sexta-feira, 14 de julho de 2017

NEVE INTENSA PARA SANTA CATARINA - NOVA FRENTE POLAR CHEGANDO

MUITO MAIS NEVE PARA SANTA CATARINA - NOVA FRENTE POLAR CHEGANDO



Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho, Engenheiro Agrônomo do CLIMATERRA e quem melhor entende de clima/tempo em Santa Catarina informa que a Serra Catarinense, começando pela apagada São Joaquim, que só é lembrada nessas épocas, apesar de constante mídia nacional e gratuita por conta desse fenômeno, receberá mais uma forte  onda de frio já nesta semana com chances de neve pelo amanhecer. Segundo ele: “INTENSA MASSA POLAR EM SC, CENTRO SUL DO BRASIL, NO DECORRER DA PRÓXIMA SEMANA, GEADA AMPLA EM SC, CHANCE DE NEVE NO AMANHECER DE SEGUNDA NO TOPO DA SERRA (ATENÇÃO COM AS TELAS ANTI GRANIZO) E MÍNIMAS BEM ABAIXO DE ZERO (-6/-9°C NO AUGE DO FRIO) NA SERRA CATARINENSE. MUITA ATENÇÃO COM A POPULAÇÃO CARENTE (DE RUA) EM SC.” Em 2017 está mais frio e será mais frio que que 2016.

Neve em Gramado

Já o Instituto Meteorológico Foreca, de modelo europeu, prevê neve até para Curitiba e região metropolitana (RMC) para a próxima semana. Segundo o instituto, que trabalha com previsões para períodos mais longos, na terça-feira (18) a temperatura mínima será de 0°C na capital paranaense, com máxima de 9°C – condições favoráveis para o fenômeno. O mesmo cenário é projetado para cidades como Urubici e São Joaquim, em Santa Catarina, e Gramado, no Rio Grande do Sul. Nesses casos, no entanto, a neve será mais abundante. Segundo o Foreca, a queda de temperatura tem como culpada uma massa de ar frio que se desloca para o Sul do país no início desta semana. 


MUITO CUIDADO PARA QUEM VAI SUBIR A SERRA

Eco Resort Rio do Rastro - Serra Catarinense

São esperados 30cm de neve e quem pretende subir a serra que faça a sua reserva nos hotéis e pousadas antecipadamente e suba no domingo e para voltar somente na terça a tarde por contra das estradas que provavelmente estarão perigosas e intransitáveis. Segundo Ronaldo Coutinho é imprescindível colocar anti-congelante no radiador. Em Florianópolis a temperatura irá girar entre 0 e 3 graus celsius. 


Segundo informações "quentinhas" do Ronaldo Coutinho, o frio segue forte no Chile e Argentina, neste domingo começa a influenciar no RS com acentuada queda da temperatura e chuva fraca ao longo do dia/noite, muitas áreas do RS já terão temperatura abaixo e bem abaixo dos 10°C no decorrer da tarde/noite. Segunda-feira a frente atravessa SC com queda acentuada e muito frio. Chuva fraca no decorrer do período podendo diminuir bem as nuvens no fim do dia ou noite na maioria das áreas. 

Morro do Cambirela - Florianópolis - SC

Chance de chuva congelada misturada ou não com neve do oeste ao meio oeste e serra entre 500/700 m ou mais e neve mais intensa no planalto sul acima dos 1000/1200mt (topo da serra), tem risco de ser moderada a forte ao longo do dia (podendo passar dos 10/15 cm em vários pontos do topo da serra). Cidades mais favorecidas a neve moderada a forte serão; São Joaquim, Urupema, Bom Jardim. Pode ter neve mais “visível” em Lages, Urubici, Painel, rápida entre ao norte de Lages em direção a Curitibanos/Fraiburgo/Santa Cecília/Serra do Espigão e alhures. A janela para neve começa no fim da madrugada/começo da manhã e se fecha no começo da madrugada de terça. Pequena chance na parte mais alta da Grande Fpolis no fim do dia/noite.

SALÃO NÁUTICO MARINA ITAJAÍ


Entre os dias 20 a 23 de julho, o público poderá conhecer de perto as últimas novidades do mundo náutico. Durante o II Salão Náutico Marina Itajaí, consagrados estaleiros nacionais e internacionais estarão presentes. Empresas relacionadas a serviços e produtos ligados ao segmento; cursos voltados à cultura náutica; destinos turísticos; moda e decoração náutica, e lançamentos imobiliários serão mais alguns dos atrativos. A área de gastronomia estará aberta durante todos os dias do evento e contará com sete opções de food trucks além do Restaurante Zephyr. A expectativa da organização do salão náutico é reunir cerca de 15 mil visitantes e gerar em torno de R$ 60 milhões em negócios. Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí pode ser considerada um marco do desenvolvimento náutico brasileiro. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comporta desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift de 12 toneladas e Travel Lift de 75 toneladas; posto de combustível com bandeira BR e única marina no sul do país com diesel Verana; heliponto, além de opções de lazer como sofisticado espaço gastronômico e amplo estacionamento também fazem parte de sua estrutura.

