sexta-feira, 25 de julho de 2014

NEGATIVISMO

NEGATIVISMO



O brasileiro é negativista. Comparar Alemanha com o Brasil depois do 7 x 1. Até hoje entendo mas não me conformo. A gente conhece tanta incompetência e desgoverno mas não se conforma nunca. Fora filipinho. Fiz pesquisa com alguns amigos e chegamos a conclusão de que o treinador brasileiro deveria ser o Maradona, teríamos até a torcida argentina ao nosso favor. O Dunga vai brigar de novo com o Alex Escobar, da Globo. A CBF dirigida por Collor de Melo, o parlapatão, Dirceu, Zezé Esparrela, Aécioporto e os metroviários de São Paulo, além de  Maluf, Arruda, Alecrim, Renan, ex-ministro da Justiça. 


Sarney,apesar dos desserviços prestados à Nação, não, está velho e também não larga o osso, bota o Parreira ou Zé Galo, o 13.  A Alemanha tem 357 Km², 81 milhões de habitantes, a colonização nem se fala. A região foi conhecida pelos romanos antes de 100 d.C. O nosso querido Brasil 8.515.767 km² e quase, se não mais, 200 milhões de habitantes, descoberto há 500 anos e escravizado até hoje, pelos políticos.

ALEMANHA 


Lá depois do maluco do Adolf Hitler o povo se uniu e se superou. Os políticos de lá  não tem os naipes dos de cá. Lá não tem PT e PSDB brigando pelo poder e a cada dia com novas e velhas acusações. Roubam de tudo e nos sempre temos que escolher entre o menos pior. Lá não se pergunta quem é melhor Ângela Merkel ou Schröder, não confundir com o todo poderoso Global. Cá, quem foi o melhor Fernando Henrique ou Lula. Tragam-me uma água de coco esse nosso país, com esse povo e com essa "crase" política que legisla em causa própria está insuportável. Ou mudamos isso na próxima eleição, já no primeiro turno para não termos mais gastos, ou estaremos literalmente na lata do lixo. 

SECRETÁRIO DE TURISMO

De norte a sul do Brasil a dança das cadeiras da o tom nas secretarias, mas as que mais sentem na pele são as Secretarias de Turismo. Em Santa Catarina não é diferente, embora tenhamos know how por sermos o melhor destino do Brasil por sete anos consecutivos, evidenciando que por aqui o turismo, a priore, é levado a sério. Todavia também temos que dançar conforme a música. Assumiu um novo secretário que está tentando colocar ordem na casa. O trade já está traumatizado, pois pelo atual governo lamentavelmente já passaram seis secretários, o que demonstra descaso do governador com a pasta. Alguns secretários não passaram de verdadeiros aspones (assessores para p. nenhuma). Hoje estive com o novo Secretário Filipe Mello que, ao que tudo indica pretende fazer alguma coisa, já que tem força política, alavancado pelos votos do seu pai, o Deputado Jorginho Melo. 

DESTAQUE NACIONAL


Informei ao nosso secretario a importância da sua pasta, começando pelas nossas manifestações artísticas como danças típicas, degustação de pratos da gastronomia regional e lançamentos de novos roteiros que atraíram e atraem o público que visita as principais feiras de turismo nacional onde o Estado está presente, a exemplo da ABAV onde acontece a reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo que abre espaços para a discussão de temas relacionados, principalmente à infra-estrutura para o turismo. Informei que Santa Catarina participou também do Troféu Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo e teve o material promocional do turismo eleito como o segundo melhor do Brasil, que é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela SANTUR. Ficou claro que a promoção é estratégica para gerar e qualificar a demanda turística e que o material promocional desenvolvido pela SANTUR, em 17 idiomas, segue a estratégia de organização do turismo em regiões turísticas, conforme prevê o programa nacional de Regionalização.

ECOTURTISMO

Clique na imagem para ampliá-la

Comentamos sobre o ecoturismo, segmento importante em Santa Catarina que é destaque também com o anúncio da temporada de observação da baleia franca na Praia do Rosa, que fica na região turística Encantos do Sul Catarinense.  

