva, da secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, e Edmar Bull, da Abav Nacional, com mediação do jornalista Claudio Schapochnik.


METAS INSTITUCIONAIS

Tufi Michreff, Vinicius Lummertz e Marcelo Costa discutem estratégias do novo planejamento com servidoras da Embratur

Vale comentar que o planejamento institucional que define o direcionamento estratégico e atuação da Embratur  até 2022 foi finalizado e será apresentado no próximo dia 16, durante evento comemorativo dos 50 anos da autarquia, na Câmara dos Deputados. A confecção desse Plano Estratégico, que foi elaborado a partir de uma sequência de reuniões preparatórias, contou com a presença de técnicos e colaboradores da Embratur, além de representantes do trade turístico. Por meio da análise dos ambientes externo e interno do Instituto e para desenvolver e consolidar modelo inovador de gestão estratégica, a Embratur levou em consideração, a seleção de Perspectivas de Resultados, de Clientes e Parceiros, Gestão Estratégica, de Processos Internos e Perspectivas de pessoas, ambiente organizacional e aprendizado.



TRAVEL ACE



A Travel Ace Assistance participou do Festival do Turismo de Gramado. A empresa, líder em seguro viagem da América Latina, aproveitou o evento para ampliar a divulgação da sua nova filial, em Porto Alegre. Instalada recentemente, veio suprir a demanda de viajantes que estão à procura de serviços de seguro viagem. O evento contou com a presença dos profissionais da Travel Ace, Roberto Oliveira, diretor comercial; Jonathas Soeiro, gerente regional Sul; Sócrates Augusto, executivo de contas de Porto Alegre e Julio Izaga, executivo de contas de Florianópolis.



A Travel Ace Assistance, com mais de 35 anos de experiência, é a empresa líder no segmento de assistência integral ao viajante na América Latina e um dos principais provedores do programa de assistência ao viajante do mundo. Presente em mais de 150 países, possui ampla rede de assistência mundial e escritórios comerciais nas principais cidades da América Latina. Dedica-se, exclusivamente, a prestar assistência em cada caso específico, dentro de um processo de otimização constante. A garantia de qualidade do serviço foi certificada em 2001 com a ISO 9002 e reconhecida em 2004 com a ISO 9001-2000. A Travel Ace foi a primeira empresa do setor a obter tal reconhecimento.

COSTA ESMERALDA



Já pensou em ser o criador de negócios com características inovadoras e crescimento acelerado, como por exemplo Facebook ou Google? Será promovido no próximo dia 22 de novembro em Porto Belo, o primeiro Empreenda Costa Esmeralda, com o objetivo de estimular na região o desenvolvimento de um ambiente empreendedor e inovador para criação e desenvolvimento de novos negócios com características inovadoras, que atuam nos setores econômicos como turismo, construção civil, comércio e serviços nas quais a região da Costa Esmeralda possui atrativos e potencialidades relevantes. O evento é voltado a empresários, moradores da região da Costa Esmeralda, representantes de entidades do poder público e estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação da rede de ensino pública e privada da região.



Durante a noite serão desenvolvidas atividades como palestras, talk show e amostras de produtos e serviços inovadores, onde instituições como Sebrae, Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Núcleo de Inovação Tecnológica da Univali (UNIINOVA), além de Startups de destaque da região irão compartilhar informações, ideias e conhecimentos sobre fontes de fomento e apoio ao desenvolvimento de novos negócios com características inovadoras. Também será apresentado oportunidades para o fortalecimento do empreendedorismo na região, através do projeto InovAMFRI, o qual uma de suas ações é a Construção do Centro de Inovação -  uma estrutura inovadora para pesquisa e desenvolvimento de negócios que terá sede em Itajaí e beneficiara os municípios da região.


Faça sua reserva na Costa Esmeralda

EMBRATUR E AIRBNB - NOTA ZERO


No início da semana passada a Airbnb e Embratur sentaram à mesa e, juntos, selaram um acordo de colaboração em prol da divulgação do Brasil em outros países. Propagada como ação que visa o benefício do cenário turístico nacional, a aproximação não foi vista com bom olhos, pelo menos para representantes da hotelaria baiana. Em comunicado, Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), pichou o aperto de mãos entre a instituto governamental e a plataforma de aluguel de propriedades por temporada. "Absurda e um atentado contra a hotelaria, que paga impostos e gera empregos", disse. 


A crítica, justifica Lemos, é totalmente baseada no cenário de "concorrência desleal" que o Aibnb ocasiona. O presidente da ABIH argumenta que os imóveis listados na plataforma de aluguel não pagam os mesmos impostos e tributações aos quais os hotéis precisam prestar contas e aí reside a deslealdade de disputa. "Não somos contra a existência de sites de aluguel online temporário, mas queremos que eles sejam regulamentados. Como está é que não dá para continuar. É uma concorrência predatória", frisa o representante da associação hoteleira. 


CIRCUITO DOS VINHEDOS


Os atletas novamente superaram a altitude e os limites do corpo em mais uma etapa do Circuito dos Vinhedos, realizado na Villa Francioni em São Joaquim. As provas aconteceram à 1.260 metros acima a do nível do mar. A temperatura elevada também foi um elemento a mais, nesta experiência única de participar de uma competição realizada por entre os vinhedos, na serra catarinense. 