Infinity Blue Resort & Spa - O melhor endereço e próximo ao evento

AVIANCA - A MELHOR DO BRASIL


A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, foi eleita a Melhor Companhia Aérea Nacional no 17º prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, considerado o “Oscar” do nosso turismo. Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa leva o troféu na categoria. Organizada pela Editora Abril, uma das maiores e mais prestigiadas do país, a premiação escolhe os vencedores seguindo um criterioso regulamento. Este ano, a votação nas 25 categorias teve a participação de 33 especialistas convidados, além da equipe da redação da revista Viagem e Turismo e dos leitores, que indicaram os seus destinos, empresas, produtos e serviços preferidos entre os dias 24 de fevereiro e 19 de junho.


“É especialmente importante sermos reconhecidos pelos leitores, que são, também, usuários do transporte aéreo, e por um júri especializado. O prêmio demonstra que estamos no caminho certo ao investirmos num modelo de serviço que prioriza a satisfação dos clientes”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando 49 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Sempre inovadora, a Avianca Brasil foi também a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do ultramoderno A320neo. 


ROTA TURÍSTICA PARA PEDESTRES

Foto: Philippe José

Joinvilenses e visitantes acabam de ganhar uma nova opção de cultura e lazer: a rota turística para pedestres, na região central da cidade. O circuito de aproximadamente cinco quilômetros de extensão, integra os principais pontos turísticos da região e é orientado por vinte placas de sinalização turística, recentemente instaladas pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). As placas estão presentes nos seguintes locais: Museu Nacional da Imigração e Colonização, Praça Nereu Ramos, Biblioteca Pública, Rua Nove de Março, Monumento à Barca, Casa da Cultura, Ponte Charlot (em frente ao Centreventos), Centreventos Cau Hansen, Museu Arqueológico de Sambaqui, Rua Princesa Isabel, Igreja da Paz, Harmonia Lyra, Via Gastronômica, Museu do Bombeiro, Rua do Príncipe, Catedral Diocesana São Francisco Xavier e Mercado Público Municipal. Cada placa, traz a inscrição do local onde está instalada e indica para os outros dois ou três atrativos mais próximos. As placas da rota para pedestres fazem parte do projeto de sinalização turística municipal, executado com recursos do Ministério do Turismo (MTur).


ENFRUTE EM FRAIBURGO


A fantástica Fraiburgo - SC, capital nacional da maçã, realiza o ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) que está indo para a sua 15ª edição, Trata-se de um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira. O seu principal objetivo é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura. Ao longo das 14 edições já realizadas, foram apresentadas mais de 60 palestras internacionais e 320 nacionais em diferentes áreas que envolvem a fruticultura de clima temperado, totalizando mais de 11.000 participantes entre técnicos e fruticultores. 


O sucesso do evento está alicerçado nos atores fundamentais que atuam no processo tecnológico e produtivo da fruticultura: produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas da fruticultura. Na busca de uma fruticultura cada vez mais competitiva, o evento tem buscado trazer as últimas informações das inovações tecnológicas do setor, desenvolvidas ou em desenvolvimento no Brasil e no mundo. 


ESPUMANTES BRASILEIROS EM DESTAQUE


O Brasil continua erguendo brindes ao seu desempenho dos seus vinhos nos concursos internacionais. Entre as 556 amostras degustadas no concurso VinAgora, realizado em Budapeste, na Hungria, dois espumantes brasileiros conquistaram os sentidos dos jurados e retornaram com uma medalha de Ouro e outra de Prata. O evento, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de junho, reuniu 46 avaliadores de 13 países. O enólogo e vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), André Peres Jr., esteve no concurso representando o Brasil. O envio de amostras para concursos nacionais e internacionais é realizado pela ABE, que há mais de duas décadas cumpre seu papel na divulgação dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil. Levou a medalha de ouro Zanotto Espumante Brut – Vinícola Campestre, medalha de prata: Aurora Procedências Pinot Noir Brut – Cooperativa Vinícola Aurora. 