DESTAQUE INTERNACIONAL


Comentei que a nossa Capital esteve presente em mais de 12 páginas da quinta edição do guia Frommer's Brazil, lançado em 2010. A publicação é uma das mais utilizadas no mercado norte-americano por turistas classe C e que o guia descreve Florianópolis como sendo conhecida em todo o Brasil por suas praias deslumbrantes, excelentes frutos do mar (ostras, especialmente), e vilas tradicionais de pesca açoriana. Nela há informações sobre localização, hospedagem, restaurantes, transporte, e demais serviços. Praias e atividades como mergulho, esportes de aventura e passeios também aparecem na publicação. Santa Catarina foi destaque na lista anual de hotéis recomendados na América do Sul pela National Geographic Traveler, publicação internacional na área do turismo ambiental. O Vida Sol e Mar Eco Resort e Beach Village localizado na Praia do Rosa, em Imbituba, famosa pelo turismo de observação de baleias, faz parte da lista dos 19 hotéis brasileiros escolhidos pela publicação.

INDÚSTRIA DO TURISMO


Informei que o trade deve ser respeitado e visto com bons olhos pois representa o potencial turístico de todas as nossas regiões. Que todo o trade está unido por conta do Conselho Estadual de Turismo que congrega membros do Conventions, ABAV, ABIH, ... e que pode tranquilamente eleger na Assembléia um representante de peso. O turismo de Santa Catarina começa pelas nossas praias, passa pelo enoturismo, turismo rural, turismo religioso, turismo termal... enfim, temos 10 regiões turísticas muito bem organizadas. Lembrei que nosso belo Estado é o terceiro do país que mais recebe turistas estrangeiros, e que participa da Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, na Argentina, com um dos stands mais disputados no Pavilhão Brasil. Portanto caro secretário, sua responsabilidade é grande diante desta pasta que representa "apenas" repito, quase 13% do PIB catarinense e não pode ficar a merce desta troca de cadeiras. O turismo é uma industria pujante, crescente e que não pode em tempo algum parar. Projetos não podem ficar engavetados, pagamentos devem ser honrados e que de promessas e boas intenções o inferno está cheio. Semana que vem conversaremos novamente.


FESTIVAL DE DANÇA

Clique na imagem para ampliá-la

Durante o evento, que acontece até o próximo dia 2 de agosto, os turistas poderão obter informações sobre as atrações das áreas urbana, rural e náutica, no estande da Fundação Turística, instalado na Feira da Sapatilha. Para prestigiar o Festival de Dança, a rainha e princesas da Festa das Flores de Joinville estarão no Centreventos Cau Hansen, recepcionando os convidados do camarote da prefeitura, nas noites de apresentações especiais. Valorizando as tradições da cidade, o grupo de músicos bandoneonistas também fará apresentações no camarote do prefeito e no estande de atendimento da Fundação Turística. 


De acordo com o presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski, o Festival de Dança é responsável por um dos títulos pelo qual Joinville é nacionalmente conhecida – o de Cidade da Dança – e, também, representa um importante evento para o turismo da cidade. “Durante o período do Festival de Dança, Joinville recebe milhares de turistas que movimentam a economia da cidade. Além disso, esse público ajuda a divulgar Joinville para todas as regiões do Brasil e, também, em outros países. Daí a importância de recebermos bem os nossos visitantes”, conclui Esbiteskoski.


INTERCÂMBIO

O acordo de cidades irmãs firmado entre Joinville e Cantão de Schaffhausen, na Suíça, poderá viabilizar um intercâmbio de turismo, direcionado a profissionais do segmento, atuantes nas duas regiões. A proposta foi apresentada ao presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski, e ao secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte, por representantes do governo de Schaffhausen que estão em visita a Joinville. O objetivo da iniciativa é promover a troca de experiências entre profissionais e empresários do segmento, mostrando a todos os envolvidos, como funcionam os trâmites técnicos, a organização, os serviços, o atendimento, além dos diferentes atrativos existentes nas duas cidades irmãs.


Para Raulino Esbiteskoski, o intercâmbio é uma oportunidade para os profissionais do trade local vivenciarem, com visão técnica, como funciona o turismo na Europa. Por outro lado, é uma forma de mostrar aos estrangeiros o que o turismo de Joinville e região oferece de melhor. Já o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte, destacou que o intercâmbio de turismo é uma forma de valorizar o acordo de cidades irmãs. Com a aprovação da iniciativa, o governo de Schaffhausen vai elaborar o projeto completo do intercâmbio de turismo para apresentação formal e planejamento da Fundação Turística.