Neste ano, os organizadores decidiram aliar o esporte à ações sociais e de sustentabilidade. A água foi o tema central da prova, com destaque para a Bacia do Manancial do Rio Antonina, onde a vinícola tem seus vinhedos inseridos. Representantes do projeto Carbono Social em Rede, também marcaram presença com a distribuição de mudas. O objetivo principal foi o de estimular o plantio de árvores, contribuindo desta forma para a preservação da biodiversidade. O projeto também foi responsável pelo plantio de 100 árvores, como uma forma de compensar a emissão de CO2, produzida durante o evento.  


Foram realizadas as competições de corrida de 5 e 10km nas categorias masculino e feminino, além da tradicional caminhada.   A modalidade Inclua-se, que atende pessoas com algum tipo de deficiência, levou novamente ao pódium, a tetracampeã paraolímpica, Ádria dos Santos. A velocista que perdeu a visão em 1994, conquistou medalhas nas Olimpíadas de Seul, Barcelona e Pequim. É considerada a maior medalhista feminina do país.



SALÃO PARANAENSE DE TURISMO 



Já estão confirmados os primeiros expositores do 23º Salão Paranaense de Turismo, evento anual da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-PR), marcado para os dias 16, 17 e 18 de março de 2017, em Curitiba – PR. As operadoras BWT, Personal Tour Operator e Rigon Turismo já confirmaram seus estandes, bem como a GTA e Porto de Galinhas. 
O 23º Salão Paranaense de Turismo é um evento organizado e promovido pela ABAV-PR e já tem sua planta a disposição do trade turístico. A entidade está buscando parceiros de negócio para compor seu time de expositores em toda a cadeia do Turismo: operadoras de turismo, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, serviços turísticos, entidades e outros. 



“Além dos espaços tradicionais, de 9 m2, estamos oportunizando espaços para os pequenos negócios, que também tem seus diferenciais e atrativos para os agentes de viagens”, explica o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe. Outros atrativos da comercialização são os combos, ou seja, negociações mais vantajosas para expositores que fecharem mais de três estandes. “Sabemos do potencial do evento e das oportunidade geradas para visitantes e expositores. Queremos, então, ser a capital do Turismo neste início de ano, trazendo o foco do trade nacional e regional para Curitiba”, diz Kempe. O Salão Paranaense de Turismo contempla a Feira de Negócios, eventos paralelos como a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, capacitação técnica e eventos sociais. A ABAV-PR também promove caravanas de agentes de viagens durante a realização do evento, dando oportunidade de atualização profissional e networking para profissionais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e outras localidades. 



TROFÉU INFINITO BROCKER



As atenções do trade turístico nacional voltaram-se para a cerimônia de entrega do 11º Troféu Infinito Brocker Turismo, na noite de sexta-feira, (4). Executivos das maiores operadoras de turismo do país, parceiros e convidados especiais foram recebidos no Bill Bar, em Gramado, pelos diretores do Grupo BRK Adriane Brocker Boeira, Carlise Bianchi, Luiza Brocker Boeira e Fábio Bordin. O espetáculo Bellepoque, deu as boas-vindas com pocket show, seguido pelas homenagens, e anúncio das operadoras Top 10.


Operadoras premiadas

Dividido em três categorias, Amigo Parceiro, Amigo Colaborador, e Operadoras, o Troféu Infinito Brocker Turismo chegou a sua 11ª edição consolidado no mercado pela seriedade e compromisso com o fomento do destino Serra Gaúcha em todo o país. Adriane ressaltou a importância das parcerias comerciais firmadas ao longo dos anos e importante papel desempenhado pelas empresas envolvidas na construção do destino Serra Gaúcha como um dos mais desejados do país. “É uma grande alegria recebê-los aqui hoje e, ter a oportunidade de homenagear aqueles que tanto se dedicam ao turismo na Serra, é muito especial para nós.”


Seguindo este conceito, a empresária homenageada com o troféu Amigo Parceiro foi Jussara Hoppner, executiva líder do Hotel Rita Hoppner e do Mini Mundo. Na categoria Amigo Colaborador, que destaca um membro da equipe, a homenageada foi Fabiani Silva, coordenadora de processos comerciais da Brocker Turismo. Diferente das últimas edições do Troféu Infinito, que premiava 15 operadoras, a edição 2016 elegeu 10 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha nos últimos 12 meses e foram selecionados a partir do volume de vendas por passageiro e vendas por faturamento de serviços. 



Resgatar a tradição artesanal através de uma peça exclusiva, com design que remetesse ao infinito. Estes foram os pedidos da diretoria da Brocker Turismo ao escultor Rui Dummer, quando procurado para desenvolver a versão 2016 do Troféu Infinito. As peças de madeira ganharam novas formas pelas mãos hábeis do escultor, que propôs uma escultura torneada em louro freijó. “Por se tratar de um trabalho artesanal, cada peça terá texturas e cores diferentes, assim como são nossas relações comerciais, cada uma com a sua particularidade, mas todas muito especiais”, comenta a diretora de marketing, Carlise Bianchi.


Hotel Cercano em Gramado - Sinta-se em casa

BELLA DA SEMANA



A nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) não para quieta! Ela adora viajar, pratica atividade física todos os dias e, quando está em casa sozinha, pula e dança sem parar – Liége Andrade, com seus 24 anos, é paranaense, faz faculdade de Administração e acredita que nada é impossível. O ensaio dela nua já está no ar. 



CLIQUE AQUI PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES

Cilene del Faro hotel & Spa - nossa casa em Ushuaia