O melhor endereço na Serra Gaúcha - Hotel Cercano

RIO - UM GRITO DE SOCORRO

(Marcelo Piu/Agência O Globo/VEJA)

Para uma companhia de seguro, a melhor propaganda é o pagamento do sinistro. Já para um destino turístico é a segurança e a infraestrutura, coisas que o Rio de janeiro-RJ não tem e tenta vender essa ideia. Eu, brasileiro, que viajo muito, dispenso qualquer viajem, press trip, fampress, trabalho, na dita cidade maravilhosa. Tenho medo, morro de medo. É fato que o Rio de Janeiro tem suas belezas inconfundíveis e incontestáveis, mas não vive um bom momento. E já não é de hoje. É mídia internacional negativa sempre. Um caos ! 


Problemas de segurança pública, corrupção, e a falta de incentivo ao Turismo - têm colocado o Estado em uma situação delicada. Para se ter uma ideia, os altos índices de criminalidade foram responsáveis pela perda de R$ 320 milhões nas receitas do Turismo da capital, segundo estudo da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC. Segundo o autor, que viveu grande parte da sua vida na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro precisa de uma renovação completa da ala política e de investimentos efetivos no Turismo para trazer o brasileiro e o visitante internacional. O Rio é uma tremenda roubada.



PASSAPORTES



Em nosso Brasil, que não trabalha em favor do turismo o  qual sobrevive a duras penas por conta da iniciativas privada, e onde falta até passaportes, vale informar que a casa da mãe joana aprovou na noite desta última quinta-feira a abertura de crédito suplementar de 102,4 milhões de reais para que a Polícia Federal (PF) retome a emissão de passaportes, interrompida desde o final de junho por falta de recursos. A proposta ainda terá que seguir para a sanção do semi-morto Michel Temer. O texto recebeu parecer favorável do relator após o governo concordar em retirar os recursos para os passaportes do Tesouro Nacional e não do Ministério da Educação, como previsto inicialmente. O Planalto decidiu cortar verba que seria destinada para pagamento da participação do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Mas vale lembrar que até quer tudo isso se normalize, você está preso em seu próprio país, caso não tenha teu passaporte ou ele esteja vencido. E o dito documento não é barato.



PEDAL SOLIDÁRIO



Vem aí mais uma edição do PEDAL SOLIDÁRIO para o ASILO SANTA MARIA DOS ANJOS. Vamos ajuda-los a não fechar as portas. A entidade luta a duras penas para manter suas portas abertas e pela sobrevivência daqueles que lá se abrigam. Ao retornarmos do nosso pedal seremos recepcionados  
com uma deliciosa SOPA e sorteios de brindes dos apoiadores do pedal. Ponto de partida as 20h do Asilo: Rua Padre João Batista Réus - Caminho Novo, Palhoça - SC. As Inscrições serão feitas na hora. CHAME SUA TURMA e venha pedalar para o bem. 



ABAV & BRAZTOA



A 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa já tem os primeiros especialistas confirmados para as palestras do Congresso Abav de Turismo que acontece na Vila do Saber. Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia são os eixos da Vila do Saber. Em 2017, a área contará com estrutura de conteúdo mais dinâmica, que aproxima especialistas e participantes, além de espaço exclusivo para a realização de debates e mesas redondas e outro dedicado ao tema Produtos e Destinos, que será disponibilizado aos expositores.


Vila do Saber

Já estão confirmados, Rodrigo Galvão, André Berberi, Ricardo Shimosakai, Ítalo Mendes, Alexis Pagliarini, Marta Poggi, Marianne Costa e Fábio Tomaz, que irão falar desde como conquistar consumidores antes deles planejarem sua próxima viagem, passando por Estratégias de Negociação no Ambiente Contemporâneo; Acessibilidade no turismo no Brasil; Como criar um startup de Turismo, Repensando seu negócio: A Técnica do Design Thinking; Marketing Digital; Turismo de Vivências com Base Comunitária e Turismo Biográfico – Histórias de vida que estimulam roteiros e viagens.


Cilene del Faro - Nossa casa em Ushuaia

MARCHA BRANCA EM USHUAIA




Faltando menos de um mês Ushuaia, a cidade mais astral do planeta, na Patagônia Argentina, se prepara para mais um grande e tradicional evento. Trata-se da temporada 2017 de Worldloppet, o esqui de fundo (nórdico). As lindas, constantes e abundantes nevadas tem permitido realizar excelentes trabalhos na Pista Provincial de Esqui localizada no Valle Tierra Mayor, circuito da PIPEF com uma traçado de 25km. O evento acontecerá no próximo dia 12 de agosto e os esquiadores farão duas voltas, completando 50km na técnica clássica. Já a  tradicional Marchablanca - Worldloppet Silver,  acontecerá uma semana depois, em técnica livre, com distâncias que variam de 1,5km (promocional), 10km e 21km. As inscrições estão abertas no link: www.ushuaialoppet.com. Já estão confirmados atletas de 15 países. A competição somará pontos para o ranking internacional. 

Clique na imagem para ampliá-la