INFINITY & VALDUGA


Vinhos e espumantes foram o destaque da noite da última quinta-feira, 17, no Infinity Blue Resort e Spa. Palestra com degustação realizada pelo diretor geral da Casa Valduga, Eduardo Valduga e o enólogo Andrei Bellè, contou com a presença de mais de 50 pessoas. O evento faz parte da programação paralela da 5ª edição do Festival Gastronômico da cidade – o Balneário Camboriú Saboroso - que teve início dia 10 de julho e segue até o dia 27. Antes de desenvolver a palestra intitulada “Terroir – Vinho e Identidade” Eduardo Valduga contou aos presentes um pouco da história da vinícola administrada pela sua família desde 1875 quando seus antepassados vieram da cidade de Rovereto, Itália, para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

Eduardo Ragassi gerente de alimentos e bebidas do Infinity Blue Resort e SPA com o enólogo Andrei Bellè e o diretor geral da Casa Valduga Eduardo Valduga e Margot Rosenbrock presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Após falar sobre a evolução no processo de plantação e fabricação dos vinhos e espumantes da Casa Valduga desmistificaram o conceito de terroir– a combinação entre o clima, solo e ação do homem no plantio das uvas - já que é o responsável por acrescentar algumas características ao vinho. “O terroir é transmitido em cada copo de vinho, e com isso se pode conhecer um lugar diferente através da degustação de cada rótulo. O mundo está aberto para degustar e encontrar o terroir dos sonhos”, explicou Eduardo Valduga. Durante a apresentação a plateia pode interagir fazendo perguntas aos especialistas além de degustar os vinhos Leopoldina Chardonnay Gran Reserva, Identidade Marselan e Raízes Gran Corte, e os espumantes Arte Tradicional Brut e o ícone 130 Brut.

EVENTOS SOCIAIS

Clique na imagem para ampliá-la

A verdade é que cercado pela exuberante Mata Atlântica e com uma praia semi privativa à disposição, o Infinity Blue Resort e Spa tem se tornado o cenário ideal para realização de eventos sociais. Seja para recepcionar convidados em um jantar de formatura, receber amigos em um encontro mais intimista no bistrô, comemorar em grande estilo a realização de um casamento ou até mesmo fazer uma pequena cerimônia nos jardins. Para atender as mais diversas situações e estilos, o resort está com pacotes diferenciados – de valores a serviços oferecidos – para realização de eventos sociais.


Referência na região por receber e realizar eventos corporativos nacionais e internacionais, o resort apresenta completa infraestrutura física, de hospedagem e serviços para atender um público seleto e exigente. Único resort da cidade tem capacidade para receber eventos de 10 até 1200 pessoas, está a menos de cinco minutos do centro da badalada Balneário Camboriú além de estar localizado próximo aos aeroportos de Florianópolis e Navegantes e ter fácil acesso pela BR 101.. “Diante dessa experiência em atender clientes seletos com serviços de alta qualidade aliados à localização privilegiada, o Infinity Blue também tem sido bastante procurado para a realização de eventos sociais”, afirma o diretor geral do resort Alberto Cestrone.

Clique na imagem para ampliá-la

Devido à demanda e para facilitar e gerar atrativos para os clientes os pacotes Blue, Silver e Gold foram estruturados conforme o número de convidados, mas podem ser alterados de acordo com a necessidade. É possível acrescentar, por exemplo, serviços que não estão inclusos nos pacotes como atividades de recreação e terapias do Spa. O Infinity Blue é uma empresa do Grupo Embraed e é associado à Resorts Brasil.


VINHO JUAREZ MACHADO


A vinícola Villa Francioni lança nesta segunda-feira, dia 28 de julho, o vinho Juarez Machado,  durante a sexta edição da Curitiba Expovinhos, no Parque Barigui. O evento apresentará mais de 500 rótulos produzidos em 16 países. O  artista plástico catarinense,  buscou inspiração em São Joaquim, na sede da Villa Francioni, para criar a série de rótulos exclusivos para o vinho que leva o nome dele. O tema aborda os cinco sentidos (olfato, tato, paladar e visão) além do universo exterior e interior, num total de 7 rótulos diferenciados. A partir das telas pintadas pelo artista, foram feitas as reproduções para os rótulos. Além das ilustrações, Juarez Machado também compôs um poema que está no contra-rótulo de cada garrafa. A elaboração do vinho Juarez Machado coube ao enólogo Orgalindo Bettú, que está na empresa desde a fundação, no ano 2000. O rótulo foi produzido com quatro diferentes uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Malbec, a safra é 2007. O vinho de potente estrutura é complexo e equilibrado, lembra os sabores de café torrado. Permaneceu em estágio mínimo de 15 meses em barris de carvalho francês. O teor alcóolico é de 14%.  Harmoniza com carnes assadas ou em molhos bem condimentados.


MOTO & AVENTURA


Pra quem gosta de duas rodas, um tremendo roteiro e aventura. Pensando em atender a todos os motociclistas, a Moto & Aventura disponibiliza uma ferramenta multimídia, interativa e com conceito web 3.0, com aplicativo mobile e sincronização com redes sociais. Além de oferecer consultas e reservas de roteiros nacionais e internacionais em tempo real, o blog do site traz notícias da atmosfera do motociclismo. A Moto & Aventura leva você a lugares paradisíacos, Roteiros Exclusivos, nacionais ou internacionais. A sede da empresa está na paradisíaca Praia de Bombinhas, litoral norte de Santa Catarina. Uma empresa comprometida e experiente na realização de passeios guiados, lazer e diversão com segurança e comodidade utilizando rodovias e estradas homologadas. 


Trabalham com roteiros personalizados, para um motociclista apenas ou para grupos com um número mínimo de cinco (5) e um máximo de dez (10) participantes. Os parceiros de viagem também poderão escolher qualquer um dos itinerários, seja ele nacional ou internacional, aquele que melhor se encaixa em sua disponibilidade de tempo e habilidade. A Moto & Aventura também agencia a hospedagem do cliente, bem como fornece a motocicleta mais adequada para o passeio.


LIVRO DE RECEITAS


O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA – lançou em sua loja Kur Cosméticos e Bem-Estar no centro de Gramado, a terceira edição do livro de Receitas Kur Sabor e Saúde em sua mesa. Em um coquetel somente para convidados o lançamento foi prestigiado por personalidades da região da Serra Gaúcha, pessoas públicas, clientes e imprensa. Com 32 anos de tradição, o Kurotel foi o pioneiro em trazer o conceito de qualidade de vida através de cuidados com a alimentação, atividades físicas e controle emocional. Hoje estes pilares são mundialmente difundidos e praticados, uma vez que os resultados alcançados são transformadores na vida das pessoas.


O Livro Kur Sabor e Saúde em sua mesa foi elaborado pela equipe transdisciplinar do Kurotel e conta com exclusivas receitas diferenciadas, nutritivas e com baixo teor calórico. Além disto, traz receitas com fácil aplicabilidade no cotidiano de quem deseja seguir a filosofia de alimentação Kur, desfrutando de alimentos saudáveis sem perder o prazer em comer. O livro já está sendo comercializado nas lojas Kur Cosméticos e Bem-Estar, localizadas no Kurotel e no Centro de Gramado, nas principais livrarias de Gramado e no site http://www.kurconceito.com.br.


FESTURIS GRAMADO & SEBRAE


Estiveram visitando a Rossi & Zorzanello os gestores do SEBRAE Rio Grande do Sul, unidade da Serra Gaúcha, Emerson Bittencourt Monteiro e Luiz Guilherme Zelanis Mazzola para finalizar os acordos de participação no Festuris 2014. O SEBRAE aposta com força em empresas e micro empresas que desejam se destacar no mercado de trabalho e também na indústria turística gaúcha, além de apoiar eventos como o Chocofest e Festuris. Neste ano, a instituição mostrará os diferencias sobre sustentabilidade em cidades como Cambará do Sul e São José dos Ausentes, além de expor projetos de pousadas sustentáveis.


FESTURIS JOÃO PESSOA


Os atrativos da capital do Rio Grande do Norte serão divulgados durante a quarta edição do Festival do Turismo de João Pessoa, considerado o maior evento de turismo e negócios em número de participantes da região. O secretário municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) de Natal, Fernando Bezerril, confirmou presença no evento durante reunião realizada no seu gabinete, em Natal, com o diretor comercial do Festival do Turismo de João Pessoa, Cláudio J. S. Júnior.


Na ocasião, o secretário destacou a importância de estar presente no evento que receberá mais de mil agentes de viagens de várias partes do País. “Os estados vizinhos unidos fortalecem o turismo regional e precisam um do outro durante todo o ano e nos principais eventos. Por isso, é fundamental que o Rio Grande do Norte participe do Festival em João Pessoa”, disse Bezerril. Marcado para os dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, o evento é voltado exclusivamente para agentes e operadores de turismo. Além de receber a presença de importantes empresas do trade turístico do Brasil e do mundo, a programação também contará com rodadas de negócios, fóruns, capacitações e palestras inéditas para o segmento.

Hotel Tropical Tambaú Resort

ROBOCUP 2014

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está repercutindo a realização da Copa do Mundo de Robótica, que terminou nesta última sexta-feira no Centro de Convenções de João Pessoa. Em entrevista ao portal da Embratur, o presidente do órgão, Vicente Neto, enalteceu o evento, em especial, pela vocação que o Brasil tem para a realização de eventos internacionais e a Paraíba como um excelente destino turístico. Atualmente, o Brasil está entre os dez países que mais realizam eventos internacionais segundo o ranking da ICCA (Internacional Congress and Convention Association). Em 2013, durante a edição da Holanda, a Embratur realizou a promoção de João Pessoa como sede do evento. O Brasil disputou a candidatura com o Japão e o Canadá em 2012, na Cidade do México. A RoboCup 2014 está reunindo mais de 4 mil competidores de 45 países, em várias categorias, e tem registrado a presença de mais de 12 mil pessoas por dia, a maioria estudantes das escolas das redes públicas de ensino.


A Copa do Mundo dos Robôs coloca mais uma vez o Brasil no cenário mundial e promove o país como destino turístico e de estudos. “Além chamar a atenção da comunidade científica para o Brasil, a realização de um evento como esse promove também a Paraíba como um excelente destino turístico do País. O estado tem belas e charmosas praias, algumas badaladas e outras mais calmas, além de falésias coloridas, agradando assim os mais diversos perfis de turistas que procuram destinos de Sol e Praia”, destacou Vicente Neto.


REVISTA DE BORDO


A capital pernambucana foi capa da revista da companhia aérea Air France, ‘Magazine’, na última edição de julho. A publicação, que possui uma tiragem de 400 mil exemplares e circula nos cincos continentes, destaca em forma de crônica os principais atrativos turísticos de Recife. O autor do texto Recife - Do sonho dos homens, uma cidade se inventa foi o escritor e dramaturgo Ronaldo Correia de Brito, conhecido pelo auto O Baile do Menino Deus.


A matéria, com 21 páginas, faz parte da seção ‘Comme um Roman’, onde um escritor convidado desenvolve crônica sobre uma cidade com a qual possui relacionamento afetivo. No texto, ele relata sua primeira sensação quando se mudou do Crato para o Recife e o que o fez se apaixonar pela capital. Segundo Brito, o convite surgiu no ano passado, após a editora Gallimard ler seu último livro Faca. “Fiquei honrado com o convite, eles me deram a liberdade de escolher qualquer cidade, e escolhi o Recife, pois é a minha cidade. Devo isso a esta terra”, afirmou.


Recife é a segunda cidade brasileira a ganhar,este ano, capa da ‘Magazine’.A primeira foi Brasília. Porém, Brito é o primeiro autor brasileiro a ser convidado em 2014 para desenvolver um texto para a publicação. As fotos da matéria são do fotógrafo francês Matthieu Salvaing.


BELLA DA SEMANA


Estreia nesta segunda-feira, dia 28, a segunda parte do ensaio da modelo Amanda Sagaz no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Prestes a completar 19 aninhos, a loira fez sucesso com as primeiras fotos sensuais da carreira, publicadas no site no início deste ano. Agora, retorna com fotografias inéditas e ainda mais ousadas que as anteriores.